Partir do Inhotim para pensar as relações com o mundo. Essa é a proposta do Inhotim Podcast, que teve sua estreia no dia 27 de janeiro. Em sua temporada de estreia Território Específico, composta por seis episódios, o ouvinte percorre os caminhos do Instituto entre jardins, obras, plantas e galerias. “O podcast entende o Inhotim como parte de um ecossistema muito maior que ele. Como Jardim Botânico, estamos localizados entre o Cerrado e a Mata Atlântica, ou seja, o que acontece nesses biomas, nos afeta diretamente. Como museu, o Inhotim também está inserido em um contexto local e global e dialoga com essas realidades. Em outras palavras, o Inhotim Podcast toma os acervos botânicos e artísticos como ponto de partida e de lá embarca para outras viagens”, explica Lorena Vicini, Gerente de Comunicação do Inhotim e nome à frente da concepção e pesquisa do projeto.
O podcast em seis episódios conta com a apresentação da atriz Bárbara Colen – Realizado em parceria com a Rádio Novelo, que assina podcasts de sucesso como Praia dos Ossos e Foro de Teresina, o podcast busca trazer para o ouvinte o estado do espírito que Inhotim propicia a seu visitante. Ruídos de passos na grama, canto de pássaros e a água correndo compõem a trilha dos episódios junto com depoimento de artistas, funcionários do Inhotim e especialistas nas mais diversas áreas. Cada episódio se dedica a um tema, que parte de um aspecto da experiência no Inhotim – Tempo, Horizontes, Deslocamentos, Realidades, Sinestesia e Chão -, e é construído de forma transversal, conectando o ouvinte a perspectivas diferentes sobre o tema. Nesta pluralidade de perspectivas, por exemplo, no primeiro episódio, Tempo, o artista Ayrson Heráclito conversa sobre as diferentes concepções de tempo nas matrizes africanas; o cientista Marcelo Gleiser traz a perspectiva da Física sobre o assunto; ao mesmo tempo em que Sabrina Carmo, bióloga e coordenadora de Jardim Botânico no Inhotim, conversa sobre o ponto de vista do tempo da natureza, exemplificando com o Tamboril, árvore símbolo do Inhotim.
Em seis episódios, Inhotim parte de seu acervo artístico e botânico para expandir perspectivas e conexões com outras formas de perceber e estar no mundo – O tema ainda é abordado por outros convidados como a artista Raquel Garbelotti, que fala sobre a importância da passagem do tempo para reconhecimento da obra A Clareira (2000), fotografia feita em Inhotim antes de sua abertura oficial que integra a mostra Deslocamentos, em cartaz na Galeria Fonte, na instituição; Zaika dos Santos, multiartista, cientista e pesquisadora, discorre sobre o futuro do afrofuturismo, um de seus temas centrais de estudo; e César Timóteo, Gerente do Educativo do Inhotim e Maestro da Escola de Música do museu reflete sobre o tempo na música, sobre o silêncio. O projeto marca também a estreia de Bárbara Colen – atriz mineira com atuação em produções do cinema nacional como Bacurau e Aquarius e na TV, onde atualmente integra o elenco da novela Quanto mais vida melhor, melhor!, da Globo – no universo dos podcasts. “Já vinha sentindo uma curiosidade cada vez maior pela voz como instrumento de trabalho, como ponte até o outro. Quando veio o convite do Inhotim para participar do podcast foi como um encontro com meu desejo. Além de trazer relatos de pessoas incríveis, que admiro muito, foi uma forma de ver o Inhotim de uma maneira totalmente nova, expandida”, conta Barbara. O Inhotim Podcast tem patrocínio do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Fiat, e realização do Instituto Inhotim, Secretária Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal do Brasil.
Território Específico – O projeto faz parte do Território Específico, eixo de pesquisa que norteia a programação do Inhotim no biênio de 2021 e 2022. Inspirada nos estudos do geógrafo brasileiro Milton Santos, a pesquisa traz o conceito de território a partir de suas diferentes escalas de processos e fronteiras. Segundo a tese defendida por Milton, a existência do território só é dada pela vida que o anima e por suas relações sociais na tentativa de compreender as outras relações que se dão a partir de si. Território Específico é desdobrado no Inhotim por meio de uma programação pensada para debater e refletir a função da arte nos territórios a níveis local e global, a relação das instituições com seu entorno e ainda mirar os desdobramentos de um museu e jardim botânico potente como o Inhotim.
Ficha técnica
Produção: Instituto Inhotim e Rádio Novelo
Apresentação: Bárbara Colen
Concepção: Lorena Vicini
Coordenação geral: Paula Scarpin, Renan Sukevicius, Vitor Hugo Brandalise e Ricardo Lopes
Coordenação digital: Ricardo Lopes e Juliana Jaeger
Roteiro: Renan Sukevicius, Vitor Hugo Brandalise e Lorena Vicini
Pesquisa: Lorena Vicini e Gabriela Longman
Produção: Renan Sukevicius e Gabriela Varella
Edição e montagem: Julia Matos
Finalização e mixagem: Luis Rodrigues e João Jabace, da Pipoca Sound
Distribuição: Bia Ribeiro
Música original: Luis Rodrigues e João Jabace, da Pipoca Sound
Identidade visual: Allesblau
Neon anuncia Fernanda Salgado como nova head de Marca e Comunicação — A Neon, uma das principais contas digitais do Brasil, anuncia Fernanda Salgado como nova head de Marca e Comunicação. A executiva que até então era gerente de Marca e Estratégia da empresa, assume o cargo com a missão de reforçar o posicionamento de marca da fintech em diminuir desigualdades por meio de caminhos financeiros mais simples e justos. Com mais de 15 anos de experiência em gerenciamento de marca e branding, Fernanda iniciou sua trajetória na Neon em 2020, como Líder criativa de Marca e Estratégia. Antes de chegar à fintech, teve passagens pela GAD Branding e Ana Couto, onde atuou na construção de grandes marcas do mercado como Natura, Itaú e Nextel.
Executiva assume cargo com o objetivo de reforçar a Neon como uma marca forte e humana – Com o novo cargo, Fernanda responderá diretamente a Othon Vela, VP de Marketing da Neon. “Temos orgulho do que estamos construindo a partir do nosso propósito em mostrar para o brasileiro trabalhador caminhos financeiros mais simples e justos. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que ainda dá para fazer muito mais para o nosso cliente. Queremos reforçar nosso papel como conta digital que fornece serviços e soluções financeiras acessíveis, e criar ações que dialoguem ainda mais com o nosso público e mostre para ele que estamos juntos”, afirma Fernanda. Com mais de 15 milhões de clientes e cinco anos de mercado, a Neon lançou no segundo semestre do ano passado o seu novo posicionamento de marca. Partindo do princípio de que marcas ficam ainda mais poderosas quando trabalham a partir de seu propósito, a fintech fez uma investigação do perfil de seus clientes, além de um mergulho em sua própria história, e sintetizou seu posicionamento em uma frase que norteia o rumo da empresa: diminuir desigualdades mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, porque todos merecem um futuro brilhante.
IAB Brasil anuncia nova diretoria – O IAB Brasil, (Interactive Advertising Bureau) que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital, abre o ano com a posse da diretoria recém-eleita. A executiva Melissa Vogel assume a posição de presidente. Além da presidente, a atual Diretoria é composta por mais quatro profissionais do mercado: a CEO Cris Camargo, o CFO Paulo Samia, o CRO Diego Gualda e a CIR Marcia Esteves. Os membros terão mandato de até um ano, com possibilidade de reeleição para mais um ano. Melissa é CEO da Kantar IBOPE Media e acumula 25 anos de experiência no mercado de publicidade. A presidente do IAB Brasil ressalta o foco da Associação para este ano: “Vamos dar continuidade ao trabalho que foi feito até aqui e oferecer os melhores insumos para orientar o planejamento de campanhas e de negócios neste ambiente múltiplo e diverso que precisamos gerenciar diariamente. Disponibilizaremos também capacitação para os profissionais com cursos técnicos atualizados e a tratativa de temas atuais, como é o caso do curso sobre o futuro da publicidade digital pós-cookies de terceiros, além dos que forem demandados pelos nossos associados. Queremos ser referência para aqueles que já atuam no digital com consistência, mas também para diversos setores da economia que crescem a cada dia seus investimentos no meio”, destaca Melissa Vogel.
A Associação, focada em desenvolver a publicidade digital no país, apresenta ao mercado a diretoria eleita para a gestão 2022 – A característica agnóstica do IAB Brasil fica ainda mais evidenciada com a chegada da Melissa. “Pela primeira vez, temos o representante de um instituto de pesquisa nesta função, o que mostra como o mercado de publicidade está mais plural e diverso do que nunca, e reforça o compromisso do IAB Brasil em representar essa diversidade de forma ampla e irrestrita”, afirma Cris Camargo, CEO do IAB Brasil. Cris Camargo aproveita a oportunidade para fazer um balanço dos últimos dois anos. “No cenário extremamente desafiador desta pandemia, a gestão 2020/2021 foi muito exitosa, pautada pela diversidade e também pela generosidade do então presidente Marco Bebiano. Olhamos para os pequenos negócios e para os players maiores da mesma forma. Iniciamos também o nosso Comitê de Diversidade, formamos uma diretoria igualitária, apresentamos nossos eventos com tradução em libras, entre outras iniciativas. A diversidade de pensamentos sobre a publicidade digital é uma realidade na Associação que prezamos diariamente e nos traz muito orgulho”, afirma Cris. Para este ano, o IAB Brasil também está profissionalizando ainda mais a área de Relações Governamentais. “Reforçaremos nossas ações de advocacy como representante da indústria e continuaremos com o nosso trabalho de oferecer bases técnicas e olhar agnóstico para as pautas da publicidade digital. Vamos movimentar os comitês do IAB Brasil e dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito com muita assertividade, como acompanhei enquanto fiz parte do Conselho da Associação”, finaliza Melissa.
Confira toda a nova diretoria abaixo
NOME |
EMPRESA | CARGO |
MELISSA VOGEL | KANTAR IBOPE Media | PRESIDENTE |
PAULO SAMIA | UOL | CFO |
DIEGO GUALDA | CRO | |
MARCIA ESTEVES | LEW LARA/TBWA | CIR |
MARCO BEBIANO | PRESIDENTE DO CONSELHO | |
DEBORA DAUANNY | STELLANTIS | CONSELHO |
EDUARDO LORENZI | PUBLICIS | CONSELHO |
CAROLINA BUZETTO | WPP | CONSELHO |
PEDRO RAMOS | BAPTISTA LUZ | CONSELHO |
ANA MOISES | CONSELHO | |
NINA DRAGONE | META | CONSELHO |
GABRIELA COMAZZETTO | TIK TOK | CONSELHO |
FERNANDO TASSINARI | TABOOLA | CONSELHO |
FRED MULLER | SBT | CONSELHO |
MARCELO BECHARA | GLOBO | CONSELHO |
FABIANA MANFREDI | MERCADO LIVRE | CONSELHO |
LUIZ VALENTE | TALENSES | CONSELHO |
CARLA COMARELLA | AMAZON | CONSELHO |
EDP quer atrair mais mulheres para carreiras técnicas com campanha global #REBELSFORCHANGE – O mercado de trabalho precisa de mais 136 anos para que o mundo atinja a igualdade de gênero, estima o Fórum Económico Mundial – um desequilíbrio que parece ainda maior em áreas técnicas, como engenharia ou tecnologia, que mantêm uma forte predominância masculina. Esta é uma realidade que a EDP quer ajudar a mudar e é com esse objetivo que lança o #REBELSFORCHANGE, uma campanha global que pretende sensibilizar e promover a participação de mais mulheres em carreiras de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, no acrônimo inglês). A iniciativa da EDP, que será desenvolvida em todo o Grupo, está alinhada com a própria ambição da Empresa, que visa aumentar a representação feminina para, pelo menos, 30% até 2025.
Profissões nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática ainda contam com pouca participação feminina – “Queremos promover na EDP a participação feminina em funções nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática e, desta forma, contribuir para despertar nas mulheres a vocação para essas áreas. Temos essa responsabilidade com a sociedade e é um compromisso que assumimos”, afirma Miguel Stilwell d’Andrade, CEO do grupo EDP. “Campanhas como esta são fundamentais para ajudar a eliminar obstáculos que impedem as mulheres de ter acesso a carreiras nestas áreas do conhecimento para fazer do mundo um lugar melhor e igualitário para todos”, reforça. Tendo como símbolo um capacete branco, a campanha #REBELSFORCHANGE quer chamar a atenção para o tema da classificação das profissões por gênero, que ainda leva muitas tarefas a serem apontadas como sendo típicas de homens ou de mulheres. Isso foi demonstrado numa experiência com crianças entre 4 e 12 anos de idade. Num espaço neutro, foram colocadas perante dois manequins, simbolizando um homem e uma mulher. Foi-lhes pedido depois que atribuíssem a cada um diferentes uniformes e instrumentos de trabalho, como um microscópio, uma bola de futebol ou um secador de cabelo. No caso do capacete branco, por exemplo, a maioria das crianças colocou-o no lugar do manequim masculino, evidenciando assim o estigma de uma área profissional em que as mulheres ainda são uma minoria.
A EDP continua a reforçar o seu empenho na valorização do papel das mulheres no mercado de trabalho – O teste feito com o grupo de crianças é uma das iniciativas que integram o #REBELSFORCHANGE. Nos próximos três meses, a campanha prevê várias intervenções nas redes sociais do grupo EDP, incluindo testemunhos de colaboradoras em carreiras técnicas na empresa e outras ações.Desta forma, pretende-se abrir o debate e levar o tema a um público mais amplo, em especial às jovens que podem aspirar a uma carreira STEM – um objetivo que levará também a promover ações de sensibilização em várias escolas, demonstrando as oportunidades profissionais que podem ter nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática, inclusive na própria EDP. Aliás, será possível se candidatarem a algumas dessas áreas através de um site específico – www.edp.com/rebelsforchange – criado durante a campanha. Com esta iniciativa, a EDP continua a reforçar o seu empenho na valorização do papel das mulheres no mercado de trabalho, especialmente daquelas que desenvolvem carreiras nas áreas STEM. Além disso, a Empresa compromete-se com uma cultura corporativa de diversidade e inclusão, pela qual tem sido reconhecida em nível global – como a classificação, pelo segundo ano, no conceituado Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg.
Na EDP Brasil elas representam 33% da composição dessa instância administrativa – No Brasil, a EDP é uma das cinco empresas listadas na B3 com mais mulheres em seu Conselho de Admiministração. Na Companhia, elas representam 33% da composição dessa instância administrativa, ou o triplo da média nacional, um pioneirismo que foi reconhecido, no ano passado, com o selo Women on Board, apoiado pela ONU Mulheres Brasil. A Empresa também assumiu a meta de, ainda neste ano, garantir ao menos 20% de mulheres em posições de liderança na Companhia, primeira do setor elétrico a contar com uma vice-presidência de ESG. A EDP Brasil também ocupa a primeira posição no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, principal índice de ESG do mercado de capitais brasileiro
Filme internacional da EDP`
Nova campanha do BB aposta no humor para planejar o início de ano – Estar atento aos momentos de vida dos clientes significa estar apto a oferecer soluções e produtos adequados para os momentos de cada um deles. E é para apoiar esse objetivo que o Banco do Brasil inicia, a partir desta segunda-feira, 31, a veiculação de sua primeira campanha publicitária de 2022, que irá estabelecer diferentes conversas com os brasileiros ao longo de todo o primeiro trimestre. Com o mote ‘Pra tudo que você imaginar’ e se aproximando de uma linguagem mais humana, a campanha abre o ano com muita leveza e humor, mostrando na prática que o BB entende as necessidades e possui formas de ajudar a realizar planos ou tirar do papel aquilo que alguém imaginou. E isso vale para aquela viagem dos sonhos, para a reforma da casa ou para atravessar pequenos ‘perrengues’ do dia a dia. Na campanha, atores vivenciam os personagens Carol e Beto, que retratam brasileiros típicos, cheios de planos, mas que precisam de uma ajudinha para colocá-los em prática.
Pra tudo que você imaginar – E quem aparece para dar dicas que vão ajudar nisso são velhos conhecidos dos dois: seus amigos imaginários, que inicialmente surpreendem, mas que se tornam parceiros de conquistas. “Queremos estar conectados com o que está acontecendo na vida das pessoas. Mantemos nossa disponibilidade em oferecer crédito, mas trazemos nessa campanha muito de educação financeira em nossos conteúdos. É um convite para os clientes se reorganizarem nesse início de ano e saberem que na palma da mão está uma série de soluções para isso, que podem contar com o Banco do Brasil”, explica Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB. O destaque vem das funcionalidades do App do Banco, como o sistema de pontos, cashback, aba de “meus objetivos” e “minhas finanças”, que auxiliam na organização da vida financeira. A campanha entra no ar em vários formatos, e será exibida na TV, rádio, mídias exteriores, internet e redes sociais. A produção visa entregar uma mensagem cuidadosa em cada detalhe para que o brasileiro se sinta representado e motivado a ir em busca dos seus sonhos e a contar com o BB pra apoiar nas suas realizações.
Filme do banco do brasil
Matheus Aredes é o novo Embaixador da Cerveja Campos do Jordão e apresenta lançamentos sazonais – A Cerveja Campos do Jordão traz, como Embaixador da marca e responsável por novidades sazonais na produção, Matheus Aredes. Com um currículo extenso, o profissional é mestre cervejeiro e mestre malteador formado pela VLB Berlim, sommelier de cervejas formado pelo IBD de Londres, mestre em estilos e avaliação sensorial pela Siebel Chicago e juiz certificado pela BJCP – Beer Judge Certification Program, com experiência em julgamentos e organização de concursos, sendo considerado um dos melhores mestres cervejeiros do Brasil. Ele também será responsável pelos conteúdos da página oficial da empresa no Youtube, entre outros canais da marca. Esses conteúdos vão contemplar assuntos relacionados aos produtos da Cerveja Campos do Jordão e ao universo cervejeiro, em geral: estilos, processos de fabricação, harmonização, equipamentos e tecnologias utilizados nas produções, etc. Esses materiais serão feitos em parceria com a escola cervejeira Brau Akademie. Em parceria com Matheus, a Cerveja Campos do Jordão desenvolveu novos estilos de cervejas artesanais, que serão produzidas de forma sazonal. Os cinco primeiros estilos foram lançados na quinta-feira passada, dia 27 de janeiro, na festa de abertura das torneiras, no PlayPub, que contou com a presença de convidados e influencers do universo cervejeiro. Na ocasião, os presentes receberam uma rodada gratuita de degustação das novas cervejas, harmonizadas com petiscos.
Novo Mundo apresenta reposicionamento de marca criado pela agência Ana Couto – A Novo Mundo, principal varejista do Centro-Oeste, apresenta seu novo reposicionamento de marca assinado pela agência Ana Couto e alinhado ao propósito “Surpreender a todo momento, celebrar a cada conquista”. As mudanças da marca, além de trazerem inovação, ressaltam a empresa como referência no setor e introduz o nome Novomundo.com para os consumidores por meio de um visual leve e moderno, reforçando o compromisso da rede com a proximidade, segurança e transparência com o cliente. “Quando iniciamos a nossa transformação digital há dois anos, entendemos que precisávamos mostrar nossos diferenciais competitivos para que a Novo Mundo saísse do varejo ‘convencional’ e se tornasse multicanal verdadeiramente. Todo o processo de tecnologia, mudanças e transformações, tinham como necessidade primeira transmitir a nossa visão. Ter produtos diferentes, lojas (física e online) integradas com a mesma precificação e forma de pagamento, por exemplo; sem dúvidas, é uma quebra de paradigmas. E, no meio desse processo, vimos que nossa marca também precisava mostrar que tínhamos mudado para oferecer uma experiência surpreendente para nossos clientes, mas sem perder o DNA de mais de 60 anos em expertise em varejo”, conta José Guimarães, CEO da Novo Mundo.
A agência Ana Couto assumiu o desafio de trabalhar na estratégia de rebranding – Para destacar os diferenciais e ao mesmo tempo ressaltar o novo momento da marca, a agência Ana Couto assumiu o desafio de trabalhar na estratégia de rebranding, desenvolvimento de comunicação integrada, e na definição dos pontos fortes e competitivos da Novomundo.com. A campanha, além de consolidar a nova fase do grupo de varejo, que apresenta lojas repaginadas e um novo modelo de experiência que integrou 100% o físico e o digital, também fortalece a marca para o consumidor final e revendedores, reforçando atributos de tecnologia com soluções surpreendentes, relacionamento humano e expertise que dá confiança. Segundo Marcelle Villar, Sócia-Diretora de Marketing e Conexões na Ana Couto: “Para desenhar a estratégia deste projeto, que foi conduzido de forma cocriativa com o time executivo da Novomundo.com, conversamos com executivos, clientes finais, parceiros e colaboradores, além de alinhar estratégias de marca, experiência e comunicação. Essa pesquisa nos trouxe conclusões que embasaram a construção do reposicionamento e da campanha. Entendemos que o grande diferencial desta marca é levar a sério o momento de compra e conquista das pessoas com suas lojas. De querer ser e agir diferente para que as pessoas possam comemorar suas conquistas e se sentir confortáveis onde estão realizando seus sonhos. Esse foi nosso ponto de partida para todo o reposicionamento.”
Claro garante diversão conectada em nova campanha de Verão da operadora – O verão já está aí e a internet é item essencial para incrementar a diversão e curtir a época mais solar do ano. Para aproveitar as redes sociais, fazer selfies, consumir muito conteúdo e música e arrasar nos games, o celular é fundamental na jornada de verão dos consumidores. Por isso, a Claro lança nova campanha, intitulada de “Claro na velô do Verão”, focando na velocidade da internet móvel mais rápida do país, segundo dados do Speedtest by Ookla, e no primeiro 5G do Brasil, lançado pela operadora.
Intitulada “Claro na velô do Verão”, filme traz jingle exclusivo e oferta agressiva do pós-pago da operadora – A campanha, produzida pela Talent Marcel, traz de forma leve e descontraída cenas que traduzem as principais situações do verão, com um jingle exclusivo e filmes nas versões 30” e 15”, além de trazer oferta do recém-lançado Samsung Galaxy S21 FE 5G, que pode ser adquirido na Claro em 21x de R$114,99 no Claro Pós 60GB (30GB + 30GB). A campanha será veiculada até o final do verão na TV Aberta, PayTV, principais plataformas digitais além dos canais proprietários da operadora.
Filme da Claro
Ficha técnica
Agência: Talent Marcel
Cliente: Claro Brasil
Título: Velô do Verão
Duração: 1 x 30” — 2 x 15” — 2 x 5”
Produtos: Pós Pago
Chief Creative Officer: João Livi
Executivo de Criação: Otavio Schiavon
Diretor de Criação: Rodrigo Lugato e Diego Ferrite
Criação: João Livi, Camila Miyamura, Thiago Brunelli, Isadora Valente, Diego Viana, João Paulo Manzano e Priscilla Erthal
Diretor executivo RTV: Renata Correa
Produtor RTV: Carla Rossini
Atendimento: Carol Escorel, Anna Sant’Anna, Marília Grespan e Fabio Vale
Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Hugo Pinheiro, Chimene Demski e Laura Diamantstein
Mídia: Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Kelly Prado, Rafael Campregher e Carolina Pimentel
Produtora de imagem: Corazon Filmes
Diretor de cena: Rica Sampaio
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Diretora de Arte: Gabriella Valverde
Assistente de Direção I: Dudu Moraes
Assistente de Direção II: Larissa Andrade
Direção Executiva: Renato Chabuh e Igor Ferreira
Atendimento: Elisangela Dias, Jessy Thomaz e Carol Azambuja
Coordenação de Produção: Ju Sigolo / Bruna Fernandes
Assistentes de Coordenação: Daniela Mazer / Bruno Flores
Diretor de Produção: Tim Maia
Coordenador de Pós-Produção: Nayla Kols
Assistente Pós-Produção: Miguel Lima
Montador: Tiago Ferracini
Finalização: Warriors VFX
Finalizador: Uriel Arakilian
Color: Acauan Pastore
Produtora: Comando S Áudio
Diretor musical: Serginho Rezende
Compositores: Ordep Lemos e Serginho Rezende
Produtor: Ordep Lemos, Serginho Rezende e Magno Vito
Cantores: Ordep Lemos
Locutor: Petros Vassiliadis
Aprovação do cliente: Marcio Carvalho, Ane Lopes, Ana Clara de Rezende e Sant Ana e Mayra Rossini.