Sicoob ES reforça time de Marketing para focar em Inteligência Competitiva

O Sicoob ES ganha um reforço de peso para alavancar seus negócios no cooperativismo e ampliar o sucesso de seus serviços financeiros. De olho em novas oportunidades para crescimento no mercado, a instituição trouxe para seu time de Marketing a renomada publicitária Carolina Bento. A  Carol assume o posto de gerente de Inteligência Competitiva, Comunicação e Marketing da empresa. A expectativa é de que a contratação propicie inovadoras estratégias para aprimorar os resultados do maior grupo empresarial do Estado e vá ao encontro do constante processo de modernização do setor, acompanhando tendências e aprimorando o posicionamento da organização perante a sociedade. Formada em Publicidade e pós-graduada em Gestão Estratégica de Marketing, ela acumula um rico currículo em seus 14 anos de atuação em agências de publicidade e conceituadas empresas nos segmentos de educação, varejo e mercado imobiliário.

A Casa de Perfumaria do Brasil, da Natura, expressa em nova campanha a vibração brasileira por meio das fragrâncias da marca – Nesta semana, a Natura apresenta sua nova campanha, com veiculação em todo o território nacional, inspirada pela intensidade marcante dos brasileiros. Criada pela agência GALERIA, a iniciativa reforça o posicionamento “Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil”, sua tradição e excelência em um jeito único de desenvolver fragrâncias, em filme para TV – versões de 60s e 30s –, além de estratégia digital.  “Embora perfume seja algo invisível, ele tem alma. E a alma da perfumaria da Natura é o Brasil que transborda, que deseja, que mistura crenças, ritmos e tons. É essa alquimia pulsante que ganha vida na nova campanha e que, espero, nos reconecte a tudo que o país tem de bom”, afirma Denise Gallo, diretora de criação da GALERIA.

Filme para TV e digital destacam o posicionamento em peças assinadas pela agência GALERIA Com trilha sonora composta pela música “Maracatu Atômico”, o ritmo popular embala o retrato de uma perfumaria feita por apaixonados para um povo apaixonado e dá cadência à magia que envolve as fragrâncias da marca, cada qual com sua personalidade: o frescor de Kaiak, a sofisticação de Essencial, a força feminina de Luna, a sensibilidade de Natura Homem e o caráter jovem e inovador de Humor.  Em paralelo à estreia da campanha, a Casa de Perfumaria do Brasil inaugura seu espaço físico, capaz de representar em níveis sensoriais toda a especialidade da marca nº 1 em perfumaria no país*: com a brasilidade, a inovação e a sustentabilidade que carrega em sua identidade.  Misto de laboratório de alquimia, biblioteca de cheiros e mostra interativa e audiovisual, o novo espaço convida a uma imersão multissensorial na perfumaria da Natura.

A experiência nasce inserida no macroprojeto do Centro de Inovação da Natura – o mais avançado polo de pesquisa e tecnologia cosmética da América do Sul. Projetado pelo arquiteto Roberto Loeb, o centro possui quatro ambientes que combinam arte, ciência, natureza e tecnologia e materializam o jeito único de fazer fragrâncias da marca, revelando tradição e brasilidade. A concepção do projeto é da Natura e de sua perfumista exclusiva, Verônica Kato, em parceria com o premiado curador Marcello Dantas. “Ao longo da experiência, somos envolvidos pelos cheiros, sons, cores, texturas e imagens de uma brasilidade que transborda, mas que não se explica, só se sente”, conta Denise Coutinho, diretora de perfumaria da Natura. 

Filme de Natura  

Ficha Técnica

Agência: Galeria
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Data de produção: Fevereiro 2022
Produto: Casa de Perfumaria do Brasil
Título: Desejo
CCO: Rafael Urenha
Direção de Criação: Denise Gallo e Phill Daijó
Supervisão de Criação: Mariangela Silvani
Criação: Marcel Lima, Tricia Watanabe, Marcelo Rios, Emilio Amora e Elder Caldeira.
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Anelise Reis, Jéssica Lima, Murilo Amaral e Isabella Rocha.
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Carlos Pitchu, Denise Coutinho, Aline Veríssimo, Maria Paula Fonseca, Renato Winnig, Luana Azeredo, Ana Carolina Soutello, Karina Vaz Guimarães, Ismael dos Anjos, Sabrina Xavier, Renata Mesquita e Aline Aquilino.
Projetos: Marione Oliveira e Beatriz Pelogia.
Estratégia: Pedro Cruz, Carolina Mello, Izabela Damasio, Fabiana
Brasil, Bruno Facundes, Filipe Andrade, Thaís Mota.
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Ermínia Campolino, Mariana Salgado, Gabriella Tetti, Thiago Barbosa, Aline Santos, Natalia Menken e Alex Sander.
BI: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Annemarie Linsmayer.
Artbuyer: Marcos Moura e Sonia Santos
Produção 3D do KV e tratamento:Imagefy
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscila Sanches, Camila Carrieri,
Michelle Teixeira, Fernanda Assato e Ana Ananias.
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Direção: Gabriel Dietrich
Produção executiva: Rafael Fortes/ Amanda Rossi
Direção de fotografia: Nicholas Bluff e Renato Amoroso (produto)
Direção de arte: Billy Castilho
Atendimento: Rejane Bicca/ Dandara Santana
Montagem: Beto Araújo
Pós-produção/Finalização: O2 pós
Produtora de som: Satélite.
Produtora de Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Juliana Correa
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação de produção: Debora Lemes, Victor Nogueira, Julia Fontes e Yuri Gibin
Assistente de produção: João Piccoli
Música: Maracatu Atômico
Autores: Jorge Mautner/ Nelson Jacobina
Gravadora: Warner Chappell Music Edições Musicais LTDA

Agência ebrand lança programa Conectando Talentos de estágio de Marketing e Comunicação Estimular a inovação e proporcionar aos estudantes de graduação do Espírito Santo a oportunidade de vivenciar na prática o dia a dia de uma agência de Comunicação e Marketing. Esse é o objetivo do Programa de Estágio Conectando Talentos, lançado pela agência ebrand.  O Programa tem a duração de 6 meses e a sua metodologia traz inovação do início ao fim. A cada mês, durante três semanas, o estagiário vai vivenciar o dia a dia da ebrand, percorrendo todas as áreas da agência, como atendimento, criação, mídia, design, dentre outras.  Na última semana do mês, o estagiário sai da agência e vai vivenciar o dia a dia da empresa atendida pela ebrand. Dentre as organizações parceiras do Programa para receber os participantes, algumas delas são a Realcafé, a Vitória Motors, a Escola São Domingos, a Cobra d’Água e a Jeep. 

Participantes vão vivenciar toda a dinâmica de trabalho entre uma agência e seus clientes  – Para o sócio e diretor de criação Rafael Andaku da ebrand, o Conectando Talentos está alinhado ao propósito de inovação da agência, que tem como base o estímulo pela inovação e a busca por conhecimento.  “Nestas duas décadas de atuação, buscamos a qualificação e inovação de forma constante. Tivemos capacidade de nos adaptar ao mercado, conquistar o nosso espaço e, hoje, somos referência. Agora, nada mais justo do que contribuir para a qualificação e protagonisVisitar siteProcesso Seletivo e vantagens do programa de estágios As inscrições serão realizadas até dia 07 de Março com o preenchimento de um formulário no site da e-brand. O processo seletivo será em formato híbrido, com a primeira fase remota; e a segunda, presencial. No total, dois candidatos serão selecionados.  Os estagiários terão a vivência do dia a dia de Agência de Marketing e Comunicação referência no Espírito Santo; Ter ampliado seu networking tanto na ebrand quanto na empresa parceira, que vai acolher o estagiário durante uma semana; Ter acesso a conteúdo de formação, como palestras, treinamentos e e-books para estudo e ainda ter um certificado de horas para apresentação na instituição de ensino.

Quem pode participar  e benefícios do programa – para estudantes de graduação, que queiram vivenciar o dia a dia de uma agência de Marketing e Comunicação.  Durante o programa, o estagiário recebe uma ajuda de custo de R$600 mais o vale-transporte. Ao final do estágio, o participante também recebe um certificado de horas, que pode ser apresentado na instituição onde estuda.  A data prevista para o início do programa é 04 de Abril. Inscrições: https://ebrand.com.br/conectandotalentos/

O público pediu entretenimento e Beats atendeu! Marca leva Gkay e amigos para casa vigiada na Bahia – Quando o assunto é movimentar a galera, Gkay e Beats sabem muito bem por onde começar. E não seria diferente para o Plano B do Carnaval deste ano. A marca e a influenciadora se uniram para uma viagem de três dias, em uma casa dos sonhos na Bahia. Na mala? Amigos, curtição, Beats e muitos olhares atentos para garantir entretenimento para geral. A viagem começa nesta quarta-feira, dia 16, e terá convidados especiais, como Rafa Uccman e Pequena Lo. A lista oficial, com todos os confirmados, poderá ser acompanhada no Instagram da marca @BeatsOficiais e nos canais de celebridades.  Quer mais? Festas temáticas, shows incríveis, muitas atividades carnavalescas e visitantes surpresas (eu ouvi Patroa?)

Serão três dias de muita curtição em uma casa dos sonhos e muitos olhares atentos para galera acompanhar tudo em tempo real – O Plano B de Beats não para! Prometemos entretenimento e curtição para geral, e a casa Plano B da Gkay e amigos será mais um momento para a galera se divertir e sentir o gostinho da energia do Carnaval”, explica Cauê de Souza, gerente de marketing de Beats. E vale reforçar que todos os convidados e equipe de produção da Casa Plano B de Beats serão testados e devem ter o cronograma vacinal completo. E as novidades não terminam por aí. A Casa escolhida pela Gkay vai virar palco para ainda mais diversão nos quatro dias de Carnaval. Na Promoção* Beats Plano B um consumidor poderá aproveitar quatro dias no local, com tudo pago, ao lado de mais nove amigos, nesse espaço único, cheio de experiências exclusivas, com muita segurança e diversão. Para participar, basta fazer uma compra de Beats Senses ou Drinks pelo app do Zé Delivery, fazer o cadastro no site (link) e pronto! É só ficar na torcida e preparar o glitter. O sorteio acontece no dia 23 de fevereiro pela loteria federal.

Coca-Cola FEMSA Brasil e Monster Energy levam consumidores à Florianópolis – A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola em volume de vendas no mundo, se uniu à Monster Energy para levar três amantes do esporte de ação, com acompanhantes, à final de um dos maiores campeonatos nacionais de skate por meio da promoção “Vem dar um rolê Monster”. Até o dia 15 de abril, a compra dos energéticos Monster permitirá a participação na campanha e o consumidor poderá concorrer a uma viagem para Florianópolis, em Santa Catarina, além de milhares de prêmios irados. Com passagem e hospedagem garantidas, os ganhadores viverão diversas experiências de esportes radicais com a Monster. Além do translado para o torneio de skate, os vencedores aproveitarão uma aula do esporte olímpico em uma pista incrível.

A promoção ‘Vem dar um Rolê Monster’ proporcionará experiências inesquecíveis, além de milhares de prêmios irados – Para participar, o cliente precisa comprar qualquer sabor Monster, disponível nas embalagens 473 ml e 269 ml, nas redes das cidades participantes, realizar o cadastro da nota fiscal pelo site da promoção ou via WhatsApp (11 91802.0482), receber os números da sorte e aguardar pelos sorteios, cujos resultados serão divulgados na página. Entre 15 de fevereiro e 15 de abril, a Monster ganha ainda mais destaque nas gôndolas de supermercados, hipermercados e lojas de conveniência. Com o objetivo de fortalecer a campanha “Vem das um rolê Monster, as ilhas e totens dos supermercados ficarão ainda mais radicais com as cores vibrantes da marca e uma decoração composta por elementos de esportes de ação.

RPMA comemora 3 anos com crescimento de 27% – A RPMA, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de PR e comunicação integrada do País, completa três anos, comemorando conquistas e crescimento de equipe e faturamento. Mesmo em meio aos impactos e desafios causados pela pandemia, a agência fechou 2021 com 40 novos clientes em sua carteira e a marca de R$ 32,5 milhões de faturamento, o que corresponde a um crescimento de 27% em relação ao ano anterior. O crescimento veio acompanhado da ampliação em 20% no quadro de colaboradores. “Em 2021, ampliamos nossa estratégia de mercado e expandimos nossas ofertas de produtos e serviços, como marketing de influência, treinamentos e conteúdo. Tudo isso com o propósito de apoiar nossos clientes nos desafios cada vez mais complexos de comunicação”, afirma Marcio Cavalieri, sócio fundador da RPMA. O ano intenso trouxe, também, reconhecimentos relevantes para a RPMA. 

Mesmo em tempos de pandemia, a agência conseguiu mais uma certificação Great Place to Work  Com isso, tornou-se a única do mercado que, por 12 anos consecutivos, manteve a certificação. Na PR Scope 2021, foi considerada a agência do ano na opinião dos profissionais de agências e a mais bem avaliada pelos clientes no quesito “medição de resultados”. O estudo a destacou, ainda, como “top 5” das marcas mais reconhecidas do mercado, além da notoriedade de sua equipe, com 24 profissionais citados no estudo. Coroando o ano, foi eleita, pela terceira vez, a agência do ano no Prêmio Jatobá, na categoria grandes agências, além de conquistar outros dois troféus em “Gestão de situações de emergência”, com o case da Edenred, e “Mídia Corporativa”, com a Dafiti.  “Ao longo deste ano, aprimoramos nossos processos de governança, capacitação da equipe e gestão do conhecimento. Esses resultados representam o nosso esforço conjunto para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes”, destaca Claudia Rondon, sócia fundadora da RPMA.

A agência também anuncia a chegada do publicitário Renato Abdo, que assume a diretoria de Estratégia e Criação – A agência começa o ano com novidades e anuncia a chegada do publicitário Renato Abdo, que teve passagens pela Ad.Dialeto (sócio fundador), Wunderman, FBiz e AgenciaClick (hoje, Isobar). “Estamos evoluindo nossa área de Digital para uma nova abordagem, baseada em estratégia e criação. Essa área será uma soma de análise de dados + processos + competências digitais para escolher a melhor estratégia, com muita criatividade, e solucionar desafios de negócios de nossos clientes”, conta Augusto Pinto, sócio fundador da RPMA. ( foto do Renato Abdo )

Renato Abdo – diretor de Estratégia e Criação – Há mais de 26 anos trabalhando com grandes marcas, de diversos segmentos, Renato Abdo chega à RPMA trazendo toda a sua experiência em criação e gestão de iniciativas estratégicas. Sua missão será a de aprimorar o processo de transformação digital e a oferta de soluções omnichannel de marketing digital e conversão de vendas para os clientes. Sob a área de Estratégia e Criação estarão as equipes de social media, criação, tecnologia, planejamento, gestão de projetos (PMO), produção audiovisual e BI. “Propomos solucionar desafios de negócios de nossos clientes, com criatividade, apoiados em dados, processos e tecnologia”, explica Abdo. 

Campanha “Recall do Sorriso”, da SouSmile, troca fotos sem sorriso por benefícios no tratamento para alinhar os dentes – Muitas pessoas ao posar para uma foto dão um sorriso tímido, sem mostrar os dentes, ou – ao gargalhar em público – levam a mão na frente da boca. Esse comportamento é muito comum e se você não se sente assim, com certeza conhece alguém com essas características. No Brasil, existem 43 milhões de pessoas com má oclusão nos dentes e este é um dos principais motivos de insegurança nos indivíduos. Para mudar este cenário, a SouSmile, startup que tem como objetivo democratizar o acesso ao sorriso, lança a campanha “Recall do Sorriso”. Durante 18 dias – entre 10 e 28 de fevereiro – às pessoas poderão trocar fotos sem sorrir por benefícios no tratamento de alinhamento dos dentes com aparelho invisível da startup. Para participar, basta cadastrar a foto sem sorrir no site.

A startup vai incentivar os brasileiros a revelarem seu sorriso e se sentirem mais confiantes  – O nome recall não é à toa: a empresa se inspirou nos tradicionais comerciais de empresas automobilísticas para incentivar o público a revelar seu sorriso e se sentir mais confiante. “Além de melhorar o dia das pessoas, o simples ato de sorrir tem efeito positivo na saúde psicológica. O sorriso colabora na liberação da endorfina, hormônio associado ao bem-estar que é liberado a partir do movimento dos músculos do rosto. Ter um sorriso que você ama é muito importante para a autoestima e sabemos que isso não é a realidade da maioria da população. Nosso objetivo é descomplicar os sorrisos e oferecer um tratamento simples, seguro e com o melhor custo-benefício”, explica a CMO e cofundadora da SouSmile, Ornella Moraes. A campanha foi desenvolvida pela agência Soko e contará com filmes de 30 segundos que serão veiculados nas plataformas digitais e em comerciais de TV – com estreia no comercial do Big Brother Brasil do dia 14 de fevereiro. A ação também terá o apoio da divulgação dos influenciadores digitais: Maíra Azevedo, Spartakus, Gabriela Loran e João Pimenta.

Filme da ação

‘Yoki Maratonista Oficial’ conecta pipoca de micro-ondas com conteúdos digitais — A Yoki, marca líder e referência da General Mills na América Latina, entra no clima das maratonas de filmes e séries para promover uma experiência saborosa e premiada com a campanha ‘Yoki Maratonista Oficial’.

Desenvolvida em parceria com a agência MKT House, a ação premiará consumidores da pipoca de micro-ondas da marca com planos de streamings na plataforma preferida, além de concorrer a um certificado em barras de ouro no valor de R$ 100 mil. A dinâmica é a seguinte: na compra de pipocas micro-ondas da Yoki nos sabores Manteiga de Cinema, Manteiga, ou Natural com Sal, o consumidor tem a oportunidade de encontrar nas embalagens cards premiados para a assinatura de até 1 ano de qualquer plataforma de streaming (que variam de R$ 100, R$ 200 ou R$ 400). Para dobrar a sorte, a embalagem dos três sabores da pipoca de micro-ondas também traz um número da sorte para cadastro e sorteio de 1 certificado em barras de ouro no valor de R$ 100 mil. Esta ação tem duração até o dia 31 de março de 2022 e o cadastro é realizado por meio do site da Yoki

Os participantes desta campanha podem se beneficiar com planos de assinatura em plataformas de streamings  – “A campanha Yoki Maratonista Oficial fortalece a conexão da pipoca de micro-ondas com os conteúdos digitais e possibilita que essa jornada seja ampliada com oferecimento de cards para contratar planos de streamings. De quebra, esse momento divertido e saboroso se torna inesquecível com a premiação em barras de ouro”, conta Silvia Araújo, gerente de Marketing da Yoki na General Mills Brasil. É possível também aumentar as chances de prêmios e ampliar os petiscos na hora de curtir os filmes e as séries com a compra dos snacks ‘Yokitos’ ou amendoim Yoki. O consumidor, ao adquirir um destes produtos, ganha mais um número da sorte e dobra as chances de ser premiado. O regulamento da promoção deve ser verificado no site. https://www.maratonistayoki.com.br/

IPG reforça compromisso com a criatividade durante processo de sucessão na FCB, a rede criativa mais premiada do setor  – A Interpublic Group (NYSE: IPG) anunciou hoje promoções em funções globais de alto escalão na FCB, uma das redes criativas mais premiadas do mundo. Susan Credle, Global Chief Creative Officer da FCB, continuará liderando o produto criativo global da companhia como Global Chief Creative Officer, expandindo suas atribuições para exercer também a liderança de todos os aspectos da agência como Global Chair. Tyler Turnbull, atual CEO da FCB da América do Norte, trabalhará em parceria com Susan, como CEO Global.  Credle e Turnbull se reportarão diretamente ao CEO do IPG, Philippe Krakowsky, e assumirão novas responsabilidades durante uma fase de transição planejada que permitirá ao atual CEO Global, Carter Murray, buscar seu próximo desafio fora do IPG a partir do fim de março de 2022.

Juntos, Susan e Tyler podem ajudar a FCB e seus clientes a crescer e prosperar na economia digital  – “Liderada por essa equipe de gestão, a FCB se tornou uma das agências criativas mais reconhecidas do mundo”, comentou Krakowsky. “Estamos comprometidos em manter a criatividade no coração da FCB e do IPG, e isso se reflete diretamente em nosso pedido para que Susan assuma sua nova função. Estamos muito satisfeitos em vê-la ampliar suas responsabilidades ao mesmo tempo em que continua estabelecendo poderosas conexões entre as marcas e os consumidores”. Krakowsky acrescentou: “Tyler é um executivo habilidoso que ajudou a transformar a FCB América do Norte em um vetor de crescimento para a rede, e foi responsável pelo bem-sucedido lançamento da FCB/SIX, a premiada unidade da FCB especializada em dados criativos. Juntos, Susan e Tyler podem ajudar a FCB e seus clientes a crescer e prosperar na economia digital. Agradecemos a Carter por sua liderança, paixão e visão em transformar a FCB na empresa dinâmica que é hoje e por montar uma equipe de liderança plenamente capaz de levar adiante essa cultura e esse vigor”.

A missão sempre será colocar a criatividade no centro do que fazemos e provar que ela realmente é um multiplicador econômico para nossos clientes e seus negócios  – “Depois de sete anos trabalhando de perto com Carter e Susan, eu me sinto agradecido e lisonjeado pela oportunidade de estabelecer uma parceria com Susan daqui para frente e escrever nosso próximo capítulo”, disse Turnbull. “Nossa missão sempre será colocar a criatividade no centro do que fazemos e provar que ela realmente é um multiplicador econômico para nossos clientes e seus negócios. Gostaria de agradecer a Carter por me convencer a entrar na FCB, por todo o seu apoio e liderança desde aquele momento e, sobretudo, por ser uma pessoa e um amigo fenomenal”. “Pedir à Susan que se tornasse minha parceira criativa e a Tyler que ajudasse a liderar nossa virada na América do Norte foram as duas melhores decisões que eu tomei em minha carreira. Quando olho para trás e vejo o que conquistamos juntos, com todas as pessoas incríveis de toda a rede, não posso sentir outra coisa a não ser gratidão, orgulho e confiança de que a agência está na melhor fase da sua história e agora estará nas mãos de dois líderes incrivelmente notáveis, talentosos e bem-sucedidos.” 

Burger King questiona em sua nova campanha: se ninguém quer ingredientes artificiais na comida, por que tem gente que ainda está colocando??? – há quem diga que para saber se um ingrediente é artificial basta observar seu nome, se ele for parecido com o de um “remédio”, é porque é. E essa afirmação tem sua lógica, por exemplo, Ácido Sórbico, Benzoato de Sódio e Propianato de Cálcio, que parecem mesmo ser nomes de medicamentos, mas na verdade, são substâncias comumente utilizadas na indústria de alimentos para, entre outras coisas, dar durabilidade, coloração, evitando também o aparecimento de fungos nos produtos. Comprovando que é uma marca que aposta realmente em comida de verdade, o Burger King® inova novamente e anuncia, em nova campanha, que já removeu 87% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio. O filme, idealizado pela DAVID, levanta um debate positivo e importante acerca do setor de fast-food, que carrega o histórico e o tabu de usar tais ingredientes, para que seus produtos durem mais tempo, tenham mais cor ou um aroma mais característico. No entanto, esses insumos deixam de ser necessários a partir de uma transformação em sua cadeia, que tem como foco oferecer aos clientes, cada vez mais, alimentos livres de corantes, conservantes e aromatizantes de origem artificial.

Campanha reafirma compromisso da marca Companhia com a retirada de ingredientes artificiais do seu cardápio  – A campanha refforça o papel da Burger King Brasil no trabalho que vem realizando em prol de um mundo mais sustentável, além de voltar a atenção dfas pessoas para os males do consumo dessas substâncias. A ação retrata reações reais gravadas nos restaurantes da rede, contando com a participação de consumidores sendo atendidos e surpreendidos a cada pedido realizado, onde um ator, se passando por colaborador, oferece um corante, conservante ou aromatizante de origem artificial a mais no pedido, como o Sorbato de Potássio, Glutamato Monossódico e o Benzoato de Sódio. Pegos de surpresa, os clientes são unânimes ao responderem negativamente as perguntaas, endossando que os insumos de nomes difíceis não fazem falta nos seus produtos.

A ação retrata reações reais gravadas nos restaurantes da rede  – “Esse movimento que estamos provocando faz parte de uma transformação em nossa cadeia de insumos, que demandou anos de estudos e pesquisas para  chegarmos até aqui, com a remoção de 87% de ingredientes de origem artificial do nosso cardápio, oferendo aos clientes um alimento de alta qualidade e com o mesmo sabor único de hambúrger grelhado no fogo, que só o Burger King® tem. Mantemos o convite que fizemos à toda a indústria de fast- food há dois anos, de repensar a forma como oferta os produtos aos consumidores para garantir que estejamos fazendo o que é melhor para os nossos clientes”, explica Juliana Cury, Diretora de Marketing da Burger King Brasil.

Comprometimento – O Burger King® anunciou em setembro de 2020, que havia retirado todos os ingredientes artificiais do seu carro chefe: o Whopper®. Essa transformação em larga escala exigiu três anos de pesquisas desenvolvidas internamente, em conjunto com fornecedores, além de muito investimento em tecnologia. Esse movimento faz parte de uma iniciativa que o Burger King® está presente e se chama Feel Good About the Food, que contempla uma série de modificaçaões em seu portfólio e posicionamentoO processo para tornar essa iniciativa incluiu grandes mudanças na cadeia de insumos, que impactam todos os forncedores, logística e até o tempo de validade dos produtos, que são monitorados de perto por meio de homologações e auditorias de fábricas periódicas, além de checagem de processos dentro da politica do Burger King®. A Companhia promete retirar, de acordo com seus compromissos de ASG, divulgados no último ano, 100% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio de sanduíches até 2025. Para saber mais sobre este e outros compromissos da Burger King Brasil, acesse: burgerking.com.br/nossacomida

 Link do vídeo: 

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID
Campanha: Comida de verdade
Cliente: Burger King Brasil
Produto: BK Clean
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criação: Marlus Lau e Flávio Cherem
Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Larissa Zanardi, Carolina Cury
Produção: Fernanda Peixoto, Tuna Canepari, Paulo Soares
Arte Final: Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva e Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Leonardo Berenguer, Pedro Graça, Victor Fortes
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Laguardia, Marcella Gil
Produtora: Awake Film
Direção de Cena: I.M.
Produção Executiva: Pedro Bueno, Zahra Staub
Atendimentos: Luisa Ferreira, Thaiz Rosalino
Coordenação de Produção: Raphael Reitano
Diretor de Fotografia: Icaro Silva
Pós-Produção: Awake Film / The End
Coordenação de Pós-Produção: Anita Cintra
Montador: Leon Mosditchian
Color Grading: Cassiana Umetsu
Finalização: The End
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato e Gab Scatolin
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Lucas Comparato
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira

 

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