Marataízes está cada dia melhor. Melhor para investir, viver e curtir. Foi com essa motivação que a Prisma Inteligência de Marketing idealizou a campanha de turismo para o verão da pérola capixaba. Apesar do reconhecimento da cidade como maior produtora de abacaxi do estado do Espírito Santo, a produção do material não foi vista como descascar nenhum, podemos garantir. Inspirado pela nova orla e as belas falésias presentes em Marataízes, o roteiro do vídeo foi desenvolvido e aprovado, nas versões de 30 segundos e 1 minuto.
Vamos conhecer a nova Marataízes – Embora os dias chuvosos tenham tomado conta do fim de ano capixaba, o sol apareceu no dia certo e a produtora Track Motion conseguiu captar belas imagens da cidade. Os 25 quilômetros de praia de Marataízes pareceram pouco perto do tamanho da água na boca sentida ao ver os pratos de frutos do mar, encontrados nos restaurantes da região. O resultado ficou muito bacana, mesclando imagens com drones e closes, e, no texto, um grande convite para as pessoas conhecerem uma nova Marataízes. Afinal, não é qualquer lugar que te acolhe nos braços do mar, não é mesmo?
Filme do turismo de marataizes
Ficha Técnica:
Agência: Prisma Inteligência de Marketing
Anunciante: Prefeitura de Marataízes
Direção: Raquel Rampon Medeiro
Direção de Arte: Leonardo Bassul
Atendimento: Amanda Rodrigues
Mídia: Vanessa Ferreira
Criação: Gabriel Taveira Scopel
Produtora: Track Motion
Direção: Dominique Lima
Produção: Iuri Galindo e Lucas Duarte
Cinegrafista: Edu Donna
Drone: Luciney Araujo
Aprovação: Filipe Rodrigues
Record TV Rio inaugura quiosque na Praia de Copacabana – Pé na areia, água de coco e beira do mar: é isto que vai rolar no quiosque que a Record TV Rio inaugura, na Praia de Copacabana. Situado na altura da Rua Santa Clara, no Posto 4 da praia que é a “princesinha do mar”, o quiosque vai aproximar ainda mais a emissora dos telespectadores cariocas — e do seu futebol. O quiosque, que tem uma área de 300m2 e permite até 160 pessoas sentadas, foi totalmente personalizado pela Orla Rio com temática da emissora e do Cariocão. O espaço também contará com 32 televisores espalhados pelo espaço, transmitindo ao vivo a programação da emissora. Desde os uniformes aos cardápios, todos os detalhes do quiosque foram desenhados para criar um ambiente lúdico que fará com que os frequentadores se sintam mais conectados à Record TV. No local, a Record TV Rio ainda irá realizar ações ligadas à transmissão dos jogos do Cariocão 2022, transmitido em exclusividade para TV aberta pela emissora.
Sobre a Orla Rio e as estrelas da Record TV – Celebridades do mundo da música, jogadores de futebol, além de elenco e estrelas da Record TV farão presença no quiosque, garantindo um verão de sol e futebol, com a transmissão de partidas emocionantes do Campeonato Carioca. A iniciativa realizada por meio da parceria entre a emissora e a Orla Rio faz parte do plano estratégico da concessionária em levar novos serviços, entretenimento, gastronomia e lazer de qualidade para a orla carioca. Em 2021, foram 31 novos quiosques reformulados e R$8mi investidos. A Orla Rio é a concessionária responsável por administrar e revitalizar os 309 quiosques e 27 postos de salvamento da orla marítima carioca. Até 2021, a concessionária investiu mais de 148 milhões de reais em obras para proporcionar aos cariocas e turistas uma nova experiência de consumo à beira-mar, com diversas opções de gastronomia, deixando um importante legado para a cidade. Mais informações no site oficial.
Moradores da Serra podem escolher melhorias para os bairros – Até a próxima sexta-feira, dia 4 de fevereiro, os moradores do município da Serra podem opinar e dar sugestões de melhorias e investimentos em seus bairros a serem aplicados no Orçamento Participativo 2022. Para participar tem que se inscrever e acessar o site https://planeja.serra.es.gov.br/ . São disponibilizadas diferentes áreas, dentro das quais o munícipe pode escolher até três ações. São elas: saúde, educação, assistência, empreendedorismo, segurança e infraestrutura. Ainda há um espaço para se fazer outras sugestões. A próxima etapa do OP será uma análise técnica, realizada pela equipe do Núcleo de Acompanhamento do Orçamento Participativo, que vai elencar a viabilidade das demandas apresentadas. Para finalizar esse processo serão elencadas as prioridades que poderão ser realizadas efetivamente para cada região. A última acontecerá de maneira presencial e reunirá representantes da Assembleia do Orçamento Municipal (AMO), delegados do OP e presidentes de bairros.
Medquimheo conta com farmácia clínica exclusiva para pacientes – Para promover mais segurança e comodidade aos pacientes, a Medquimheo, referência no ES em tratamento de câncer, conta com uma Farmácia Clínica exclusiva, que proporciona um contato mais direto e pessoal entre profissional da saúde o paciente, uma vez que, os farmacêuticos, em conjunto com a equipe multiprofissional, otimizam a farmacoterapia, que visa a maior segurança e efetividade para cada paciente, levando em consideração suas particularidades. Com o objetivo de proporcionar maior conforto, a nova unidade Medquimheo, localizada na Avenida Vitória, também contará com esse serviço. Esse recurso reforça, ainda mais, o atendimento individualizado e humanizado, que é uma característica da clínica. “Estamos sempre em busca de oferecer mais bem-estar aos nossos pacientes. Por meio da nossa farmácia, cada paciente recebe um cuidado maior, uma vez que nossos profissionais da área acompanham de perto os resultados do tratamento. É muito gratificante alcançar, cada dia mais, nossa meta, que é proporcionar o máximo de comodidade e qualidade de vida possível para aqueles que confiam em nosso trabalho e dedicação”, afirma Paula Bastos Machado, supervisora de Farmácia da Medquimheo.
Lead Hub faz balanço de suas ações durante a pandemia e se posiciona como agência de comunicação estratégica focada no público-alvo do Nordeste – Há 17 anos no mercado de comunicação, a Lead Hub é referência em estratégia de comunicação corporativa e marketing no Nordeste. Pioneira nos serviços de mailing e de marketing de influência e líder em eventos na Região, a agência, capitaneada por Carla Bensoussan, tem em seu portfólio mais de 1,5 mil ações realizadas e promoção do carnaval pernambucano, além de ativar grandes marcas nas festas populares da Região. Com a pandemia do coronavírus, vieram desafios como a paralisação e restrição de eventos e a crise econômica, e com eles a necessidade de se reinventar. Com diversos novos projetos, a Lead conseguiu se manter no mercado e se firmar como um hub que conecta as grandes marcas ao público nordestino. “Em 2020, acompanhamos a rápida e necessária transformação na comunicação mais voltada para o planejamento estratégico de comunicação e marketing”, conta Carla. “Mudamos o olhar tanto para dentro quanto para fora. Reestruturamos a casa. Fortalecemos o nosso time de profissionais, montando equipe com abrangência em todos os estados do Nordeste, com especialistas de diversas áreas, como relações públicas, marketing, jornalismo, publicidade e design. Nunca foi tão importante uma comunicação com a nossa expertise”.
O Guia de Mídia Digital by Lead, um infoproduto voltado a microempreendedores e profissionais liberais – Segundo a empresária, na contramão de crises anteriores, quando a verba da comunicação e do marketing era uma das primeiras a serem cortadas, na atual crise provocada pela Covid-19 os setores só cresceram e se tornaram protagonistas. “Uma eficiente estratégia de comunicação foi vital para a saúde das organizações e responsável por novas oportunidades, fortalecendo marcas no seu mercado de atuação. Se nosso faturamento em eventos corporativos foi um desastre, com cancelamento de feiras, seminários – uma feira para 10 mil pessoas chegou a ser cancelada dois dias antes, por exemplo -, na comunicação estratégica nosso faturamento dobrou, assim como número de funcionários, pela importância da informação e da estratégia bem elaborada”. Neste momento de reestruturação, Carla conta, que ao olhar para as necessidades urgentes da sociedade, também direcionou a atuação da agência e de seus clientes para uma maior consciência social e de cidadania. Dessa visão nasceram várias iniciativas, como o Guia de Mídia Digital by Lead, um infoproduto voltado a microempreendedores e profissionais liberais, com dificuldades em gerir e planejar conteúdo para as redes sociais dos seus negócios e sem recursos para a contratação de uma agência.
O PE Unido foi outro projeto de cidadania com foco no digital desenvolvido pela agência no período de isolamento social – que recebeu em 2020 o Prêmio Cidadania Brasil, o qual representantes de segmentos da sociedade civil, reconheceram profissionais, pessoas, projetos, órgãos, empresas e entidades que desenvolveram trabalhos para promoção da cidadania no Brasil. Esse reuniu mais de 600 influenciadores para disseminar apenas as notícias reais do dia a dia, atuando como multiplicadores da boa informação para os cuidados da população em relação à Covid-19. Em apenas 60 dias, a campanha atingiu uma marca de 76 mil interações e alcançando uma média de 8 milhões de pessoas. “Informação de qualidade é algo precioso neste momento. É primordial unir forças para o combate as fakes news nas redes sociais”, diz a CEO da Lead.
A Lead Hub ainda estruturou o Fala Tu, Comunidade! – plataforma que reúne produtores de conteúdos da cultura, comportamento, problemas e atualidades dos 94 bairros da capital pernambucana, além de fornecer capacitação profissional de jovens periféricos. A agência soma em seu portfólio mais 950 clientes atendidos e dois mil fornecedores. Sediada no Recife e com atendimento no Rio de Janeiro e em São Paulo, a agência conta com os núcleos de Comunicação Estratégica, Digital, Projetos Especiais, Eventos e a Dreams by Lead – focada em eventos sociais e líder em destination wedding no Nordeste.
“A-BIS-tinência: nova campanha revela os efeitos da ausência de BIS na vida das pessoas – A gente já conhece bem aquele descontrole ao abrir uma caixa de BIS e querer comer mais de um. Mas já se perguntou o que aconteceria se o delicioso wafer com cobertura sabor chocolate fosse retirado da sua rotina? Chamada de a-BIS-tinência, a nova campanha de BIS, marca pertencente a Mondelez Brasil, convida os fãs da marca a refletirem sobre os efeitos da ausência do produto em suas vidas. Criada pela agência DAVID, a campanha segue a espontaneidade e o humor que já são referência da marca. Um dos filmes começa com uma cena em close, mostrando a mão de alguém se esforçando para alcançar um BIS. Na sequência, quando a imagem é ampliada, podemos ver um grupo de jovens observando, com estranheza, um amigo de pernas para o ar no sofá. Tudo faz sentido quando entra a locução: “Foi engolido em busca do último BIS? Isso é a-BIS-tinência”.
Criada pela agência DAVID, a campanha segue a espontaneidade e formatos divertidos – Em formatos divertidos, engraçados e irreverentes, todos os vídeos simulam ocasiões corriqueiras que podem acontecer quando ficamos muito tempo sem saborear BIS, por exemplo, estar disposto a enfrentar um pinscher raivoso ou, até mesmo, se arriscar abrindo a gaveta da chefe para conseguir o chocolate. “Há um ano temos trabalhado o posicionamento “Descontrole”, que já é muito bem aceito pelo público. A campanha a-bis-tinência explora um novo território criativo, para reforçar essa conversa bem-humorada e divertida com nossos consumidores. Agora que todos já sabem que a deliciosidade do nosso produto causa esse descontrole, queremos que todos sigam se divirtam imaginando quais efeitos fictícios podem ser sentidos após um período sem consumir BIS”, comenta Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.
A gente não inventou a aBIStinência. Ela existe desde que BIS é BIS – O plano de mídia contempla seis filmes de 15” e 6” para digital. Além disso, o BISQUAD, time de influenciadores embaixadores da marca, tem participação garantida na amplificação da campanha em todas as plataformas. “A gente não inventou a aBIStinência. Ela existe desde que BIS é BIS. E se manifesta sempre que a embalagem acaba. Nada mais justo do que fazer uma campanha de utilidade pública alertando para estes sintomas”, brinca Rogério Chaves, diretor de criação da DAVID. ( cena BIS – 03 – prjIAUcg )
Filme de BIS – BIS magado
Filme de BIS – ataque no bloquinho
Filme de BIS – preso na máquina
Filme de BIS – Pinscher Feroz
Filme de Bis – gaveta da chefe
Filme de BIS – engolido pelo sofá
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID SP
Campanha: aBIStinência
Cliente: Mondelez
Produto: BIS
MD, Global COO: Sylvia Panico
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Rogério Chaves e Fabrício Pretto
Redator: Flávio Cherem, Luca Trincanato
Diretor da Arte: Marlus Lau, Alexandre Smissen, Arthur Mourão
Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Camila Coelho, Amanda Sávia
Produção: Fernanda Peixoto, Tunay Canepari, Paulo Soares
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Luciana Mendes, Carolina Silva, Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Thomaz Chiamiso, Felipe Braga, Guilherme Lopes, Renata Oliveira, Pedro Graça, Jonathan Machado, Lucella Lopes, Victor Fortes, Fernanda Vieira, Diego Porto
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes, Angela Andrade, Maike Maio, Priscila Pasqualetti, João Capuso, Luiza Moraes, Bárbara Savazzoni e Marcos Paulo
Data Intelligence: Mailson Dutra
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Arthur Meiga, Nicole Prudente, Nara Viana, Ana Luiza Calil
Bis | Snack Talk Mondelez Brasil: Barbara Savazzoni, Marcos Paulo, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Edvaldo Correia, Giovanna Serafim e Hellen Villarroel.
Parceiro Global de Produção: MediaMonks
Diretor de Conta: Paulo Saias
Diretor de Criação: Tarso Soares
Produção Executiva: Chica Mauger
Produção: Cris Almeida, Biba Werdesheim e Rodrigo Alvarado
Coordenador Pós-Produção: Paulo Conceição
Project Manager: Vinícius dos Anjos
Motion Designer: Eduardo Oliveira
Produtora de Imagem: Awake Film
Direção: Francisco Porto
Produção Executiva: Zahra Staub
Line Producer: Luisa Ferreira
Assistente Line Producer: Thaiz Rosalino
Coordenador de produção: Raphael Reitano
Assistente de produção: Carolina Morgan
Diretor de Fotografia: Ale Elaiuy
1a. AD: Simone Crepaldi
Diretor de arte: Tiago Retamal
Figurino: Julia Hebert Outeiral
Maquiagem: Gabriela Alvares Ferreira Brandão
Coordenação de pós produção: Anita Cintra
Montador: Francisco Porto
VFX e Finalização: HUB VFX
Color Grading: Psycho N’Look
Produtora de Áudio: Hefty
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Rud Lisboa e Tuco Barini
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues
Allegra e Targifor+c apresentam filmes e farão um grande investimento no digital – Allegra, o antialérgico mais vendido do Brasil, e Tarfifor+c estreiam suas campanhas no primeiro bimestre de 2022. As marcas trarão ainda mais novidades no digital: Allegra passará a ter um Instagram proprietário e Targifor+c traz um time de artistas e influenciadores com relevância nacional a fim de disseminar sua mensagem-chave. “As campanhas que lançaremos em janeiro e fevereiro reforçam os diferenciais e benefícios das duas marcas. Nosso objetivo é fortalecer a comunicação e nos aproximarmos ainda mais do nosso público-alvo, e para isso o nosso grande investimento em digital”, afirma Marilia Zanoli, diretora de Marketing da Sanofi Consumer Health Care.
Allegra lança luz no Allegra Pediátrico – O filme de Allegra dará luz ao Allegra Pediátrico, remédio com alívio rápido dos sintomas da alergia e não dá sono, deixando mães, pais e responsáveis tranquilos já que o medicamento não trará prejuízo ao desempenho escolar. A campanha irá ao ar em fevereiro e estará disponível até abril. Desenvolvida pela MRM em parceria com a MediaMonks, será veiculada em todo o país em diferentes plataformas: TV, Facebook, Instagram, Youtube, Displays e TikTok. Este ano a estrela da campanha é o universo online, com a estreia do Instagram proprietário da marca, um grande hub de conteúdo para alérgicos, pais e responsáveis. Com o objetivo de amplificar ainda mais os resultados no digital, o lançamento contará com o reforço de um time de influenciadores.
Filme do Allegra pediátrico
Ficha técnica Media Monks
Project Manager – Karla Mayumi
Account Director – Gabriella Ramalho
Creative Director – Kika Botto
Art Director – Marcio Pelense
Copywriter – Pedro Paulo Mesquita
Motion – Daniel Canela
Ficha técnica MRM
Agência: MRM Brasil
Título: Allegra School Mask
CCO: Eduardo Rodrigues
Diretor Executivo de Criação: Diogo Pace
Direção de Criação: Guilherme Medici
Criação: Guilherme Medici, Marcelo Martins, Bruno Magueta, Marcus Vinicius Sampaio, Rafael Duardes, Jaime Bregantin e Gilmara Rocha
Atendimento: Isabel Coletta, Paula Peres, Julia Engel, Claudio Machado e Victória Franco
Planejamento: Lucas Baranzelli, Juliana Sanchez, Daniel Iacobucci, Victor Barros e Arthur Cavalli
Mídia: Germano Spinola, Andreia Kalvon, Cibele Coelho, Marcela Isa e Rafaela Fernandes
RTV: Sabrina Inui, Thiago Duraes e Gustavo Viola
Aprovação Cliente: Joaquin Ortega, Eduardo Magalhães, Daniela Bianchi e Bruno Trento.
Produtora de Vídeo: O2 Filmes
Montador: Fernanda Bernardino
Atendimento: Rejane Bicca, Manoella Coelho da Fonseca e Ana Mendes
Executiva: Rafael Fortes e Edney Tamachiro
Produtora de Áudio: Mandril
Mercado Livre transforma manifesto de pessoas trans em coreografia de voguing – Em uma época em que dancinhas viralizam com muita facilidade na internet, já imaginou se uma coreografia pudesse levar uma mensagem importante para milhares de pessoas? Esta é a provocação feita pelo Mercado Livre em sua campanha chamada de ‘Passos para Visibilidade’, que tem como objetivo ampliar a visibilidade e importância do Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro. Desenvolvida para abordar cada vez mais o assunto de forma consciente e chamar atenção para as histórias e direitos das pessoas trans, a campanha transformou reivindicações da comunidade trans em passos de dança. Criada em parceria com a GUT São Paulo, agência global e independente que cuida do posicionamento institucional da marca, ‘Passos para Visibilidade’ é inspirada em manifesto coletivo, assinado por Luh Maza, primeira roteirista trans e negra do país, com reivindicações colhidas junto à comunidade trans do Mercado Livre, em conversas com o grupo de afinidade e seus colaboradores e colaboradoras trans. Do manifesto, foram escolhidas palavras-símbolos para representar a luta trans e celebrar esta comunidade: liberdade, cidadania, união, coragem e igualdade.
Criada para o Dia Nacional da Visibilidade Trans, a campanha encontrou na dança uma forma de levar a discussão para mais pessoas – “Estamos falando de visibilidade e o que sinto é que a intenção do Mercado Livre foi justamente emprestar seu poder de visibilidade para a discussão da pauta trans. Foi quando aceitei a proposta de desenvolver essa campanha que tem o olhar trans no DNA desde o início a partir de depoimentos de colaboradores trans do próprio Mercado Livre”, enfatiza Luh Maza, que também ressalta a importância da representatividade da campanha em toda a produção. “Meu maior orgulho foi ter feito o filme com uma equipe transcentrada, ou seja, formada por maioria de pessoas trans. Não só porque festejamos nossas conquistas que pavimentaram este encontro, mas também porque mandamos um recado importante ao mercado audiovisual mostrando que existimos e estamos capacitados para diferentes funções criativas”, completa a roteirista. Além de impulsionar conversas sobre o tema, a campanha também celebra a arte e cultura da comunidade trans por meio do voguing, estilo de dança que nasceu dentro dos ballrooms, entre os anos 60 e 80, e criado por pessoas trans negras, latinas e periféricas dos Estados Unidos. Para isso, a bailarina Zaila Barbosa, mulher trans e integrante dos coletivos auto-organizados de apoio a pessoas LGBTQIA+ House of Zion e Casa de Candaces, coreografou a performance do filme, buscando inspiração na importância do movimento de expressão de identidade de gênero por meio da arte corporal.
Ação integra ainda a plataforma de diversidade e inclusão do Mercado Livre – “Pensando onde estão nossas corpas e como eu poderia me manifestar com esse convite, pego minha bagagem e compartilho com o todo para que seja um momento no qual eu olhe e veja, na prática, a visibilidade que essa data traz de fato acontecendo. O resultado é uma consequência de todo um movimento feito em coletivo: vejo cada história ali gritando nossos direitos, acredito que avançamos a partir dessa oportunidade de se movimentar dentro desse filme. Sendo assim um resultado lindo e sensível, sendo um privilégio para quem o assistir”, conta a bailarina. Além do vídeo, para amplificar ainda mais a discussão em torno da data e da cultura, a campanha conta com um desafio no TikTok. Com a hashtag #PassosParaVisibilidade, os usuários poderão reproduzir os passos da dança voguing e compartilhar para mais pessoas. Além disso, a convite do Mercado Livre, os influenciadores Urias, Pepita, Dante Olivier, Bruno de Almeida, Beta Fala e a a coreógrafa Zaila Barbosa também vão participar da campanha, compartilhando seus passos nas redes sociais e, consequentemente, dando voz à discussão e representatividade da data.
Os usuários do Mercado Pago vão poder contribuir com doações para instituições que trabalham junto à população LGBTQIA+ – “A dança é uma forma democrática e que nos ajuda a levar essa mensagem a um número ainda maior de pessoas, ampliando o conhecimento sobre a luta e conquistas das pessoas trans. Buscamos liderar o progresso na sociedade e, para nós, progresso não é só uma palavra. Progresso é empoderar pessoas”, destaca Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para América Latina. “Esta é, sem dúvida, uma oportunidade para mostrar o quanto estamos comprometidos com diversidade ao entender que cada letra da sigla LGBTQIA+ tem sua complexidade e importância. Esse é só mais um passo de muitos que precisamos e vamos dar”, completa. Alinhado ao trabalho de responsabilidade social conduzido pela plataforma na América Latina, os usuários do Mercado Pago vão poder contribuir com doações para instituições que trabalham junto à população LGBTQIA+ por meio do Botão Doar. As beneficiárias são Casa Neon Cunha, de São Bernardo do Campo (SP), Casa Chama, de São Paulo (SP), e Casa Miga, de Manaus (AM). A campanha de doações vai até o dia 15 de fevereiro e, para doar é muito simples, basta acessar o aplicativo do Mercado Pago, clicar no Botão Doar, escolher para qual instituição deseja contribuir e definir a quantia (de R$ 5,00 a R$ 1.000,00) e a forma de pagamento.
O Mercado Livre coloca as soluções digitais de Mercado Pago à serviço de causas relevantes para a América Latina – “Não basta sermos contra o preconceito e seus impactos, temos que nos mobilizar para mudar essa realidade. O impacto dessas doações chegam a muita gente e de fato mudam trajetórias de vida positivamente. Qualquer movimento nesse sentido importa porque juntando as forças e solidariedade de vários teremos um resultado potente para manter iniciativas como a nossa funcionando“, afirma Symmy Larrat, coordenadora de projetos da Casa Neon Cunha. Além disso, as instituições fazem parte do Programa Mercado Livre Solidário, iniciativa que oferece acesso a ferramentas e conteúdos sobre inclusão e mobilização digital para mais de 2.800 instituições na América Latina. Por meio dessa plataforma, o Mercado Livre coloca as soluções digitais de Mercado Pago à serviço de causas relevantes para a América Latina, fortalecendo a cultura de doação e as organizações sociais, essenciais para o desenvolvimento da região.
Movimento e orgulho LGBTQIA+ – A comunidade LGBTQIA+ é um dos focos principais da atuação da área de Diversidade & Inclusão do Mercado Livre na América Latina que, há alguns anos, vem promovendo ações para reforçar a importância do movimento e orgulho LGBTQIA+. Além de patrocinar a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, desde 2017, a empresa trabalha diversas campanhas de engajamento interno e externo, como a Parada no Feed, ação digital que recriou digitalmente a parada do ano de 2020, e a campanha Beijos Icônicos do ano passado, quando recriou beijos icônicos da história do mundo e do cinema protagonizados por casais diversos – ambas idealizadas juntamente com a GUT São Paulo
Filme do mercado livre
FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ebazar
Produto: Mercado Livre
Título: Passos Para Visibilidade
Duração: 1×60” ; 1×15”
Território: Nacional
ECD: Bruno Brux e Murilo Melo
Creative Directors: Linus Oura e Tiago Abreu
Creatives: Andressa Cruz, Arthur Melo, Júnior Santos, Thamara Pinheiro
Managing Director : Valéria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Raphaela Guillen
Account Supervisor: Mateus Carvalho
Account Assistant: Larissa Benjamin
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Mercedes Barusso
Strategy Manager: Bruno Facundes
Strategist: Bárbara Reis
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategy: Bruce Vital e Paula Baião
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Douglas Silveira
Media Manager: Laura Cardeal
Media Coordinator: Caio Melo
Head of Production: Mariane Goebel
Production Manager: Thaís Schroder
Senior Producer: Luciane Nuvolara
Production Assistant: Yris Franco
Produção de Imagem: FAUNA
Direção: Luh Maza
1º Assist Direção: Thais Soares
Executiva: Graziella Nadruz
Assist Prod Executiva: Lunna Tourounoglou
Assistente de Coordenação: Michel Nogueira da Silva
Coord. de Produção: Cláudia Regina de Moraes
Diretor de Produção: Andrea Beni Biancardi
Estagiária: Juliana Alves Noronha
Assistente de Set: Rodrigo Dias, José Aldevam Andrade Ferreira, Luiz Gustao Costa – Pitta, Edson Ricardo Queiroz e Silva, Eduardo Polastro
Produtora de Locação: Fabiana Biagioni, Thaise Hurtado
Direção de Fotografia: Rosa Caldeira
1º Assist. Camêra: Cristiano Machado da Silva,
2º Assist. Camêra: Felipe Santa Ana Sampaio
Logger: Gabriel Freires Pereira Arruda
Video Assist: João Pedro Gibran do Carmo
Monitoração Remota: Matheus Pizani de Souza
Steady Cam: Francisco Faria- (Maoma)
Operador de Drone: Luiz Roberto Pereira Albertin
Fotógrafo Prova de Figurino: Otávio César Tavares de Souza
Diretora de Arte: Nidia Aranha
Assistente de Arte: Douglas Braga Mattos
Produtor de Arte: Victor Esteves Rodrigues
Ajudante de Arte: Lucas Ramos Bergamini
Contraregra: Vinícius damico ribeiro
Coreógrafa: Zaila Aparecida de Souza Barbosa
Figurinista: Vicenta Perrotta
Assistente: Dandara Maria Martins Fonseca
Estilista / projeto de moda convidade: Vista Vaskes, Boutique Casa Chama, Revista Quenda, Atelier TRANSmoras, Use VP, Projeto Ponto Firme, Amapo jeans
Maquiadora: Magô Tonhon
Assist Maquiagem: Maria Agata Ignácio
Produtor de Elenco: Filipe Martiniano Couto
Apoio Elenco: Sarah Alves da Silva
Elenco: Puri Yaguarete Gomes dos Santos, Tanesha jennifer do Nascimento Castro Silva, Aru Braz Macedo de Paula, Diameyka Odara e Taka Kasahara Martins Furtado
Coord. de Pós: Rafael Ramos Malavasi
Finalizador: Raphael Bonato
Editor: Phelipe Caetano
Motion/Comp: Rafael Fernandes
Colorista: Felipe Manoel
Fotógrafo: Pedro Jorge Afrop
Produção de Som: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Rud Lisboa e Tuco Barini
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues
Locucão: Ventura Profana
Aprovação do cliente: Thais Souza Nicolau, Nathalia Cavalcante Teixeira e Laura Cremonesi Balzan