Chegamos em 2022. O Ano Novo chegou. E agora, o que fazer?

Chegamos em 2022. O Ano Novo chegou. E agora, o que fazer? Finalizar o ano de 2021 trouxe alívio para muitos. Mas o ano velho ainda está muito presente em nosso meio. Um ano de muitos altos e baixos, ainda sob os efeitos da triste pandemia da COVID 19, a nova variante ômicron e se isso não bastasse uma nova cepa do vírus da gripe que está derrubando muita gente e fazendo vítimas em todo mundo. E o Brasil e o nosso estado não escapam desses problemas e vivemos dias de expectativas e sobressaltos. Nas centenas de mensagens que recebemos e circularam pelas redes sociais, palavras de incentivo e positividade para nos encorajar a viver o ano novo. 

Temos o que comemorar com o ano novo  – É preciso ter fé e perseverança.  Como dizem os mais velhos, “a vida continua e precisamos ir em frente”. Mas em ritmo de comemorações pela chegada do ano novo e olhando para o mercado, ainda estamos longe da volta à normalidade, com muitas agências e clientes em sistema de “home office” e as expectativas pela volta ao regime de trabalho presencial que facilita muito os contatos e a comunicação com mais fluidez e permite melhores negociações entre veículos, agências e anunciantes sempre buscando oferecer o melhor para uma das partes.

As expectativas positivas para este início de ano novo – Vendo pelo lado bom, várias agências passaram os dias que em anos passados foi de recesso total entre o Natal e Ano Novo, este ano foi um pouco diferente. Plantões e muitos trabalhando duro, afinal nestes primeiros dias do ano algumas licitações para escolha de agências de publicidade em prefeituras da Grande Vitória mobilizou as agências para preparar todo processo e encarar as licitações. Em jogo estão alguns milhões de reais para o mercado publicitário. Há informações de agências de outros estados, Rio de Janeiro e Minas Gerais que retiraram os editais e se preparam para as disputas.

Ano Novo de expectativas no cenário nacional –  com a excelente notícia do publicitário Luiz Lara assumindo a presidência do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) não podia ser melhor. Como empreendedor nato e voluntário na defesa da ética comercial, ele vai saber mostrar para os atores do negócio da propaganda que a melhor política é a do ganha-ganha para todos os lados. As esperanças de que a nova gestão a frente do Cenp traga mais visibilidade e novos tempos pela melhoria do mercado publicitário, com mais ganhos para as agências e reformas estruturais nos modelos de trabalho.

TV Vitória inicia 2022 comemorando a oitava vitória como Melhor TV Regional do Brasil –  A TV Vitória venceu a 35ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, vencendo pela oitava vez o prêmio de Melhor TV Regional Aberta do Brasil.  A TV Vitória é veterana na premiação e já recebeu outras sete vezes o troféu de Melhor TV Regional do País, conquistados na 20ª, 22ª, 24ª, 30ª, 31ª, 32ª e 33ª edição do Prêmio. O Prêmio Veículos de Comunicação, é realizado pela revista Propaganda, da Editora Referência, Ao todo são 23 categorias, distribuídas por áreas, como TV, rádio, jornal, revistas, plataformas, entre outras. A premiação é um reconhecimento aos veículos que mais se destacaram no período. Para eleger os finalistas, foram consultados os profissionais de mídia das principais agências de publicidade de todo país, que indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano, em cada uma das categorias.

Feliz 2022 – Depois do sucesso com a veterana Fernanda Montenegro, bebê Alice estrela novo filme do Itaú Unibanco, que foi ao ar no sábado, dia 1º de janeiro — pela TV aberta e internet. Em mais uma sessão de pura fofura, a pequena de 2 anos é chamada para desejar, em nome do banco, um feliz ano-novo a todos os brasileiros. Dessa vez o charme e a graça estão no desafio de anunciar o novo ano por inteiro, palavra a palavra. Acompanhar a menina se superando mais uma vez é, pra variar, uma delícia. 

Azul revela fotos oficiais da aeronave inspirada em Minnie Mouse – Está chegando a segunda aeronave que irá compor “A Frota Mais Mágica do Mundo”, que traz aviões da Azul Linhas Aéreas inspirados em personagens da Disney. Anunciado em outubro, o avião teve suas primeiras fotos oficiais reveladas hoje, mostrando cores e ilustrações que fazem alusão à querida personagem Minnie Mouse. O segundo avião temático do projeto é um Airbus A321neo, que está em processo de finalização na fábrica da Airbus, na Alemanha, e deve ser entregue à Azul em breve. A aeronave voará pelos céus do Brasil, levando todo o encanto e magia do Walt Disney World Resort para diversas cidades no país. O lançamento de “A Frota Mais Mágica do Mundo” coincide com “A Celebração Mais Mágica do Mundo”, que teve início em outubro e vai durar 18 meses, comemorando o 50º aniversário do Walt Disney World Resort, na Flórida. 

A Frota Mais Mágica do Mundo  – “A experiência com o primeiro avião, inspirado em Mickey Mouse nas Nuvens, tem sido muito especial para nossos Clientes e Tripulantes, e estamos com uma expectativa ainda maior para receber a aeronave que homenageia a Minnie. Compartilhamos com a Disney o compromisso de proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos Clientes e essa parceria vem mostrando que estamos no caminho certo”, celebra Tariana Cruz, gerente de marketing da Azul. “Estamos muito orgulhosos de ter a icônica Minnie Mouse como inspiração para ‘A Frota Mais Mágica do Mundo’. Assim como a Personagem Disney, que incentiva pessoas de todas as idades a se divertirem de forma autêntica, queremos que os passageiros possam aproveitar ao máximo a experiência a bordo. Estamos muito felizes em ter um símbolo de empoderamento feminino e estilo levando a magia do Walt Disney World pelos céus brasileiros”, comenta Cinthia Douglas, Diretora de Marketing e Vendas de Disney Destinations para a America Latina.

A magia do Walt Disney World pelos céus brasileiros  – O primeiro avião da frota, inspirado em “Mickey Mouse nas Nuvens”, fez seu primeiro voo no dia 11 de novembro e surpreendeu os Clientes da companhia já na chegada ao portão de embarque. Todos ganharam orelhinhas e máscaras de proteção inspiradas no Mickey Mouse, usadas também pelos Tripulantes que atenderam o voo. E as surpresas continuaram a bordo, quando todos receberam necessaires personalizadas contendo tags para mala, tapa olho, creme de mão e caneta. A tripulação do voo também entrou no clima da magia de Walt Disney World com seus acessórios em homenagem ao icônico personagem. Nos próximos meses, chegarão mais dois novos modelos, completando os quatro aviões que vão compor “A Frota Mais Mágica do Mundo”.

Saudade de viajar serviu de inspiração para campanha da Localiza – Viver experiências incríveis, se jogar em novas aventuras, conhecer lugares e culturas e, de quebra, trazer na bagagem lembranças destes momentos é reconhecidamente o desejo da maioria dos brasileiros. Por reconhecer essa vontade, a Localiza lançou a campanha “A Gente Só Pensa Nisso”, que traz uma mensagem bem-humorada e usa souvenires para relembrar os destinos turísticos em diversas situações do dia a dia. Os vídeos estão sendo veiculados em todo o território nacional, na tevê fechada e nas mídias sociais da Companhia. “Somos apaixonados pelo nosso cliente e sabemos o poder transformador que as viagens têm sobre eles. Nesta nova campanha nossa intenção é mostrar de uma forma leve que não faltam motivos para pegar a estrada e aumentar nossa coleção de lembrancinhas. E quando o momento chegar, a Localiza estará lá, como plataforma de mobilidade para viabilizar novos caminhos e, por que não, sonhos”, explica o diretor de marketing da Localiza, Antonio Augusto. 

A campanha não se resume aos filmes exibidos nos canais da Companhia – Para levar aos clientes novas experiências, a Localiza a desdobrou na ação “A Gente Só Pensa em Colecionar” e fechou uma parceria com a marca de roupas Reserva para criar uma coleção de camisetas com estampas que remetem a viagens. Para ter uma das peças da coleção, basta alugar um carro, acima de 5 diárias, e receber em casa a camiseta com a estampa escolhida. Participam da ação as lojas dos aeroportos de Vitória, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Maceió, Recife, Santos Dumont, Guarulhos, Porto Alegre e Florianópolis. Há ainda a opção de comprar as camisetas diretamente na loja da Localiza no site da Reserva.

 

“A Gente Só Pensa Nisso” resgata, de forma bem-humorada, desejo dos brasileiros em pegar a estrada e conhecer novos destinos – A campanha conta ainda com uma coleção de imãs de geladeira. São dez belas ilustrações que retratam as belezas e atrativos de destinos como a natureza e as cataratas de Foz do Iguaçu, as opções culturais e o charme da Avenida Paulista em São Paulo, as praias e atrações do Rio de Janeiro, as fitinhas do Bonfim e as belezas de Porto Seguro e região e as construções históricas e o inesquecível pôr do sol em João Pessoa. Os clientes que alugarem um carro – ao menos uma diária – poderão retirar um imã em um totem disponíveis nas lojas de Copacabana e do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro; de Porto Seguro, na Bahia; do Aeroporto de Curitiba e de Foz do Iguaçu, no Paraná; na Paraíba; e do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Filme da localiza

 

Ficha técnica

 

Agência: Artplan & A-Lab

 

Anunciante: Localiza

 

Campanha: A gente só pensa nisso.

 

Direção de Criação Artplan: Daniela Ribeiro

 

Criação: Diogo Pereira, Douglas Spernega, Vinicius Eneas e Felipe Latge

 

Gerente de Projeto: Cristiane Leal

 

Direção de Mídia: Thiago Valente

 

Mídia: Bárbara Perrut, Barbara Marques, Jeiza Machado, Camylla Paolino, Yvna Pizzo

 

BI: Rachel Rimoli, Juliana Mol

 

Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt

 

Atendimento: Thaissa Mirabelli e Larissa Pereira

 

Aprovação do Cliente: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Nina Trevisan, Iane Sena e Mariana Franco.

 

Produtora: VIOLETA FILMES

 

Diretor de cena: Daniel Caselli

 

Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi

 

Produção Executiva: Gibinha Pires e Cebola Guedes

 

Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco

 

Diretor de Arte: Thaís Albuquerque

 

Pós Produção: Gorilla Post

 

Finalizador: Gabriel Guedes

 

Montagem: Rodrigo Sobreira

 

Color: Acauan Pastore

 

RTVC: Felipe Cunha, Angela Felicio, Valeria Santos e Felipe Costa.

 

Produtora de Som: Cabaret

 

Produção Musical: Lucas Comparato

 

Compositor: André Henrique

 

Licenciamento Musical: CulturaXchange

 

Editora musical: Universal Music

Wi-Fi Brasil levou conectividade e inclusão para localidades remotas em — O Wi-Fi Brasil avançou em 2021 para levar conectividade e inclusão digital para localidades em áreas remotas, com pouca ou nenhuma conexão. Neste ano, o programa do Ministério das Comunicações (MCom) atingiu a marca de 14,2 mil pontos ativos em 3 mil municípios brasileiros. Há ainda pontos instalados em fase de aceitação e outros em processo de instalação que, somados aos ativos, chegam a 15 mil. Mais de 9 milhões de brasileiros são beneficiados com as entregas. “A gente chega em uma comunidade que não tem internet, coloca essa antena do Wi-Fi Brasil e, a partir daquele momento, em um raio de 200 metros, todas as pessoas daquela cidade têm acesso ilimitado e gratuito. Isso é levar informação para quem não tem, é levar educação”, enfatiza o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Inclusão social hoje só vem com inclusão digital  – Dos pontos de Wi-Fi Brasil ativos no país, a maioria (69%) está em escolas da rede pública, principalmente da área rural, contemplando 2,9 mil cidades. Entre elas Abaeté (MG), Ceará-Mirim (RN), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Sena Madureira (AC). Com a chegada da conexão, professores e alunos passam a ter acesso à internet de alta velocidade para fazer pesquisas e buscar informações que fortalecem o ensino. A conexão do Wi-Fi Brasil também chega a 663 unidades de saúde, 470 comunidades indígenas, 327 associações comunitárias, 639 unidades de segurança pública, 198 postos de fronteira e em mais de 2,2 mil espaços públicos que atendem diretamente a população. Faria ressalta a importância do programa para garantir o desenvolvimento do Brasil. “Inclusão social hoje só vem com inclusão digital. Na pandemia ficou comprovado que o serviço de telecomunicação é essencial. Por isso, não podemos esperar para cumprir a meta de conectar todos os brasileiros”, destaca.

AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA — Este ano o Ministério das Comunicações firmou parcerias importantes para expandir o alcance do programa Wi-Fi Brasil. Foram assinados acordos de cooperação técnica com o Sebrae e a Fundação Banco do Brasil para a instalação de novos mil pontos de internet. O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Fundação BB prevê ainda iniciativas de educação digital com fornecimento de conteúdos educacionais disponíveis na plataforma Wi-Fi Brasil. No ACT firmado com o Sebrae, foram pensadas ações que buscam potencializar a inovação no setor público, visando conectar os principais laboratórios existentes nas instituições com as pautas, soluções e práticas dos pequenos negócios. O MCom e a Telebras também assinaram o quinto termo aditivo para expansão do programa. Com a ampliação dos recursos, a quantidade de pontos espalhados pelo país poderá ultrapassar a marca de 26,5 mil, levando internet banda larga via satélite, com velocidades de 10, 15 ou 20 megabits por segundo (Mbps).

 

 

Cultura Inglesa lança campanha de matrículas do primeiro semestre de 2022 – A Cultura Inglesa, renomada rede de escolas de inglês, acaba de lançar sua campanha para impulsionar as matrículas de seus cursos regulares oferecidos no 1º semestre de 2022. Criada pela agência de publicidade Artplan, e apoiada em filmes produzidos pela Conteúdo Urbano, a nova campanha convida os alunos a voltarem às aulas de inglês, seja no formato presencial ou ao vivo pela internet. A assinatura “Quem faz Cultura Inglesa, fala”, que acompanha as peças de divulgação, reforça o orgulho de alunos e ex-alunos de compartilhar que fazem Inglês na Cultura Inglesa e chancela a qualidade do ensino da rede. Com uma edição ágil e linguagem das redes sociais, os filmes produzidos para esta campanha são focados em dois públicos-alvo: crianças/adolescentes e adultos.

Campanha tem filme estrelado por professores e convida alunos a voltar às aulas presenciais  – Os vídeos apresentam uma Cultura Inglesa inovadora e destacam alguns de seus principais diferenciais de marca, como acesso à Plataforma de Experiência Gamificada, conteúdos digitais e a ampla imersão cultural pelo programa Culture+, além do novo Material Didático exclusivo da marca. “O novo conceito nasceu da nossa percepção, e também da leitura da Artplan, sobre a recorrência de depoimentos espontâneos dos nossos alunos e ex-alunos em redes sociais que mostram um forte senso de pertencimento. Eles falam com orgulho que fazem ou fizeram Cultura Inglesa. Orgulho, este, que chamamos de “proud to be Cultura Inglesa”, explica Flavia ZulzkeHead de Marketing, Comunicação, Growth e Inteligência de Mercado da Cultura Inglesa.  “Para esse ciclo de captação de matrículas, optamos por um estilo de vídeo que traz uma linguagem das redes sociais já que conversa diretamente com a volta dos nossos kids e teens para as aulas presenciais em nossas unidades. Estamos muito confiantes porque os números de matrículas já apontam esta volta muito forte”, conclui.

 

Aproximar ao máximo do público para destacar a volta para as aulas presenciais  – Segundo Bruno Kunikata, Diretor de Criação da Artplan SP, os novos vídeos foram trabalhados a quatro mãos, e houve um esforço para realçar as maiores qualidades da instituição, tangibilizando o conceito de “proud to be Cultura Inglesa”. “Isso se deu juntamente com o time da agência, muito pelo olhar de quem conhece a fundo a Cultura Inglesa, o que nos conduziu a usar uma linguagem mais “vida real”, tentando aproximar ao máximo do público para destacar a volta para as aulas presenciais”, ressalta Kunikata. Os filmes da nova campanha da Cultura Inglesa foram gravados na Unidade conceito da Lighthouse, situada em Pinheiros, na capital paulista. A produção teve a participação de dois professores da Cultura Inglesa, Gabriela Morale e Hugo Caetano, que, juntos, têm mais de um milhão de seguidores no TikTok, além de contar com um time de atores contratados – a equipe seguiu todos os protocolos de segurança. Os filmes já estão sendo exibidos nos cinemas e, conforme estratégia de mídia definida pela marca, começam a circular nas mídias de performance digital, rádio, OOH e DOOH em dezembro, e continuam na TV aberta, pay TV e streamings a partir de janeiro.

Para assistir a um dos filmes de campanha da Cultura Inglesa

 

 

Negra Li e Maitê Doin estrelam campanha da Catho sobre o “corre” de quem não parou na pandemia – A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, lança a campanha publicitária “Respira”, que tem como objetivo valorizar os profissionais de serviços essenciais que não conseguiram parar ou trabalhar de casa durante a pandemia. A ação reflete a importância de parar, respirar e se preparar para um novo passo. Estrelando a campanha, com um rap autoral homônimo temos os rappers Maitê Doin e Negra Li. “Com a pandemia, lockdown e muitas pessoas passando a trabalhar de casa, tivemos a sensação de que tudo parou, mas muitos brasileiros continuaram tendo que sair para prestar serviços essenciais todos os dias. A ideia dessa campanha é valorizar esses profissionais e também os que continuam em busca de emprego, além de mostrar a importância de parar nesse fim de ano e dar uma respirada dessa correria para poder se preparar para a chegada de um novo ano que pode trazer ótimas oportunidades”, declara João Caetano, Gerente Sênior de Marketing da Catho.

Rap autoral aborda a correria do dia a dia de quem continuou saindo para trabalhar durante o isolamento social e a importância de descansar antes de um novo desafio – Além de dar nome à campanha, “Respira” é o título da música composta exclusivamente para a ação pelo rapper Maitê Doin com participação especial da cantora Negra Li. O vídeo de divulgação da campanha foi construído com base na letra, retratando a realidade de seis personagens no seus “corres”. Além disso, a música da campanha estará presente nas principais plataformas de streaming do País. “Quem começou no rap já tem uma vontade de ser porta-voz da periferia, então é incrível poder juntar o meu trabalho com causas relevantes para ser a voz de quem precisa. O rap é defensor da periferia, é um tipo de música que vai representar melhor essas pessoas que são correria e buscam ter uma vida digna, um trabalho decente e viver ao invés de só sobreviver. Quando eu li a letra ela falou comigo, a parte que fala de matar um leão por dia e depois se tornar um me representa.”

 A música mostra essa dualidade do respira – “porque às vezes você tem que dar dois passos para trás para dar um impulso. Tem trabalho que vem de um jeito inexplicável e eu me alimento do que eu mesma canto. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto e vamos deixar as publicidades cada vez mais perto das pessoas, de quem realmente importa para ter uma sociedade mais humana”, declara Negra Li. “Eu me identifico totalmente com o que escrevi na letra. A parte do respira representa o ciclo da minha vida em que parei e comecei de novo e tive a oportunidade de fazer minha música e viver dela. O processo de composição da música foi rápido porque no momento que eu entendi o que a campanha representava eu consegui simplesmente escrever e quando estou escrevendo uma coisa que eu sinto sai muito mais fácil”, declara  Matiê Doin.

 

Filme da catho

 

Ficha técnica 

Criado por Arpejo

Cliente Catho

Aprovado por: João Eduardo Vaz Caetano

DOP Carlos Zalasik

Produtora Ovo Films

Direção de Criação Felipe Pinheiro

Criação Felipe Pinheiro, Ricardo Ferreira e Luiz Gustavo

Produção de Áudio Bruno Cunha

Edição Misael Gomes

Color Grading: Renato Oliveira

Produção executiva Fábio Ramos

Atendimento Miryam Garcia e Karol Siqueira

Produção Marena Manfre e Matheus Fernandes

Direção de Arte: Andrea Fachetti

Assistente de produção Leandro de Melo, Felipe Moura e Raquel Soares

Figurino Elaine Marques

Maquiagem Nelcy Cristine Souza  e Rena Condessa

Operador de câmera Nando Gatti

Assistente de Câmera Bruno Bulgarelli

Assistente de vídeo Enrick Rodrigues Ananias

Operação de Steadicam Silvano Livio

Foco Fernando Henrique

Técnica e Maquinária Carlos Alberto Jeremias, Mariana da Silva Ferracin e Eduardo Lisboa

Acervo Fotográfico Gabriela Talamonte

Making of Heliaster Nascimento

Elenco  Aranyn Ribeiro Campos, Caio Reczigel, Otávio Oliveira Amorim, Francisney Carlos Santos Chaves , Lilian Thiago Montanha, Josimar Lucena De Medeiros, Jessica Dos Santos Mira, Silvio Santos Souza, Ana Paula Celestino Janasco , Michelle De Oliveira Santos Rocha, Val Alves, Isabela Itaya, Wellington Gomes Humphreys, Allan Denis Medeiros, Vagner Do Nascimento, Thiago Martins Da Costa, Serginaldo Martins Rosa, António Fernando Dos Santos Moreira, Vilma Da Silva Setti, Dinorá Gomes Da Silva, Jean Rodrigues Da Luz, Adrielly Eloiza Frank Moreira, Victória Carolina Da Silva, Gabriela Rodrigues Francisco, Giovana Ferreira Vazzoler, Renan Santiago , Camilo Santos, António Fernando Dos Santos Moreira, Camilo Santos.

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