L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, é conhecida pela sua personalidade única, transmitindo em seus produtos histórias reais de consumidoras ao redor do Brasil e no Dia das Mães não será diferente. Com uma campanha emocionante, a marca apresenta uma visão inclusiva e representativa da mulher por meio da essência L’Occitane au Brésil. Para a campanha de 2022, a marca traz como estrela uma mãe que conquistou todos os brasileiros com sua forma real e bem-humorada de viver e hoje é considerada a mãe do Brasil. É ela, Déa Lúcia, que com seu jeito único, se une à marca para reforçar o poder que todas as mulheres brasileiras possuem. Inspiração para a personagem icônica Dona Hermínia, Dona Déa possui um pouco de cada mãe dentro dela, e entrega da melhor forma todo o amor que a L’Occitane au Brésil deseja a todas as mães do Brasil, sejam elas de sangue ou de coração. Atualmente, Déa Lúcia está gravando seu primeiro CD em parceria com o cantor e compositor Zé Ricardo, além de uma música especialmente para essa data tão especial.
A marca convidou a divertida e talentosa Déa Lúcia, reconhecida como a mãe do Brasil, para estrelar o filme; produção é da O2 – “Estamos entusiasmados por termos a oportunidade de fazer essa parceria com uma mulher tão fascinante e querida por todos. Dona Déa se conecta com as pessoas de uma forma genuína e carinhosa e isso chega para somar e reforçar nosso objetivo que é de estar cada vez mais perto dos nossos consumidores”, fala André Abramo, Head de Comunicação da L’Occitane au Brésil. Cantar é uma das grandes paixões de Déa Lúcia e o mote da campanha não poderia ser outro que não a música. O filme foi produzido pela O2 Filmes e a campanha assinada pela Integer\OutPromo e está com divulgação nas redes sociais da marca — Instagram e Youtube – e tem o intuito de emocionar, transmitindo leveza, beleza e amor para todas as pessoas. A campanha “De Mãe para Mães” foi idealizada pela Integer\OutPromo. “Pensamos em uma estratégia para contar histórias reais com uma mãe que se conecta totalmente com os valores e o target da marca. A escolha de Dea Lúcia foi a convergência desses pontos para trazer uma história que os brasileiros se identificam, além de mostrar ao público que L´Occitane au Brésil possui um portfólio amplo de produtos para presentear neste Dia das Mães. Uma campanha da marca que respira brasilidade com a figura materna que inspirou e continua inspirando milhões de brasileiros.”, explica Danilo Vizagre da Integer\OutPromo.
Filme da L’Occitane – dia das mães
Ficha técnica
Título: De Mãe para Mães
Trilha: Saber Voar / Zé Ricardo
Agência: Integer\OutPromo
Marca: L’Occitane au Brésil
Managing Director: Ricardo Franken
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Fernanda Santiago, Camila Couto, Mariê Borges, Giovana Zulian
Criação: Danilo Vizagre, Rafael Nascimento, Felipe Carbene, Luciano Rios, Daiane Catarin
Planejamento: Carlos Gajo, Catarina Dea
Mídia: João Vale, Thiago Endo, Lucas Manoel
Produção executiva: Bianca Ferraresi
Produtora Do Filme: O2
Direção: Jonas Lucio
Produção Executiva: Rafael Fortes / Flavia Zanini
Direção De Fotografia: Pedro Viana
Atendimento: Rejane Bicca / Rafa Naldinho / Ivan Caetano
Montagem: Julia Gimenes
Stylist — Marlon Portugal
Beauty — Rafael Senna
Fotos: Fabio Bartelt
Bateria – Wallace Santos
Baixo – Marcelo Linhares
Teclados e regência – Maurício Piassarollo
Guitarras – Zé Ricardo
Saxofone – Marcelo Martins
Trompete – Jessé Sadock
Arranjo – Zé Ricardo
Arranjos de metais – Marcelo Martins
Gravado e mixado – estúdio Cantinho por Maurício Piassarollo
Aprovação/cliente: André Abramo, Giovana Barné, Fernanda Aria, Letícia Araujo
Kwai reforça potencial de entretenimento da plataforma em nova campanha – Durante muitos anos, a dramaturgia na TV pautou os assuntos do país. Até mesmo as reprises. Hoje, no entanto, as mininovelas digitais estão ficando cada vez mais fortes, gerando muita conversa e virando notícia. E para reforçar sua nova aposta para a indústria do entretenimento, com pessoas reais e para pessoas reais, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, estreia uma nova campanha publicitária, criada pela agência DAVID, para o lançamento do TeleKwai – programa de dramaturgia exclusivo da plataforma, de um novo formato de produções audiovisuais curtas, com episódios de 2 minutos e na vertical. A ação conta com três diferentes filmes para TV, além de ações digitais, mídia OOH e influenciadores.
Criada pela DAVID, ação brinca com gêneros de antigos dramalhões, mostrando que entretenimento real as pessoas encontram no Kwai – Os comerciais “Novela Mexicana”, “Novela Italiana” e “Novela de Época” fazem uma homenagem à dramaturgia usando alguns clichês famosos da televisão, enfatizando que as mininovelas e minisséries valem a pena mesmo serem vistas no Kwai. Atualmente, o projeto do TeleKwai conta mais de 180 contas ativas gerenciadas por agências, produtoras e criadores de conteúdo parceiros do programa. “O Kwai é para todos e é a cara do Brasil. Somos uma das plataformas que mais crescem no país, com histórias reais, criadas por pessoas reais. E nossa campanha do TeleKwai traz essa referência, criando uma identificação com os brasileiros que amam novelas e que agora podem usufruir de um novo formato de dramaturgia pelo celular”, diz Claudine Bayma, diretora de marketing do Kwai no Brasil .
No filme, queremos pegar a atenção do telespectador por meio do humor e da memória afetiva – “A campanha se inspira nos melodramas mexicanos, nas típicas novelas italianas feitas no Brasil e traz referências das décadas de 20 e 30 do século passado. Com uma direção de arte impecável, os filmes são sátiras bem-humoradas da teledramaturgia, com um trabalho especial de figurinos de época, maquiagens carregadas, dublagem fora de sincronia e atores com atuações exageradas”, comenta Renata Leão, ECD da DAVID. A produção – assinada pela O2 Filmes, com direção de Quico Meirelles – foi concluída em dois dias e em duas locações diferentes, mobilizando cerca de 100 profissionais em cada uma. A primeira diária ocorreu em uma mansão no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A segunda, nos estúdios da O2 em Cotia. “O conceito todo da campanha é muito bom e divertido. Falamos das ‘mininovelas’ que estão fazendo sucesso no aplicativo, em um paralelo com as clássicas novelas brasileiras. No filme, queremos pegar a atenção do telespectador por meio do humor e da memória afetiva, ao trazer de volta os ícones da teledramaturgia. Como realização, foi muito bacana dirigir a nova campanha do Kwai. Nos permitiu sair do mundo contemporâneo, pois criamos figurinos e cenários de época, brincamos com todas essas referências”, conta o diretor do filme, Quico Meirelles da O2 Filmes. A campanha ficará no ar pelos próximos 2 meses.
Filme de kwai –
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Campanha: Vale a pena ver no Kwai
Cliente: Kwai
Produto: TeleKwai
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Redator: Thiago Toledo
Diretor de arte: Mica Moran, Luis Ulrich
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira, Mariana Marinho, Ana Beatriz Duarte, Amanda Santos
Atendimento: Tom Gil, Natalia Rakowitsch, Karen Sousa, Stefani Oliveira
Planejamento: Luciana Mendes, Carolina Silva
Social Media: Toni Ferreira, Marcelo Reis, Angela Andrade, Maike Maio, Ully Correa, Victor Góes
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Pietro Russo, Julia Mattos, Mariana Medeiros, Gabriel Ventura
Cliente / Aprovação: Claudine Bayma, André Sobral, Paulo Henrique Takiuti, Wladimir Winter, Stéffano Coelho
Produtora: O2
Diretor Filme: Quico Meirelles
1ª Assistente de Direção: Kaka Gonçalves
Direção de arte: Cassio Amarante
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi
Diretora de Produção: Alberto Mariotto
Produção Executiva: Rafael Fortes e Amanda Rossi
Line Producer: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Miriam Lima
Assistente Line Producer: Morgana Miranda
Secretária de Produção: Alex Carvalho
Coordenação de Pós – Produção: Felipe Andriolo
Montador: Alice Bento
Finalização Rafael Hernandes
Color Grading: O2 Pós
Produtora de som: MUGSHOT
Direção Musical: Arthur Abrami, Mauricio Herskowicz
Produção: Bruno Zibordi e Chico Reginato
Mixagem e Finalização: Henrique Oliveira, Leandro Rodrigo
Coordenação: Jaqueline de Paula, Giuliana Tavares
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva de Som: Gilvana Viana
Em nova fase de campanha, Brastemp provoca a discussão sobre a divisão das tarefas domésticas – Que a rotina doméstica é trabalhosa, não é segredo para ninguém. Seja morando em família, com amigos ou em casal, é comum que uma pessoa assuma a maior parte dos afazeres, e, de acordo com a pesquisa desenvolvida em conjunto com o Think Olga, as mulheres são as principais responsáveis pelo cuidado doméstico, gastando em média 21h semanais, o que soma 7 anos de sua vida inteira. Por isso, a Brastemp, marca sinônimo de performance e design, esquenta o debate para além de seus produtos, afinal “Tarefa doméstica é tarefa de todos”. Desenvolvida pela FCB, a marca entrou de cabeça nessa discussão com o vídeo “Desculpas Deslavadas” no ano passado, mostrando que não há mais justificativas para essa responsabilidade ficar com uma pessoa apenas.
Marca lança nova etapa da campanha que incentiva o debate sobre a rotina da casa, principalmente dentro da lavanderia – Em nova fase da campanha, agora o objetivo é dialogar com os consumidores sobre a necessidade de agir para que as mulheres não fiquem sobrecarregadas. O vídeo hero da campanha de 30 segundos está disponível no YouTube desde o dia 18/04, e está no ar na TV aberta em horário nobre. Por meio de locução, o filme traz cenas de uma exposição diferente, formada por camisetas estampadas com frases de desculpas comumente utilizadas para fugir das tarefas domésticas. A narrativa direciona as principais key messages da campanha mostrando essas desculpas sendo lavadas e se transformando em “Tarefa doméstica é tarefa de todos”. Ao final, temos o slogan “Lavadoras Brastemp, sem dúvidas para todos”, reforçando que a performance das lavadoras Brastemp serve para todas as pessoas, até para quem nunca tinha lavado roupa antes.
Filme da campanha
Ficha técnica:
Time Whirlpool
Allyne Magnoli
Gabriella Rosa
Haline de Oliveira Pinto
Paulo Alves
Agência:
Agência: FCB Brasil
Cliente: Whirpool
Produto: Lavadoras Brastemp
Título: Desculpas Deslavadas
Estratégia, criação, produção e Mídia: FCB BrasilAmanda Zambrana, Ana Becker, Anna Martha, Bibiana Saldanha, Carolina Andrade, Carolinne Dantas, Carolina Ferreira, Claudia Schneider, Daniela Fonseca, Daniel Neme, Elmayr Barros, Elton Longhi, Fernanda Geraldini, Guilherme Castanho, Heloisa Ribeiro, Isabela Panico, Isabella Rosati, Jaqueline Tampelli, João Albertini, Juscelino Vieira, Leticia Hengles, Leticia Rodrigues, Liandra Monteiro, Lucas Maciel, Luizye Konstantinow, Mariana Cabrera, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Mariana Teixeira, Marta Carvalho, Mateus Madureira, Mayara Nunes, Priscilla Olegario, Rafael Rosa, Renata D’Avila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Tamires Santos, Teresa Urbano, Thea Rodrigues e Tiago Santos
Produtora: LANDIA
Diretora: Aline Lata
Managing Directors & EP: Carolina Dantas & Sebastian Hall
Produtora Executiva: Valentina Baisch
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Coordenadora de produção: Camilla Bastos
Assistentes de coordenação e produção: Petrechen, Luciana Andrade & Mari Prado
DOP: Erico Toscano
Diretor de arte: Rafa Blas
1St ad: Tati Klein
Diretora de produção: Andrea Beni
Produtora de locação: Tati Setton
Produtora de arte: Gisela Villalva
Assistente de arte: Mari Godone
Coordenadores de pós-produção: Elton Bronzeli & Jamila Ambar
Pós-produção: LANDIA & M&A
Editor adaptação: Filipe Rizzo
Color grading: Marla Colour Grading
Burger King apresenta o sabor grelhado no fogo agora com carne à milanesa – Dando sequência à sua agenda de lançamentos prevista para 2022, o Burger King acaba de anunciar o BK Milanesa, um produto que combina duas características que estão entre as paixões dos brasileiros: a carne à milanesa, empanada e saborosa, com todo o sabor de grelhado no fogo como churrasco. Crocante e saboroso, o novo sanduíche é uma edição limitada que pode ser degustada em duas versões, com um ou dois hamburgueres (carne em dobro). A novidade ficará disponível por três meses, nos restaurantes do Burger King distribuídos pelo país e pode ser adquirida, também, via delivery próprio, app e agregadores. O BK Milanesa tem como objetivo atender aos desejos dos consumidores brasileiros, que têm entre suas preferências os sabores empanados e – é claro – de grelhado no fogo como churrasco “Temos uma veia interna de inovação, com time totalmente voltado para criação de novos de produtos. O formato nos permite olhar especialmente para o nosso cliente, criando plataformas que são a cara do Brasil. A carne à milanesa é uma das principais pedidas pelo público no almoço e vimos aqui uma oportunidade de explorar um nicho ainda não tão explorado no mercado”, comenta Juliana Cury, Diretora de Marketing & Inovação da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País.
Campanha assinada pela agência DAVID – A novidade foi anunciada após diversas pesquisas de mercado e testes que comprovaram todo o sabor e qualidade do sanduíche, que já chega ao portfólio 100% livre de ingredientes de origem artificial “Temos como meta a entrega de um cardápio livre de corantes, conservantes e aromatizantes de origem artificial e com o lançamento não seria diferente. Estamos comprometidos em oferecer experiências de degustação cada vez mais diferenciadas”, complementa Juliana. Todo o enxoval de comunicação traz um apelo praiano, migrando o cenário da campanha BK, normalmente em restaurante, para um dos lugares que mais acalantam o coração do brasileiro. Com corpos e pessoas reais, o filme, voltado para o universo digital e, para TV, carregam todo o bom humor e tom leve e divertido que são característicos do Burger King – Afinal, como ficamos parecendo quando rolamos na areia? “Não nos preocupamos apenas em trazer o produto que é a cara do brasileiro, mas também um criativo que traduzisse o estilo milanesa que só tem por aqui”, finaliza a executiva
Filme de BK – milanese-se
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Milanese-se
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Milanesa
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criação: Felipe Revite, Filippe Pacheco, Filipe Rosado, Guto Merino
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Larissa Zanardi
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Arte Final: Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Luciana Mendes, Carolina Silva, Angel Pinheiro, João Pedro Souza
Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Leonardo Berenguer, Pedro Graça, Guilherme Garcia
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social Media: Maike Maio, Marcelo Reis, Victor Goes, Ully Correa
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga, Bruno Moura
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Thais Martins dos Santos, Jade Solano
Produtora de Imagem: Sentimental Filme
Direção de Cena: Guilherme Petry
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Wander Damiani, Wanda Tigre
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Filipe Andrade
Diretor Fotografia: Flávio Zangrandi
Diretor de Arte: Denis Netto
Pós Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós Produção: Anita Nadai
Atendimento de Pós Produção: Thaiz Rosalino
Montador: Rogério Ferreira Alves
Color: Psycho
Sales Ops: mais do que uma função, um novo conceito em vendas – Nos últimos anos, as empresas e suas áreas de vendas se tornaram cada vez mais dependentes da análise do comportamento do consumidor, e isso impactou diretamente no processo de vendas como um todo. O gestor passou a ter um acúmulo de novas atividades e responsabilidades. Além de gerir e acompanhar o desempenho dos seus vendedores, passou a ser de fundamental importância estar preparado para compreender o enorme volume de dados disponíveis e o contexto geral do mercado para conseguir aproveitar todas as oportunidades de melhoria da jornada de compra dos clientes. E justamente por conta dessa grande demanda ao gerente comercial é que surgiu a necessidade de criar o Sales Ops. Uma equipe ou profissional 100% dedicada à parte analítica e estratégica, permitindo que o restante do time comercial fique mais preparado e focado nas vendas.
O principal objetivo do Sales Ops é realizar e acompanhar o processo de vendas – A atividade de Sales Ops é conhecida por vários nomes, como “suporte de vendas”, “eficácia nas vendas”, “backend de vendas” e uma série de outros títulos relacionados. Mas no final do dia, a função deste profissional é uma só: garantir o sucesso da operação. O principal objetivo do Sales Ops é realizar e acompanhar o processo de vendas, removendo ineficiência e otimizando as funções para garantir a execução bem sucedida da estratégia de uma organização, fazendo assim, com que as vendas melhorem. Tudo começa com a definição e a implementação de uma boa estratégia de vendas. Assim, a equipe ou o profissional de operações de vendas garante que os vendedores compreendam tudo o que precisa ser feito, de que forma e em qual ordem deverão seguir. Isso impacta positivamente não apenas nos resultados comerciais da empresa, mas também no desenvolvimento profissional e na performance dos vendedores.
E como este profissional faz tudo isso? Um exemplo de estratégia muito utilizada é a estruturação do funil de vendas, ou funil de qualificação. Ele representa todo o processo de fechamento de um negócio, desde a captação até a conversão final. Através do funil, o Sales Ops poderá descobrir como está a conversão de leads, quais as oportunidades de vendas e quais estratégias criar para facilitar a venda. Um outro ponto importante é a boa comunicação por parte desse profissional. É necessário estabelecer fluxos sólidos de comunicação em áreas internas no contexto de vendas, como Sales Enablement e executivos, e também entre demais áreas da empresa, como CS, Marketing, Vendas e até Produto, para assim, obter consistência nos resultados e eliminar ruídos. Junto a essas duas tarefas podemos citar também a importância do domínio de ferramentas. É de responsabilidade do Sales Ops selecionar as ferramentas certas, comunicar as decisões aos vendedores, deixá-las todas integradas e centralizadas de forma que melhorem e facilitem o trabalho de todos – seja de quem está gerando ou quem está analisando estes dados – e após isso, treiná-los no uso das ferramentas e no propósito do processo. Alguns exemplos de ferramentas: Notion: é uma ferramenta onde você pode reunir tarefas, projetos e muito mais para ser a base de todo seu fluxo de trabalho; CRM Score: ferramenta online, ágil e 100% gratuita que aponta quais os dados realmente inseridos em seu CRM que são realmente relevantes e quais os pontos que necessitam de melhoria; O autor Almir Neves é founder da hubkn, empreendedor serial e nos últimos sete anos criou e participou do crescimento de cinco startups. Especialista em Negociação pelo PON (Program on Negotiation) da Universidade de Harvard, tem MBA em Gestão de Empresas pela FGV e especialização em Finanças pela FAE.
WIT lança primeira campanha publicitária com foco em branding – A WIT – Wealth, Investments & Trust, uma das maiores gestoras de patrimônio do país, promove a partir deste mês de abril sua primeira campanha publicitária institucional. A campanha multiplataforma, com foco no fortalecimento da marca, representa o novo momento da empresa e reforça o seu principal propósito, que é o de “cuidar” do cliente através de um amplo portfólio de serviços da gestora de patrimônio, que abrangem áreas de câmbio e remessas internacionais, investimentos, seguros e benefícios, imóveis, gestão de recursos, consultoria patrimonial e serviços financeiros para empresas. A campanha evidencia a imagem de todo o grupo, de unidades de negócios com atuações distintas e complementares, simbolizada de maneira inédita em tom uníssono e com o slogan “Entre as maiores gestoras de patrimônio do país”. Desenvolvida pela Audaz, a campanha institucional destaca, em dois vídeos, spots de rádio e outras peças publicitárias, pessoas aproveitando seus hobbies tranquilamente enquanto a WIT cuida melhor de seu patrimônio.
Gestora de patrimônio destaca como seu portfólio de serviços traz tranquilidade para os seus clientes – Os filmes foram produzidos utilizando técnicas de animação e fotocolagem. Para dar vida à campanha, foram contratados atores que interpretaram uma escaladora e um jogador de golfe, em peças diferentes, que transmitem a mensagem sobre o modelo “cuidar” da WIT. Ambos personagens foram orientados por atletas do segmento para executar os movimentos com perfeição, transmitindo experiência e conhecimento em suas áreas, detalhes e características do perfil de clientes da WIT. Para o diretor de Marketing da WIT, André Clark, a campanha reforça a magnitude e diversidade de serviços que a empresa oferece, fortalecendo a marca no mercado e explicando objetivamente um conceito poderoso e forte na relação com o cliente. “Na WIT, entendemos que um bom atendimento e a rentabilidade são pré-requisitos. O que queremos fortalecer ainda mais é que a confiança que conquistamos do cliente para cuidar de seu patrimônio é um dos nossos diferenciais e pilares, que nos coloca entre as maiores gestoras de patrimônio do país”
Campanha reforça a diversidade de serviços que a empresa oferece, fortalecendo a marca no mercado – O plano de mídia da campanha da WIT prevê uma divulgação massiva e multiplataforma, com inserções de peças publicitárias durante o período de 5 meses nos veículos de comunicação televisivos, radiofônicos, impressos, portais de notícias, redes sociais e mídia OOH digital (Out-of-home). A campanha será veiculada em todas as regiões do estado de São Paulo, onde a WIT está presente: São Paulo, Campinas, Piracicaba, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba e Votuporanga. Para personalizar a campanha com os públicos locais, foram definidas importantes regiões, por exemplo, em mídia exterior localizada estrategicamente próxima ao endereço da empresa.
Filme da WIT
Campanha institucional transmite os principais valores da WIT – O CEO da WIT, Tomás Jordan Zakia, ressalta que a campanha publicitária transmite os principais valores, o propósito e a força do cuidar presente em todas as áreas de atuação da empresa. “A campanha institucional transmite a essência do que é a WIT. Temos diversos serviços que juntos se traduzem em benefícios intangíveis que vão além da gestão de riquezas e investimentos. O propósito principal é cuidar do patrimônio dos nossos clientes de forma única, personalizada e exclusiva. Não fazemos apenas gestão de riquezas e investimentos. Fazemos com que a tranquilidade se torne uma constante na vida dos nossos clientes”, finaliza.
filme da WI
Sadia traz conceito de vida sem receitas em campanha de Dia das Mães — Após estimular as conexões entre mães e filhos por meio da gastronomia em 2021, a Sadia quer mostrar que a vida não tem receita e que o segredo da maternidade está na criatividade e na disposição de fazer a diferença no cotidiano. Por isso, a marca de alimentos mais valiosa do país e Top of Mind 2021 lança sua nova campanha de Dia das Mães, trazendo a reflexão “em que receita está escrito que…?” reforçando as múltiplas formas que uma família pode viver a maternidade — e que, para todas estas vivências, a Sadia estará presente, com seu amplo portfólio adequado para todos os momentos. A nova campanha da marca conta a história de famílias como a de Ainah e Rafael, que adotaram os irmãos Guilherme e Luís. As crianças, quando adotadas, tinham seis e sete anos, respectivamente, o que caracteriza a chamada “adoção tardia”.
Campanha assinada pela Africa – O filme publicitário mostra como o ato de cozinhar estabelece uma conexão de amor entre os membros deste núcleo familiar, comprovando que os laços maternos podem ser criados de diversas formas, sem uma “receita” única. O conceito foi criado pela agência Africa, também responsável pelo desenvolvimento da campanha. Além disso, o filme ainda destaca como cortes de suínos como Lombo e Sobrepaleta, e Pernil Temperado e Costela Temperada da linha Suíno Fácil Sadia; ajudam a transformar a refeição, dando um toque especial que o Dia das Mães pede — e que todas as mães merecem. A mídia será veiculada nacionalmente em TV aberta, com suporte em digital nas redes sociais de Sadia, além de contar com exibições em salas de cinema das regiões Nordeste, Sul e no estado de São Paulo.
A campanha também trará conteúdos no canal da Sadia no TikTok – influenciadores digitais convidados da marca irão mostrar como a “maternidade real” acontece para eles, a partir da comparação “Expectativa x Realidade”. O estilo de vídeo, muito popular na rede social, contará com o humor para engajar mães e filhos a compartilharem suas próprias experiências, reforçando que, para cada família, existe uma ‘receita’ diferente de mãe. “Sadia inaugura uma nova fase, onde propõe estar próxima em uma vida cheia de imprevisibilidades. ‘A vida não tem receita’ é um movimento que demonstra as muitas formas de se viver, amar, conviver e celebrar. A marca inaugura esse conceito com uma linda mensagem de Dia de Mães. Quem disse que ser mãe vem com manual de instruções?”, comenta Luciana Bulau, gerente executiva da marca Sadia.
Marca se mostra parceira dos consumidores ao estar presente em todos os momentos, com seu portifólio versátil de suínos – “Se tem uma coisa que não temos controle nessa vida é maternidade. Não adianta planejar, seguir receita: filhos vem na hora que tem que vir, do jeitinho que eles querem. No Dia das Mães, a Sadia vem com o mote ‘A vida não tem receita’ justamente porque mães, mais do que ninguém, são sinônimos de improviso, jogo de cintura e cabeça e coração abertos ao inesperado”, completa Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da agência Africa. Para quem quiser se inspirar e oferecer para sua figura materna um almoço inesquecível, a Sadia também conta com receitas especiais, criadas exclusivamente para a data. No Hub da marca, os consumidores poderão acessar preparos criativos, que valorizam o sabor e a versatilidade das proteínas suínas, tudo com muita praticidade. Além disso, o site ainda orienta onde encontrar os ingredientes necessários para montar os pratos. Toda a linha de Suínos da Sadia pode ser encontrados nas principais redes varejistas, nas unidades da loja modelo da BRF, Mercato Sadia, em São Paulo e Itajaí (SC), bem como no e-commerce da Companhia, o Mercato em Casa.
Link do filme:
FICHA TÉCNIA
Agência: Africa
Título: Mãe sem receita
Anunciante: BRF
Produto: Sadia
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg, Érico Braga, Rodrigo Marangoni
Diretor de Criação: Eduardo Vares, Rafael Carvalho
Criação: Antero Neto, Ricardo Silveira, Victor Capato, Victor Moraes, Janaína Neri e o Renato Alves
Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Marina Soares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Denise Azevedo, Débora Bettoni, Thais Guarlotti, Ana Paula Dourado
Mídia: Camila Artacio, Andreína Clemente, Paulo Henrique, Giovana Marcucci, Andrea Lourenço, Tamiris Cruz, Vinicius Fraga
Planejamento: Aldo Pini, Luciana Mussato, Mariana Cerqueira, Gabriel Vaz
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto, Priscila Moscovich
Montador: Reiner Mentges
Produtora: Rebolucion
Direção: Carol Markowicz
Assistência de direção: Gustavo Gusmao e Fabiana Biancardi
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Direção de arte: Fernanda Salloum
Produção Executiva: Ciro Cesar Silva
Producer: Mariana Khuri
Sales: Fabiana Gimenez
Coordenação de produção: Alexandre Mancen e Tiago Poletto
Montador: Dani Guimarães e Reiner Mentges
Correção de Cor: Clandestino
Finalização: Warriors
Finalizador: João Laion
Coordenador de Pós: Rafael Hernandes
SOM
Produtora de Som: Evil Twin
Direção Musical: Murilo Faria e Andre Faria
Produção Musical: Pedro Caldas
Finalização: Rafael Vieira e Gustavo Boselli
Coordenação de produção e Atendimento: Juliana Tangary, Thais Becker e Lígia Barros
Aprovação/Cliente: Luciana Bulau / Julia Cruz / Evelyn Gardino / Gabriella Venticinque / Sharon Harrison / Brunna Sá / Marcela Celestrino