UVA cria infraestrutura colaborativa para experiências práticas no ensino superior

UVA cria infraestrutura colaborativa para experiências práticas no ensino superior – Com uma retomada no número de estudantes em busca do ensino superior, a Universidade Veiga de Almeida (UVA), situada no estado do Rio de Janeiro, estreia sua campanha de inscrições para 2022 sob o mote ‘UVA. Como e onde você quiser’. A ação é uma criação da Propeg e traduz a nova fase da universidade, focada no modelo multicanal. A estratégia foi direcionada para retratar uma instituição de ensino cada vez mais moderna e híbrida, que oferece diferentes canais de estudos. Entre as novidades que a UVA traz em sua campanha está o ‘Campus Collab’, um espaço integrado onde os alunos poderão utilizar de laboratório prático, além de terem acesso a áreas personalizadas para estudos e trabalho – uma demanda muito recorrente em vista das dificuldades e falta dos recursos necessários na adaptação ao online, por exemplo. 

Campus Collab faz parte da nova campanha da Universidade Veiga de Almeida  – O formato mais múltiplo e digital sinaliza uma resposta às demandas atuais, que exigem mais flexibilidade para se adequar e atender à nova realidade do público. Para Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da UVA, o ensino superior precisa priorizar as necessidades da nova geração de estudantes. “A fase universitária normalmente contempla uma audiência com responsabilidades. Não podemos ignorar as obrigações fora do ambiente acadêmico, como o trabalho, pois elas impactam diretamente nos resultados dos alunos. Temos que tornar o acesso à educação coerente com a realidade de cada um”, explica. A campanha revela as diferentes modalidades do ensino superior e reforça a versatilidade na escolha dos alunos. Segundo Bernardo Cople, diretor de criação da Propeg, o projeto busca aliar conveniência e acessibilidade. “Nossa ideia é retratar uma versão mais contemporânea do conceito de universidade. Na UVA, o estudante tem autonomia e controle dos estudos, compatível com a própria rotina”, ressalta Cople. Previsto para janeiro de 2022, o projeto conta com mídias offline (rádio, OOH e DOOH), além de conteúdo para mídia online e redes sociais. Conheça mais sobre a UVA e suas modalidades de ensino em www.uva.br.

Marca Ambiental recicla mais de 140.000.000 kg de resíduos em 2021 – Com objetivo principal de impactar positivamente o meio ambiente, e, consequentemente, a qualidade de vida de todos os capixabas, a Marca Ambiental, empresa especializada em gerenciamento de resíduos e referência no assunto no ES, alcançou o marco de mais de 140 milhões de kg de resíduos reciclados somente no ano de 2021. Somente em outubro deste ano foram 9,139 mil toneladas de resíduos foram reciclados, entre vidros, plásticos, pneus e outros materiais. Essa conquista reforça a importância da coleta seletiva e processos de beneficiamento de resíduos por meio das multi tecnologias e técnicas utilizadas, o que promove a minimização dos impactos e reduz a poluição.  O diretor da Marca Ambiental, Gustavo Ribeiro, comenta que diante da criação e consolidação do Parque de Ecoindústrias, popularmente conhecido como “shopping do lixo”, a Marca teve recordes de reciclagem de resíduos. “Nosso objetivo é dar foco cada vez maior para a valorização de resíduos com possível retorno para o mercado. Queremos ser a melhor e mais completa central de tratamento de resíduos e, para isso, esse indicador de reciclagem é relevante para nós. Já contamos com 11 empresas pertencentes a esse parque e continuamos na busca por mais empresas que possam valorizar ainda mais esse trabalho”, afirma Ribeiro. 

Casa Porto apresenta a exposição “cidades (in) visíveis” – A partir desta quinta-feira, dia 6 de janeiro, a Casa Porto das Artes Plásticas recebe a exposição “cidades (in) visíveis”, do fotógrafo capixaba Tadeu Bianconi. Com curadoria de Fernando Pessoa, a mostra traz uma visão da cidade, a partir de um diálogo entre as fotografias de rua de Bianconi e fragmentos do livro “As Cidades Invisíveis”, do escritor Italo Calvino. As 128 fotografias que fazem parte da mostra foram produzidas ao longo de mais de 30 anos, a partir de viagens que o fotógrafo fez por diversas cidades do mundo e que estão agora reunidas em um mesmo espaço. ( peça gráfica do convite da exposição )

Olhar a partir das cidades invisíveis registradas por Tadeu Bianconi e Italo Calvino  – “Bianconi conheceu diversos países, sempre fotografando suas cenas urbanas. Com um olhar atento, suas fotos capturam os segredos ocultos dos lugares por onde passa. Calvino, por sua vez, conta em seu livro o invisível das urbes. Como são dois pescadores de cidades que capturam o oculto de suas ruas, esta exposição propõe um diálogo entre a fotografia de Tadeu Bianconi e a literatura de Italo Calvino”, explicou Pessoa. Segundo Tadeu Bianconi, ao longo dos anos, suas vivências pelas cidades formaram um caderno de anotações fotográficas que agora se apresentam em uma exposição que propõe às pessoas enxergarem as cidades sob a sua própria visão de mundo, sem delimitação de tempo, ordem, espaço ou hierarquia. 

As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira –  “Comecei a ter um outro olhar sobre as cidades após uma temporada na Alemanhã com o fotógrafo Ekkehard Grote. Passei a andar, parar, observar e sentir todo o movimento ao meu redor, enxergando a cidade fora do condicionamento, do utiliário”, explica Bianconi.  De acordo com o curador, “esse diálogo entre imagem e literatura pretende unificar um sentido simultaneamente visual e discursivo, no qual a fotografia perde a sua referência factual, e a literatura, o seu caráter narrativo – e ambas ganham um sentido poético.”  A mostra “cidades (in) visíveis” estará aberta entre os dias 6 de janeiro e 6 de abril de 2022, na Casa Porto das Artes Plásticas, localizada no Centro de Vitória. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h. A entrada é gratuita e a classificação, livre. É importante lembrar que o uso de máscara é obrigatório durante a visita. Agendamento de grupos: [email protected] e mais informações  (27) 3132-5295

Atividades educativas  – A exposição faz parte de um projeto maior, inscrito no edital de ocupação da Casa Porto das Artes Plásticas em 2019, que devido à pandemia precisou ser adiado.   O projeto conta ainda com uma série de atividades educativas: o Porto Educação, com visitas mediadas para grupos previamente agendados; o Porto Comunidade, com ações programadas para os sábados e um minicurso de Mobgrafia; e o Porto de Ideias, um seminário semipresencial. O cronograma das atividades será divulgado no site da Mosaico Fotogaleria (https://mosaicofotogaleria.com.br/eventos/) e nas redes sociais da galeria (@mosaicofotogaleria) e do artista Tadeu Bianconi (@tadeubianconi).

Sobre Tadeu Bianconi, o artista – Tadeu Bianconi é fotógrafo e artista visual capixaba. Conheceu a fotografia na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) quando cursava Publicidade e Propaganda, mas aprofundou-se nesta arte, por meio de cursos, pesquisas e estudos, em sua estadia na Alemanha na década de 1980. Bianconi sempre foi um fotógrafo independente, já publicou três livros, dois somente com imagens do Espírito Santo, e colaborou com outras dezenas de publicações, como o Catálogo do Artesanato Capixaba e Expedição Capixaba e o livro “Expedição Capixaba. Uma viagem pitoresca e fotográfica pelo Espírito Santo”, do qual também é autor. Participou de diversas exposições no Espírito Santo, além de mostras na Alemanha, Áustria, Noruega, França, Bulgária e México. Professor de fotografia, hoje é sócio da Mosaico Fotogaleria, uma galeria especializada na arte da fotografia.

Tray anuncia Thiago Mazeto como novo CEO – A Tray, unidade de negócios do Grupo Locaweb, anunciou Thiago Mazeto como novo CEO da marca. O executivo esteve à frente dos setores de sucesso do cliente e comercial da empresa por oito anos e assume o cargo no lugar de Willians Marques, que continuará o seu trabalho de diretor de commerce do Grupo. Com ampla experiência no mercado varejista, Mazeto acumulou funções em growth hacking, marketing digital de performance, branding, novos negócios, sucesso do cliente, experiência do cliente e gestão de pessoas ao longo de sua carreira. Além disso, tem MBA em Empreendedorismo, Gestão e Marketing pela PUC-RS.

Cooperativas creditam R$ 45 milhões em contas de pessoas e empresas – Os associados ao Sicoob ES, maior grupo empresarial do Espírito Santo, receberam, no dia 31 de dezembro último, cerca de R$ 45 milhões. Esse valor é referente ao pagamento de juros sobre o capital, que é o investimento mantido na instituição. Uma parte desse valor (20%) foi creditada na conta corrente dos cooperados, que hoje já são mais de 500 mil, entre pessoas e empresas. O restante cada um vai manter na instituição, na sua cota particular. “As cooperativas do Sicoob ES realizam o pagamento de juros sobre o capital anualmente, desde 2007. Esse valor é o resultado da taxa média da Selic durante o exercício, é pago sobre o capital do sócio”, explica Nailson Dalla Bernadina, diretor-executivo da instituição financeira cooperativa. Esta prática, segundo o dirigente, injeta recursos na economia local, propiciando o estímulo aos negócios que estão na área de atuação do Sicoob ES. “É um ganho conjunto, pois a cooperativa cresce, os associados são valorizados e o cooperativismo impulsiona o desenvolvimento regional”, destaca o diretor-executivo. 

Diferenciais das cooperativas de crédito – Os valores estão especificados no extrato da conta e podem ser consultados pelo aplicativo do Sicoob e nos demais canais de autoatendimento, que incluem o Internet Banking e o caixa eletrônico. Nailson Dalla Bernadina enfatiza que esse pagamento é um dos diferenciais das cooperativas de crédito, que atuam próximas dos associados, e por isso têm condições de oferecer soluções personalizadas. Outra exclusividade desse modelo de negócio, conforme ressalta o diretor, é a divisão dos resultados entre todas as pessoas e empresas que compõem o quadro social. “Nós realizamos o retorno sobre o investimento do cooperado, que é dono, cliente e sócio da instituição”, afirma. 

Resultados das movimentações financeiras – Até abril, quando serão encerrados os encontros anuais de prestação de contas, os associados vão receber também parte dos resultados, que são chamados de sobras, referentes às suas movimentações financeiras durante o ano passado. Principal instituição financeira cooperativa do Espírito Santo, o Sicoob ES tem um patrimônio líquido superior a R$ 2 bilhões. Este indicador representa as riquezas da instituição capixaba.

Zoox anuncia chegada de Thaís Trapp para o cargo de CMO – Com mais de dez anos no mercado e atualmente investindo em inovação, novas soluções e expansão internacional; a Zoox, companhia brasileira de atuação global com expertise em big data e analytics, anuncia a chegada de Thaís Trapp para ocupar a posição de Chief Marketing Officer (CMO). Com quase 15 anos de experiência em Marketing e Comunicação, Construção, Posicionamento e Gestão de Marcas, Thaís possui um profundo conhecimento da indústria de Tecnologia, experiência na formação e liderança de equipes e na gestão de grandes projetos, somando passagens pela Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação); BExpert, hoje parte do grupo Accenture; Qintess, eleita uma das 10 maiores empresas de TI do país, e a multinacional mexicana, Softtek. Thaís chega a Zoox com a missão de liderar a estratégia de reposicionamento, fomentando novas oportunidades de negócios e o novo portfólio da empresa, além de dar suporte aos planos de expansão global. 

A executiva chega para liderar a estratégia de reposicionamento da companhia e dar suporte aos planos de expansão global – “Tenho certeza de que estamos vivendo um momento singular na companhia. Espero ajudar a Zoox a se consolidar como uma plataforma estratégica de dados global, mostrando o que há de melhor em geração de valor e entrega de inovação com inteligência de dados e modelos bem aplicados.”, diz a executiva. Presente em 22 países, a Zoox tem se destacado mundialmente como uma das três maiores competidoras em soluções inteligentes de wifi e captura de dados, e tem feito investimentos importantes em inovação e novas soluções de modelagem de dados, para aproveitar ao máximo do seu data lake, com mais de 40 milhões de dados cadastrados. “Entendemos que temos um ativo poderoso e estamos trabalhando para ajudar os clientes a extraírem o máximo disso, com soluções mais robustas de estruturação de dados, integração, tratamento, saneamento e aplicação de práticas de governança, como a LGPD, além da geração de modelos algoritmos com impacto direto nos resultados de negócios”, explica Rafael Albuquerque, CEO da Zoox. “A empresa está passando pelo momento mais disruptivo desde a sua criação e a Thaís nos ajudará a fortalecer esse movimento, consolidando a criação de novos produtos e serviços, e nos posicionando como uma empresa de dedos relevante no cenário global”, conclui.

Agência da ONU para Refugiados lança linha de WhatsApp para facilitar comunicação com jornalistas – A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) lançou nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro o “ACNUR Informa”, a linha de transmissão no WhatsApp para jornalistas e comunicadores que desejam receber informações sobre os trabalhos do ACNUR em prol de pessoas refugiadas e solicitantes da condição de refugiado, deslocadas internas, retornados e apátridas no Brasil e no mundo. De forma mais ágil e prática, a lista de transmissão irá compartilhar aos interessados notícias atuais, dados de pesquisas e relatórios, informações sobre eventos, formações e capacitações que ocorrem nas bases operacionais do ACNUR em Belém, Boa Vista, São Paulo, Brasília, Manaus, e Pacaraima. 

Comunicadores podem receber em primeira mão as notícias e os principais acontecimentos humanitários no Brasil e no mundo pelo “ACNUR Informa” – “Todos esses conteúdos do ACNUR serão compartilhados com os comunicadores pelo WhatsApp de forma leve, sem que as mensagens sejam diárias para não incomodar os inscritos. Nossa proposta é de compartilhar apenas os assuntos de maior interesse de pauta enquanto o cotidiano dos trabalhos do ACNUR seguirá disponível em nosso site e nas redes sociais”, afirma Miguel Pachioni, assessor de comunicação do ACNUR. Os conteúdos disponibilizados passarão por uma curadoria do ACNUR e envolverá links para pacotes multimídia sobre as principais crises humanitárias do mundo, como o deslocamento forçado de pessoas da Venezuela, a guerra na Síria, os últimos acontecimentos sobre o Afeganistão, entre outros temas em evidência, como o levantamento de dados feito pelo ACNUR e parceiros e de relatórios a serem lançados ao longo de 2022. Para se inscrever, basta preencher o formulário, disponível https://forms.gle/9BBG4pe8ZiiSt9nv6, e adicionar o número (61) 99856-6110 à sua lista de contatos.

Evaristo Costa é a estrela da campanha Liquida Shoptime – Em um verdadeiro plantão de ofertas, o Shoptime promove, até o dia 31 de janeiro, a campanha ‘Liquida Shoptime: A Hora é agora’. Estrelada pelo jornalista Evaristo Costa, a campanha oferece descontos de até 70% em diversas categorias de produtos, como móveis, decoração, casa e construção, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, entre outros. Além disso, durante todo o mês, os clientes do Shoptime encontrarão cupons de descontos exclusivos no aplicativo da marca. Os consumidores que pagarem com o super app Ame Digital também garantem até 50% cashback, ou seja, parte do dinheiro de volta. As ofertas da Liquida Shoptime estarão disponíveis no app, no site e na TV Shoptime. Com formato de noticiário, o vídeo da campanha apresenta a Liquida Shoptime como a notícia mais quente do momento, com muita credibilidade e otimismo.

Durante todo o mês de janeiro, marca oferece descontos de até 70% em milhares de itens  – A campanha também conta com a inserção de conteúdos nas redes sociais da marca. Para trazer ainda mais ofertas e entretenimento para os clientes, o Shoptime também promove live shops apresentadas por influenciadores digitais e apresentadores da TV Shoptime. Com transmissões todas as segundas e quartas do mês, às 16h, no app do Shoptime, a marca traz alguns dos influenciadores da campanha como hosts das lives. Entre eles, estão Amanda Cardoso (@elasduasdecoram), Thalita Carvalho (@casadecolorir), Thallita Xavier (@thallitaxavier) e Izabel Alvares (@izabel_alvares). A ‘Liquida Shoptime: A Hora é agora’ tem a mídia offline assinada pela WMcCann e a contratação de Evaristo Costa e influenciadores da campanha foi realizada pela Stage Digital. O roteiro do vídeo é assinado pela Produtora Farra e produção e execução da ação foi feito pelo núcleo digital da marca.

 

Filme do plantão shoptime

 

LayBack anuncia lançamento de novas cervejas artesanais – A LayBack, empresa que através dos seus produtos e ações busca fomentar a cultura do skate e do surfe no país, anuncia o lançamento de três novas cervejas artesanais em parceria com a cervejaria catarinense Lohn Bier. Os novos produtos estarão disponíveis a partir de janeiro e irão compor o cardápio das casas LayBack, que estão localizadas em São Paulo, Santos, Brasília, Belo Horizonte e Florianópolis. Criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, a empresa, que conta com 14 estabelecimentos ao redor do Brasil, nasceu como produtora de cerveja e investe até hoje na produção da bebida. Além disso, sedia campeonatos, cria pistas de skate e promove ações sociais.

Criadas em parceria com a cervejaria Lohn Bier, novos rótulos estarão disponíveis nas casas da LayBack a partir de janeiro – A Lohn Bier é uma empresa reconhecida pela qualidade e criatividade de suas cervejas. Eles são famosos por utilizar ingredientes locais e trazem essa característica para os lançamentos em parceria com a LayBack. Os três novos rótulos – Lime Kush APA, Cold IPA e Hop Lager – são compostos por óleos essenciais de plantas e frutas e por terpeno, um composto naturalmente produzido pelas plantas, que ajuda a realçar a característica do lúpulo. Para Rafael Alcici, CEO da LayBack, a cerveja continua sendo um dos principais segmentos da marca. “A LayBack, que anteriormente era chamada de LayBack Beer, nasceu como cerveja e expandiu sua atuação para outras vertentes. A bebida continua sendo grande parte da nossa essência, e, por isso, queremos trazer cada vez mais novidades para nossos clientes. Essa parceria com a Lohn Bier vem para proporcionar ainda mais inovação, novos sabores e rótulos irados para nossos consumidores. Acho que eles vão adorar!”, afirma.

McLanche Feliz celebra os 50 anos do Walt Disney World – Em janeiro, os fãs de Disney podem comemorar os 50 anos do Walt Disney World no McLanche Feliz com uma das mais aguardadas campanhas já lançadas. Serão 50 brinquedos que trazem os queridos personagens do universo Disney, entre eles Mickey e seus amigos, além dos personagens de clássicos como Rei Leão, Procurando o Nemo, Frozen, Os Incríveis, Star Wars, entre outros. Os itens estarão disponíveis nos restaurantes, pelo McDelivery e no Drive-Tudo em todo o país a partir de 4 de janeiro. Cada brinquedo será acompanhado de um cenário holográfico dos principais ambientes do Walt Disney World como o Magic Kingdom, Disney’s Hollywood Studios, Epcot e o Animal Kingdom e uma base para que, assim, o público monte um pequeno palco com seu personagem. 

São 50 brinquedos que trazem, além dos personagens mais amados da DisneyCom essa nova campanha, o McLanche Feliz reforça a parceria com a The Walt Disney Company Latin America, que tem como objetivo ampliar as experiências que estimulem a criatividade de todas as famílias. Há mais de quatro décadas, o McLanche Feliz é mais do que uma refeição para as crianças. É uma plataforma importante de conexão com o mundo da imaginação, pensada para promover momentos de diversão e aprendizagem. Com produtos preparados com os melhores ingredientes e da mais alta qualidade, seu cardápio está em constante evolução. Em 2019, a marca renovou o menu infantil para oferecer uma opção ainda mais equilibrada, diminuindo as quantidades de sódio, gorduras, açúcares adicionados e incorporando mais frutas e vegetais. Saiba mais sobre essa e outras iniciativas, acessando o  e-book “Guia McLanche Feliz Para Pais Curiosos”.

Com o mote “Quem não aproveita, dança”, Rodrigo Faro comanda a Liquidação Americanas   – A Liquidação Americanas chegou com descontos de até 80% em produtos de diversas categorias como telefonia, TVs, eletrônicos, beleza, eletroportáteis, entre outros, além de frete grátis (*). Quem comanda o primeiro evento do ano da marca é o apresentador e ator Rodrigo Faro, em comunicação criada pela WMcCann. Considerada a maior liquidação do Brasil, as ofertas acontecem até o dia 10/01, no app, site e nas mais de 1.700 lojas físicas espalhadas por todo o Brasil.  Rodrigo Faro, conhecido pelas performances de dança, traz o mote da campanha “Quem não aproveita, dança”, junto com a assinatura “a maior liquidação do Brasil? Relaxa, na Americanas você acha”. Explorando um formato digital muito conhecido nas redes sociais hoje em dia, o filme mostra o apresentador dançando os mais diferentes ritmos em uma montagem de telas. “Iniciamos mais um ano fortalecendo nosso compromisso de trazer sempre ótimas ofertas e a melhor experiência de compra para os nossos clientes.

 

O apresentador também participa de uma super live – Na liquidação Americanas, os consumidores podem aproveitar a maior variedade de produtos, além de entrega rápida e conveniência para compras no app, site e nas mais de 1700 lojas físicas da marca espalhadas pelo Brasil”, afirma Vitor Monte, head de marketing da Americanas S.A.. Rodrigo Faro também irá explorar diversos formatos digitais em seu Instagram pessoal (@rodrigofaro) e no da marca (@americanascom), além de comandar uma super live recheada de ofertas e muita diversão no dia 06/01, às 19h, no app Americanas. Jojo Todynho também participará da transmissão ao vivo como co-host do evento. Além de estar presente na TV aberta e fechada, com filmes de 30” e 15”, a campanha também traz inserções em mídia digital, ações de merchandising sobre o evento e ativações de influenciadores nas redes sociais, como Evelyn Regly, Matheus Costa, Richard Abelha, Alisson Jordan, entre outros. Para saber mais sobre a campanha A Liquidação Americanas basta acessar o app ou site da marca.

Assista aqui: 

 

 

 

Ficha Técnica:

 

Agência: WMcCann

Cliente: Americanas

 

Produto: Institucional

Nome da campanha: A Liquidação

 

Time do Cliente: Washington Theotonio, Vitor Monte, Marcelli Valle, Raissa

Zylberglejd, Ana Araújo, Erika Mattos e Mariana Moragas.

 

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

 

CEO: André França

 

CCO:  Mariana Sá

 

Direção de criação: Ricardo Weitsman

Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Marcos Hosken, Mayara Schwab e Philippe Lacerda.

 

CSO: Renata Bokel

 

Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Daniela Urzeda e Evelyn Cristina

 

Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo

 

Conteúdo: Stella Soares Peixinho e Lorena Manso

 

Atendimento: Anna Moraes e Paula Stockler

 

VP de Mídia: Fabio Urbanas

 

Mídia: Patrícia Oliveira, Samantha Rodrigues, Christiane Duncan, Naiana Grangeiro, Marcelle Leão e Luciana Ferreira

 

BI: Deny Watanabe, Danilo Borges e Ingrid Barros

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

 

Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez,

Daniela Nammur e Fernanda Pinheiro

 

Produtora do filme: Great

 

Diretor: Maurício Castro

Diretor de Fotografia: Léo Lawabe

 

Produtora de Som: Raw

 

Trilha:  Raw

 

Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim

 

Fotógrafo: Rogério Faissal

 

Ilustrador: manipulador/ tratamento de imagem: Guilherme Machado

 

Projetos: Erika Casal e Felipe Ribeiro

 

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

 

 

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