MAR Dry Gin: bebida capixaba ganha destaque no verão

Os capixabas estão descobrindo os segredos do Mar! Desde o início do verão, no final de dezembro, a Prisma Inteligência de Marketing colocou nas ruas e nas redes, uma campanha para dar destaque a bebida capixaba MAR Dry Gin Com a veiculação em mídia externa, colaboração de digitais influencers, ações em supermercados e a collab com a marca de roupas Origens, a bebida alcoólica ganhou ainda mais destaque entre os moradores e turistas que visitam o Espírito Santo.O destilado MAR Dry Gin é produzido pelo Alambique Princesa Isabel – A Princesa Isabel é mundialmente conhecida e premiada com suas cachaças, e é localizado às margens do Rio Doce, na Fazenda Tupã, em Linhares. Receita do inglês Peter Margree, mestre destilador do St. Giles Gin, a bebida capixaba é uma mistura harmoniosa entre clássicos do London Dry Gin (coentro) com ingredientes florais de íris e cítricos (capim-limão, siciliano e laranja). No caminho para as praias, o convite: Descubra os segredos do Mar.

Descubra você também os segredos do Mar  – Além de curtir encantos, aromas e sabores do litoral e da gastronomia capixaba, os apreciadores do verão espírito-santense puderam conhecer a imensidão do mar. Conhecer, vestir e provar! A campanha contou com a participação da empresa de vestuário Origens, que produziu bolsas e roupas com a identidade visual do Mar Dry Gin. Além disso, clientes provarão os sabores do Mar em pontos de vendas em supermercados da Grande Vitória.

Descubra você também os segredos do Mar: mardrygin.com.br.

Ficha Técnica

Agência: Prisma Inteligência de Marketing
Anunciante: Mar Dry Gin
Direção: Raquel Rampon Medeiros
Direção de Arte: Vitor Testoni
Atendimento: Lorena Rocon
Conteúdo: Gabriel Taveira Scopel
Mídia: Vanessa Ferreira
Aprovação: Pedro Cellia

O Boticário anuncia nova Diretora de Branding e Comunicação – O Boticário, marca mãe do Grupo Boticário (GB), apresenta Marcela De Masi Nogueira como nova Diretora de Branding e Comunicação. Há mais de nove anos no GB e com experiência em Planejamento Estratégico de marcas, Negócios e Relações Públicas, a profissional passa a liderar a comunicação da marca. Formada em Publicidade e Propaganda com especialização em Marketing Empresarial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcela começou no GB em 2012, como Analista de Branding Sr., sendo o último cargo ocupado por ela, Gerente Sênior de Branding e Comunicação. Com mais de 10 anos de atuação, a profissional acumula experiência em gerenciamento de projetos de comunicação e mídia.

Doações para vítimas das chuvas no ESO Shopping Vitória, em parceria com a Ales – Assembleia Legislativa do Espírito Santo, iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas no ES. As contribuições podem ser entregues até a próxima sexta-feira, 14/01, das 12h às 18h no SAV do SV ou no térreo da Ales.  Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, água mineral e colchões. Participe. Doe o que puder. Será muito importante para vai receber.

“Se o tempo voa, decole”, campanha da Cruzeiro do Sul Virtual, criada pela FCB Brasil, traz alunos como protagonistas do próprio tempo – Em campanha assinada pela FCB Brasil, a Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em educação a distância da Cruzeiro do Sul Educacional, apresenta a sua nova estratégia para o ano de 2022. Com o conceito – “Se o tempo voa, decole” – a marca busca mostrar que a administração de tempo não é tarefa fácil para ninguém, mas que a Cruzeiro do Sul Virtual sabe disso e existe para ajudar os alunos a superar qualquer barreira.  “A campanha apresenta histórias de alunos reais, com rotinas atribuladas e cheias de desafios, e a Cruzeiro do Sul Virtual como apoiadora e parceira nessa jornada, oferecendo suporte em todos os momentos e ajudando o tempo render para fazer a carreira a decolar”, diz Wilson Diniz, Diretor de Marketing da Cruzeiro do Sul Educacional.

 Comunicação faz parte da nova estratégia da marca para 2022Com uma identidade visual completamente repaginada, que brinca graficamente com o conceito ” Se o tempo voa, decole”, os filmes focam na história de três estudantes que decolaram em suas carreiras com o auxílio da Cruzeiro do Sul Virtual: a Nilza Albernaz, que já fez diversos cursos e é professora, o Manoel Pinheiro, que desenvolveu seu próprio negócio e a Giovana Santin, que está cursando Arquitetura.  O cantor e estudante de administração da Cruzeiro do Sul Virtual, Luan Santana, também fará parte da campanha, mostrando que para ele também é fundamental valorizar o tempo para decolar.

A Cruzeiro do Sul Virtual oferta mais de 100 cursos de graduação a distância (EAD) e semipresencial  – Mostra ainda a flexibilidade que o ensino a distância proporciona, possibilitando que os próprios alunos escolham quando e onde irão acompanhar as aulas e realizar suas atividades e avaliações. “O objetivo dessa campanha é mostrar que o tempo se bem administrado e com o apoio da instituição certa, pode virar algo a favor do aluno e fazê-lo decolar em sua jornada profissional”, comenta Elton Longhi, VP de Marcas & Negócios da FCB Brasil. A campanha é nacional e circulará em plataformas digitais, em social e através de influenciadores, além da TV aberta. E terá reforço regional nas principais praças.  A Cruzeiro do Sul Virtual oferta mais de 100 cursos de graduação a distância (EAD) e semipresencial, mais de 150 cursos de pós-graduação e MBA, além de cursos técnicos e de aperfeiçoamento profissional em seus mais de 1.250 Polos EAD em todos os estados do Brasil e dois no exterior (Japão).

 Filme: Processo Seletivo

Filme: Vestibular EAD

Filme: Vestibular 2022

Filme: Se o tempo voa, decole

Ficha Técnica 
Agência FCB Brasil
Cliente: Cruzeiro do Sul Educacional
Produto: Cruzeiro do Sul Virtual
Título: Se o tempo voa, Decole!
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil Amanda Fonseca, Ana Sepúlveda, Anna Martha, Beatriz Mendez, Bruno Vasconcellos, Daniel Gonçalves, Diego Brito, Diogo Mattos, Dudu Dória, Edson Melo, Elton Longhi, Emerson Aragão, Fabiola Toschi, Fernanda Geraldini, Gustavo Faggiani, Gustavo Ziles, Heinz Boesing, Jose Pedro Bortolini, Juliana Bottari, Juliana Nascimento, Kaue Sa, Kleber Fonseca, Leonardo Tavares, Luan Santos, Matheus Madureira, Marcella Rocha, Marcella Vendramini, Marcelo Rizerio, Mariana Anselmo, Pedro Lazzuri, Renata Davila , Renata Reigota, Ricardo Fraser,  Ricardo John, Ricardo Natalino, Rodrigo Resende, Taina Rodrigues, Tiago Santos, Vitor Barreto.
Produtora: Compañia
Diretor: Cinza
Prod. Elenco: Lourenço Almeida
Diretora Executiva:  Maria João Calheiros
Produtor Executivo: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção:  Aninha Rodrigues Coordenação de Pós: Carlos Coelho – Dudu
Montador/Finalizador: Sergio Diniz
Motion Graphics/Animação: Akira Kikira
Color Grading: Carlos Coelho – Dudu
Produtora de áudio: Liquo
Atendimento: Dani Freitas
Direção Musical: Felipe Engel
Produtor Musical: Equipe Liquo
Aprovação do cliente: Janaina Cardoso Baboglian, Mary Wakabara, Wilson Diniz 

 Tastemade, Pinterest e Seara se uniram em projeto para promover a linha de produtos de Natal da marca  – O melhor das festas de final de ano, sem dúvida, é a comida. E, as principais plataformas para encontrar receitas práticas e fáceis são Tastemade e Pinterest. Não é à toa que, no passado mês de outubro, mais de 12 milhões de brasileiros engajaram ideias de comida e drinques apenas no Pinterest. As buscas por receitas para ceia de Natal na plataforma apresentam um crescimento de 1200% ano após ano.  Pensando nisso, a Seara, que tem como objetivo oferecer o maior número de opções de receitas, pratos e combinações para os mais variados públicos, gostos, tamanhos e tipos de celebrações, fechou uma parceria com o Pinterest e a Tastemade, canal digital com centenas de horas de programação original. Essa é a primeira parceria de co-sell entre Pinterest e Tastemade na América Latina, depois de muitas campanhas de sucesso do mesmo tipo entre as duas plataformas nos Estados Unidos.

Para divulgar a campanha “Felizes Natais com Sabores Surpreendentes de Seara” – O projeto envolveu a ativação de uma campanha de Ads na rede social para inspirar os usuários a prepararem diversas receitas saborosas, variadas e para todos os sabores de Natal. Parceira da Seara nesta ação, a Tastemade é considerada um dos principais criadores de conteúdo na categoria de comidas e bebidas, acumulando mais de 10 milhões de visualizações mensais em suas plataformas, só no Brasil. A campanha consistia em 22 novas produções exclusivas para a Seara, sendo 16 conteúdos em vídeo e 6 Ideias Pins, que são sugestões de receitas em uma sequência de fotos, tudo feito pela Tastemade. A Tastemade, criadora do conteúdo, fará a publicação em formato de Idea Pin, utilizando o modelo de parceria paga. A Seara patrocinará essa Ideia Pin para criar um Idea Ad, um dos novos formatos publicitários do Pinterest.

Os conteúdos estão sendo disponibilizados no perfil do Pinterest da Tastemade  – “Nossos conteúdos já performam naturalmente bem no Pinterest. Sabemos que a afinidade entre as duas marcas é muito grande e os conteúdos que trazem este good feeling, ensinando algo novo e com fácil entendimento, é justamente o que os Pinners buscam. Convidar as marcas para fazerem parte desta dinâmica nos pareceu algo também natural e com resultado certeiro”, explica Bruno Gomes, Head de Vendas e Parceria de Marcas da Tastemade Brasil e LatAm. Dentre os vídeos de receitas, com um a dois minutos de duração, tem Peru Seara Glaceado, Pernil Seara com Abacaxi, Lombo Seara ao Molho de Tangerina, Fiesta Orgânico Seara com Legumes e Fiesta Seara com Passas. Os vídeos em formato mais curto, de trinta segundos, incluem pratos como Tender Seara Gourmet ao Molho de Laranja, Fiesta Assa Fácil Seara Desossado e Recheado com Gratin de Legumes, Peru Assa Fácil Seara com Arroz Natalino, Peito de Fiesta Recheio de Ervas Seara e Salada morna. Os conteúdos já estão sendo disponibilizados no perfil do Pinterest da Tastemade ao longo do mês de dezembro. “Neste projeto, feito pela primeira vez no Brasil, combinamos a experiência criativa e de conteúdo da Tastemade, apoiada por anos de fãs engajados, com os dados do Pinterest e a nossa capacidade de alcançar os Pinners em momentos de planejamento de novos sonhos”, finaliza Caê Sagula, líder de negócios para as indústrias de Bens de consumo, Entretenimento, Auto e Restaurantes no Pinterest.  

A Seara tem paixão em surpreender  – Para Raphael Vianna, head de mídia e canais digitais da Seara, a ideia foi expandir e praticar o conceito de Natal da marca, “Felizes Natais”: “A Seara tem paixão em surpreender, e aliar isso ao nosso conceito Felizes Natais possibilita entregar ao nosso consumidor, neste final de ano, receitas que vão surpreender seus convidados, familiares e amigos. Entendemos que este Natal foi o do reencontro e de múltiplas celebrações, com tamanhos diferentes, formatos, estilos e gostos variados. Por isso, estamos nesta parceria oferecendo uma grande variedade de pratos e receitas, para que todos vejam que Natal não tem um só, mas a Seara tem um Sabor para cada um deles. A parceria com Tastemade e Pinterest oferece explorar toda essa variedade de opções.” Essa campanha entre Tastemade, Pinterest e Seara foi postada no Pinterest. Aqui está o link de um dos conteúdos: https://www.pinterest.fr/pin/165648092535219100/

Clear Channel tem nova executiva de NegóciosA Clear Channel reforça seu time Comercial e anuncia a chegada de Erica Rocha na posição de executiva de Negócios. A profissional será responsável pela carteira de grandes clientes, terá como desafio multiplicar as oportunidades de negócios e irá se reportar a Willian Freitas, gerente Comercial de São Paulo e Campinas, e Wlamir Lino, diretor Comercial Nacional. “A mídia out of home é um mercado promissor e segue seu caminho de ascensão com a retomada dos investimentos em comunicação. Quero contribuir com minha experiência e galgar o crescimento da Clear Channel no Brasil, atuando lado a lado dos anunciantes, oferecendo soluções sob medida para cada um deles. Mais que um veículo de comunicação, nossa missão é ser um parceiro de negócios”, explica Erica.

Erica Rocha atua há mais de 20 anos no mercado de mídia e marketing

– Formada em Administração de Empresas pela FECAP e com MBA em Negócios de Comunicação e Marketing pela ESPM, a executiva soma mais de 20 anos de experiência no mercado de mídia e marketing. A profissional trabalhou em grandes empresas como Globosat, por 12 anos, desenvolvendo projetos multiplataformas on e off-line. Nos últimos cinco anos, acumulou sólida experiência no digital out of home com passagens pela Elemidia e Eletromidia. Atualmente, Erica cursa a graduação de Psicologia, o que tem contribuído no seu desenvolvimento. “A tecnologia vai continuar impactando o nosso negócio. Ser um bom profissional tecnicamente já é o básico. Nos resta focar na compreensão humana. O OOH é o meio que abraça as pessoas no momento em que elas estão pelas ruas. E entender o comportamento do consumidor é fundamental para oferecer ações cada vez mais direcionadas e assertivas aos nossos clientes”, enfatiza.  

Alice Braga estrela campanha para D4U USA Group  – A D4U USA Group, assessoria legal imigratória com três escritórios nos Estados Unidos (Washington, Boca-Raton e Orlando) e três no Brasil (São Paulo, João Pessoa, Goiânia), e recém-eleita a melhor empresa de imigração latino-americana pelo Legal Awards, anuncia a chegada de Alice Braga para estrelar a nova campanha institucional assinada pela produtora Arizona Filmes.  Comanda por Wagner Pontes, com excelente desempenho nos últimos anos e índice de aprovação de 98%, a D4U USA se consolidou no mercado de imigração com um time de advogados e profissionais especializados em diversas áreas, auxiliando famílias e profissionais em todo o processo de imigração. Entre seus diferenciais estão o oferecimento do trabalho de headhunter, planejamento fiscal pré e pós-imigração, aplicativo próprio para acompanhamento do pleito, reaplicação gratuita em caso de negativa, além do seguro por malpractice no valor de US$ 2 milhões. 

Atriz brasileira é a nova celebridade contratada da assessoria legal imigratória e realizará campanhas e participações em ações da D4U nos Estados Unidos   – Segundo o CEO Wagner Pontes, a chegada de Alice Braga ratifica a melhor fase da companhia e solidez no mercado. “Nos dois últimos anos obtivemos um grande avanço no mercado com crescimento de 52% e, num momento em que queremos expandir nossos serviços na América Latina, ter a Alice Braga, uma atriz reconhecida mundialmente, é gratificante. Alice é a personificação de sucesso de profissional que tem reconhecimento no Brasil e no mercado americano”, comenta o CEO. A atriz, que estreia em janeiro o filme “Eduardo e Mônica”, baseado na música de Renato Russo, Legião Urbana, é ainda a protagonista e produtora executiva da série norte-americana “Queen of the South”, sucesso em todo o mundo, e acaba de estrelar, ao lado de Bem Afleck, o longa “Hypnotic”, de Robert Rodriguez. Sua campanha para a D4U USA teve início no final de dezembro, com filmes para as redes sociais e mídias online. Essa é a segunda grande campanha que a D4U USA Group realiza com celebridades brasileiras que têm sucesso internacional. O ator e produtor Rodrigo Santoro estrelou o filme anterior da marca, “The Best or Nothing”, mostrando a importância de ter um apoio legal no momento de transição de vida e trabalho nos Estados Unidos.

 Confira o filme da nova campanha da D4U USA Group neste link. 

  Ficha Técnica
Cliente: D4U USA Group 
Produto: Institucional 
Título: D4U Alice Braga 
Formato: Filme 
Entrega: 60” 
Finalizações: 16:9 | 9:16 
Mídias: Internet 
Período: 12 meses 
Território: Nacional e internacional 
Produtora: Arizona 
Direção: Thiago Eva 
Assistente de direção: Maira Farah 
Direção de Fotografia: Leo Kawabe 
Assistente criativo: Romero Benitez 
Produção Executiva: Ale Lepiani
Coord. de Produção: Tainá Jaskulski 
Direção de Produção: Renato Salmaso 
Head atendimento: Luciana Ramos 
Atendimento: Ana Carolina Nichele 
Coord. de Pós-produção: Mario Ubirajara 
Pós-produção: Arizona 
Montagem: Rodrigo Sobreiro 
Finalizador: Pedro Falcone 
Finalização: Sergio Jacobina 
Motion Design: Bruno Tsuda 
Correção de Cor: Psycho n’ Look 
Colorista: Marcio Pasqualino 
Painel de led: Octa Produções 
Roteiro: D4U e Alice Braga 
Produtora de áudio: Boogieman/BR 
Atendimento: Elisangela Queiroz 
Maestro: Dimi Kireeff 
Locutor: Alice Braga  

 

Nova campanha institucional da Faber-Castell reforça o propósito da marca de despertar o potencial criativo das pessoas e vai além do território do desenho e da pintura  – Dentro de uma estratégia de negócios voltada a ampliar o seu posicionamento de marca para além dos instrumentos de escrita, a Faber-Castell lança nesta semana a campanha institucional “A criatividade em suas mãos”, criada pela agência DAVID. Nas peças — que incluem filmes para TV fechada, mídia online e conteúdo para redes sociais –, a empresa reforça que a criatividade pode se manifestar das mais diferentes formas, mas que todas as ideias têm um ponto em comum: começam com um esboço, rascunho ou desenho com lápis da Faber-Castell, mas vão muito além dele. “Nos últimos seis anos, a Faber-Castell Brasil tem investido fortemente em diversas frentes de Inovação que permitiram criar soluções e serviços inéditos voltados a estimular a criatividade dos brasileiros e que não se restringem ao desenho e à pintura”, afirma Flavia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell Brasil.

O lápis como ponto de partida, por ser o principal produto da marca  – “E essa campanha nasce exatamente para comunicar aos nossos consumidores que estamos dispostos a apoiar o desenvolvimento e as atividades criativas em todas as frentes, territórios e possibilidades. Escolhemos o lápis como ponto de partida, por ser o principal produto da marca, mas a ideia é mostrar que vamos muito além desse item para estimular o potencial criativo das pessoas. Hoje temos um Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas que impacta milhares de alunos no Brasil, a Plataforma Hora da Invenção que traz experiências criativas para crianças, Cursos Online em diferentes áreas da criatividade e uma área de Corporate Venture Capital voltada a apoiar edtechs (empresas que desenvolvem tecnologias inovadoras na área de educação)”, complementa. A nova campanha da Faber-Castell voltada a reforçar esse posicionamento mais amplo da marca no território da criatividade inclui filmes (em versões de 30, 15 e 6 segundos), veiculados em TV e canais online. O insight criativo para contar a história de diferentes personagens (marceneiro, tatuadora, criança e compositora), foi contar a história de cada um em reverso, de trás para frente, utilizando cenas em rewind, sempre revelando os bastidores do processo criativo de cada um e como todos os projetos nasceram de um lugar comum: o lápis Faber-Castell.

 Roteiro do Filme  – No filme da campanha “Toda ideia tem o mesmo começo: o lápis” as cenas acontecem de trás para a frente. Começam com projetos criativos prontos (uma cadeira, uma tatuagem, um robô e uma música) e, em locução off, comentários dos próprios personagens. O primeiro deles, um marceneiro, acabou de envernizar uma cadeira. Mas, rebobinando a cena, ele tira o verniz do móvel, retira o encosto e remove as pernas da cadeira. E afirma em locução off: “Uma cadeira não é só uma cadeira. É uma ideia.” Na sequência, corta para um estúdio onde a tatuadora finaliza uma tatuagem. Mas de trás para frente, os riscos são apagados e a personagem ressalta na locução off: “Primeiro, traço no papel. Se não ficar bom, dá pra apagar.”

Quando pego um lápis, solto a imaginação  – Em seguida, uma criança em uma garagem constrói com seu pai um robô de sucatas e tampinhas de garrafas PET. A cena é rebobinada e eles, na verdade, desconstroem o robô. E a criança em locução off sinaliza: “Quando pego um lápis, solto a imaginação.” Entra a imagem de um estúdio de música, com uma banda ensaiando. A cena também é rebobinada e vemos os músicos largando os instrumentos e saindo do estúdio, até sobrar apenas um deles: a compositora. Em locução off, ela afirma: “Escrever. Apagar. Escrever. Apagar. Esse é o ritmo.” Um letreiro ressalta que “Toda ideia tem o mesmo começo: o lápis”. Mostrando na sequência os quatro personagens criando com o lápis da Faber-Castell e encerrando com o conceito da marca: “Faber-Castell. A Criatividade Em Suas Mãos”.

Para assistir o vídeo da campanha, acesse esse link.

Ficha Técnica da Campanha
Agência: DAVID
Campanha: O Lápis Mais Criativo do Mundo
Cliente: Faber-Castell
Produto: Institucional
Partner, Global CCO: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Diretores de Criação Executivos: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Rogério Chaves, Fabrício Pretto
Criação: Danillo Ferrari, Zé Ricardo Novoa
Assistente de Criação: Luzia Campos
Produção: Fernanda Peixoto, Tunay Canepari, Paulo Soares
Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Fernanda Feldmann, Fabrízio Barbazia
Planejamento: Daniela Bombonato, Julia Smidt, Camila Baltar
Social Media: Toni Ferreira, Angela Andrade
Mídia: Márcia Mendonça, Valdete Flor, Pedro Graça, Cibele Vilela
Aprovação do cliente: Flavia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque, Deyse Silva.
Produtora de Imagem: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS
Diretor: André Inacio
Produtor Executivo: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Coordenador de Produção: Pedro Gomes
Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonnet
Direção De Fotografia: Leo Kawabe
Diretor de arte: Paula Albuquerque
Diretor de Produção: Giba Pereira
Stylist: Sara Teitelbaum
Make: Laura La Laina
1o Assistente de Direção: Ariela Hertel
Coordenador de Pós-Produção: Nathalie Rueda
Assistente de Ilha de Pós: Rafael Supliano
Montagem: José Fausto
Color Grading: Acauã
Pós-Produtora: Hub VFX
Supervisor de VFX: Matheus Scatolini
Finalização HUB: Reinaldo Souza e Lucas Garcia
Motion Designer e Composição: Daniel Manguinha
Atendimento: Luana Daminelli
Produtora de Som: ANTFOOD MUSIC & SOUND DESIGN
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Locução: Bruna Pazinato

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