Santander lança campanha para apresentar um novo produto, PIX parcelado – A Santería

A Santería produziu uma série de filmes da nova campanha de Santander, criada pela Suno United Creators que convida o consumidor a dividir o pix de qualquer valor em até 24 vezes. A direção de cena é de Raphael Gasparini. Para promover a ferramenta que permite o parcelamento foram convidadas  personalidades relacionadas a um programa de sucesso da Globo. “Foi uma oportunidade incrível poder produzir a campanha da marca e agência que dominaram, até aqui,  o reality. O elenco é maravilhoso, entregou tudo e o Gasparini foi muito feliz.”, analisa Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da Santería.  

Campanha criada pela agência Suno United Creators  – Os filmes foram lançados e veiculados na Globo, a partir do dia 03 de março e contam, por exemplo, com Patrícia Abravanel, apresentadora de uma emissora concorrente  que protagoniza uma conversa em tom irritado pela disputa de audiência. Em outro, Luana Piovani que utiliza as redes sociais para expor suas opiniões sobre assuntos diversos, diz que precisa confessar algumas coisas em relação ao seu ‘ex’ banco e fala sobre a mudança para o Santander. A campanha tem ainda,  Maíra Cardi influenciadora digital e coach fitness que afirma receber conselhos para “pagar na mesma moeda” em situações de sua vida e que de divisão ela entende. 

Como dividir o pix de qualquer valor em até 24 vezes  – E o ator Leandro Firmino, protagonista do premiado filme Cidade de Deus, fala sobre a divisão de personagem na carreira, fama e reconhecimento e de forma divertida pede dividir seus boletos também. Para o diretor de cena Raphael Gasparini a campanha trouxe  “um roteiro cheio de entrelinhas que te leva a pensar que os personagens estão falando de assuntos pessoais mas na verdade estão apresentando um novo produto do banco. Meu objetivo foi evidenciar a atitude de cada um deles mas principalmente aguçar a ironia na interpretação do texto. E  dessa forma, transformar em um filme simples e direto. Como se fosse um papo reto, olho no olho.”

Filme do Santander

Ficha técnica:

Agência: Suno United Creators
Campanha: Divide o Pix
Cliente: Santander
Produtora de Filme: Santería
Direção: Rafael Gasparini
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Diretor de Novos Negócios: Emerson Souza
Diretor Executivo de Negócios: Roger Garcia
Produção Executiva: Ana Paula Domingues
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Isabela Ximenes, Hellen Gazetta
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
1º Assistente de direção: Pedro Sokol
Direção de Produção: Priscila Verdasca e Gisele Verdasca
Direção de Fotografia: Fe Oliveira
Direção de arte: Manoela Clemente
Produção de objetos: Tati Kordon
Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope
Assistência Coordenação: Luke Sakai & Neide Oliveira
Edição/Montagem: Oscar Delamanha
Finalização: Dennys Tadeu Grzegorz
Color: Acauan Pastore
Pós: Line VFX

Black Princess  apresenta minidocumentário sobre o Dj Alok – “histórias não contadas” – A cerveja Black Princess acaba de lançar um projeto muito especial que conta histórias de vida e momentos da carreira do parceiro da marca, o DJ Alok. A partir da sexta-feira passada, dia 11 de março, o público poderá conferir, nas redes sociais da Black Princess (@cervejablackprincess) e no Youtube do DJ (https://www.youtube.com/alok), o minidocumentário, criado pela BETC HAVAS, intitulado ‘Histórias Não Contadas’. Dividido em dez episódios, que vão ao ar semanalmente, às sextas-feiras, o conteúdo foca na rotina de shows de Alok e ainda descortina um lado do artista que o público pouco conhece. Alok é nosso grande parceiro e tem muita história de vida e momentos interessantes para compartilhar. Esse projeto conversa perfeitamente com o nosso público, que gosta de qualidade visual, valoriza a experimentação sonora, cultura e gastronomia. Serão 10 episódios de até três minutos do documentário que serão lançados semanalmente”, relata Nathalia Cajueiro, coordenadora de Marketing da Black Princess no Grupo Petrópolis. A identidade visual da marca estará presente em cartelas, letterings e itens de cenografia e mostrará cenas pessoais e da rotina do artista e equipe, que consomem também o produto. 

Toda sexta-feira público poderá conferir um pouco mais sobre histórias e momentos do artista – A ação acontecerá em todas as redes sociais do DJ e de Black Princess, e contará com estratégias de conteúdos também com a embaixadora da marca, Thaila Ayala. Em junho de 2021, Alok anunciou a parceria com o Grupo Petrópolis, como business partner e celebrou sua chegada ao time de Black Princess, que foi a primeira marca do grupo para o qual o DJ trabalhou. Ele também firmou sua estreia em ações voltadas às marcas da companhia, participando dos processos criativos, das estratégias e produções das campanhas. Alok começou a sua atuação junto à Black Princess no mesmo período em que a marca lançou em todo o Brasil o conceito “Um Clássico Desde Amanhã”. O DJ participou ativamente do processo criativo trazendo para a estratégia de conteúdo digital atributos já característicos em seus shows e ações com marcas: inovação e tecnologia.

Filme de Alok e Black Princess

 Ficha técnica:

Agência: BETC/Havas
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Black Princess
CCO: Erh Ray
CBO: Daniel Jotta
Marcas & Negócios: Guilherme Rollemberg, Maiara Bovo, Nathalia del Moral
Canais & Engajamento: Jairo Soares, Gabriel Roveri, Haroldo Paro, Gabriela Pereira, Nancy Vergara, Matheus Anjos, Sara Freitas
Planejamento: Agatha Kim, Silvia Paes, Fernanda Tiozo, Maria Luiza Rodrigues, Geovanna Souza
Contéudo: Daniela Lima, Fernando Cury, Isadora Almeida, Fabio Santos
Criação: Marcelo Ribeiro, Victor Castelo, Pedro Arvati, Caio Stucchi-Zucchi, Matheus Szymanski, Philippe Demar, Rodrigo Cotellessa
Direção Criativa e Conceito: Alok Petrillo e Fábio Soares
Produção Executiva / Alok Team: Fernanda Padrão
Direção de Cena e Fotografia: Sérgio Twardosky e Gabriel Twardosky
Roteiro e Narrativa: Marcelo Negri
Pesquisa: Thais Silvestre
Operador de Câmera: Sérgio Twardosky e Gabriel Twardosky
Still: Alisson Demetrio
Aprovação do Cliente: Nathalia Cajueiro, Lia Santamaria, Rodrigo Nogueira Silveira, João Paulo Araújo dos Santos, Priscila Fonseca, Douglas Silva

Targifor+C aposta em campanha com influenciadores digitais – Targifor+C, marca de Consumer HealthCare da Sanofi, promove ação nacional com influenciadores. Com início em fevereiro e término no final de março, a campanha no Instagram tem o apoio de influenciadores que inserem o produto de forma leve na sua rotina, ressaltando a sua principal mensagem: mais imunidade e mais disposição! O squad de influenciadores elencando para essa ação possui características únicas dentro da rede social, assim como a forma que se comunicam com os seguidores, que é engraçada e leve. Todos compartilham de uma rotina pesada e agenda cheia, e para dar conta de tudo, precisam estar com a saúde em dia, sem deixar a imunidade e a disposição de lado. Os influenciadores escolhidos são Adriana Alves, Luiza, Lore Improta, Xamã, Macla Tenório, Ivan Moré, Rafael Cunha, Duda Riedel e Ed Gama.

Ficha técnica 

Agência: Music2 Mynd
Título: Mynd Influencers Club
Produto: Targifor+C
CEO: Fatima Pissarra
COO: Carlos Scappini
Planejamento: Mari Lima, Diego “Dico” Barbosa, Gilson Sabino, Lara Lebrão e
João Pedro Branco
Atendimento: Mari Lima, Marcela Bortolai, Karella Martins, Bianca Arena e Bárbara Braga
Mídia: Renan Tavares, Carol Almeida e Eric Ferreira
Aprovação Cliente: Eugénie Cornuet, Maria Eugenia Duca e Luisa Mendes

Zé Delivery  e Brahma convocam Rafa Kalimann para presentear consumidores com itens exclusivos  – O ano de 2022 começou oficialmente, mas a curtição ainda é mais segura em casa. Seja para torcer pelo seu time ou mesmo para assistir aos desfiles das Escolas de Samba direto da sua sala, muitos dos principais momentos do ano serão, mais uma vez, em casa. Mas, para que a curtição não entre na mesmice da sala de jantar, o Zé Delivery, o maior serviço de entrega de bebidas do Brasil, e a Brahma criaram ‘Lar, Cremoso Lar’. Nesta promoção, os consumidores concorrem a itens exclusivos para decorar a casa com aquele toque de ‘cremosidade’ que ela merece. Rafa Kalimann dá voz e vida a um filme da campanha, lançada nas redes sociais das marcas e em ativações digitais.  “Nos últimos anos, criamos uma relação diferente com nossas casas e queremos mostrar que dá para curtir em segurança com uma Brahma gelada na mão e ainda decorar seu espaço com itens exclusivos. Claro que isso só é possível porque o Zé é o ‘parça’ do consumidor para entregar a bebida gelada, de forma rápida e claro: no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery. Para participar da promoção, válida até 28/03 é só fazer sua compra de Brahma de no mínimo R$30 no Zé, acessar brahma.com.br/promolarcremoso, cadastrar e concorrer a prêmios exclusivos, como sofá, cooler, geladeira, churrasqueira portátil e um ano de Brahma grátis no Zé Delivery.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, Guaraná Antarctica transforma presentes clichês em doações para o Futebol FemininoGuaraná Antarctica tem apoiado o futebol feminino e promovido, cada vez mais, ações para incentivar o crescimento e dar visibilidade para a modalidade no Brasil. E para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, a marca não poderia tirar o time de campo. Sabe aqueles clichês que sempre acompanham a data e são escalados nesse momento? Então, a marca vai substituí-los e transformá-los em doações para apoiar futuras craques dos gramados brasileiros. Mas calma, sabemos que nem todo clichê merece um cartão vermelho, mas que tal dar uma utilidade melhor para eles? Por isso, Guaraná Antarctica vai incentivar as mulheres a postarem o seu “pior clichê”, por meio da hashtag #DoeSeuClichê.  

A ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte  – Cada post publicado será revertido em doação para o futuro do futebol feminino, ou seja, no período de 08 a 15/03, cada conteúdo com #DoeSeuClichê será igual a R$ 50,00 para a ONG Meninas em Campo. As doações serão voltadas para construção de arquibancada, campos e uniformes. “O Dia das Mulheres é uma data que precisa ganhar cada vez mais ações que ajudem a levantar os temas da igualdade e do respeito. Apoiar a formação de novos talentos do futebol feminino para que a modalidade ganhe cada vez mais visibilidade é um dos objetivos de Guaraná Antarctica. Por isso, mais uma vez somamos esforços para aumentar sua visibilidade e escolhemos a ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.

Sobre o Meninas em Campo – A marca traz um histórico positivo de movimentos que visam criar e incentivar novas jogadoras no Brasil. O projeto #presasnos80 foi um deles. A ação retomou a venda das garrafas retrô, com 100% da renda revertida para o futuro do futebol feminino. Além da doação, Guaraná Antarctica convocou as jogadoras do Meninas em Campo para uma produção audiovisual inspirada nos anos 80 para ajudar a trazer ainda mais amplificação para o movimento. Outra ação que movimentou o universo do futebol feminino, foi a campanha “Marca na Lata”, que convidava outras marcas a apoiarem o futebol feminino. Criado como um programa regular de aprendizagem e desenvolvimento do futebol feminino em 2016, a ONG Meninas em Campo tem a missão de ser um celeiro de talentos para o esporte. Saiba mais como contribuir no portal https://www.meninasemcampo.org.br/.

Com apoio da BB Seguros, espetáculo conta a história do rock de uma forma lúdica, divertida e com banda ao vivo  – A BB Seguros anuncia o patrocínio master para o espetáculo “Rock Para Crianças”. De autoria, roteiro e direção de Ana Ferguson e Solange Bighetti, “Rock Para Crianças” traz a história do rock and roll, contada por meio de diálogos, coreografias, imagens e muita música, com banda ao vivo para toda a família. O espetáculo conta com produção da Zeus Produções e co-produção “As Meninas Produções Artísticas”. “Acreditamos no poder da arte e da cultura como meios de transformação social. Por isso, apoiar este projeto é algo que nos orgulha muito, pois além de trazer referências fundamentais para futuras gerações, ainda reúne famílias em torno do amor pela música”, comenta Fábio Mourão, superintendente executivo Marketing e Planejamento Comercial, da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. Os personagens Duda e Kiko apresentam às crianças a evolução do rock através dos tempos, a partir da década de 50 até os dias atuais, apresentando os principais artistas que construíram este gênero musical, passando por Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Guns N’ Roses, Bon Jovi, entre outras bandas que marcaram época. 

“Rock para Crianças” homenageia o gênero por meio de canções de artistas e bandas famosas  – “A ideia é que o espetáculo seja um entretenimento para a família, permitindo que os pais roqueiros ou que curtem um bom rock and roll apresentem o gênero para seus filhos, com imagens projetadas em um telão e banda ao vivo. Vai ser muito divertido!”, comenta uma das roteiristas e diretora geral Ana Ferguson. Serão 27 músicas cantadas em seus principais trechos e projeção de imagens que irão prender a atenção das crianças e fazer todo mundo dançar em um espetáculo de 60 minutos. “Todo o espetáculo foi pensado para que a família tenha uma tarde inesquecível, tanto pais quanto para as crianças que já curtem e escolheram o rock and roll como trilha musical de suas vidas”, salienta Solange Bighetti, roteirista e diretora de produção. Para abrilhantar o espetáculo, a atriz e cantora Helga Nemetik fará apresentação especial, trazendo todo o seu talento para o musical.

 

Heineken® 0.0 apresenta “brindar sem álcool, Agora você pode”, campanha que contrapõe o mito de que não é possível brindar e socializar com bebida zero álcool –  Heineken® 0.0 apresenta no Brasil sua nova campanha intitulada “Brindar sem álcool. Agora você pode”. O filme quebra estereótipos e incentiva a inclusão ao trazer a mensagem que todas as pessoas podem compartilhar momentos especiais juntos, independente de terem em mãos uma bebida alcoólica ou zero álcool. Levando o espectador a uma viagem por cenários que atravessam a história mundial, da era Viking, passando pelos anos 20 em Nova York, até os dias modernos, a película mostra diversos personagens que não bebem álcool e que naturalmente são excluídos do icônico ritual do brinde. Mas então, com a chegada da Heineken® 0.0 como uma alternativa de qualidade no segmento de bebida zero álcool, é possível desfrutar diferentes ocasiões em qualquer momento do dia e, claro, participar do emblemático “cheers” coletivo. 

O  novo filme de Heineken® 0.0, é assinado pela Publicis Itália e produzido pela Hobby Film –  A trilha sonora especialmente escolhida para embalar esses momentos foi a canção Superstition, gravada originalmente por Stevie Wonder em 1972. A campanha inclui filmes disponíveis em diferentes formatos e com versões de 74’, 30’ e 15’ segundos, além de peças para redes sociais, banners digitais, OOH, entre outros.  Parte da sociedade ainda enxerga a recusa pelo consumo de álcool em determinados momentos com maus olhos, partindo da premissa que se a pessoa não está consumindo bebidas alcoólicas é porque ela não quer se divertir junto aos demais. Esse comportamento está mudando com as novas gerações que, assim como a Heineken® 0.0, acreditam que o mais importante é ser autêntico e protagonista de suas escolhas. Por isso, esta nova campanha criativa incorpora as mudanças de atitudes nesse tipo de situação social e reforça a Heineken® 0.0 como a alternativa ideal para acompanhar esses momentos, conta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.

A Heineken® 0.0 já está  disponível em todo o Brasil –   A Heineken® 0.0 é uma bebida destinada para pessoas maiores de 18 anos que apreciam cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em determinados momentos do dia. Já disponível em todo o Brasil, ela segue a mesma receita da versão regular da Heineken®, a cerveja premium mais vendida do país: é uma puro malte composta apenas por ingredientes naturais e a exclusiva levedura APara saber mais sobre Heineken® 0.0 clique aqui.

Filme de Heineken

FICHA TÉCNICA:

Brindar sem álcool. Agora você pode.
HEINEKEN®
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Heineken® Communication Director: Daniela Iebba
Heineken® Global Communications Manager: Guilherme De Marchi Retz
Heineken® Digital Director: Rob van Griensven
Heineken® Global Digital Production Manager: Bram Reukers
PUBLICIS ITALY/LE PUB
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini
Chief Creative Officer: Mihnea Gheorghiu
Global Executive Creative Director: Milos Obradovic
Global Creative Director: Sandra Bold
Art Director Supervisor: Marie Poumeyrol
Art Director: Alex Eftimie
Art Director: Victor Lopez
Senior Copywriter: Rux Drilea
Global Strategy Director: Natasha Wallace
Global Strategy Director: James Moore
Global Data Strategist: Ilko Petkov
Head of TV: Francesca Zazzera
Head TV Production Heineken Global: Mariella Maiorano
Digital Producer: Martina Trozzi
TV Producer: Beatrice Pepe
Le Pub Ams GM/ Global Client Service Director: Eleni Charakleia
Global Client Service Director: Paola Natellis
Group Account Director: Elianne Vermeulen
Account Director: Codruta Arbore
Account Executive: Tinatin Prangishvili
Digital Project Manager: Thiago Tardioli
Production Company: HOBBY FILM
Director: RODRIGO SAAVEDRA
DoP: Pierre de Kerchove
Executive Producer: JOHN GERARD
Producer 24/7: Mariana Mota
Digital Assets:
Production Company: HOBBY FILM
Director: Veronica Von Hünefeld
Executive Producer: JOHN GERARD
Producer 24/7: Mariana Mota
Pills:
Production Company: HOBBY FILM
Director: RODRIGO SAAVEDRA
Executive Producer: JOHN GERARD
Producer 24/7: Mariana Mota
Post Production Company: MPC London
Executive Producer: Dafydd Upsdell
Offline Editor (Director’s cut): Rich Orrick Work Editorial London
Off line Editor: Enrico Munarini
Color Grading: Matthiew Toullet
Associate Creative Director: Gerard Joosten
Executive Creative Director: Rico de Lange
Creative Director: Tanya Ponomareva
Account Director: Charlotte Grotenhuis
Project Manager: Willemijn de Groot
Project Manager: Lea Degove
Digital Producer: Vic Krens
Designer: Jana van der Merwe
Editor: Gerard Milling
Editor: Rocco Tozzi
Post Producer: Christel Heijmans
Supervisor Post Producer: Paulo Pennings
Post Production Company Digital Assets: TAG London
Executive Producer: JOe Billington
Sound Studio: Grand Central Recording Studio London
Head Sound Engineer: Raj Sehgal
Music production company: Sizzer Music Amsterdam
Music supervisor: Michael Bertoldini
Music producer: Michael Bertoldini
Music Licensing: Massive Music Amsterdam
Original Song: Superstition
Key Visuals:
Art Buyer (Prodigious) : Giada Cioffi
Photographer: Row Lawson
Production company: Sfera Production Agency Milano
Executive producer: Miky Vilardo

SumUp lança no Brasil a Solo, maquininha 100% proprietária e com design premiado – A SumUp, empresa de tecnologia e meios de pagamento, lançou no Brasil a nova maquininha Solo. O dispositivo chega para se tornar uma das maquininhas mais modernas disponíveis no mercado nacional e aprimorar a experiência de compra de empreendedores e consumidores.

 

A Solo é um dispositivo compacto e com tela sensível ao toque de alta precisão, comparável aos melhores smartphones do mercado. Ao contrário do que normalmente acontece no Brasil, o modelo teve seu projeto totalmente desenvolvido pela SumUp. Ao usar tecnologia proprietária, a fintech criou um produto 100% pensado para os micro e pequenos empreendedores. “O setor das maquininhas de cartão quase sempre usa dispositivos cujo design foi feito por empresas terceirizadas e que não são muito customizáveis. Com a Solo, nós rompemos esse ciclo. Agora, nós podemos nos adaptar melhor aos mercados em que atuamos e evoluir conforme a necessidade do cliente”, diz Ana Ferrari Pavoni, diretora de Produto da SumUp. 

Modelo foi desenvolvido com tecnologia própria da SumUp e oferece uma experiência de compra mais fluida – O principal diferencial do produto é uma maior fluidez na experiência de compra. “Recebemos um retorno muito positivo dos clientes sobre como o processo de compra ficou mais fluido. Ouvimos também que a Solo é muito elegante e diferente das maquininhas presentes no mercado, o que também desperta a atenção dos clientes”, afirma Ana. O design da Solo, aliás, foi reconhecido por quem sabe muito do tema. O produto foi vencedor do iF Design Awards de 2021, organizado pela iF, uma das mais prestigiadas instituições de design do mundo.

De acordo com Glauber Vicari, diretor de Engenharia da SumUp, a Solo aceitará pagamentos por chip, por aproximação e Pix. Sua bateria permite que seus clientes não precisem recarregá-la enquanto trabalham. Além disso, ela vem equipada com tecnologia eSIM, que permite a troca remota da operadora de internet da maquininha. “Essa novidade é especialmente importante para cidades do interior, em que a conectividade nem sempre é boa. Com o eSIM, podemos garantir a melhor conexão com a SumUp. É importante ressaltar que nós subsidiamos o plano de internet das maquininhas”, diz ele. 

Maquininha poderá ser conectada a outros dispositivos, como impressoras e telas registradoras – A Solo também oferece a possibilidade de conexão com diversos periféricos, como impressora com bateria adicional, base de carregamento, o bumper – capa protetora contra impactos –, o clipper — um clipe que permite que o aparelho seja preso na cintura — e tela registradora — espécie de tablet que conversará com a maquininha via bluetooth. “Essa possibilidade de customização da Solo proporcionará uma experiência incrível de venda para o empreendedor”, afirma Glauber. No momento, o bumper está disponível no Brasil. Os outros produtos chegarão ao País nos próximos meses. Atualmente, a Solo está sendo vendida pelos consultores (revendedores externos) da SumUp. Nos próximos meses, a fintech também oferecerá o produto em seu site. O preço de venda atual do produto é de R$ 178,80. Esse valor pode ser alterado quando a oferta do futuro for ampliada. As Solos disponíveis neste momento no Brasil foram fabricadas no exterior. No entanto, com o crescimento das vendas, a maquininha será fabricada no País, na cidade mineira de Betim, pela indústria de manufatura Jabil.

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