FAESA realiza evento com descontos inéditos para quem quer entrar no ensino superior em 2022 – Para ajudar quem quer iniciar um curso superior em 2022, a FAESA, melhor Centro Universitário da Região Sudeste e o terceiro melhor do Brasil, realiza no próximo dia 29, o Dia F, um dia com muitas novidades e também descontos exclusivos, que vão garantir que mais pessoas tenham acesso à educação superior. O estudante que optar por fazer sua matrícula neste dia, além da melhor condição comercial do ano, terá outros benefícios como: opção de realização de prova para ingresso no centro universitário com correção e matrícula na hora, ingresso com a utilização da nota do ENEM, análise de documentação para entrada por transferência e 2ª graduação, além de atendimento com os coordenadores de curso e a oportunidade de conhecer melhor a estrutura da FAESA: laboratórios, salas de aulas, entre outros.
Objetivo é garantir que mais pessoas tenham acesso à educação superior de qualidade – Para o Head de Desenvolvimento Institucional da FAESA, Juliano Orsino Braga, o evento tem como objetivo abrir as portas da instituição e oferecer as melhores condições para quem deseja começar 2022 na graduação dos sonhos. “Durante o Dia F teremos uma grande estrutura de atendimento para receber os candidatos. Além de todas as atividades que estão previstas para o dia, e da possibilidade dos estudantes conhecerem a FAESA e conversarem com os seus futuros professores e coordenadores, ainda teremos condições especiais para a matrícula. É o momento perfeito para quem deseja começar a estudar numa das melhores instituições de ensino do país . Neste dia teremos os melhores descontos já oferecidos pela FAESA. Nosso objetivo é garantir que mais pessoas tenham acesso à educação superior de qualidade”.
Filme da faesa
Marca Ambiental promove ação de educação ambiental em Peracanga
– Com a chegada do verão, as praias de todo o litoral brasileiro passam a ser ainda mais procuradas para o lazer. É nesse período que esses ecossistemas são mais afetados pela ação humana e, as ações de educação ambiental tornam-se muito importantes para sensibilizar os banhistas quanto a importância do uso sustentável dos recursos naturais. Nesse sentido, no último sábado (22) a Marca Ambiental foi à Praia de Peracanga para promover uma ação de conscientização ambiental. Por meio do movimento “Uma Marca no Litoral”, os participantes receberam explicações de como realizar o descarte adequado dos resíduos. Além disso, sacolas retornáveis foram distribuídas como brindes no sentido de motivar as pessoas a retornarem com os resíduos gerados enquanto curtem a praia, para assim, mantê-la limpa.
Ação é fundamental para relembrar a população dos cuidados com a preservação do meio ambiente – Para a gestora de comunicação Mirela Souto, a ação é fundamental para relembrar a população dos cuidados com a preservação do meio ambiente. “As praias passam a ser o destino mais procurado nessa estação do ano e, por isso, é comum notarmos o aumento de resíduos ao longo das faixas de areia e calçadões. Nossa ação tem como objetivo principal sensibilizar as pessoas de que é possível aproveitar, sem impactar o equilíbrio da natureza. Queremos incentivar os capixabas e turistas a colocarem a consciência ambiental em prática neste verão”, afirma a profissional da Marca Ambiental.
Campanha dos 50 anos do Sebrae assinada pela Artplan – Empreender está longe de ser uma tarefa simples e, justamente por isso, a coragem é quesito fundamental para tal. E é a coragem que dá nome à campanha que marca os 50 anos do Sebrae. Criada pela Artplan, a ação tem como peça principal um curta de animação que retrata, de maneira lúdica, o espírito do empreendedor, a batalha diária de quem tem ou pretende ter um negócio. A narrativa do filme é personificada na figura de um jovem que, desde criança, inquieta-se pelas idas e vindas de pessoas que tentam atravessar uma ponte – e decide, mais tarde, percorrer essa mesma ponte, sentindo os percalços do caminho. A estratégia de veiculação inclui TV aberta e fechada, além de mídias digitais.
FILME DO SEBRAE
Ficha técnica
Agência: Artplan Comunicação
Cliente: Sebrae
Campanha: O Menino No Meio da Ponte
Aprovação pelo cliente: Luiz Aurélio Alzamora, Marcelo Porlan, Fernando Bandeira, Henrique Nabuco e Eduardo Duarte
Diretor-geral: Duda Moncalvo
Diretor de criação: Gustavo Tirre
Criação: Thiago Diniz e Gustavo Viana
Diretora de atendimento: Cacá Malta
Equipe de atendimento: Clara Bianchi e Gabriel Moura
Diretor de planejamento: Fernando Torres
Equipe de planejamento: Lucas Garbulha e Gabriel Veras
Diretora de mídia: Maira Orempuller
Equipe de mídia: Thayse Arruda, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas e Filipe Braga
Conteúdo e engajamento: Vanberg Ferreira
Diretor de creative data: Diogo Bobsin
Equipe de BI: Jardel Oliveira e Larissa Alves
Diretora de produção: Rosa Estrella
Produção e RTV: Fernanda Mesquita, Andreia Lima, Rafael Toscano e Amanda Sampaio
Produtora de vídeo: Zombie Studio LTDA
Diretor do filme: Paulo Garcia
Produtora de áudio: Satelite Audio
Maestro: Roberto Coelho
Estreia: “Churrasqueiro AJI-SAL® – O Reality” escolherá o melhor mestre do churrasco – Após o sucesso da primeira temporada, a marca AJI-SAL®, da Ajinomoto do Brasil, lançará a segunda rodada da websérie: “Churrasqueiro AJI-SAL® – O Reality”. A edição contará com seis participantes amadores e verdadeiros amantes de churrasco pertencentes a diferentes regiões do país (São Paulo, Paraná e Minas Gerais). José Almiro, do canal Churrasqueadas, e Larissa Morales, do Larica na Brasa, são os apresentadores/mentores dos candidatos, que ensinarão diferentes técnicas da arte de churrasquear. A produção terá quatro episódios, que poderão ser conferidos a partir de 21 de janeiro nas redes sociais da marca e dos mentores: @ajisal, (Facebook e Instagram), @churrasqueadas (Facebook, Instagram e Youtube) e @laricanabrasa (Youtube,Facebook e Instagram).
Websérie produzida em parceria com os canais Churrasqueadas e Larica na Brasa chega à sua segunda temporada – A seleção dos integrantes foi realizada pelos apresentadores que selecionaram alguns de seus seguidores e avaliaram a parte técnica e “fit” com o tema. Durante o programa, os integrantes receberão instruções para aprender os segredos dos grandes mestres e, ao final de cada etapa, serão desafiados a preparar diferentes propostas de churrascos, que serão avaliadas às cegas. A apresentação da refeição, o ponto e o sabor da carne serão os principais critérios para vencer as batalhas. O vencedor do programa levará para casa o troféu Churrasqueiro AJI-SAL® e um ano de produtos da Ajinomoto do Brasil. “Churrasqueiro AJI-SAL® já se tornou sucesso entre os amantes de um bom churrasco, desde os amadores até os grandes mestres. É uma alegria poder retomar o formato de reality, divulgar pessoas tão habilidosas como nossos participantes e aprender um pouco com os grandes professores José Almiro e Larissa”, afirma a gerente de marketing de AJI-SAL®, Francieli Moraes. “Além disso, é uma ótima oportunidade para destacar a versatilidade de todo o portfólio de AJI-SAL® e demonstrar como é possível utilizar toda a gama de produtos em diferentes técnicas de churrasco.”
Ficha técnica | Churrasqueiro AJI-SAL® – O Reality
Agência: Cappuccino Digital
Anunciante: Ajinomoto do Brasil
Produto: AJI-SAL®
Campanha: CHURRASQUEIRO AJI-SAL® – O REALITY
Ano: 2022
Agência: Cappuccino Digital
VP de Criação: Vitor Elman
Head de Criação: Luiz Buzetto
Coordenador de Criação: Caio Almeida
Redator: Vitor Matuzaki
Direção de Arte: Bruna Almeida
Motion: Murilo Plenas e Eduardo Terrataca
Atendimento: Daniela Biazoto, Bruna Cardoso, Caroline Juliani, Gabriela Gomes e Geovanna Paixão
Planejamento: Danilo Cos
Mídia: Rodrigo Martinez, Leandro Rodrigues, Matheus Correa, Augusto Schimieguel e Rafael Gomes
RTVC: Rodrigo Martinez, Tatiana Brossi e Priscila Santana
Gerente de Projetos: Ana Paulon
Aprovado por (cliente): Adriana Moucherek, Carolina Sanches, Francieli Cristini, Gustavo Campos, Danielle de Assis, Andre Kei Shishido, Patricia Gil, Patricia Pettazzoni e Isabela Taliani
Canal: Churrasqueadas e Larica na Brasa
Apresentadores: José Almiro e Larissa Morales
Produtora de imagem e áudio: RGB Filmes
Atendimento Produtora: Carlos Henrique
Produção Executiva: Scud Abud
Direção Geral: Marcel Kikuchi
Direção de Fotografia: João Guilherme
Direção de Arte: Scud Abud
Montagem: Emerson Martins
Pós-Produção: João Canedo
Finalização: Marcel Kikuchi
Cristina Duclos assume como CMO do dr.consulta – Cristina Duclos é a nova CMO do dr. consulta﹒ A executiva estava anteriormente na Electrolux, como CMO Latam, cargo que ocupou por quase três anos. “Estou bastante empolgada com a chance de atuar numa empresa de formato disruptivo, metodologia ágil e com um propósito forte na sua origem e essência. É notável observar como a tecnologia vem aperfeiçoando o modelo de atendimento de saúde e contribuindo para a melhora da vida das pessoas. Acredito que minha vivência de tantos anos em prestação de serviços em especial na área de telecomunicações, marketing e digital irá contribuir muito para o avanço do dr . consulta no mercado”, destaca Duclos. Cristina chega em um momento importante para a healthtech, de ampliação do modelo de negócio com recente anúncio da parceria com a startup cuidar. me. A executiva tem em seu currículo um Prêmio Caboré, como Profissional de Marketing, conquistado em 2013, além de ter sido Women to Watch, em 2015, e jurada do Cannes Lions, em 2016, na categoria Effectiveness. Cris Duclos é formada em administração de empresas e pós graduada em marketing. Também fez MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral e especialização pela Kellogg School of Management. A executiva tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing, Digital, Branding, Varejo, Comercial e Relacionamento com o Consumidor, com passagens pela Wunderman, Vivo, Claro/BCP.
CMPC lança campanha nacional com foco na adoção de ações sustentáveis no dia a dia das pessoas – Não é por mera coincidência que as palavras Criar, Conviver e Conservar balizam o propósito da CMPC. Além de criar soluções inovadoras a partir da celulose, a multinacional chilena com sede em Guaíba convive com centenas de comunidades vizinhas no Rio Grande do Sul e conserva mais de 192 mil hectares de área preservada. Com essa larga expertise em práticas sustentáveis, a empresa apresenta ao mercado a campanha do Projeto BioCMPC, que traz o conceito “Juntos construímos o futuro. Hoje.” Idealizada pela Agência HOC, localizada no Rio Grande do Sul, a concepção da campanha foi elaborada com o objetivo de destacar que as atitudes de cuidado com os recursos naturais devem partir de todos, com imagens e discursos que sensibilizam e estimulam uma mudança de comportamento.
O filme cria um paralelo entre as principais iniciativas verdes implementadas pela companhia – Para isso, tanto o filme como todas as demais peças construídas para a campanha carregam um forte viés de empoderamento individual e da importância de nos comportarmos como responsáveis por uma sociedade cada dia mais consciente. “Sabemos que projetos grandiosos e revolucionários como o BioCMPC, que prevê 31 ações de sustentabilidade e modernização operacional, contribuem largamente no cuidado com o planeta. Mas quisemos mostrar que uma parte desse poder também está nas mãos das pessoas, no dia a dia, por meio de práticas conscientes. Afinal, juntos construímos uma sociedade, juntos transformamos nossa comunidade e nosso planeta”, explica o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger.
Conceito da campanha – “Esta é uma campanha muito especial para nós. Cada pequeno detalhe do conceito ‘Juntos construímos o futuro. Hoje’ é carregado de emoção e significado. O termo ‘Juntos’ coloca a CMPC ao lado das pessoas e da comunidade. ‘Construímos o futuro’ fala sobre a mudança que podemos gerar para as próximas gerações. E ‘Hoje’ mostra que estamos agindo agora e gerando resultados imediatos”, comenta o diretor de criação da HOC, Gregório Leal. Segundo ele, isso não fica apenas no conceitual, mas na execução também. “Por isso, para tornar a mensagem próxima e atingir o maior número de pessoas, utilizamos comparações. De um lado, atitudes positivas individuais das pessoas no seu dia a dia. De outro, as ações de sustentabilidade do Projeto BioCMPC. Queremos mostrar que se as pessoas fazem a sua parte no seu dia a dia, a CMPC também faz”, completa Leal.
BioCMPC — Mauricio Harger destaca a relevância do BioCMPC, que é o maior investimento em ESG da história do Rio Grande do Sul. “Com aporte de R$ 2,75 bilhões, o BioCMPC vai transformar nossa unidade industrial em Guaíba em uma das mais sustentáveis do Brasil, por meio da instalação de novos e modernos equipamentos. Com essa campanha, queríamos mostrar que as pessoas também podem e devem fazer sua parte na construção de uma sociedade mais alinhada aos valores contemporâneos da sustentabilidade”, salienta o diretor-geral da CMPC no Brasil. A campanha contará com inserções em TV Aberta, TV fechada regional, jornal, rádio, projetos de conteúdo e publicações especializadas do setor.
Confira em primeira mão o vídeo.
FICHA TÉCNICA:
Agência: HOC
Cliente: CMPC
Direção de Criação: Fábio Bernardi, Gregório Leal
Criação: Rafael Koff, Cauã Teixeira, Mariana Borges, Eduardo Maidana, Gustavo Souza Atendimento: Milene Santos, Julia Garcez, Patrícia Santejano, Lisiane Viann
Midia: Mariana Velloso, Juliana Claro
RTVC: Alessandro Santos, Rodrigo Taborda
Produtora de vídeo: Casa Átomo
Direção de Cena: Ftwo (Tom + Vini)
Direção de Fotografia: Juliano Dutra
Direção de Arte: Sandro Dreher
Direção de Produção: Juan Roque
Atendimento Produtora video: Janine Xavier
Produtora de áudio: Loop Reclame
Atendimento Produtora áudio: Manu Adams
Aprovação do Cliente: Gabriel Disconzi Barboza
Em 2022 Caixa Econômica prevê alta de 10% das concessões de crédito imobiliário – De acordo com o presidente-executivo da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o banco estatal prevê aumento de 10% das concessões de empréstimos para compra de imóveis em 2022: “vamos crescer 10% e superar 150 bilhões de reais em concessões”, afirmou Guimarães em entrevista à Reuters. Segundo os últimos dados públicos divulgados pela instituição, a Caixa detinha um estoque de financiamento no setor imobiliário de 542 milhões de reais em setembro do ano passado. Até setembro de 2021, a Caixa concedeu 104 bilhões de reais em crédito imobiliário, registrando um aumento de 27,9% em comparação ao ano anterior. As linhas de crédito imobiliário do banco estatal impactam diretamente o mercado imobiliário: “a Caixa Econômica detém a menor taxa de financiamento de imóveis do Brasil. A instituição também lidera o financiamento de moradias populares, com o programa Minha Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida) e realiza os “feirões da casa própria”, que oferecem linhas de financiamento que atendem todas as faixas de renda familiar”, contextualiza Rafael Scodelario, especialista em aquisição de imóveis e CEO da Escodelar Inteligência Imobiliária. O crédito imobiliário teve forte crescimento entre 2020 e 2021 em decorrência da queda da taxa SELIC à mínima de 2% ao ano. Embora a economia mundial continue em clima de incerteza devido a pandemia do coronavírus, o mercado imobiliário brasileiro conta com boas previsões para o ano de 2022.
VWFS anuncia Simone Moras como nova Diretora de Marketing para operação brasileira — A Volkswagen Financial Services anuncia Simone Moras como nova diretora de Marketing para a unidade Brasil. A executiva, que foi convidada para o novo cargo durante sua licença maternidade, será responsável pela estratégia de reestruturação da área na empresa, que deseja se tornar o maior player de mobilidade do país. “A VWFS está mudando sua atuação e o marketing tem um papel de extrema importância e bastante estratégico. Estou feliz em liderar esse projeto de reposicionamento”, afirma Moras. Simone atua na organização desde 2018, já tendo passado pela coordenação, gerência e gerência executiva em Digital & Redes Sociais e Produtos. Agora, a nova diretora responde ao Managing Director e CEO Jörg Pape e passa a ser membra permanente do Comitê Executivo da companhia. Moras é formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, cursou programa de desenvolvimento intensivo na London Business School e teve passagens pelo setor de marketing de relevantes empresas do mercado brasileiro.
Sobe Junto! Com reality show e feat inédito, Budweiser dá início a compromisso nacional para fomentar novos talentos da música – O compromisso está firmado! Sempre ao lado de grandes artistas e presente em diversos festivais ao redor do mundo, Budweiser começa 2022 com um novo propósito em sua história: valorizar os novos talentos e abrir os palcos – nacionais e internacionais – para os sonhadores locais. Com esse movimento, a marca se compromete a dar luz para as histórias e trajetórias daquelas pessoas que ainda buscam um espaço dentro do universo musical com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente quando os assuntos são alguns dos gêneros mais crescentes no país: o rap e o trap. E o primeiro passo desse compromisso de longa data tem tudo para dar o que falar: o reality show Sobe Junto.
Entre as primeiras iniciativas, marca vai dar luz para novos artistas e transformá-los em seus embaixadores – Criada em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa, a iniciativa é a materialização de tudo o que a marca pretende construir, ao mostrar as histórias e o talento de diversos artistas, incentivando novas criações em tudo o que envolve a música: desde o processo criativo, passando pela produção até chegar nas apresentações. No programa, seis bondes enfrentam diversos desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. Ao todo, são cinco episódios semanais, transmitidos no Bud Play, o canal de conteúdos de Budweiser no YouTube. O bonde vencedor se torna embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo. O Sobe Junto é apresentado por Thamirys Borsan e Froid, além de contar com BK e Tássia Reis como jurados fixos. O reality show ainda tem mentores e mentoras convidados, que ainda possuem o papel de avaliar os grupos: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam. A estreia está marcada para quarta-feira, dia 26, às 18h. Confira no Bud Play: https://www.youtube.com/BudPlay.
Gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia – “Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Esse compromisso vai guiar todas as nossas próximas iniciativas dentro da música pelos próximos meses, e o Sobe Junto chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas. Tudo isso, valorizando as trajetórias não apenas dos cantores e cantoras, mas de todos os envolvidos no universo musical. Não é sobre curadoria, mas sim sobre fomentar os novos talentos”, afirma Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser. ( REALITY SHOW – BUDWEISE
Esse conteúdo certamente vai gerar engajamento e identificação do público – Segundo Ana Lobo, Head de Branded Content da Endemol Shine Brasil, essa é mais uma parceria incrível da produtora com uma marca icônica, a Bud, e que abre as portas do cenário musical, dando oportunidade e visibilidade a novos talentos. “Temos certeza de que esse conteúdo certamente vai gerar engajamento e identificação do público, além de conectar os valores e conceitos da marca à audiência”, acrescenta. “Se antes o sonho dos jovens era ser médico ou advogado, hoje muitos sonham em ser um creator e viver da economia criativa. Budweiser enxerga isso e pode mudar esse jogo. Lembrando que se trata de uma marca icônica, em todos os cantos do mundo, em todos os países e só uma marca global como essa poderia alçar nossos talentos locais a um palco global. Para Budweiser, o mundo é o palco para quem sonha em viver criando e produzindo cultura”, destacam Angerson Vieira e Raphael Santos, diretores de criação da Africa.
Importante que as marcas estejam olhando e dando oportunidades para os novos artistas da cena musical – “Durante a gravação do reality, ouvindo as histórias e vendo os bondes tendo aquela oportunidade, eu só conseguia pensar: ‘Obrigada, Bud! Até que enfim. Quem é de onde eu sou, sabe o quanto o nosso povo inventa e reinventa com pouco. Imagina tendo uma oportunidade como essa que a Budweiser está nos dando? Sim, a nós. A mim também”, festeja a apresentadora Thamirys Borsan. “É muito importante que as marcas estejam olhando e dando oportunidades para os novos artistas da cena musical, ainda mais com todo o cuidado que eles tiveram no Sobe Junto, principalmente, em nos dar liberdade de criar e opinar no roteiro, trazendo pontos que já vivemos e passamos na nossa carreira. Todo esse apoio vai mudar muito a nossa cena musical no futuro, dando visibilidade para mais e mais artistas novos ocuparem todos os espaços. Esse projeto está sendo muito inspirador para todos nós”, completa Froid.
LATA ESPECIAL – Para firmar o compromisso dentro do universo musical, Budweiser criou uma edição especial de sua lata. Nela, a marca mostra esse novo propósito e reafirma seu atual papel na música ao valorizar os novos talentos e abrir os palcos – nacionais e internacionais – para os sonhadores locais. Se a embalagem é o principal elemento da marca de cerveja, nada melhor do que garantir esse compromisso nela. A lata especial será entregue para influenciadores e formadores de opinião dos universos de música e cultura negra. (imagem da lata especial da cerveja Budweiser )