Vila Velha fatura dois troféus no Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae

O prefeito de Vila Velha Arnaldinho Borgo levou pra Vila Velha dois troféus, na noite de quinta-feira, dia 5 de maio, durante a entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae. Ao todo, 36 cidades do Espírito Santo concorreram, em oito categorias. Vila Velha saiu vencedora na categoria “Melhor Índice de Execução do Programa Cidade Empreendedora”,  reconhecimento pelo ambiente de negócios propício para receber investidores e gerar oportunidades de negócios na cidade.  Faturou ainda a terceira colocação na categoria “Cidade Empreendedora”, que avaliou as melhores estruturas para acolhimento do empreendedor canela-verde. Fotos de Alessandro Reis

Cidade abriu a porta para novos negócios e criou o novo ambiente de negócios – O prefeito Arnaldinho Borgo comemorou as duas conquistas, fazendo referência à equipe de trabalho que, em um ano intenso de recuperação econômica, trabalhou muito pela desburocratização da gestão pública, repatriação de empresas e a criação de um ambiente de negócios propício para o desenvolvimento.  “Não se conquista nada sozinho. Esses prêmios são fruto de muito trabalho de nossa equipe e também da nossa gestão, que dialogou de forma intensa para repatriar as empresas que outrora foram expulsas da cidade, que abriu a porta para novos negócios e criou o ambiente de negócios para tornar Vila Velha a melhor cidade para viver, visitar e empreender”, comemorou o prefeito.

Vila Velha foi o município que mais gerou empregos no último mês e que mais gera novos negócios no Estado – Arnaldinho lembrou ainda que a premiação coroa outras conquistas de Vila Velha no ano de 2021: “Vila Velha terminou o ano passado como a cidade que mais abriu novos negócios no Espírito Santo no ano passado. Foi ainda a cidade que mais gerou empregos, com mais de seis mil oportunidades de trabalho, em todo o Estado. E 2022 promete, uma vez que somos a cidade que mais abriu postos de trabalho no primeiro trimestre”, completou. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, afirma que essa premiação é o reconhecimento do trabalho realizado: “Desde o início da gestão do prefeito Arnaldinho Borgo e do Victor Linhalis estamos trabalhando para mudar a história de Vila Velha. Estamos no caminho certo para colocar a nossa cidade em outro patamar, com o melhor ambiente de negócios do Estado e protagonista no empreendedorismo. Somos o município que mais gerou empregos no último mês e que mais gera novos negócios no Estado. Esses prêmios são só o começo, a Vila Velha do futuro é o nosso presente”, expressou Everaldo.

2022-05-05 – Brasil – ES – Serra – Premio Mulher 2022 ArcelorMittal – Foto: Mosaico Imagem

 

ArcelorMittal premia ganhadoras do Prêmio Mulher – A ArcelorMittal premiou, ontem, dia 05, as 13 vencedoras da segunda edição do Prêmio Mulher. A solenidade, com divulgação dos nomes das ganhadoras e entrega da premiação, foi realizada em evento no Cerimonial Steffen (Serra). O Prêmio Mulher foi criado para identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que estejam à frente de negócios ou projetos sociais transformadores nos Estados do Espírito Santo e Santa Catarina. Neste ano, foram seis as categorias concorrentes: Acadêmica, Imprensa, Público Interno, Privado (MEI e ME), Público e Terceiro Setor. 

2022-05-05 – Brasil – ES – Serra – Premio Mulher 2022 ArcelorMittal – Foto: Mosaico Imagem

Como foi o concurso – Ao todo, foram 297 inscrições com seleção de 37 finalistas, que receberam a primeira premiação prevista no concurso: um treinamento ministrado em conjunto, nas sedes da ArcelorMittal Tubarão (ES) e ArcelorMittal Vega (SC). Ao final, sete mulheres do Espírito Santo e seis de Santa Catarina foram escolhidas como vencedoras, após avaliação de quesitos como criatividade do projeto, sua sustentabilidade, impacto, qualidade e clareza do material apresentado e potencial de transformação. Elas receberam, cada uma, um cartão-presente no valor de R$ 5 mil, capacitação dirigida, e um certificado de participação. Além dos itens previstos em regulamento, cada ganhadora foi presenteada com um pingente em ouro, com a marca do prêmio, exclusivo para as ganhadoras, inclusive as da primeira edição. Presenças na festa de premiação, do CEO Jorge Oliveira, a primeira dama do Estado Maria Virgínia Casagrande, a juíza Dra. Hermínia Azoury  e João Bosco, gerente de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão.

O Prêmio reforçou os compromissos da empresa de incentivar o empoderamento feminino  – De acordo com a gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Jennifer Coronel, o Prêmio reforçou os compromissos da empresa de incentivar o empoderamento feminino e de reconhecer os esforços empreendidos por mulheres à frente de ações ou projetos realmente transformadores. “Além disso, em alinhamento aos princípios e valores da Política de Diversidade & Inclusão da nossa empresa, o Prêmio incluiu a participação de mulheres cisgêneros e transgêneros. Essa é uma forma de ratificarmos o quanto a questão da igualdade é importante para nós e o quanto precisamos, cada vez mais, dar oportunidades para que elas se sintam plenamente capazes de se desenvolverem em todas as frentes de suas vidas”, completou.

Confira as vencedoras do Prêmio Mulher 2022:

Categoria Acadêmica

  • Simone Gomes de Almeida Cezar (ES)

Categoria Empregada ArcelorMittal Aços Planos

  • Danielle Duarte Bernardi (ES)
  • Mylena Inaie Correia (SC)

Categoria Empresa Privada

  • Julyana Covre (ES)
  • Elaine Silva (ES)
  • Elisangela da Nhaia (SC)
  • Letícia Gamba Moura Radowitz (SC)

Categoria Imprensa

  • Karine Nobre Bragio (ES)
  • Joana Caldas (SC)

Categoria Setor Público

  • Regiane Kieper do Nascimento (ES)
  • Janaína Pereira dos Santos (SC)

Categoria Terceiro Setor

  • Isabel Cristina Vieira da Silva Berlinck (ES)
  • Jacqueline Elise Koch (SC)

Vivo brinca de esconde-esconde em nova campanha de Vivo Play –  Com criação inspirada no principal ponto de dor dos consumidores, a nova campanha de Vivo Play – “Um Play Pra Tudo” – ressalta os principais benefícios da plataforma do produto, destacando a facilidade de concentrar todos os conteúdos seja de esportes, filmes, entretenimento e notícias, ao vivo e on demand, em um único lugar. De forma lúdica e divertida, o filme “Pique-esconde”, criado pela VMLY&R, mostra uma família procurando seus conteúdos favoritos pela casa, e após uma longa busca no estilo esconde-esconde, consegue encontrar a melhor opção através do Vivo Play. 

Pesquisa Panorama Mobile Time sobre uso de apps no Brasil, 64% dos brasileiros assinam pelo menos um serviço de streaming  – Além de garantir o entretenimento em qualquer aparelho, o Vivo Play também conta com um app que permite levar para o mobile a mesma experiência que o usuário de TV por assinatura tem para acessar os conteúdos. “Essa nova campanha mostra não apenas como a oferta de  entretenimento e a diversidade de conteúdo estão no DNA da Vivo, mas também como o alinhamento da marca com as necessidades e os desejos dos clientes provoca transformações que ultrapassam o mundo digital para impactar positivamente a vida das pessoas, contribuindo para experiências únicas com a tecnologia”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time sobre uso de apps no Brasil, 64% dos brasileiros assinam pelo menos um serviço de streaming e 2 em cada 3 têm contas em mais de um serviço.

Os pacotes Vivo Play estão disponíveis para os clientes no combo com a fibra  – A campanha, que está no ar, terá inserções em TV Aberta, Pay TV e digital, além de ações de OOH convencionais e especiais, entre eles alguns relógios em 3D pensada em conjunto com alguns programadores disponíveis da plataforma Vivo Play e ações com influencers nas redes sociais. Os pacotes Vivo Play estão disponíveis para os clientes no combo com a fibra e oferecem uma solução completa de entretenimento, unindo em uma mesma experiência com decodificador a segurança da TV por assinatura tradicional em Full HD e todos os seus canais, aos melhores serviços de streaming do mercado como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, YouTube, YouTube Kids e Facebook Watch. Já os pacotes Vivo Play App trazem uma solução 100% via streaming, sem instalação ou visitas técnicas, com muita variedade de conteúdo por um preço acessível e sem utilizar os dados. 

Link da campanha: 

FICHA TÉCNICA

Agência: VMLY&R
Cliente: Telefônica Brasil S/A
Produto: Vivo Play
Título: Pique Esconde
Duração: 60”
CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Rafael Gil, Rodrigo Almeida
Direção de Criação: Pedro Lazera
Head of Art: Marcos Magario Filho
Redatores: Henrique Martins e Sabrina Villar
Dir. Arte: Rafa Oliveira
Atendimento: Leonardo Balbi, Aline Garcia, Carolina Rangel, Rafael Cardoso, Vanessa Ishihara, Camila Zaim. Planejamento: Sumara Osório, Paulo Vita, Marcelo Germano, Giovanni Cozer
Mídia: Elenice Galera, Diego Freire, Danilo Pizardi, Gabriele Prospero, Julia Santana, Rafael Rodrigues
Cliente: Marina Daineze, Juliana Covino, Rodrigo Clemente, Roberto Gomes Capeluco, Beatriz Pereira Gonçalves, Juliane Silva Souza.
Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Bárbara Emery | Ian Inglez | Bianca Aguiar | Guilherme Rodrigues | Cléo Gonçalves
Produtora: DLKTSN
Direção: João Nuno e Delai
Diretor de Fotografia: Nicholas Bluff
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produtora Executiva: Tathiana Pires
Head of New Business: Mariana Pinheiro
Line Producers: Juliana Lutterbach e Felipe Rangel
Assistente de New Business/Line Producer: Ana Paula Brito
Coordenadora De Produção: Grayce Felix
Secretária De Produção: Ana Paula Bento
Gerente de Projetos (Fill): Daniel Lombardi e Maria Eduarda Caldeira Brino
Diretor de Produção (Fill): Luciana Barcellos
Assistente Criativa: Carol Albertini
1 Assistente de Direção: Juliana Antich
2 Assistente de Direção: Bruno Palaoro
Diretor de arte: Daniel Miragem
Figurino: Alex Hoff
Maquiadora: Luana Zinn
Pós-Produção: Warriors VFX
Finalização: Space Gorilla
Produtor Executivo de Pós-produção: André Serra
Coordenação de Pós-Produção: Vivi Torre e Ana Cordeiro
Assistente Pós-produção: Danilo Ferreira
Finalizador: Rafa Hernandes
Montador: Leandro Ferrari
Color: Psycho
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Caro Carvalho
Data de produção: fevereiro / 2022

Aquário Mobi lança campanha sobre oferta de 4G para escritórios sem burocracia, cabos e instalações complicadas – A Aquário Mobi, operadora digital completa, está lançando uma campanha sobre sua oferta de 4G com alta qualidade voltada para escritórios de forma desburocratizada, sem a necessidade de cabos e instalações complicadas. Estrelada pelo ator, apresentador e empresário Felipe Titto, o filme de 30 segundos será veiculado em emissoras de TVs e nas redes sociais da marca.  Segundo Douglas Sendeski, CEO da Aquário Mobi, a campanha busca mostrar o expertise da empresa para levar conexão para outras companhias com agilidade, livre de agendamentos demorados e longas esperas. “Nossa meta é oferecer produto e serviço em uma única solução, proporcionando uma experiência dinâmica e encantadora para nossos clientes”, destaca ele. O filme da campanha mostra um empresário que acaba de abrir um negócio, mas encontra dificuldades para instalar Internet dentro de um prazo viável. Outros provedores chegam a falar que seriam necessários dez dias para a instalação, até que ele descobre a Aquário Mobi. Em seguida, ele comemora a conquista do primeiro cliente.

Filme da campanha mostra um empresário que acaba de abrir um negócio, mas encontra dificuldades para instalar Internet dentro de um prazo viável – Com o diferencial de já atuar na fabricação de diversos equipamentos de telecomunicações, como celulares de mesa, modems 4G, repetidores de sinal, antenas de celular, além de ter linhas completas para garantir internet e telefonia para áreas urbanas e rurais, a Aquário também oferece planos de dados e voz aos seus clientes. “Nossa tecnologia tem potencial para captar muito mais sinal do que qualquer aparelho de celular comum, por isso conseguimos chegar mais longe e entregar conectividade onde outros competidores não conseguem”, destaca ele.  A novidade é que todos os aparelhos que precisam de um SIM Card para funcionar já virão com um chip Aquário Mobi pré-instalado de fábrica. “Isso encurta a jornada do nosso consumidor, que antes comprava o aparelho em uma loja e era obrigado a se dirigir a outro local para contratar o serviço de telefonia e internet. Agora, ele tem a solução completa em uma única compra. É muito mais prático, já que ele pode levar o produto funcionando se quiser”, garante o CEO. Ele ressalta ainda que o ator Felipe Titto foi escolhido para representar a marca por causa de seu perfil ousado e empreendedor. Aos 35 anos, Titto é um homem de sucesso conhecido por se arriscar e concretizar planos no mundo dos negócios. “Tudo isso vem de encontro com a proposta da Aquário Mobi. Buscamos alguém que traduzisse esse espírito, e Titto reúne qualidades importantes para isso”, afirma Sendeski.

Os vídeos da campanhas pode ser assistido neste link.

Ficha Técnica

​​Produtora: Klara Filmes
Produção Executiva: Leandro Correia
Direção de Produção: Ana Elisa Silva
Direção de Cena: Henrique Faria
Assistente de Direção: Giulia Piovezan
Direção de Fotografia: Felipe Meneghel
1º Assistente de Câmera: Filipe Parolin
2º Assistente de Câmera: Thiago Miotto
Video Assist: Nica Chaves
Logger: Germano Carvalho
Assistente de Produção 1: Thais de Fátima Lazzarini
Assistente de Produção 2: Débora Marques
Produtor de Locação: Dudu
Diretora de Arte: Jô Marçal
Figurinista: Giovane Reynard
Produtor de Casting: Carlos Cordeiro (Cadu)
Produtor de Objetos: Marco Aurelio Stelfeld (Totto)
Contrarregra: Pablo Treis
Ajudante de Arte 1: Rafael Chybior
Ajudante de Arte 2: César
Maquiadora: Letícia Dubinski
Assistente de Make: João Ricardo Freitas
Operador de Áudio: Ricardo Martins de Souza (Roy)
Assistente de Áudio: Thiago Albuquerque
Eletricista: Marlon Batista da Rocha (Sagui)
Assistente de Elétrica 1: Maikon Batista da Rocha
Assistente de Elétrica 2: Julio César
Maquinista: Dallas
Assistente de Maquinária 1: Davyson Wichoki (Bolacha)
Assistente de Maquinária 2: Cezar Elias (Cezinha)
Ajudante de Produção: Gilberto da Silveira (Giba)
Montagem, Color Grading e Motion: Allan de Carvalho
Composição e 3D: Cristiano Frezza

Em nova campanha, NISSIN reforça o consumo de Cup Noodles® na hora do lanche – Sabe aquela pausa no meio da tarde que pede algo prático e delicioso? A nova campanha “Snack Time”, da NISSIN FOODS DO BRASIL, quer mostrar aos amantes e fãs da marca que, quando bate aquela fominha, não tem nada melhor do que um Cup Noodles®! Os filmes serão veiculados nas redes sociais da empresa durante o mês de maio.  “Mostraremos algumas situações inusitadas em que o lanchinho de sempre pode ser substituído por um Cup Noodles® de um jeito mais prático e saboroso”, ressalta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “O consumidor vai ficar curioso para experimentar um noodle sabor Galinha Caipira no lugar da coxinha, por exemplo. Porque se é hora do lanche, é hora do Cup!”

Filmes mostram que é possível substituir os lanches tradicionais pelo lámen no copo quando a fome aperta  – Com o mote “Facilite o lanche”, a campanha convida o consumidor a fazer aquela pausa entre as refeições saboreando um dos 12 sabores de Cup Noodles®. Além de substituir a coxinha pelo lámen no copo, nos dois outros vídeos a marca mostra que é muito mais prático preparar um noodle sabor bolonhesa ou sabor cheddar em apenas três minutos para conseguir um snack diferenciado.  “Todos os dias vemos inúmeros conteúdos criados por consumidores com dicas e formas não convencionais de como preparar alimentos na hora da fome. A brincadeira foi comparar, obviamente, como Cup Noodles® pode ser o lanche perfeito, com um preparo muito mais simples e rápido”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da dentsuMB.  

Confira aqui o primeiro filme da campanha:

Ficha Técnica: 

Agência: dentsuMB
Anunciante: Nissin Brasil
Campanha: Cup Noodles – Cup Snack
Managing Director: Tiago Vargas
VP de criação: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e Vanessa Zimerer
Criador de Visuais Conectados: Marcelo Feltrin
RTVC: Juliana D’Antino e João Pedro Muniz
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Planejamento: Eduardo Teixeira e Flávia Cassias
Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich
Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Brone
Tecnologia: Pedro Gravena
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Lia Fukuda e Daniela Sartori
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Eduardo Belik
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Rafael Dabul
Direção de Arte: Tyta Zanelatto
Assistente de Direção: Eloisa Mendes e Steffany Matias
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção de Base: Karine Barros
Produção de Figurino: Luciana Carvalho
Produção de Elenco: Call Me Cast
Culinarista: Danielo Garramone
Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes
Coordenador de Pós-produção: Maguilla
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Composição: Allan Carvalho e Gustavo Pedron
Montagem: Allan Carvalho e Eduardo Belik
Color Grading: Allan Carvalho
Produtora de som: Lucha Libre Áudio
Produtor: Paulinho Corcione
Atendimento: Dani Celer
Mixagem e Finalização: Equipe Lucha Libre

Responsa lança campanha para incentivar a inserção de egressos no mercado de trabalho – Atualmente, cerca de 800.000 pessoas estão cumprindo pena privativa de liberdade no Brasil. Segundo levantamento de 2020 (Fonte: Supremo Tribunal Federal), o índice de reincidência criminal no país chega a 49,2%, quase metade da população carcerária adulta. Os motivos são muitos: a falta de programas de capacitação profissional nos presídios, a não aceitação por parte da família e da comunidade e, principalmente, o preconceito que os ex-presidiários enfrentam no mercado de trabalho. Foi a partir desse cenário que a agência de empregos Responsa lançou uma campanha criada pela agência Propeg com o objetivo de incentivar a inserção dos egressos do sistema prisional no mercado de trabalho. De acordo com Karina Vieira, CEO da Responsa, “muitos empresários pensam que, tendo cometido crime uma vez, o ex-presidiário será para sempre um criminoso”. 

Com o título “Segunda Chance”, o filme on-line produzido pela Santería com direção de Rafa Damy conta a história real de Rodolfo Maturana, um ex-detento que cumpriu pena por roubo de carro no Brasil e que, ao sair da prisão, enfrentou grande dificuldade para ser reinserido no mercado de trabalho. Usando seu talento para abrir portas e fechaduras, ele ganhou a vida como serralheiro. Após tudo isso ser apresentado na peça, são mostradas cenas que evidenciam o grande preconceito da sociedade em relação ao ex-encarcerado: vemos Rodolfo, no fim do filme, arrombando um carro de luxo, como se estivesse voltando para sua vida de crime. Para surpresa de todos, o ex-prisioneiro, na verdade, está salvando um bebê que estava preso dentro do carro. O filme termina com a mensagem: “Se você pode ser bom em algo, pode ser bom em algo bom”.

Para o CCO da Propeg, Emerson Braga, essa campanha revela a face mais difícil do cumprimento da pena de um egresso: o preconceito. “Se já é difícil encontrar uma chance no mercado de trabalho, imagine uma segunda chance” – afirma Braga.  No final, o filme revela o chaveiro real Rodolfo Maturana na sua oficina e detalha as conquistas da agência Responsa, que já atendeu 18.000 ex-presidiários e conseguiu empregar mais de 10.000 ex-egressos do sistema prisional brasileiro. “É sempre muito importante dirigir filmes de cunho social e espero que o filme provoque uma reflexão no espectador”, diz Rafa Damy, diretor de cena da Santería e que colaborou no roteiro também. A campanha conta com um filme online lançado no dia 20 de abril, um filme publicitário para TV e Cinema, anúncios de revista e jornal e pôsteres. Mais informações no site https://www.responsa.pro.

Assista ao filme “Segunda Chance” 

Ficha técnica (Filme):

Agência: Propeg
Título: Segunda Chance
Cliente: Responsa
Chief Executive Officer: Vítor Barros
Chief Creative Officer: Emerson Braga
Direção de Criação: Emerson Braga
Redação: Emerson Braga, Rafael Damy, Marcio Naziazeno
Direção de Arte: Gustavo Batinga
Chief Product Officer: Melina Romariz
Diretora de Atendimento: Michele Estevez
Gerente de Mídia: Patrícia Seabra
RTVC: Juliana Leonelli
Produtora: Santería
Diretor de cena: Rafa Damy
Co Diretor: Roddy Dextre
Produção Executiva: Edgard Soares Filho, Rafa Damy, Roger Garcia
Diretor de Criação: Felipe Luchi
Diretor Executivo de Negócios: Roger Garcia
Diretor de Novos Negócios Emerson Souza
Diretor de Fotografia: Guilhe Muse
Atendimento: Paty Silveira
Assistente de Direção: Pedro Sokol, Felipe Radamés
Direção de Arte Tamara C. Soriano
Design de Figurino: Kleber Lucin e Ana Carolina
Maquiagem: Miriam Kanno
Produção de Casting Director: Toninho Gomes
Produção: Julia Caiuby
Coordenador de Produção: Larissa Quicoli, Ana Paula Domingues
Coordenador de Pós Produção: Rafael Tschope
Edição: Arthur Brito, AMC
Colorista: Osmar Junior
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guilherme Azem
Composição: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Guile Oliveira, Letícia Medeiros and Mauro Kuschnir
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas, Flávia Caparelli and Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello and Carol Oliveira
Aprovação: Karine Vieira

Certificação de São José dos Campos como a primeira Cidade Inteligente do Brasil é tema de campanha criada pela BinderA certificação de São José dos Campos como primeira Cidade Inteligente do Brasil pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é tema de campanha criada pela agência Binder. A ação, composta por um filme de 60’, valoriza a população, e destaca os indicadores e as iniciativas adotadas que geram mais qualidade de vida no município. Com a certificação, São José dos Campos se une a outras 79 cidades certificadas no mundo, com base em três normas internacionais NBR ISO (37120, 37122 e 37123) regulamentadas pelo World Council on City Data, instituição ligada à ONU (Organização das Nações Unidas). “A campanha foi desenvolvida dando foco à principal razão para uma cidade se tornar ‘Inteligente’, as pessoas que ali moram”, afirma Glaucio Binder, diretor e sócio da Binder. Ele ressalta que o projeto ‘Cidade Inteligente’ visa melhorar a vida das pessoas, e, neste sentido, a campanha para divulgar a obtenção do selo, não poderia ser diferente. “Abordamos de forma clara como as ações adotadas trazem melhorias para todos, ajudando a impulsionar o desenvolvimento local, gerando mais qualidade de vida e investimentos para o município”, conta. 

Filme valoriza a população, e destaca os indicadores e as iniciativas adotadas que geram mais qualidade de vida no municípioPara Felicio Ramuth, prefeito de São José dos Campos, a certificação corrobora as ações que a prefeitura vem implementando para que a população tenha uma a melhor qualidade de vida. “A certificação é um reflexo de todas as iniciativas inovadoras que temos feito para melhorar a qualidade de vida no município”, comemora Felício, ao ressaltar que “a campanha chega para fortalecer essas ações e, principalmente mostrar ao joseense que São José dos Campos, agora é a primeira Cidade Inteligente do Brasil e uma das melhores para se viver”. A narrativa do filme enfatiza que “A mudança move a gente. Quando ela chega melhorando a vida de todo mundo, a mudança é ‘Inteligente’. Por acreditar nisso, São José dos Campos é reconhecida como a primeira cidade inteligente do Brasil. Inteligente por conectar as pessoas com o mundo e com o conhecimento. Inteligente por inaugurar um moderno conceito de transporte, mais sustentável e comprometida com a acessibilidade. Inteligente porque protege e promove a segurança e qualidade de vida por toda a cidade. Isso é bom para o Brasil, pois coloca o País entre os maiores nomes da inovação no mundo. E nos move para um futuro mais sustentável, tecnológico e promissor para todos. Afinal, bom, bom mesmo é viver em São José”.

O filme está disponível  

Ficha Técnica

Agência: Binder
Cliente: Prefeitura de São José dos Campos
Direção de operações: Lorena Oliveira
Supervisor de criação: Cauby Tavares
Planejamento: Daniel Timm
Redação: Thiago Kruschewsky
Direção de arte: Raul Pacheco
Produção de RTVC: Márcio Monteiro e Adriana Berquó
Mídia: Tatiana Musto
Atendimento: Daniel Timm
Assistente de atendimento: Maria Inês
Aprovação: Giselle Marinho e Tadeu Tau
Produtora: Maori Filmes
Diretor de cena: João Pinotti
Diretor de fotografia: Fabricio Valverde
Foquista: Daniel Horota
Iluminador/ eletricista: José Monteiro
Produção executiva: Maíra Goulart
Coordenador de produção: Ivan Almeida
Beleza: Carlos Alexandre
Casting: AI Projetos Especiais
Colorista: Leandro Lamezi
Produtora de áudio: Direct Áudio

Procure conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *