Rede Hortifruti adota conceito de Fidelidade com Propósito™ em campanha com selinhos de desconto

No dia 8 de abril, a rede Hortifruti, maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil, em parceria com a L-founders of loyalty, empresa holandesa especializada em soluções de fidelidade para o varejo, lança a campanha “Selinhos de Desconto”. A ação traz aos clientes “Leve Natural”, programa de relacionamento da rede, a oportunidade de adquirir com desconto sofisticadas facas profissionais da marca suíça SIGG, além de tesoura de cozinha, afiador de facas e um bloco magnético com design ultramoderno.

Desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, campanha traz coleção de facas profissionais de marca renomada  – Ao aceitarem os selinhos de desconto no caixa, os clientes também estarão contribuindo para a arrecadação de alimentos que beneficiará projetos da ONG Gastromotiva — a cada dois milhões de selinhos entregues, no período de 30 dias de campanha, 4 toneladas de alimentos serão doadas à instituição que utiliza a gastronomia como ferramenta de transformação social e combate à fome e ao desperdício. Serão 4 meses de campanha, totalizando a doação de 12 toneladas de alimentos.  A rede pretende repetir o sucesso da campanha de selinhos de desconto realizada em São Paulo nas lojas Natural da Terra, bandeira pertencente ao mesmo grupo. “É muito gratificante levar uma campanha tão relevante aos nossos clientes cariocas, depois do sucesso de doações durante a ação em SP em 2021. A alimentação para comunidades carentes é o foco de nosso programa #JuntosAlimentamosMais, que já ajudou muitas Ongs durante a pandemia, fortalecendo o consumo responsável, com propósito” — conta Fabio Amorim, CEO da rede Hortifruti.

Foto: Leandro Fonseca

Fidelidade com Propósito™  – “Quando olho para trás, tenho muito orgulho do caminho que nós trilhamos para ressignificar os nossos selinhos em uma ferramenta de transformação social, o que tem gerado um engajamento entre os consumidores muito gratificante para nós. É muito recompensador retribuir para a sociedade o sucesso desse formato de campanha” – comenta Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty e pioneira ao apresentar os selinhos de desconto ao mercado brasileiro. “Mais uma vez, estamos muito felizes em compartilhar dessa alegria com nossos parceiros da rede Hortifruti”. Concebido pela L-founders of loyalty, o conceito tem forte apelo comunitário. Ao criar engajamento atrelando a entrega dos selinhos de desconto às metas de arrecadação, os clientes participantes da campanha na rede Hortifruti são reconhecidos por sua lealdade e ainda fazem o bem a quem mais precisa.

Ao participarem da campanha, clientes da rede vão contribuir com a doação de até 12 toneladas de alimentos à ONG Gastromotiva  – A ação social apoiará projetos da ONG Gastromotiva, conhecida por gerar impacto social através da gastronomia em projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e agenda ESG da ONU. “Em um Brasil onde mais de 116 milhões de pessoas estão vivendo com insegurança alimentar, esse apoio é muito bem-vindo. Somos gratos por essa parceria com o Hortifruti e a L-founders of loyalty, através da qual poderemos ampliar nossa atuação em prol de ações de combate à fome e desperdício de alimentos e oferecer formação profissional, educação nutricional e geração de renda “, comenta David Hertz, chef e empreendedor social co-fundador da Gastromotiva.

A mecânica de como participar?  – A cada R$ 20,00 em compras, o cliente “Leve Natural” recebe um selo de desconto. A partir de 35 selos, já é possível adquirir produtos da coleção com desconto. São seis facas profissionais feitas em aço japonês endurecido com gelo para proporcionar mais firmeza ao corte e resistência à corrosão. A campanha também oferece tesoura de cozinha, afiador de facas e o bloco magnético. Os produtos têm design suíço e são produzidos em material de alta qualidade. O cliente pode acumular os selinhos de desconto entre os dias 8 de abril de 2022 e 31 de julho de 2022. E, entre 1º de agosto e 14 de agosto de 2022, não haverá distribuição dos selos, mas os consumidores poderão trocar as cartelas da campanha preenchidas e adquirir com desconto os produtos da marca SIGG. A campanha é válida para compras em todas as lojas Hortifruti e nas plataformas digitais, como o app (na opção delivery), WhatsApp (21) 99922-2000 ou site .

Cerveja de chocolate totalmente capixaba na Páscoa  – Após o sucesso na Páscoa do ano passado, o empresário Léo Leal – da Convento Cervejaria traz novamente para 2022, a cerveja de chocolate que é aguardada nesta época do ano, a Choco Porter.  A cerveja é uma parceria com outra fábrica capixaba, a Espírito Cacau. A exclusiva cerveja artesanal contém na formulação maltes torrados com aromas naturais de chocolate e uma carga extra de amêndoas de cacau de torra especial produzidas em Linhares, que foi desenvolvida para incrementar o almoço da Páscoa. “A cerveja é uma Porter, de cor escura e apresenta aromas com notas de chocolate leve e tostado na boca, amargor médio e um dulçor suave para equilibrar. O teor alcoólico é relativamente baixo para o estilo, fica em 5,2%”, explicou o sócio da Convento e um dos criadores da bebida, Léo Leal. Para compra, basta acessar o app da Convento Cervejaria e para quem quiser presentear, um kit Páscoa estará disponível com duas garrafas de 500 ml da Choco Porter e mais um ovo de Páscoa Espírito Cacau de 150 gramas, de 70% cacau. O valor da cerveja garrafa 500 ml é R$ 19,00 e o valor do kit é R$ 79,90 Os pedidos podem ser feitos pelo aplicativo da Convento, disponível para download na Play Store para usuários Android ou, direto no site de vendas da marca em conventoemcasa.com.

Feira internacional de alimentos e bebidas terá representante capixaba

– O mercado fornecedor de alimentos e bebidas está se organizando para melhorar o atendimento, inovar e investir em troca de experiências para otimizar a relação com o consumidor. Na busca por soluções o Brasil vai sediar a 3ª Feira Internacional Exclusiva para o Setor – a ANUFOOD Brazil. E o Espírito Santo contará com uma representante, a consultora de supermercados varejo, Erica Barbosa. Única capixaba no evento, Erica trará para o Estado as informações do setor que vai adquirir enquanto participa de mais de 60 horas de conteúdo em três auditórios diferentes, além de circular por 11 pavilhões internacionais e sete nacionais, com novidades e muitos lançamentos de 15 expositores estrangeiros. A especialista trará para terras capixabas os lançamentos com foco nas estratégias e aumento de vendas, treinamentos de equipes, redução de impostos e precificação.

Especialista do varejo supermercadista, Erica Barbosa é o ES na ANUFOOD Brazil, em São Paulo – “Para proprietários e gestores supermercadistas, o retorno das feiras do ramo representa a troca de experiências e a oportunidade de conhecer os exemplos de superação e inovação pós pandemia, novidades e soluções que vão impactar diretamente os consumidores finais, bem como otimizar a gestão de seus negócios” destaca Erica. O evento acontece nos próximos dias 12 e 14 de abril, no São Paulo Expo, com mais de 600 expositores de 13 países e um dos principais canais geradores de negócios, com lançamentos de produtos nacionais e internacionais para o varejo, rede food service, alimentação fora do lar e hotelaria. Os profissionais terão a oportunidade de avaliar novos fornecedores, participar de atrações, assistir apresentações de especialistas e conhecer as grandes tendências mundiais em alimentos e bebidas para expandir e aumentar a competitividade de seu negócio.

Banco do Brasil traz “Amigos Imaginários” dos gamers em nova fase de campanhaO que você ainda quer realizar neste ano? Essa é a pergunta que o Banco do Brasil irá ajudar a responder na nova fase da sua campanha “Amigos Imaginários”. Com um tom bem-humorado e leve, a marca busca cada vez mais proximidade com os brasileiros e reforça seu compromisso em estar presente na vida das pessoas com soluções financeiras e oportunidades, para realizarem seus desejos ainda em 2022. No ar a partir de 10 de abril, a campanha traz novos personagens e ainda apresenta uma etapa no digital com os amigos imaginários dos influenciadores gamers. “Com o mote ‘Pra tudo que você imaginar’, a estratégia reforça como o BB pode ajudar os brasileiros não só a organizar e a planejar, mas também a realizarem seus desejos com o apoio do banco em qualquer momento de suas vidas”, destaca Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil. Na nova fase da campanha assinada pela WMcCann, além de Carol e Beto, personagens da campanha de BB já conhecidos pelo público, agora será apresentado um novo protagonista, Theo, que representa pessoas comuns na busca por realizem seus sonhos.

 Assinada pela WMcCann, campanha reforça produtos e soluções que o banco oferece para cada momento da vida – Os filmes trazem narrativas reais que se conectam com a necessidade dos protagonistas, como a reforma da cozinha, o curso de inglês que não sai do papel, ou até mesmo aquela matrícula na academia. Dessa vez, os amigos imaginários ganham um novo cenário, dentro da imaginação, mostrando aos seus protagonistas como é curtir tudo o que eles estão imaginando antes mesmo de realizar. No digital, a nova fase da campanha apresenta os amigos imaginários do squad de influenciadores gamers que são responsáveis por passar a mensagem nas redes. Nas peças, eles também contam com a ajuda de seus amigos imaginários para apostarem em suas realizações para 2022. Entre os influenciadores, estão Gaulês, Anaxisdê, Marottah, Ithuriana e David Tavares. Os amigos imaginários criados pela agência foram feitos em 3D e contam com visual inspirado no multiverso, além de muita simpatia e diversão.

Para cada um dos momentos, as peças apresentam como o BB está presente  – “Para a nova fase da campanha, nós criamos uma solução ainda mais inovadora que se conecta ao público com quem o banco quer falar. Apresentamos os amigos imaginários dos influenciadores gamers, que já são a cara do Banco, e agora contam com personagens do multiverso para ajudarem nas suas questões financeiras e nos seus planos futuros, tudo isso com o objetivo de realizar no agora”, explica Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília. Para cada um dos momentos, as peças apresentam como o BB está presente, desde os benefícios que os consumidores podem ter ao se tornarem clientes do Banco, até soluções como o App do BB, que auxilia na organização da vida financeira, além das funcionalidades do cartão Ourocard. Além das redes sociais, a estratégia de comunicação ainda conta com veiculação nacional em TV aberta, merchans e mídia exterior. 

Amigos imaginários BBrasil

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: BANCO DO BRASIL
Produto: MERCADOLÓGICO
Nome da campanha: 2º Trimestre 2022
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber, Luciana Del fiaco, Rafael Prandina, Simara Monteiro, Thiago Jorge, Keyler Alves e Felipe Daltro.
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executiva e Dir geral de Brasília: Patrícia Andrade
Direção de criação: Fábio Ludwig e Kleyton Mourão
Criação: Paulo Ribas, Raoni Leão, Tainah Magri, Caio Soares e João Castro
CCO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab e Érika Souza
Atendimento: Dilma Lima, Gabriella Miranda, Thais Santos e Viviane Bento
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tegumia, Thyessa Benincasa, Mireille Terra, Ana Beatriz e Anderson Lima
BI: Felipe Borges, Felipe Fiatkoski, Caio Horita, Tauan Carvalho
Diretora geral de Produção: Camila Naito
RTV:  Felipe Silvani e Camilla Mendes
Produtora do filme: Café Royal
Diretor: Caio Rubini
Diretor de Fotografia: Milena Seta
Pós-produção:  Andreza Oliveira
Produtora de Som: Satelite Áudio
Trilha:   Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Produção Gráfica: Fabiana Dias, Marcio Kaloy e Juliana Mendes
Fotógrafo: Marcus Hausser
Projetos: Raphaella Marmentini e Melissa Lobo
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Filme amigos imaginários – BBrasil – Gaules

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológico
Nome da campanha: 1º Trimestre 2022  – Amigos Imaginários
Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Rafael Prandina, Camilla Lessa, Igor Araujo
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
VP executiva e Dir geral de Brasília: Patrícia Andrade
CCO: Mariana Sá
Direção de criação: Fabio Ludwig e Kleyton Mourão
Criação: Raoni Leão, Paulo Ribas, Felipe Martins, Erika Alexandre
CCO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Ricardo Bauab e Erika Souza
Atendimento: Dilma Lima, Viviane Bento, Thais Santos e Gabriella Miranda
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tegumia, Thyessa Benincasa
BI: Felipe Borges, Leonardo Fiatkoski, Caio Horita, Tauan Carvalho
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes, Marcio Kaloy, Fabiana Dias.
Produtora do filme: Ça Va Artes
Diretor: Olhos
Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni
AD: Nills Bonetti
Produção Executiva: Angela Farinello
Diretora de Produção: Lena Kopf
Atendimento: Roberta Rodrigues
Montagem: Fabio Canale
Motion: Daniel Azevedo
Compositing: Daniel Rotatori
Finalização: Diogo Azuma
Coordenação de Pós: Rodrigo Vidal
Produtora de Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Thiago Alonso
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek,
Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur
Dossa
Coordenação de produção: Cristiane Oliveira, Julia Fontes, Giovana Ferrari e
Yuri Gibin
Assistente de produção: João Piccoli
Fotógrafo: Gabriel Bianchini
Atendimento: Thinkers Management – Renato Fontes
Projetos: Raphaella Marmentini e Melissa Lobo
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Caju usa meme e bom humor em sua primeira campanha – Inspirada por seu novo momento de marca, a Caju, empresa de benefícios corporativos flexíveis, lança sua primeira campanha publicitária para o mercado. Em parceria com o estúdio monkey-land, o filme revive um dos memes mais clássicos da internet, a vaia cearense, trazendo de volta a personagem responsável por ele para comunicar os diferenciais da marca e suas soluções.

O filme aposta no bom humor para romper padrões que a categoria corporativa e a área de RH ainda carregam. Com o lema “o RH é gente como a gente”, a empresa reforça o seu propósito de dar mais sabor à vida profissional. O filme traz uma nostalgia dos antigos programas de auditório da TV brasileira. O apresentador, após se despedir dos cantores que encerram a apresentação, se posiciona em um cenário clássico de merchandising de produto criado especialmente para Caju e comunica os benefícios que o cartão pode oferecer.

A Caju Benefícios se junta ao estúdio criativo monkey-land para sua primeira campanha publicitária  – Empolgada com as novidades, Erlineide, ícone do meme da vaia cearense, surge rasgando o cenário e começa entoar, em alto e bom som, o famigerado “IIIIÊÊÊIIII” junto com o mote da campanha, “eita, não sabia que isso existia”, que reforça o novo posicionamento da marca Típica do Ceará, a vaia cearense traduz as interjeições e regionalidade que a Caju expressa em seu novo momento. A brasilidade e as várias singularidades de cada região do Brasil. Neste caso, na vaia cearense é um bom humor local, uma forma inusitada de demonstrar indignação ou deboche segundo a tradição. Foi em um concurso clássico dos programas de televisão regionais no ano de 2009, em que os participantes eram convidados a entoar a vaia cearense, que Erlineide virou meme com sua apresentação divertida e acabou viralizando na internet. “A Caju é uma marca que rompe com os padrões por meio da inovação. É uma marca divertida e brasileira. E é isso que a gente leva nessa nova campanha: surpresa, humor e brasilidade. O que é mais a cara do brasileiro se não os memes? Quem disse que as pessoas por trás dos crachás também não podem se divertir? Ou que uma marca B2B não pode ser engraçada? É isso que a Caju quer desmistificar com a campanha.” comenta Luana Alahmar, Líder de Estratégia de marca da Caju.

Campanha criada pela agência monkey-land  – A campanha “Não sabia que isso existia” criada pela monkey-land, além de marcar um novo momento de amadurecimento da Caju, com tom de voz, identidade visual e novas iniciativas que dão vida para o propósito, fala da nova tagline da marca “BOM PRA CAJU”, que reforça a ideia que esse produto é tão sensacional, que está reinventando a categoria por meio de um ecossistema que é bom para o rh, bom para o colaborador, bom pra Caju. Além do filme, que estará presente em todos os canais da marca, outras peças foram criadas com a mesma linguagem de humor. “Caju e monkey têm muito em comum, ambas desenvolvem projetos que refletem criatividade, diversão e inovação. Nosso propósito com essa parceria, é apresentar, de maneira solta e criativa, a primeira campanha da marca ao mercado. Para isso, unimos uma linguagem divertida, moderna e que chame a atenção do público, e nada mais justo do que usar os memes para isso. O conceito BOM PRA CAJU chega para mostrar o novo momento da marca e reforçar a ideia que ela é única no que faz”.

Para conferir o filme, clique aqui.

Ficha técnica

AGÊNCIA ESTÚDIO: monkey-land
CRIAÇÃO: Jessyca Silva e Gabriel Soeiro
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes e Leonardo Claret
OPERAÇÕES E NEGÓCIOS: Anelene Putini, Ketsia Sales e Ricardo Forli
PRODUTORA: Bizzu Conteúdo
Diretor Executivo: Frederico Nacarato Martinez
Gerente de Projeto: Letícia Nardelli
Financeiro: Cleo Silva
Atendimento: Kathia Calil
Diretor de cena: Rodrigo Cabral
Assistente direção: Graziela Oliveira Danieli
Diretor de Fotografia: Reginaldo Luca dos Santos
Operador de câmera: Allan de Sá Motta Lima
Assistente fotografia: Diego Moreira Peninga
logger: João Artur dos Santos
Operador de áudio: Ricardo Fabiano do Nascimento
Diretor de produção: Gustavo Miranda Michelin
Assistente produção: Leandro Alves de Melo
Diretora de arte: Jennifer Schauff
Coordenadora de pós: Carolina Reichel
Editor: André Esposito
Motion: Raphael Luz
Cor: Reginaldo Luca dos Santos
Contra Regra: Felipe Alexandre Nascimento, Aline Domingos de Oliveira
Assistente cenotécnico: Aelcio Francisco Rodrigues, Hércules Farias Santos, Matheus  Santos de Melo Mendes, Pablo Picasso Correa Pulquerio, Paulo Cesar Leite
Eletricista: Adilson Sacramento da Silva, Anderson Soares Alves
Figurinista: Marcos André Cherevek
Camareira: Kamilla Pereira Alves
Make: Miriam Reico Kanno
Elenco/Casting:
Erlineide Silva Teles
Marco Antonio Minetto
Renilson Lucena da Silva
Tiago Oliveira Ribeiro Nogueira

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