Pensando em homenagear as diferentes mães brasileiras que ajudam, todos os dias, seus filhos a encontrarem novos caminhos para seguir, a nova campanha da Chevrolet conta a tocante história da influenciadora Laura Simões. Nascida com Síndrome de Down, a influenciadora, de 20 anos, contou com todo o apoio da sua mãe para tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Se aprovadas nos exames de aptidão física e mental, pessoas com Síndrome de Down podem obter o documento, inclusive com isenção de pagamento das taxas. O processo contou com muita concentração, inspiração e ainda contou com o apoio especial de sua mãe, Andreia.
Campanha criada pela Commonwealth//McCann tem a influenciadora Laura Simões como protagonista – Com o conceito “Nesse Dia das Mães. Encontre inspiração. Encontre novos caminhos”, a campanha assinada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, mostra a relação da Andreia com sua filha, em seus momentos juntas, em especial a carona do dia a dia. No filme, as duas cantam juntas, celebram a conquista e ressaltam valores como a liberdade, inclusão e respeito. Além de homenagear as mães brasileiras que enfrentam inúmeros desafios para criarem seus filhos, o objetivo da campanha é também encorajar as pessoas com Síndrome de Down a dirigir e a exercerem sua liberdade.
Campanha ressalta valores como a liberdade, inclusão e respeito – “A Chevrolet entende que o carinho de uma mãe faz a diferença na hora de impulsionar os filhos rumo às grandes realizações. Foi isso que buscamos retratar nessa iniciativa, ao contar a história da Andreia e Laura. E sabemos que as pessoas com Síndrome de Down querem fazer suas próprias escolhas e encontrar o seu próprio caminho. Esperamos que a ação ajude a inspirar outras pessoas”, diz Federico Wassermann, Gerente de Marketing da GM América do Sul. Com estratégia de mídia digital da Isobar, a dentsu Company, a campanha entrou no ar neste domingo (08) com materiais especiais para redes sociais, incluindo peças em que a Chevrolet promove um test-drive com a influenciadora, acompanhando sua rotina e posts contando a história de como Laura tirou a carteira de motorista, seus desafios e conquistas.
Assista aqui:
Ficha Técnica:
Agência: WmcCann/Commonwealth
Cliente: Chevrolet
Produto: Institucional
Nome da campanha: Dia das Mães
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Felipe Silva e Pamela Mourão
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Diretores de Criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Tiago Cordeiro e Pedro Silva
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor de Planejamento: Eduardo Cabral
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Larissa Araújo, Wenderson França, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli e Henrique Tavares
VP de Mídia: Fábio Urbanas
Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos, Bruno Alves, Beatriz Lindner, Murilo Amaral, Wallace Rodrigues
BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Eduardo Faustino, Gabriela Vaz, Camila Oliveira, Paulo Pancheri
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Tina Carlos, Amanda Jóia, Mariana
Resende, Beatriz Moreira e Paula Butler
Produtora Filme: Bravo Film Company
Direção: J.Brivilati
1AD: Jose Peroza
Diretor de Fotografia: J.Brivilati
1AC: André Sabbag
2AC: Marcelo Simões
Produção Executiva: Bia Basilio
Coordenação de Produção: Nubra GSanches
Direção de Produção: Marcos Aquino
Figurino: Ana Lima
Maquiagem: Ariadne Dinhani
Arte: Claudia Cologni
Coordenação de Pós Produção: Ana Dolfini
Editor/Montador: Ana Dolfini
Diretora Financeira: Mônica Gaibina
Assistente Administrativo: Everton Freitas
Produtora de som: AudioBoutique
Diretor Musical: Lourenço Rolon Jr
Composição e Produção Musical: André Whoong
Atendimento: Luciana Albuquerque
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Mídia: Agência Isobar – Dentsu Company
Estratégia Digital de Campanha
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Luis Menezes, Caio Delgado
Tecnologia e inovação: Eric Scapim, Lucas Conchetto
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy, Rafaela Ferreira
Projetos: Moyra Esteves
Mídia: Flávio Leite, Adriana Druck, Douglas Souza, Amandha Cardoso, Caio Miranda
BI: Vitor Moura e Gabriela Paiva
Maria Cândida recria campanha de 35 anos atrás para Dia das Mães – Em homenagem ao Dia das Mães, a jornalista e apresentadora Maria Cândida recria nas redes sociais uma das primeiras campanhas de sua carreira que fez para Kibon. Dessa vez, ao lado da mãe e da filha. Na época, em 1987, com 16 anos de idade, a apresentadora foi garota propaganda da marca para apresentar o então sorvete Creme Crocante. Ao lado de sua mãe, Miriam Gomes, e de sua filha, Lara Ungarelli, de 16 anos, a apresentadora publicará em suas redes sociais fotos recriando a campanha original, com sorvetes da marca que marcaram a época de cada uma das gerações da família. “Os sorvetes Kibon estiveram presentes nas minhas memórias de infância com a minha mãe, nos meus primeiros passos para me tornar uma jovem independente e, 35 anos depois, continuam participando das atuais e futuras memórias que estou criando com a minha filha. É como um legado delicioso, passado de geração para geração”, afirma Maria Cândida. “Seja naquele almoço de domingo, nas férias em família ou até naquela festa marcante com os amigos, Kibon, há mais de 80 anos, participa de grandes momentos na vida de seus consumidores e agora, no Dia das Mães, não poderia ser diferente. Somos uma marca que atravessa gerações, oferecendo produtos de alta qualidade para celebrar todos os momentos e torná-los ainda mais felizes e memoráveis”, afirma Camila Conti, gerente de marketing de Kibon.
Approach Comunicação anuncia agência de publicidade em sociedade com Paulo Castro. Nasce a JOR: Jornada Seekers – No ano em que celebra 25 anos, a Approach Comunicação, agência com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, e Portugal (Lisboa) incorpora toda experiência na compreensão das necessidades de comunicação dos clientes e amplia sua entrega entrando no segmento da Publicidade. Esse movimento motivou a reorganização de todas as entregas da agência em selos específicos para áreas como audiovisual, marketing de influência, ESG, dados e employer branding sob o guarda-chuva da Approach Network. Para esta nova empreitada, os sócios da Approach, Beth Garcia, Germana Costa Moura, Tatiana Coura e Sérgio Pugliese convidaram o publicitário Paulo Castro, ex Agência 3, para ser sócio e CEO da JOR, uma agência diferenciada que nasce na essência da Approach, o conteúdo de qualidade, e leva essa expertise junto com Paulo para a mídia paga. Complementando esta iniciativa nasce a holding Approach Network. Nela todas as entregas que foram aprimoradas através das demandas dos clientes ao longo desses anos viram áreas de serviços independentes com gestão e equipe diferenciada. Na foto, os sócios Beth Garcia, Paulo Castro, Germana Costa Moura, Tatiana Coura e Sérgio Pugliese.
Atenta a evolução do mercado, a Approach Comunicação cria a holding Approach Network – São sete marcas específicas — Approach Comunicação, para PR, Reputação e Comunicação Digital ; JOR – Jornada Seekers, focada em Publicidade; Content Influência, para marketing de influência; Tools Audiovisual, que responderá pelas entregas de vídeos e produtos de áudio, como podcasts; Approach Data, direcionada para a área de inteligência, BI e métricas; Approach Direta — Comunicação Interna e Employer Experience, que se relacionará com o mercado entregando relacionamento estratégico dentro das empresas e a Juntos, o selo Approach para ESG. “A Approach Network é a evolução do grupo Approach que oferecerá ao mercado um leque de serviços que acomoda absolutamente todas as frentes da Comunicação: do PR, que foi por onde começamos, até a Publicidade, onde chegamos hoje já maduros. O marketing de influência que se desenvolveu muito nos últimos anos ganha a marca Content e poderá atender demanda de empresas de todos os segmentos com planos de impacto e conteúdo adequado. No audiovisual, assim como na comunicação interna, nossos times já especializados contarão com a nova estrutura criativa que permeara todas as áreas. A Juntos, selo de sustentabilidade que criamos há quase 10 anos, segue forte e hoje desenvolvemos cerca de 15 relatórios de sustentabilidade por ano e campanhas de ESG de grande impacto. Aqui o objetivo é a especialização cada vez mais apurada para que nossos clientes sigam tendo o melhor e mais aprofundado trabalho de índices e práticas de sustentabilidade. Já a Approach Data nasce para organizar a parte de inteligência e métricas do grupo oferecendo subsídios para todas as verticais com agilidade e profundidade necessária. A chegada do Paulo e da Jor vai contribuir barbaramente para termos o planejamento e a criatividade permeando todas as entregas”, explica Beth Garcia, CEO da Approach Network.
A nova agência JOR será uma agência full service de publicidade independente – Observando as transformações e necessidades do setor, a Approach Network responde às mudanças contínuas que demandam por melhores soluções dos clientes. O fio condutor da holding é impulsionar histórias que valem ser contadas, experiências que merecem ser vividas e causas que precisam ser apoiadas, por meio de soluções tailor-made, que geram impacto para os negócios, para os consumidores e para a sociedade. Criar approaches que aproximam as empresas das pessoas e se conectam às necessidades dos novos tempos. A nova agência JOR será uma agência full service de publicidade independente. Ela trabalha para atender o cliente e o consumidor (b2B e B2C) em todos os pontos da jornada de ponta a ponta, do on ao real life. Para liderar este novo projeto, a Approach anuncia a sociedade com Paulo Castro, Especialista em Comunicação e Marketing, para ser além de sócio, o CEO da marca. Paulo já passou por renomadas empresas do setor como McCann, Y&R, V&S, Staff, sendo seu último trabalho na Agência3, onde atuou como Sócio, VP e CEO. “Não existe mais uma jornada do consumidor. Existem várias. E a JOR nasce daí. Somos jornadas seekers. Criativos por natureza. Estratégicos em essência. Storytellers de coração. Vamos buscar o novo em todas as formas de contato com o consumidor, entregando um pacote de disciplinas realmente único e personalizado para cada cliente “ sintetiza Paulo Castro, sócio e CEO da JOR.
Campanha de Dia das Mães da Mindse7 C&A apresenta maternidade dupla e jovem – Neste Dia das Mães, a Mindse7 C&A, marca da C&A que lança frequentemente coleções-cápsulas com o que há de mais novo na moda, abrangendo todos os estilos e tendências, convidou as publicitárias Milena Cabral e Gabriela Oliveira para estrelarem juntas uma campanha que tem como objetivo abordar, cada vez mais, histórias reais que possuam pautas relevantes e atuais em seus conteúdos. A campanha, com foco nas redes sociais, mostra duas mães jovens que decidiram dividir juntas o sonho e a missão do “maternar”. Ao abraçar a diversidade, a marca busca a identificação com seu público, desmistificando tabus e apresentando em seu roteiro uma maternidade dupla, jovem, cheia de sonhos, afeto e apoio, aspectos que estão presentes em qualquer outra maternidade.
Vídeo
https://www.instagram.com/p/CdHN-EfgSC3/
JOHNSON’S® apresenta filme manifesto que destaca a importância do carinho nos cuidados com os bebês – JOHNSON’S®, marca icônica de cuidados com bebês e crianças, apresenta filme manifesto que reforça a presença da marca no desenvolvimento de bebês mais saudáveis e felizes, além de destacar que a ciência e inovação presente em seus produtos são potencializadas pelo carinho e toque de quem cuida. A importância dos momentos de conexão e cuidado também está presente em ação da marca no TikTok. A ativação envolveu um bate-papo sobre maternidade real, que aconteceu na quinta-feira passada, dia 5 de maio, e um desafio na plataforma de entretenimento. Com divulgação no Dia das Mães, o filme de 30 segundos mergulha no emocional e ressalta que JOHNSON’S® está ainda mais interessada em reforçar a rede de apoio e conexão com as diversas configurações familiares que surgem a partir do nascimento de um bebê, para que mães, famílias e cuidadores se sintam representados, acolhidos e reforcem o laço de carinho presente no cuidado com a criança.
Compartilhar a responsabilidade e as pessoas ao redor de um bebê ajudando-o a crescer saudável e seguro – O manifesto também apresenta o compromisso da marca com o desenvolvimento das crianças atrelado à ciência. “Há mais de 125 anos estamos presentes na rotina de cuidado dos bebês de milhares de famílias brasileiras. A tecnologia aplicada em nossos produtos é potencializada pelo toque e o carinho. Com o manifesto, queremos mostrar que também nos comprometemos a dar o nosso melhor, desde o primeiro dia de vida”, diz Cristina Santiago, diretora de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health. Desenvolvido pela agência SUNO United Creators, o novo filme veiculado no Dia das Mães (08/maio) na TV aberta, no intervalo do Fantástico, com amplificação da estratégia digital nos canais proprietários da marca no Youtube, Instagram e Facebook. “O filme marca o início de uma nova fase para JOHNSON’S®, que questiona a perfeição e assume que o jeito certo de fazer é unicamente o seu, direcionando o melhor junto a muito carinho àquela criança. Reconhecemos a mãe como protagonista dessa dedicação imensa, mas abraçamos a sua rede de apoio e o ‘carinho de quem cuida’, independente do vínculo familiar. Esse novo momento JOHNSON’S® é sobre compartilhar a responsabilidade e as pessoas ao redor de um bebê ajudando-o a crescer saudável e seguro”, completa Cristina
Ficha Técnica
Cliente: JOHNSON’S®
Título: Manifesto — Existe fórmula perfeita?
Producer: Ana Luisa André
Mídia: J3
Planejamento: Mateus Prado e Stephanie Campbell
Atendimento: Luana Santos, Vinicius Passini e Fernando Oliveira
Direção de criação: Val Pacheco e Jorge Iervolino
Direção de criação para craft: Paulo Diehl
Criação: Mariana Cyrne, Maria Nanda, Maíra Melo, Eric Torita e Matheus Menucci
Produtora: 02 Filmes
Direção: Akássia Gonçalves
Produtora de som: Jamute
Trilha Original: James Feeler e Marcos Vaz
Locutora: Roberta Calza
Clientes: Cristina Santiago, Bertha Fernandes, Leandro Sales, Tiago Alencar, Monique Freire, Martin Zanlungo, Tais Trevisol e Victoria Lacerda
Heineken® lança campanha que questiona estereótipos de gênero no futebol – A Heineken®, patrocinadora oficial das competições UEFA, incluindo a UEFA Champions League pelo 16° ano consecutivo, lança campanha que questiona o estereótipos de gênero dentro do futebol por meio do filme “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens” que exalta a paixão das torcedoras. Além disso, a marca criou um site chamado Fresher Football com dados atualizados da principal competição de clubes da UEFA incluindo números da UEFA Women’s Champions League, reforçando assim a importância e protagonismo das mulheres e das equipes femininas na história do torneio e do esporte. A direção tomada pela Heineken® nesta campanha, em conjunto com o patrocínio às competições femininas da UEFA, visam contribuir na mudança de uma realidade preocupante: pelo menos dois terços das mulheres que trabalham na indústria do futebol alegam já terem sofrido algum tipo de discriminação de gênero, segundo pesquisa realizada pela Sports Marketing Surveys. Decidida a contribuir para mudar esse cenário, a Heineken® abraça a missão de desenvolver seus patrocínios masculinos e femininos.
Fresher Football – O primeiro passo da Heineken® para quebrar esses estereótipos é abordar estatísticas imprecisas presentes na Internet que geralmente são a fonte de desinformação. Em um movimento inovador, que desafia os algoritmos e a mecânica de busca dos principais sites, a Heineken® apresenta o Fresher Football — uma nova página, desenvolvida em parceria com a GOAL, em que as perguntas mais frequentes feitas sobre a UEFA Champions League recebem respostas corretas. Em geral, a tendência é ignorar dados chaves sobre o futebol feminino. O objetivo do Fresher Football é incentivar os mecanismos de busca e sites de fãs a perceberem o problema e atualizarem suas informações, divulgando dados completos e corretos, independentemente do gênero. Para conseguir isso, a Heineken® compromete-se a interceptar pesquisas online, comprar palavras-chaves em torno de perguntas populares sobre futebol e corrigir as respostas atuais com estatísticas precisas baseadas nos jogos masculino e feminino, permitindo que as conquistas das mulheres no futebol sejam celebradas, ao invés de esquecidas.
FILME DE HEINEKEN
UM BRINDE A TODOS OS FÃS
FICHA TÉCNICA
“Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”
HEINEKEN GLOBAL
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Heineken® Global Communication Director: Daniela Iebba
Heineken® Global Communications Manager: Guilherme De Marchi Retz
Heineken® Global Digital Director: Rob van Griensven
Heineken® Global Digital Manager: Laurens Griep
Heineken® Global PR Lead: Jonathan O’Lone
Heineken® Global Football Sponsorship Lead – Football: Benjamin Blanco
Heineken® Global Football Sponsorship Manager – Football: Thomas Mulders
PUBLICIS ITALY/LE PUB
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini
Chief Creative Officer: Mihnea Gheorghiu
Executive Creative Director: Milos Obradovic
Global Creative Director: Sandra Bold
Art Director Supervisor: Marie Poumeyrol
Associate Creative Director: Corina Patraucean
Associate Creative Director: Nicolo Carrassi
Art Director: Daniele Tesi
Creative: Thiago Jacon
Creative: Conor Barry
Global Chief Strategy Officer: Bela Ziemann
Strategy Director: James Moore
Global Data Strategist: Ilko Petkov
Global Strategy Director: Daniel Vargas Gomez
Global Ethnography Manager: Mina Baginova
Chief Creation Officer: Francesca Zazzera
TV Producer: Sanam Bartoletti
Digital Producer: Florin Marica
Le Pub Ams GM: Eleni Charakleia
Global Client Service Director: Paola Natellis
Group Account Director: Luigi Palma
Account Supervisor: Martina Colombo
Account Executive: Tinatin Prangishvili
TV & Digital Production
Production Company: Good People Films
Director: Ali Ali
DOP: Farhad Ghaderi
Executive Producer: Khaled Zaki
Head of Production: Sarah Touma
Producer Greece: Veta Chatziioannou
Producer: Omar Khalil
Digital Producer: EugenIa Papapanou
Digital Director: Thanos Mitsios
Digital DOP: Evangelos Polychronopoulos
Main Content Editor: Neda Zag / Enrico Munarini
BB Offline editor: Tommaso Bianchi
Digital Offline Editor: Andrea Besana
Post Production Company: Framestore
Executive Producer: Helen Hughes
Producer: Jake Saunders
Production Coordinator: Poppy Chadwick
VFX Shoot Supervisor: Nick Pittas
VFX Lead: Judy Roberts
VFX Artist: Edwin So
VFX Artist: Eileen Chan
VFX Artist: Jason Farrow
Colour – Company3
Colourist – Simon Bourne
Digital Post Production Company: Prodigious
Head of Post Production: Alfredo Beretta
Tv Post Producer: Alina Chaplygina
Online: Franco Tonnarelli, Sandro Iurini
Vfx Lead: Adolfo Navire
Rotoscoping: Stefano Moretto
Rerecording Supervision: Treble Rebel – Nitzan Hoffman
Music Licensing: Massive Music- Dolf Bekker
Audio Post Production – String and Tins Sound Design and Mix – Lawrence Kendrick, Jim Stewart, Joe Wilkinson Audio Producer – Alina Miroshnichenko
Sound Studio for Digital: Top Digital
Sound Engineer for Digital: Roberto Serra
Audio Producer for Digital: Sandra Caccia
Key Visuals Football Awareness:
Art Buyer: Veronica Bottanelli
Photographer: James Marcus Haney
Production Company : Sfera Production Agency Milano
Retoucher: Beppe Volpini
Key Visual and animation Stadium OOH
Art Buyer: Veronica Bottanelli
Photographer/studio 3dArtist : Platinum FMD
Production Company: Sfera Production Agency Milano
Reels
Boomerang. Part of Publicis Groupe
Creative Director: Tanya Ponomareva
Associate Creative Director: Gerard Joosten
Creative: Jasmin Stephenson
Editor: Gerard Milling
Editor: Shebanjah Klaasen
Post Producer: Lina Joukhadar
Digital Producer: Vic Krens
Digital Producer: Anna Potashkina
Project Manager: Lea Degove
Account Director: Charlotte Grotenhuis
FRESHER STATS
PUBLICIS ITALY/LE PUB
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini
Executive Creative Director: Milos Obradovic
Executive Creative Director: Andrey Tyukavkin
Art Director Supervisor: Marie Poumeyrol
Associate Creative Director: Corina Patraucean
Associate Creative Director: Nicolo Carrassi
Global Chief Strategy Officer: Bela Ziemann
Strategy Director: James Moore
Chief Creation Officer: Francesca Zazzera
Producer: Erica Lora Lamia
Producer: Sanam Bartoletti
Le Pub Ams GM: Eleni Charakleia
Global Client Service Director: Paola Natellis
Group Account Director: Luigi Palma
Account Executive: Tinatin Prangishvili
Production
Production Company: The Sweetshop
Director: Jakob Marky
DOP: Luke Jacobs
Executive Producer: Justin Edmund-White
Producer: Theo Youngstein
Editor: Ben Canny/ Stuart Greenwald
Editor Social Assets: Matteo Marzano
Post Production Company: Prodigious
Color Grading: Luca Parma
Audio Post Production – Screenplay
TIME BRASIL
HEINEKEN BRASIL
Marketing: Nabil Nasser, Gabriel D’Angelo Braz, Beatrice Jordão, Fabrizio D’Angelo, Thais Queiroz, Carolina Monteiro
Mídia: Juliana Magalhães, Williane Vieira
Brand PR: Marília Borges, Camille Nunes, Felipe Cezar
PUBLICIS BRASIL
CCO: Domenico Massareto
DIRETOR DE CRIAÇÃO EXECUTIVO: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Arturo Marenda
DIRETOR DE CRIAÇÃO ASSOCIADO: Andre Leotta e Isadora Greiner
CRIAÇÃO: Elias Carmo e Rodolfo Monteiro
COMMUNITY MANAGER: Bruna Pasquini
RTV: Renata Sayão, Giuliano Springhetti e Caio Lobo.
VP DE ATENDIMENTO: Gabriela Borges
ATENDIMENTO: Joanna Alencar, Marina Roge e Cassia Brandão
PROJETOS E TECNOLOGIA: Marcio Bueno, Renata Carvalho e Bianca
Ferreira
HEAD DE PLANEJAMENTO: Juliana Elia
PLANEJAMENTO: Catarina Melo, Daniela Altenfelder, Victoria Franco e
Barbara Pires
VP DE MÍDIA PUBLICIS: Mauricio Almeida
MÍDIA PUBLICIS: Ana Sanchez, Jussara Bezerra, Gabriela Pereira, Fernando Brito e Carla Tassi
IPROSPECT — DIGITAL MEDIA
Executive business director: Caroline Bassi
Business manager: Gioconda Ferraz
Business supervisor: Ana Melo
Media Strategy Director: Lucas Callile
Media Manager: Cleberson Luque
Media Analyst: José Teixeira e Marina Miranda
Programmatic Media Manager: Tiago Holanda Bezerra
Programmatic Media Supervisor: Alda Chávez