A Criativa Propaganda assina a nova campanha do Procon Vitória. Recém saída do forno, a ideia foi criar um evento especial para comemorar o Dia do Consumidor, ampliando a data e levando conscientização, prestação de serviços e diversão para as famílias de Vitória. O conceito, criado pela agência, é a Cidade do Consumidor, um lugar fantástico pensado em quem movimenta a economia e tem os direitos garantidos pelo Procon Vitória. O evento, que acontece de 11 a 26 de março em diversos lugares de Vitória, conta com shows, teatro, quiz, atendimento do Procon Vitória, Atendimento do SINE, coreógrafa, ensinando a Dancinha das Contas em Dia, pula-pula, algodão doce, picolé, etc. A campanha tem filme para a TV, spot de rádio, marketing digital, painel cenográfico instagramável e quiz.
Filme do procon
Ficha Técnica:
Agência: Criativa Propaganda
Título: Cidade do Consumidor
Cliente: Procon – Prefeitura de Vitória
Direção de Criação: Ezen Tavares
Redação: Ezen Tavares
Direção de arte: Marco Aurélio Monteiro
Assistente de arte: Werles Mendes
Direção de Atendimento: Samantha Valladão
Mídia e produção: Sylviane Romano
Aprovação: Lorenzo Pazolini
ArcelorMittal Tubarão é a nova patrocinadora da campeã de Bodyboarding Neymara Carvalho – Referência mundial no Bodyboarding, a atleta capixaba Neymara Carvalho está com novo patrocinador para a temporada 2022, quando segue em busca do sexto título mundial na categoria. A parceria foi firmada com a ArcelorMittal Tubarão e prevê apoio à esportista nos circuitos Mundial e Brasileiro por, pelo menos, 12 meses. No ano passado, a “Pequena Notável” ou “Neymáquina”, como Neymara é conhecida, conquistou o 10º título brasileiro profissional no esporte. Além de um ícone no esporte, ela também desenvolve importante trabalho socioeducativo com crianças e jovens na Barra do Jucu, onde mantém o Instituto que leva seu nome e oferece aulas gratuitas de bodyboarding, noções de cidadania e proteção ao meio ambiente. Neste ano, com o apoio da ArcelorMittal Tubarão, ela participará de competições no Chile, África do Sul, Portugal, França e Espanha, além de circuito estadual do Espírito Santo, e Brasileiro no Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo e Santa Catarina.
O patrocínio está alinhado a estratégias da empresa de promover o empoderamento feminino e a educação ambiental – De acordo com o Gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais, João Bosco Reis da Silva, o patrocínio está alinhado a estratégias da empresa de promover o empoderamento feminino e a educação ambiental. “Estamos na Década dos Oceanos, declarada pela ONU para ser realizada até 2030, e temos buscado empreender várias ações visando conscientizar para a proteção deste importante bioma. Essa parceria com Neymara, que é reconhecida não só por sua performance esportiva, mas também pelos intensos trabalhos sociais e ambientais que realiza, é uma dessas iniciativas. Além disso, como mulher e atleta que quebra paradigmas ao permanecer na disputa de alto rendimento, aos 45 anos, ela personifica muito do empoderamento das mulheres que nossa empresa tanto tem estimulado”, afirmou. O acordo firmado entre a ArcelorMittal Tubarão e a bodyboarder prevê, também, a realização de uma série de ações junto aos empregados e em comunidades do entorno, e o desenvolvimento de clínicas de Bodyboarding e trabalhos sociais com 60 adolescentes e jovens de comunidades vizinhas à empresa, abordando a temática dos Oceanos.
Budweiser traz a música de volta aos palcos após mais de 1.000 dias com o Lollapalooza Brasil – Depois de mais de mil dias, mais precisamente 1.082, os grandes festivais estão prontos para acontecer e, com isso, Budweiser entra em cena para trazer a música de volta aos palcos. E nesse reencontro tão esperado do público com os shows, a marca prepara uma série de experiências para os fãs no Lollapalooza Brasil, que acontece de 25 a 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Cerveja oficial do festival, Budweiser vai trazer para o Brasil neste ano o BUDX, uma plataforma global de experiência da marca que une mentes criativas de todo mundo. Essa é a primeira vez que a iniciativa desembarca no país, trazendo 100 creators – da música, das artes, da moda e dos esportes – para a produção de conteúdos especiais, levando tudo o que acontece dentro do festival para todos os lugares, além da capital paulista.
Marca volta a abrir as portas dos shows e festivais para o reencontro do público com seus artistas preferidos – Além disso, o espaço vai contar com a presença e encontros especiais de grandes artistas, algo que só mesmo Bud poderia promover. “Budweiser é uma marca icônica e sua história se funde com a do Lollapalooza. Agora, depois de tanto tempo sem os grandes shows, não poderíamos ficar parados. Somos apaixonados por música, distribuímos mais de 400 ingressos e estamos ao lado dos artistas e dos fãs nesse momento de reencontro, celebrando nomes já consagrados e abrindo novos palcos para novos talentos que merecem destaque na cena musical. Foram mais de mil dias sem o Lollapalooza, então, estamos ansiosos para viver novamente essas emoções após tanta espera. E isso é apenas o início”, afirma Carolina Caracas Gargione, Head de Budweiser no Brasil. Essa expectativa é vivida ao som de “Industry Baby”, de Lil Nas X, que embala uma campanha da marca que ganha as redes sociais. A criação é da agência Africa.
Filme
Óticas Carol reforça a importância da proteção contra a luz azul em nova campanha – Reafirmando o seu compromisso com a saúde dos olhos, Óticas Carol, maior rede de franquia ótica do Brasil, traz para seus consumidores duas ofertas imperdíveis. Até o dia 24/03, a rede oferecerá Lentes KODAK Blue, com proteção contra a luz azul nociva, por apenas 10x de R$ 19,90, sem juros. No mesmo período, aqueles que forem às lojas da rede poderão aproveitar também a Promoção Crizal Em Dobro, Proteção completa, adquirindo lentes com proteção contra as luzes nocivas emitidas pelo sol e equipamentos eletrônicos e mais resistentes à quebra e trinca, por a partir de 10x R$ 54,90, sem juros. Além disso, ao adquirir as lentes Crizal, na promoção em dobro, será possível desfrutar de um diferencial e tanto, que só a Óticas Carol tem: um pacote de três meses de música grátis, em uma famosa plataforma de streaming.
A rede oferecerá ofertas especiais e três meses de música grátis – “Queremos mostrar ao consumidor que, mais do que oferecer produtos de qualidade, Óticas Carol se preocupa com aquilo que é mais essencial: a saúde. Por isso, decidimos trazer benefícios que os incentivem a adotar o uso de óculos com lentes que possuam filtro contra as luzes nocivas para seu dia a dia. Isso sem falar no diferencial de poder desfrutar de um pacote de três meses de música grátis, em uma super plataforma de streaming”, revela Caroline Campello, gerente de marketing do varejo Luxottica (Óticas Carol, Sunglass Hut, Oakley e Ray-Ban). Existem luzes visíveis a olho nu, e luzes que não são visíveis. A principal fonte de luz é o sol, seguido das fontes de luzes artificiais como os equipamentos eletrônicos. Parte das luzes emitidas tanto pelo sol, quanto as artificiais são nocivas aos olhos, por isso, com o aumento da expectativa de vida, e com os novos hábitos de consultar várias telas ao longo do dia, os olhos estão continuamente mais expostos à essas luzes nocivas – o que contribui para o crescimento da necessidade de optar pelo uso de lentes que possuam filtro contra a luz azul nociva, no momento de escolher armações de óculos
A exposição contínua a luz azul-violeta está diretamente ligada ao bloqueio da produção da melatonina – “Em nossa rotina, antes mesmo da pandemia e isolamento social, já estávamos muito expostos a esse tipo de iluminação. Por isso, vale ressaltar que, toda pessoa que tem contato com telas de eletrônicos diariamente, e com o sol, está sujeita aos efeitos prejudiciais que a luz azul tem na visão, incluindo aquelas que não precisam de óculos para correção de grau ou para uso no dia a dia”, comenta Caroline. Outra informação importante, mas ainda pouco conhecida é que, além da fadiga ocular, a exposição contínua a luz azul-violeta está diretamente ligada ao bloqueio da produção da melatonina, hormônio responsável por induzir nosso sono. Daí, a importância de criar uma promoção que facilite o acesso e incentive os consumidores a aderirem ao uso deste tipo de lente.
QuintoAndar no BBB: empresa referência em moradia lança promoção para dar um ano de aluguel grátis – A participação do QuintoAndar no Big Brother Brasil teve início no dia 15 passado, com ação liderada por uma ex-BBB e premiação de um ano de aluguel para os participantes. A maior plataforma de moradia da América Latina aproveitou a oportunidade para anunciar uma promoção aberta ao público, além de websérie estrelada pela cantora e atriz Manu Gavassi, com quatro episódios. Na tarde da última terça-feira, a casa mais vigiada do Brasil foi dividida em dois times para jogar o “Encontre a Casa”, ação do QuintoAndar cujo objetivo era apresentar a marca e suas funcionalidades para a busca do imóvel ideal, seja para compra, venda ou aluguel. A prova foi inspirada em brincadeiras infantis e apresentava os filtros – também presentes na plataforma de moradia – e convidava os participantes a eliminarem os imóveis que não tinham aquelas características.
A proposta do QuintoAndar é abrir portas para o morar melhor – “Buscamos levar para dentro do BBB exatamente o que proporcionamos para o nosso público dentro do nosso produto: facilidade na hora de encontrar o seu lar. Disponibilizamos diversos filtros que permitem que as pessoas encontrem o imóvel que mais se adapta à sua personalidade, estilo de vida e necessidade. A proposta do QuintoAndar é abrir portas para o morar melhor e, portanto, o jogo foi uma forma que encontramos de mostrar isso para os brasileiros”, comenta Flávia Mussalem, Diretora de Brand & Marketing de Produtos do QuintoAndar. Após a ação, que aconteceu na área externa da Casa, os participantes puderam relaxar no espaço promovido pela marca. À noite, com a transmissão da edição, a empresa anunciou a abertura da promoção: “QuintoAndar no BBB: 1 ano de aluguel grátis”, que premiará uma pessoa do público. Os interessados em concorrer, poderão se inscrever via QR Code exibido no programa ou no site com o preenchimento de um formulário. O vencedor será divulgado no dia 26 de abril, na final do programa.
Websérie com Manu Gavassi – Outra iniciativa de destaque da marca, com o apoio da integrante da edição 20 do reality show, Manu Gavassi, é a websérie especial para o Big Brother Brasil, transmitida pelo Instagram, Youtube e Twitter, tanto da marca quanto da artista, cujo intuito é apresentar a plataforma de moradia para os brasileiros de forma leve e divertida. Desde a sua entrada no programa, Manu Gavassi transformou a maneira como se joga o BBB para o público externo, ao criar conteúdos de acordo com os momentos que viveria no programa, onde procurava se apresentar para a grande audiência do reality que possivelmente ainda não a conhecia. Os vídeos preparados antes do confinamento agora viraram inspiração para, da mesma forma, apresentar o QuintoAndar ao grande público que ainda não conhece a marca e nosso produto e a cantora vai contar um pouco sobre a forma como o público pode interagir mais com a marca. “A parceria com a Manu Gavassi neste projeto nos ajuda a reforçar o nosso propósito de uma forma ainda mais didática, traçando um paralelo entre o lar na vida dos brasileiros, no próprio programa e na vivência da Manu durante a sua participação”, diz Flávia.
Novo posicionamento de marca – Atualmente presente em mais de 50 cidades, o QuintoAndar tem como objetivo expandir os serviços para mais cidades brasileiras e conta com o atual patrocínio ao BBB22 como ferramenta de reverberação das mensagens da marca e de apresentação para o grande público. “Desde o início do ano, divulgamos uma série de iniciativas que vão ao encontro da nossa estratégia de negócios, de oferecer mais oportunidades para os nossos clientes que compram, vendem ou alugam suas moradias”, complementa a executiva. Em janeiro deste ano, o QuintoAndar anunciou novo posicionamento de marca, resultado da sua atuação nos últimos anos, com foco no cliente e no conceito de “morar melhor”. Com isso, a companhia desenvolveu uma série de ações para divulgá-lo, como por exemplo, a campanha intitulada “Histórias para Morar”, criada em parceria com a GUT, que está sendo veiculada com a participação do Milton Nascimento, Thelminha, Rebeca Andrade, além de ter disponibilizado o podcast “Lá onde eu moro”, apresentado pelo Nando Reis e com convidados influenciadores, como Nátaly Neri, Chico Felitti, Bruna Louise e Lorelay Fox, que contam suas histórias e relação com a moradia na cidade de São Paulo.
Filme do quintoAndar
R/GA nomeia Saulo Rodrigues como Head Global de Criação – A R/GA nomeou o brasileiro Saulo Rodrigues como Head Global de Criação. Saulo retorna após um ano e meio na Work & Co, uma empresa de produtos e serviços digitais. Em seu cargo, o executivo vai ajudar a orientar os times de criação da R/GA a desenvolverem soluções criativas para os clientes globais. Saulo se reportará à Chief Creative Officer Global, Tiffany Rolfe. “Desde que a R/GA começou, nós estamos na intersecção da criação e da tecnologia. A R/GA é agora uma das maiores e mais modernas empresas de design. Nosso propósito é projetar empresas e marcas para um futuro mais humano. Isso é essencial tanto para o trabalho em si quanto para como trabalhamos. À medida que transformamos a nossa forma de trabalhar, construímos modelos criativos menos centralizados e formas híbridas de se trabalhar, à serviço de como nossas pessoas querem viver e do que os clientes precisam. Como eu estava procurando um líder para fazer parte dessa jornada, eu não precisei procurar muito, pois o Saulo veio imediatamente à mente. Ele montou uma das nossas equipes mais talentosas, no nosso escritório em São Paulo, onde ele conectou perfeitamente marca, visual e design de experiência. Saulo é um talento raro que entende de novas tecnologias e plataformas, mas através de uma abordagem humana. Sem mencionar que ele é um líder extremamente empático, que inspira equipes”, diz Tiffany.
Brasileiro será o responsável pela oferta global de design da empresa – “A R/GA tem um legado de design que remonta ao dia em que a empresa surgiu. Especialmente criando para e com novos meios e novas tecnologias, que se expandiram tremendamente desde a nossa fundação e isso requer que tenhamos líderes que tenham alcance, que possam usar o design na criação de marcas, comunicações e interfaces digitais igualmente bem. E Saulo é um desses líderes”, explica Sean Lyons, Chief Executive Officer Global da R/GA. Com mais de 18 anos de experiência, Saulo traz criatividade e paixão ao conectar design, tecnologia e estratégia para solucionar desafios complexos que impactam os negócios. O executivo acredita que o design é uma ferramenta que conecta pessoas, marcas, experiências e negócios.
A oportunidade em construir um novo pensamento e modelos para os clientes – Durante os 10 anos em que esteve na R/GA, Saulo ocupou muitas posições de liderança na América Latina. Em 2010, ele começou como Diretor de Criação e em 2018, foi promovido à VP, Diretor Executivo de Criação do escritório de São Paulo. Saulo foi fundamental em projetos importantes da R/GA, tais como Nike+ Basketball e Training, o lançamento do primeiro banco digital do Bradesco – next – e o rebranding de Johnson & Johnson. Seu trabalho tem sido reconhecido por todas as grandes premiações, como Cannes Lions, Clio, D&AD e One Show. Saulo foi jurado em Design no Cannes Lions, no Clio e no El Ojo de Iberoamérica, além de ter sido reconhecido como o sexto designer mais premiado do mundo. “A R/GA é um lugar especial e eu estou empolgado em voltar para cá como Head Global de Criação e assim, contribuir com os clientes globais e com todos os escritórios”, diz Saulo. “A oportunidade em construir um novo pensamento e modelos para os clientes, assim como continuar a fortalecer a cultura da Criação dentro da R/GA, é muito animador. Nunca houve um momento mais importante para o Design como agora”.
Rappi e Meta lançam iniciativa para apoiar o desenvolvimento e dar visibilidade a mulheres empreendedoras – O Rappi e a Meta anunciam hoje o lançamento de uma iniciativa conjunta para apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios liderados por mulheres no Brasil. O projeto integra a campanha #PorElas, liderado pelo superapp, e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de mulheres que já empreendem ou que desejam empreender, além de impulsionar o crescimento de seus negócios a partir de cursos gratuitos sobre temas como empreendedorismo, marketing e comunicação digital. O Rappi também exibirá tags e banners promocionais da campanha, que destacarão em sua plataforma os estabelecimentos liderados por mulheres de forma a aumentar sua visibilidade junto aos seus usuários. Além disso, uma seleção exclusiva de lojas de empreendedoras poderá ser acessada desde a página inicial do aplicativo.
A ação oferecerá cursos e aulas gratuitos e promoverá pequenos negócios liderados por mulheres em espaço dedicado no superapp
– Segundo dados de janeiro de 2022 do Relatório Global Sobre a Situação das Pequenas Empresas, estudo conduzido periodicamente pela Meta, somente 19% das empresas lideradas por mulheres no Brasil reportaram aumento nas vendas em seus negócios durante o segundo semestre de 2021, enquanto 31% das empresas lideradas por homens disseram ter vendido mais. Esse é apenas um recorte dos dados que aparecem como consequência das diversas barreiras enfrentadas por empreendedoras na região, muitas vezes desfavorecidas pelo acúmulo de afazeres profissionais e cuidados com a casa, filhos e familiares. “Lançar essa campanha em um período tão especial quanto o mês de março simboliza muito para o Rappi. Junto da Meta, buscamos fortalecer o protagonismo feminino na economia brasileira, oferecendo caminhos, meios e aprendizados para este grupo. Com a iniciativa #PorElas, vamos ajudar a construir um mercado mais justo e diverso”, diz Sandra Montes, CMO do Rappi Brasil.
Com acesso gratuito e ilimitado, as aulas fornecidas pelo projeto serão disponibilizadas em formato de vídeo – As aulas, que terão início em 23 março, foram elaboradas de acordo com as necessidades das empreendedoras e serão ministradas a cada duas semanas, ao longo de todo o ano de 2022. Com a condução de executivas da empresa, o Rappi oferecerá aulas sobre empreendedorismo, design de marca, área jurídica, marketing de influência e outras temáticas relevantes para o público empreendedor. Inaugurando o programa, Mariam Topeshashvili, head do Turbo do Rappi Brasil, falará sobre empreendedorismo feminino, introduzindo o tema a partir de uma iniciativa que, sob sua liderança, deu origem à vertical que mais cresce no app atualmente. Com acesso gratuito e ilimitado, as aulas fornecidas pelo projeto serão disponibilizadas em formato de vídeo e poderão ser acessadas a qualquer momento. O conteúdo será lançado no site da Meta no modo “estreia”, que permite participação e trocas do público via chat em tempo real. A Meta, por sua vez, disponibilizará às empreendedoras aulas de marketing digital com conteúdos sobre o uso das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp voltado aos negócios, além de aulas sobre a digitalização de serviços e atendimento aos clientes.
#ElaFazHistória, programa global mantido pelo Facebook desde 2016 – “Esta colaboração com o Rappi se soma a uma série de outras iniciativas da Meta de apoio a projetos liderados por mulheres, para que assim possam prosperar e ter um impacto na economia. Esse é o compromisso do #ElaFazHistória, programa global mantido pelo Facebook desde 2016 e que busca contribuir para diminuição dos efeitos da desigualdade de gênero na vida de empreendedoras. Mais do que nunca, a iniciativa busca estar ao lado dessas mulheres, trabalhando para que oportunidades que possam ajudá-las a manter de pé os seus negócios cheguem até elas”, afirma Débora Nitta, Diretora de Marketing de Negócios da Meta na América Latina. As aulas estarão disponíveis na página do Rappi no Facebook e nas plataformas do programa Ela Faz História da Meta a partir do dia 23 de março. Quem tiver interesse na campanha, pode acompanhar mais detalhes no perfil do Rappi Brasil pelo Instagram.
Contratação reforça segmento digital do Banco Safra – O Banco Safra tem ampliado sua participação no segmento de pessoas físicas, investindo de forma crescente em atividades digitais e na diversificação de produtos. Como parte dessa estratégia, o Safra trouxe Mario Mello para o cargo de diretor do segmento digital da pessoa física, que tem tido alto crescimento e ampliação dos canais de atendimento a um público cada vez mais diversificado e jovem. Com grande experiência em tecnologia, tendo sido diretor geral da América Latina do PayPal, serviço de pagamentos, compras e vendas online fundado por Elon Musk, Mario Mello se junta ao time Safra, reforçando a expansão digital e ampliação de serviços financeiros para pessoas físicas que o banco tem realizado desde 2020. O AgZero é um banco100% digital, sem agências físicas, mas que traz inúmeros diferenciais em relação aos concorrentes. Voltado a alcançar como marca distinta um perfil de cliente que valoriza a relação simples, ágil, onde tudo se resolve pelo APP, mas que não dispensa a segurança de uma organização sólida e confiável, o AgZero oferece uma nova experiência para o correntista de qualquer renda e não cobra tarifas.
Mario Mello irá dirigir o segmento digital da pessoa física do banco, o que também inclui o AgZero, o banco digital do Safra – A experiência AgZero inclui acesso ao cartão múltiplo, crédito pessoal e consignado, saque aniversário do FGTS, seguro prestamista, saques nos caixas do Banco24Horas, portabilidade de salários, pagamentos, transferências e cobranças, débito automático, débito direto autorizado (DDA), PIX. O Agzero é um banco prático, para clientes que desejam eficiência no autosserviço bancário, que permite total autonomia para resolver tudo pelo celular, contando com a expertise financeira do Banco Safra.
O segmento digital de pessoas física do Safra – que vai além do Agzero, tem avançado também com o crescimento das Contas Digitais ainda mais individualizadas, que dão acesso a uma ampla gama de opções de investimentos em ativos no Brasil e no Exterior e instrumentos de crédito através do seu APP e de inúmeras possibilidades de interação na plataforma Safra. O Banco Safra entende que os meios digitais são chave para aumentar rapidamente o acesso da população brasileira aos benefícios que o sistema bancário pode proporcionar à sociedade, democratizando as vantagens dos novos meios de pagamento, de investimento e de crédito pessoal, de empreendedores e empresas, com menor custo, segurança e qualidade de atendimento. A instituição considera a transformação digital e educação financeira pautas perenes, já que no mercado financeiro a mudança é constante e a ampliação das oportunidades para as pessoas permanente.
No mês do Consumidor, Zé Delivery traz descontos especiais para presentear colaboradores e amigos – Mal acabou o carnaval, o ano começou oficialmente e já existem novos motivos para celebrar. O Zé Delivery, o maior serviço de entrega de bebidas do mundo, para comemorar o Dia do Consumidor em grande estilo. Este é o momento para presentear sua equipe e garantir os brindes da ação de engajamento da empresa com descontos, ou ainda enviar um presente para um amigo. A partir do dia 14 de março, na Semana do Consumidor, o cartão presente do Zé Delivery conta com descontos de até 20%. “O Dia do Consumidor é um momento importante para muitas empresas. É comum nesta época do ano os colaboradores receberem bônus, prêmios de ações internas ou até um mimo para um happy hour em equipe. O cartão presente do Zé é perfeito para todas essas situações e por isso trouxemos uma oportunidade incrível para que as empresas conheçam essa plataforma que vai presentear os colaboradores não só com suas bebidas preferidas, mas também com razões para comemorar”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery. Para ter acesso aos descontos, é só entrar no site zedelivery.smashpoints.com/mesdoconsumidor. O cartão presente dá direito a todos os produtos do Zé Delivery (dentro do valor limite) como: refrigerantes, sucos, água, cervejas, destilados, bebidas prontas, petiscos e até itens de conveniência como carvão e gelo. Tudo chega na temperatura ideal de consumo e rapidinho. A promoção é válida para os primeiros 8.500 vouchers, que devem ser utilizados até o dia 01/04.
Maiara e Maraísa são as novas estrelas da campanha de Páscoa da Tele Sena – Uma das datas mais simbólicas do ano está chegando e dessa vez, não é só o Coelhinho da Páscoa que irá distribuir alguns presentes. A Tele Sena preparou uma edição especial, com muitos prêmios, que está sendo estrelada por Maiara e Maraísa, as gêmeas mais queridas do país. Inclusive elas já deixaram seus recados. “Pensa na alegria de participar mais uma vez da campanha da Tele Sena, ainda mais a de Páscoa que, para mim, é uma data cheia de boas lembranças”, conta Maiara. “Ficamos super felizes em saber que a Tele Sena pode mudar a vida de muita gente, isso é incrível!”, afirma Maraísa.
Nova campanha da NISSIN mostra que é possível comer macarrão instantâneo em qualquer lugar – Na nova campanha “Casamping” – um mix de casa + camping, da NISSIN FOODS DO BRASIL, Clélio e Tonho acampam na laje, no campo e na praia enquanto aproveitam os momentos de descontração para preparar um delicioso miojo com sabor infinito de frango ou aquela opção do macarrão instantâneo como acompanhamento de um bom churrasco. Com humor e irreverência, os três episódios se complementam para transmitir a mensagem da marca: Comer fora é uma delícia, com Miojo mais ainda! Os filmes ficam no ar até 28 de março. Para tornar os dias ainda mais divertidos e não perder nada, a dupla filma tudo e não abre mão de carregar a tiracolo seus pacotes de miojo para acompanhá-los nas aventuras. “Em 2020, Clélio e Tonho incentivaram os fãs de lámen a aproveitarem os momentos em família para respeitar o distanciamento social na primeira campanha Casamping. Agora, eles retornam para mostrar que o miojo pode ser consumido fora de casa em todo lugar e em qualquer momento do dia”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN.
Os filmes foram desenvolvidos pela dentsumcgarrybowen – os três filmes serão veiculados nos canais e perfis da marca no YouTube, TikTok e Instagram. Na narrativa, os personagens criam neologismos entre o miojo e o local da aventura. No “Lajeiojo”, Clélio e Tonho se aventuram na laje e decidem fazer um delicioso miojo com sabor infinito de frango. Já no “Acampaiojo”, os personagens acampam em meio à natureza e, enquanto cantam, preparam um churrasco para acompanhar o lámen. Por último, no filme “Praiojo”, os aventureiros estão na praia e, ao mesmo tempo em que Clélio dá um mergulho, Tonho prepara um delicioso macarrão instantâneo para eles ali mesmo. “As pessoas estão voltando a sair de casa. E a gente queria que Miojo fosse parte desse momento, porque comer Miojo em uma situação fora de casa é gostoso. E nossos amados personagens, Clélio e Tonho, são perfeitos para ensinar os nossos fãs como Miojo combina com ambientes externos”, afirma Kojiro Tanoue, Diretor de Criação Executivo da dentsumcgarrybowen.
A nova campanha da NISSIN pode ser conferida no link:
Ficha Técnica:
Agência: DentsuMcgarryBowen
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Campanha: Casamping Fase 2
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Murilo Torezan e Kojiro Tanoue
Produção: Juliana D’antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Marcella Sousa, Bruno Rodrigues, Liza Rebechi, Maria Gabriela Ramos e Vanessa Bortolosso
VP de estratégia: Priscilla Ceruti
Planejamento: Eduardo Teixeira e Flávia Cassias
Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich
Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki
Diretor de mídia: Raphael Cunha
Mídia: Gustavo Ono e Leandro Lourenço
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Daniela Denizo e Ingrid Mangiro
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Rodrigo Machado
Direção de Arte: Rô Melink
Assistente de Direção: Eduardo Belik
2ª assistente de Direção: Eloisa Mendes
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção de Base: Karine Barros
Produção de Figurino: Luciana Carvalho
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: Wanderlei de Freitas e Leonardo Munhoz
Produção de objetos: Susana Pedrozenco
Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes
Coordenador de Pós-produção: Maguilla
Composição: Tamiris Tertuliano, Camila Triacca
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Emanoel Maciel, Eduardo Belik e Marlon Klug
Color Grading: Onda Finalização
Produtora de Audio: Punch Audio
Produtor: Mariano Alvarez
Criação: Mariano Alvarez e Tony Berchmans
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Vitor Costa Souza
Risqué desconstrói preconceitos em relação ao uso de cores nas unhas em sua nova campanha “Celebre Seu Eu Mais Colorido” – Para comunicar o seu novo posicionamento que visa incentivar a liberdade de expressão por meio das cores, Risqué traz a campanha “Celebre Seu Eu Mais Colorido” assinada pela Ampfy. O propósito da marca está em promover a quebra de paradigmas que são associados às cores, como forma de desconstruir os preconceitos em relação ao uso de esmaltes nas unhas. Não é de hoje que as pessoas são julgadas pela cor do esmalte que usam. Uma noiva usando vermelho nas unhas denota “ousadia”, uma senhora com unhas multicoloridas é ‘’exagerado’’, uma motoqueira com branco é muito ‘’delicado’’, o preto é ‘’gótico’’, e o rosa é para “menininha” são alguns dos conceitos que comumente são associados às cores, estereotipando quem as usa, representados no filme da campanha. Risqué quer cada vez mais potencializar o discurso de que as cores não têm significados ou ocasiões específicas para serem utilizadas. Por essa razão, a marca quer reforçar que não é preciso se render a discursos enraizados, nem limitar o uso do colorido das unhas, mas sim ser livre para escolher a tonalidade que quiser como uma forma de revolução e expressão.
Marca incentiva a liberdade de expressão, deixando para trás tabus e estereótipos enraizados – “Queremos causar impacto para que possamos celebrar a diversidade de cores nas unhas, sem sermos julgados por estereótipos. Temos em nosso portfólio mais de 100 cores para que todos se sintam representados. Estamos trabalhando para incentivar cada vez mais a liberdade de escolha dos nossos consumidores, rompendo os paradigmas que são associados às cores para que possam escolher os tons que quiserem de sua própria forma, sem padrões, celebrando seu eu mais colorido’’, reitera Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing do Grupo Coty no Brasil. Esse é o mood do filme da campanha, que mostra cinco mulheres de diferentes estilos e idades, representando a força e o poder de escolher como expressar personalidades, desejos e vontades com as cores que quiserem, livres do preconceito e dos estereótipos do uso das cores nas unhas.
O novo posicionamento de Risqué – Durante sua trajetória, Risqué vem investindo em um processo contínuo da quebra de preconceitos em relação ao uso de cores nas unhas. Em outras campanhas, a marca sempre manifesta um pedido por mudança de padrões, sororidade e aceitação dos mais diferentes estilos, incentivando a liberdade de expressão. As cores devem transmitir os significados que cada um quer atribuir de sua forma, baseados em suas experiências, quebrando regras impostas e estereótipos. Toda a essência e o posicionamento de Risqué são transmitidos nas novas coleções e nos tons dos esmaltes, comunicando mensagens do cotidiano, incentivando o consumidor a pensar de forma mais inclusiva para romper barreiras.
A campanha assinada pela Ampfy – Para apoiar as pessoas a usarem os tons de esmaltes como ferramenta de inspiração, expressão e resistência contra julgamentos, transmitindo uma sensação de explosão de cores, com muita vibração e energia, a campanha idealizada e executada pela Ampfy será veiculada a partir de 14 de março de 2022, disponível nas redes sociais e no YouTube oficial de Risqué. Para além da mensagem principal, a estratégia de comunicação ainda tem como objetivo perpetuar credenciais de inovação, modernidade e ousadia, ressaltando que as cores não nos definem. “O ‘Celebre Seu Eu Mais Colorido´, é sobre como podemos e devemos questionar esses julgamentos que a sociedade nos impõe, principalmente com relação às cores. Queremos reforçar esse posicionamento de um jeito moderno, pop e com a cara de Risqué. O filme é uma provocação, mas também é um incentivo para que as mulheres, juntas, deem um basta nesses clichês. As cores não nos definem, elas estão aí a serviço da liberdade de expressão”, reforça Dogura Kozonoe, ECD da Ampfy.
Filme
FICHA TÉCNICA
Agência: Ampfy
Cliente: Risqué
Produto: Institucional
Projeto: Celebre seu eu mais Colorido
CEO: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
CSO: Gabriel Borges
COO: Douglas Bocalão
ECD: Dogura Kozonoe
CD: Bruno Érnica
Criação: Renato Picolo, Juliana Coelho e Beatriz Helena
Diretor(a) de Atendimento: Barbara Gava Rodrigues
Atendimento: Mariana Andrade e Gabriela Nogueira Dias
Head de Planejamento: Luciana Padovani
Diretor de Planejamento: Augusto Leme
Planejamento: Juliana Pádula
Head de Mídia: Sérgio Brotto
Mídia: Douglas Martinelli e Isabelle Bonfim
Supervisora de Conteúdo: Vanessa Brito
Community Manager: Jacqueline Martins
Analista de SAC: Thiago Patrick e Lorena Lobo
Operações: Gabriel Kuhlmann
RTVC: Murillo Moretti, Carolina Florentino, Ana Sampaio, Nicole Thedin e Bianca Aguiar
Aprovação: Regiane Bueno, Paulo Carneiro, Beatriz Rolfsen, Isabel Barreto, Julia Ortiz, Fernanda Carotenuto e Flávio Barolli
Produtora do filme: Corazon Filmes
Direção: Daisies
Direção de fotografia: Bertolucci
Assistente de direção I: Ariela Hertel
Assistente de direção II: Chia Rodriguez
Direção executiva: Renato Chabuh e Igor Ferreira
Atendimento: Jessy Thomaz e Carol Azambuja
Direção de arte: Barbara Besouchet
Coordenação de produção: Ju Sigolo
Assistentes de coordenação: Daniela Mazer e Bruno Flores
Diretor de produção: Daniel Sigolo
Coordenador de pós produção: Nayala Kols
Montador: Bruna Abubakir
Finalização: Studio Horda
Finalizador: Miguel Lima
Color: Acauan Pastore
Produtora 3D: Clan VFX
Produção executiva: Luiz Adriano e Monica Delfini
Coordenadora de pós: Tania Ripardo
Produtora de som: Jamute
Produção executiva de som: James Pinto
Produtor: James Pinto e Marcos Vaz
Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraum, Sabrina Geraissate e Erika Santana
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira
Locutor: Maíra Chasseraeux