A CAIXA completa 161 anos de história em janeiro de 2022. Com esta longa trajetória, a instituição financeira brasileira comemora por ser parte da vida de todos de alguma forma: seja por meio do Auxílio Emergencial, do Crédito Habitacional, no atendimento às Micro e Pequenas Empresas ou para o agronegócio. E, ainda, beneficiando a sociedade por meio de ações socioambientais que contribuem no presente e para o futuro.
Só o Banco de Todos os Brasileiros poderia fazer parte da vida de todos os brasileiros, demonstra vídeo criado para a celebração – Neste marco, a campanha criada pela agência CALIA traz, em tom emocional e narração poética no estilo cordel, histórias como estas, que demonstram que só o Banco de Todos os Brasileiros poderia fazer parte da vida de todos os brasileiros. A campanha conta com filme para TV, spot de rádio, peças para internet e redes sociais e mídia exterior.
Assista ao vídeo:
FICHA TÉCNICA
Agência: Calia
Cliente: CAIXA
Campanha: 161 anos
Direção de Criação: Geisa Lopes
Coordenação de Criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira
Direção de Arte: Bertone Balduíno e Luca Farinasso
Redação: Cícero Fraga e Diego Matos
Atendimento Agência: Claudia Lassance, Alessandra Matschinski, Fernanda Lopes e Juliana Vasconcellos
Mídia: Cecília Crespo, Mayko Chaves, Wysllei Boaventura e Luana Abrantes
Planejamento e Pesquisa: Ana Luiza Kazniakowski e Tássia Saraiva
Planejamento e Estratégia Digital: Lucas Mansur e Camila Batista
Produção e RTV: Marcos Araújo, Rosalina Pinheiro, Lucas Xavier
BI: Tiago Prata e Beatriz Irber
Produtora de vídeo: Los Quatro
Diretor de cena: Thiago Santos Lima Artimonte
Diretor de Fotografia: Eduardo Lopes
Finalização: Dennys Tadeu
Produtora de áudio: Lira música
Diretor musical: Equipe lira música
Produção Musical: Equipe Lira música
Aprovação Cliente: Magda Lucia Dias Cardoso de Carvalho, Luiz Antônio Alves, Ludmila
Albertini, Leonardo Suzuki e Elias Alves
Período: janeiro/2022
Fanta convida para uma experiência deliciosa no lançamento do filme “Pânico” – Em 13 de janeiro, “Pânico”, o clássico do terror que teve sua primeira edição lançada em 1997, volta aos cinemas em parceria com Fanta, estampando um dos personagens mais icônicos do cinema nas latas da marca, que lança uma nova edição especial após o sucesso do Halloween em 2021 . No Brasil, esta edição especial estará disponível em três sabores: Laranja, Uva e também Guaraná, o sabor mais recente da marca. Com esta parceria, Fanta convida os consumidores a despertarem o lado divertido do medo e desfrutarem um momento especial, aliando o mais assustador lançamento do ano com lanches deliciosos, divertidos e Fanta. Na trama, 25 anos após uma série de assassinatos brutais chocarem a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade. Neve Campbell (“Sidney Prescott”), Courteney Cox (“Gale Weathers”) e David Arquette (“Dewey Riley”) retornam aos seus papéis icônicos em “Pânico”, junto a Melissa Barrera, Kyle Gallner, Mason Gooding, Mikey Madison, Dylan Minnette, Jenna Ortega, Jack Quaid, Marley Shelton, Jasmin Savoy Brown e Sonia Ammar.
A ação com o longa de terror coloca a marca no centro dos momentos de lanches e apresenta uma embalagem em edição limitada – “Sabemos o quanto os consumidores, especialmente a geração Z, esperaram para assistir ao novo ‘Pânico’, da Paramount Pictures, na telona. Como fãs do terror, compartilhamos a animação para viver essa nostalgia e emoção que apenas clássicos do terror trazem. O novo ‘Pânico’ é um filme que, assim como Fanta, traz o lado clássico e renomado, mas em um recomeço renovado, fresco, com um novo elenco e nova energia. É por isso que temos esforços conjuntos com a Paramount para produzir ativações e promoções com cinemas e lojas de conveniência, que trarão experiências imersivas para aqueles que querem ter momentos assustadores, porém deliciosos, com o filme e Fanta”, disse Javier Meza, VP de Marketing da Coca-Cola América Latina. A parceria com a Paramount ocorrerá em oito mercados na América Latina – México, Brasil, Argentina, Equador, Peru, Paraguai, Bolívia e Chile – propondo uma experiência imersiva, indulgente e um tanto assustadora, que coloca Fanta no centro dos momentos de lanches mais indulgentes , que podem acontecer também no cinema, enquanto assistimos a um bom filme.
Fanta motiva as pessoas a despertarem seu “espírito jovem” – Esta experiência é uma continuação da campanha global “Colorful People” , lançada no início de 2021. Dentro deste conceito é importante para a marca aproximar-se de momentos de descompressão e entretenimento. Nesta campanha, Fanta motiva as pessoas a despertarem seu “espírito jovem” e a lutarem contra o cinza no mundo, a serem brincalhonas e curtirem a vida. “Esta parceria continua posicionando Fanta como a bebida perfeita para acompanhar seu lanche favorito , enquanto você assiste a um bom filme de terror, como ‘Pânico.’ Isto está diretamente ligado a nossa faceta brincalhona e colorida; queremos encorajar espíritos jovens a ter momentos indulgentes ao longo do dia e fazemos isso buscando acender a alegria interior. Estamos, na verdade, promovendo toda a irreverência e diversão de um Halloween fora de época”, pontua Meza.
Uma edição especial e limitada das latas “Pânico” – Usando um ícone pop como Ghostface para reforçar sua ocasião de consumo, Fanta também investiu em criadores de conteúdo como pontos chave. Um squad potente de criadores de conteúdo foram convidados para reforçar e comunicar o patrocínio de Fanta a “Pânico” aliando a marca aos momentos deliciosos de snack dentro e fora do cinema. Camila Pudim, Gusta e Supla são alguns dos criadores escolhidos para a ação. Seguindo sua estratégia, Fanta manteve sua boa dose de criatividade e inovação na nova campanha, trazendo uma edição especial e limitada das latas “Pânico” que estarão disponíveis em diferentes pontos de venda do país durante o mês de janeiro. No Brasil, em parceria com a Cinemark, lojas de conveniência e combos em food aggregators, acontecerão uma série de atividades ao longo do mês, incluindo ações nas quais você poderá ganhar ingressos para assistir ao filme ou comprar uma Fanta em um combo especial para curtir a sessão de cinema.
A Cinemark terá ativações especiais da Fanta – nos complexos de Cinemark Eldorado (SP), Cinemark Botafogo (RJ), Cinemark Salvador Shopping (Salvador), Cinemark Rio Mar (Recife) e Cinemark Muller (Curitiba) que começarão com uma experiência imersiva desde o primeiro contato do público com o lançamento durante a estreia. Dentre as ativações, a marca vai trazer um mural com notícias aterrorizantes como referência ao que acontece no filme, na cidade de Woodsboro e também irá criar um espaço surpresa que vai render ótimas fotos para o público. Além disso, cuidado ao comprar a edição limitada do combo Fanta + Pânico na Cinemark ou ao sair bebendo uma lata de Fanta decorada com Pânico, pois o Ghostface pode vir atrás de você.
ArcelorMittal Tubarão lança Edital de Apoio a Associações de Moradores
– Associações de moradores localizadas no entorno da ArcelorMittal Tubarão poderão se inscrever, a partir de 17 de janeiro, para receber aporte financeiro da empresa, que varia de R$ 15 a R$ 30 mil anuais, já em 2022. A iniciativa faz parte do Programa InterAção Comunidades e prevê o apoio a propostas que contribuam para a transformação econômica, social e desenvolvimento local das comunidades do município de Serra, em 14 bairros. São eles: Manguinhos, Bicanga, Balneário de Carapebus, Lagoa de Carapebus, Praia de Carapebus, Cidade Continental Setor Europa, Cidade Continental Setor América, Cidade Continental Setor África, Cidade Continental Setor Ásia, Cidade Continental Setor Oceania, Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, São Diogo e São Geraldo. Serão aceitos dois formatos de propostas (texto de livre escrita, que prevê apoio anual de até R$ 15 mil, e padronizado, com apoio anual de até R$ 30 mil). Para orientar os interessados em participar do Edital, será promovido um workshop no dia 15 de janeiro, com esclarecimento sobre esses dois formatos e todas as demais informações para cadastro das propostas. As inscrições poderão ser feitas até 31 de janeiro. A seleção das propostas será entre 01 e 15 de fevereiro, com divulgação dos resultados a partir de 21 de fevereiro e, na sequência, a assinatura do contrato.
3C Gaming anuncia Marcelo Trivilato como Head de Atendimento
– A 3C, gaming partner que busca desenvolver e conectar talentos e marcas no universo gamer, acaba de anunciar a chegada de Marcelo Trivilato como Head de Atendimento. O profissional, que possui mais de 15 anos de experiência em atendimento e geração de novos negócios, chega para liderar o plano de expansão da área, com a contratação de profissionais dedicados aos grandes clientes da empresa, além da criação da área de BI, para evolução de dados, pesquisas e reports. Segundo Allan Fernandes, CBO e sócio da 3C Gaming, Marcelo ajudará na evolução da empresa como um todo: “Com o rápido crescimento dos negócios da 3C, logo notamos que precisávamos profissionalizar ainda mais nossa área de atendimento, criando estratégias e ajudando nossos parceiros a alcançar aquilo que buscam. A chegada do Marcelo representa essa virada de chave no atendimento da 3C, nos tornando cada vez mais parceiros/consultores para nossos clientes”.
Profissional chega para liderar o plano de expansão da área de atendimento – Marcelo chega na 3C Gaming após uma longa passagem como Diretor de Negócios Exclusivo do Bradesco na Publicis Brasil, quando liderou equipes multidisciplinares e gerenciou com sucesso grandes projetos de comunicação e construção de marca. Além disso, durante sua carreira, o profissional também acumula passagens importantes por empresas como DM9DBB, BRF, Ambev, Itaú, Mercedes-Benz e Tok&Stok. Criada em 2020, a 3C Gaming atua de forma consistente no mercado, criando projetos exclusivos para clientes e parceiros, como Casas Bahia, TikTok, Razer, next, Netflix e vários outros. Além disso, a empresa também é responsável pelo gerenciamento do Fluxo e da carreira de Cerol, Nobru e Jefão (Pai do Nobru). Em 2021, a Gaming Partner completou 1 ano de operações e alcançou a marca de mais de R$ 70 milhões gerados em seus negócios. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse o site da 3C e visite suas redes sociais: Instagram e LinkedIn.
REF+ reforça processo de expansão com o ingresso de nove novos profissionais – Dando continuidade ao seu processo de expansão, a REF +, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil (que tem como clientes empresas como Decolar, Porto Seguro, Danone, Serasa, Oracle, dentre outros), anuncia a chegada de nove novos profissionais em áreas estratégicas da empresa. Passam a fazer parte do time: Bruno de Jesus Bela (ex-Agência ILI), na área de Tecnologia; Bruna Thaciane Gomes (ex-3AW Brasil), Thais Santos Correa (ex-Seven7th) e Thamyres Cristina de Oliveira (ex-Grupo Rái), em Atendimento; Joyce dos Santos Lima (ex-CP+B Brasil) e Caio Bibiano (ex-Bufalos TV), na Criação; Maria Aline Giannoni de Carvalho (ex-AMadre), na Gerência de Projetos; Marllon Viana Lopes (ex-Grupo Rái), no Planejamento, e Weverton Guedes (ex-Zenklub), em Inovação e Negócios.
As novas contratações refletem a conquista de novas contas e o crescimento da agência – Para Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, as novas contratações refletem a conquista de novas contas e o crescimento da agência, que fechou 2021 com resultados expressivos. “Os últimos dois anos foram bastante desafiadores para todos os setores, mas em particular para a área de publicidade. No entanto, conseguimos rapidamente nos adaptar à realidade daquele momento, sem diminuir a qualidade das nossas entregas, mantendo o crescimento dos anos anteriores e, mais importante, fortalecendo ainda mais os laços com nossos clientes e parceiros”, analisa. “A entrada desse novo time coroa esse momento de sucesso e vai nos ajudar no desenvolvimento dos inúmeros projetos que vamos colocar na praça ao longo de 2022”, completa o executivo.
OAKBERRY criou a campanha “Millions Of Better Choices” – OAKBERRY, rede brasileira de fast food saudável, com foco em açaí, que tem crescido exponencialmente desde a fundação em 2016 e abertura de modelo de franquia em 2017. Atualmente, a marca criou a campanha “Millions Of Better Choices” – milhões de escolhas melhores – que tem o objetivo de padronizar a comunicação da empresa globalmente – está presente em 22 países, além de criar maior identificação e força no mercado. A ideia da campanha foi criada a partir do produto, o tradicional Bowl Oakberry. O conceito surgiu de acordo com as camadas de topping do produto (adicional escolhido pelo próprio consumidor), sendo traduzido em um sistema de design, onde cada topping disponível no menu recebeu uma cor. Dessa forma, ao selecionar essas cores aleatoriamente, foi criado um padrão com milhões de possibilidades. Portanto, é possível padronizar a comunicação da marca mantendo cada material único e exclusivo. “A proposta não se refere apenas às milhões de possibilidades de montar o Oak Bowl, mas também às inúmeras escolhas que fazemos todos os dias. Acreditamos que uma vida de boas escolhas é uma vida melhor”, conclui Giancarlo Giovannini, CMO da OAKBERRY.
UVA cria infraestrutura colaborativa para experiências práticas no ensino superior – Com uma retomada no número de estudantes em busca do ensino superior, a Universidade Veiga de Almeida (UVA), situada no estado do Rio de Janeiro, estreia sua campanha de inscrições para 2022 sob o mote ‘UVA. Como e onde você quiser’. A ação é uma criação da Propeg e traduz a nova fase da universidade, focada no modelo multicanal. A estratégia foi direcionada para retratar uma instituição de ensino cada vez mais moderna e híbrida, que oferece diferentes canais de estudos. Entre as novidades que a UVA traz em sua campanha está o ‘Campus Collab’, um espaço integrado onde os alunos poderão utilizar de laboratório prático, além de terem acesso a áreas personalizadas para estudos e trabalho — uma demanda muito recorrente em vista das dificuldades e falta dos recursos necessários na adaptação ao online, por exemplo.
Campus Collab faz parte da nova campanha da Universidade Veiga de Almeida – O formato mais múltiplo e digital sinaliza uma resposta às demandas atuais, que exigem mais flexibilidade para se adequar e atender à nova realidade do público. Para Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da UVA, o ensino superior precisa priorizar as necessidades da nova geração de estudantes. “A fase universitária normalmente contempla uma audiência com responsabilidades. Não podemos ignorar as obrigações fora do ambiente acadêmico, como o trabalho, pois elas impactam diretamente nos resultados dos alunos. Temos que tornar o acesso à educação coerente com a realidade de cada um”, explica. A campanha revela as diferentes modalidades do ensino superior e reforça a versatilidade na escolha dos alunos. Segundo Bernardo Cople, diretor de criação da Propeg, o projeto busca aliar conveniência e acessibilidade. “Nossa ideia é retratar uma versão mais contemporânea do conceito de universidade. Na UVA, o estudante tem autonomia e controle dos estudos, compatível com a própria rotina”, ressalta Cople. Previsto para janeiro de 2022, o projeto conta com mídias offline (rádio, OOH e DOOH), além de conteúdo para mídia online e redes sociais.
Colorado lança Brasil com S nº18 e inova ao trazer embalagem 100% reciclada de cacos de vidro – Famoso por convidar as pessoas a desibernarem para novas experiências, o Urso de Colorado, agora, chama os consumidores a desibernarem para algo além dos sabores de sua cerveja, a sua embalagem! Reconhecida por valorizar os ingredientes brasileiros em suas receitas e por colaborar com a preservação do meio ambiente, Colorado une esses dois pedaços importantes de sua trajetória para trazer a nova Brasil com S nº18, uma Black IPA com rapadura. Além do novo sabor, o rótulo chega em garrafas de vidro feitas de material 100% reciclado, um feito inédito e inovador em sua produção pela complexidade do processo. A inovadora garrafa da Brasil com S é resultado do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos pela AVR, a fábrica de vidros da Ambev, no Rio de Janeiro, que conecta inovação e tecnologia no processo de reciclagem.
Nova Black IPA feita com rapadura chega envasada em garrafa – Essa foi a primeira garrafa a utilizar 100% de cacos de vidro para sua produção – vale lembrar que as garrafas tradicionais tem em média 50% de material reciclado –, a marca evita o uso de matérias-primas virgens no processo de fabricação, além de garantir a economia circular, trazendo impactos positivos nesse processo, como a redução de consumo de energia – a cada 5% de inclusão de cacos na receita da produção do vidro, é reduzido 1% de consumo de energia comparando os dois processos produtivos, além disso, há uma redução significativa de 50% nas emissões atmosféricas. Mas não é apenas a garrafa que ganha vida com a junção de alguns pedaços. A Brasil com S nº 18 transforma partes da rapadura nessa Black Indica – uma receita que, mesmo nova, já tem grandes premiações, como o Country Winner e Worlds Best no World Beer Awards 2020 e Country Winner na edição 2021 do prêmio –, tudo isso com a companhia de malte, lúpulo e água.
A nova cerveja é uma releitura da tradicional Indica, porém na versão Black IPA – com maltes torrados para trazer uma cor e um aroma diferenciados. Além disso, a rapadura ajuda na formação de notas de caramelo ao sensorial, enquanto uma generosa adição de lúpulo remete ao aroma cítrico e frutado intenso, dando para a bebida um amargor médio/alto, porém muito bem balanceado com os outros ingredientes. “Colorado sempre buscou trazer a criatividade para seus lançamentos, sempre com respeito e cuidado com a natureza e o meio ambiente. A Brasil com S nº 18 mistura tudo isso em um lugar só, não apenas na receita da cerveja, mas também no desenvolvimento da embalagem. Um lançamento mais sustentável, e, por que não, bem mais brasileiro”, explica Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado. A novidade está disponível em pré-venda exclusiva no Empório da Cerveja para quem faz parte da Família do Urso e também pode ser encontrada nos bares do Urso e na Toca do Urso.
Programa Novos Caminhos bate recordes de doação em 2021 – O Programa Novos Caminhos, uma iniciativa socioambiental realizada pela ArcelorMittal Tubarão em parceria com prefeituras e Governo do Estado, bateu importantes recordes no mês de dezembro. Realizado desde 2006, tem gerado inúmeros benefícios nas regiões que atende, incluindo melhorias na mobilidade urbana e rural e, consequentemente, na qualidade de vidas de suas comunidades. Dentre os resultados inéditos alcançados no ano passado está o recorde de doação mensal de Revsol e Revsol Plus (coprodutos fornecidos e aplicados em vias rurais e vicinais do Estado) que era de 75.048 toneladas (agosto/21) e chegou a 76.577 toneladas (dezembro/21). Além disso, a meta do ano, que era de 735 mil toneladas, foi ultrapassada chegando a 750 mil toneladas.
O Novos Caminhos completou 15 anos em 2021 – Presente em 55 municípios do Estado, já doou mais de três milhões de toneladas Revsol, promovendo melhorias na mobilidade dos agricultores, permitindo que serviços públicos cheguem às comunidades mais distantes principalmente em época de chuvas e reduzindo o custo de manutenção das estradas rurais para o poder público. Já para o início deste ano de 2022, o Programa pretende implantar dois novos Centros de Distribuição de Revsol (CDRs), sendo um em Brejetuba e outro em Jaguaré. Eles se somarão aos outros três CDRs já em funcionamento nas cidades de Alfredo Chaves, Marilândia e Cachoeiro de Itapemirim. Para este ano, a meta do Novos Caminhos é ampliar as doações para 850 mil toneladas de Revsol para o poder público capixaba.