Itaipava lança nova fase da sua campanha de verão

A Itaipava acaba de lançar mais uma fase da campanha “A Cerveja de Todos os Verões”. Reforçando o compromisso com os consumidores de despertar o sentimento que a estação proporciona, a marca resgata, nessa nova etapa, histórias engraçadas de diversos verões de pessoas reais. O intuito é colocar o consumidor como protagonista da estação mais quente do ano. Pensando nisso, o novo filme traz os novos verões que podem ser reconhecidos a cada dia.

Marca resgata, democratiza e homenageia os diversos tipos de verões   – Serão diferentes histórias: o verão da gelada depois do frescobol, o verão da pescaria, o verão que não desperdiça o raio de sol do entardecer, o verão de quem perde o guarda-sol, o verão das praias deslumbrantes e das distantes também. Tudo para reforçar o conceito “Todo mundo é Verão”. Criado pela WMcCann, o filme teve estreia no sábado, durante o Caldeirão, da TV Globo. Para TV aberta foram feitos filmes de 30”, 15” e 5”. Haverá também peças no digital e na mídia Out of Home (OOH). Assista aqui: https://youtu.be/c4wKzM40jeA 

 Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Conhecedor do Verão
Time do Cliente: Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida e Rafael Collaço
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
Direção de criação: Ana Carolina Reis e Alexandre Prado
Criação – campanha: Thiago Lacorte, Ana Carolina Reis, Phillipe Lacerda e Alexandre Prado
Criação – key visual e digital: Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira
Motion: Thiago Mariano
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Gabriela Bergantin, Luiz Hidd e Pedro Castro
Diretora de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Mariana Lucena, Renata Santos e Ana Beatriz De Caro
Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa
Gerente de Projetos: Renato Ferrari
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Patricia Russo, Thais Abreu, Natasha Preidikman e Beatriz Morales
BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo
Pancheri e Gabriela Lima
Conteúdo: Patrícia Colombo, Monikhe Menezes, Augusto Oliveira, Thays Mota, Tassiana Cabral e Carina Coan
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Andrea Metzker
Produtora Filme: Landia & M&A
Direção: Kayhan Lannes Ozmen
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo & Daniel Venosa
Managing Directors: Carol Dantas & Sebastian Hall
Produção Executiva: Valentina Baisch
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Coordenação de Produção: Camilla Bastos
Assistentes de coordenação de Produção: Natália Petrechen & Luciana Andrade
Assistente de Direção: Gustavo Gusmão & Renata Racy
Direção de Arte: Maria Battaglia & Mari Godone
Direção de Produção: Guilherme Bolo & Casal Produção
Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli & Rui Fontes
Edição/Montagem:  Francisco Antunes & Wellington Martinelle
Color Grading: Marla Grading
Pós-Produção: Clan VFX
Produtora de Som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Edu Muniz
Relações Públicas: Kerena Neves

Universidade lança campanha de graduação com preço único – Não é novidade que Anitta e Juliette, são estrelas com muito Brilho. Juntas as estrelas apresentam a nova companha da Estácio. Com a ação, a Instituição vai possibilitar aos futuros calouros de diversos cursos dois grandes benefícios: iniciar a graduação com mensalidades com valores únicos no primeiro semestre e até 70% de bolsa durante todo o curso. Na Estácio os estudantes podem escolher entre dezenas de opções em cursos de graduação disponíveis em quatro formatos de ensino para atender a múltiplos perfis! Além de custos mais acessíveis para os estudantes, os modelos geram novas experiências de aprendizado com a tecnologia, tanto para docentes quanto para alunos, com diversos ganhos em flexibilidade de horário e redução de deslocamentos, entre outros fatores.

Ação da Estácio traz condições inéditas aos futuros calouros  – Com o Megavestibular é possível iniciar uma graduação com preços únicos. Na modalidade Presencial ou Semipresencial o valor é de R$ 299/mês durante 6 meses. Já quem optar pelos formatos Flex e de Ensino Digital, o valor é de apenas R$ 129/mês por 6 meses. Em todas as modalidades os candidatos ainda podem garantir também até 70% de bolsa no curso todo. A campanha não contempla o curso de Medicina. As inscrições são gratuitas. Confira as condições e os cursos disponíveis na ação diretamente nas Unidades ou Polos de Ensino Digital, pelo regulamento disponível no site estacio.br, ou pelo whatsapp (27) 3395-2943 (Unidade Vitória) e (27) 99977-2798 (Unidade Vila Velha).

As inscrições são gratuitas  – Os estudantes contam ainda com mais um benefício totalmente sem custo, o seguro educacional. Ele protege os alunos elegíveis ao benefício nos casos involuntários de perda de emprego. O benefício garante um crédito financeiro de até seis vezes o valor da mensalidade do momento da perda de renda. Saiba mais informações em https://portal.estacio.br/seguroeducacional . No Espírito Santo, os alunos da Estácio contam também com os novos cursos presenciais: Psicologia e Nutrição, em Vitória e Vila Velha. Além desses, os cursos de Direito, Enfermagem, Fisioterapia e as Engenharias são os destaques na procura pelos futuros estudantes. 

Filme da Estácio

Jaguar Land Rover inova e amplia conectividade nos veículos do Brasil –Sempre de olho no futuro, a Jaguar Land Rover dá mais um passo esse ano para o avanço tecnológico dos veículos da marca. A montadora passa a oferecer a cobertura do sistema InControl, uma plataforma digital que conecta de forma inteligente os clientes da marca aos veículos, através do smartphone.  “Dar partida no motor, ajustar temperatura antes de entrar no carro, conferir o nível de gasolina, checar a carga da bateria, checar históricos de viagens, acionar sistemas de alarme e travas, estão entre os comandos disponibilizados pelo sistema que, podem ser acessados por meio do smartphone em qualquer momento ou lugar”, explica Vinícius de Castro, gestor de operações da Raviera Jaguar Land Rover.  Além disso, a ideia da montadora é que, a partir dos modelos 2022, todos os carros montadora tenham a tecnologia disponível. 

WMcCann investe em inteligência de dados com a chegada de Paulo Shindi como novo Diretor de DataA WMcCann apresenta Paulo Shindi como novo Diretor de Dados. Sob a liderança de André França, Presidente da agência, Paulo chega com o objetivo de alavancar os resultados dos clientes utilizando dados e insights. “Paulo terá como missão integrar o departamento de inteligência de dados e disseminar a cultura na agência para trazer soluções e resultados de comunicação mais assertivos. Queremos que, cada vez mais, a agência como um todo beba dessa fonte dos dados e, a partir daí, tenham uma visão holística e criativa para conectar marcas e consumidores de forma verdadeira”, enfatiza André França, Presidente da WMcCann. Formado em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da USP, com especialização em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade de Stanford, Paulo atuou nas empresas CargoX, Asics, Leroy Merlin e Grupo Restoque. Com 15 anos de experiência, sua trajetória também passa pelo atendimento a clientes como Tecban e Intel.  O executivo esteve à frente de projetos de desenvolvimento da cultura de dados, auxiliando as marcas no processo de tomada de decisão e projetos de desenvolvimento de soluções de inteligência artificial para melhorar o faturamento e a rentabilidade das empresas. “Estou muito feliz em integrar o time da WMcCann. A agência vem desempenhando um papel importante com coleta, análise e interpretação de dados como diferencial em suas iniciativas e, com minha experiência, espero contribuir para acelerar essa cultura”, destaca Paulo Shindi.

Mario D’Andrea e Grupo OM lançam a D’OM com portfólio de soluções não convencionais – Sob a liderança dos sócios Mario D’Andrea, Filipe Cuvero e Zeh Henrique Rodrigues – que já cuidaram da comunicação de algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo -, a D’OM chega ao mercado com o objetivo de ajudar marcas e empresas a melhorar a performance de seus serviços e produtos. A estratégia de atuação consiste em aplicar o conceito de “soluções improváveis” a partir da integração das diversas especialidades de comunicação oferecidas pelo Grupo OM, um dos maiores do país – sempre com a liderança criativa dos fundadores da D’OM. A qualidade “improvável” poderá ser medida pelo ineditismo das ideias e, principalmente, pelo seu impacto no aumento de vendas, awareness e potencial de gerar mídia espontânea.

A nova empresa do Grupo OM é resultado de sociedade entre os publicitários Mario D’Andrea, Filipe Cuvero e o designer Zeh Henrique Rodrigues  – Como suporte à essa criatividade, o Grupo OM conta com mais de 250 especialistas das mais diversas áreas do marketing. Desde setembro no cargo de Vice-Presidente de Conteúdo e Integração da OpusMúltipla, agência de publicidade do Grupo OM, o publicitário Mario D’Andrea vai também comandar a operação da D’OM como CSO (Chief Solutions Officer). O nome da empresa é uma junção da inicial do sobrenome do publicitário com a marca OM. D’Andrea, com grande experiência de soluções de conexão entre marcas e consumidores, foi CEO e CCO da Dentsu/McgarryBowen e J.Walter Thompson e atuou em várias outras agências do mercado brasileiro. Ele já liderou projetos de comunicação para marcas como Toyota, HSBC, Canon, Subway, Nissin, Ford e Coca-Cola, entre outras. Desde 2017, ele preside a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade).

Maior agilidade nas tomadas de decisões, interlocução dos clientes com a liderança sênior da D’OM  – De acordo com Mario, o formato plug-and-play atende ao mercado como um todo”, pois as vantagens são muitas: “maior agilidade nas tomadas de decisões, interlocução dos clientes com a liderança sênior da D’OM, custos mais leves e uso de especialistas específicos de acordo com a necessidade do projeto e do cliente.”  Além disso, “esse modelo permite à empresa atuar como consultoria criativa – mas com o diferencial de garantir a melhor execução de tudo que foi planejado”, completa D’Andrea. No board da D’OM também estão os sócios Filipe Cuvero, (foto )no cargo de Tech’n’Creative Solutions VP; e Zeh Henrique Rodrigues, Branding&Retail Solutions VP.  Cuvero, premiado diretor de arte e designer, já atuou nas agências Dentsu, J Walter Thompson e LewLara\TBWA. Na D’OM, ele vai atuar como especialista em soluções com base em tecnologia e criatividade. Zeh Henrique Rodrigues, também designer, é especialista em soluções de posicionamento de marca e inovações no varejo, além de estratégias focadas em consumer experience. Ele é especializado em artes visuais pela NY School of Visual Arts e em Estratégia de Consumo pela Kellog School of Management. 

Objetivo é reunir talentos de diversas áreas, liderados por grandes nomes da comunicação brasileira em busca de soluções inovadoras  – Para Rodrigo Havro Rodrigues, presidente do Grupo OM, a formação da D’OM, sétima empresa da holding, representa um importante movimento para ampliar negócios a partir das múltiplas especialidades de comunicação existentes no grupo. “Acreditamos muito no modelo de trabalho colaborativo. Nosso objetivo é reunir talentos de diversas áreas, liderados por grandes nomes da comunicação brasileira em busca de soluções realmente inovadoras para as mais diversas necessidades de marketing”, diz. Débora Waz,(foto) Diretora de planejamento e Pesquisa da OpusMúltipla, é um exemplo da colaboração praticada pela D’OM. Com Mestrado em tecnologia pela UNICAMP e MBA em Marketing, ela está atuando diretamente nos trabalhos realizados pela nova empresa.  Além da D’OM e OpusMúltipla, o Grupo OM é formado pelas seguintes empresas: Brainbox (consultoria de design, branding e packaging), HouseCricket (full service digital e comunicação dirigida), Tailor Media (inteligência e distribuição de mídia), Senso Performance (mídia de performance) e AirPromo (ativação e promo).

Beats e Anitta lançam “Ice Pops”, mas só pra quem está com a vacinação em dia – Inspirado em um formato já conhecido pelos brasileiros, Beats e Anitta inovam com o lançamento de Beats Ice Pops, uma bebida congelante, com a cara do verão, que chega nos sabores de Beats Drinks: Gin Tônica, Moscow Mule e Mojito. O lançamento vem com um detalhe importante, estará disponível apenas aqueles que estiverem com a vacinação contra a COVID-19 em dia! A novidade vai ganhar as ruas de diversas cidades do Brasil e os locais podem ser encontrados no Instagram da marca @beatsoficial. E quem encontrar os promotores de Beats espalhados pelo país vai poder provar o Beats Ice Pops em primeira mão, isso se apresentar o comprovante de pelo menos duas doses da vacina e, o mais importante, ter mais de 18 anos. O lançamento é uma das surpresas do Plano B de Beats, preparadas para não deixar o espírito de carnaval floppar, além de reforçar o compromisso com a vacinação. “Os Ice Pops chegam para conectar as pessoas com o espírito do carnaval. Inovamos em formato, transformando a forma de curtir os sabores já adorados pelos consumidores. Tudo para mostrar que é possível encontrar novas formas de aproveitar a festa, com segurança e sem deixar a curtição de lado”, conta Gabriela Gallo, Head de marketing de Future Beverages da Ambev. Agora é ativar o comprovante de vacinação e torcer pra encontrar Ice Pop por aí!

ACDelco, marca da GM especializada em produtos automotivos, prepara ações para patrocínio da transmissão da Stock Car 2022Aqueçam os motores porque a largada da Stock Car 2022, principal campeonato automobilístico da América do Sul, promovido pela Vicar, aconteceu no domingo (13). E, para compor a grade do evento esportivo, a ACDelco, marca de produtos e peças automotivas da General Motors, anuncia sua participação como patrocinadora da transmissão realizada pela Band. Com o conceito “Quem confia na ACDelco, vai mais longe”, a campanha reforça a presença da marca no mercado automotivo, oferecendo um amplo portfólio de produtos para qualquer tipo de veículo. O objetivo é construir uma relação de confiança com os consumidores, apresentando produtos de alta tecnologia e qualidade. Quem protagoniza a campanha é o pentacampeão da Stock Car Brasil, Cacá Bueno, embaixador da marca desde 2002.

A criação e a estratégia de comunicação são assinadas pela WMcCann – a campanha contempla entrega multiplataforma nos canais da Rede Bandeirantes, incluindo materiais para a TV aberta, rádios e o canal fechado BandNews. A campanha conta com comerciais de 30”, além de vinhetas, live insertions e spots. A marca ainda apresenta o Raio-X ACDelco, quadros de 2 minutos com transmissão na Band, que trarão conteúdos exclusivos para o público, como dicas, explicações e curiosidades sobre o mercado de produtos automotivos, além de entrevistas com profissionais da área, como mecânicos e pilotos da Stock Car. As captações da campanha são da produtora Trust. A veiculação das mais de 600 inserções previstas acontecerá ao longo das etapas do campeonato, estimando atingir cerca de 30 milhões de pessoas nacionalmente.

 Ronaldinho Gaúcho é o novo embaixador da Agenzia Marketing – Mesmo longe dos gramados desde 2016, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho continua recebendo o carinho dos fãs e torcedores e fazendo sucesso nas redes sociais. Com mais de 60 milhões de seguidores no Instagram, o “Bruxo”, como é carinhosamente chamado, agora é o novo embaixador da startup de marketing digital Agenzia Marketing e irá fazer campanhas em seu perfil mostrando como é simples impulsionar o micro e pequeno negócio por meio da presença digital. A empresa nasceu com o objetivo de desburocratizar o acesso dos micro e pequenos empresários ao uso das redes sociais como uma ferramenta para vender mais. A plataforma usa tecnologia e dados, garantindo posts todos os dias. Um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro e mundial, Ronaldinho viveu o ápice da sua carreira no Barcelona entre os anos de 2003 e 2008. Venceu duas vezes o prêmio Fifa de Melhor Jogador do Mundo, em 2004 e 2005, e teve papel fundamental na seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002, ao lado de nomes como Ronaldo. O carisma do jogador com o público e a habilidade dentro de campo são a sua marca registrada.

 O ex-jogador fará campanhas em parceria com a startup que democratiza a presença digital de micro e pequenas empresas  – Para David Mendes, CEO e cofundador da mais nova parceria do craque, “contar com um embaixador como o Ronaldinho é essencial para disseminar a mensagem às PMEs de que ter presença digital é mais simples do que parece e que também pode ser acessível e para os micro e pequenos negócios, proporcionando resultados gigantes”. “Não há como negar que a força que o Ronaldinho possui nas redes sociais é imensa e o quanto ele é querido pelos brasileiros. Por isso, não poderíamos escolher um parceiro melhor para nos acompanhar na transformação digital destas micro e pequenas empresas, que são tão importantes para a economia e geração de empregos”, afirma o executivo. Com mais de 50 milhões de empreendedores em todo o Brasil, o objetivo da startup é facilitar a vida de quem tem negócios, independente do tamanho, já que a proposta é fazer com que todos tenham acesso ao marketing digital de forma simples e rápida, sem deixar de lado a qualidade dos conteúdos gerados e os preços acessíveis a todos. O primeiro vídeo da campanha entre o jogador e a Agenzia Marketing já está no ar e também pode ser conferido diretamente no Instagram do ex-atleta. Semanalmente, o Bruxo também subirá novos vídeos destinados às PMEs. Na foto, Ronadinho e os fundadores da agenzia, David e Matheus Mendes .

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