“Estado que cresce. Povo que confia. Trabalho que não para.” Esse é o grande mote da nova campanha do governo do Estado do Espírito Santo criada pela unidade da Ampla em Vitória (ES). Baseada em três pilares de atuação do governo (qualificação, infraestrutura e educação), traz depoimentos de personagens reais — um estudante, uma empreendedora e um produtor rural. A campanha é composta por filmes para TV, spots, banners para portais e sites locais, além de estratégia de redes sociais com posts de feed e stories.
o filme sobre qualificação
Baseada em três pilares – qualificação, infraestrutura e educação, campanha faz prestação de contas do governo estadual – “Assim como as recentes campanhas criadas pela Ampla para governo do Espírito Santo, esta nova reforça mais uma vez o compromisso do Executivo estadual com os capixabas. Ela foi desenvolvida como forma de prestar contas das ações do governo com a máxima transparência pela qual o Estado é reconhecido”, conta André Muhle, diretor de Criação da Ampla Espírito Santo. Segundo ele, a campanha apresenta as realizações da administração estadual, destacando os resultados alcançados e o impacto das ações do governo na vida das pessoas que mais precisam.
o filme sobre infraestrutura
Apresentar as realizações com especial atenção aos impactos no dia a dia do povo capixaba – “Mais do que apresentar as realizações em formato de prestação de contas, a campanha destaca os resultados alcançados até aqui, com especial atenção aos impactos no dia a dia do povo capixaba.” concluiu. Desta forma, de acordo com Muhle, além de apresentar ações importantes que estão em andamento, a comunicação mostrou também os principais resultados gerados na vida das pessoas. “Neste sentido, o conceito foi desenvolvido com personagens reais que foram beneficiados pelo compromisso do governo em melhorar a qualidade de vida dos capixabas. Três importantes pontos foram essenciais para a construção da campanha: qualificação, infraestrutura e educação”, conclui.
o filme sobre educação
Ficha técnica
Campanha: Prestação de contas
Cliente: SECOM ES
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Reis
Criação: André Muhle, Bruno Reis e Thauana Moreira
Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento e Igo Duarte
Mídia ON: João Barbosa e Amarildo Feletti
Produção: Humberto Wanke
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Tamyres Mayer
Produção de áudio: Maria Viola
Produção de vídeo: On Content Filmes
Aprovação: SECOM ES
Marca Ambiental é nova mantenedora da Base27 – A Marca Ambiental, empresa referência na Grande Vitória em valorização e gerenciamento de resíduos, passou a integrar o quadro de mantenedores da Base27 – hub corporativo de inovação do Espírito Santo, que tem os objetivos orientados para construção de uma comunidade forte, capaz de criar ambiência e conexão para o surgimento de soluções e práticas inovadoras. Mirela Souto comenta o orgulho da empresa em ser parte do hub. “Estamos muito orgulhosos com essa parceria, que se estabelece de forma muito positiva para nossa área de inovação. Marcamos presença na reunião de Onboarding, que aconteceu na última terça-feira, ao lado dos novos mantenedores, em um momento de muito aprendizado e inspiração para nós. Acreditamos que, com valores alinhados, teremos muitas novidades a caminho, sempre em prol da sustentabilidade”, reforça a gestora de comunicação da Marca. Naiana Moraes reforça importância da parceria. “Fazer parte de uma comunidade como o Base27 cria a oportunidades de conexão com outras empresas, em busca de trocas de boas práticas e inovações que podem se tornar futuros negócios”, destaca a Coordenadora de Melhoria e Inovação da Marca Ambiental.
Camila Farani entra para o quadro de sócios da Play9– A Play9, estúdio de conteúdo e maior network do YouTube do Brasil, fundada por Felipe Neto, João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Freire, anuncia a chegada de Camila Farani ao board de sócios e como investidora da empresa. Empreendedora multifacetada e apaixonada pelo universo da comunicação e da tecnologia, Camila Farani tem no portfólio cerca de 45 empresas, que movimentam mais de R$ 3,7 bilhões por ano. É presidente da G2 Capital, boutique de investimento em startups. A chegada de Camila acontece em um momento de crescimento exponencial da Play9 e também de expansão na operação como media tech, movimentos que chamaram a atenção da nova sócia, que terá papel fundamental como conselheira no board da empresa.
Com crescimento de quase 200% em 2021, a Play9 anuncia sua primeira sócia mulher em momento de expansão como media tech – “O mercado de media tech vem se consolidando cada vez mais e eu, como investidora, quero estar próxima deste movimento. A Play9 é o melhor player do Brasil quando se trata de unir conteúdo com tecnologia para conseguir atender as expectativas do público”, observa o diretor. Para a investidora, a pandemia catapultou um novo comportamento de consumo, e a economia de criação despertou ainda mais para a necessidade de as empresas de mídia se tornarem digitais para, assim, conseguirem se aproximar da audiência. “O desafio é entender as novas abordagens e, com o foco em dados, tecnologia e análise do comportamento de consumo, entregar conteúdos mais assertivos e gerar melhor performance. É esse o meu objetivo como sócia da Play9”, reforça Camila Farani.
Os novos sócios trazem um olhar complementar para os negócios do estúdio de conteúdo – “A chegada da Camila completa um movimento importante que começamos há quatro meses, com a formação do nosso board. O olhar dela, como investidora estrategista, que ao mesmo tempo gosta de botar a mão na massa, vai tornar nosso time de sócios ainda mais forte”, reforça João Pedro Paes Leme, sócio-fundador e CEO da Play9. Em março deste ano, a Play9 anunciou a incorporação de outros três novos sócios ao seu board: Marco Fisbhen, CEO do Descomplica, Clecio Guaranys, CEO da M4U, e Rony Meisler, CEO da Reserva, todos fundadores dos seus grupos e conhecidos pela alma empreendedora. Meisler entra através da ZZ Ventures, braço de venture capital do Grupo Arezzo & Co., do qual a Reserva faz parte. Os novos sócios, que entraram como conselheiros, trazem um olhar complementar para os negócios do estúdio de conteúdo, interligando diferentes expertises nas áreas de EduTech, Fintech e Varejo.
WMcCann adota nova identidade a partir da mudança global – Em janeiro de 2022, a McCann global realizou sua mudança de identidade, que reflete como a marca está olhando para o futuro. Ela é moderna, ao mesmo tempo que carrega uma história de mais de 100 anos. O azul próprio traz vitalidade e energia. Seguindo esse movimento global, a WMcCann apresenta hoje a atualização de sua marca no Brasil. Os valores globais também mudaram: Escolher a Coragem. Liderar com Ambição. Operar com Gentileza. Eles devem estar cada vez mais presentes na forma de trabalho e nas entregas do grupo. A missão também foi atualizada: “Construir a plataforma de marcas que expresse um papel significativo por meio da criatividade.” É o momento de reimaginar o que a propaganda pode e deve ser. A visão segue sendo a mesma: Tornar-se a rede global líder no mercado de publicidade, bem como liderar o mercado em atração e retenção de talentos diversos. Além da nova missão, visão e valores globais, a WMcCann segue com o conceito local de “nosso melhor resultado é o resultado dos nossos clientes”. A agência busca unir criatividade, dados e tecnologia para trazer resultados de negócios as marcas.
Associação indígena Yanomami passa a oferecer cogumelos nativos da Amazônia para Mãe Terra, marca de alimentos naturais e orgânicos – A Terra Indígena Yanomami, localizada numa área contínua entre o norte do estado do Amazonas ao noroeste de Roraima, na bacia do Rio Negro, é a maior do Brasil na conservação de áreas de florestas protegidas. Esse território indígena e o povo Yanomami sofrem com as pressões do desmatamento e do garimpo ilegal de ouro. Para os Yanomami, este território é uma entidade viva, fundamental para o equilíbrio do planeta e que, infelizmente, está em risco nos dias atuais. Com isso, são ainda mais importantes os mecanismos de proteção desse território para a garantia dos recursos necessários para a sobrevivência do povo e também para a conservação da Amazônia em pé, que contribui com o equilíbrio ambiental de todo planeta. Por isso, as ações de coleta, processamento e comércio ético do Cogumelo Yanomami são importantes e dão visibilidade à luta das comunidades indígenas, além de reforçar que é possível coexistir com uma economia que gera vida em vez de mortes. Foto: Moreno Saraiva Martins/@socioambiental0
O Ritto com Cogumelo Yanomami traz uma mistura de 15 espécies de cogumelos coletados por indígenas Sanöma – Sabendo da importância de se manter a floresta em pé, Mãe Terra, marca pioneira no segmento de alimentos naturais e orgânicos no Brasil, que desde sua fundação em 1979 tem em seus princípios a valorização de ingredientes nativos do Brasil e pequenos produtores, se uniu com diversos parceiros, como Hutukara Associação Yanomami, a rede Origens Brasil® e o Instituto ATÁ, através de uma relação ética e transparente, para trazer um arroz 7 grãos para risoto com cogumelos da Amazônia brasileira, coletados de forma sustentável. O Ritto com Cogumelo Yanomami traz uma mistura de 15 espécies de cogumelos coletados por indígenas Sanöma, parte do povo Yanomami. Com um sabor delicioso e suave, os cogumelos alimentam o corpo, a alma e ainda ajudam a manter a floresta em pé. Essa é a primeira mistura de cogumelos nativos da Amazônia colocados no mercado brasileiro, sendo comercializados pela associação Hutukara Associação Yanomami, que atua na defesa dos direitos constitucionais do povo Yanomami e exerce um papel fundamental na comercialização de produtos sustentáveis desenvolvidos pela comunidade. Foto: Moreno Saraiva Martins/@socioambiental0
Promovendo uma relação de comércio ético e transparente que protege a floresta amazônica – Todos os parceiros nessa iniciativa integram a rede Origens Brasil®, que cria e mantém relações comerciais que contribuem para o bem-viver do povo Yanomami e a conservação da Terra Indígena Yanomami. A rede é reconhecida e premiada pela ONU por promover negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação, com garantia de origem, transparência, rastreabilidade da cadeia produtiva e promovendo o comércio ético. Além do Cogumelo Yanomami, a Mãe Terra conta em seu portfólio com outros ingredientes da Amazônia. Eles ajudam na conservação da biodiversidade local, ajudando a manter a floresta em pé. Alguns exemplos são: o Camu Camu, a Castanha do Pará, Açaí e Cupuaçu, além de ingredientes de outros biomas, como o Cacau da Mata Atlântica. A empresa também integra em sua produção o babaçu, o açaí, abacaxi, mandioca, entre outros ingredientes nativos do Brasil. Foto: Moreno Saraiva Martins/@socioambiental0
O filme do projeto está disponível
Heineken® faz um chamado verde na TV e surpreende o telespectador – Todos os dias mais de 57 milhões de aparelhos de TVs são ligados no Brasil. Qual o impacto desses eletrodomésticos no consumo de energia? Pensando nisso, a Heineken® criou uma ação inovadora que foi ao ar na noite do último domingo, 17 de abril, às 21h15. Conhecida pelas propagandas icônicas e bem humoradas, pela primeira vez a Heineken levou aos principais canais da TV aberta do país, como Globo, Record e Band, um anúncio criado apenas com telas sem luz. O filme Blackout, de 45’, criado pela agência Publicis Brasil, é um ato simbólico que faz parte da campanha que tem como objetivo chamar a atenção para a utilização de fontes renováveis de energia, e dar visibilidade ao Programa Heineken Energia Verde, que vai facilitar o acesso à energia verde para consumidores de todo o país.
A marca levou ao ar filme com telas sem luz para comunicar a nova fase do projeto Heineken Energia Verde – A novidade integra a plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, GREEN YOUR CITY, lançada em 2021, na qual a marca firmou compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Além do filme, a campanha inclui peças para redes sociais, banners digitais, entre outros. “Como marca, queremos olhar não apenas processos internos, mas temos como objetivo também expandir a mensagem de sustentabilidade a toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia renovável como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa. A campanha de lançamento dessa nova fase do Programa Heineken Energia Verde é um convite para que as pessoas se engajem e participem ativamente desse processo de construção de um mundo mais equilibrado”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil. Desde 2020, a cerveja Heineken é produzida com energia 100% verde nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Ponta Grossa (PR), Araraquara (SP), e até 2023 em Jacareí (SP).
Sobre o Programa Heineken Energia Verde – O projeto de geração distribuída, iniciado recentemente, já atende bares e restaurantes parceiros com a meta de chegar a 50% dos pontos de vendas parceiros da marca até 2030. Agora, abre caminho à cobertura residencial. Pessoas físicas poderão optar pelo programa e ter acesso em suas próprias casas à energia 100% verde. A iniciativa é operacionalizada em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada, cuja disponibilidade vem acontecendo de forma gradual no país. O processo de adesão é simples: basta o interessado se cadastrar digitalmente no programa, acessando a plataforma Heineken Energia Verde. Serão solicitadas imagens de documentos como CNH ou RG/CPF do titular e cópia ou foto da conta de energia. A inscrição é gratuita, sem pagamento de taxas ou de instalação e não se exige fidelidade. Para ter direito ao benefício, o usuário deve ter gasto mensal médio de pelo menos R$ 200,00 indicado na conta de energia. Após a adesão, em prazo de até 120 dias, será feita a conversão e terá início o fornecimento de energia verde, resultando em um desconto na conta de energia que pode chegar a 20%, a depender da região.
Fases do projeto – O projeto funciona em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada, que estão sendo instalados em todo o pais. Atualmente, já pode aderir ao programa quem mora em Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo (servido pela CPFL Paulista). Nos demais estados, a previsão é de que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023. #HeinekenEnergiaVerde #GreenYourCity
Filme de Heineken – blackout
FICHA TÉCNICA BLACKOUT:
HEINEKEN
Melina Domingos
Beatrice Jordão
Gabriel D’Angelo Braz
Nabil Nasser
PUBLICIS BRASIL
Global Cco: Bruno Bertelli
Global Creative Coordination: Guy Lewis
Cco: Domenico Massareto
Diretor De Criação Executivo: Dani Ribeiro E Fabio Astolpho
Diretor De Criação: Arturo Marenda
Diretor De Criação Associado: Andre Leotta E Isadora Greiner
Criação: Arturo Marenda, Andre Leotta, Isadora Greiner, Elias Carmo E Rodolfo Monteiro
Community Manager: Bruna Pasquini
Rtv: Renata Sayão E Giuliano Springhetti
Atendimento: Gabriela Borges, Joanna Alencar, Mariana Corrales, Marina Roge E Cassia Brandão
Projetos E Tecnologia: Marcio Bueno, Renata Carvalho E Bianca Ferreira
Head De Planejamento: Juliana Elia
Planejamento: Catarina Melo, Daniela Altenfelder, Victoria Franco E Barbara Pires
Mídia Publicis: Mauricio Almeida, Ana Sanchez, Jussara Bezerra, Fernando Brito E Carla Tassi
Pós Produção: Public Post
Coordenação De Pós Produção: Douglas Souza Tecco E Marcello Sampaio
Montagem, Motion E Finalização: Renne Perez E Marco Teixeira
Produtora De Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Thiago Alonso
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação De Produção: Camila Guedes e Bruna Isidore
Assistente De Produção: João Piccoli
Locutora: Giselle Lima
IPROSPECT — DIGITAL MEDIA
Executive business director: Caroline Bassi
Business manager: Gioconda Ferraz
Business supervisor: Ana Melo
Media Strategy Director: Lucas Callile
Media Manager: Cleberson Luque
Media Analyst: Arthur Fialho, José Teixeira e Marina Miranda
Programmatic Media Manager: Tiago Holanda Bezerra
Programmatic Media Supervisor: Alda Chávez
Fundo de investimento idealizado pelo Instituto Avon e Accor doou em 2021 mais de R$ 800 mil para o acolhimento de mulheres em situação de violência – Lançado em 2020 com o objetivo de reduzir os impactos da violência doméstica diante do cenário de pandemia causado pela Covid-19, o Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências Contra Mulheres e Meninas, idealizado pelo Instituto Avon e Accor, investiu em 2021 o valor total de R$833.855,00 para o abrigamento temporário de mulheres e seus filhos em sete casas de passagens distribuídas em seis estados brasileiros. Esse valor possibilitou a melhoria das acomodações e a criação de 430 vagas de acolhimento. Ao todo, 6.491 mulheres foram atendidas pelos serviços de apoio, enquanto 3.527 foram acolhidas. Já o Programa Acolhe, plataforma de serviços integralmente financiada pelo Fundo para promover a parceria entre os setores público e privado para abrigamento e capacitação dessas mulheres, realizou o treinamento e a implementação do projeto com mais de 600 gestores e técnicos da rede de acolhimento, em mais de 100 municípios habilitados e ofereceu 960 diárias para mulheres em vulnerabilidade. Além de acolher e encaminhar as mulheres para atendimentos jurídico e apoio psicológico, o projeto também oferece ferramentas para que essas mulheres possam mudar seu futuro e de suas famílias com a capacitação profissional.
Projeto foi lançado no início da pandemia e já teve mais de 6,4 mil mulheres atendidas em casas de passagem apoiadas – Outro pilar de atuação do Programa Acolhe é a segurança alimentar que tem por finalidade reduzir a vulnerabilidade socioeconômica extrema com a qual convivem. Nesta frente, 210 cartões de auxílio-alimentação foram distribuídos com investimento de R$126.000,00. Daniela Grelin,(foto) diretora executiva do Instituto Avon, idealizador do Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências Contra Mulheres e Meninas em conjunto com a Rede Accor de hotéis, com o apoio do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), explica que a iniciativa do setor privado também tem foco no fortalecimento das políticas públicas. “Ao colaborarmos para a melhoria de casas de passagens, acolhimento, atendimento e capacitação, incentivamos e fortalecemos o engajamento do setor público para ampliar os serviços oferecidos para a proteção de mulheres e meninas que se encontram em situação de violência. Garantir a sua saúde e segurança é um dos principais pilares da atuação do Instituto Avon, por isso, em 2022 vamos continuar movimentando e engajando o setor privado para ampliar o acesso das mulheres que precisam de apoio e que estão ainda mais vulneráveis durante a pandemia”, afirma.
Yndiara Asp será estrela da campanha de nova fragrância da Carolina Herrera – Otimismo, coragem, desejo de se destacar, amizade, empoderamento e senso de comunidade. Estes são os valores da 212 Heroes for her, segunda linha da fragrância 212 Heroes, que estreou no universo Carolina Herrera em 2021, com a linha masculina, sob o signo da audácia, juventude e liberdade. Linha que, inclusive, também contou com a participação da skatista, que recebeu novo convite. Desta vez, para participar do novo capítulo, que celebra “a aventura de ser você mesma”, traços que fazem parte da vida da catarinense. “Entraram em contato comigo ano passado para participar da campanha de lançamento da fragrância masculina em formato de skate. E esse ano lançaram a feminina, também no formato de skate. A linha tem a ideia de celebrar a juventude e a liberdade, aspectos muito presentes no skate”, afirma. Apaixonada por moda e skate, Yndi encontrou na campanha a combinação perfeita para representar seu universo. “212 sempre foi o perfume que eu usei desde pequena, minha família também, então logo de início já me animei em participar da campanha. E o propósito de celebrar a juventude, a liberdade, autenticidade, sendo representado pelo frasco no formato de skate, me animou mais ainda”, explicou, antes de reforçar. “Ano passado senti falta da fragrância feminina nesse formato, feliz que esse ano lançaram e tive a oportunidade de estar junto também”. Referência no skate nacional, Yndi carrega consigo os valores presentes na nova linha. Inclusive, usa sua representatividade para quebrar as barreiras do sexismo e incentivar a inclusão das mulheres no esporte.
Revista Raça e FCB Brasil lançam ferramenta digital para ampliar as vozes negras – Ao celebrar seus 25 anos de publicação, a Revista Raça lança o projeto #VozPreta com o objetivo de ocupar mais espaços diante do racismo estrutural que, invariavelmente, apaga e silencia vozes e referências negras na nossa sociedade. “O racismo opera com a desvalorização das narrativas negras, histórias que permeiam a construção política, social e cultural no país, impedindo que as mesmas sejam acessadas de forma igualitária. Não é por falta de referências que isso acontece, é pela falta de espaço na opinião pública. E é por isso que o projeto #VozPreta ganha relevância: como dar mais visibilidade e reduzir o apagamento ao qual a população negra é submetida?”, comenta Maurício Pestana, CEO da Revista Raça. #VozPreta é um meio de fazer com que intelectuais e profissionais negros e negras possam ter suas vozes ampliadas, dentro de uma variedade enorme de assuntos. A ferramenta criada em parceria com a FCB Brasil foi desenvolvida pelo FCB Studio e está ancorada no Twitter, uma das maiores redes sociais do mundo, com participação de jornalistas, políticos e diversos formadores de opinião. O brasileiro usa, em média, apenas 33 caracteres, enquanto o Twitter tem um limite de 280 toques por tuíte. A ideia é utilizar os espaços não ocupados para completar, automaticamente, com uma personalidade negra.
Como funciona a plataforma – Quando uma pessoa inicia um tuíte, a plataforma identifica o assunto que está sendo tuitado e indica uma referência negra dentro do mesmo tema para os caracteres não utilizados. Se o assunto for literatura, por exemplo, #VozPreta vai reconhecer as palavras-chave e preencher com conteúdos de personalidades relacionadas ao mesmo tema. O usuário pode acessar a ferramenta pelo site https://www.vozpreta.com.br/ ou, se baixar a extensão do Chrome, pode utilizar a ferramenta diretamente do Twitter. O banco de dados se baseia em 25 anos de artigos publicados pela Revista Raça e pode ser atualizado com novas publicações. A ferramenta é viva e permite, também, que qualquer pessoa da comunidade negra inclua e sugira novos conteúdos. A ferramenta entrou no ar no dia 4 de abril, data marcada pela morte do líder Martin Luther King.
VIDEO #vozpreta_revista raça
Shopee lança campanha 5.5 Liquidação com R$ 5 milhões em cupons de desconto e Semana Frete Grátis Relâmpago – A Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, promove a campanha 5.5 Liquidação, do dia 18 de abril a 6 de maio. Serão R$ 3 milhões em cupons de desconto e vouchers de frete grátis com gasto mínimo de R$ 10 no dia do lançamento e R$ 5 milhões em cupons de desconto e vouchers de frete grátis sem valor mínimo* no principal dia do mês (5.5). A ação contará também com ofertas para o Dia das Mães e para o Dia Mundial do Livro, além de lançar a Semana Frete Grátis Relâmpago, de 18 a 24 de abril. “Nosso objetivo, além de ajudar empreendedores brasileiros a se conectar com os consumidores, é proporcionar uma experiência fácil, segura e divertida. As datas duplas são uma tradição da Shopee e para essa campanha, adicionamos ainda mais novidades como a Semana Frete Grátis Relâmpago e as ofertas nas datas celebrativas.”, afirma Felipe Piringer, responsável pelo marketing da Shopee.
Semana Frete Grátis Relâmpago – Uma grande novidade da campanha é a Semana Frete Grátis Relâmpago, que acontece de 18 a 24 de abril. Todos os usuários cadastrados na Shopee receberão diariamente neste período um cupom de frete grátis com gasto mínimo de R$ 10 diretamente na sua carteira, que estará disponível sempre às 20h, para uso exclusivo até a meia-noite. E nos dias 22, 23 e 24 de abril, o marketplace irá comemorar o Dia Mundial do Livro, com uma página especial de até 70% de desconto. Entre as ofertas estão box de filmes e séries, livros das categorias de Fantasia e Suspense, HQ’s e Mangás, Romance, Infantil, Negócios, Autoajuda, Biografias, Educacional e Religião e Filosofia. Para celebrar da melhor forma o Dia das Mães, a Shopee terá uma página especial até o dia 6 de maio com ofertas de até 60% OFF para comprar presentes. O marketplace terá coleções com produtos de até R$50, além de promoções nas categorias de Beleza, Smartphones, Esporte e Fitness, Tecnologia e muito mais.
A campanha de mídia – A campanha contará com um time de mais de 15 influenciadores, com nomes como Kerline, Yarley, Marcela McGowan e Jacques Varnier. Para o Dia das Mães, as influenciadoras Maternidade Sapatão e Camila Lucoveis farão ativações sobre como ser uma mãe moderna com a ajuda da Shopee. E para o Dia do Livro, a plataforma terá parceria com a influenciadora Bibi Lendo. Para vendedores do Programa de Frete Grátis Extra, o frete grátis é aplicado para pedidos acima de R$20 e em fretes de até R$20. Para todos os vendedores, o frete grátis é aplicado para pedidos acima de R$50 e em fretes de até R$20. Válido só no app.
Itaipava 100% Malte estreia em cena na novela “Pantanal” – Mantendo a tradição de marcar presença em novelas das 21 horas, a Itaipava, já conhecida como “a Cerveja de Novela”, preparou diversas ações de conteúdo para o remake da novela ‘Pantanal’, em diferentes núcleos de personagens e em momentos importantes da trama. Estrelando sua versão 100% Malte, quem assistiu à novela no último sábado, 16 de abril, viu a marca em um momento emocionante de reencontro entre pai e filho. Até agosto, a marca terá outras participações na novela da emissora assinadas pela WMcCann. Uma nova fase da novela começou na última semana. Nela, 20 anos se passaram e Jove (Jesuíta Barbosa) entrou em cena. Jove descobre que seu pai José Leôncio (Marcos Palmeira) está vivo e parte para o Pantanal para conhecer o fazendeiro. Foi neste momento que a marca Itaipava 100% Malte apareceu, durante os preparativos para a recepção de Jove. Na cena, Filó (Dira Paes) pede que José Leôncio coloque as cervejas para gelar e leve algumas que estão geladas para a festa. Com a felicidade estampada no rosto, José Leôncio vai até a geladeira e, além de fazer o serviço solicitado, já pega uma garrafa, abre e faz um brinde com a Itaipava 100% Malte.
Ao longo da novela haverá outras aparições e ações da “Cerveja de Novela” – Nas redes sociais da Itaipava (Instagram e Twitter) foi possível ver posts e comentários dos primeiros capítulos de ‘Pantanal’ e, para a estreia de Itaipava 100% Malte, a marca convocou seus seguidores para assistirem juntos e brindar este momento marcante da novela. “As novelas da Globo sempre envolvem os telespectadores. São enredos que o brasileiro se identifica e, por isso, são sempre um sucesso. Prova é Pantanal, que em pouco tempo de estreia já conquistou o público. Fazer parte deste momento, entrando na casa dos nossos consumidores é uma alegria para nós. Com a marca Itaipava 100% Malte, também um lançamento recente, criamos situações em que a marca se entrelaça naturalmente na história, como festas, encontros, roda de amigos e até um casamento”, conta Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da marca Itaipava no Grupo Petrópolis. Essa é a quarta vez, em menos de um ano, que a marca é protagonista no horário nobre da TV Globo, realizando ações criadas pela WMcCann de conteúdo, breaks contextualizados e inserções digitais inéditas com o uso da tecnologia digital product placement.
Em retorno do Carnaval, Camarote Brahma Nº1 apresenta patrocinadores para 31ª edição – O Camarote Brahma Nº1, considerado uma das melhores festas de Carnaval do país, chega a sua 31ª edição em 2022, este ano especialmente nos dias 22, 23 e 30 de abril. Prometendo uma experiência inédita, “A Arte de Festejar” marca o conceito do evento, representando o retorno da interação entre as pessoas e transcendendo o significado da comemoração. O evento, que tem produção da agência BANCO_ em parceria com a STORYMAKERS, além de muito conforto, shows animados e experiências inesquecíveis, chama a atenção também por sua força ao atrair patrocínio e apoio de grandes empresas para promover experiências inesquecíveis e marcantes ao público. A grande novidade é a volta da Brahma, que retorna com um novo papel, assumindo o naming rights do camarote. Cada vez mais democrática, Brahma agora está presente nos locais que os foliões tanto adoram nas festas de rua — voltou a patrocinar o Carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2020 — e na Sapucaí.
Prestigiado espaço da Sapucaí traz destaques como a volta de Brahma ao naming rights e a camisa assinada pela Colcci no segundo ano consecutivo – “Desde o lançamento como evento proprietário, em 2017, a Brahma é patrocinadora do Camarote Nº1. A volta como naming do evento dá sequência a essa relação e simboliza o retorno de um momento cultural importante para a comunicação da marca. Desse modo, amplificar nossa presença para ações de visibilidade e awareness segue a estratégia da marca para promover a conexão com o consumidor de maneira mais proprietária”, afirma Mariana Rech, gerente regional de marketing da Ambev. Seguindo a tradição do Nº1 de fidelizar patrocinadores, as camisas oficiais do Nº1, famosas por serem um símbolo de elegância e exclusividade, serão assinadas novamente pela Colcci. A marca conta com ação exclusiva no andar da balada, com assinatura própria. A beleza também abre alas na avenida com a gigante L’Oréal Professionnel, com salões de beleza tanto no credenciamento, quanto no próprio camarote.
Na área gourmet, o Camarote Brahma Nº1 apresenta parceria com as melhores marcas – dentre elas Cacau Show e Trident, com ativações inéditas.O evento já tem confirmada também a parceria com a marca de bebidas Pernod, com ativações de Absolut e Beefeater, com um bar próprio no andar do janelão. Tecnologia também tem espaço no local, com ativações de Samsung e TIM. A OLX e a Zap Imóveis, do mesmo grupo, marcam presença nos três dias do evento. “Somos capazes de entregar mais do que uma grande festa, estamos prontos para o desenvolvimento de parcerias estratégicas, pensadas exclusivamente na aproximação com os clientes, gerando uma experiência diferenciada ao público. O retorno do Carnaval é uma ótima oportunidade para prospecção de marcas que querem participar desse momento único e inesquecível. Reunimos os profissionais mais qualificados do mercado para esse momento”, pontuou Juliana Ferraz, Diretora de Negócios da Holding Clube.
Celebrando causas – Em mais uma edição, o Camarote Brahma Nº1 dá luz à campanha da TogetherBand com a tribo indígena Yawanawá, em parceria captada pela Cross Networking. A campanha #TOGETHERBAND, da Bottletop, se une à comunidade indígena brasileira que vive no coração da floresta amazônica, para dar suporte à Floresta Amazônica e aos direitos dos indígenas. Para isso, criaram uma variedade de joias produzidas sem desperdício, unissex e veganas, feitas a partir de sementes de açaí, produto natural que advém da coleta da famosa fruta utilizada para fazer suco para a tribo.
Adsmovil anuncia Marco Assub como novo Marketing manager para o Brasil – A Adsmovil, adtech colombiana pioneira em inovação para publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, anuncia a chegada de Marco Assub como novo Marketing manager da companhia. Com experiência nas áreas de Marketing e Negócios, Assub acumula passagens pelo Itaú-Unibanco, Supportcomm, Editora Três, portal Terra, Storymakers, Barry Company e B&Partners. Sua visão empreendedora também o levou a atuar em consultorias diretamente para marcas, agências e negócios ao longo da carreira. Formado em Publicidade & Propaganda e com MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marco tem mais de 20 anos de experiência no mercado de marketing B2B e B2C, tendo excelente desempenho com liderança e gerenciamento de projetos e equipes, além do relacionamento com clientes. ( foto do Marco Assub – adsmovil )
O executivo assume a área de comunicação e marketing da companhia no Brasil – “Com o melhor desempenho da nossa história em 2021, verificamos a necessidade de aumentar o nosso time e a área de Comunicação e Marketing é de extrema importância para consolidarmos o nosso trabalho no mercado. Tenho certeza de que a experiência do Marco Assub vai ser muito importante para seguirmos ampliando o nosso alcance e apresentando formatos alinhados às necessidades dos clientes”, ressalta a country manager da Adsmovil Brasil, Leila Guimarães. “A Adsmovil é uma das empresas pioneiras no mercado de mídia programática mobile na América Latina, um player fundamental no amadurecimento e crescimento de toda a região. No último ano, aliás, as inovações lançadas pela Adsmovil permitiram que duplicasse de tamanho no Brasil. Estou muito feliz em me unir ao time da companhia e poder contribuir com lançamentos de novas soluções e manutenção dos bons resultados observados nos últimos anos”, finaliza Assub.
Lojas Renner atinge compromissos públicos e lança campanha de sustentabilidade para aproximar tema dos clientes – A Lojas Renner chega a 2022 celebrando os resultados de sua trajetória em sustentabilidade. A Companhia, que há anos vem avançando na estratégia relacionada ao tema, acaba de divulgar o atingimento do seu primeiro ciclo de compromissos públicos de sustentabilidade, inclusive superando algumas das metas estabelecidas em 2018. Para aproximar toda a jornada de moda responsável ainda mais do seu público e reforçar a relevância do assunto no seu dia a dia, a marca Renner lança esta semana uma campanha de comunicação de sustentabilidade de grande alcance, levando pela primeira vez a temática para a televisão. Um dos compromissos batidos se refere à presença de atributos de sustentabilidade no mix de produtos da varejista. A Renner encerrou 2021 com 81,3% de itens de vestuário menos impactantes, um ponto porcentual acima do compromisso traçado, que era de 80%. Além disso, alcançou a marca de 99,15% de algodão certificado.
Pela 1ª vez, a marca Renner tem filme na TV aberta abordando sua estratégia de moda responsável – Já o compromisso de ter toda cadeia nacional e internacional de fornecedores de produtos têxteis com certificação socioambiental foi cumprido antes do prazo, em setembro do ano passado. A Lojas Renner também chegou ao final de 2021 com 100% do seu consumo corporativo de energia, que inclui prédios administrativos, CDs e lojas, proveniente de fontes renováveis de baixo impacto (a meta traçada era de 75%). A Companhia ainda havia se comprometido em reduzir em 20% as emissões de CO2 em relação aos níveis de 2017 — mais um meta superada, pois ao término de 2021 alcançou uma redução de 35,4% frente ao ano base acordado. “Para que fosse possível cumprir e inclusive superar esses compromissos, contamos com o alto engajamento dos nossos colaboradores e parceiros. Enquanto comemoramos o fechamento deste ciclo, estamos finalizando o desenho do nosso novo ciclo de compromissos de sustentabilidade, que serão anunciados em breve para formalizar as nossas ambições para os próximos anos na área. Queremos impactar positivamente não apenas o varejo, mas toda a sociedade”, afirma a diretora de Gente e Sustentabilidade da Lojas Renner, Regina Durante.
O cumprimento do ciclo inicial de compromissos consolida o momento vivido pelas Lojas Renner no que se refere à sustentabilidade – A Companhia avança de forma consistente e contínua no desenvolvimento de sua estratégia voltada ao tema, implementado iniciativas relevantes para a cadeia de moda. A última edição do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI)reconheceu a Lojas Renner como a varejista com maior pontuação no mundo, com 80 pontos no ranking. Outro marco recente é o projeto pioneiro da Renner que resultou na inauguração das duas primeiras lojas circulares do varejo brasileiro, no Rio de Janeiro. O novo modelo de operação foi desenhado a partir das premissas de circularidade para diminuir ao máximo o impacto ambiental desde a concepção até a operação. Na frente de energias renováveis, em 2021 a Lojas Renner anunciou um contrato com a Enel Green Power para compra de energia sustentável de parque eólico com o objetivo de abastecer 100% da demanda de 170 lojas e de um centro de distribuição. Também no ano passado, para aumentar as possibilidades de serviços relacionados à circularidade, a Companhia concluiu a aquisição do Repassa, startup que estimula o consumo consciente e prolonga a vida útil de roupas, calçados e acessórios, gerando impacto ambiental e social positivo nesse processo.
Ativação com novos públicos – A sustentabilidade está presente nos valores, na estratégia e no dia a dia da varejista. Para tornar este tema ainda mais próximo do público e reforçar a sua importancia, a Renner, principal marca do ecossistema da Lojas Renner S.A., lançou nesta segunda-feira, 11, uma campanha de comunicação sobre o selo Re — Moda Responsável, que representa o jeito de a marca pensar e praticar a sustentabilidade. O mote “Re é Renner”, a campanha aposta em conteúdos multiplataforma, em parceria com creators que são referência no assunto. Além disso, é a primeira vez que a marca leva a sustentabilidade e o selo Re para um filme que está sendo transmitido na TV aberta, além de estar disponível no Youtube.
O selo Re — Moda Responsável identifica com uma tag as peças da Renner que possuem algum atributo de menor impacto – “Acreditamos que temos o papel não só de desenvolver um negócio cada vez mais sustentável, mas também de disseminar toda esta jornada e fazer um convite aos clientes para participarem desta mudança. Queremos mostrar que é possível criar uma moda responsável para todos os estilos, contribuindo para um consumo mais consciente, com cumplicidade”, comenta a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon. O selo Re — Moda Responsável identifica com uma tag as peças da Renner que possuem algum atributo de menor impacto. Com esta campanha, os consumidores poderão saber, por exemplo, que hoje 99% dos jeans comercializados pela Renner já levam o selo Re, por serem feitos com matérias-primas ou processos de menor impacto, como o algodão certificado. Além disso, terão contato com outras iniciativas de impacto positivo realizadas pela varejista.
Filme de renner
FICHA TÉCNICA FILME
AGÊNCIA: PAIM COMUNICAÇÃO
TÍTULOS: “RE É RENNER”
PRODUTO: Sustentabilidade
CLIENTE: Renner
DURAÇÃO: 30″
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: RODRIGO PINTO
CRIAÇÃO: Paloma Peixoto e Natalia Blumberg
PRODUTOR AGÊNCIA / RTVC: ANA PAULA LUCE / MARIDO SEEFELDT
ATENDIMENTO AGÊNCIA: LIGIA SOLETTI / JESSICA LAONGARAY
APROVAÇÃO CLIENTE: Maria Cristina Merçon, Vivian Gomes e Ana Finkler
PRODUTORA DO FILME: O2
DIREÇÃO: ALE PELLEGRINO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: RAFAEL FORTES / AMANDA ROSSI
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: FERNANDO BERTOLUCI
DIREÇÃO DE ARTE: OLIVIA SANCHES
ATENDIMENTO: REJANE BICCA / PATRÍCIA AGUIAR / AMANDA VIDOTTO / IVAN CAETANO
MONTAGEM: SAMYA CARVALHO
PÓS PRODUÇÃO / FINALIZAÇÃO: O2 PÓS
PRODUTORA DE SOM: MISSION MUSIC