“Cupmanzinhos” voltam em nova campanha de Cup Noodles®, da NISSIN

O Cupverso está ON! A NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia a estreia de “11 Cups + 1 em: o misterioso trollador sambista”, a segunda temporada das aventuras dos “cupmanzinhos” – desta vez apresentando o novo sabor de Cup Noodles: feijoada.  Serão cinco novos episódios veiculados nas redes sociais da marca e, como complemento, haverá também o lançamento de uma promoção para consumidores com exclusividade no Instagram e TikTok. “Em 2021, tivemos a primeira temporada com a disputa do trono em ‘Galinha Caipira + 10 Cups’, e ficamos muito felizes com a repercussão positiva e o sucesso da ação”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin. “Agora, o objetivo desta fase da campanha é mostrar, de forma divertida, o novo sabor que é a cara do brasileiro.”

Desenvolvidos pela dentsumcgarrybowen, serão cinco novos episódios veiculados nas redes sociais da marca para apresentar o novo sabor feijoada – Desenvolvida pela dentsumcgarrybowen, a ação trouxe de volta os personagens mais famosos de Cup Noodles® para reforçar a comunicação do 12º e mais novo sabor da linha de macarrão instantâneo em copo da empresa. De acordo com Kojiro Tanoue, Diretor de Criação Executivo da dentsumcgarrybowen, os cinco filmes trazem uma narrativa misteriosa e, ao mesmo tempo, leve e bem-humorada. “Os cupmanzinhos tornaram-se muito famosos entre nosso público durante a última campanha. Como temos o novo membro na família Cup Noodles, ‘Feijoada’, criamos um novo capítulo dessa história. O que mais nos deixa animados é que os brinquedos se transformarão em uma verdadeira promoção”. Para saber mais sobre a promoção para os consumidores, acesse o link: https://promocaocupmanzinhos.com.br/instagram/.

FILME DE NISSIN – COOP

Ficha Técnica: 

Agência: Dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Campanha: Cup Battle 2 e Promo Toy
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Alan de Sá
Criador de Visuais Conectados: Marcelo Feltrin
Produção: Juliana D’antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Liza Rebechi, Marcella Sousa, Maria Gabriela Ribeiro Ramos e Vanessa Bortolosso
VP de estratégia: Priscilla Ceruti
Planejamento: Eduardo Teixeira e Flávia Cassias
Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves
Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzinski, Kendra Andrade e Larissa Santos
Diretor de mídia: Raphael Cunha
Mídia: Gustavo Ono e Leandro Lourenço
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Lia Fukuda e Daniela Sartori

Produtora do Filme: Awake Film
Direção: Los Pibes
1ª Assistente de Direção: Vinicius Lombardi
Direção de Arte: Tita (Anna Cerreti)
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Diretora de Produção: Cris Moura
Produção Executiva: Pedro Bueno, Zahra Staub
Line Producer: Luisa Ferreira
Assistente Line Producer: Thaiz Rosalino
Coordenação de Produção: Raphael Reitano
Secretária de Produção: Juliana Costa
Coordenação de Pós-Produção: Anita Cintra
Montador: Matheus Tibira
Finalização e VFX: Hub VFX
Color Grading: Psycho N’Look
Produtora de Áudio: LIQUO
Direção: Felipe Engel
Produção: Thiago Lucas / Vicente Dias Jacomini / Thiago Gomes
Coordenação e Atendimento: Dani Freitas

BizCapital lança “Café do Pejota”: uma plataforma de diálogo entre a fintech e os empreendedores brasileirosA BizCapital, fintech de soluções financeiras para PMEs, lança a campanha “Café do Pejota”, que teve estreia no dia 21 de fevereiro nos canais digitais. A série conta com 4 vídeos, que mostram a difícil relação dos pequenos negócios com os grandes bancos por uma razão simples: é difícil alguém dar moral para a pequena empresa no Brasil. Na campanha, o “Pejota” é a personificação das frustrações do empreendedor brasileiro. Ele representa tudo que o pequeno e o médio empresário já viveram e continuam vivendo com os “bancões”. Mais do que alfinetar o sistema tradicional com a campanha, a Biz abre espaço para diálogo no “Café do Pejota”: um ambiente onde os empreendedores podem desabafar sobre as dificuldades que enfrentam no dia a dia do relacionamento com “bancões”, como a burocracia, a lentidão e a falta de soluções pensadas especialmente para PMEs. Com uma pitada de irreverência, os filmes ilustram diálogos de empreendedor para empreendedor – todos baseados em pesquisas que a própria fintech realizou com seus clientes sobre “o que mais incomoda no sistema financeiro tradicional”. 

A campanha ironiza o tratamento dos grandes bancos às PMES e convida pequenas empresas a conhecerem algo novo“Queremos mostrar que o empreendedor pode ter uma relação mais saudável e transparente fora dos grandes bancos. E, acima de tudo, queremos mostrar que existe, sim, quem dê moral para a pequena empresa no Brasil. A Biz oferece soluções 100% digitais, com comodidade, segurança, sem burocracias e letras miúdas, porque sabemos que as PMEs não têm tempo a perder”, afirma Bruno Israel, head de marketing da BizCapital. Fundada em 2016 por Francisco Ferreira e Cristiano Rocha, a BizCapital conta com mais de 900 mil CNPJ’s cadastrados e oferece soluções financeiras para pequenos e médios empreendedores, como crédito PJ, conta PJ digital gratuita, com TED e Pix sem custos e linha de crédito para capital de giro de curto prazo vinculado à conta PJ.

 Filme do café do pejota

https://www.youtube.com/watch?v=wOHbdyGlqUE

Ficha Técnica :

DIREÇÃO       

Produtora Audiovisual: Frameria
Diretor : Cassio Bossert
Diretor de animação: Fernando DJ
Atendimento: Roberto Faria
Assist. Atendimento: Giulia Piantino

PRODUÇÃO  
Produtor Executivo: Luiz Fellipe Sousa
Coordenador de Produção: Pedro Gama
Produção: Vania Vaitekas
Make | Style: Karina Holanda
 
ARTE  
Diretor de Fotografia: Lucas Barreto
Diretor de Arte: Fernando DJ

PRODUÇÃO DE ÁUDIO      
Produtora de Áudio: Frameria
Produção: Roberto Faria
Sound Design: Eduardo Aguiar
Casting: Fernanda Vaz

PÓS-PRODUÇÃO
Equipe Frameria
FOTOGRAFIA STILL: Fernando Gardinale

Carros clonados: como evitar?  – O mercado de seminovos segue aquecido e em crescimento. O ano de 2021 registrou alta de 17,8% em 2021, totalizando 15.106.724 unidades vendidas de acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores. Com tantos negócios fechados e o aumento de interessados em veículos usados, o número de golpes também pode aumentar. Segundo o especialista no mercado de seminovos e CCO da Carzen, Gustavo Miltszayn, comprar um carro clonado, por exemplo, pode trazer muitas dores de cabeça, prejuízo e até problemas com a lei. “O golpe mais comum é ter sua placa colocada em outro automóvel de origem duvidosa – geralmente, roubado. Mas existe, ainda, uma versão ainda mais completa da clonagem: o carro dublê. O veículo apresenta as mesmas características do modelo original,  como modelo, ano e cor. É fundamental, por isso, verificar em uma base de dados confiável todos os dados sobre o automóvel”, orienta. 

Trybe reafirma foco em marca com nova VP – A Trybe, escola de tecnologia e promissora startup brasileira que oferece formação de alta qualidade em programação, anuncia a contratação de Leticia Pettená para a posição de Vice-Presidente de Branding. Com mais de 20 anos de experiência, a empreendedora e executiva chega com a missão de liderar a estratégia de marca da Trybe. “Estou muito animada para esse desafio. Sinto que será uma experiência em que poderei exercitar muito do que vi na minha carreira, mas com muita possibilidade de inovação. A Trybe é uma marca jovem, em pleno desenvolvimento, com um modelo de negócio de alto impacto e um propósito conectado às minhas crenças de transformação social”, afirma Leticia, que irá responder diretamente a Matheus Goyas, cofundador e CEO da Trybe

Executiva chega com a missão de liderar a estratégia de marca da escola de tecnologia referência na formação de profissionais  – Formada em administração com ênfase em Marketing e TI na Bentley University e especialização em Branding pela New School, Leticia atuou, em sua última experiência profissional, na Natura, liderando a construção e implementação da estratégia de marca em  diversos mercados.  Leticia acumula ainda passagens pela agência Ogilvy de Nova York, FutureBrand e Interbrand, no Brasil, atuando em projetos com Nestlé e Unilever, além da fusão entre Itaú e Unibanco. Em 2011, co-fundou a consultoria de branding Marcas com SAL, em que atendeu grandes clientes como o próprio Itaú e Globo e atuou na criação e gestão de novas marcas, como Verde Asset Management, PIC ME e Beleaf.

Antonio Montano e Andréa Bulbarelli fundam a agência de comunicação full service e gestão de carreiras Fluido.ag – O mercado de comunicação ganhou uma nova agência full service com foco na gestão de carreira de um casting próprio de influenciadores e personalidades: a Fluido.ag. A nova empresa já nasce com grande experiência tendo como sócios Antonio Montano, da C+M Comunicação, que no novo negócio assume como Diretor Executivo, e Andréa Bulbarelli, da Bulbarelli Comunicação, como Diretora Comercial. “Eu e Andréa já trabalhávamos há muito tempo em parceria em alguns clientes. Com o tempo, percebemos como nos completávamos e como juntos poderíamos criar um caminho totalmente novo para a comunicação. Desenhamos um modelo de negócio que consegue absorver os clientes com demandas mais generalistas e dinâmicas, como cada vez mais exige o mercado, em um único lugar. E para que isso tudo funcionasse como imaginávamos trouxemos para dentro da agência uma rede própria de influenciadores e personalidades, além de uma grande rede de parceiros trabalhando em formato de hub”, conta Antonio. 

Propósito do novo negócio é concentrar em um único local o atendimento a qualquer demanda de comunicação e marketing  – No casting próprio de talentos que também conta com o suporte de gestão de carreira digital da Fluido.ag, estão nomes como os jornalistas Alessandra do Valle e Alvaro Leme, os influenciadores Tenente Bahia e Aisha Santoz, o canal AMAR de Mariana Kupfer no YouTube, o fenômeno das pegadinhas da internet Edu Primitivo, o médico endocrinologista Prof. Dr. Filippo Pedrinola, entre outros. Além de conectar todas as soluções digitais de comunicação em um único lugar, a Fluido.ag conta ainda com um catálogo de locações. “Quando decidimos fundar uma nova empresa conectando nossas experiências, a ideia era ter algo que fosse totalmente descomplicado para os clientes, que pudéssemos assumir internamente e facilitar todo o processo de uma campanha ou ativação digital. Por isso, além dos influenciadores, também decidimos solucionar um grande gargalo das negociações que são as locações, espaços especiais que possam criar experiências únicas com as marcas”, explica Andréa. 

A Fluido.ag também já nasce com dois importantes clientes de relações públicas online e offline  – Na rede de locações da Fluido.ag estão espaços como o Andar43, que fica em um dos mais tradicionais arranha-céus de São paulo, o Mirante do Vale. Além do E•Lab Instituto, uma escola de música eletrônica que conta com um espaço de convivência repleto de elementos da arte urbana como grafites assinados por artistas importantes como Binho Ribeiro e infraestrutura de som de última geração. A Fluido.ag também já nasce com dois importantes clientes de relações públicas online e offline, Carol Paiffer e sua Atom S/A, e a publisher das celebridades Caroline Dias de Freitas e o selo DISRUPTalks. A Fluido.ag passa a integrar um hub que conta com a C+M Comunicação, a Bulbarelli Comunicação e o projeto Zoom Zine. www.fluido.ag

Casa de Bolos vai sortear mais de 9 mil prêmios na campanha Bolo da Sorte – Casa de Bolos, pioneira e maior rede no segmento de bolos caseiros, lança a campanha Bolo da Sorte, que premiará os clientes de suas mais de 400 unidades com 9 mil prêmios, entre IPhones, Smart TV, geladeiras e aparelhos de ar-condicionado. Serão três sorteios mensais na extração da Loteria Federal, além de vários prêmios instantâneos por meio da roleta premiada, onde o cliente pode ganhar na hora cafeteira, air fryer e milhares de bolos. Os clientes que adquirirem dois bolos de uma só vez vão receber um cupom promocional com um código, bastando apenas se cadastrar por meio do whatsapp oficial da rede (11) 98865-8651 ou no site, seguindo as instruções.  A promoção é válida até dia 24 de abril nas mais de 400 unidades da rede espalhadas por todo o Brasil. 

Texaco Lubrificantes fecha patrocínio para a websérie  “Arrancada” no portal da WebmotorsA agência Binder realiza mais uma ação junto à Texaco Lubrificantes e acaba de fechar uma parceria da empresa com a Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, para o patrocínio da websérie Arrancada Webmotors. “A ação, que integra a campanha de reconhecimento da Texaco em novas frentes, visa ampliar a penetração da marca junto ao segmento automotivo”, conta Camila Lima, supervisora de atendimento da Binder, ao destacar que o patrocínio permitirá à Texaco se comunicar diretamente com o consumidor final e, principalmente, atrelar a marca aos carros mais desejados do Brasil nas categorias esportivo, picape, SUV e clássicos. 

Binder é a responsável por todas as ações que envolvem a parceria junto à Webmotors“A estratégia foi muito assertiva. O projeto, recentemente lançado, tornou-se relevante para o segmento automotivo, pois, além de trazer a chancela da Webmotors, conta também com a participação de nomes já reconhecidos neste universo”, ressalta Camila. A Arrancada Webmotors, é comandada pelos pilotos Cacá Daud, considerado um dos principais pilotos de Arrancada do Brasil, e Tiago Kfouri, o TK, piloto e entusiasta do mundo automotivo, que levarão para as pistas, ao longo do projeto, os carros mais desejados do Brasil nas categorias esportivo, picape, SUV e clássicos. A websérie será veiculada no Facebook, canal do YouTube da Webmotors e no programa de televisão Webmotors TV — presente em 14 praças espalhadas pelo Brasil, TVs abertas — Band e SBT, além de conteúdos especiais no Facebook, Instagram e TikTok. A expectativa da websérie, que conta também com o patrocínio do Santander, é impactar mais de seis milhões de espectadores. O primeiro episódio foi veiculado no dia 18 de janeiro. 

O trabalho da Binder com a Texaco Lubrificantes abrange toda a comunicação da marca –  incluindo planejamento estratégico, posicionamento, criação de campanhas e ações publicitárias on e off-line, gestão e conteúdo das redes sociais, com foco nas linhas de produtos, destacadamente a Havoline, Ursa e Delo. Presente no País desde 1915, a marca tem, em seu portfólio, uma solução completa de produtos para motores leves e pesados que incluem óleos lubrificantes, graxas, fluidos e coolants.  As provas de Arrancada são disputadas entre dois veículos em uma pista reta, com cerca de 402 metros. Na categoria de automóveis, as provas são divididas de acordo com o tipo de motor — aspirados ou sobrealimentados –, nível de potência e tipo de tração. Algumas competições podem contemplar os dragsters e funny cars, carros extremamente potentes feitos apenas para este tipo de provas de Arrancada. A prova de arrancada é dividida em três partes: preparação, alinhamento e aceleração. 

Como é a prova de arrancada – Na fase de preparação, os pilotos esperam a liberação da pista, enquanto no Alinhamento, os pilotos aceleram os veículos praticamente parados para fazer o burn out (também conhecido como borrachão), a derrapagem que aquece os pneus para aumentar a aderência na pista. E, na aceleração, os carros são alinhados lado a lado, em suas respectivas pistas.

Cumprida as três fases a arrancada é autorizada. Ela acontece assim que a sequência de lâmpadas coloridas, que vão do amarelo ao verde, é acesa no pinheirinho, um tipo de semáforo que faz alusão a uma árvore de Natal. O cronômetro é acionado até a passagem pela fotocélula no final do percurso, que registra o tempo e a velocidade máxima atingida. Caso o piloto movimente o seu carro antes de a luz verde do pinheirinho se acender, a largada é “queimada”, ou seja, é anulada.

Filme do episódio da arrancada webmotors

https://www.youtube.com/watch?v=dVCSH5HzvhQ&t=1s

Ficha Técnica:

Agência: Binder
Campanha: Arrancada Webmotors
Cliente: Texaco Lubrificantes
Diretor de Criação: Marcos Apóstolo
Diretor de Arte: Marcelo Andrade
Redator: Alex Bittencourt
Atendimento: Bebel di Celio, Bruno Selani, Miguel Heuseler, Bianca Torres, Camila Lima e Bruno Aguiar
Aprovação: Carolina Marques do Cabo, Patrícia Tavares e Ivys de Melo

FestVídeo, da APP Ribeirão, chega à 32ª edição com nova categoria voltada às agências das capitais – A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) escolheu o Dia do Publicitário para lançar o calendário de atividades e eventos de 2022. O destaque foi para as novidades da 32ª edição do FestVídeo que estreia novo site, desenvolvido pela Agência Horus, e com uma nova categoria, a de “Filme Capital”, que promete ser um dos diferenciais da edição. O festival já está com as cotas fechadas, com a participação de 6 patrocinadores, sendo eles: Clube/Band, EPTV/Globo, Extreme Reach, Record TV, SBT e Village Marcas e Patentes. O FestVídeo é um dos eventos de comunicação de maior prestígio do interior em sua categoria, e um dos mais respeitados prêmios publicitários do país. De acordo com Eduardo Soares, presidente da APP Ribeirão, o festival é fundamental para a comunicação regional. “O FestVídeo é uma oportunidade para valorizar os momentos atuais através da publicidade. Nosso objetivo é incentivar a pluralidade, a união e ampliar o olhar para as produções regionais”, disse. Com o mote “O Sucesso que todos querem ter”, campanha criada pela agência Sanchez Propaganda, o FestVídeo 2022 contará com uma nova categoria, a de “Filme Capital”, voltada para agências independentes sediadas nas capitais do Brasil.

As inscrições da 32ª edição do FestVídeo, da APP Ribeirão, podem ser feitas pelo site do festival até o dia 04 de marçoSegundo Toni Valente, um dos vice-presidente da APP Ribeirão e idealizador do FestVídeo, a nova categoria foi criada para atender aos pedidos de agências independentes para participar do festival. “A categoria “Filme Capital”, além de atender agências publicitárias que até então não podiam participar, vem ao encontro com a consolidação do FestVídeo em todo o país, como um termômetro das melhores ideias e produções audiovisuais realizadas em todos os mercados por agências independentes”. Toni Valente acrescenta que a categoria “Filme Capital” é voltada para produções em vídeos que foram veiculadas em TVs abertas. “Entendemos que é uma forma de valorizar ainda mais o meio televisão, pela relevância nas estratégias de marketing e publicidade, e pelo grande alcance como um meio de comunicação de massa”. As inscrições podem ser feitas pelo site do festival até o dia 04 de março e a premiação acontecerá no dia 05 de abril, em formato híbrido, com transmissão online e presencial no Theatro Pedro II. Informações: www.festvideo.com.br

F&Q Brasil convocou o técnico Joel Santana e o músico Supla para a campanha do Cashback “Sem Parar” – É com muito bom humor que a agência F&Q Brasil apresenta a nova campanha do Sem Parar, que tem como proposta conquistar novos usuários e chamar a atenção de um público mais jovem, unindo uma dupla inusitada para falar sobre o cashback: o técnico de futebol Joel Santana e o músico Supla, ambos conhecidos pela maneira de falar inglês. “A ideia nasceu num call da criação. Falaram cashback, o som falhou, e entendi flashback. Na hora pensamos no trocadilho das palavras e em uma campanha com Joel Santana, famoso pelo seu inglês com sotaque, e no Supla, fluente no idioma”. comenta Paschoal Fabra Neto, CEO de Criação e Inovação da F&Q Brasil e responsável pela campanha juntamente com os diretores de criação, Fernando Silva e Marcelo Carlini “Catchola”.

Campanha traz pela primeira vez celebridades e materializa novo momento da marca – Com estreia nesta semana, a campanha conta com uma estratégia 360 em TV, ambiente digital, OOH e rádio, para usuários localizados em São Paulo e Rio de Janeiro.  Nas redes sociais, a campanha também ganhou “teaser” nos perfis do Supla, Joel Santana, além de Nana Rude, Gina Indelicada, Alfinetei e O Boleiro. Segundo Gabriel Porto, CMO do Sem Parar, o novo benefício é uma grande aposta da empresa.  “O objetivo é mostrar nosso diferencial competitivo! A experiência automática de pagamento para abastecer já é encantadora e o cashback no app chega como a cereja no bolo, um incentivo financeiro incremental. Oferecemos um serviço único e essa campanha endereça exatamente isso”, finaliza o executivo. 

Link do filme: 

Ficha Técnica

Agência: F&Q Brasil
Título: Cashback
Cliente: Sem Parar
CEO Planejamento e Negócios: Fernando Quinteiro
CEO Criação e Inovação: Paschoal Fabra Neto
Direção de Criação: Fernando Silva e Marcelo Carlini “Catchola”
Criação: Paschoal Fabra Neto, Fernando Silva, Marcelo Carlini “Catchola”, Lucas Dias Lazzaro
Head de Digital: Lucas Dias Lazzaro
Criação Digital: Henrique Meira e Jackson Fernandes
Operações: Adriana Nigro, André de Barros
Planejamento: Sabrina Thomé e Ive Dionísio
Atendimento: Patrícia Ramires, Igor Pellegrini e Gabriela Meira
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Vinicius Tavares e Natalia Silvestre.
RTV: Adriana Kordon, Raiza Bonomi e Otavio Veras
Produtora: Produka Filmes
Direção de cena: Martin Toro
Diretor de Fotografia: Vitor Ponce
Produção Executiva: Anderson Lima e Renata Cardoso
Atendimento: Priscila Barros
Diretor de produção: Marcos Viana
Pós-produção: Equipe Produka
Produtora de Áudio: S de Samba
Direção musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Direção executiva: Meg Magro
Música: Diego Guimaraes
Mixagem e Masterização: Antônio Arruda e Flavio Gondim
Fotografia: Marcelo Baltazar
Tratamento: Hello Hub
Atendimento: Alexandre F. Marques
Aprovação cliente: Gabriel Porto, Catharina Donato e Dafne Corletto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *