Para retomar a posição do Brasil no ranking dos destinos mais procurados, e reforçar a visibilidade do país nos Estados Unidos, a Embratur lançou uma campanha desenhada para deixar o turista norte-americano sem palavras. Com criação da agência Propeg, o projeto inspirado nos seis biomas brasileiros está sendo veiculado em cinco praças prioritárias, sendo elas: Nova York, Los Angeles, Dallas, Houston e Washington. A ação exalta a diversidade e beleza, assim como a cultura, flora e fauna – do país. Com esse raciocínio, a agência constrói um conceito de que o Brasil é tão incrível que não cabe em palavras, seja pela beleza de suas praias ou pela grandiosidade da floresta amazônica.
Campanha leva as paisagens brasileiras até a Times Square em ação construída com interjeições e onomatopeias – Segundo Karina Monique, diretora de criação da Propeg, só uma interjeição estaria próxima de expressar algo tão indescritível quanto uma viagem ao Brasil. “Sabe aquelas comparações entre Maragogi e Ilhas Maldivas? Nós temos um potencial de raridades naturais que nenhum outro lugar tem. Seja em quantidade ou diversidade. Não há palavras capazes de limitar a beleza natural brasileira”, afirma Karina. Com o conceito ‘Visit Brazil, a wow experience’, a campanha uniu acessibilidade e humor. De fácil entendimento e extremamente usual nos EUA, as interjeições deram à um tom conversado e de proximidade à toda comunicação. Além do “wow”, também estão presentes outras expressões como: yummy e oooohhh. A veiculação acontecerá nos formatos de filme para TV, redes sociais, banners em sites especializados em turismo e branded content. Além disso, na Times Square, serão 4 painéis sequenciais posicionados na parte central da avenida.
Filme da Embratur – turismo nos EUA
vídeo da times square
https://www.youtube.com/shorts/M-OkFwd5gHo
Ficha técnica
Agência: Propeg
Cliente: Embratur
Campanha: Sebrae Eua 2022
Título: Wow Experience
CEO: Vítor Barros
Diretora Geral de Atendimento: Emília Medina
Diretor de Planejamento: Rafael Freaza
Diretora de Criação: Karina Monique
Redatores: Natália Horta e Maurício Passarinho
Diretores de Arte: Pedro Chequer, Seiki Fabrício, Lucas Elias e Thiago Machado
Atendimento: Viviane Miranda e Ilza Gonçalves
Produtores RTVC: Pedro Werta, Wilma Godoy
Mídia: Guilherme Franco, Scheilla Bittencourt, Iago Jóston, Amanda Almeida, Jessica Santos
Aprovação cliente: Sílvio Nascimento, Karisa Nogueira, André Reis, Veridiana Pinto, Natália Bonfim, Antônio Brentano, Aryanna Leal
Decolar lança nova campanha publicitária estrelada pela cantora Iza – A Decolar – empresa líder de viagens na América Latina — apresenta sua nova campanha publicitária estrelada pela cantora Iza. Com o conceito “#TchauTBT, é hora de decolar”, a ação tem uma versão da música Brisa para inspirar as pessoas a viajar. Toda a campanha é assinada pela DAVID, a produção é da O2 com direção do Gabriel Dietrich. “Viajar é um dos primeiros desejos dos nossos clientes, seja para rever a família ou aproveitar as férias que foram adiadas. A campanha é um convite para deixar a #tbt para trás e planejar o próximo destino para ter novas memórias. Para isso, convidamos a cantora Iza para estrelar a nossa campanha, que vai inspirar os brasileiros a concretizar as viagens adiadas”, diz Tatiana Sanches, gerente de Marketing da Decolar.
Ação desenvolvida pela David Agency – o filme tem versão adaptada da música Brisa para convidar os brasileiros a planejar suas viagens – A campanha teve sua estreia com peças nas redes sociais, no site e app da Decolar e está sendo veiculada também em emissoras de TV aberta e rádios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Também estão previstas inserções de peças publicitárias nos aeroportos de São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Recife, Curitiba, Manaus e Belo Horizonte. Ao longo deste ano, a Decolar e a cantora Iza vão promover diversas ações ligadas à nova campanha, como promoções exclusivas e descontos em produtos e serviços de viagens diretamente no site e app da companhia.
Filme da decolar com iza
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: #TchauTBT
Cliente: Decolar
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Guiga Giacomo
Criação: Luis Ulrich, Thiago Toledo
Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos
Atendimento: Tom Gil, Fabrízio Barbazia, Marina Domingues
Aprovação do cliente: Cristian Adonajlo, Cecilia Adam, Simón Dukart, Tatiana Sanches, Andressa Barion
Produtora do filme: O2
Direção: Gabriel Dietrich
Produção Executiva: Rafael Fortes, Flavia Zanini
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Direção de Arte: Debora Pascotto
Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Miriam Lima, Thaís Escobar
Montagem: Alberto Cardoso
Pós Produção/Finalização: O2 Pó
Produtora de Áudio: Mugshot
Direção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi e Maurício Herszkowicz
Produção Músical: Serginho Santos
Mixagem: Henrique Oliveira, Leandro Rodrigo e Victor Nogueira
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaque de Paula e Giuliana Tavares
Vinho Dom Bosco lança campanha de promoção “Seu Dom Merece Prêmio” – Começa no dia 1º de junho a nova promoção do Vinho Dom Bosco, marca da CRS Brands presente na mesa dos brasileiros desde 1937 e uma das mais vendidas da categoria vinho de mesa do país. Com o mote “Seu Dom Merece Prêmio”, a ação promocional vai sortear 80 mil reais no final, para que o consumidor contemplado possa investir e brilhar com a sua habilidade natural, além de 1 mil reais em vale-compras toda semana, e contará com apoio das ativações na TV, nas redes sociais e nos pontos de venda (PDV). O objetivo do projeto de comunicação, que segue até final de agosto, é aproveitar o período de maior consumo da bebida depois do Natal, que compreende o inverno no Centro-Sul do Brasil e as festas juninas em todo o país, para “aquecer” as vendas e posicionar a marca como vinho que valoriza consumidores de todos os dons, estilos e gerações.
O projeto de comunicação tem como objetivo valorizar o dom de cada consumidor, seja qual for – O carro-chefe do projeto de comunicação, assinado pela agência CDR+, são as ativações nos intervalos dos principais programas de TV aberta, nas maiores praças do país. As ações incluem merchands e exibição de TV filme de 30 segundos, que valoriza o dom que cada pessoa tem e destacar a chance de ganhar um superprêmio. Para alcançar o público-alvo, haverá ainda ativações intensas na Internet, sobretudo nas redes sociais, e ação de exposição com materiais de PDV para atrair os consumidores no momento da compra. “Estamos trabalhando em diversos canais para garantir a projeção do Vinho Dom Bosco em todo território nacional e impactar os consumidores adultos de diversos perfis, que apreciam a companhia de um bom vinho”, afirma Daniela Zanin, gerente de marketing da CRS Brands, detentora da marca.
Ficha técnica “Seu dom merece um prêmio”:
Agência: CDR+ Ideias e Soluções
Cliente: CRS Brands
Título: Seu Dom Merece um Prêmio
Produto: Dom Bosco
Diretor-Executivo de Criação: Caio Trevisan Aidar
Criação: Thiago Fontinelli, Paula Pulga e Murilo Rocha
Atendimento: Larissa Malagrine
Mídia: Guilherme Costa, Bianca Cavallare Silvia Roberta
Conteúdo: Isabela Fernandes e Paula Pulga
Produção: Flávia Zaranello
Produtora: F5 Creative Films
Diretor: Bruno Geovani Rodrigues Nunes
Operacional: Tatiani Fagotti
Montador: Rafael Ranulfo
Pós produção: Rafael Ranulfo
Marfrig lança campanha para comemorar do ‘Dia do Hamburguer’ – Com produção da Take4 Content — empresa de curadoria, criação e produção de conteúdo multiplataforma –, em conjunto com a agência offline Z515, a Marfrig lançou na sexta-feira, dia 27 de maio, uma campanha para celebrar o Dia do Hamburguer, comemorado no sábado (28/05). A Marfrig é a maior produtora de hamburgueres do mundo, com as marcas de carne Bassi Angus, Bassi, Montana SteakHouse e Montana. Inspirada no “Taco’s Day”, movimento que promove este tipo de cardápio nos EUA, a campanha conta com um filme para TV e ações digitais para portais e redes sociais da Marfrig, e mostra que todo mundo se esforça demais diariamente em suas rotinas, seja no trabalho, estudo ou malhação, e que merece o seu dia de recompensa, no qual, a melhor é o hamburguer.
Objetivo da campanha é iniciar movimento para que toda sexta-feira seja o ‘Dia do Hamburguer – A ação também tem o objetivo de iniciar um movimento para que toda sexta-feira passe a ser considerada como o Dia do Hamburguer. Para isso, o filme divulga a hashtag #hamburgou, para ser usada pelos consumidores nas redes sociais. No filme, três dos embaixadores da marca também aparecem se deliciando com um hambúrguer: o chef turco, Nusret Gökce, conhecido como Salt Bae, o chef Bruno Salomão e o músico Michel Teló. “A recompensa pelo esforço do dia a dia é o fio condutor utilizado pela Marfrig para essa data especial, e a recompensa vem em forma de hamburger no filme, que destaca ainda as qualidades dos produtos da Marfrig”, conta Chiquinho Lucchini, head de criação da Take4 Content. O filme de 30’ segundos começou a ser veiculado na sexta-feira (27/05) em emissoras de TV, enquanto o filme para as redes sociais exibido no sábado, 28 de maio.
Filme da marfrig
Ficha Técnica:
Agência: Z515
Produtora: Take4 Content
Produtor executivo: Cassiano Scarambone
Diretor: Paschoal Samora
Gerente de Projeto: Júlia Valentim
Editor: Allan Fontes
Produtora de Áudio: GPS Produções
Activia todo dia destaca a importância dos probióticos vivos na rotina das pessoas – Líder na categoria de iogurtes funcionais, Activia lança a campanha “Activia Todo Dia”, estrelada por Cauã Reymond e Rafa Kalimann. O plano de comunicação estará focado em canais digitais, portais, redes sociais e contará com a amplificação via influenciadores e participação em diversos Podcasts, desde o dia 23 de maio. Em diferentes versões, “Activia todo Dia” revela a facilidade e a importância de incluir probióticos vivos todos os dias, mostrando cenas e situações rotineiras reais vividas por Cauã e Rafa. Os filmes ainda reforçam que o consumo de probióticos vivos pode ser feito de forma prática e saborosa com o iogurte funcional Activia. Para facilitar o consumo e atrair diferentes paladares e perfis, a marca possui um portfólio extenso com mais de 40 produtos. Para completar a campanha e se aproximar ainda mais do consumidor, outros influenciadores foram convidados para mostrar como inserir Activia em seu dia a dia, através de situações reais de consumo. Dentre eles, estão Carol Peixinho, Sérgio Malheiros e outras celebridades, que aceitaram revelar sua rotina semanal e vão mostrar em suas redes sociais como é o “Activia todo Dia” de cada um.
Filme mostra produto como parte essencial do dia a dia, assim como seus probióticos vivos para ajudar na saúde digestiva – “Essa nova campanha tem o objetivo de reforçar que Activia é uma marca de iogurte funcional, saboroso, com probióticos vivos que trazem benefícios para a saúde digestiva. Ou seja, queremos contar para o consumidor que todos podem e devem consumir Activia diariamente para ajudar a manter a saúde digestiva em dia. Hoje, muitos ainda associam o consumo da marca apenas para situações de problemas & desconfortos. E para facilitar esse consumo diário e a inclusão de probióticos vivos na rotina dos brasileiros, possuímos um portfólio com mais de 40 produtos com diferentes sabores, formatos e versões, que possibilitam diferentes experiências para diferentes perfis de consumidores” afirma Marina Lisboa , gerente de Marketing.
Campanha criada pela agência Oliver – a campanha será divulgada em ambientes digitais, em redes sociais, em grandes portais e ainda contará com uma extensão via influenciadores & embaixadores da marca e com a presença das celebridades nos podcasts mais renomados do país para falar sobre alimentação saudável, rotina e probióticos. “A campanha de Activia vem para trazer um novo tipo de conversa, mostrando a importância de consumir probióticos vivos todos os dias. A ideia é mostrar que Activia é um iogurte funcional que deve ser inserido na rotina de uma maneira prática, gostosa e saudável. Para entrar nessa conversa trouxemos o Cauã e a Rafa que vão mostrar suas rotinas para o público ao longo dos próximos meses. Teremos além de um filme lindo, uma campanha muito focada em gerar conteúdo de qualidade para a marca.” apontam Marcelo Fernandes, diretor de criação e Michele Sibille, líder de negócios, ambos da Oliver.
Filme de activia
FICHA TÉCNICA
Activia
VP de Marketing, Mídia e S&I: Marina Fernie
Diretor de Marketing: Marcelo Bronze
Gerentes de Marketing: Marina Lisboa e Cristina Rogano
Analistas de Marketing: Juliana Rodrigues e Bianca Fares
Mídia & Digital: Daniel Gunji, Fabiana Gava e Evilene Belo
D-Studio
D-Studio é a in-house de Danone, formada pelas agências Oliver,
FleishmanHillard e VMLY&R para trazer soluções estratégicas para a empresa.
OLIVER Latin America
Líder de Negócios Latam: Renata Coufal
Líder de Negócios: Michele Sibille
Gerente de Operações: Marcos Gimenes
CCO: Luis Constantino
ECD: Saulo Miletti
Líder de Criação: Marcelo Fernandes
Content Planner: Gustavo Bastian e Luisa Ameriot
Producer: Eduardo Cogliano
Direção de Arte: Pedro Paes e Mauricio Coelho
Animação: Mauricio Coelho
Redação: Bruno Quintanilla
CM: Guilherme Matsuoka
VMLY&R
Vice-presidente de Mídia: Paula Marsilli
Joe Kaplan – Diretor de mídia
Guilherme Mazzo — Gerente de mídia
Reinaldo Carlos – Supervisor de mídia
Bruno Morais – Coordenador de mídia
Laura Morais — Assistente de mídia
FH
Assessoria de comunicação: Luana Novais, Viviane Andrade, Bruna Ballini e Daniela Farina
Produtora: Raiz Estúdio
Produtora Executiva: Fernanda Moraes
Diretora de Atendimento: Betania Garib
Direção de Cena: Cassio Neves
AD: Edge Schaydegger
Diretor de Produção: Rodrigo Magu
Diretora de Arte: Annik Maas
Food Stylist: Julia Bissiato
Diretor de Fotografia: Tuta Santos
Operador de Camera: Julio Brunet
Chefe de Elétrica: Wagner Barbosa
Chefe de Maquinária: Julio Garcia
Diretor de Produção: Rodrigo Magu
Montagem: Cassio Neves
Motion Graphics: Gustavo Dezen
Color: Clandestino
Coordenador de Pós Produção: Gabriel Bruno
Still: Eduardo Rodrigues
Produtora de áudio: Blend Audio
Produção Musical: Flavio Marchesin e Renan Corso
Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin
Produção Executiva/ atendimento: Edu Bernardo
W3haus e Boticário lançam movimento de valorização de beleza étnica
– Mais do que gerar ações e divulgar os produtos, O Boticário e a W3haus, agência de marketing do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, seguem ouvindo o público para dar voz a temas importantes para os consumidores. De olho na comunidade e nas interações filtradas nas redes, a agência criou a campanha (Ex)Ótica, que abre espaço para as pessoas taxadas como “beleza exótica”. Durante a análise de matérias, escuta ativa das redes sociais e do comportamento da comunidade nos canais da marca, o time da W3haus identificou uma discussão sobre beleza asiática e a expandiu para outras etnias que também são colocadas no escopo pejorativo de beleza exótica, adjetivo para algo estranho ou extravagante. A agência propôs à empresa, que é vanguarda no assunto, integrá-lo ao movimento Diversa Beleza e ajudar o público a repensar o falso elogio ligado ao termo e o uso dele em matérias, dicas e tutoriais de beleza.
A ação levanta as problemáticas por trás do uso de termos para definir características étnico raciais – Para abrir a discussão, as influenciadoras de etnias diversas foram chamadas para expor seus pensamentos sobre o assunto e ajudar na disseminação do movimento. Camila Sawamura, Mariam Chami, Mari Baydukuryaba entram no debate e, junto com Karina Aparecida Papa, colaboradora da marca, vão trazer o tema à tona para as redes sociais delas e de O Boticário com materiais chamando o público para conversar. Em destaque, haverá um vídeo e frase hero “Passou da hora de deixar essa (ex) ótica de lado”, que acompanhará todos os posts, fixando o questionamento na cabeça do público e dando força à provocação. Completando a iniciativa, as porta-vozes vão fazer tutoriais com a linha Make B., mostrando como destacam seus traços, dando dicas para a audiência. Todo material foi cocriado por elas com o time da W3haus, com liberdade nas escolhas dos produtos, ângulos e filmagem dos tutoriais que exaltam alguns dos diversos tipos de traços que podem ser encontrados na rica composição étnica brasileira. “Nossa operação é focada em escuta social e na movimentação das redes, e os padrões de beleza impostos pela sociedade são fonte de discussão e aprendizado contínuos. Vimos aí um gancho para debater um assunto importante que precisa de visibilidade. Colocamos as lentes do amor de Boti para dizer pra nossa comunidade que a beleza está na diversidade”, ressalta Natália Fava, diretora de Criação da W3haus.
Outras histórias – Esta não é a primeira vez que as ações da W3haus e de O Boticário focam em conversas importantes com essa. No Dia das Mães de 2021, a equipe fez um mega plantão de 24 horas dedicado a criar gestos de amor, de hora em hora, para mães e filhos de todo o País, que compartilharam depoimentos nos perfis oficiais da marca e fora deles. São ações que vão muito além das datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Solteiros, Dia do Amigo, Dia dos Avós e buscam temas relevantes para a comunidade e como evidenciá-los.
Ficha Técnica:
Nome do projeto: Ex(Ótica)
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
VP de Atendimento: Débora Barbezani
Direção de Criação: Natália Fava
Head de Criação: Raisa Sutecas
Criação e Conteúdo: Laressa Teixeira, Camilla Barbosa, Mayara Francolino e Nicole Rocha
BI e Monitoramento: Eduardo Barreto, Julianne Shtorache, Manuela Fonseca
Diretora de Atendimento: Fernanda dos Santos
Atendimento: Carolina Costa, Rafaela Braga, Victor Júlio
Diretora de Mídia: Roberta Vargas
Mídia: Aline Manha, Raphael Andrade, Stephanie Santos e Renata Manzano
Produção: Lucas Costa, Hannah Andrade, Joyce Maira
Aprovação: Sylvia Branco, Marcela Luiza e Mariana John
Allegra lança campanha nacional na TV e digital convidando: “Viva no seu melhor” – Allegra, marca de antialégicos da unidade de Consumer Healthcare na Sanofi, anuncia o lançamento de nova campanha nacional, que teve início em maio. O objetivo é comunicar a linha Allegra Adultos, explorando o posicionamento “Viva no seu melhor” por meio do benefício funcional de “Allegra domina os sintomas da alergia antes que eles dominem você”.
A ação busca aumentar a visibilidade de Allegra, ressaltando os benefícios e diferenciais da marca: alívio rápido da alergia, age por 24h e não dá sono. A campanha mostra ainda a importância do uso do medicamento logo nos primeiros sintomas. O vídeo será veiculado na TV nacionalmente, com primetime regional. O digital será nacional e também haverá parceria com criadores de conteúdo.
Líder da Categoria de Alergia de Consumer Healthcare na Sanofi – “Nós em Consumer Healthcare na Sanofi temos o propósito de proporcionar vidas mais plenas e saudáveis para esta e futuras gerações, com todas as nossas ações e lançamentos reforçando essa missão. Allegra é uma marca já consolidada no segmento de antialérgicos e agora convida os brasileiros a viverem no seu melhor, combatendo os sintomas da alergia sem dar sono e agindo por 24 horas. Para isso, seguimos investindo em ações e comunicação de marca na TV e nas redes sociais, criando cada vez uma aproximação genuína com o público.” , conclui Eduardo Magalhães. Para o projeto, foram selecionados 8 influenciadores, sendo 6 com foco o Instagram e 2 nos Tik Tok. O squad selecionado foi Dani Calabresa, Flavia Ferrari, Manoela Meinke, Bruna Frog, Ana Paixão, Fernanda, do @feandaporai, Mister Emerson e Zanq. Todas as mensagens foram co-criadas para transmitirem uma imagem empoderada e alto-astral sobre o assunto, que esteja diretamente relacionada com o posicionamento da marca, “Viva no seu melhor”. A campanha foi desenvolvida a partir da colaboração de diversas agências: a MRM criou as peças e estratégia para TV, enquanto a Media Monks ficou responsável pela produção das peças digitais. A parceria com criadores de conteúdo é realização da BR Media.
Filme da alegra
FICHA TÉCNICA
Agência: MRM
Título: Allegra Live Your Greatness 2.0 (Fighting Talks)
CCO: Diogo Pace
Direção de Criação: Guilherme Medici
Criação: Guilherme Medici, Marcelo Martins e Gilmara Rocha
COO: Isabel Coletta
Atendimento: Fernanda Souza, Camila Chagas e Victória Franco
CSO: Lucas Baranzelli
Planejamento: Daniel Iacobucci e Victor Barros
Mídia: Cibele Coelho, Marcela Isa e Whara Nascimento
RTV: Sabrina Inui, Thiago Duraes e Gustavo Viola
Aprovação Cliente: Marília Zanoli, Eduardo Magalhães, Vitória Hernandez e Luana Tanus
Produtora de Vídeo: Zohar Cinema
Diretor: TOMAT
Produtora Executiva: Fernanda Rossi
Head de Produção: Thiago Moore
Coordenador de Produção: Gaia Lemos
Montador: Paulo de Barros
Finalização: Fullframe
Coordenador de Pós-Produção: Rita Machado e Cristiano Costa
Produtora de Audio: Antfood
Agência: Media Monks
Gabriella Ramalho – Account Director
Karla Mayumi – Project Manager
Carlos Novoa – Art Director
Seth Martinez – Copywriter
Abish Ruiz – Motion Designer
Daniel Bessa – Motion Designer
Agência: BR Media Group
Produto: Allegra Adulto
CEO: Celso Ribeiro
Comercial: Paulo Fabrício, Mariana Midea
Planejamento: Gabriel Koki, Lucas Nunes e Vanessa Freitas
Redação: Vinicius Kakazu
Atendimento: Rafaela Sgariboldi e Vinicius Begnami
Aprovação Cliente: Marília Zanoli, Eduardo Magalhães, Vitória Hernandez e Luana Tanus