A Prosper Comunicação acaba de entregar uma série de novas peças da sua mais recente campanha para a Lotes CBL. Os trabalhos são para divulgar o loteamento Parque Leste Oeste Empresarial, localizado em posição especialmente valorizada: ao lado do novo Hospital Estadual de Cariacica, às margens da Rodovia Leste-Oeste. As peças da campanha reforçam, principalmente, a comunicação via redes sociais, com E-mails Marketing, Posts para Instagram e WhatsApp, e incluem, ainda, spot de rádio.
Transformar a região em um grande polo econômico com atividades comerciais diversas – Com infraestrutura completa, o Parque Leste Oeste Empresarial conta com amplos lotes, tem alto fluxo de veículos e oferece fácil acesso às principais rodovias do país. De acordo com o gerente geral de vendas da lotes CBL, Renato Ferreira, o empreendimento recém-lançado já nasce com a proposta de ajudar a transformar a região em um grande polo econômico com atividades comerciais diversas. “Utilizamos a tecnologia, a estratégia e o desenvolvimento como pilares para idealizar e executar esse novo projeto.”
WMcCann reforça área de negócios com nova profissional com vasta experiência em contas globais – A WMcCann anuncia a chegada de Graziella Gabbay como diretora de negócios. Com 20 anos de carreira, Graziella possui experiência em diversas categorias liderando projetos globais e locais. A profissional responderá diretamente ao Presidente da agência, André França. Bacharel em Publicidade e Propaganda pela PUC-RJ, Graziella passou pelas agências AlmapBBDO, Leo Burnett (Atual Leo Burnett Tailor Made) e Africa, tendo trabalhado com grandes anunciantes como Ambev, Pepsico (Lays/Ruffles/Doritos), Pepsi, SC Johnson (OFF/Raid/Baygon) Bayer, Campari e Danone. A profissional acumula premiações como Effie, Profissionais do Ano e SC Johnson Global Marketing Excellence Awards. “Estou muito feliz com essa oportunidade de trabalhar na WMcCann. Quero poder contribuir para o negócio dos clientes, com foco em sempre encontrar formas eficientes de entregar resultados para as marcas e criar valor para os consumidores”, destaca Graziella Gabbay.
No aniversário de Anitta, Beats estampa lacres colecionáveis com momentos mais icônicos da patroa – É LACRE que você quer? Então toma! Beats não ia ficar de fora das comemorações do aniversário da patroa e entrou no jogo com uma ação que vai envolver os fãs da Head de Criatividade e Inovação da marca. São oito lacres (já quero!) que ilustram momentos lacradores da história da cantora. Entre os momentos escolhidos o sucesso “Show das Poderosas” que tornou o primeiro clipe de um artista brasileiro a atingir mais de 100 milhões de views; a virada de carreira em “Bang”; o anúncio da entrada no setor de negócios, assumindo o cargo de Head de Criatividade e Inovação de Beats; a apresentação em um dos maiores festivais, na Califórnia e o sucesso top #1 da música Envolver, que quebrou vários recordes, levou a cantora ao top 5 da Billboard e ainda contou com o passinho que conquistou a internet.
Clipes estourados, festival na Califórnia, o fenômeno Envolver e outros momentos grandiosos da carreira Anitta viram lacres ilustrados para os fãs – “É um prazer gigante contar com a Anitta no time e por isso, decidimos homenageá-la no próprio produto, e de quebra presentear também os seus fãs. Foi um desafio selecionar apenas 8 momentos da carreira dela para estampar os lacres das latas. As ilustrações estão lindas, cheias de história para contar e colecionar”, explica Cayan Lobo, gerente de marketing de Beats. A ação desenvolvida pela Soko, nova agência da marca, acontece exclusivamente no dia 30/03, dia do aniversário da Anitta e os fãs podem ter acesso aos lacres de forma limitada* e exclusiva acompanhando o Instagram de @beatsoficial. Para lacrar ainda mais na cidade da Patroa, a distribuição** das latas no Rio de Janeiro será itinerante. O caminhão de Beats passará por quatro pontos conhecidos por momentos inesquecíveis na vida de Anitta: Piscinão de Ramos, Madureira, Lapa e Copacabana.
Ficha Técnica
AGÊNCIA DA MARCA: SOKO
FUNDADOR E CCO: Felipe Simi
DIRETOR DE CRIAÇÃO EXECUTIVO: Rafael Ziggy
GROUP CREATIVE DIRECTOR: Erick Mendonça
LÍDER DE CREATIVE DATA: Isabela Marangoni
DESIGN LEADER: Roma Jo
PLANEJAMENTO: Gabriella Brum, Vinícius Monteiro, Nathalia Imamura
REDAÇÃO: Junior Alves e Anna Crô
DIREÇÃO DE ARTE: Leonardo Zardo, Gabriel Braga, Sofia Colautti
ILUSTRAÇÃO: Marina Prochazka e Maurício Cardoso
MOTION DESIGNER: Yasmin Cruz
3D ARTIST: João Costa
COO: Brisa Vicente
HEAD DE CONTAS: Renata Cintra
LÍDER DE CONTAS: Diego Avila
SUPERVISORA DE CONTAS: Beta Maria
HEAD DE OPERAÇÕES: Larissa Kubo
LÍDER DE PROJETOS: Brenda Colautti
GERENTE DE PROJETOS: Tatiana Lima
HEAD OF BROADCASTING: Fabiane Abel
BROADCAST LEADER: Alice Furtado
BROADCASTER: Natalia Nunes
PRODUTORA DE SOM: LIMBIC MUSIC
PRODUTOR: Luiz Portela e Demian Petrich
ATENDIMENTO: Raphael Trom
COORDENAÇÃO: Clara Portela
AGÊNCIA DE CONTEÚDO: REMIX SOCIAL IDEAS
Gerente de projetos: Ana Carolina Oliveira
Diretora de criação: Ana Laura Mello
Líder criativa: Priscila Mendes
Redator: Rodrigo Brisolla
AGÊNCIA DE INFLUÊNCIA E INTELIGÊNCIA CULTURAL: SHARP INTELIGÊNCIA CULTURAL
Planejamento: Carolina Zibetti
Projetos: Rachel Xexeu
Agente cultural: Marcelo Gomez
AGÊNCIA DE ATIVAÇÃO: CALIFÓRNIA
Head de Projetos: Beatriz Rossello
Gerente de Produção: Julia Seidl
Produtora: Nathalia Harry
AGÊNCIA DE PR: INPRESS
Coordenadora de Atendimento: Camila Michel
Gerente de Conta: Érika Stephan
PRODUÇÃO LACRES E KITS: TSB ETC
Atendimento: Fernanda Marondes
Produtor: Gabriel Nunes
Spotify leva Mano a Mano a bairros periféricos de São Paulo – O Spotify iniciou sua campanha de marketing para a segunda temporada do podcast original Mano a Mano, que estreou na última quinta-feira, dia 24. Entre as ações, que acontecem até 11 de abril, estão anúncios de áudio em motocicletas e em rádios comunitárias de cinco bairros da periferia paulistana, incluindo o bairro do Capão Redondo, região onde nasceu Mano Brown, além de Montanhão, Heliópolis, Vila Prudente, Jardim Elba e Paraisópolis. “É inegável que esta produção original se tornou parte da cultura brasileira, levantando questões relevantes, gerando conversas e identificação entre os ouvintes nas redes sociais. Se a primeira temporada mostrou que Mano Brown é um apresentador que se conecta profundamente com seus convidados e com seus ouvintes, nada mais justo do que continuar amplificando a força dessas histórias, expandindo o debate ao redor do podcast para diferentes bairros de São Paulo. Isso reforça o nosso papel de entregar os melhores conteúdos em podcast de forma gratuita e, claro, de aproximar o Mano a Mano de cada vez mais pessoas”, comenta Ellen Rocha, Gerente de Marketing do Spotify.
Anúncios de áudio em motocicletas e rádios comunitárias e pontos de wi-fi grátis são parte da campanha de marketing para o podcast original – A campanha de marketing, idealizada pela agência Soko em parceria com o Spotify, inclui ainda placas de wi-fi grátis próximo à estação de metrô Capão Redondo, em São Paulo, para que os moradores da região tenham toda a experiência de fazer o download do aplicativo Spotify e escutar os episódios do podcast Original Spotify Mano a Mano que são disponibilizados gratuitamente na plataforma. Somam-se às ações, mídia out-of-home (OOH) em outras estações de metrô; telas em terminais de ônibus e mais de dois mil anúncios em bancos traseiros de importantes linhas de ônibus locais. Na segunda temporada do Original Spotify Mano a Mano, o MC continua recebendo personalidades de diferentes gerações e expandindo o diálogo com temas até então não explorados: segurança pública, saneamento básico, neurociência, comédia e mais. Além de discutir temas relevantes e de curiosidade popular, o rapper também sempre dá um jeito de revelar o lado mais pessoal do convidado e da sua própria história. Com direção criativa de Spotify Studios e Gana e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify com episódios inéditos todas às quintas-feiras, grátis, só no Spotify.
Ligação em um clique – Para o consumidor, agora ficou fácil se comunicar com a empresa que deseja falar. Para a empresa, é possível mensurar a geração de negócios por meio dessas ligações. A PhoneTrack, especializada na inteligência aplicada à voz, lançou o widget exclusivo Ligue Pra Mim, que possibilita ao cliente solicitar uma ligação sem custos clicando em um botão no site da empresa. Widget é um elemento de interação – tal como janelas, botões, menus, ícones, barras de rolagem, etc, que fica disponível em um site.
O cliente não visualiza o número da empresa através da funcionalidade “Ligue pra Mim”, ele apenas insere o número dele no campo de preenchimento e a empresa liga para esse cliente, quando ele solicita. O Ligue Pra Mim é uma das funcionalidades do Call Tracking da PhoneTrack – plataforma que mapeia todas as ligações recebidas, identificando por exemplos, a que campanhas pertencem essas ligações e quais delas convertem em vendas.
Lançamento da PhoneTrack, possibilita ligação on-line sem custo e análise – A funcionalidade Ligue Pra Mim já está disponibilizada para toda a base de clientes da PhoneTrack. Com o Ligue Pra Mim, a jornada do cliente é mapeada, pois a empresa identifica quem gerou a ligação, de qual número, o horário em que ela foi feita, entre outras informações. Além de tudo, o widget permite ao cliente agendar a ligação. O Ligue Pra Mim atende empresas de qualquer segmento, desde que tenham um site. “A voz ainda é o método mais poderoso de relacionamento. Transmite sentimento, emoção, dá segurança e clareza. Uma ligação de dois minutos é mais produtiva e eficiente que a troca de e-mails, esperando uma ação do lead que pode nem acontecer. Algumas coisas jamais são ditas por e-mail. Os dados de voz ainda são fundamentais no relacionamento entre empresas e clientes. Queremos entender as emoções do consumidor, saber o que ele precisa e procura. O Ligue Pra Mim nos aproxima ainda mais desse propósito”, disse o CEO da PhoneTrack, Marcio Pacheco.
Skol apresenta nova embalagem e leva toda a sua leveza e diversão para o seu visual – O ano começou com uma novidade para os fãs de Skol, uma nova identidade visual de todas as versões de Skol Pilsen e Skol Puro Malte está chegando nas prateleiras a partir do mês de março. O sabor e refrescância seguem iguais, mas a Skolzinha ganha uma nova cara, ainda mais leve e divertida. O processo de criação envolveu não só o time de marketing e a agência de design como também quem mais importa: os consumidores. Por meio de uma série de pesquisas, a opinião das pessoas foi essencial para o resultado final da embalagem. “Após a campanha de Skol e Kløs, a importância do design de embalagens para nossos consumidores ficou ainda mais clara. A nova identidade visual traz elementos visuais para dentro do layout da embalagem, inserindo ícones e símbolos de ocasião de consumo, que também são novidade na categoria, materializando qualidade, transparência e reforçando o DNA de diversão da marca. Uma construção feita a quatro mãos com consumidores”, explica Cibele Nunes, Gerente de Marketing da Skol. A mudança, que buscou amplificar as mensagens de leveza e diversão também nas gôndolas e bares, contou com a parceria da agência de design Tátil. “A nova linguagem visual de Skol traz novidade nos gráficos, uma tipografia icônica e um tom de voz e fotografias que refletem o orgulho e a vocação popular que a marca tem para se posicionar como contemporânea e divertida. Estamos muito felizes com o resultado que, agora, está chegando às embalagens”, comenta João Augusto Zanin, Designer Senior na Tatil Design.
BB Seguros lança plataforma para promover a cultura de proteção – Ao mesmo tempo em que a pandemia da Covid-19 trouxe uma série de incertezas para a sociedade, ela também reforçou a necessidade de segurança e organização para as famílias. E é com o objetivo de trazer informação de qualidade e ajudar a população a se organizar melhor e ter uma vida mais tranquila, que a BB Seguros lança, em território nacional, a campanha “Pra organizar direitinho, BB Seguros”. A marca uniu esforços com suas quatro coligadas – Brasilseg, Brasilprev, Brasilcap e Brasildental – para colocar no ar o portal Anota Aí, levando um conteúdo educativo e relevante para a sociedade de forma leve e objetiva. Trata-se de uma plataforma que será abastecida semanalmente com informações sobre seguros, previdência, capitalização, planos odontológicos e organização financeira, sendo o lugar mais completo e simples para consultas e dicas. “Nosso propósito é desmistificar o setor de seguros e ajudar as pessoas a descobrirem que é possível se planejar para o futuro, guardar dinheiro para realizar planos e se organizar para proteger as suas conquistas e legado, ajudando-as a cuidar do que realmente importa”, afirma Daniel Kegler, Superintendente Executivo da BB Seguros
Ação contará com campanha publicitária que trará influenciadores como o humorista Marco Luque e o Perrengue Chique – Para ampliar e democratizar o acesso a esse conteúdo, o portal traz um menu de acessibilidade com 13 funções que apoiarão na leitura e entendimento das informações. Um ícone para libras permite que os textos sejam traduzidos para a língua de sinais, com o apoio de tradutores virtuais. Ainda é possível aumentar o texto, o cursor, ampliar espaçamento, contraste e reforçar as cores, entre outras possibilidades. “O espaço funcionará como um grande guia consultivo para a sociedade que está interessada em saber mais sobre como se proteger, planejar, guardar e cuidar, completa Kegler”. E para dar visibilidade ao tema e lançar o Anota aí, a BB Seguros investe em uma campanha publicitária que terá duração de seis meses. A ação fará uso de conteúdos leves, divertidos e úteis, que contarão com o apoio de especialistas e influenciadores para atingir toda a população brasileira. A primeira ação, que terá início em 29 de março, tem a participação do humorista Marco Luque, que aparecerá interpretando dois dos seus principais personagens, como Silas Simplesmente, para contar histórias de pessoas que estão com a vida desorganizada, com foco no Instagram, indo também para Facebook e Youtube.
Serão produzidos minidocumentários com relatos reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas com a ajuda da BB Seguros – Além de Luque, a campanha trará outros influenciadores ao longo desse período, que farão parte de ativações no TikTok, YouTube, além da produção de podcasts e outros conteúdos em redes sociais. Durante o período, também serão produzidos minidocumentários com relatos reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas com a ajuda da BB Seguros. Para endereçar os benefícios que cada coligada oferece e gerar mais conexão com as pessoas, foram desenvolvidas derivações da tagline principal da campanha, baseadas na proposta de valor de cada uma das linhas de negócio (seguros, previdência, capitalização e dental): “Se proteger direitinho, você vive mais tranquilo”; “Se planejar direitinho, você transforma seu futuro” e “Se guardar direitinho, você conquista seus planos”. Todo o conteúdo produzido e divulgado durante esse período também estará disponível no portal. “É um privilégio para nós fazer parte desse time. Estamos colocando no ar um projeto de conteúdo inédito, abrangente, que se propõe a levar informação de qualidade para desmistificar um setor ainda pouco compreendido pelas pessoas. Quando embarcamos nessa concorrência, sabíamos que o desafio era grande (e foi), mas ver tudo sendo concretizado agora nos enche de orgulho e nos faz acreditar que sim, podemos ajudar as pessoas a ter uma vida mais organizada e tranquila”, conta Camila Alvarenga, Diretora-executiva de Planejamento e Criação da InPress Porter Novelli – agência idealizadora da campanha e de todas as ações previstas nesta iniciativa.
Andorinha relança Campanha “SAC: Serviço Andorinha de Confiança” com Paolla Oliveira – Andorinha, marca pertencente ao grupo Sovena, que importa para o Brasil azeites do seu olival próprio em Portugal, relança em abril na TV aberta a campanha “SAC: Serviço Andorinha de Confiança”. Protagonizada por Paolla Oliveira, a ação foi criada pela Ampfy e conta com 3 filmes que destacam as principais qualidades e os diferenciais do Azeite Andorinha: olival próprio, produção sustentável do plantio até a mesa e embalagens práticas. Com circulação na emissora Globo, nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Porto Alegre e Salvador. A campanha fica no ar até o dia 16 de abril. “Com campanha SAC, Serviço Andorinha de Confiança, conseguimos de forma leve, divertida e educativa mostrar os nossos diferenciais ao consumidor, pois sabemos que azeite não é tudo igual. E para reforçar e amplificar ainda mais a nossa mensagem, seguimos com uma grande estrela do nosso time de Oliveiras, a Paolla Oliveira, que já vem protagonizando nossas campanhas desde o ano passado”, explica Loara Costa, diretora de marketing e trade marketing da Sovena. Como parte da estratégia, no digital, a marca convidou a influenciadora Thaynara OG para por meio de esquetes divertidas, sanar dúvidas frequentes sobre o azeite. Além disso, a mascote virtual Dorinha está disponível nas redes sociais de Andorinha, para responder a perguntas do público até o fim campanha. No e-commerce, Andorinha contará com um kit Páscoa especial: uma luva de forno personalizada e três garrafas de azeite, sendo elas do Extra Virgem Seleção, Extra Virgem Orgânico e Extra Virgem.
Ficha técnica:
Agência: Ampfy
Campanha: SAC Andorinha
Cliente: Sovena Brasil
Produto: Azeite Andorinha
Diretora de Marketing: Loara Costa
Marketing: Marina Barros e Rita Marques
CEO: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
ECD: Dogura Kozonoe
Diretor de Criação: Bruno Érnica
Criação: Juliana Coelho, Matheus Rocha, Thiago Nascimento e Renato Picolo.
Diretora de Atendimento: Barbara Gava Rodrigues e Denise Vieira
Atendimento: Henrique Pecego e Gabriela Moreira
Supervisora de Conteúdo: Vanessa Brito
Conteúdo: Tatyane Costa e Lorena Lobo
COO: Douglas Bocalão
Operações: Eduardo Sassá e Gabriel Kuhlmann
CSO: Gabriel Borges
Head de Planejamento: Luciana Padovani
Diretor de Planejamento: Augusto Leme
Planejamento: Isabella Duarte e Juliana Pádula
Head de Mídia: Sérgio Brotto
Diretora de Mídia: Renata Piovezan
Mídia: Douglas Martinelli, Patricia Costa e Mayara Garcia
RTV: Murillo Moretti, Bianca Aguiar, Ana Sampaio
Produtora de Imagem: Bravo Film Company
Produção Executiva: J.Brivilati
Coordenação de Produção: Nubra G Sanches
Direção de Produção: Marcos Eduardo de Aquino
Direção: J.Brivilati
1AD: Taty Falco
Direção de Fotografia: J.Brivilati
Direção de Arte: Daniela Cortez
Diretora Financeira: Monica Gaibina
Assistente Administrativo: Everton Freitas
Estagiária: Isabella Valentini
Figurinista: Marcell Maia
Make: Silvio Giorgio
Montagem: Ana Dolfini
Color Grading: Cora Post
Composition: Raphael Bahy
Produtora de Som: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Cris Botarelli, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Ana Cordeiro e Susi Rodrigues
Sicarios, plataforma multi talentos e nova produtora do G8 Group – Sicarios é uma plataforma de multi talentos ligados à produção audiovisual que chega com um posicionamento inovador. Representa diretores de cena, produtores executivos, diretores de arte, fotógrafos e artistas digitais, para ajudar as marcas a chegarem no melhor resultado possível dentro do que elas se propõem. Nixon Freire, João Luz e Patrick Petry lançam a Sicarios, produtora que chega ao mercado com um posicionamento inédito e inovador e tendo um dos maiores grupos de audiovisual como investidores, o Grupo G8. Além de produtora, é uma plataforma de multi talentos que vão desde representação de diretores de cena para publicidade e entretenimento, até agenciamento de diretores de arte, fotógrafos e artistas digitais. Com a experiência na produção executiva, Jony e Patrick unem forças somando seus diferenciais na estratégia e execução num momento oportuno onde o mercado busca uma inteligência de produção voltada para novas plataformas, além da sua entrega tradicional. Nixon, além de diretor, fotógrafo e diretor de fotografia, atua como diretor criativo da Sicarios para potencializar todos os projetos da casa e dessa forma interage com os demais talentos da produtora e fornecedores estratégicos para atingir sempre a melhor entrega.
A Sicarios tem o Grupo G8 por trás dando todo suporte de estrutura e investimento – “Fico impressionado com a rápida ascensão da carreira do Nixon, que em poucos anos chega na sua maturidade profissional onde dirige as maiores campanhas publicitárias do país. Casando isso com a oportunidade de ter o Jony ao meu lado e o Grupo G8 por trás dando todo suporte de estrutura e investimento, é a fórmula perfeita para realizarmos grandes trabalhos e criar um espaço para os novos talentos crescerem.” — Patrick Petry, Produtor Executivo. “Sicarios é a representação da essência criativa e troca que tive com artistas e colaboradores nos últimos anos de forma a construir projetos, testar novas linguagens e experimentar a entrega em multiplataformas. Unir essa experiência com um time novo e com o que eu acredito que uma produtora possa ser no mercado audiovisual é o que eu busco para Sicarios.” — Nixon Freire, Diretor Criativo. “Parceria com Nixon vem desde 2017 em projetos autorais, campanhas de still e na produção dos filmes, unir novamente as forças para colocar de pé esse projeto no momento ideal das nossas carreiras vai de encontro com o que acreditamos, e a união com Patrick é muito potente e casa com o que cada um traz pra mesa.” — João Luz, Produtor Executivo.
Kuat promove webserie com pratos regionais na campanha “Meu País Cozinha de Vó” – “Gostinho do Meu País”, campanha criada por Kuat em 2021, falando sobre as regionalidades brasileiras, convidou o rapper Djonga, e sua avó, Dona Maria, para participar de uma websérie “Meu País Mineiridade”, onde conteúdos que retratavam as duas gerações através de cultura, culinária típica e costumes regionais. Agora, Kuat comemora a continuação da campanha com “Meu País Cozinha de Vó”, uma webserie de três episódios que mantém Dona Maria no elenco, desta vez como apresentadora de conteúdos que ensinam receitas regionais, como forma de unir a marca e o público e, assim, celebrar a importância da regionalidade através de pratos especiais. O primeiro episódio acabou de entrar no ar. Dona Maria dividirá a cozinha com um convidado que representará um estado brasileiro, a cada episódio. Alessandra Araújo, influenciadora rural que aborda humor, moda e vida simples, falará do Tocantins. Léo Paixão, chefe de cozinha, fará o resgate de uma cozinha descomplicada, com referências à cultura mineira. E Dona Jacira, mãe do ex-BBB Gil do Vigor, ensinará o segredo da culinária pernambucana, o afeto.
Dona Maria, avó do rapper Djonga, comanda três episódios – Cada participante preparará um prato típico de sua região natal, enquanto conversa e troca experiências culturais com a avó do rapper Djonga. Os sabores do Norte vão ser o assunto de Alessandra, que selecionou o arroz com pequi raiz, prato tocantinense com origem no vizinho Goiás. Ela falará das contribuições multiculturais associadas ao sabor e aroma. Léo Paixão cuidará de um frango com quiabo e tempo, prato que exala a energia de Minas Gerais e que leva este nome porque, como Léo diz, “só o tempo faz essa receita ficar perfeita”. Dona Jacira vai apresentar seu delicioso cuscuz vigoroso, prato nordestino que celebra a tradição de Pernambuco e aparece também em também inúmeras receitas regionais ao redor do país. Kuat carrega em seu DNA a valorização da regionalidade de cada local do Brasil e participação de momentos especiais na vida dos consumidores, ressaltando que, além de ser uma marca brasileira, traz o sentimento de como é estar em ‘casa de vó’, nos remetendo a lembranças do sabor de histórias que têm gosto, cheiro e lugar.
A webserie “Meu País Cozinha de Vó” será transmitida pelo Youtube e Instagram da marca – ‘’A marca quer elevar o sentimento de pertencimento de seu público através da cultura regional e diversa, da brasilidade na qual tipicamente somos incluídos quando provamos do sabor de quem nos ensina sobre ancestralidade e vida’’, diz Pedro Abbondanza, diretor sênior de marketing da Coca-Cola Brasil. As conexões criadas por essa campanha evidenciam raízes, origens, culturas e criação. A partir de um momento nostálgico, propiciado pelo sabor, ambiente e cheiro, somos teletransportados para o lugar ao qual chamamos de casa e nos sentimos acolhidos. A webserie “Meu País Cozinha de Vó” será transmitida pelo Youtube e Instagram da marca em três episódios, nos dias 28 de março, 4 e 11 de abril.
Filme de kuat
Sirenes da Amnistia Internacional interrompem as nossas rotinas com a BAR Ogilvy e o MEO – A Amnistia Internacional uniu esforços com a BAR Ogilvy e o MEO para lançar uma campanha de sensibilização para a importância de apoiar o trabalho desta Organização Não Governamental, (ONG) na defesa dos Direitos Humanos em todo o Mundo e, atualmente, com particular foco na Ucrânia. “Aqui a rotina continua. Na Ucrânia não” é o conceito criativo desta campanha, que nos faz recordar de que enquanto as sirenes tocam na Ucrânia, aqui em Portugal as nossas vidas continuam com a normalidade possível. Mas “aqui ao lado” há pessoas a lutar pelas suas vidas, pelas suas casas, pelas suas famílias, pela sua liberdade, pelo seu país. “À medida que o conflito se prolonga no tempo, é fundamental continuarmos a mobilizar todos os portugueses, garantindo que esta guerra não cai no esquecimento. Queremos sensibilizar para a importância de todos podermos continuar a dar o nosso contributo, doando 0,5% do seu IRS” refere Ângela Ferreira João, diretora de Angariação de Fundos da Amnistia Internacional.
Sirenes de ataque aéreo interrompem anúncios, programas, vídeos, rádios, redes sociais, mupis e lojas do MEO para nos recordar que “Aqui a rotina continua. Na Ucrânia não” – João Pacheco, diretor criativo na Bar Ogilvy, refere que “infelizmente, as sirenes que tocam todos os dias na Ucrânia, passaram também a fazer um bocadinho parte das nossas vidas. É um som muito forte, um autêntico murro no estômago, que em primeiro lugar nos lembra o sofrimento pelo qual milhões de pessoas estão a passar. Estas sirenes também nos devem fazer lembrar que agora é na Ucrânia, mas um dia podemos ser todos nós. Daí a importância de não desligarmos e interrompermos as nossas rotinas para dar o nosso contributo”. “No MEO temos o dever e a responsabilidade de nos mostrarmos solidários com a Ucrânia. Por isso, não hesitámos em juntar-nos a esta iniciativa, disponibilizando o nosso espaço publicitário em vários meios e dando todo o apoio logístico para fazer acontecer esta campanha”, afirma João Epifânio, Administrador Executivo da Altice Portugal com responsabilidade sobre o Marketing e Comunicação do MEO. A campanha foi ao ar a partir do dia 28 de março, por meio de várias plataformas MEO, no portal SAPO, na RTP, CMTV, SIC e TVI, Grupo Renascença Multimedia, jornais Correio da Manhã, Record e Jornal de Negócios, que se associaram a esta iniciativa facultando condições especiais para o efeito, bem como através de uma ativação especial no jogo de apuramento da Seleção Nacional, para o mundial de Futebol 2022.
Filme da campanha Aqui a rotina continua. Na Ucrânia não
Ficha Técnica da Campanha:
Cliente: Amnistia Internacional
Parceiro: MEO
CCO-Partner: José Bomtempo
Diretores Criativos: João Amaral, Nuno Riça, João Pacheco
Diretor de Arte: João Pacheco
Designer: Rui Lemos
Copywriter: João Freitas, Nuno Riça
Animação Digital: Tiago Simões
TV Producer: Nuno Calado
Produção gráfica: António Pecas e Pedro Santos
Account Director: Matilde Parreira
Account Executive: Beatriz Santos
Produtora: Jungle Corner, 78
Estúdio de Som: Estrela de Alcântara
Locutora: Mariana Norton