Itaú convida Fernanda Montenegro e bebê Alice para sua campanha de fim de ano

Itaú convida Fernanda Montenegro e bebê Alice para sua campanha de fim de ano – A tradicional campanha de fim de ano do Itaú Unibanco reúne duas estrelas muito queridas do público: a atriz Fernanda Montenegro, nova imortal da Academia Brasileira de Letras e já reconhecida por participar das campanhas do banco, e a pequena Alice, que virou sucesso na internet por falar palavras difíceis. O trabalho une duas gerações distantes em torno de um mesmo desejo: que em 2022 haja mais esperança, respeito, humanidade e amor entre as pessoas. O filme estreou na segunda-feira (13), na TV e nas redes sociais do banco. Assinada pela agência Africa, a peça fala sobre como o novo ano pode ser melhor se for feito com as pessoas e brinca com a dinâmica dos vídeos da Alice que viralizaram na internet.

Filme faz brincadeira com palavras, como nos vídeos da garotinha que viralizaram nas redes sociais – Mas agora é a bebê quem desafia a atriz veterana a repetir palavras e expressões que “ajudam a mudar o mundo”. Além das mídias de TV e canais proprietários do banco, o filme estará disponível para compartilhamento em grupos do Facebook e no WhatsApp. “Os dois últimos anos foram bastante desafiadores, exigindo resiliência, empatia e adaptação. Com o filme da dupla Fernanda e Alice, quisemos levar às pessoas um momento leve e divertido, convidando-as também a refletir sobre o que desejam para 2022. Esperamos que as pessoas participem conosco e nos ajudem a criar uma grande corrente de positividade para esse ciclo que logo mais se inicia”, comenta Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Campanha assinada pela agência Africa“Juntar a pequena Alice com a gigante Fernanda, além de provocar sorrisos e emoção, traz muitos significados para a mensagem. Um deles é que a sabedoria mora tanto na experiência como na inocência. Alice, a bebê de dois aninhos conhecida por repetir as palavras que lhe são ensinadas, neste filme é colocada em uma posição diferente: a de nos dizer quais são as palavras mais importantes para 2022. E de nos convidar a escrever 2022 com elas”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.

O filme pode ser visto

FICHA TÉCNICA
Agência: Africa
Título: FIM DE ANO 2022 / ALICE E FERNANDA
Anunciante: Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta / Erico Braga
Redator: Alexandre Peralta
Diretor de arte: Erico Braga / Cortez Pereira
Atendimento: Renato Broggin / Maria Eduarda Navarro / Isadora Charbel / Lia Turato
Planejamento: Carla Sá / Renata Serafim / Guilherme Godinho
Mídia: Aga Porada / Heloisa Lima / Erick Kaizawa / Henrique do Monte / Aloysio Lima / Fabio Vannucci / Isabela Muniz / Marcus Pereira / Tamiris Cruz / Renato Vidotti / Anderson Costa / Nicole Cardoso
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Priscila Moscovich
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produtor executivo: Marcella Feo
Direção de fotografia: Nixon Freire
Direção de fotografia unidade Alice: Yuri Sardenberg
Coordenação de Produção: Marcella Feo / Rafaela Muniz / Juliana Salviano / Julia Fontes
Atendimento: Mary Lacoleta / Carol Pivato / Babi Kosloff
Assistente de Direção: Ana Rios
Direção de Arte: Denis Souza Netto
Direção de Produção: Fernanda Franco
Produção de Objeto: Bianca Portes
Make&Hair Fernanda Montenegro: Lu Moraes
Coordenação de Pós-produção: Fezão Barbieri
Montagem: Ricardo Quintela
Finalização: Rafael Barão
Cor: Acauan Pastore
Pós-Produção: Flow Effects
Operação de Câmera: Adinan Lopes
Produtora: Evil Twin Music
Produção Musical: Andre Namur
Direção Musical: Andre Faria / Murilo Faria
Sound Design e Mixagem: Rafael Vieira / Gustavo Boselli, /Andre d’Ávila
Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary / Thais Becker / Rafaela Oliveira
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Natalia Barreira / Caroline Pintarelli / Maria Fernanda Candeloro / Victor Miranda Costa

Morar Construtora lança websérie em comemoração aos 40 anos da empresa  – A Morar Construtora completou em junho deste ano 40 anos de atuação no mercado imobiliário. E para comemorar essa data tão importante, a construtora lançou a websérie #Morar40anos com histórias e depoimentos marcantes dos fundadores e colaboradores da empresa.  A série será dividida em 4 episódios: Sou família Morar; inovação, conquistas e reconhecimentos; clientes Morar; o que esperamos para os próximos 40 anos. O primeiro episódio foi marcado por muita emoção e nostalgia. Os sócios-fundadores Sebastião Jayme de Almeida e Delva Gomes de Almeida contaram a história de como surgiu a construtora e os desafios que tiveram que enfrentar ao longo dos anos. Os filhos do casal, Rodrigo Almeida, atual presidente da Morar, Rogério Gomes de Almeida, sócio-conselheiro e Bartira Gomes de Almeida, sócio-conselheira, compartilharam a experiência de conviver dentro da empresa desde pequenos e a importância da empresa para a carreira e vida de cada um.  Os diretores e colaboradores também compartilharam as suas experiências em fazer parte da família Morar. Os depoimentos, recheados de emoções, chamam atenção pelo amor e admiração pela empresa e por toda a família Almeida.

Primeiro episódio da web série


Vale intensifica campanha de segurança ferroviária nas festas de fim de ano e férias escolares – A Vale está intensificando o trabalho de conscientização ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) para aumentar a segurança ferroviária durante o período de festas de fim de ano e férias escolares. As ações se estendem até o fim do mês em municípios por onde passa a ferrovia e incluem a divulgação de mensagens, reuniões com comunidades, entre outras ações. Cabe lembrar que assim como o trânsito rodoviário, o trânsito ferroviário também tem regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O 29 do CTB diz que os veículos que se deslocam sobre trilhos têm preferência de passagem sobre os demais. Os pedestres também precisam ficar atentos nas proximidades da ferrovia. Cabe lembrar que os trens podem percorrer centenas de metros antes de pararem totalmente mesmo depois de acionados os freios de emergência.


As Don@s da Festa comandam o Natal da Riachuelo – A Riachuelo apresenta para o Natal 2021 a campanha “As Don@s da Festa”. O conceito faz parte do posicionamento da marca que mantém as mulheres como protagonistas, destacando as suas vidas, suas decisões, seu estilos. E para evidenciar o brilho feminino, a Riachuelo traz Giovanna Ewbank, estrelando o filme, além de Rebeca Andrade, Taynara OG, Isa Domingues, Letticia Muniz, Raissa Santana, e que, literalmente, conecta uma dona da festa à outra, unindo também seus diferentes Natais e formas de comemorar a data. Sob o mote “Siga a Luz das Don@s da Festa”, a campanha convida o público feminino a se unir ainda mais e celebrar todas as mulheres empoderadas que vivem o Natal à sua maneira, a ideia é trazer de volta a expectativa da chegada das festas de fim de ano e comemorar a garra que as moveu ao longo desse período tão desafiador. “Nossa campanha encerra o ano com uma grande homenagem às mulheres Riachuelo e aos seus Natais. Vamos ressaltar o brilho que cada uma delas possui, que ilumina a todos, convidando nosso público para celebrar a força que elas representam para todos em sua volta, amigos e parentes”, diz Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

A Riachuelo celebra o primeiro Natal de seu Marketplace – Seguindo uma estratégia de comunicação integrada, focada em alta exposição e alcance, a campanha está nos principais canais de TV aberta e PayTV e conta com ativações on e offline, explorando plataformas digitais como grandes canais do Youtube, Instagram, Twitter, Facebook, WhatsApp e TikTok. Além da homenagem, a Riachuelo celebra o primeiro Natal de seu Marketplace que, além de focado em atender a diferentes estilos de vida, segue o posicionamento da marca em oferecer aquilo que as pessoas realmente buscam, necessitam e desejam. Os produtos estão disponíveis em todas as lojas Riachuelo e podem ser encontradas no marketplace, aplicativo ou por meio de compras pelo WhatsApp no número 800 772 3555.

Filme de natal – Riachuelo

Ficha Técnica
FOTOS
Direção de arte: Audi Amada
Fotos Moda: MAR+VIN
Fotos Still: Xico Buny
Stylist: Rafaela Carmona
Produção Executiva: Joana Vieira
Produtor(a): Nana Vieira, Allison Gonçalves, Priscila Pacielo, Fatima Sosa
Produção de casting: Junior Vianna (POP CASTING)
Beauty: Dani Hernandez

FILME

Agência: Magenta

Direção: Gustavo Gripe

Direção de Fotografia: Leo Kawabe

Direção de arte: Estela Padilha

Produção: Gorila Style

Finalização: Liquor media

Produtora de áudio: Ant food

Assistente de direção: Paty Jaeger

Stylist: Dani Ueda

Beleza: Dani Hernandez


99Pay leva ambulantes para venda de Bitcoin na praia“Ooolha o Bitcooiin!”. Essa foi a frase que circulou pela praia de Ipanema em frente ao posto 9. Em meio aos ambulantes que comercializam itens diversos, foi possível encontrar vendedores oferecendo criptomoedas aos frequentadores. A ação marcou o início da campanha “99Pay solta o Bit”, desenvolvida pela agência Tela, rede de criativos que desenvolve soluções de marketing e comunicação para a 99Pay, com o objetivo divulgar as facilidades de transacionar Bitcoin com o novo aplicativo da marca lançado este mês.  A campanha de lançamento também traz conteúdos explicativos com ações de influencers no TikTok, Instagram, Facebook, Spotify e Twitter. O objetivo é atingir o público da geração Z, os nativos digitais. Para isso, foi convidado um time de influenciadores que vai apresentar a nova tecnologia e explicar como funcionam os investimentos em Bitcoin. Ainda em produção, a marca lança conteúdos educativos que desmistificam termos aparentemente complexos, como blockchain e mineração, de um jeito divertido para que todos possam entender.

Campanha de marketing para lançamento do novo app começa com performance de vendedores ambulantes oferecendo criptomoedas à beira mar “Os vídeos terão uma função didática no sentido de simplificar investimentos em Bitcoin para a Geração Z. A ideia da 99Pay é democratizar o acesso a esse universo, ensinando que lidar com esse tipo de moeda não é atividade exclusiva de engravatados ou de pessoas com muito dinheiro. Queremos mostrar que transacionar criptomoedas pode ser divertido a partir das facilidades oferecidas pelo nosso novo aplicativo”, explica Clarissa Brasil, Head de Marketing e Insights para a 99Pay. Também foi produzido um funk cuja letra traz referências sobre o universo do Bitcoin. Dentro do TikTok, a música vai embalar o challenge da 99Pay com uma coreografia elaborada por Maria Clara Garcia, uma das principais influenciadoras da geração Z. A marca também está levando para as redes sociais o filtro ‘Solta O Bit’ para fotos, além do lançamentos das redes proprietárias da marca no Instagram , Facebook , TikTok e Twitter .

A 99Pay vai realizar diversas promoções oferecendo Bitcoin em cashbacks – Ainda com o intuito de democratizar o uso de criptomoedas, a 99Pay vai realizar diversas promoções oferecendo Bitcoin em cashbacks, para contribuir com a popularização da moeda que, segundo pesquisa realizada pela plataforma, é conhecida por 83% dos nativos digitais, mas apenas 27% sabem realmente como funciona. A mesma pesquisa mostra também que 54% não investem em criptomoedas, mas tem interesse em começar, sendo que os principais motivos desse não investimento estão relacionados à falta de conhecimento ou facilidade de compra. O novo aplicativo da 99Pay para transacionar Bitcoin está disponível para download nas lojas Apple Store ou Play Store e funciona de forma apartada da tradicional carteira digital da 99. Com isso, a plataforma quer oferecer um serviço focado na transferência P2P com rede social para os nativos digitais ou para quem já está familiarizado com as novas tecnologias.

Filme do 99pay

Ficha Técnica do filme
Agência: Tela
Título: 99Pay Solta O Bit
Líder de projeto: Luísa Paiva
Assistente de projeto: Victoria Paiva
Mídia: Priscila Leopoldino
Planejamento: Carol Strobel
Designer: Lianne Oshina
Diretor de Criação: Ale Tauchmann
Redação: Guilherme Glir
Direção de arte: Guilherme Rubini, Ale Tauchmann, Fellipe Canalli, Gustavo Gnatta
Diretora de Planejamento: Verônica Peters
Planejamento: Verônica Peters, Gilmar Leal
Diretora de Atendimento: Rose Hatamoto
Atendimento: Rose Hatamoto, Gabriela Ravachi
Produção Eletrônica: Carol Pajuaba
Revisão: Hellen Guareschi

Rodrigo Lombardi protagoniza campanha sobre planejamento financeiro da Bradesco Vida e Previdência – A Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, lançou sua mais nova campanha de conscientização sobre planejamento. O filme, intitulado ‘Muita Gente’, é estrelado pelo ator Rodrigo Lombardi e traz uma reflexão sobre o papel da previdência privada como forma de demonstrar amor e proteção a quem se ama e a preparação para o futuro com segurança e tranquilidade. A campanha é assinada pela AlmapBBDO. Para Jorge Nasser, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização, planejar o futuro é um cuidado que se deve ter o mais cedo possível. “A disciplina de reservar parte dos ganhos para o futuro é a chave para a constituição de um bom plano de previdência privada. Sabemos que vamos viver mais. Por isso, é preciso ter a consciência de que a qualidade dessa vida adicional depende, em grande medida, do planejamento financeiro que fizermos. O fundamental é tomar a decisão e dar o primeiro passo”, destaca o executivo.

Ator apresenta a previdência privada como importante forma de diversificação de investimentos – Todo o conceito criativo é baseado em dois pilares centrais: a maior expectativa de vida do brasileiro e o planejamento financeiro para garantir que sonhos se realizem. Exibida em rede nacional, a campanha conta com peças para as redes sociais, spots de rádio, além de mídia impressa e OOH. Para Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, trabalhar a previdência privada nos meios de comunicação é imprescindível, para que cada vez mais as pessoas tomem consciência da importância deste tipo de investimento para o planejamento do futuro. “Queremos não apenas despertar o interesse da população sobre o tema, mas também engajá-la a pensar que, com um plano de previdência, é possível manter o padrão de vida conquistado ao longo dos anos de trabalho e deixar um patrimônio aos familiares. Todas as nossas comunicações estão focadas nesse objetivo”.

Rodrigo Lombardi foi escolha estratégica da companhia – Proximidade e empatia com o público. Essas são as sensações que, de acordo com a Bradesco Vida e Previdência, a figura de Rodrigo Lombardi transmite ao público. “Além de uma carreira brilhante na televisão, cinema e querido pela publicidade, Rodrigo traz credibilidade aos trabalhos em que participa”, completa Nogueira. O sentimento de carinho pela campanha também é compartilhado pelo ator que se identificou totalmente com a proposta trazida pela seguradora. “Invisto cerca de 30% de tudo o que eu ganho em produtos e serviços que vão garantir a mim e a minha família um conforto maior nos próximos anos”, salienta o artista.

Filme do Bradesco Seguros – Rodrigo Lombardi

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Bradesco Seguros

Título: Muita Gente

Produto: Bradesco Vida e Previdência

Criação: AlmapBBDO

Produção Audiovisual:  Vera Jacinto; Diego Villas Bôas, Dani Manunta

Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Yohanna Maia, Camila Reis, Bruna Santarosa, Luiza Milani, Paulo Henrique Costa, Alan Cruz

Community Manager: Samara Bispo

Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, Larissa Simões, Inaeh Souza

Mídia: Rafaela Alves, Kristin Hendrickson, Mel Carvalho, Ana Carolina Campos, Amanda Souza, Guilherme Rodrigues, Leonardo Montuori, Peterson Santana, Gustavo Martins, Claine Oliveira, Sávio Figueiredo, Fernanda Mariano e Paloma de Oliveira.

Produção Digital: Lilian Cavallini, Sabrina Ramiles, Vinicyus Maciel

Artbuyer: Tereza Setti, Eliane Silva

Fotógrafo: Mauricio Nahas

Produção de Conteúdo: Chris Melo, Janaína Tieppo e Mariana Lima

Produtora Filme: CINE

Direção: Cris Vida

Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira

Assistente de Direção: Camila Gentile

Diretor de arte: Patricia Pereira

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba

Atendimento Produtora: Jordana Ribeiro / Juliana Silva

Coordenação de Produção: Jair Costa

Diretora de produção: Tati Ueda

Montagem: Lucas Camara

Coordenador de Ilha de edição: Marcos Eduardo Santos

Coordenador de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula

Finalização: CINE X

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Luiz Ortega

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira

Aprovação do cliente: Alexandre Nogueira da Silva, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Carla de Souza Zavarize, Adriana de Alcântara Pacheco


Abrati lança campanha nacional de combate ao transporte clandestino – A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) lança neste mês de dezembro, a campanha nacional ‘Busão Bom é Busão Legal!’ para alertar os passageiros sobre os contratempos que podem sofrer ao optarem pelo transporte clandestino. A iniciativa, com concepção do marketing da Abrati e criação e execução da SG Propag, foca na ilegalidade travestida de modernidade e tecnologia, que confunde ainda mais a população com o título de fretamento colaborativo. Às vésperas das festas de fim de ano, a campanha usa uma linguagem simples e descontraída com o intuito de sensibilizar e conscientizar os passageiros para os riscos do transporte ilegal, que ganhou espaço em 2020, por conta da restrição do transporte rodoviário regular de passageiros. “Durante a pandemia, o transporte clandestino, que não segue as regras de controle e respeito ao cliente, aproveitou o cenário de redução das linhas regulares para crescer em torno de 30% no país, sofisticando-se e tomando ares de legalidade, em especial nos canais de venda online”, destaca Letícia Pineschi, porta-voz da Abrati.

A campanha ‘Busão Bom é Busão Legal!’ é inspirada em situações cotidianas e reais – Segundo ela, hoje, mesmo com o retorno das linhas regulares, ainda existe uma grande parcela da população que recorre ao transporte ilegal por conta das tarifas mais baratas. “Mas, essa possível vantagem é uma ilusão, já que não leva em conta as garantias para uma viagem tranquila e segura”. A nova campanha da Abrati apresenta problemas cotidianos de quem embarca em serviços clandestinos. “Inspirados nos relatos reais, criamos situações para mostrar ao público o que pode acontecer ao viajar com uma empresa ilegal. Ao criar a campanha, nossa maior preocupação foi mostrar as situações de forma mais leve, sem esquecer a gravidade do assunto”, ressalta Bob Santos, diretor geral da agência de publicidade.

A campanha quer mostrar ao público o que pode acontecer ao viajar com uma empresa ilegal – A ação será divulgada para todas as associadas ABRATI e para entidades parceiras e estará no ar por um mês com vídeos de 30 segundos nas três principais emissoras de TV aberta do Brasil em nove estados e o Distrito Federal, além das redes sociais da entidade. Com uma pitada de bom humor, mas com muito esclarecimento, os filmes relatam as dores de cabeça que os passageiros podem ter com o uso de aplicativos. Entre elas, estão os casos de cancelamentos de viagem em cima da hora, fazendo com que os usuários percam seus compromissos, as infinitas horas que podem perder na estrada quando o ônibus quebra ou é parado pela fiscalização, os embarques e desembarques em locais distantes e perigosos, os atrasos recorrentes, e muitas outros casos que comprometem a garantia de uma boa viagem.

A campanha explica os perigos que cercam os transportes clandestinos“O momento é muito oportuno, tendo em vista a alta da demanda que se inicia com os feriados, festas de final de ano e férias”, diz Letícia Pineshi, que complementa explicando que os perigos que cercam os transportes clandestinos são inúmeros, pois além de todos os contratempos que os passageiros podem sofrer, ainda há uma maior probabilidade de envolvimento em acidentes. “Por isso, precisamos mostrar aos usuários de transporte clandestino que o serviço oferecido por esse tipo de empresa não dá nenhuma garantia e qualquer tipo de amparo caso algum acidente venha a acontecer. Toda essa irresponsabilidade, não apenas coloca em risco a vida de milhões de passageiros em todo o Brasil, mas também ceifa milhares de vidas de outros viajantes que circulam nas rodovias”, destaca.

Para ter acesso ao filme

Ficha técnica:
SG PROPAG – CRIATIVOS:
DIREÇÃO GERAL E CRIAÇÃO: ROBERTO SANTOS- (BOB) – SG PROPAG
ATENDIMENTO – DIEGO RODRIGUES – SG PROPAG
ROTERISTA – TATIANE PALHANO- (TATI) – SG PROPAG
DIRETOR DE CRIAÇÃO – EMANUEL GONDIM – SG PROPAG
DIRETOR DE ARTE – CAMILA LEITE – SG PROPAG
UNO VÍDEO – PRODUTORA:
DIRETOR DE CENA – FELIPE NAUR MARTINS SIQUEIRA – UNO VÍDEO PRODUÇÕES
DIRETOR DE FOTOGRAFIA – FRANCISCO APARECIDO PÁSCOA DA SILVA – (CIDO) – UNO VÍDEO PRODUÇÕES
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA – WALDEAN DE ALMEIDA TEXEIRA – UNO VÍDEO PRODUÇÕES
CÂMERA- CARLOS ALBERTO FRAGA FILHO- (BETINHO) – UNO VÍDEO PRODUÇÕES
ASSISTENTE DE CÂMERA- JOÃO TEXEIRA DA SILVA FILHO – UNO VÍDEO PRODUÇÕES
PRODUÇÃO- MIRIAM VASCONCELOS OLIVEIRA – UNO VÍDEO PRODUÇÕES
MAKE- GERUANA VASCONCELOS LOPES – (GERA) – UNO VÍDEO PRODUÇÕES
ATOR – VITOR ALVES ALENCAR – (VITOR ALEN) – UNO VÍDEO PRODUÇÕES
ATENDIMENTO PRODUTORA DE VÍDEO- ANA PAULA UCHÔA DE ARAUJO –
UNO VÍDEO PRODUÇÕES
EDITOR 1- JORDÃO DE SOUSA FERNANDES CARLOS – UNO VÍDEO PRODUÇÕES
EDITOR 2- WASHINGTON ARRUDA MARTINS – UNO VÍDEO PRODUÇÕES
COMPUTAÇÃO GRÁFICA-JOÃO SOARES BULCÃO FILHO – (BULCÃO) – UNO VÍDEO PRODUÇÕES –
PRODUTORA DE AUDIO- DSAN PRODUÇÕES – UNO VÍDEO PRODUÇÕES


Heineken® muda cor de sua estrela para lançar compromisso com sustentabilidade e seu quarto ingrediente – Com o conceito “A energia da noite voltou mais verde do que nunca”, a Heineken® estreia sua nova campanha “Green Energy”, criada pela Publicis Brasil. Disponível na TV aberta, canais pagos e peças em mídia digital, ela traz, como 4° ingrediente da cerveja, a energia verde, reforçando os compromissos da marca em Sustentabilidade para além da produção. No filme, a icônica estrela da marca se transforma na cor verde, iniciando a jornada de transformação dos espaços urbanos. Heineken® acredita que momentos de lazer, espaços culturais, festivais de música e até mesmo uma mesa de bar entre amigos podem se tornar espaços para reflexão, aprendizagem e mudança de comportamento, com imenso potencial de multiplicação.

Nova campanha reforça os compromissos da marca e abre um convite para um futuro mais sustentável – Com a trilha sonora da banda inglesa Jungle, o filme tem direção de Ian Rushel, nome presente na lista dos melhores novos diretores da Shots Magazine. Rushel foi vencedor do Young Director Awards no Festival de Cannes, em 2014, além de ter curta metragens categorizados como Staff Pick do Vimeo. Além de diretor para comerciais, filmes e videogames, também é sócio da Iconoclast Brazil. Em dezembro de 2020, a marca Heineken® avançou na produção e envasamento da cerveja com uso de energia 100% renovável, nas Unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR), e até 2023, a cervejaria de Jacareí (SP).

Este ano, deu início a um projeto piloto que facilita a utilização de energia renovável em bares e restaurantes parceiros“Essa campanha, a primeira da marca desenvolvida 100% pelo Brasil, vem com o propósito de reafirmar nosso compromisso com um futuro cada vez mais sustentável. Acreditamos que marcas e consumidores podem ser, juntos, grandes agentes de mudança nessa retomada, repensando um consumo mais consciente. Queremos levar a nossa energia 100% verde além da produção, mas como um convite às pessoas a pensarem um futuro mais verde e com escolhas sustentáveis no dia-a-dia”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

GREEN YOUR CITYGreen Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão. Para o lançamento, a marca iluminou três capitais do país – SP, RJ e BH – com energia verde, no último dia 4 de novembro. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde. A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja. Com isso, a Heineken® vai dando o tom de como pretende atuar daqui pra frente, levando a sustentabilidade para cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas.

Filme de Heineken_ Cor da Estrela

Ficha Técnica

Agência: Publicis Brasil

Título: Green Path

Duração: 60″, 30″, 15″, 10″, 5″

Cliente: Heineken®

VP de Marketing: Nabil Nasser

Diretor de Marketing: Gabriel D’Angelo Braz

Gerente Sr. de Marketing: Beatrice Jordão

Coordenadora de Marketing: Melina Domingos

Gerente de Mídia: Juliana Magalhães

Gerente de Marketing: Priscila Fins

Global Cco: Bruno Bertelli

Global Creative Coordination: Guy Lewis

Cco: Domenico Massareto

Ecds: Dani Ribeiro, Fabio Astolpho

Diretor De Criação: Arturo Marenda

Diretor De Criação Associado: Andre Leotta

Direção De Arte: Elias Carmo, Samuel Gonçalves, Isabel Fontes, Marcio Kota

Redator: Rodolfo Monteiro, Gabriele Moraes

Head De Produção: Renata Sayão

Rtv: Giuliano Springhetti, Renan Sales e Edivânia Coimbra

Artbuyer: Raphael Macedo

Vp Atendimento: Gabriela Borges

Global Account Director: Derek Muller

Business Director:Joanna Alencar

Atendimento: Mariana Corrales, Marina Roge e Cassia Brandão

Conteúdo: Claudia Cecilia, Isadora Greiner, Bruna Pasquini

Projetos e Tecnologia: Marcio Bueno, Renata Carvalho, Ana Gomes, Catarina
Paiva e Bianca Ferreira, Thiago Cassemiro, Guilherme Camargo, Olga Benário

Head de Planejamento: Juliana Elia

Planejamento: Daniela Altenfelder, Victoria Franco e Barbara Pires

Mídia Publicis: Mauricio Almeida, Ana Sanchez, Andre Goes, Jussara Bezerra, Fernando Brito, Carla Tassi

Produtora (TVC e Assets Digitais): ​Iconoclast

Direção: Ian Ruschel

Diretor de fotografia: Diego Rosenblatt

Produtor executivo:​ Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb e Mariela Costa

Assistente de direção:​ ​Lipp Sant’angelo, Juliana Cretella e Elis Manukian

Coordenação de produção:​ ​André Bauer

Assistente de coordenação de produção Carol Latorre, Carolina Loureiro

Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares

Diretor de produção: Fabio Arisaka

Diretor de arte: Martino Piccinini

Figurino: Marina Vieira

Produção de elenco: Virginia Favrin e Mariana Carneiro

Produção de locação: Kleber Pereira

Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

Assistente de coordenação: Everson Martins

Finalizador: Thiago Marra

Montador: Ivan Kanter Goldman e Roberta Bonoldi

Color Grading: Marla

Pós-produção: Nash

Produtora (OOHs Animados e Making Of): Prodigious

Atendimento e Produção: Ale Sarilho, Dani Paiva e Natasha Zaminiani

Making of Conteúdo: Erick Ramos

Animação: Anderson Noise e Megg Ramos

Composição e VFX: Anderson Noise

Produtora de Som: Satelite Áudio

Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal

Digital Media – Iprospect

Executive Business Director: Caroline Bassi

Business Manager: Gioconda Ferraz

Business Supervisor: Ana Melo

Media Director: Lucas Callile

Media Manager: Kássia Trompieri

Media Supervisor: Cleberson Luque

Media Analyst: Lais Virgilio e Arthur Fialho

Programmatic Media Supervisor: Sulamita Vidal

Programmatic Media Analyst: Milene Duarte

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