Diretor de fotografia: Gui Fernandez
Assist. de câmera: Diogo Pedro Bezerra e André Rosa
Oportunidade de atualização e de capacitação para quem quer escrever textos mais criativos e que gerem resultados. O publicitário e professor universitário Victor Mazzei abriu as inscrições para a 3ª edição do Desengaveta, curso presencial que oferece uma metodologia própria para o desenvolvimento de uma escrita com mais originalidade e assertividade para divulgar marcas. O próximo encontro será no dia 09 e 10 de julho, em Vitória, com vagas limitadas.
Prática no laboratório desengaveta – A novidade da próxima edição é que o Desengaveta será em 2 dias, com cerca de 14 horas de duração. No sábado, teremos um encontro com as dicas e as orientações sobre a metodologia. No domingo, os inscritos farão parte do Laboratório Desengaveta, um dia de prática aplicada, em que os participantes, baseados na metodologia Desengaveta, vão colocar a mão na massa para desenvolver seus projetos. Para fazer a inscrição basta, acessar o site www.victormazzei.com.br para assegurar a sua vaga. É hora de desengavetar seu talento para a escrita!
Lançamento da startup capixaba MeuChope.com – Os empresários Augusto Sato e Bruno Medeiros recebem convidados para o lançamento da startup capixaba Meu Chope.com, nesta quinta-feira (12), às 19h, no Le Buffet Lounge. O objetivo do projeto é democratizar a cerveja artesanal e, com isso, investir no mercado cervejeiro. Com um investimento de R$10 milhões do norte-americano Michael Nicklas, que participa de um fundo com operação no Vale do Silício focado em startups, a Meu Chope pretende expandir seus serviços para outras regiões do Brasil.
Evento irá apresentar projeto de democratização do chope no Espírito Santo – “Vamos apresentar, de forma oficial, nossa plataforma de negócios capixaba que será o destaque do mercado cervejeiro nacional”, reforça Bruno Medeiros, CEO da startup. A Meu Chope.com traz a campanha “Abra os Trabalhos”, no site e nas redes sociais, para valorizar as cervejarias capixabas. Recentemente, ela lançou um manifesto em seu site onde enaltece a produção local. Augusto Sato, CEO da Meu Chope.com, diz que o manifesto é importante, pois fala diretamente com o consumidor final. “O consumidor é quem decide o que vai beber e precisa conhecer nossa produção local. Lendo o manifesto ele entende que é importante valorizar as cervejarias do Espírito Santo, contribuindo para a economia regional”. Outras informações no site meuchope.com.
Coelho da Fonseca lança campanha “. com. br” como maior buscador de imóveis de alto padrão – Sinônimo de busca quando o assunto é alto luxo em imóveis residenciais e comerciais, o site www. coelhodafonseca. com. br é o grande mote da campanha da imobiliária a ser lançada neste início de maio. Fruto de uma história de constante evolução e investimentos, sempre à frente do seu tempo, a Coelho da Fonseca traz inovações digitais na sede online da imobiliária e implementações tecnológicas de atendimento. Intitulada coelhodafonseca.com.,br, com direção criativa de Astério Segundo, a campanha assinada pela 35 apresenta o portifólio de produtos e serviços de alto padrão que a Coelho da Fonseca oferece para o mercado. “Se você procura uma casa no campo, coelhodafonseca. com. br”, é um dos exemplos da campanha. “Em um mundo cada dia mais transformado pelas possibilidades do universo digital, essa campanha mostra como a Coelho da Fonseca tornou-se, o sinônimo digital de tudo o que se deseja em produtos e serviços de alto padrão. Quem quer o melhorquesepodeter. com. br encontra na coelhodafonseca. com. br”, pontua Astério Segundo, Fundador e CEO da 35. Com lançamento previsto para início de maio, a campanha terá forte presença na grade, com aplicações nos principais veículos online e offline.
Ficha técnica
Título da Campanha:.com. br
Agência: 35
CCO: Astério Segundo
Associate Creative Directors: Renè Corini e Diogo Ramos
Criação: Astério Segundo, Diogo Mono, William Tagata e Renè Corini
Atendimento: Roberta Betti
Produção: Andréa Consoleto
Mídia: João Ferraioli
Edição: Michelle Britto
Motion Graphics: Ícaro Reis
Finalização: Michelle Britto
Take4 Content reforça área de criação com a contratação de Chiquinho Lucchini – O time de criação da Take4 Content — empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataforma — ganha mais um profissional reconhecido na área, Chiquinho Lucchini, que se integra a um time de 15 profissionais. Ele assume como Head de Criação e traz à Take4 sua longa experiência no mercado publicitário, tendo atuado em agências como Artplan, Quê Comunicação (onde foi Diretor de Criação), Agência3, Ogilvy, além de ter trabalhado, mais recentemente, por sete anos como Coordenador de Criação e Produção Audiovisual, na Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro). A expertise de Chiquinho Luchini inclui o atendimento a grandes empresas e marcas, como Petrobras, Eletrobras, Oi (Telemar), Citroën, Fundação Ondazul, GSK e Coca Cola. Na Take4, ele passa a fazer dupla com Tatiana Zanatta, Head de conteúdo.
Alavancar ainda mais os projetos criativos junto aos clientes e reforçar o talento criativo de todo o time – “A chegada de Chiquinho dará uma nova dinâmica para a área, pois ele vai contribuir com todo o seu conhecimento para alavancar ainda mais os projetos criativos junto aos nossos clientes e reforçar o talento criativo de todo o time”, destaca Cassiano Scarambone, CEO da Take4 Content. A área de criação da Take4 Content vem sendo ampliada, visando dar suporte ao forte trabalho criativo multiplataforma realizado pela agência. O time criativo conta ainda com outros profissionais sêniores, como Daniela Vianna, coordenadora de roteiro, e Raul Abreu, coordenador de designer — que também ingressou recentemente na agência -, ambos reconhecidos pela qualidade do seu trabalho. O time de 15 profissionais de criação inclui profissionais especializados em social media, roteiristas, designers e produtores de conteúdo criativo. “Temos reforçado, cada vez mais o time de criativos, pois esta área, juntamente com a de tecnologia, é um dos pilares da agência para entregar conteúdos altamente engajadores e de impacto”, conclui Scarambone.
Balance lança vídeo manifesto por pets mais saudáveis – Balance, marca de alimentos premium especial para cães e gatos da BRF, está lançando um vídeo manifesto para convidar os tutores a cuidarem cada vez mais da saúde de seus pets. Criado pela agência Content House, o filme traz a assinatura “Por pets mais saudáveis”, e ressalta os atributos dos seus produtos, feitos por nutricionistas veterinários, com proteína de qualidade, vitaminas e minerais, sem corantes nem aromatizantes artificiais. E também chama a atenção para a importância da construção de bons hábitos que promovam o bem-estar de cães e gatos: “afinal, uma vida saudável é direito de todo o pet, e pets mais saudáveis nos proporcionam momentos especiais todos os dias”, enfatiza o vídeo. “Iniciamos o rebranding de Balance no ano passado, com novas cores, design e linhas mais fluidas, além da nova assinatura. O nosso vídeo manifesto é mais um passo no caminho do reposicionamento de Balance, que é uma marca próxima do consumidor e proporciona produtos de qualidade e nutritivos”, afirma Denis Nakashima, gerente de Inovação e Marketing PET da BRF.
Filme convida os tutores a cuidaram da saúde dos seus bichinhos com produtos saborosos e nutritivos – “Balance é apaixonada por pets. E quem ama, cuida. Por isso criamos esse movimento que é muito mais do que uma propaganda tradicional. Posicionamos a marca na persona do tutor e inspiramos uma conversa que começa no vídeo manifesto e continua ao longo do ano em todas as frentes de comunicação com o consumidor”, conta Rodolfo Macedo, Diretor de Criação da Content House. Desde o dia 06 de maio as novidades estão no ar nos canais digitais de Balance. “Com esse novo momento, pretendemos nos aproximar ainda mais dos consumidores, e fortalecer a importância de proporcionarmos aos nossos pets o que há de melhor em termos de alimentos nutritivos e saudáveis” complementa o executivo.
Filme do balance
Ficha técnica
Agência: Content House
Anunciante: BRF PET
Título: Por Pets mais saudáveis
Planejamento: Adrianne Elias
Direção de Criação: Clarissa Sá e Rodolfo Macedo
Criação: Eduardo Guerra, Vinícius Prado e Estéfano Santos
Atendimento: Caroline Nogueira e Adriana Borges
Mídia: Rafaella Antunes
Analista de Mídia: Paulo Reis
Aprovação Cliente: Guilherme Ubeda, Denis Nakashima e Rene Barros
PRODUÇÃO FILME
Produtora de imagem: Los Andes Produtora
Atendimento: Johnny Matias
Diretor de cena: Hugo OXE
Assist. de direção: Victor Mello
Produtora: Natália Folgosi
Assist. de produção: Denise Rondini
Diretora de arte: Claudinha Cologni
Contrarregra: Pablo Castilho
Assist. de set: Wagner Ferreira
Beauty e Stylist: Roberta Stuani
Assist. beleza e figurino: Juliana Rodrigues
Montagem, edição e finalização: Caio Mendonça
Motion Designer: André Will
Sócio da Santeria preside júri do FIAP – Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da produtora de filmes Santeria, do G8 Group, será presidente do júri da categoria “Anúncios” do Festival Ibero Americano de Criatividade, que terá seu evento deste ano no formato online e a divulgação dos premiados no dia 6 de outubro, a partir de Miami. O FIAP avalia quatro grandes categorias denominadas com as iniciais de seu nome: Formatos, Inovação, Anúncios e Produção. A área que terá Luchi como presidente do júri inclui filmes, mídia impressa, rádio e OOH. Os outros grandes júris serão presididos por Ester Garcia (Formatos), Gustavo Lauria (Inovação) e Mauri Clavijo (Produção). Com mais de 25 anos de carreira, Felipe Luchi se juntou à Santeria há pouco mais de ano e comemora o título de produtora mais premiada do país em 2021 em festivais internacionais. O criativo tem em sua bagagem atuações por grandes agências, conquistando uma série de prêmios, incluindo um Grand Prix em Cannes, um Grand Prix no Brazilian Design Awards, além de vários Leões de Cannes. Antes da Santeria, foi CCO e sócio da Lew’LaraTBWA. Na foto, os quatro presidentes do júri do FIAP: Ester Garcia, Gustavo Lauria, Felipe Luchi e Mauri Clavij.
Os outros presidentes do júri – Ester García, CEO do Havas Media Group, vai comandar o júri de “Formatos”. Ela dirige a divisão de Mídia do grupo Havas com uma equipe de mais de 600 profissionais. A executiva Iniciou a sua carreira na empresa em 1997, em Barcelona, onde exerceu diversas funções durante os primeiros dez anos, com um foco significativo em Investigação, Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Estratégico. Ester foi incluída por dois anos consecutivos na lista das 500 mulheres mais influentes da Espanha e figura também entre as 25 mulheres mais influentes do país. Gustavo Lauria, cofundador e CCO da We Believers, eleita Agência Mais Criativa do ano pela AdAge, e copresidente do US Circle of Hispanic Creatives, terá a missão de liderar o júri de “Inovação”. Durante sua carreira ganhou mais de 300 prêmios internacionais, incluindo um Leão de Titanium em Cannes, Lápis Verde no Ones Show e Lápis Branco no D&AD. Também foi jurado por três vezes no Cannes Lions e participou dos júris do One Show, Clios, Andy’s, El Ojo de Iberoamérica e El Sol como presidente. Mauri Clavijo, produtor executivo e sócio da Oriental Films México é o presidente do júri de “Produção”. Em mais de 10 anos de carreira, atuou em diferentes funções, o que lhe deu uma visão global do negócio. Neste último, recebeu diversos prêmios em festivais como o Cíclope Latino e o Círculo de Oro no México.
Kwai estreia ação especial para lançamento do game Missão Favela X, da ONG Gerando Falcões – O Kwai, app de vídeos curtos, em apoio a ONG Gerando Falcões, estreia página especial para o lançamento do game Missão Favela X, que foi desenvolvido em parceria com a Accenture Interactive dentro da plataforma Roblox, e dá início a entrada da ONG no Metaverso. A ação na plataforma do Kwai faz parte de uma série de iniciativas da ONG voltadas para acelerar a transformação nas favelas por meio de tecnologia e inovação. O objetivo com o programa Favela X é conscientizar a sociedade e atrair apoiadores para os projetos da Gerando Falcões, que são voltados para a erradicação da pobreza nas favelas.
Iniciativa visa conscientizar e atrair apoiadores para os projetos voltados para a erradicação da pobreza nas favelas – Na página especial no Kwai, os usuários do app também poderão participar da causa postando conteúdos com o filtro de capacete espacial criado especialmente para a campanha e acompanhar todas as novidades sobre o game e a corrida social contra a pobreza pela tag #MissãoFavelaX ou pelo perfil oficial da Gerando Falcões na plataforma. A missão do game é permitir que o jogador atravesse diferentes níveis (infraestrutura, educação, cultura, tecnologia) para chegar na sala de controle de um foguete espacial. O desafio é acabar com a pobreza das favelas antes de Marte ser colonizado. Além da página especial, no Kwai também estão disponíveis vídeos exclusivos sobre as iniciativas dos programas da organização e informações sobre o lançamento do game Missão Favela X na plataforma Roblox, que torna a Gerando Falcões a primeira ONG com impacto social nesse novo ambiente do Metaverso.
Marca Ambiental promove programa de integração com o Instituto Lucas Fonseca – Focada na constante atualização e aprimoramento de seus colaboradores, a Marca Ambiental promoveu, entre os meses de março e abril, o Programa de Integração Empresarial em Vendas, parceria firmada com o Instituto Lucas Fonseca. Os encontros foram realizados semanalmente com todo o time de vendas – da Marca e das empresas que compõem o Parque de Ecoindústrias – com o intuito de disponibilizar ferramentas para a melhoria contínua do atendimento aos clientes, além de oferecer qualificação profissional a cada um. O curso in company, elaborado em consonância com os valores da empresa, busca enriquecer o conhecimento dos colaboradores a partir dos ensinamentos do palestrante e especialista em Mindset e Programação Neurolinguística, Lucas Fonseca.
Conteúdo integrado ao trabalho realizado no Parque de Ecoindústrias – “Por se tratar de um Parque de Ecoindústrias, conversamos sobre temas como a autoresponsabilidade, proatividade, empatia, a gestão do tempo e a produtividade. Os colaboradores já têm a cultura de resultados, clareza e metas, e percebo que eles têm visualizado, a partir dos nossos encontros, novos caminhos e ferramentas para suas ações”, comenta Lucas Fonseca. Já para os colaboradores, o resultado do curso foi enriquecedor. Com elogios à comunicação, conteúdo apresentado de forma simples e, principalmente, integrado ao trabalho realizado no Parque de Ecoindústrias, cerca de 90% dos colaboradores que participaram do curso se consideram aptos a falar, integrar e aprofundar os conhecimentos sobre os temas abordados durante os encontros, conforme levantamento realizado pelo RH da Marca.
Lupo lança campanha “De Mães para Mães”, destacando a força feminina dentro da empresa centenária comandada por uma mulher e que têm mães como maioria dos funcionários – A Lupo lançou sua nova campanha “De Mães para Mães”, que aborda a força da mulher e o olhar atento, carinhoso e poderoso que só uma mãe tem. Com 60% do quadro de colaboradores composto por mães, a Lupo quis trazer esse mote para sua campanha de Dia das Mães “De Mães para Mães”, desenvolvida inteiramente pela OD Brasil e que entrou no ar no ambiente digital e nos pontos de venda da marca. Para a data, a Lupo apostou nas peças esportivas, da sua marca Lupo Sport, tendo em vista o crescimento observado pela empresa na procura por este tipo de produto e também por ser um dos focos estratégicos de expansão da empresa centenária para este e os próximos anos. O maior destaque da campanha “De Mães para Mães” é o filme oficial, que foi divulgado no dia 26/4, no canal oficial da Lupo no Youtube, homenageando todas as mães do Brasil.
A campanha “De Mães para Mães” foi desenvolvida inteiramente pela OD Brasil – O filme transmite o amor de mãe envolvido em cada uma das mulheres que fazem parte do ecossistema da Lupo, desde as colaboradoras até as clientes, que acabam sentindo esse amor nos produtos da marca. “O conceito ‘De Mães para Mães’ foi um insight brilhante de uma das nossas redatoras, a Amanda Silva, que aliou na criação do conceito uma verdade ímpar da Lupo: a força das mulheres mães que movem essa empresa. Isso ocorre em todas as camadas, desde pessoas envolvidas no processo de criação dos produtos, na parte da confecção, na fábrica, até as lojas e a própria presidência da empresa, que é exercida por uma mulher, mãe. Essa é uma homenagem não poderia ser diferente, ela destaca o empenho, a perseverança, a garra e a dedicação das mães que movem a Lupo e o Brasil”, comenta Carlos Domingos, fundador da OD Brasil. As demais peças serão divulgadas nas mídias digitais: como Facebook, Instagram, Teads, Cazamba, Waze e Spotify. A divulgação acontece durante todo o período da campanha que vai do dia 26 de abril até o dia 08 de maio.
Filme da lupo – dia das mães
Making off OD BR | Dia das Mães Lupo
LUPO – DIA DAS MÃES “DE MÃES PARA MÃES” – FICHA TÉCNICA
Data: 26/04/2022 – 08/05/2022
Agência: OD Brasil
Produtora: Ms. Wolf
Audio: Plugin
CEO: Carlos Domingos
Diretor Executivo de Criação: Valdir Bianchi
Diretor de Atendimento e Parcerias: Everton Correia (Alemão)
Atendimento: Everton Correia, Mariana Perussi e Giulia Cuppaldi
Criação: Valdir Bianchi, Amanda Silva, Daniel Durazzo, Amaral Jr, Willian Silva
e Diego Terçaroli.
Adsmovil lança formato de publicidade em áudio para games em smartphones – A Adsmovil, adtech colombiana pioneira em inovação para publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, acaba de lançar uma opção de publicidade em formato de áudio para jogos de dispositivos móveis. Os jogos virtuais possuem o segundo maior público digital do mundo, ficando atrás apenas das redes sociais. Além disso, dados indicam que o Brasil possui cerca de 68 milhões de jogadores e a publicidade tem alcance de até 63% desse público. Segundo Leila Guimarães, country manager Brasil da Adsmovil, esses números reforçam o potencial de exposição que a publicidade em jogos pode trazer para as marcas.“Com o lançamento deste novo formato, seguimos inovando em produtos e serviços que promovem maior integração e naturalidade entre os anúncios e os gamers”, explica a executiva.
Empresa especializada em publicidade ‘mobile’ incrementa portfólio de soluções com anúncios em áudio dentro dos jogos – Além de não interromper a experiência dos usuários, já que o áudio da publicidade pode ser executado em segundo plano, enquanto o gamer continua seu jogo, a solução lançada pela Adsmovil garante alcance a audiências segmentadas através de filtros como país, cidade, idade, gênero, marca do dispositivo, sistema operacional, idioma entre outros. Leila reforça que mais de 75% dos dispositivos móveis funcionam com o áudio ligado, segundo pesquisa recente realizada pela empresa AudioMob. Quando se analisa a taxa de cliques em elementos a que são expostos enquanto jogam, os jogadores de smartphones possuem uma média 2,5% superior, se comparado a outros dispositivos. “Os dados evidenciam a capacidade elevada que o formato de áudio In Game possui. As marcas terão mais uma opção para criar campanhas inovadoras e chegar diretamente ao público que desejam atingir, sem interromper o jogo”. Outro diferencial do novo formato publicitário da Adsmovil é que as empresas que veicularem suas campanhas, terão suas marcas protegidas da exposição a conteúdos impróprios como conteúdo adulto, linguagem ofensiva, atividade ilegal, discursos de ódio, entre outras, através de ferramentas de brand safety independentes.
Divino Fogão lança campanha “Momento DIVINO FOGÃO “com participação de Ana Hickmann – Desde o dia 30 de abril, os consumidores do Divino Fogão, rede de restaurantes fundada há 36 anos, podem concorrer a diversos prêmios da campanha “Momento Divino Fogão”, disponível nos 197 restaurantes da marca. Além das premiações com brindes instantâneos, os participantes concorrem via sorteio um jantar com acompanhante com a apresentadora Ana Hickmann, em uma das lojas da rede, além de concorrerem a três prêmios de R$ 50 mil. A campanha é assinada pelo grupo Promo Brazil, responsável por toda estratégia, criação e gestão das ações promocionais do Divino Fogão desde 2016. A dinâmica é simples para quem quiser participar. Ao consumir qualquer prato e as bebidas Coca-Cola Zero e sucos Del Valle que englobam a promoção nos restaurantes do Divino Fogão, o consumidor recebe um cupom raspável que dá a chance de ganhar um brinde no momento da ação. Os prêmios instantâneos são luvas térmicas para forno e fogão, e frigideiras personalizadas da Tramontina com design exclusivos.
De brindes instantâneos até o prêmio de R$ 50 mil, ação conta ainda com jantar promovido com a apresentadora em um restaurante da marca – Cada cupom conta com um código para cadastro no site ou pelo WhatsApp da campanha (11) 99816-3920. Dessa forma, o cliente cadastrado concorrerá aos prêmios via sorteio no final da promoção incluindo um jantar com a Ana Hickmann, com direito a um acompanhante. É importante ressaltar que somente três consumidores participarão do encontro com a apresentadora e ganharão o prêmio final de R$ 50 mil. Com o objetivo de aumentar as chances de conquistas das premiações e o engajamento, o Divino Fogão criou um mecanismo que permite ao cliente a aquisição de números adicionais. Para isso, ele deve compartilhar o post da promoção em suas redes sociais incluindo na legenda com a hashtag #momentodivinofogao e marcar dois amigos na postagem. Vale destacar que essa etapa somente poderá ser realizada por meio do site da promoção. Na aba “AUMENTE SUAS CHANCES“, o consumidor terá acesso ao post da ação e todas as instruções.
A campanha ficará ativa para participação do consumidor até o dia 31 de julho – “A escolha da apresentadora para participar da campanha se deu pelo perfil e seu público, além da sinergia que ela tem por ter também raízes na fazenda. Acreditamos que os nossos clientes também são fãs da Ana Hickmann e a acompanham pelas redes sociais e em seu programa. O objetivo da ação é atrair os potenciais consumidores para as lojas do Divino Fogão e instigá-los a consumir nossas receitas que levam em seu DNA a cultura e gastronomia da fazenda”, comenta Michelle Castro, CMO do Divino Fogão. Com início em 30 de abril, a campanha ficará ativa para participação do consumidor até o dia 31 de julho. Os sorteios serão realizados em 06 de agosto e o jantar para a entrega dos prêmios ocorrerá em setembro, de acordo com a agenda da Ana Hickmann. Além disso, a apresentadora em seu canal de receitas, Cozinhando em Família, irá preparar um prato famoso do Divino Fogão para contribuir com a divulgação da promoção Momento DIVINO FOGÃO.
De Norte a Sul do País, o Divino Fogão encanta clientes com receitas inspiradas na comida da fazenda de várias partes do Brasil – Mensalmente são vendidas, em média, mais de 1,2 milhão de refeições sempre fresquinhas, preparadas no dia e com opções para todos os gostos, além de pratos regionais de diferentes estados, para agradar o paladar de todos os consumidores da marca. O segredo do sucesso da rede, que tem 197 restaurantes em operação e completa 37 anos no mercado de alimentação em julho, atuando em praças de alimentação de shopping centers, é o tempero! São dois tipos especiais: o preto para o preparo de carnes e outro verde para os demais pratos, que proporcionam o mesmo sabor em todas as unidades da marca.
Piracanjuba apresenta novas embalagens – Já se foi o tempo em que as embalagens eram usadas apenas para armazenar e transportar alimentos. Além das informações indispensáveis, como a composição dos produtos e tabela nutricional, as marcas entenderam o potencial de comunicação dos recipientes. Desde então, mais do que apresentar layouts atrativos, elas se tornaram aliadas para diversas finalidades, como proporcionar maior transparência ao consumidor. Pensando nesses recursos, a Piracanjuba remodelou as embalagens de diversas linhas do portfólio e o resultado é um visual mais moderno, clean, e que apresenta novidades, como playlist exclusiva no Spotify (Leite Condensado) e variedade de vídeos de receitas (Creme de Leite), via QR Code direcionando para o Youtube. “Quando pensamos na atualização das embalagens, nosso objetivo foi entender o olhar do consumidor. Trouxemos recursos digitais, incentivando-os a explorarem o momento de cozinhar ouvindo música, ou acompanhando vídeos, com passo a passo de como fazer diferentes preparos. Todos esses recursos estão na mão deles, via embalagens e com acessos pelo celular”, comenta a Gerente de Marketing, Lisiane Campos.
As novas embalagens já circulam em diferentes localidades – O projeto, desenvolvido pela agência Pande, também foi criado para garantir uma maior performance nas gôndolas e versatilidade para o portfólio de produtos, que está cada vez com mais variedades. “A emblemática garrafa vintage de vidro e o destacado appetite appeal foram mantidos no redesenho dos leites UHT, porém, modernizados. Nas linhas de leite condensado e creme de leite, por exemplo, alteramos as receitas e colocamos as fotos no modelo top view, registradas de cima para baixo, seguindo a perspectiva da visão. Além disso, o branco obteve mais presença nas embalagens, o que dá mais relevo à área de marca, criando clareza e diferenciando cada categoria e cada produto”, explica a Gerente. As novas embalagens já circulam em diferentes localidades. As mudanças estão sendo feitas de acordo com a finalização do estoque dos modelos anteriores, evitando desperdício de material e respeitando os critérios da empresa de sustentabilidade.
Katia Bontempo Leal retorna para Vati, agora como gerente-geral – Katia Bontempo Leal está de volta à Vati, hub de produção publicitária, desta vez no cargo de gerente-geral. Sua primeira passagem na empresa foi em 2014, quando ainda era chamada Casa do Vaticano. Antes e depois desse período, transitou por agências e produtoras de diferentes perfis do mercado publicitário, inclusive como empreendedora. Por 18 anos, Kátia respondeu como diretora de produção da Lew,Lara\TBWA. Os 12 anos seguintes foram dedicados a projetos da Kasa Produção, Amerika Filmes, Digital21, Tátil, além da própria Casa do Vaticano. Entre os clientes atendidos constam Pernambucanas, Natura, Unilever, Banco Real, Visa, Schincariol, Chevrolet e as agências JWT, CP+B,Ogilvy, Dentsu, We, Publicis, entre outras. “Essa versatilidade, adquirida após trajetória tão diversa, nos ajudará muito desde o back office até o atendimento customizado por cliente. Sem dúvida, mais um importante diferencial da Vati perante o mercado”, afirma Leandro Burti, CCO da Vati. Kátia chega a contabilizar mais de 1,5 mil títulos produzidos, sem considerar as versões, reduções e adaptações. “Vivemos um momento de muitas transformações e, essa bagagem múltipla contribui na hora de encarar os novos desafios impostos ao mercado da propaganda como um todo. Com paixão e suor, os resultados virão”, diz.
Aurora Alimentos lança campanha para apresentar renovação de marca e embalagens – Em sua mais nova campanha, a Aurora Alimentos reforça o posicionamento de marca criado pela FCB Brasil, “A gente faz com gosto tudo o que você gosta” e apresenta a renovação de sua marca e embalagens. A Aurora Alimentos tem em seu portfólio mais de 850 produtos, como linguiças, pizzas, frios, lácteos, cortes suínos e de frango. “As novas embalagens ficaram mais modernas, com mais apetite appeal, e mais fáceis de serem reconhecidas no ponto de venda e a campanha reforça nosso diferencial novamente de forma irreverente e criativa.”, destaca Ricardo Chueiri, Head de Marketing da Aurora Coop.
Comunicação reforça o posicionamento criado pela FCB Brasil “A gente faz com gosto tudo o que você gosta” – “A campanha busca mostrar como a Aurora não para de se renovar, por isso está com a marca e embalagens remodeladas. Além de conseguir oferecer os melhores produtos, já que é uma cooperativa formada por mais de 100 mil famílias que acompanham de perto toda a cadeia produtiva”, comenta Elton Longhi, VP de Marcas & Negócios da FCB Brasil. No filme da campanha, o protagonista Gustavo Kuerten, embaixador da Aurora Alimentos há mais de 10 anos, também brinca com a ideia de renovação e ao mencionar que também se renovou com o Beach Tennis. Outro destaque da peça é a presença dos verdadeiros cooperados que fazem os produtos Aurora. Com versões de 30’’, 15’’, 5”, e 6”, o filme será veiculado em TV aberta, Facebook, Instagram e Youtube. A nova marca e as novas embalagens foram desenvolvidas pela Narita Strategy & Design
Link com o filme de 30`:
Link com o filme de 15`:
Ficha Técnica
Agência: FCB BRASIL
Cliente: AURORA ALIMENTOS
Produto: INSTITUCIONAL
Título: SE RENOVANDO
Estratégia, criação, produção e Mídia: FCB Brasil – Anna Martha, Andreza Cursino, Bibiana Saldanha, Carolina Venâncio, Denise Pöerner, Diogo Mattos, Elton Longhi, Eveline Farina, Fábio Freitas, Fernanda Geraldini, Giovanna Barzelonni , Guto Asanuma, Iara Salomão, José Pedro Bortolini , Julia Cortizo, Juliana Roque, Kleber Fonseca, Mariana Teixeira, Marcelo Rizerio , Márcia Suian, Mateus Madureira, Miriã Ferreira, Nathalia Carrieri, Patrícia Souza, Paulo Bruno, Pedro Lazzuri, Potyra Santos, Raul Saloé, Renata D’Ávilla, Renata Reigota , Ricardo John, Ronaldo Silveira, Tábata Pimentel e Tiago Santos
Produtora do Filme: Awake Film
Filme: Relançamento de Marca
Cliente: Aurora
Agência: FCB
Direção: Rodrigo Fleury
1º Assistente de Direção: Adriana Foureaux
Direção de Arte: Leticia Bueno
Direção de Fotografia: Junior Malta
Diretora de Produção: Magali Heinze
Produção Executiva: Zahra Staub
Line Producer: Luisa Ferreira
Coordenação de Produção: Jef Zappa
Coordenação de Pós-Produção: Anita Cintra
Montador: Rodrigo Fleury e Francisco Porto
Finalização e VFX: Hub VFX
Color Grading: Psycho N’Look – Marcio Pasqualino
Produtora de som: Shuffle Audio
Direção musical: Henrique Ruiz Nicolau
Pos Produção: Shuffle Audio
Atendimento: Marina Leite
Grupo Guga Kuerten
Coordenação Comercial: Karina Córdova
PR: Clarissa Machado Santos
Aprovação do cliente: Ricardo Chueiri de Souza e Júlio Cesar Pollária