É da Ampla a campanha que celebra os 50 anos da Faesa – “Sua história é a nossa história.” Com esse conceito e reunindo histórias de transformação de alunos, professores, mercado e sociedade, a FAESA Centro Universitário, sediada no Espírito Santo, celebra seus 50 anos de atividade em campanha criada pela Ampla de Vitória (ES). A ação é composta de filmes para redes sociais, mídia out of home (outdoor, busdoor e painéis) e mídias digitais.
Serão dois filmes: o primeiro, já no ar, traz como personagem o próprio reitor da FAESA, o professor Alexandre Nunes Theodoro.
Faesa comemora os títulos de Melhor Centro Universitário do Sudeste e de um dos três melhores do Brasil – O segundo, que deve ser veiculado nos próximos dias, conta com Julia Simoura, caloura do curso de Publicidade e Propaganda, e Heloísa Helena Loyola, formada em Ciências Contábeis e, atualmente, estudante do curso de Psicologia. Além desses depoimentos, alunos, ex-alunos, professores e colaboradores contarão suas histórias nas redes sociais. “A ideia é contar as histórias de várias pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela educação com a FAESA. O capixaba tem uma relação bem estreita com a instituição e muitos têm uma história com ela. Essa relação foi a linha definida pela marca para a nova campanha”, conta André Muhle, diretor de Criação da Ampla Espírito Santo.
FILME DA FAESA-50 ANOS
FILME DO ALEXANDRE THEODORO
FICHA TÉCNICA
Agência: Ampla Comunicação
Campanha: FAESA 50 anos
Cliente: FAESA
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis
Criação: Bruno Reis, André Muhle e Thaina Bonfa
Mídia: Grazi Fiorese
Produção: Humberto Wanke
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Patricia Gasparini
Produção de áudio: REC
Produção do filme institucional: Senhora Filmes
Produção de vídeo-piloto com personagens para web: Matheus Moraes ModOn
Supervisão Mídia Digital: Mayara Walger
Planejamento: Rafa Torezani
Supervisão de Conteúdo: Ale Toledo
Aprovação: Gisa Madeira
Ovo de Páscoa Coco Bambu by Cacau Show – O Coco Bambu Vila Velha está com um ovo de páscoa especial para a data, feito pela Cacau Show. A esplêndida combinação de deliciosos ingredientes e textura transforma uma tradicional sobremesa em uma explosão de arte e sabor! Feito com massa folhada e creme de confeiteiro, o doce francês Mil-Folhas tem fãs por todo o mundo e é impossível resistir a esta impecável receita. O valor da iguaria é R$ 69,90 com 400 gramas. Saboreie o Ovo de Páscoa Coco Bambu Mil-Folhas, a harmonia perfeita entre celebrar e se deliciar nesta data especial. Produto sujeito à disponibilidade de estoque.
Banestes recebe convidados para o lançamento dos cartões Banescard Visa – nesta terça-feira, dia 19 de abril, a diretoria do Banestes recebe convidados em torno do lançamento oficial dos novos cartões Banescard com a bandeira VISA. A nova marca Banescard, a campanha de divulgação e os layouts da nova família de cartões Banescard Visa foram desenvolvidos pela equipe de marketing da Visa em conjunto com as equipes de cartões, de comunicação e de marketing do Banestes. A campanha de marketing, que será exibida em primeira mão durante o evento, é uma resposta descontraída à frequente reclamação do capixaba sobre a não aceitação do Banescard nos estabelecimentos comerciais.
Presenças confirmadas e previstas no evento de lançamento: vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa, Eduardo Barreto; Diretor de Desenvolvimento de Negócios Visa, Fernando Correia de Moura; Diretor de Marketing de Clientes Visa, Alexandre Thompson; Presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande; Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande; Diretor de Meios de Pagamento do Banestes, Marcos Vinicius Nunes Montes; demais membros de Diretoria do Banestes; demais membros da equipe do projeto Visa no Brasil; autoridades do Estado; convidados de imprensa; equipe de execução do projeto (colaboradores do Banestes e também da Visa); clientes Banestes selecionados.
Com os cartões Banescard Visa chega o fim das plaquinhas “Não aceitamos Banescard” – os cartões Banescard Visa, passarão a ser aceitos em mais de 100 milhões de estabelecimentos comerciais, tanto no Brasil quanto no exterior, tanto para compras on-line quanto em estabelecimentos comerciais físicos. A ação representa um grande salto em modernização, inovação e tecnologia, com foco na satisfação dos clientes. Os cartões passam a ter, ainda, a função contactless – tecnologia de pagamento por aproximação. Os portadores poderão usufruir dos diversos benefícios e promoções da Visa. Além da expansão da rede de aceitação, o Banescard, agora, agrega uma nova família de cartões “Banescard Visa”, com as categorias Classic, Gold, Platinum e Infinite, com diferentes vantagens e atributos. No primeiro trimestre de 2022, os colaboradores do Banestes receberam os primeiros cartões Banestes Visa, da categoria Infinite, para finalizar a etapa de testes, que teve início em setembro de 2021. O processo de substituição dos cartões Banescard dos clientes para os novos cartões Banescard Visa vai ser concluído no segundo semestre de 2022. A expectativa é de que nos próximos 10 anos o Banestes tenha um receita adicional de R$ 1 bilhão com o Banescard Visa.
Guaraná Antarctica lança primeira música de Páscoa cocriada com a galera do Twitter – Páscoa, chocolate à vista, e os mesmos símbolos como destaques. Mas a pergunta que não quer calar é: será que estes símbolos têm mesmo a cara dos brasileiros? Pensando nisso, Guaraná Antarctica, a marca que é a cara do Brasil, traz uma novidade para marcar a data, uma música especial que crava o vira-lata caramelo como protagonista e traz a comunidade para curtir com muita brasilidade e ícones que refletem a cultura do nosso país. Por isso, Guaraná Antarctica convidou os brasileiros a cocriarem uma nova música para essa data comemorativa, mas dessa vez homenageando um símbolo do nosso cotidiano, o mascote vira-lata caramelo.
Marca traz o famoso vira-lata caramelo como ícone da festa e lança música repleta de brasilidade – A ação, realizada em parceria com as agências Soko e Snack, aconteceu no Twitter e ganhou vida na voz do humorista Diogo Defante. O resultado não poderia ser melhor: “de olhos pidões, mordendo chinelo, um gostoso pulguento, eu sou o caramelo…”. A música completa está disponível nas redes sociais da marca e no canal Coisa Nossa no YouTube. “Em todas as nossas ações temos o objetivo de resgatar a cultura e o DNA BR, através de ideias que representam essa piada interna para 200 milhões de brasileiros. Por isso, não poderíamos deixar a música de lado nesse momento, e claro, o nosso símbolo, o vira-lata caramelo, que já é tão conhecido do público.”, explica Jonathan Santos, coordenador de marketing de Guaraná Antárctica.
FILME DO GUARANÁ-PASCOA
FICHA TÉCNICA
AMBEV, Guaraná
Diretora de Refrigerantes: Juliana Grinberg
Head de marketing: Lucas Oliveira
Gerente de marketing: Alexandre Lemos, Eric Magalhães Costa
Coordenadora de marketing: Gabriela Veríssimo
Planejamento: Phelippe Lima
Estratégia de Mídia: Jacqueline Silveira
Gerente de conteúdo: Giuliana Cittadino
Coordenador de conteúdo: Jonathan Beserra
Social Listening: Júlia Quinan
Especialista de Inovações: Stephanie Tajiki
Estagiária de Marketing: Marina Santili
SOKO, agência criativa
Fundador e CCO: Felipe Simi
Sócio-Fundador: Pedro Tourinho
Diretor Executivo de Criação: Rafael Ziggy
Diretor de Grupo de Criação: Erick Mendonça
Diretor de Criação: Rafael Alves
Líder de Estratégia: Mariana Esteves Cordeiro
Estratégia: Daila Mendes
Redação: Isadora Correia
Direção de Arte: Manoel Michael
Gerente de Conteúdo: Karolinne Campos
Conteúdo: Bruna Camargo
COO: Brisa Vicente
Head de contas: Renata Cintra
Diretor de contas: Francisco Branco
Atendimento: Talia Cardoso
Head de Produção: Larissa Kubo
Líder de Projetos: Lucas Cardoso
Produção: Tatiane Donatangelo, Rafael Siqueira
Head of broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast leader: Marília Santos
Broadcaster: Camila Felix
Produção AMBEV: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt
Producers Seniors: Marcelo Hipólito
Producers Plenos: Marilia Pellicciari
Snack
Atendimento: Mariana Pierry, Gabriela Falcade, Laura Nagem, Felipe Espinola
Conteúdo: Patricia Calil, Daniel Sewell, Roberto Coutinho, Diego Vasconcelos
Planejamento Criativo: Leticia Prado
Produção: Ordilei Haine, Alcides Rocha, Igor Ribeiro
Produção Artística: Marjorie Vetorazzo, João Paim
Inteligência: Alex Andrade, Isabela Marques
Social: Monique Rodrigues, Gabriella Aragone, Roberto Simão
Casting: Fernanda Martinez, Gabriel Maran
Edição: Dreiky Fraga, Biscoito Senô, Andrey Sanches, Fernando Ramos, Leia
Técnica – Câmeras: Marcelo Santos, Otávio Matutino, Diego Rodrigues
Técnica – Áudio: Tiburcio Junior, Rogério Crispim
Técnica – Gaffers: Marcio Crispim, Aparecido Veloso
Produtora Som: LIMBIC MUSIC
Atendimento: Raphael Trom
Diretor Criativo: Luiz Portela
Produção Musical: Demian Petrich e Luiz Portela
Sound Designer: Demian Petrich e Luiz Portela
Finalização: Demian Petrich e Luiz Portela
Coordenação de Som: Kika Forjaz e Clara Portela
E-Growth conquista marcas da Kraft Heinz – Tem novidade na carteira de clientes da E-Growth. A unidade de negócio que une a expertise da Lew’Lara\TBWA e da Integer\OutPromo será responsável por uma das principais frentes da estratégia de e-commerce do grupo Kraft Heinz com as marcas Heinz, BR Spices e Quero. Para o novo cliente, a E-Growth trabalhará com foco em aumento de vendas no e-commerce com três dos seus serviços: E-Places, que trata de planejar a estratégia de canais no ambiente digital; o E-Fundamentals, que é o desenvolvimento de conteúdo para aumento de relevância dos produtos; e o Always On, gerenciamento das operações de e-commerce, planejamento e compra de mídia e ativações do canal ao longo do ano.
Commerce agency passa a responder por uma das principais frentes da estratégia de e-commerce de Heinz, BR Spices e Quero – “A E-Growth será uma extensão estratégica da área de e-commerce do cliente. Seremos responsáveis pelo entendimento de negócio, desempenho da marca no canal e seus diferentes segmentos, atuando como agência especialista em e-commerce, criando campanhas que fazem sentido para os diferentes e-tailers e shoppers. A Kraft Heinz teve um crescimento expressivo no e-commerce em 2021, e a E-Growth, como aceleradora de negócios digitais, chega para somar e potencializar esses resultados.”, conta Ana Luísa Périssé, CBO da Integer\OutPromo. A E-Growth oferece soluções em ecommerce baseadas em um profundo entendimento do comportamento do shopper, criação de conteúdo específico para o canal, estruturação de SEO, Estratégia e Otimização de mídia e de retail media, utilizando diversas ferramentas para melhorar a experiência de compra e gerar conversão. “A E-Growth atuará de forma estratégica aportando conhecimento profundo nas diferentes jornadas de consumo e eficiência de audiências. Estamos muito felizes em poder fazer parte dessa etapa de expansão de negócios da Kraft Heinz”, completa Vicente Varela, da Lew’Lara\TBWA.
Nova campanha da NISSIN reforça sabor único de Cup Noodles® Feijoada – Sucesso de público desde o seu lançamento, em 2021, o Cup Noodles® sabor Feijoada vem conquistando fãs por todo o Brasil. Com uma campanha inédita sobre o produto, que será veiculada em abril, a NISSIN FOODS DO BRASIL tem o objetivo de reforçar esse protagonismo do 12º sabor da linha do macarrão instantâneo em copo, convidando todos aqueles que ainda não experimentaram essa mistura surpreendente a conhecerem essa opção de refeição prática e saborosa. “Nossa expectativa com a nova campanha é informar ao consumidor que o lançamento do sabor Feijoada está agradando um grande número de pessoas e, ao mesmo tempo, gerar curiosidade em quem ainda não provou o novo sabor do Cup Noodles®”, explica Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “O produto foi inspirado na popular mistura brasileira de feijão com macarrão – bastante comum, principalmente em Minas Gerais, no Norte e no Nordeste do país.”
“Já experimentou o novo sabor?” – Nos três novos filmes, com um tom super animado, a dentsuMB instiga aquele consumidor que ainda não saboreou o novo produto a degustar essa mistura única. Tanto que a mensagem principal da campanha é justamente essa: “Já experimentou o novo sabor?”. Os vídeos também reforçam a atuação do SAC da NISSIN, que está disponível para quem eventualmente não encontrar o produto nas lojas e supermercados. Atualmente, vemos muitos personagens de marcas que são perfeitamente produzidos. Por isso quisemos criar um personagem de marca com um toque diferente. Um estilo tão “rústico” que chama a atenção e faz as pessoas falarem sobre ele”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da dentsuMB.
Confira aqui o primeiro vídeo da campanha:
FICHA TÉCNICA
Agência: dentsumb
Anunciante: Nissin Brasil
Produto: Cup Noodles
Campanha: Feijoada Dançante
CCO : Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
Produção: Juliana D’Antino, Duda Corcino, João Pedro Muniz.
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Bruno Rodrigues
VP de estratégia: Priscilla Ceruti
Planejamento: Eduardo Teixeira e Flávia Cassias
Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich
Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki
Diretor de mídia: Raphael Cunha
Mídia: Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Lia Fukuda e Daniela Sartori
Produtora de Animação:
Direção: Marco Antonio Pavão
Produção: Maria Jane Silva
Coreografia: Johnes Henrique dos Santos Oliveira
Arte: Marco Antonio Pavão
Board: André Aguiar
Animação: Marcos P. Marques e Luiza Veiga
Composição e Finalização: Rodolfo Mieskalo
Produtora de Áudio: Lua Nova
Diretor Musical: Fred Benuce
Diretor Criativo Musical: Thomas Roth
Diretor Executivo de Som: Fred Benuce
Produtor Musical: Fred Benuce
Coordenação de Projetos: Adriana Coimbra
Atendimento: Larissa Storch
Ano: 2022
Burger King lança o BK Milanesa – o sabor de grelhado no fogo agora com carne a milanesa – Dando sequência à sua agenda de lançamentos prevista para 2022, o Burger King acaba de anunciar o BK Milanesa, um produto que combina duas características que estão entre as paixões dos brasileiros: a carne à milanesa, empanada e saborosa, com todo o sabor de grelhado no fogo como churrasco. Crocante e saboroso, o novo sanduíche é uma edição limitada que pode ser degustada em duas versões, com um ou dois hamburgueres (carne em dobro). A novidade ficará disponível por três meses, nos restaurantes do Burger King distribuídos pelo país e pode ser adquirida, também, via delivery próprio, app e agregadores. O BK Milanesa tem como objetivo atender aos desejos dos consumidores brasileiros, que têm entre suas preferências os sabores empanados e – é claro – de grelhado no fogo como churrasco “Temos uma veia interna de inovação, com time totalmente voltado para criação de novos de produtos. O formato nos permite olhar especialmente para o nosso cliente, criando plataformas que são a cara do Brasil. A carne à milanesa é uma das principais pedidas pelo público no almoço e vimos aqui uma oportunidade de explorar um nicho ainda não tão explorado no mercado”, comenta Juliana Cury, Diretora de Marketing & Inovação da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País.
Novidade combina em sua receita duas das maiores paixões gastronômicas dos brasileiros e estará disponível na versão 1.0 com uma carne e 2.0 com duas carnes – A novidade foi anunciada após diversas pesquisas de mercado e testes que comprovaram todo o sabor e qualidade do sanduíche, que já chega ao portfólio 100% livre de ingredientes de origem artificial “Temos como meta a entrega de um cardápio livre de corantes, conservantes e aromatizantes de origem artificial e com o lançamento não seria diferente. Estamos comprometidos em oferecer experiências de degustação cada vez mais diferenciadas”, complementa Juliana. Todo o enxoval de comunicação traz um apelo praiano, migrando o cenário da campanha BK, normalmente em restaurante, para um dos lugares que mais acalantam o coração do brasileiro.
O BK Milanesa já está no cardápio de todas as lojas do BK distribuídas pelo País – Com corpos e pessoas reais, o filme, voltado para o universo digital e, para TV, carregam todo o bom humor e tom leve e divertido que são característicos do Burger King – Afinal, como ficamos parecendo quando rolamos na areia? “Não nos preocupamos apenas em trazer o produto que é a cara do brasileiro, mas também um criativo que traduzisse o estilo milanesa que só tem por aqui”, finaliza a executiva. O BK Milanesa já está no cardápio de todas as lojas do BK distribuídas pelo País. Os consumidores também podem realizar os pedidos do novo sanduíche via aplicativo próprio do Burger King, delivery próprio e, também, agregadores, com valor do combo a partir de R$ 32,90.
Filme de BK – Milanesa
Lúpulo nobre selecionado à mão: nova campanha de Stella Artois revela segredo para garantir qualidade e harmonia no sabor da cerveja – Como o uso do Saaz, um lúpulo nobre selecionado à mão, garante a qualidade e a harmonia do sabor único de Stella Artois — este é o conceito da nova campanha da marca, batizada de “Stella Artois — Lúpulo Nobre”, criada pela agência Mother e adaptada pela CP+B Brasil, e que inclui filmes de 15´1 para TV (aberta e fechada), mídia online e out of home. A campanha traz protagonismo para o lúpulo e como o uso desse ingrediente selecionado à mão por Stella Artois garante o sabor diferenciado da cerveja nascida na Bélgica. “Nesta campanha, queremos chamar a atenção dos consumidores para esse que é um dos principais diferenciais de Stella Artois: o lúpulo nobre Saaz, um dos melhores do mundo, selecionado à mão”, afirma Mariana Porto, head de Marketing de Stella Artois.
Lúpulo nobre selecionado à mão contribui para dar um sabor único à essa cerveja belga – “Queremos trazer o lúpulo para a pauta de qualidade da cerveja, mostrando ao consumidor sua função e importância na composição e sabor do líquido”. De acordo com Sybilla Geraldi, mestre-cervejeira da Ambev, “O lúpulo é o ingrediente que contribui com o amargor e aroma da cerveja e por isso ele é tão importante em sua composição. No caso de Stella, que carrega uma tradição cervejeira de mais de 600 anos, o lúpulo é um elemento essencial e responsável pelo seu diferencial”.
Filme lúpulo nobre – stela artois
Ficha Técnica – Funcional 2022 | Lúpulo Nobre
Agência: Crispin Porter & Bogusky Brasil – CP+B
Campanha: Stella Artois – Lúpulo Nobre
Título: Lúpulo Nobre
Duração: 15”
Cliente: Ambev
Produto: Stella Artois
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
ECD: Luciana Cardosoll n n
Direção de Criação: Thiago Lins e Mihail Aleksandrov
Criação: Danilo Carvalho, Mariana Carvalho, Victor Meira, Luciana Viana e Fellipy Santos
Planejamento: Renata Serafim, Luciana Moraes, Rachel Lage, Guilherme Maineti e Ryo Masunouchi
Atendimento: Renata Wirthmann, Ricardo Almeida, Sabrina Peralta, Gabrielle Argeoli, Daniel Salgado e Adrielly Gutierres
Conteúdo: José Diniz, Marcela Calura, Victor Meira, Luciana Vieira, Gustavo Pires e Karoline Cardoso
Projetos: Nathalia Beividas e Ana Quirino
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Leonardo Fioravante, Gabriela Santos e Ricardo Sanches
Mídia: (Agência Sapient) Camila Antognoli, Mariza Akutsu, Bruno Costa, Juliana Libera e Beatriz Silva
Aprovação Cliente: Mariana Porto, Rodolfo Carvalho, Rafaella Pinheiro e Luisa Maia
Produção Integrada: Draftline
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt
Producer Senior: Marcelo Hipólito
Producer Pleno: Fernando Chiari
Produção Imagem: Dogs Can Fly
Direção: Vokos
Direção Executiva: Thiago Balma
Produtor Executivo de Criação: Ricardo Whately
Head de Publicidade: Claudio Tolentino
Gerente de Projeto: Niry Usha
Assistente de Projeto: Luja Casaro
Coordenação de Produção: Rogério Maestro
Produtor: Gabriel Nogueira
1a Assistente de Produção: Valquíria Lapa
2o Assistente de Produção: Igor Luís
Assistente de Direção: Marina Conde
Dop: Fernando Oliveira
Diretora de Arte: Barbara Besouchet
Maquiadora: Patrícia Martinelli
Diretora de Produção: Fabiola Lopes
Coordenação de Pós-Produção: Paulo Oliveira Motion
Effects: Johnny Madio
Assistente de Pós-Produção: Mr. Hepa
Montagem: Ramiro Suárez
Color: Junior Xis
Finalizador: Igor Angelo
Finalização: Dogs Can Fly
Produtora Áudio: Carbono Sound Lab
Produtor Musical: Zé Godoy
Desenho de Som: Ricardo Wey
Mixagem e Masterização: Zé Godoy e Ricardo Wey
Atendimento: Amanda Ricciardi, Gabi Takan e Ju D’Alcantara
Coordenação: Lupa Mabuze
Locução: Daniela Zandonai
Diretor/ Fotógrafo: Ale Catan
Agente: Fernanda Gallardo Agency
Câmera: Ricardo “Chanel” Couto
Direção de Produção: Lexique Produções
Produção Executiva: Daniela Mercadante e Nilza Forte
Produção objetos: Nilza Forte
Assistentes de foto: Rafael de Sá, Renan Martins e Raphael Jacomini
Assistente de vídeo: Mathias Olival
Maquinista: Fernando Galdino
Logger: Daniel Melchert
Planejamento: Leticia Alves e Beatriz Perrote
Atendimento: Fernanda Lemos e Camila Holzmann
Produção: Laryssa Andrade
Ilustração: Icaro Yuji, Leo Soares
Coordenador de Animação: Cesar Maciel
Animação: Ramona Krüger
Mock up / Efeitista: Fabiano Caldeira e João Vithor Caldeira
Pós produção & Retouch: BVM Cross
Produtora: Black Madre Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro