Brasil Cacau doa milhares de panettones e chocolates para ONGs nesse Natal
É de todo brasileiro! Mais que um slogan, campanha após campanha a Brasil Cacau tenta tangibilizar essa ideia com ações inteligentes e criativas que permeiam a verdade por trás dessa frase que norteia todo o ecossistema da marca. Para esse Natal, a Brasil Cacau trabalhou com os atributos de bondade e gentileza, tão presentes no povo brasileiro e que se intensificaram ainda mais nesse cenário conturbado que o país – e o mundo – atravessa. A campanha, como um todo, deriva dessas características e prima pelo acolhimento e solidariedade, enfatizando o pertencimento de todo brasileiro dentro da proposta da marca. E se é de todo brasileiro, acessibilidade e inclusão precisam ser palavras de ordem. Para dar vida ao conceito da campanha a Brasil Cacau vai doar mais de 30 mil chocolates e 13 mil panettones a quatro instituições sociais: “Amigos do Bem”, “Anjos da Noite”, “Moradores da rua e seus cães” e “Instituto Ninho Social”.
Iniciativa faz parte da campanha “Grandes presentes em doces gestos”, criada pela agência Ginga – “Acreditando na potência solidária do povo brasileiro que aflora sobretudo no final de ano, enxergamos a oportunidade de produzir uma campanha que cria vínculos emocionais fortes e reais com nossos consumidores, e dá mais um passo consistente na construção do posicionamento da Brasil Cacau”, explica o CSO da Ginga, Marcos Brabo. Para Denise Imamura, gerente de Marketing e Trade da Brasil Cacau, esse acolhimento faz parte do DNA da marca. “Esperamos que a nossa iniciativa possa ser replicada nesse Natal pelos nossos consumidores e por outras marcas. Nossa intenção é provocar uma reação em toda a cadeia de solidariedade”, salienta a executiva. Em parceria com o Instituto Sabrina Sato, a Brasil Cacau também fará doação de 15 mil trufas para crianças das seguintes instituições: Barracão solidário Dam Menezes, Comunidade Vila Isabel, Comunidade Gaviões, Edu Corinthians e ICDH. Entre os dias 11 e 19 de dezembro, a marca fará distribuição dos produtos para as ONGs de São Paulo e a partir do dia 15 de dezembro, os panettones chegarão aos estados do Nordeste brasileiro. Para saber mais sobre a campanha de Natal da Brasil Cacau, acompanhe o Instagram da marca.
FILME DE BRASIL CACAU:
Ficha Técnica
Agência: Ginga
Cliente: Chocolates Brasil Cacau
Projeto: Grandes Presentes em Doces Gestos
Direção Executiva: Pedro Del Priore, Paulo Martinez
CSO: Marcos Brabo
Direção Executiva de Criação: Tulio Tavanielli e Fernanda Fontes
Head de Operações: Laís Araújo
Planejamento: Kaio Parmegiani
Mídia: Sandro Copolla e Letícia Ricardo
Produção audiovisual: Carolina Pardini e Francine Azevedo
Gerente de Projetos / Atendimento: Larissa Bernardes
Redação: Guilherme Ferreira
Direção de Arte & Motion Design: Murilo Heidy Yoshida Ferreira e David Hoffman
Produtora: Core®
Diretor de Cena: Rogério Campos Trabanco
Diretor de Fotografia: Roberto Laguna Ditleff
Efeitista: Camillo Rodrigues Lopes
Foodstylist: José Bernardo Ferber
Coordenadora de Produção: Carolina Pardini
Produtor: Thiago Diniz
Direção Geral: Francine Azevedo
Elétrica: Waldeck P. dos Santos
Montador Manifesto: Sandro Dourado
Montador Pilulas: Samantha Audi
Colorista: Andre Reis
Locução: Carô Carvalho
Trilha/SD: Fernando Endres
Aprovação do cliente: Denise Imamura e Henrique Mariano
Itaipava leva o Verão por todo o país
Com a chegada oficial da estação mais quente do ano, no dia 21 de dezembro, a Itaipava realiza uma ação inédita para que todo mundo possa se sentir verão. Nos dias 17 e 18 de dezembro, caminhões da marca circularam com baús transparentes e climatizados com areia, cadeiras de praia e guarda-sóis, levando o astral da praia para diversos lugares do país. A ação, criada em parceria com a WMcCann, vai acontecer em São Paulo (SP), Belo Horizonte e Contagem (MG), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Vitória da Conquista (BA). Os caminhões circularão pelas cidades e farão paradas em pontos de venda estratégicos para a marca, para que o público possa desfrutar dessa praia itinerante com muita alegria e diversão. A iniciativa ainda incluirá ações de trade e blitz nos pontos de vendas com entrega de brindes.
Ação reforça o posicionamento da campanha de que todo mundo pode ser verão – “Resolvemos levar o Verão e o astral da praia para todos os lugares do Brasil”, explica Eliana Cassandre, head de Marketing de Itaipava e do Grupo Petrópolis. “A ação reforça a nossa nova campanha e incentiva que os consumidores despertem para o verão que existe dentro de cada um”, afirma. Além da ação, a estratégia de comunicação ainda conta com iniciativas de endomarketing e desdobramentos no digital, especialmente nas redes sociais com interação dos influenciadores e embaixadores da marca, como Cauã Reymond, Cleo e John Drops, contará também com influenciadores regionais. “A Itaipava nos trouxe um novo desafio: levar ainda mais verão para todos os brasileiros. E nós, claro, topamos. Nosso objetivo com a ação é deixar o verão ainda mais democrático, seja onde for. Todo mundo pode ser verão”, conta Mariana Sá, CCO da WMcCann.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Semana do Verão
Time do Cliente: Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida, Lucimara Nogueira dos Santos e Rafael Collaço
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
Direção de criação: Ana Carolina Reis
Criação: Thiago Lacorte, Fabricio Soares, Miller Farias e Anderson Basquiat
Motion: Thiago Mariano
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Gabriela Bergantin, Luiz Hidd e Pedro Castro
Conteúdo: Patrícia Colombo, Monikhe Menezes, Augusto Oliveira, Thays Mota, Tassiana Cabral e Carina Coan
Diretora de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Mariana Lucena, Renata Santos e Ana Beatriz De Caro
Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa
Gerente de Projetos: Renato Ferrari
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Patricia Russo, Thaís Abreu, Natasha Preidikman, Beatriz Morales, Ana Almeida e Maria Luiza Cavaccini
BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo
Pancheri e Gabriela Lima
Diretora de Produção Integrada: Camila Naito
Produção Integrada: Andrea Metzker, Tina Carlos, Lorena Latorre e Carol Medeiros
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produção CAO MKT
Diretor Comercial: Carlos A. Oliveira
Produtora VideoCase: Filmart Media Content
Direção: Felipe Panfili
Edição: Gustavo De Gaspari
Produção: Patricia Lima
Captação: Miguel Oliveira / Gustavo Oliveira / Joe Dumitriu / Joe Silva / Franklin Lopes / André Magrão / Samuca Fortunato / Bruno Rocha / Will Abreu / Rafael Felix
Produtora de som: Carbono Sound Lab
Produtor e trilha: Zé Godoy
Desenho de som: Ricardo Wey/ Zé Godoy
Atendimento: Juliana d’Alcantara, Gabi Takan e Amanda Ricciardi.
Coordenação: Cristiane Oliveira e Vinicios Borges
Inspiração e leveza compõem campanha da Renner para o Natal 2021
A Renner preparou uma campanha especial para uma das datas mais importantes do ano, o Natal. Com o intuito de reforçar o vínculo e cumplicidade com os clientes, a companhia estimulou as pessoas a despertarem o espírito natalino que há dentro delas. Para isso, elaborou uma série de ações com mensagens de inspiração, bom humor e leveza, transformando o momento em uma oportunidade de estreitar laços, realizar sonhos e desejos. Para materializar o conceito da campanha, a marca selecionou um casting composto por modelos e suas famílias reais, além de um grupo de influenciadores que ativará suas redes sociais com uma estratégia que permeia todo o período natalino.
A varejista aposta em conteúdo multiplataforma com creators e filme para a TV – O time será responsável por criar conteúdos que buscam engajar, informar e inspirar, com dicas de looks, presentes e também compartilhando histórias marcantes e bem-humoradas com os seus seguidores. A seleção traz nomes como Priscilla Alcantara, Yanna Lavigne e Bruno Gissoni, Esse Menino, Jade Seba, Amanda Domenico, Viih Rocha e Max Petterson. Entre as ações pensadas para a data, o humorista Esse Menino, autor de um dos vídeos mais viralizados do ano, será o novo ajudante do Papai Noel. Ele fará parte do SAC de Natal da Renner, lendo as melhores histórias dos internautas, que podem ser enviadas por meio da hashtag #NatalTáNaGente e propor soluções e presentes pra essa data tão especial. Por fim, no dia 15 de dezembro, a marca faz a estreia do seu tradicional filme de Natal. O público será convidado para uma celebração especial, que conta histórias de família por meio da troca de presentes e retrata valores da Renner, como cumplicidade, diversidade e encantamento.
Ações ampliam a presença digital e celebram a data com o público – “O Natal é uma das datas mais especiais e emocionais do ano, momento em que também aflora a necessidade de maior conexão emocional entre consumidores e marcas. Por isso, sempre idealizamos iniciativas que encantem a todos, transmitindo sensibilidade e olhar de futuro, principalmente em função do período que estamos vivendo. Com essa campanha, encerramos um ano marcado pela aceleração da frente de inovação da Renner, ressignificando nossas ativações com foco em aumentarmos a cumplicidade com nossos clientes, gerando encantamento”, afirma a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.
As ações da campanha de Natal já estão nas redes sociais da Renner – O ano de 2021 representou um marco na frente de inovação da maior varejista de moda omni do país, o que contemplou reforços em seu posicionamento digital, ampliação do desenvolvimento de projetos de comunicação e branding. Dentre as ações inovadoras estão a primeira live shop em realidade estendida da América Latina, a criação do universo gamer Renner Play e o lançamento da Rennata, persona digital da Renner. As ações da campanha de Natal já iniciaram nas redes sociais da Renner e na página da Renner. O filme de Natal poderá ser visto no YouTube e na TV aberta, a partir de 15 de dezembro. O trabalho é assinado pela Suno Paim e pela O2 Produções.
Filme de natal da Renner:
Ficha técnica filme
Agência: Paim
Título: Troca de Presentes
Produto: Natal
Cliente: Lojas Renner
Duração: 30’’ e 15″
Diretor de criação: Rodrigo Pinto
Criação: Paloma Peixoto, Tiago Padilha
Produtor agência / RTVC: Ana Paula Luce, Mario Seefeld
Atendimento agência: Ligia Solleti, Michele Bruschi e Willian Oliveira
Aprovação cliente: Maria Cristina Amarante Merçon e Vivian Gomes
Produtora do filme: O2
Direção: Luciano Moura
Produção executiva: Rafael Fortes e Gustavo Nogueira
Assist de Executiva: Fernanda Figueiredo e Tiemi Fujise
Atendimento: Leo Beltrão Artimonte/Ivan Caetano/ Rejane Bicca
Montagem: Lorrana Souto
Pós produção / finalização: O2 Filmes
Produtora de som: Mission Music
Campanha de Natal do Carrefour celebra os reencontros
Para muitas famílias, o Natal de 2021 será de reencontros. Após quase dois anos afastados, poderemos, enfim, estar perto daqueles que nos são mais queridos. Para celebrar a data e, principalmente, esses reencontros, o Carrefour lança sua campanha de Natal, com o intuito de estar presente e fazer a diferença nesse momento tão especial. Reafirmando seu compromisso com o país e seus consumidores, o Carrefour mostra sua proximidade com todos neste Natal, ao oferecer produtos para a época com os melhores preços. “A hashtag TamoJunto reforça a parceria do Carrefour junto às famílias para que possam comprar os itens da ceia com os melhores preços, além de adquirirem os produtos de marca própria com os preços congelados até 10 de janeiro”, explica Daniel Milagres, Diretor de Marketing do Carrefour. Além disso, é possível encontrar sugestões deliciosas de receitas para a ceia de Natal, acessando aqui https://cybercook.com.br/receitas/receitas-de-natal
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL
CLIENTE: CARREFOUR BRASIL
PRODUTO: INSTITUCIONAL
TÍTULO: NATAL
DURAÇÃO: 45″, 30″ e 15″
CCO: Domenico Massareto
ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Daniel Bensusan
DIREÇÃO DE ARTE: Carolina Weber e Mariana Piano
REDATOR: Bruno Dias
HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Sayão
RTV: Giuliano Springhetti e Caio Lobo
VP DE MÍDIA: Mauricio Almeida
MÍDIA: Aline Brazolotto, Gabriela Nose, Bruna Albuquerque, Cristina Maria, Leideane Diniz, Samantha Schuenher, Any Santos
VP DE ATENDIMENTO: Gabriela Borges
ATENDIMENTO: Ana Claudia Torrens, Camilla Steiman, Luan Campos
HEAD DE PLANEJAMENTO: Juliana Elia
PLANEJAMENTO: Rita Braga, Barbara Rolim, Danilo Moura
APROVAÇÃO CLIENTE: Daniel Milagres, Renata Grahl, Andreia Marcolino e Rafael Nobreza
PRODUTORA FILME: PRODIGIOUS SP
DIREÇÃO: Ziza da Silva
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Ale Sarilho
ATENDIMENTO: Natasha Zaminiani
PÓS-PRODUÇÃO: Prodigious SP
VFX: Anderson Fernandes e Romio Alencar
Motion Graphics : Julio Albuquerque
COLOR: Ricardo Herling
FINALIZAÇÃO: Felipe Madureira
MONTADOR: Camila Biau e Ziza da Silva
DIRETOR DE ARTE: Caio Soares
PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: COMANDO S
PRODUTOR: Equipe Comando S
FINALIZADOR: Equipe Comando S
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Serginho Rezende
DIREÇÃO MUSICAL: Serginho Rezende
LOCUÇÃO – Renata de Paula
ATENDIMENTO: Elis Pedroso e Juliana Marchetti
Zeca Pagodinho abre as portas de sua casa em Xerém para campanha de Natal da Imaginarium
Buscando se distanciar da ideia de que o Natal é sinônimo de neve e frio, a Imaginarium, líder em presentes criativos e inovadores no mercado, lançou uma coleção inspirada no que seria um Natal “à brasileira”. Para isso, a marca convidou o cantor Zeca Pagodinho para ser garoto-propaganda da linha, que visa celebrar as peculiaridades que o brasileiro tem na hora de celebrar a data. Reforçando a estação em que as festas de fim de ano acontecem no Brasil, os produtos, que são coloridos e remetem à praia e ao verão, contam com trechos da canção “Deixa a Vida me Levar” e conta com canecas, abridor de garrafas, porta-copos, itens de decoração, bolsa térmica, caderneta e mais.
Coleção inspirada na música “Deixa a Vida me Levar” conta com itens como canecas, caderneta e porta-copos – Figura conhecida no imaginário popular e sinônimo de descontração, Zeca Pagodinho foi escolhido como garoto-propaganda para transmitir a mensagem de leveza e diversão pensada para essa coleção. “Ele é a síntese do que é ser brasileiro, fala sobre levar a vida com leveza e isso é o reflexo do que pensamos que seria um Natal verdadeiramente brasileiro”, comenta Marcel Araújo, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Imaginarium. Essa é a primeira vez que o artista abre as portas de sua casa para uma campanha, revelando um pouco da ceia em família e o jeito Zeca de aproveitar o fim do ano. Além das novidades da coleção, que conta com doze peças, haverá também uma promoção. Nas compras acima de R$ 139,90, ao acrescentar R$ 89,90 o cliente ganha um Microfone Karaokê Sem Fio. A ação acontece entre 16 de dezembro a 31 de janeiro.
Filme do zeca pagodinho
Ficha técnica
Cliente: Imaginarium
Criação: Diego Melo e Rafaela Dagostini
Direção de criação: Romualdo Miranda
Social media: Diego Melo e Andressa Carrascoza
Produção-executiva: Romualdo Miranda
Negócios e operação: Caroline Serrano
Mídia: Lívia Velloso
Planejamento: Romualdo Miranda
CEO: Wellington Santos
Diretoria de Marketing: Marcel Araújo
Gerência de Marketing: Bruno Santos
Elenco: Zeca Pagodinho
NISSIN FOODS DO BRASIL estreia campanha para novo Cup Noodles® Feijoada
Um novo sabor criativo para um dos produtos mais icônicos da marca merece uma campanha à altura. A NISSIN FOODS DO BRASIL seguiu à risca essa premissa e estreia três filmes para anunciar o lançamento oficial do novo Cup Noodles® sabor Feijoada. Desenvolvida pela agência dentsumcgarrybowen, a nova campanha será veiculada nas redes sociais da NISSIN, com foco nas mensagens-chave do produto, que traz dois dos elementos mais tradicionais da culinária brasileira: o macarrão e o feijão. Para auxiliar na comunicação do 12º e mais novo sabor da linha de macarrão instantâneo em copo, a marca trouxe de volta um de seus personagens mais famosos e queridos pelos consumidores de Cup Noodles®: Seu Viriato, que anuncia o produto na segunda temporada do programa “Seu Viriato Cozinha Show”.
Marca lança oficialmente a campanha do novo sabor – “Além de realçar o sabor que só uma boa feijoada tem, Seu Viriato apresentará de forma clara e divertida que com Cup Noodles é tudo muito mais prático e rápido”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Nós lançamos anteriormente uma campanha teaser que despertou a curiosidade do público e finalmente revelamos a campanha oficial.” De acordo com Kojiro Tanoue, Diretor de Criação Executivo da dentsumcgarrybowen, fazer a comunicação do lançamento oficial do produto por meio do programa foi uma escolha assertiva para destacar tanto o lançamento quanto a linha completa. “Escolhemos manter o mesmo tom bem-humorado que já é característico da marca. Tenho certeza que os seguidores de Cup Noodles® vão se divertir com a nova ação e com o novo sabor tão característico do Brasil.”
Filme do seu viriato_nissin foods:
Ficha Técnica:
Anunciante: Nissin
Produto: Cup noodles
Campanha: Viriato – feijoada
Agência: dentsumcgarrybowen
CCO : Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criação: kojiro Tanoue e Murilo Torezan e Larissa Santos
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Liza Rebechi e Vanessa Bortolosso
VP de estratégia:
Planejamento: Eduardo Teixeira e Flávia Cassias
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Carol Nunes, Angélica Fortes e Leandro Lourenço.
Tecnologia:
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Sartori, Tatiana Curi e Brenda Silva.
Produtora: Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena: Marlon Klug e Eduardo Belik
Direção de Fotografia: Rafael Dabul
Direção de Arte: Tyta Zanelatto
Produção de Objetos: Susana Pedrozenco
Assistente de Direção: Eloisa Mendes
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção de base: Karine Barros
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Produção de Figurino: Lu Carvalho
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: Alvaro Mendes
Pós produção e finalização: Fantástica Filmes +Vfx
Diretor Vfx: Bruno Wotroba
Coordenador de Pós Produção: Maguilla
Composição Vfx: Tamiris Tertuliano, Camila Triacca
Artista 3D: Renan Dos Passos
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Lucas Cesario, Allan Carvalho e Eduardo Belik
Color Grading: Allan Carvalho
Produtora de som: Punch Audio
Produção Musical: Mariano Alvarez
Música: Tony Berchmans
Direção Executiva de Som: Lili D. Aragoni
Atendimento: Lili D.Aragoni, Alessandra Paes e Fernanda Garroux
Coordenação de Som: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes e Mariano Alvarez