Os diretores de arte Felipe Favarato e Louis Debbané e o redator João Pitanga assumem como Heads de Criação da MP. O trio, que é praticamente prata da casa, se junta à Mônica Debbané no comando da equipe de criação, com a responsabilidade de fortalecer o olhar sobre a cultura criativa que faz da MP uma referência criativa, com campanhas memoráveis e duradouras. “São 3 cabeças que se completam na liderança criativa da maior agência do Espírito Santo. São 3 talentos que nasceram na Prainha com o DNA e a cultura do vamos além, que agora têm a missão de elevar a novos patamares o protagonismo criativo da MP. Juntos, somos a paixão em fazer diferente, multiplicada e potencializada por 4. Bora MP! Bora Heads!” comentou Mônica Debbané, a Chief Creative Office da MP Publicidade.
Shopping Praia da Costa lança promoção de Dia das Mães com sorteio de 30 prêmios – Uma das datas mais importantes do calendário do varejo brasileiro, o Dia das Mães se aproxima e a expectativa é crescimento nas vendas em todo o comércio. Para incentivar as compras e presentear os consumidores, o Shopping Praia da Costa acaba de lançar a promoção de Dia das Mães deste ano, que vai sortear 30 prêmios e R$ 1.000,00 em serviços do Spa Fiolaser para as mamães gastarem em tratamentos e cuidados com de estética e bem-estar. Para participar da promoção, basta cadastrar os cupons fiscais de compras realizadas no mall no aplicativo do Shopping Praia da Costa, disponível gratuitamente para Android e IOS. A cada R$ 300,00 em notas fiscais cadastradas, será emitido um número da sorte para concorrer. As compras realizadas aos sábados e domingos valem o dobro e geram dois números da sorte a cada R$ 300,00 em compras. A promoção vale para compras realizadas entre o dia 22 de abril até dia 15 de maio. O estacionamento do Shopping Praia da Costa é gratuito aos domingos e nos demais dias da semana é gratuito a partir de R$ 150,00 em compras.
Terra estreia campanha que traz novo posicionamento como plataforma mediatech e rebranding da marca – O Terra, uma das maiores plataformas de conteúdo do país, anuncia mudanças em seu posicionamento editorial e um processo de rebranding da marca. A partir de agora, o Terra se apresenta ao mercado brasileiro como uma mediatech, que usa a inteligência de negócio para potencializar a entrega de conteúdo e publicidade. Para marcar esse novo momento, uma grande campanha estará nos principais meios de comunicação do país, com o mote “O que acontece na Terra, está no Terra”. A campanha criada pela VMLY&R, traz um remake da trilha poderosa lançada em 2006, agora com uma linguagem moderna e contemporânea, aliada a cenas que mostram diversidade, com pluralidade de personalidades e cenários, ampliando o significado das mensagens que estão em pautas relevantes hoje em dia. “Além do novo posicionamento como mediatech, que une de forma inteligente a entrega de conteúdo e publicidade, proporcionando as marcas a garantia de um plano de mídia completo e mais direcionado, o Terra também traz um novo visual e logomarca, que trazem linhas mais fluídas e fonte mais atualizada, para acompanhar o novo momento da plataforma, mas mantendo a herança e o reconhecimento da marca”, explica Claudia Caliente, diretora do Terra.
Projeto com base data driven direciona as mudanças de conteúdo, projetos especiais, layout mais moderno e entrega mais inteligência de mídia – O novo layout está mais leve, moderno e com uma experiência de navegação mais fluida, repensado em todos os formatos, principalmente para o mobile, onde estão nove de cada dez usuários que trafegam entre todas as plataformas. As mudanças surgem já na capa com novos formatos como webstories, nova fonte e identidades novas para cada vertical de conteúdo. O editorial traz novos pilares, focados ampliar conversas como representatividade, pluralidade, muito local de fala e consciência. Entre as novas verticais de conteúdo do Terra, estão a Coletividade que tem o projeto “Visão do Corre”, que apresenta conteúdos com o objetivo de amplificar as vozes e as iniciativas da população que vive nas favelas e periferias do nosso país, com materiais produzidos por profissionais oriundos das “quebradas” do país; também a vertical “Nós”, espaço dedicado a despertar reflexões e combater discriminações.
Campanha traz uma estratégia completa de comunicação e marca início do reposicionamento da plataforma – O conteúdo dará visibilidade a pautas sobre mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e 50+. O Terra segue inclusive com as verticais já repaginadas de games, o “Game On” e Diversão com o “Terra Música ao Vivo”. Em breve, novas verticais devem entrar no ar, ampliando o leque de temas com conteúdo exclusivo na plataforma. Um novo time de colunistas já chegou ao Terra para promover reflexão e debate em torno dos assuntos que movimentam o noticiário, e reforçar a oferta de conteúdo opinativo. Pablo Miyasawa e Barbara Gutierrez levantam os temas que permeiam o crescente mercado gamer. Marcia Rocha, Cris Guerra, Luã Santana, Joice Berth e Nathalia Santos desatam os vários nós da diversidade e da representatividade, com autoridade e lugar de fala. Roberta Camargo e os gêmeos Eduardo e Leonardo, da coluna Vegano Periférico, lançam seu olhar atento e crítico sobre o movimento das periferias e quebradas do nosso país.
O Terra pretende abrir uma janela para a produção de parceiros regionais – Além disso, o Terra está evoluindo em novos modelos de parceria de conteúdo em busca de produtores autênticos, agências especializadas, sites segmentados, novas vozes e influenciadores que possam colaborar com pensamento crítico e diversidade de ideias. Em uma das várias estratégias da área de conteúdo, o Terra pretende abrir uma janela para a produção de parceiros regionais, e oferecer uma curadoria diversificada em todas as plataformas. Desde janeiro de 2022, parceiros como Agência Nacional das Favelas, Alma Preta, Agência Mural, Carta Capital e Mais Goiás compartilham sua produção própria e diversa com as novas verticais temáticas. “O Terra, por todo o seu alcance e conteúdo, tem um enorme potencial de transformação da sociedade e isso ganha ainda mais força nesta nova fase do portal. Criamos uma campanha que reflete toda essa agilidade, pluralidade e capacidade de gerar conexões e discussões conscientes e positivas entre as pessoas”, afirma Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.
FILME – Confira aqui:
FICHA TÉCNICA
Agência: VMLY&R
Cliente: Telefônica Brasil S/A
Produto: INTERNET (PF/POS)
Título: Nossa Terra
Duração: 60”
CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Jeferson Rocha, Rafael Gil, Rodrigo Almeida
Direção de Criação: Pedro Lazera
Head of Art: Marcos Magario
Redator: Rodrigo Dorfman
Dir. Arte: Elder Caldeira, Tales Lima
Atendimento: Leonardo Balbi, Aline Garcia, Carolina Rangel, Rafael Cardoso, Camila Zaim
Cliente: Marina Daineze, Gabriela Cavalcante, Bianca Formiga, Marina Madureira, Giovani Pilla
Planejamento: Sumara Osório, Paulo Vita, Marcelo Germano, Giovanni Cozer
Mídia: Elenice Galera, Diego Freire, Danilo Pizardi, Gabriele Prospero, Julia Santana, Rafael Rodrigues
Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Ian Inglez | Guilherme Rodrigues | Bárbara Emery | Giovanna Cioca | Bianca Aguiar | Cléo Gonçalves | Raphaela Valentim | Fernando Pavan | Débora Costa
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Nico Matteis
Diretora 2a unidade: Livia Stacciarini
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad, Michele Pavão
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Diretor de Fotografia 2a unidade: Rafael Malta
Drone: Júnior Lopes
Steadicam: Thiago Romualdo
Diretor de Arte: Jaqueline Ramieli
Assistente de Direção: Bruno Romboli e Emanuele Fenerich
Assistente de Direção 2a unidade: Priscila Moreira
Diretor de Produção: Rodrigo Guimil
Figurinista: Milton Fucci e Carol Donato
Produtora de Casting: Rafael Myga
Produtor de Locação: Felipe Sá
Produtor (a) de Objetos: Marystela Baiôco
Maquiador: Roger Garcia
Coordenação de Pós-Produção: Virgini Fares
Atendimento de Pós- Produção: Claudia Rocha Finalizador: Henrique Gomes
Montador: Kauê Kabreira
Assistente de Ilha e Montagem: Paulo Miranda
Assistente de Ilha e After: Léo Garcia e Enrique Augusto
Cor: Acauã
Finalizadora: Plural Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produtor Executivo: Renato Castro e Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
GPS – direitos da obra lítero musical “Qual é a sua Terra? “
Data de produção: março / 2022
Marca Ambiental estará presente em Congresso Nacional sobre o Meio Ambiente – A Marca Ambiental, referência no tratamento e valorização de resíduos no Espírito Santo, é uma das presenças confirmadas no XX Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, além de ser apoiadora oficial do evento. Com painéis e oficinas práticas, a vigésima edição do Congresso chega a Vitória entre os dias 26 e 28 de abril, realizada pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA). A proposta do evento é incentivar o debate dos desafios da implementação do Direito Ambiental em diversos setores, como o de resíduos sólidos e da logística reversa, e estimular a pesquisa e o estudo dos institutos de Direito Ambiental com resultados práticos que auxiliem a atuação do Ministério Público. Para Mirela Souto, a principal proposta do Congresso Brasileiro é debater a relação do ser humano com o meio ambiente. “Ter esse evento em solo capixaba, com o apoio de órgãos que incentivam a participação e a realização de eventos como este, é primordial para irmos além e repensarmos nossa maneira de lidar com questões ambientais e conhecer melhorias que podem ser implementadas no mercado capixaba”, afirma a gestora de comunicação da Marca Ambiental.
Karvi conquista território de “Transparência” em nova campanha criada com a REF+ para Brasil e Argentina – Com uma abordagem ousada e divertida, a nova campanha de Karvi reforça a confiança de comprar um carro seminovo certificado pela marca, que, por passar por uma revisão minuciosa, garante a qualidade dos seus veículos. A criação é da REF+, posicionada entre as principais agências independentes do país, e será veiculada nos mercados brasileiro e argentino. A campanha, que foi ao ar em 4 de abril, contempla 3 filmes que mostram analogias a pessoas (marido, político e psicóloga) que são cada vez mais transparentes em suas conversas, até chegar ao nível de se transformarem em um Karvi Certificado.
Confira os filmes da campanha Brasil
A agência cria campanha com cenários nos quais a sinceridade aparece de maneira inusitada – Para Renato Pereira, CCO da REF+, a campanha resgata uma forma direta de comunicar, com extrema sinceridade, que nada é mais transparente que um Karvi Certificado. “Esse nível de transparência e confiança vai balizar nossa mensagem em todos os meios de comunicação”, declara. De acordo com Santiago Fernández Barrio, diretor de marketing regional da Karvi, o objetivo é criar uma diferenciação no mercado apostando em um tom de comunicação mais leve e enaltecendo a criatividade ao máximo. “Também temos como intuito desenvolver o propósito da marca de oferecer ao mercado uma solução inovadora e confiável para aqueles que irão comprar um carro online. Estamos em uma fase acelerada de crescimento e é estratégico para a Karvi estabelecer essa conexão com os consumidores de uma forma mais criativa e inteligente”, finaliza.
Confira os filmes da campanha
Argentina
Ficha técnica
Agência: REF+
Cliente: KARVI
Produto: Karvi Certificados
Título: Transparência
Chief Creative Officer: Renato Pereira
Director Creativo: Paulo Zamora e Jhon Meza
Director de Arte: Felipe Higashi
Copywriter: Brayham Oviedo
Chief Operating Officer: Ricardo Calfat
Head de Cuentas: Miguel Alvarez
Executiva de Atendimento: Victhoria Azcuaga e Ana Paula Cestari
Chief Media Officer: Fernando Calfat Jr.
Directora de planeación: Letícia Massa
Planner estratégico: Rafael Mendez
Coordinador Social Media: Bruno Perazio
Analista de contenidos: Mariana Gutierres
Gerente de projetos: Maria Giannoni
Productora: Cinco
Dirección Ejecutivo: Cinco
Director: Cinco
Jefe de Producción: Lorena Domenighini
Dirección de Arte: Uki D’Amico
Post-Producción: Lábaque VFX
Editor: Martin Paniagua
Corrección de color: Laura Viviani
Estúdio de música y sonido: Calesita Music
Head of Brand: Santiago Fernández Barrio
Sr. Marketing Analyst: Matheus Santos
Nova campanha do Grupo Bradesco Seguros traz mensagem especial para as famílias – O Grupo Bradesco Seguros estreou na terça-feira, dia 19, seu novo filme institucional, levando mensagem especial para todas as famílias. Na campanha Começos e Recomeços — Com Você. Sempre, a Companhia apresenta, direto do Cristo Redentor — patrimônio da humanidade — um show de luzes com mensagens focadas no momento que estamos vivendo. Para Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, o filme reforça o compromisso da Companhia de estar sempre junto a todos os clientes e à sociedade em geral. “Mais do que um importante símbolo carioca, o Cristo Redentor tem um significado especial para todas as famílias do país — e para o mundo! Por isso, levamos nosso compromisso de estar ‘Com Você. Sempre’ para o alto dos mais de 35 metros do monumento. Além disso, as cores ali refletidas trazem mensagens de esperança, paz, amor e gratidão, que são nossos principais desejos para o ano”, aponta o executivo. A ação envolve filmes de 30 e 60 segundos e envolve TVs aberta e paga, em rede nacional, além de redes sociais, mídia digital e OOH.
Filme de bradesco seguros – cristo redentor
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Bradesco Seguros
Título: Mapping Cristo Redentor
Produto: Bradesco Seguros
Criação: AlmapBBDO
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Leo Damasceno
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Yohanna Maia, Camila Reis, Samara Bispo, Gabrielle Porto
Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade
Mídia: Rafaela Alves, Mel Carvalho, Ana Carolina Campos, Amanda Souza, Leonardo Montuori, Peterson Santana, Claine Oliveira, Sávio Figueiredo, Raphael Costa, Fernanda Mariano, Paloma de Oliveira, Vitor Hugo Rodrigues.
Tratamento de Imagem: Estevam Conidi
Arte Final: Anderson Teixeira
Revisão: Eliana Pavan
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Diretora de Projetos: Mila Andrade
Diretor de Atendimento: Rodrigo Oliveira
Produção Executiva: Christiane Estrella
Diretor Técnico: Eduardo Hildebrandt – Bigorna Co
Video Mapping: Ricardo Cançado e Rafael Cançado
Iluminação e Lasers: LPL Light Productions
Lighting Designer: Caio Bertti
Lighting Programmer: Cleyton Prado
Produtora de imagem: Squarepixel
Diretor: Marcelo Vidal
Produtor Executivo: Aramis Barros e Raphael Dias
Diretor de Produção: Marcelo Bombarda
Assistente de Produção: Giovanna Frange
Atendimento e Coordenação de pós-produção: Gabriela Fragoso
Diretor de Fotografia: Carlos Baptista
Drone: Peixe Voador
Piloto de Drone: Fernando de Oliveira
Operador de Câmera de Drone: Emerson Guimarães
Logger: André Pamplona
Edição: Felippe Ferreira e Hugo Freitas
Colorista: André Tavares
Motion: Gabriel Dal’Maso
Motoristas: Renato Alves e Alexandre Alves
Equipamentos de Câmera: Trovão Filmes
Infraestrutura: Etc Locações
Passagens e Hospedagem: CW Tour
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato, Bruno Guanabara
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Lucas Comparato, Bruno Guanabara
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Locutora: Wanessa Morgado
Aprovação Cliente: Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Carla Zavarize, Adriana Pacheco.
Dentsu international anuncia Tiago Vargas como Managing Director – a dentsu international anuncia que Tiago Vargas assume como Managing Director da dentsu Brasil. Tiago, que até recentemente liderava a Navegg — startup de inteligência de dados da dentsu –, assumirá maior responsabilidade pela operação brasileira, reportando-se diretamente ao Juan Pedro McCormack, CEO dentsu LatAm. “Em um mercado dinâmico, nossos clientes querem avançar significativamente e precisam de parceiros que possam atuar com agilidade e foco, para isso, estamos simplificando e integrando ainda mais nossos negócios. O Tiago irá continuar esta jornada de transformação focada em oportunidades de crescimento que existem para os nossos clientes e para a dentsu”, comenta Juan Pedro McCormack. Vargas se juntou à dentsu há um ano para liderar a Navegg. Nos últimos meses, participou, ativamente, da liderança da área de Mídia, ajudando a dentsu a melhorar ainda mais os modelos centrados em dados, conceitos ágeis de marketing e integrando todas as capacidades para aperfeiçoar as ofertas de nossos clientes.
A dentsu agradece a Ana por todos os seus esforços em ajudar na transformação dos negócios – Para Tiago Vargas, Managing Diretor da dentsu, desde que chegou na dentsu, diz que tem sido um ano incrível, cheio de oportunidades e de grandes resultados. “Acredito que a colaboração radical com as pessoas no centro é a chave para não só o sucesso da dentsu, como, também, de nossos clientes e é isso que continuaremos fazendo“, afirma Vargas. Ana Leão, managing Director da isobar e dentsuMB, decidiu deixar a empresa. A dentsu agradece a Ana por todos os seus esforços em ajudar na transformação dos negócios, desde que chegou ao grupo em 2015, como head de um dos principais clientes, e depois como líder da isobar e dentsuMB. Desejamos o melhor para a Ana em seu novo capítulo. A LatAm é um motor chave de crescimento para as Américas e nossa transformação para a rede mais integrada nos permitirá aumentar tanto nossa marca quanto os negócios de nossos clientes. Nossa oferta sem barreiras, impulsionada pela Colaboração Radical, ajudará nossos clientes a obter, de agora em diante, um conjunto de capacidades únicas, diferenciadas ao colocar as pessoas no centro de tudo o que fazemos. O fortalecimento de nossa equipe e oferta no Brasil garantirá que a dentsu tenha uma sólida presença na Latam para acelerar esse crescimento. Além de ajudar nossas pessoas e nossos clientes a navegar e prosperar de forma sustentável em um cenário em constante mudança.
VMLY&R assina campanha de alerta para segurança digital – Já parou para pensar que as empresas têm uma relação extremamente íntima com você, quase como um casamento? A partir dos seus dados, elas sabem o que você ama, o que você curte, pra onde você vai, os livros que você gosta, as músicas que você ouve. Nem mesmo as pessoas mais próximas têm tantas informações a seu respeito. Os gadgets conhecem você como ninguém mais: o seu olhar, através do reconhecimento de retina. A sua voz, com assistentes pessoais reconhecendo seu timbre. O seu toque, a partir do reconhecimento da sua impressão digital. As pessoas têm essa “relação” com a tecnologia e com as empresas. Mas muitas delas nem sabem que estão tendo seus dados mais íntimos compartilhados com o mundo. A Internet das Pessoas (https://internetdaspessoas.com.br , iniciativa focada em educação digital, está lançando a campanha “O Dia em que você disse Sim” com o objetivo de conscientizar os consumidores de que os dados pessoais pertencem a eles – e que, entendendo as dinâmicas internas da Internet, podemos criar barreiras à captação e utilização, conquistando autonomia e segurança sobre nossas vidas digitais.
“O Dia em que você disse Sim” é uma campanha do movimento Internet das Pessoas pelo uso consciente das tecnologias digitais – “A iniciativa nasceu para educar e conscientizar sobre os mecanismos por trás das telas e sua influência em nossas decisões. Para ajudar as pessoas a conquistar segurança e autonomia através de conhecimento e reflexão crítica. Tipo redução de danos: a proposta não é deixar de fazer, é fazer sabendo onde se está pisando. Porque, sem educação digital e regulação, a única coisa que nos resta é alarmismo”, destaca Paula Martini, fundadora da Internet das Pessoas. O filme encaminha para uma história de amor na qual uma das apaixonadas se declara para a outra dizendo que jamais esqueceu o dia em que recebeu o “sim” e ela passou a dividir toda sua vida, os sonhos, as comidas que mais gosta, as viagens, as músicas (até aquelas que esconde dos outros que gosta), o jeito como corre pela manhã.
Criada pela VMLY&R, a ação busca alertar os consumidores sobre a importância da proteção de dados – Romanticamente conta que conhece todas as marcas do seu rosto, a sua delicada voz, todos os seus gostos e agradece. Obrigada por dizer sim. No momento do agradecimento vem a mensagem que ninguém quer ouvir. O “sim” que você deu não é para aquele relacionamento amoroso e sim, para a invasão de privacidade, para o momento em que você libera todas suas informações e não sabe para que tipo de uso. Paula encerra dizendo: “Informação é poder. E quem detém informação sobre nós, tem poder sobre nós. Para mudarmos nossa relação pessoal com a tecnologia, precisamos entender a Internet a partir de suas dinâmicas internas: muito mais que desligar notificações ou excluir perfis. Preservar a ignorância do usuário sobre um modelo de negócio baseado em venda de atenção é fundamental para sustentar o chamado capitalismo de vigilância, onde o produto somos nós. Nessa busca constante por pertencimento e conveniência, nossa preocupação com privacidade se perde”.
Filme do idp – internet das pessoas
Ficha Técnica
Agência: VMLY&R
Cliente: Internet das Pessoas Educação Digital
Produto: Plataforma de Educação Digital
Marca: IDP
Setor: Mídia/Entretenimento
Título: “O Dia em que você disse Sim”
Chief Creative Officer: Rafael Pitanguy
Diretor de Criação : Pedro Lazera | Roberto Rogoski
Direção de Arte: Jean Guelre
Redator: Pedro Lazera
Chief Business Officer: Leo Balbi
Diretora de RTV Nicole Godoy
RTV: Nicole Godoy |Anderson Rocha | Bianca Aguiar |
Chief Strategy Officer: Sumara Osório
Planejamento: Marcelo Germano
Mídia: Paula Marsilli
PR: Paula Ganem | Lucia Caldas
Produtora: Delicatessen Filmes
Director: Del
Sound Studio: Antfood Music & Sound Design
Aprovação cliente: Paula Martini
Miojo doce? Clélio e Tonho confirmam qual é o lançamento inédito da NISSIN no Brasil – Quando Clélio e Tonho receberam a missão de descobrir qual era a novidade guardada a sete chaves pela NISSIN FOODS DO BRASIL, eles nem imaginavam o que estaria por vir. Depois de conseguirem chegar à sala onde o segredo estava guardado, os personagens encontraram os ingredientes dos novos sabores de Nissin Lámen: Chocolate e Beijinho! “Nesta sequência, os personagens descobrem para que servem os ingredientes na sala secreta e aprendem um novo jeito de preparar miojo, com leite no lugar da água”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Esse é um dos grandes lançamentos da empresa neste ano, por isso preparamos uma campanha completa para gerar curiosidade no público antes de revelarmos a novidade.”
Sequência da campanha “Espiões”, criada pela dentsuMB, traz o desfecho dos icônicos personagens rumo à descoberta do lançamento da marca – Nos vídeos criados pela dentsuMB, Clélio e Tonho finalmente encontram os sabores secretos e, entre descobertas e aventuras, ainda aproveitam a oportunidade para preparar o Nissin Lámen Doce com leite. “A Nissin é uma das marcas mais amadas no Brasil e sempre teve o cuidado de manter uma conversa leve e divertida com seus consumidores. Nada melhor do que trazer a conhecida dupla Clélio e Tonho para falar dessa novidade que fez a internet enlouquecer nos últimos dias”, diz Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da dentsuMB. O lançamento dos sabores doces de Nissin Lámen gerou grande repercussão entre os fãs da marca, que há algum tempo já sugeriam essa novidade. “Depois de muitos pedidos, aceitamos o desafio de desenvolver os dois sabores doces de Nissin Lámen, para proporcionar essa experiência inédita aos nossos consumidores”, afirma Ana Fossati. De acordo com ela, o lançamento chega para reforçar o espírito inovador da companhia, que é líder de categoria.
Inovação surpreende consumidores – “Além disso, é uma forma de mostrarmos que estamos sempre atentos às ideias e pedidos dos nossos consumidores. Por isso, escolhemos dois sabores de doces muito queridos pelos brasileiros, o chocolate e o beijinho”, explica Ana. A novidade, pensada para ser consumida em forma de sobremesa, deve ser preparada com leite e pode ser incrementada com granulado, na versão chocolate, e com coco ralado, na versão beijinho. “Essa é a nossa sugestão, mas estamos ansiosos para saber quais vão ser as combinações sugeridas pelos nossos consumidores. Como os dois novos sabores são edições limitadas, agora é a hora de experimentar e abusar da criatividade”, afirma Ana. Os novos produtos estão sendo distribuídos de forma gradativa nos pontos de venda, mas já podem ser encontrados em algumas das principais redes do Brasil.
vídeos da campanha “Espiões”, de Nissin Lámen Doce:
Episódio 1:
Episódio 2:
Episódio 3:
Ficha Técnica:
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Campanha: Sweet
Agência: DentsuMB
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e Eduardo Ataide
Produção: Juliana D’antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Marcella Sousa, Bruno Rodrigues e Liza Rebechi.
VP de estratégia: Priscilla Ceruti
Planejamento: Eduardo Teixeira e Flávia Cassias
Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich
Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki
Diretor de mídia: Raphael Cunha
Mídia: Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Daniela Denizo e Ingrid Mangiro
Produtora: Estricnina Desenhos Animados
Direção: Marco Pavão
Produção: Maria Jane Silva
Arte: Marco Pavão e Thiago Martins
Board: André Aguiar
Backgrounds e props: Marcos P. Marques
Animação: Marco Pavão, Thiago Martins, Marcos P. Marques.
Composição e Finalização: Rodolfo Mieskalo
Produtora de Áudio: CANJA
Atendimento: Guga Costa
Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros e Matheus Peres.
Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel e Leonardo Lima
Produção de Áudio: Leonardo Lima, Nando de Castro, Diego Zorrilla, Bruno Vieira Brixel, Gui Moreno e Levi Mynssen de Mello
Sound Design: Leonardo Lima, Nando de Castro e Levi Mynssen de Mello
Trilha Sonora: Leonardo Lima e Nando de Castro
Mixagem: Leonardo Lima