Binder cria campanha para o “Natal Sem Fome” da Ação da Cidadania

Binder cria campanha para o “Natal Sem Fome” da Ação da Cidadania

A nova campanha do “Natal Sem Fome”, da ONG Ação da Cidadania, criada pela Binder, traz como tema a antiga fábula do beija-flor, que, ao tentar apagar o incêndio em uma floresta, é questionado por uma onça e responde: “sozinho eu não consigo, mas estou fazendo a minha parte”. Com uma roupagem mais lúdica e moderna, a história inspirou a criação das peças e do filme, da campanha cujo objetivo é incentivar milhões de brasileiros a se engajarem na causa do combate à fome por meio de doações. “No início dos anos 90, o próprio Betinho, idealizador da Ação da Cidadania, contou a fábula do beija-flor como uma metáfora de solidariedade. Agora, resgatamos este símbolo de esperança, o beija-flor, para criar uma campanha leve e otimista, que, ao contrário do usual, mostra a possibilidade de mudança. Se cada um fizer a sua parte, podemos ter milhões de beija-flores ajudando a combater a fome e a miséria”, explica Marcos Apostolo, diretor de criação da Binder.

Peças e filme resgatam a fábula do beija-flor com uma roupagem mais lúdica e moderna para inspirar milhões de brasileiros – Para dar vida ao pássaro, a Binder criou uma linguagem urbana e colorida retratada no grafite de Marcelo Ment, um dos mais ativos artistas urbanos do Rio de Janeiro. Além do painel autoral, instalado no Galpão da Ação da Cidadania, sua arte foi a base das peças cujo conceito é ‘Seja você um beija-flor”. A fábula foi materializada ainda em um filme de Natal, produzido pela produtora Piloto, que será veiculado nos cinemas da rede Ancar Ivanhoe, na Rede Globo e nas redes sociais da Ação da Cidadania. A campanha de arrecadação contará pelo quarto ano consecutivo com a participação do Grupo Ancar Ivanhoe, um dos maiores contribuintes da ação e única empresa do setor de shoppings centers a participar da iniciativa, que receberá as doações e promoverá diversas ativações de engajamento nos shoppings da rede.

Ação conta mais uma vez com a participação do Grupo Ancar Ivanhoe, que promoverá diversas ativações de engajamento – “Com a união destes dois clientes da Binder, fizemos um desdobramento da campanha e uma adaptação, que une o Papai Noel ao beija-flor. Além disso, desenvolvemos ações especiais para ampliar o engajamento e a participação do público”, conta Os shoppings vão incentivar ainda o Troco Solidário, permitindo que os clientes doem a quantia excedente do pagamento do estacionamento e do brinde da campanha promocional para o movimento idealizado por Betinho. Miguel Heuseler, head de atendimento da Binder. A Loja Beija-Flor, por exemplo, criada a partir da parceria da ONG com a Ancar Ivanhoe, permitirá que os clientes façam doações para o Natal Sem Fome e levem brindes exclusivos da campanha. O valor arrecadado será revertido à instituição. Já os lojistas dos shoppings também poderão participar do movimento com a tag da Solidariedade. Peças selecionadas terão parte do valor revertido em alimentos para o Natal Sem Fome. Os shoppings vão incentivar ainda o Troco Solidário, permitindo que os clientes doem a quantia excedente do pagamento do estacionamento e do brinde da campanha promocional para o movimento idealizado por Betinho.

Outra ação contemplada é a instalação de painéis instagramáveis – que permitirão que os voluntários possam se sentir parte da corrente do bem e convidar amigos e seguidores a participarem da campanha. As doações acontecem por meio dos sites ou fisicamente nos shoppings Madureira, Botafogo Praia, Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard, Rio Design Barra e Leblon, no Rio de Janeiro; Pátio Paulista, Eldorado, Metrô Itaquera, em São Paulo; Parque das Bandeiras, em Campinas; Center Vale, em São José dos Campos; Golden Square, no Grande ABC; North Shopping Maracanaú, North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza e Via Sul, no Ceará; além do Conjunto Nacional, em Brasília; Pantanal, em Cuiabá; Porto Velho, em Rondônia; Iguatemi Porto Alegre, em Porto Alegre; e Natal Shopping, no Rio Grande do Norte.

Filme do natal sem fome – binder:

 

FICHA TÉCNICA:
Filme Beija flor (Doação)

Agência: Binder

Cliente: Ação da Cidadania

Diretor de Criação: Marcos Apostolo

Diretor de Arte: Marina Carvalho

Redator: Roberta Bichara e Marcos Apostolo

Atendimento: Miguel Heuseler, Bianca Torres, Kelly Furtado e Bruno Aguiar

RTVC/Artbuyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi

Aprovação: Daniel Carvalho de Souza, Rodrigo Afonso, Luciana Alves, Diego Cotta, Dara Bandeira

Produtora: Piloto

Diretor: Rafael Antonelli

Assistente de Direção: Didi Lima

Diretor de Fotografia: Gabriel Moraes

Produtora Executiva: Natalia Souza

Assistente de Coordenação Executiva: Diandra Martins e Cecília Bertoche

Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli

Coordenadora de Produção: Mariana Guerra

Assistente de Coordenadora de Produção: Marcia Frota

Produtor: Rodrigo Mattos

Head of Post: Rafael Bozzi

Diretor de Arte (pós-produção): Enio Vital

Ilustradora: Bel Pardal

Animador: Danilo Cheng

Assistente de animação: Victor Furthe

Motion Designer e Composição: Igor Romana e Bernardo Godinho Vaz

Editor: Pedro Soares

Finalizador: Poliana Pompeo e Kevin Crauford

Finalização de animação: Clara Piochi, Gustavo Grotti Campoy, Gabriella de
Mattos Pimenta

Colorista: Gigio Pelosi

Trilha: Felipe Radicetti

Mixagem: Beat Carioca

Elenco: Augusto Salimon Sasso Matias da Silva, Josiane Da Silva Reis

Ficha técnica Natal sem Fome x Ancar

Cliente: Ancar

Diretor de Criação: Marcos Apostolo

Diretor de Arte: Marina Carvalho

Redator: Roberta Bichara

Atendimento: Miguel Heuseler, Kelly Furtado, Bianca Torres, Camila Lima e Bruno Aguiar

RTVC/Artbuyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi

Aprovação: Caroline Pereira, Isabela Barbosa

Fotografo: Yuri Granero

Elenco: Rubem de Oliveira Castorino

Manipulação: Studio H

 

 

Nuvem no Deck da Empório Life

A empresária Rachel Pires uniu-se à Dani Barreto e na sexta-feira (18) e sábado (19) aportaram no deck da loja da Empório Life, na Praia do Canto com seus queridinhos do Natal. “Vou levar bags, nécessaires e lenços da Nuvem Sublimação que são presentes perfeitos para esta época do Natal”, afirma Rachel. O agito começou pela manhã a partir das 10 horas.

 

 

Eco101 realiza ações de segurança viária ao longo de todo verão

Com o objetivo de orientar os usuários quanto a importância da segurança viária a Eco101 deu início a uma série ações educativas em vários pontos da BR-101/ES/BA que seguirão sendo realizadas de forma permanente até março de 2022. São feitas abordagens a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, com distribuição de kit lanche, brindes e material de orientação. Além de apoiar a Polícia Rodoviária Federal nas apresentações do Cinema Rodoviário, que visa sensibilizar os usuários com vídeos e orientações de segurança. CINEMA RODOVIÁRIO: São realizadas ações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com foco nos motoristas e motociclistas que utilizam a rodovia diariamente ou finais de semana. Os usuários são abordados pelo Policial Federal Rodoviário, sendo convidados a participar da campanha e das ações. Além da apresentação dos vídeos é feita a aplicação de dispositivos retro refletivos em capacetes e entrega de lixeirinhas para os veículos.

CAMPANHA PARA PEDESTRES E CAFÉ NA PASSARELA – Esta ação tem por objetivo orientar os pedestres a utilizar as passarelas e não se arriscarem atravessando pela faixa de rolamento. Também tem o propósito de identificar o perfil das pessoas da região, para saber a origem e o destino e entender os motivos pelos quais alguns pedestres não utilizam a passarela. Além de, estabelecer uma relação de confiabilidade e solidariedade cooperativa entre a concessionária e os pedestres; incrementar novos canais de comunicação com a comunidade lindeira que utilizam o dispositivo de segurança, conciliando interesse e desenvolvendo ações conjuntas em prol dos pedestres.

CAMPANHA PARA MOTOCICLISTAS – Estas ações são realizadas em áreas urbanas onde há uma maior circulação de motociclistas, o usuário é abordado pela Polícia Rodoviária Federal e convidado a participar da campanha, é realizado um checkup nas luzes dianteiras e traseiras e enquanto isso o motociclista recebe orientações de segurança, material orientativo e antena (corta pipa).

 

CAMPANHA PARA AUTOMÓVEIS E VEÍCULOS COMERCIAIS – A campanha é focada para os motoristas que utilizam a rodovia diariamente ou nos finais de semana.  No local é instalada uma tenda onde os usuários têm todo o cuidado de profissionais da saúde, que realizam testes de glicemia, aferição da pressão arterial e recebem um material orientativo. Esta ação é feita em parceria com o Sest/Senat.

 

OPERAÇÃO RODOVIDA – Devido ao aumento de fluxo nas rodovias, esta operação é realizada entre o mês de dezembro a março, neste período são realizadas diversas ações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, onde o nosso objetivo é sensibilizar os motoristas a conduzir o veículo de maneira preventiva, a fim proporcionar um trânsito mais seguro e reduzir os acidentes na rodovia. A Operação Integrada Rodovida tem como principal objetivo reduzir a quantidade de acidentes graves nas vias públicas e o consequente custo social, através da integração entre os órgãos de trânsito de todo o país. A operação é uma iniciativa do governo federal, capitaneada pelos Ministérios da Segurança Pública, Justiça, Cidades, Saúde, Transportes, Portos e Aviação Civil, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Polícias Militares (PMs), Polícias Civis, Guardas Municipais, Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs), Departamentos de Estradas e Rodagem (DERs), Secretarias Municipais de Trânsito, Ministério Público, Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e SEST/SENAT.

 

 

 

STUDIO 35 lança coleção de esmaltes com cores intensas e vibrantes em collab inédita com BEATS

Que tal unir duas marcas que adoram criar tendência? Beats, que já trouxe inovações como 150bpm, GT e Zodiac resolveu ir além da categoria de bebidas e mostrar que “loves brands” podem conquistar espaço em outras categorias. E para deixar o último lançamento da marca ainda mais especial, se uniu a Studio35 para criação de uma coleção inusitada de esmaltes para o verão. Em uma parceria inédita, a marca de cosméticos apresenta uma coleção de esmaltes com seis cores inspiradas nas bebidas Beats GT, MINT e GINGER de Beats Drinks, que trazem toda vibração e estilo de Beats para as unhas dos consumidores, são elas: Já Nasci Pronta, Karaokê na Sala, Vem de DM, Msg pro Crush, Drinks Casamiga e Fazendo Esquenta. A coleção possui cores vibrantes, pigmentos metálicos, cintilantes, cremosos e neons com cobertura fosca e brilho na luz negra, além de ser isenta de chumbo. A novidade, com tecnologia inovadora, tem secagem rápida e pincel flat, ideal para quem quer curtir intensamente o verão brasileiro.

As seis cores incríveis são inspiradas nos drinks Beats GT, Mojito e Moscow Mule, ideais para curtir o verão – “A Studio 35 está extremamente honrada e feliz com essa parceria, que irá trazer toda comunicação da BEATS, marca super querida no mercado jovem-adulto brasileiro. A nossa empresa está entrando, justamente, para mostrar a alegria das bebidas agora traduzida em forma de cores. Esperamos que esses esmaltes sejam um sucesso no verão”, diz Flávio Vergal, co-fundador e diretor de marketing da Studio 35 Cosméticos. O lançamento, que chega às prateleiras ainda em dezembro, ganhará ainda mais força com a retomada dos eventos, principalmente o carnaval. “Nossa expectativa é que os consumidores curtam o verão com Beats de todas as formas, seja com o drink, usando nossos esmaltes, ou nossa coleção de roupas. Beats é uma love brand e tem oportunidade para muito além do líquido!” Marina Daur, gerente de marketing da BEATS. A novidade estará à venda nas principais farmácias, perfumarias e pelo site oficial da marca: loja.studio35.com.br

 

 

 McLanche Feliz traz a magia de “Encanto” em nova campanha

Neste mês,  a magia toma conta do McLanche Feliz, que traz brinquedos inspirados no novo filme “Encanto” da Disney. Fruto da parceria com a The Walt Disney Company Latin America, o lançamento conta com oito itens que retratam os personagens principais do longa. A história narra a jornada dos Madrigal, uma família extraordinária, que vive escondida em um lugar conhecido como Encanto, nas montanhas da Colômbia. Essa terra mágica fez com que todos os seus habitantes adquirissem poderes como super força até o dom de cura. Todos, exceto a protagonista, Mirabel, que mesmo sem superpoderes, será a última esperança para salvar a magia de Encanto. Aqueles que adoram contos encantados, poderão encontrar a família Madrigal reunida no McLanche Feliz e terão a opção de escolher entre os oito brinquedos.

 

 

 

Conta Café vai operar também com arábica em 2022

O Conta Café passará a operar, a partir do ano que vem, também com o arábica, presente em 80% das propriedades rurais capixabas em regiões mais frias e montanhosas. A plataforma desenvolvida para lojistas do agro e compradores exportadores atua há cerca de dois anos e cobre todo o processo de gestão de compra e venda do café conilon originado da troca, com modelo único e seguro de financiamento. Segundo os sócios do Conta Café, a meta é de que a nova etapa esteja em pleno funcionamento no início da próxima safra do arábica, em junho. Para que tudo esteja operando com total eficiência na data prevista, eles estão com um projeto-piloto em desenvolvimento onde novas ideias ou abordagens com a opção arábica estão sendo experimentadas. “A base do trabalho será a mesma do conilon, já testada e validada pelo mercado, mas algumas inovações estão sendo incluídas a partir do aprendizado que tivemos nesta primeira etapa de operação do Conta Café. Nosso objetivo é manter a plataforma em constante atualização e desenvolvimento”, afirmou Eduardo Bortolini, sócio-diretor do Conta Café.

A meta é de que a nova etapa esteja em pleno funcionamento no início da próxima safra do arábica – Sempre buscando gerar mais valor para produtores, lojistas e comprador exportador, o Conta Café segue buscando agregar novas e eficientes funções à plataforma para a comercialização dos cafés conilon e arábica. Uma delas, previstas para entrar em operação a partir do ano que vem, é a adoção da assinatura digital automática e online via WhatsApp. Com o novo serviço, o envio das propostas e fechamento dos contratos passará a ocorrer de forma dinâmica e segura. O cliente terá seu contrato juridicamente válido em questão de minutos, de forma segura e transparente, esteja ele no campo ou na cidade. “O produtor rural poderá fechar um contrato de troca com um lojista em segundos, mesmo estando na área rural, e fazer todo o processo de assinatura, na mesma hora, sabendo para quem vendeu, onde entregar e por qual o preço. Tudo digital, sem a necessidade do mundo físico, como por exemplo, ir ao cartório, assinar presencialmente, registrar, nada disso”, reforça Bortolini.

 

 

A união do Gin londrino mais premiado do mundo com a Tônica mais amada do Brasil traz o novo Beefeater G&T by Tônica Antarctica

Todo bom drink merece uma combinação única. Dessa vez, não vai ser diferente. O sabor inconfundível e refrescante da Tônica Antarctica se junta à autenticidade de Beefeater para a criação de uma bebida marcante e inesquecível para os consumidores: o Beefeater G&T by Tônica Antarctica. E o melhor, agora não vai ser necessário separar os ingredientes e preparar a bebida mista, pois ele foi criado para trazer toda a conveniência e praticidade, já vem pronto para beber. Beefeater G&T é uma parceria entre a Ambev e a Pernod Ricard para o desenvolvimento desse drink. Criado por um time de mixologistas, o Beefeater G&T by Tônica Antarctica foi inspirado na receita original do drink e tem a dose perfeita dessas duas bebidas, tudo isso, com um toque único de laranja e limão siciliano.

As duas marcas se unem para inovar no drink perfeito: um mix pronto com um toque fresco de especiarias do oriente – “A nossa collab nasce da aposta em uma combinação poderosa: uma Gin Tônica pronta e endossada pelas duas marcas consagradas no universo da mixologia. Beefeater G&T by Tônica Antarctica vem unir excelência, altíssima qualidade e praticidade no mesmo drink. Um marco importante na nossa jornada de inovações!”, afirma Nathália Brandão, Gerente de Inovações da Ambev. “Beefeater e Tônica Antactica já é um amor antigo. As duas marcas já tinham exercitado a parceria em diversos momentos e juntar essas duas marcas tão icônicas para atender o nosso consumidor foi uma consequência desse desejo de entregar o drink perfeito e pronto sem abrir mão das marcas reconhecidas na alta coquetelaria: seja em gin importado seja em tônicas.” comenta Patricia Cardoso, Diretora de Marketing da Pernod Ricard. O drink começa a ser servido este mês e está disponível em embalagens de 269ml. O Beefeater G&T by Tônica Antarctica pode ser encontrado nos principais pontos de venda de venda da capital de São Paulo, no Zé Delivery, Rappi Turbo e no Empório da Cerveja com entrega para todas as regiões do país.

 

 

Com ou sem uva passa? Colorado entra na discussão natalina e lança chope com o ‘polêmico’ ingrediente

É só chegar o fim de ano que começa a polêmica: a comida da ceia natalina leva ou não uva passa? Bom, enquanto o tema segue dividindo opiniões e parece ser impossível chegar a uma conclusão, uma coisa é certa para o Natal de 2021: a cerveja vai ficar ainda melhor com esse ‘polêmico’ ingrediente! E para provar isso, a Cervejaria Colorado entra no debate e lança um chope especial para deixar as festas de fim de ano mais especiais: o Ho Ho Ho, uma Red Ale produzida com água, malte de cevada, lúpulo, uva passa e avelã.  Conhecida por valorizar a cultura brasileira e os ingredientes do país em suas receitas, Colorado traz, pela primeira vez, uma bebida especialmente para o Natal. Com 28 IBU e 6,2% de teor alcoólico, a Ho Ho Ho tem cor avermelhada, trazendo ao paladar notas maltadas e de caramelo, justamente por conta dos maltes utilizados na receita.

Chamado de Ho Ho Ho, o rótulo especial chega para celebrar as festas de fim de ano – O resultado é uma cerveja ideal para a data, com aroma e sabor que remete às uvas-passas (frutas secas), além de notas de avelã, que lembram muito o famoso panetone.  “Resolvemos investir em um chope especial para celebrar o Natal, que é uma data muito especial e sempre celebrada pelos brasileiros. Sabemos que tem gente que gosta e gente que não gosta da uva passa, mas na dúvida pegamos esse ingrediente tipicamente natalino e colocamos em uma cerveja que sabemos que o público irá se identificar”, explica Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado.  A novidade já está disponível em crowler personalizado na Toca do Urso e nos Bares do Urso.

 

 

 

Em novo filme, Kibon desafia consumidores a participarem de teste misterioso

Kibon, marca sinônimo de felicidade da Unilever, acaba de estrear o seu mais novo filme publicitário, intitulado “Sabor às Escuras”, para promover o último lançamento da marca: Kibon Deliciosamente Vegano. Criado em parceria com o U-Studio – in-house da Unilever criada pela OLIVER, o filme vai ao ar nesta semana, pelo Youtube, e promete provar que quem é vegano vai amar a novidade e quem não é vai se surpreender. O novo filme demonstra a reação de algumas pessoas após receberem um convite inesperado de um garçom em um restaurante de São Paulo para participar de um teste misterioso. Se topassem provar uma sobremesa de olhos vendados, o jantar todo ficaria de graça. Eles toparam!

Filme reforça a indulgência do novo Kibon Deliciosamente Vegano – E depois de se surpreenderem com a cremosidade e sabor da sobremesa, os participantes descobrem que provaram um produto vegano e a última novidade da marca para este verão: Kibon Deliciosamente Vegano. “Com este filme, conseguimos traduzir de forma descontraída como produtos veganos podem ser deliciosos e surpreendentes para todos os tipos de consumidores. Reforçamos nosso propósito como marca de entregar felicidade em forma de sorvete, surpreendendo nosso público com novidades relevantes para o mercado nacional. Deliciosamente Vegano chega para criar momentos deliciosos e uma experiência diferenciada para os consumidores” afirma Giovanna Aranha, gerente de Kibon para categoria de potes. Disponível na versão pote de 800ml, o lançamento é zero lactose e conta com o selo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), garantindo que o produto é livre de ingredientes de origem animal.

A novidade é perfeita para ser compartilhada a qualquer hora e lugar – O novo sabor chega para democratizar as opções veganas no mundo do sorvete, assim como para atender a crescente demanda de consumidores que buscam por um estilo de vida mais equilibrado, sem abrir mão do sabor e cremosidade já conhecidos da marca. Irresistível, a novidade é perfeita para ser compartilhada a qualquer hora e lugar, seja para maratonar seu filme ou série favorito, ou mesmo como uma deliciosa opção de sobremesa. “O que facilitou bastante o andamento desse trabalho foi nosso processo de co-criação, onde rola uma construção entre cliente/agência. Nesse lançamento, vale destacar o ponto em comum que encontramos entre veganos e não veganos. Um sorvete maravilhoso, feito sem leite, super cremoso e aprovado pela SVB”, afirma Kauê Nóbrega, diretor de arte do U-Studio.

Para conhecer o vídeo:

Ficha técnica UStudio

Diretor de criação: Ricardo Miller
Roteiro: Maurício Freitas
Direção de arte: Kauê Nóbrega
Produção: Shari Saber
Gerenciamento do projeto: Bianca Rizzo

 

 

Flash é o novo cliente da FCB Brasil

A FCB Brasil anuncia que a empresa de benefícios flexíveis Flash acaba de entrar para o portfólio da agência. A empresa de tecnologia que chegou ao mercado há dois anos já conta com mais de 4 mil empresas cadastradas e 300 mil usuários. Foi a primeira do país a oferecer benefícios flexíveis num só meio de pagamento, em um mesmo cartão e aplicativo: refeição, alimentação, mobilidade, saúde, educação e cultura, entre outros. “A Flash é uma empresa revolucionária, que enxergou uma grande oportunidade na transformação do mercado de trabalho e está causando uma revolução nos benefícios. É ótimo ter no nosso portfólio uma empresa com tecnologia no DNA como a Flash”, comenta Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil. Na foto, na frente, Danilo Lima e Anna Martha e atrás Elton Longhi, Ricardo John e Rafael Maia.

HR Tech do setor de benefícios flexíveis entra para o portfólio da agência 
– A companhia dos sócios Ricardo Salem e dos irmãos Pedro e Guilherme Lane, que nasceu para simplificar a operação de RH e levar tecnologia, inovação e comodidade para usuários e empresas, têm trabalhado nos últimos meses para ser mais que uma provedora de benefícios flexíveis e se firmar como um hub de soluções de Recursos Humanos para empresas de todos os tamanhos. Para Rafael Maia, CRO da Flash Benefícios, a parceria acontece em sinergia com o atual momento da empresa que está em franco crescimento, impactando de forma positiva e inovadora a gestão dos RHs e a vida dos colaboradores destas empresas. “Nós nascemos para ser vanguardista, disruptivo e questionar um mercado tradicional que, durante anos, pouco olhou para as reais  necessidades dos colaboradores. Auxiliamos os RHs a romper com isso, assumindo o protagonismo e agregando valor para seus funcionários, oferecendo benefícios e soluções que fazem muito mais sentido com a vida das pessoas”, conclui. A FCB estreia sua primeira campanha para a empresa em janeiro de 2022.

Tábata Pimentel é a nova Gerente de Planejamento da FCB – A FCB Brasil anuncia a chegada de Tábata Pimentel no time da CSO Renata d’Ávila, como Gerente de Planejamento.  Tábata é publicitária pela ESPM e passou por agências como DPZ&T, RG/A, David e Publicis. Em sua carreira, produziu para clientes como Red Bull, Next, Coca-Cola, Faber-Castell e Nestlé. Na FCB, atuará diretamente com as contas de Tegra, Aurora e Flash.

Revista Raça firma parceria com FCB Brasil – Lançada em 1996, a primeira e mais conceituada publicação do país com conteúdo relacionado à cultura afro, a Revista Raça, comemora o seu aniversário com a campanha “O futuro é preto”, assinada por sua nova agência de comunicação, a FCB Brasil. A inspiração terá como pano de fundo o movimento cultural, social e político, Afrofuturismo. A ideia é que a campanha retrate um presente em desenvolvimento com um futuro grandioso, reivindicando, conquistando e empoderando o lugar do negro como vanguardistas. “Sentimos honrados de a Revista RAÇA-BRASIL estar aportada agora numa das maiores agências de publicidade do mundo o que reforçará nossa energia e potencial para galgarmos o nosso lugar de direito no mercado de mais de 100 milhões consumidores uma vez que Brasil é o segundo maior país negro fora da África”, afirma Mauricio Pestana, CEO da revista.

Agência e publicação fecham parceria com o objetivo de transformar a revista na maior plataforma preta da América Latina – A campanha estará no manifesto e em anúncios publicados na última edição do ano da revista, publicação em que a campanha será lançada. Formada por fases diferenciadas, se estenderá até setembro de 2022. “A Revista Raça sempre esteve à frente do seu tempo e inspirou várias mudanças culturais em nossa sociedade. Construiu conversas e debates que, só hoje, depois de muita luta, a indústria e a mídia começam a abordar. Estamos muito honrados de começar essa parceria, com uma revista que há 25 anos, escreve o futuro e é uma referência na eliminação do racismo”, comenta Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil. Reconhecido por ser um aliado na luta pelo protagonismo negro, Ricardo John implementou, durante a sua gestão da JWT, o 20/20, a primeira ação afirmativa de inclusão racial do mercado publicitário.

Pacto de Inclusão de Profissionais Negros no Mercado Publicitário – O projeto estimulou o Ministério Público do Trabalho a assinar o Pacto de Inclusão de Profissionais Negros no Mercado Publicitário com as maiores agências de publicidade do país e rendeu ao profissional o Troféu Raça Negra 2019 – iniciativa da faculdade Zumbi dos Palmares e da ONG Afrobras, que reconhece personalidades de diversas áreas que atuam pela igualdade racial no país. Desde 2019, quando assumiu o duplo cargo na FCB implementa também na agência ações afirmativas de diversidade. Em sua gestão, lançou, em parceria com a consultoria de RH focada em Diversidade Étnico-Racial, EmpregueAfro, um projeto de mentoria na agência, intitulado FuturoLab. Direcionado tanto aos novos contratados do seu programa de estágio com foco em pluralidade (FCB Brains), como no desenvolvimento da liderança com a formação em mentores.

Ficha Técnica: Abraao Augusto, Anaterra Dantas, Andre Uenojo, Anna Martha, Anna Strohm, Bibiana Saldanha, Camila Galdêncio, Caroline Dienstmann, Daniela Fonseca, Elton Longhi, Fernanda Campos, Fernanda Geraldini, Guilherme Moreira, Gustavo Zilles, João Albertini, Kaue Sa, Luiz Filipin, Luiz Zaize, Marcela DePaula, Marcelo Rizério, Maria Cacaia, Marta Carvalho, Matheus Madureira, Michele Carmo, Priscila Noronha, Rafael Rigonatti, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo Alonso, Ricardo John, Rodrigo Almeida, Rodrigo Wirth, Ronaldo Silveira, Thea Rodrigues, Thiago Botini, Tiago Santos.

Aprovação do cliente: Hamalli Alcântara e Mauricio Pestana.

 

 

5G revela um futuro otimista em filme de final de ano da Vivo

A Vivo escolheu uma simbologia de esperança para celebrar o novo ano que se inicia, com uma visão otimista sobre o futuro. O filme mostra a relação próxima e afetuosa de um avô com sua neta, que é apaixonada por arco-íris e, ao longo do filme, busca incansavelmente alcançá-lo. Após as tentativas frustradas, a tecnologia entra em cena para realizar uma experiência única idealizada por seu avô – que cria um arco-íris a partir de drones controlados pelo 5G.  “Nós acreditamos no poder das conexões humanas e sabemos que a tecnologia pode aproximá-las de tudo que importa. A chegada da era 5G vai abrir caminho para novas aspirações e experiências até então inimagináveis. Para 2022, queremos celebrar este futuro otimista e inspirar as pessoas a buscarem seus sonhos”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. Com a assinatura “O futuro te espera” e embalado com uma releitura do clássico “She’s a rainbow”, dos Rolling Stones, o filme, dirigido por Pedro Becker, será exibido em TV Aberta, Pay TV e no digital. “Esse novo ano merece uma mensagem inspiradora. Passamos muito tempo imaginando e esperando pelo futuro. Agora chegou a hora de viver tudo isso”, afirma Laura Esteves, diretora-executiva de criação da Galeria.

 Confira o novo filme: 

 

Ficha Técnica
Agência: GALERIA
Cliente: Vivo
Título: Fim de Ano
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Laura Esteves, Carlos Schleder
Direção de Criação: Bruno Brazão, Silvio Amorim, Philipe Daijó
Criação: Jaime Agostini, Bruno Brazão, Thiago Zanatta, Raphael Lucone, Thomaz Dantas
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Yasminne Assad, Anne Gregorio, Luccas Marques
Projetos: Marione Oliveira
Aprovação Cliente: Marina Daineze, Juliana Covino, Fabiana Santucci e Bruna Borklian.
Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello
Mídia: Patricia Alves, Brenda Califano e Janaina Tenorio
Data Insights e tecnologia: Guido Sarti
Produção Gráfica: Marcos Moura, Pablo Felix, Durval Brum
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Karen Nakamura, Fernanda Assato e Ana Ananias
Direção de Cena: Pedro Becker
Produção Executiva: Luciana Mattar, Tathi Pires, Claudio Costa
Line Producer: Marcella Kaulino
Montador: Pedro Becker
Finalizadora: Space Gorilla
Produtor executivo de Pós-produção: André Serra
Coordenação de Pós-produção: Bruna Veber e Ana Cordeiro
Finalizador: Alê Campos
Assistente de Finalização: William Maxwelli
Assistente pós-produção: Danilo Ferreira
Assistente de montagem: Gabriela Viseu
Pós-produção: Globetrotter
Supervisor VFX: Gustavo Samelo
Produção Executiva de Pós: Andre Pulcino
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento Produtora de Som: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, CharlyCoombes, Koitty
Voz principal: Charly Coombs
Backing vocals: Nerli Giorgi e Adilson Koitty
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa, Pedro Macedo
Coordenação de produção: Giu Tavares, Ligia Barros, Victor Nogueira
Assistente de produção: Renan Marques

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