Avançar sempre, tendo como meta conhecer cada vez mais o Turista, sempre atentos às novas tendências de mercado e no melhor a oferecer ao público, antes mesmo que ele possa desejar a viagem dos sonhos. Com esse objetivo em mente, a CVC, maior operadora de viagens do Brasil, completa 50 anos em 28 de maio e se consolida como a empresa de turismo que mais realizou “a viagem” dos sonhos entre os brasileiros. “A CVC chega aos 50 anos completamente renovada e com plena convicção de que o futuro do setor, especialmente neste momento de retomada, é bastante promissor. Neste aniversário tão marcante em nossa história, vamos acelerar ainda mais o nosso protagonismo e liderança no setor, oferecendo a todos os nossos franqueados, colaboradores, clientes e parceiros os melhores negócios e as melhores oportunidades”, afirma Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.
A companhia busca ampliar sua expertise em Turismo usando ciência preditiva, inteligência artificial e outras ferramentas tecnológicas – Com os olhos na omnicanalidade, a CVC segue implantando o que há de melhor em Science Data, UX, Big Data, assim como atualizações constantes no aplicativo “Minha CVC” e no e-commerce da marca, ambos com boa navegabilidade, responsivos e que agregam serviços e produtos úteis aos viajantes, além de lojas inteligentes, apoio aos franqueados e aquisição de empresas de tecnologia como VHC (de locação e administração de residências de temporada) e WeTrek (aplicativo voltado a viajantes independentes). Essa postura se reflete no forte uso de inteligência artificial em seus pontos de contato com os clientes. “O futuro da CVC é estar cada dia mais inserida no cotidiano de seus clientes e isso vai acontecer por meio de softwares de influência. Nosso conhecimento a respeito do viajante vai nos garantir a expertise de oferecer a viagem mais adequada ao perfil do passageiro, bem como descontos assertivos em restaurantes, museus, atrações que deem ‘match’ com os gostos do cliente”, explica Leonel.
Avanço na Transformação Digital – Através de um repositório único hospedado em nuvem e alimentado por algoritmos, a CVC reúne, armazena e segmenta informações de mais de 25 milhões de passageiros e consegue oferecer recomendações personalizadas para mais de 10 milhões de clientes. As campanhas que utilizam destinos recomendados por algoritmos geram conversão até cinco vezes maior do que a conversão em vendas notada no modelo promocional tradicional. Os investimentos feitos pela companhia em 2021 apontam a a prioridade da companhia: seguir com seu processo de transformação digital em todos os canais de vendas. Ao longo de 2021, a empresa investiu cerca de R$ 134 milhões de reais, o maior valor já desembolsado pela companhia em um único ano, reforçando seu propósito de digitalização. Em comparação com 2020, esse montante é 15,6% superior.
Para 2022 a CVC Corp pretende investir ao menos 20% mais que em 2021 – avançando em sua agenda estratégica e permitindo concluir projetos que possibilitarão manter seu protagonismo no setor de turismo. Os recursos serão destinados, em sua maioria, para o aprimoramento dos sistemas relacionados ao atendimento do B2C (lojas e online), além do aperfeiçoamento da gestão de informações por meio de Datalake, CRM e novas iniciativas relacionadas, ao desenvolvimento e implementação do programa de fidelidade, a integração de sistemas operacionais e back-office no B2B e ao aprimoramento em segurança.
Comemorações com a embaixadora Ivete Sangalo – A CVC também lança campanha publicitária inovadora para comemorar seus 50 anos, tendo como embaixadora Ivete Sangalo, que, assim como a maior operadora de turismo da América Latina, comemora 50 anos em maio. Com o conceito “Viva sua viagem com quem viaja a vida toda”, a campanha — assinada pela Lew’Lara\TBWA – tem ações em diversas frentes e coloca o “cliente no centro”, diretriz que norteia todas as estratégias da empresa. Um clipe e um remake musical exclusivo, inspirado no clássico da MPB “Eu nasci há 10 mil anos atrás”, de Raul Seixas, fazem parte da campanha de aniversário. Para cantar a canção nomeada “Eu nasci há 50 anos atrás. Pra você viajar pelo mundo e viver tudo demais”, clientes da operadora foram convidados a se juntar à Ivete Sangalo, e a música será tema das peças de comunicação da campanha e ainda estará disponível nas rádios e no Spotify, como todo grande lançamento musical.
Campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA – Trata-se do maior investimento em publicidade da companhia, contemplando diversas mídias, desde digital, merchandising, mídia em TV aberta e fechada em diferentes emissoras, OOH e spots de rádio para repercutir a música, em abrangência nacional e, ainda, ações regionais em diversas praças pelo Brasil Shows de drones semanais em cinco capitais brasileiras e ofertas impressionantes, que serão reveladas durante os espetáculos aéreos, deixam claro que ‘vai rolar a festa’ da CVC em cada canto do país. Os eventos serão comandados pela influenciadora Jessica Paula, primeira influenciadora PCD a rodar o mundo como mochileira, e transmitidos ao vivo nos perfis da CVC em redes sociais — Youtube e Instagram. Cada edição trará 150 drones brilhantes iluminando o céu em um balé sincronizado por aproximadamente 10 minutos em cinco datas no mês de maio (dia 2, SP/Ponte Estaiada; 8, RJ/Lagoa Rodrigo de Freitas; 15, Salvador/Baía de Todos os Santos; 22, Florianópolis/Pontes Hercílio Luz e Colombo Salles e 26, Maceió/Cruz das Almas).
A marca também prepara para 28 de maio o lançamento de sua nova plataforma de conteúdo, o CVC+ – Em paralelo, com parceria da agência Content House, também faz parte da campanha de aniversário ação com influenciadores digitais. Foram escolhidos para participar Ary Fontoura e Marco Luque. A CVC também divulgará nas redes sociais uma ação chamada “50 locais por locais”, com apresentação de atrações em diferentes destinos por quem vive em cada um deles e tem as melhores dicas. Ainda sobre conteúdo, a marca também prepara para 28 de maio, data oficial do aniversário, o lançamento de sua nova plataforma de conteúdo, o CVC+.
FILME DA CVC – IVETE
Novos pratos no Coco Bambu – O Coco Bambu – rede de restaurantes que iniciou sua trajetória em Fortaleza, Ceará – traz em seu cardápio diversas receitas com frutos do mar e também carnes com várias influências e aromas nordestinos. Entre as novidades, foi lançado um novo prato com carne de sol que leva o nome do restaurante. O “Carne de Sol Coco Bambu” é feito com carne de sol preparada com filé mignon sobre uma cama de macaxeira cozida com manteiga da terra coberta com queijo queijo coalho grelhado com melaço de cana. O prato serve duas pessoas e custa R$ 205,00 e conta com acompanhamento de melaço de cana, porção de baião de dois, vinagrete e farofa.
Sequência de Camarão no happy hour – Além do novo prato, para que adora um happy hour, também tem nova entrada com um dos carros chefes do restaurante, o camarão. Intitulada “Sequência de Camarão” a entradinha é composta por combinações de camarões ao alho e óleo, camarões a milanesa e ceviche de camarão, o lançamento é perfeito para quem aprecia o fruto do mar em diversas versões. Valor: R$ 127,00 – acompanhado de molho tártaro. Disponível no Coco Bambu Vila Velha e em breve na nova unidade em Vitória.
Claro em “Você não é todo mundo” assinada pela Talent Marcel – Para celebrar o mês das mães e ampliar ainda mais a conexão especial entre mães e filhos, a operadora preparou uma nova campanha idealizada e dirigida por mulheres, além de trazer ofertas em smartphones, planos e serviços para a família curtir e presentear as mães de todo o Brasil. Lembra quando pedíamos algo que todo mundo queria para a mãe da gente e ela nos dizia que nós não somos todo mundo? A Claro virou esse jogo e lança, nesta semana, sua nova campanha. O filme é protagonizado por Tiago Leifert e sua mãe que contracenam uma situação frequente entre mães e filhos para mostrar que com as ofertas da operadora “Você é todo mundo”. Afinal, todos querem aproveitar as ofertas exclusivas da operadora para comprar um smartphone com o primeiro 5G do Brasil. O clássico revisitado pela Talent Marcel inverte os papéis. Mariana Villela, criativa da agência, comenta: “Usando umas das clássicas frases clichês, invertemos o papel do Tiago com sua mãe de uma maneira divertida, fazendo as mães assumirem que nós somos todo mundo, sim”.
Campanha idealizada e dirigida por mulheres para o Dia das Mães – Além da criação feita por mulheres, todo o processo também é realizado por inúmeras mulheres, do atendimento a diretoria de mídia que atende a empresa.
“A Claro está presente na relação dos nossos clientes mães e filhos, perto ou longe, dentro ou fora de casa, seja para se divertirem juntos na TV ou estarem conectados pela internet e celular. E, nós, mulheres, sabemos que ser mãe é querer ficar sempre de algum jeito pertinho dos filhos. Então, ficamos felizes em fazer parte dessa conexão e ainda mais com uma campanha com a visão das mulheres de ponta a ponta”, comenta Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.
Campanha protagonizada por Tiago Leifert e sua mãe que reproduzem um ícone entre mães e filhos – “Foi muito divertido dirigir essa campanha. Trabalhar com o Tiago Leifert é um privilégio, ele é super profissional e generoso, e a dona Leninha, sua mãe, foi uma grata surpresa, com todo seu carisma e espontaneidade. Foi um presente para todos nós e o resultado só foi possível graças à dedicação e excelente trabalho de todos os envolvidos”, comenta Julia Cruz, da Produtora Violeta, que dirigiu o filme. Os filmes terão versões de 30’’ e 15’’, com veiculação até o dia 8 de maio em TV aberta, PayTV e principais plataformas digitais, além dos canais proprietários da operadora. Durante o período da campanha, a Claro preparou várias ofertas em que o cliente compra um smartphone e ganha outro. Por exemplo, ao adquirir o Motorola Edge 20 no plano Claro Combo 60GB +30GB, o cliente ganhar um Moto G50. A Claro oferece também oferece descontos exclusivos nos smartphones mais desejados do mercado, como é o caso do Samsung Galaxy S21 FE que, no plano Claro Pós 30 GB, sai por R$ 2.369,00 ou em até 21x de R$ 112,99.
Filme da claro – dia das mães
Ficha técnica
Agência: Talent Marcel
Cliente: Claro Brasil
Título: MAES 2022
Duração: 2X30
Chief Creative Officer: João Livi
Executivo de Criação: Otavio Schiavon
Diretor de Criação: Rodrigo Lugato e Diego Ferrite
Criação: Camila Dalle Piagge e Mariana Villela
Diretor RTV: Victor Alloza
Produtor RTV: Luciano RochaAtendimento: Carol Escorel, Anna Sant’Anna, Isabel, Domingues, Julia Lutterbach e Mariana Soufia.
Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Chimene Demski e Luiza Monteiro
Mídia: Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Kelly Prado, Rafael Campregher Carolina Pimentel.
Produtora: Ultra Violeta
Direção: Julia Cruz
Produção Executiva: Gilberto Pires (Gibinha) / Carlos Guedes (Cebola)
Atendimento: Marina Dodi / Bárbara Matsuda
Coordenação de produção: Cadu Dantas / Karin Greco / Adressa Miyasato
1º Assistente de Direção: Mari Cruz
2ª Assistente de Direção: Fernanda Duarte
Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel
Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco
Produtora: Cintia Vitty
Produtora de Casting: Tuca Costa
Figurinista: Ana Paula Lima
Make: Adriana dos Anjos
Direção de Arte: Carol Campos
Produção de Objetos: Daiana Arná
Coordenador de pós produção: Rodrigo Parente
Finalizador: Lucas Marini
VFX: Space Gorilla
Correção de cor: Psycho’n look
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação do cliente: Ane Lopes e Mayra Rossini.
Havanna oferece desconto gradual em compras de dia das mães – Uma das datas comemorativas de maior comoção nacional já está chegando. Celebrado em todo território nacional, o Dia das Mães agita o comércio brasileiro e, para tal evento, a Havanna, rede argentina de cafeterias, anuncia sua campanha sazonal. Com forte investimento em suas redes sociais e PDV, a marca lança uma promoção de vendas válida para todos os produtos Havanna. Com exceção ao consumo em suas cafeterias, a mecânica de desconto acontece de forma gradual. Para compras a partir de R$ 100, o consumidor ganha 10% de desconto, já nas acima de R$ 200, o desconto passa a ser de 20%, atingindo uma porcentagem máxima de 30% em valores acima de R$ 300. Além disso, o Corazón, produto feito de chocolate ao leite e recheio de Dulce de Leche, ganha ainda mais notoriedade ao longo do mês de maio. A 1/2 Banda de Coração em embalagem de 200g pode ser encontrado no site e lojas físicas a um preço de R$ 69,00. “Em datas tão especiais quanto essa, sempre pensamos de que forma vamos conseguir entrar na casa de cada consumidor da marca de um jeito especial. Para o Dia das Mães, em específico, não tinha outro produto que pudesse expressar amor tão bem quanto nosso Corazón”, finaliza Diego Schiano, diretor da Havanna no Brasil.
Considerada o “hino do campo”, música Evidências dá o tom na campanha da Chevrolet S10 2023 – Não tem como negar: quem entende do campo sabe que a S10 é a picape feita para quem faz acontecer. E nem é preciso negar as aparências e disfarçar as evidências, porque assim como o hino do campo, a S10 é um clássico. Agora, para apresentar sua S10 MY23, a Chevrolet lança nova campanha que tem como música-tema um dos maiores sucessos do sertanejo para reforçar o seu conceito #FeitaPraQuemFaz. Criada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, e com estratégia de mídia digital da isobar – a dentsu company, a campanha, dividida em três fases, espalha evidências de que algo bom está chegando para os admiradores do campo com a #AtentoÀsEvidências. Consiste em uma série de conteúdos com spoilers da S10 modelo 2023, em perfis de influenciadores do agro, como o fazendeiro e ex-BBB Caio Afiune (@afiune_caio).
Ação apresenta como a picape simboliza o reconhecimento da contribuição que o campo oferece ao país – A partir de 1º de maio, a campanha ganhou força com filme de 30” na TV aberta e payTV, além de desdobramentos para o digital. Tendo como trilha sonora a música “Evidências”, o filme apresenta trabalhadores, fazendeiros e pessoas que vivem no campo entoando o clássico e mostrando que as evidências comprovam que quem é do campo trabalhou duro, ganhou respeito em todo o país e hoje colhe admiração por onde passa, finalizando com o mote “Quem planta, colhe”. “A Chevrolet entende que o trabalho no campo é feito por quem faz acontecer. E as evidências comprovam isso. Portanto, nada melhor do que ter esse hino como trilha sonora da nossa S10 MY23. A picape conta com todos os atributos necessários para quem precisa colher mais”, explica Federico Wassermann, Gerente de Marketing da GM América do Sul.
A gestão do website da marca é da agência de marketing digital MRM Brasil – Para amplificar a ação, a campanha ainda conta com as ações Evidências que Comprovam e Dueta Evidências Comigo, que entram no ar a partir de 08/05. Em Evidências que Comprovam, um squad de influenciadores do agro mostrará em suas redes sociais como a S10 MY23 tem os melhores atributos para ajudar na colheita do campo e é feita para quem faz. Entre os influencers, estão Caio Afiune, Fael Gomes e Gabriel Vetuche. Já em Dueta Evidências Comigo, a ação acontece no Tik Tok aproveitando os recursos da plataforma. Influenciadores do sertanejo irão convidar o público a cantar “Evidências” do seu jeito, como se fossem uma bela dupla sertaneja entoando um sucesso nacional. Os convidados, além dos influenciadores, são os cantores João Gomes e Antony. A gestão do website da marca é da agência de marketing digital MRM Brasil.
Assista aqui:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: S10
Nome da campanha: Evidências
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Diana Reynoso, Pamela Mourão, Stefano Garcia
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Diretores de Criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Lucas Dias, Alexandre Santos e Edilene Santos
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor de Planejamento: Eduardo Cabral
Planejamento: Luiz Angi, Pedro Hypolito, Giovanna Martinez
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Larissa Araújo, Wenderson França, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Stephanie Gasparini, Andressa Santos, Rebeca Rocha, Tamires Antonucci, Raquel Araujo, Juliana Silva
VP de Mídia: Fábio Urbanas
Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos, Bruno Alves, Beatriz Lindner, Murilo Amaral, Wallace Rodrigues
BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Eduardo Faustino, Gabriela Vaz, Camila Oliveira, Paulo Pancheri.
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Amanda Jóia, Mariana Resende, Beatriz Moreira e Paula Butler.
Produtora Filme: CINE
Direção: Clovis Mello
Diretor de Fotografia: Jean Benoít Crépon
Diretor de Fotografia 2a unidade: Lucas Mello
Assistente de Direção: Carolina Fonseca
Assistente de Direção 2a unidade: Camila Gentile
Coordenação de Produção: Jair Costa
Assistentes de Coordenação de Produção: Kaique Nepomuceno / Roseli Sabino
Diretora de produção: Tatiana Ueda
Diretor de produção 2a unidade: Rafael Mello
Direção de arte: Luiza Bairão
Figurinista: Simone Fleitch
Produção de Elenco: Andrea Coelho
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de Produção Executiva: Renata Jarud
Atendimento Executivo Produtora: Rafael Azevedo
Montagem: João Branco
Atendimento de Pós-Produção: Juliana Silva
Coordenador de Ilha de edição: Marcos Eduardo Santos
Coordenador de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Finalização: CINE X
Produtora de Som: A9 Audio
Direção Musical: Apollo Nove
Atendimento: Nicole Bonani
Locutor: Marcelo Meirelles
Licenciamento de trilha.: CulturaXchange (cXc)
Diretor/ Fotógrafos: Paulo Vainer e Bruna Lucena
Direção de Produção: Lexique Produções
Produção Executiva: Daniela Mercadante e Nilza Forte
Coordenação de Set: Camila Botelho
Assistentes de Set: Thiago Citino e Ricardo Crepardi
Assistentes de foto: Marcelo Andrade, Victor Rocha e Larissa Saito
Produtor de locação: Alexandre Forjaz “Bahia”
Pós produção & Retouch.: BVM Cross
Técnico GM.: Gabriel Cardoso
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Mídia: Agência Isobar – Dentsu Company
Estratégia Digital de Campanha
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Luis Menezes, Caio Delgado
Tecnologia e inovação: Eric Scapim, Lucas Conchetto
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy, Rafaela Ferreira
Projetos: Moyra Esteves
Mídia: Flávio Leite, Adriana Druck, Douglas Souza, Amandha Cardoso, Caio
Miranda
BI: Vitor Moura e Gabriela Paiva
MRM
CEO: Fábio Souza
CCO: Isabel Coletta
CSO: Lucas Baranzelli
MD E-commerce: Eduardo Soutello
Chief Creative Officer: Diogo Pace
New Business Director: Pauline Deri
Business Leader: Renato Girard
Gerente de Contas Plataformas: Paula Sotto
Client Leader CRM: Mateus Reales
Gerente de Projetos Plataformas: Ana Carolina Santana
Supervisor de Contas Plataformas: Davi Raposo
Supervisora de Contas CRM: Beatrice Marchetti
Assistente de Contas CRM: Laura Bio
Strategy Leader: Anderson Espanha
UX Strategy Lead: Alexandre Beber
Gerentes de Planejamento: Nathalia Costa e Marcelo Maino
Gerente de Estratégia de Dados: Rafael Silva
Supervisores de UX: Leticia Quadros e Matteus Dias
Especialista de BI: Ingrid Mas
Creative Leader: Guilherme Médici
Creative Manager: Marcus Sampaio
Art Directors: José Thiago e Wesley Rodrigues
Copywriter: Rafael Duardes
UX Writer: Isabella Lima
Tecnology Leader: Renato Peixoto
Gerente de Tecnologia: Mariana Felipe