A 37ª edição do Prêmio Colunistas Brasília anunciou na quinta-feira passada, dia 26 de maio, os vencedores da edição de 2022 e produções das empresas do G8 Group, VAPT, Madre Mia e Lira Música faturaram juntas 20 prêmios, sendo 4 ouros, 8 pratas, 6 bronzes e 2 GPs. A VAPT Filmes levou GP em Filme, com a produção “Yes” da agência Fields360 para ABTO, direção de Edu Pimenta. A Lira Música, GP e Ouro em Produção de Áudio com a campanha “Pelo que vale a pena lutar”, também produção da Madre Mia Filmes, criada pela Abille para Sportingbet e direção de Kiko Lomba.
Quer valer? Faz um Sportingbet, aê – A Lira também alcançou a posição de “Melhor Desempenho em Produção de Áudio do Ano”. As produções da Madre Mia, “Pelo que vale a pena lutar” e “Quer valer? Faz um Sportingbet, aê” , com direção de Kiko Lomba e criação da agência Abille para Sportingbet receberam juntas 15 premiações. A primeira conquistou GP e ouro em Produção de Áudio pela Lira Música, além de ouro em Edição de Filme, Fotografia e Produção de Áudio; prata em Produção de Filme, Efeitos Visuais e bronze em Direção e Roteiro. Já a segunda, prata em Produção de Filme, Edição, Produção de Áudio e bronze em Direção, Roteiro, Fotografia.
Scary Lamp ganhou Ouro em Edição e prata em Direção de Arte e Fotografia – A campanha “Scary Lamp” da MULLENLOWE para Scary Lamp com direção de Thiago Artimonte ganhou Ouro em Edição e prata em Direção de Arte e Fotografia. A campanha “Expo Dubai 2021”, da nova/sb para ApexBrasil, dirigida pelos jovens Dany Menezes e Beto Nassiff ganhou prata e consagrou a Lira Música em “Produção de Áudio”. O filme “Coral” da BETC/Havas para TIM gravado remotamente, no início da pandemia de coronavírus em 2020, foi reconhecido com bronze em “Produção de Áudio” para a Lira Música e finalista em Técnica Edição. A Lira Música conquistou em Técnica o “Melhor Desempenho em Produção de Áudio do Ano”, sendo finalista também com “161 anos” da Calia para Caixa, “BrasilPrev Júnior” da Desafio para BrasilPrev e “Sonho Meu” da nova/sb para Caixa.
Todos os trabalhos apresentaram altíssimo nível de criatividade – “Gratidão a Deus, a minha família que me dá força, estímulo e suporte para seguir em frente, por fazer parte desse fantástico G8 Group, por todas as agências, produtoras e clientes pela confiança e oportunidade de transformar cada ideia criativa em notas musicais. Nossa equipe Lira agradeço todo o esforço, comprometimento, profissionalismo e o talento de cada um, e as agências que não tiveram a oportunidade de trabalharmos juntos ainda que nos experimentem”, comemora Marcio Espinosa, CEO da Lira Música. E Telma Reis, sócia e produtora executiva da Madre Mia Filmes que participou como jurada na primeira fase do “Prêmio Colunistas Brasília” considera que “todos os trabalhos inscritos apresentaram altíssimo nível de criatividade e soluções interessantes de produção, então, uma campanha destacar-se e ser premiada, já é por si, um reconhecimento de todo nosso trabalho e dos talentos diversos e competentes de nossa equipe”.
CONHEÇA OS FILMES PREMIADOS:
Madre Mia Filmes/Lira Música
“Pelo que vale a pena lutar” da Abille para Sportingbet, direção Kiko Lomba e áudio Lira Música:
“Quer valer? Faz um Sportingbet, aê” da Abille para Sportingbet, direção Kiko Lomba e áudio Lira Música:
“Expo Dubai 2020” da nova/sb para ApexBrasil, direção Dany Menezes e Beto Nassif e áudio da Lira Música:
“Coral” da BETC/Havas para TIM, áudio da Lira Música:
“Scary Lamp” da MULLENLOWE para Scary Lamp, direção Thiago Artimonte:
VAPT FILMES:
“Yes” da Fields360 para ABTO:
Construtora capixaba conquista a certificação internacional – A Morar Construtora acaba de conquistar mais uma certificação. Desta vez, a empresa, que é uma considerada uma das 100 maiores construtoras do Brasil, conquistou a Great Place to Work. A certificação é conhecida por eleger as melhores empresas para trabalhar no mundo através de uma pesquisa de clima organizacional. É a 3º vez que a construtora participa e conquista a certificação. Para o Diretor Administrativo da Morar, Willian Balla, o sentimento é de gratidão. “Gratidão aos nossos colaboradores, afinal,ter essa certificação internacional em clima e ambiente de trabalho só foi possível graças a eles. Isso demonstra o tamanho da confiança deles em nós”, disse.
É a 3º vez que a construtora participa e conquista a certificação do programa – O ambiente de trabalho da Morar tem o olhar voltado para as pessoas, no cuidado e no sentimento de pertencimento. “Receber mais uma vez esse certificado internacional é uma alegria imensa. A GTPW mostra ao mercado os valores que os colaboradores vivem internamente, como o orgulho de pertencer a Morar. Vamos continuar trabalhando para que a Morar seja referência em clima e ambiente de trabalho”, finaliza Rodrigo Almeida. ( foto de Rodrigo Almeida )
Nuvem Sublimação na E-Commerce ES – No próximo dia 3 de junho, o Espírito Santo será sede do maior evento de E-commerce e venda digital, que acontecerá no Centro de Convenções de Vitória. Uma das convidadas é a empresária Rachel Pires, à frente da Nuvem Sublimação irá falar um pouco da sua experiência no meio digital. O encontro recebe 1.200 pessoas e conta com diversos palestrantes em dois palcos, o palco B2C, para empresas que vendem para o consumidor, e o palco B2B, para empresas que vendem para outras empresas. Serão mais de 20 palestras em três dias de evento englobando feira de negócios, networkings e muito mais. O foco é falar sobre inovação, liderança, logística, tecnologia e marketing por líderes de negócios no país e saber o que essas e outras grandes empresas estão fazendo de inovador no Brasil e no mundo. “Devemos fortalecer ainda mais o mercado das vendas digitais, e conquistar um espaço maior em nossa rotina nos próximos anos” explica Rachel. Com o crescimento do e-commerce de sua empresa, Rachel destacou-se no assunto de acordo com as vendas de sua loja, e a sua missão é influenciar mais pessoas a entrarem nesse meio. “Além do site, realizamos muito network em nossas mídias sociais, como o instagram que acabam tornando-se pré-vendas”, destaca a empresária.
Empresa de logística lança campanha para o Dia dos Namorados com desconto de 20% na loja de Vitória – A DHL Express, empresa de logística internacional, está oferecendo desconto de 20% para envios nacionais e internacionais feitos até 10 de junho na loja da Avenida José Alexandre Buaiz, 190, lojas 7 e 8, Enseada do Suá. A promoção faz parte da campanha Cyberlovers, lançada para o Dia dos Namorados. Qualquer pessoa tem direito ao desconto, basta procurar a loja própria participante da promoção. O objetivo da campanha é aproximar a DHL do cliente e conectá-lo às pessoas que são importantes, por meio do envio de presentes no Dia dos Namorados. “Nosso objetivo é sempre buscar o melhor atendimento para o cliente, com confiabilidade e segurança. O consumidor pode olhar a DHL como um parceiro de negócios e essas ações promocionais demonstram o quanto estamos investindo no país e ajudando a conectar pessoas com qualidade no Brasil e no exterior”, explica a vice-presidente da DHL Express, Patricia Starling.
1ª Mostra CineMarias está com inscrições abertas até 16 de junho – O CineMarias está com inscrições abertas até 16 de junho para filmes dirigidos por mulheres. O festival será realizado em setembro com programação gratuita de arte, educação e cinema, no Cine Metrópolis (Ufes). O objetivo é debater o combate à violência e o protagonismo feminino nas telas. O projeto tem patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, com intermédio da Fundação ArcelorMittal. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As produções vão compor as duas mostras competitivas de curtas-metragens (nacional e capixaba) da 1ª Mostra CineMarias – Corpo é Território, que acontece de 1º a 3 de setembro, no Cine Metrópolis (Ufes). A programação terá, ainda, a Sessão Especial CineMarias com obras produzidas a partir do LAB Audiovisual, voltado a jovens mulheres, entre 18 e 35 anos, moradoras de comunidades da Grande Vitória e interessadas em aprender cinema.
Uma reflexão sobre a memória social da mulher a partir das experiências de seu corpo individual e coletivo nos espaços que ela ocupa – As inscrições estão disponíveis em www.cinemarias.com.br. Podem se inscrever filmes brasileiros dirigidos por mulheres cis, trans, travestis e não-bináries produzidos a partir de 2018, com duração de até 25 minutos. Cada proponente pode enviar até duas obras dos gêneros documentário, ficção, animação ou híbrido. As realizadoras concorrerão ao troféu CineMarias de Melhor Filme e Melhor Direção em ambas as categorias. Com o tema “Corpo é Território”, o CineMarias 2022 propõe uma reflexão sobre a memória social da mulher a partir das experiências de seu corpo individual e coletivo nos espaços que ela ocupa. A Mostra também conta com workshops de criação gratuitos e masterclasses com profissionais reconhecidas do cinema nacional e capixaba.
Contribuir para a realização de ações que estimulem a autonomia e o protagonismo feminino nas mais diversas áreas e atividades – Para o gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, João Bosco Reis da Silva, as propostas do CineMarias vão ao encontro dos propósitos da empresa, que são contribuir para a realização de ações que estimulem a autonomia e o protagonismo feminino nas mais diversas áreas e atividades, incluindo na escrita e na produção audiovisual, dentre outras. O CineMarias tem apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, e do programa Agenda da Mulher da Vice-governadoria do Estado do Espírito Santo. A produção é da Lúdica Audiovisual e a realização da Puri Produções e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Marca Ambiental promove ações socioambientais para Semana do Meio Ambiente 2022 – A Marca Ambiental, empresa referência no ES em gerenciamento de resíduos, vai promover uma programação especial de ações socioambientais durante a Semana do Meio Ambiente 2022, que acontece de 5 a 10 de junho, marcados por muita consciência e mobilização. Este ano, o tema será “Uma só Terra”, com as atenções voltadas para a vida sustentável em harmonia com a natureza. O objetivo é chamar a atenção de todos para a urgência dos temas que rodeiam a sobrevivência do planeta e como cada um deve se conscientizar, afinal, somos todos responsáveis por cuidar do futuro que queremos viver. Lais Cavalcante, engenheira ambiental que atua na empresa, ressalta a importância da data. “Nós, da Marca Ambiental, em prol do nosso compromisso de contribuir com um mundo mais sustentável, preparamos uma semana repleta de ações que envolvem tanto nossos colaboradores, quanto o público externo, gerando reflexões que prometem ecoar o universo sustentável”, destaca a profissional.
Conferindo a programação – 04/06 – Ação do Ciranda do Saber (Projeto Semear); 05/06 – Campanha para recolhimento de resíduos eletroeletrônicos, livros e medicamentos vencidos; 06/06 – Uma Marca como você nunca viu: tour 360° nas unidades operacionais e quiz interativo; 07/06 – Lançamento do Projeto Ecomarca; 08/06 – Ação surpresa nas unidades operacionais; 09/06 – Premiação dos participantes do 2° Concurso de Redação envolvendo escolas municipais da Serra e de Cariacica e de 06 a 10/06 – Ponto de coleta do projeto Tampinhas do Bem no refeitório.
EXA Tecnologia, startup criada pela FS Security em parceria com a TIM, escolhe WMcCann como sua agência e já prepara lançamento da marca
– A EXA, startup de serviços digitais focada em segurança e privacidade de dados, escolheu a WMcCann como responsável pela sua comunicação. Criada em maio de 2022, resultado de um joint venture entre a líder em tecnologia e soluções digitais FS Security e a operadora TIM, a startup oferecerá soluções para múltiplos clientes em diferentes segmentos – inclusive telecom –, tendo como primeiro lançamento um produto de segurança para movimentações PIX entre contas bancárias. Trata-se de um produto que oferece proteção para roubos e sequestros para transferências via Pix que, inclusive, dispararam no País. Segundo dados da Lei de Acesso à Informação, os crimes envolvendo o Pix cresceram 228,4% no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021. “Estamos construindo uma nova empresa de tecnologia e serviços digitais, que certamente será um player de referência quando falamos em proteção e segurança de dados. É um prazer contar com a expertise de uma agência como a WMcCann, que está conosco desde os primeiros passos da operação, para todo esse processo”, enfatiza Alberto Leite, presidente da FS – e que assume a mesma posição na EXA.
Agência será responsável pela marca e identidade, bem como a comunicação e ativação da startup de serviços digitais com foco em segurança e privacidade de dados – A agência será a responsável pela criação da marca, identidade, posicionamento, e todas as ações de comunicação. A primeira campanha traz a assinatura “Go Safe” e será apresentada em breve ao mercado. “Estamos muito felizes em participar da construção da comunicação da EXA. A escolha da WMcCann representa como a agência caminha em direção à tecnologia, dados e criatividade para ajudar a construir o negócio do cliente”, destaca André França, Presidente da WMcCann. “A EXA é uma startup que já nasce com grande importância para o mercado, especialmente pela sua a expertise em cybersegurança herdada da FS e serviços que poderão ser utilizados, de imediato, pelos 60 milhões de usuários da TIM – e em breve pelos de outras operadoras e empresas de diversos segmentos”, conclui Patricia Andrade, VP Executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília, que estará à frente da conta.
Solzinho, da Ri Happy, está de cara nova – O Solzinho, símbolo da Ri Happy, está de carinha nova para brilhar ainda mais e espalhar alegria e diversão. O novo Solzinho reforça o seu papel de embaixador da diversão e guardião do brincar, além de ganhar mais força como porta-voz da Ri Happy. O personagem está totalmente conectado no mundo digital e vai estar presente em todos os pontos de contato com os clientes, das lojas aos canais digitais, e até no TikTok, interagindo com nossa comunidade. Ele volta a ser o protagonista no canal do YouTube da Ri Happy, com conteúdos de desenvolvimento por meio do brincar. “Oi, pessoal. Estou diferente, mas sou o mesmo, sempre pronto para espalhar muita alegria por aí. Bora se divertir comigo!”, convida o Solzinho.
O embaixador da diversão foi modernizado para manter sua forte conexão com as crianças – O Solzinho acompanhou a evolução do comportamento das crianças, trazendo referências mais atuais e, principalmente, vai interagir com uma comunicação mais fluida, entrando com tudo no mundo digital. “A repaginação também reflete a evolução da Ri Happy, que está muito mais tecnológica, com multiplicidade de canais (omnicanalidade) e com forte presença digital, mas sem perder a leveza e a ludicidade com o público. O Solzinho evoluiu acompanhando os novos jeitos de brincar, e isso é representado em todos os pontos de contatos com os nossos clientes, tanto no ambiente digital quanto nas nossas lojas físicas e também trazendo o encantamento para nossos colaboradores do Grupo.”, explica Carolina Braune, Diretora de Marketing do Grupo Ri Happy.
Como protagonista e amigo das famílias no resgate do momento de brincar – o Solzinho estará presente em um jogo de tabuleiro exclusivo que será lançado em breve. O personagem também vai aparecer no mundo dos games. Desta forma, os seus fãs poderão brincar com o Solzinho em qualquer lugar. “O Solzinho vai nos ajudar a reforçar que presentear é mais do que dar brinquedos, é criar momentos, é encantar, é conectar. Presentear é transformar os pequenos momentos do dia-a-dia em momentos especiais”, diz Carolina Braune. O Solzinho foi criado em 1988 pelo Maurício de Sousa, lançado junto com a própria Ri Happy. O personagem foi ganhando novas versões e atualizações ao longo dos anos. O novo Solzinho foi desenvolvido em parceria com a JUX Filmes. Nesses mais de 30 anos, o Solzinho se tornou uma marca muito forte. Em uma pesquisa interna feita em 2021 com consumidores, quase 85% dos respondentes conheciam ou já ouviram falar sobre o personagem. O Solzinho ganha uma landing page exclusiva no site Ri Happy e uma campanha digital, desenvolvida pela Adventure Inc, apresentando o personagem em todas as mídias digitais. Um filmete conta a história do Solzinho, de seu surgimento à modernização.
Assista
Ficha Técnica Adventures:
Ceo: Edwin Júnior
Direção De Criação: Caroline Rosa / Thais Bramante / Lilian Rampazzo
Criação: Antonio Giordano / Karina Fernandes / Rodrigo Veríssimo / Nicolas Salvador / Paulo Lins
Social Media: Raphael Yuri / Lara Lorenzon / Vitor Barreira / Letícia Amado / Sabrina Santos
Direção De Produção: Raphaela Rodrigues
Produção Executiva: Adriano Perotti
Motion: Matheus Rezende
Negócios E Operações: Daniel Gabrioli / Felipe Argon / Carolina Forestieri / Samantha Gahyva
Mídia: Guto Leon / Andressa Pontoni / Arthur Cavazini / Artur Frare
Integrated Insights: Leonardo Machado
Planejamento: Bruno Novaes / André Costa Mendes
Locução: Brenda Mayer
Produção Animação: Jux Filmes
Direção Animação: Marcello Laruccia
Head De Novos Negócios: Daniela Gouveia
Supervisor Criativo: Luciano Augusto
Animador: Kauê Asciuti
Coordenador De Produção: Eduardo Hartard
Ficha Técnica Grupo Ri Happy:
CEO: Ronaldo da Silva Pereira Junior
Diretora de Marketing: Carolina Braune
Gestão de Marca e Conteúdo: Lufe Silva e Vanessa Porazenka
Gestão de Campanhas: André Paixão, Paulo Nagashima, Amanda Gasperotto, Eduardo Oriolo e Jussara Alves
Estratégia Conteúdo: Renata Fonseca, Letícia Ávila, Camila Mers, Karina Costa e Giovana Brizoti
Mídia e Comunicação Corporativa: Regiane Moraes
Criação: Equipe in house
Terruá é Agência do Ano no Colunistas Brasília 2022 – A agência Terruá acaba de receber, pelo terceiro ano consecutivo, o título de Agência do Ano do Prêmio Colunistas Brasília. A agência recebeu 5 GPs, além de 7 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze em quatro categorias da premiação. Além do Grand Prix de Agência do Ano, a Terruá levou os prêmios de Empresário do Ano, com Moisés Gomes, sócio da agência; Profissional do Ano, com Duda Moreira Salles, diretor de Criação, pelo segundo ano consecutivo; Anunciante do Ano e Case de Design do Ano, com os clientes Banco do Brasil e Forum Mundial de Bioeconomia respectivamente. Os troféus de Ouro foram nas categorias de Branded Content, com o case Coragem, para o Banco do Brasil; em Digital – Datas Promocionais e Ação de Comunicação em Rede Social, ambas com Seu Carlinhos para o Banco do Brasil; em Relações Públicas – Relacionamento com a Sociedade e Serviço Público, ambas com Conexão – Valoriza Wi-fi Brasil; em Promo & Live Mkt – Evento Comercial, com Quintal CCBB (CCBB) e Social ou Comunitária, com Coragem (Banco do Brasil).
As Pratas ficaram para as categorias de Digital – Institucional ou Corporativo e Ação de Comunicação em Rede Social, ambas com o case Coragem (Banco do Brasil); e Promo & Live Mkt – Evento Técnico, com Espaço Conceito (Banco do Brasil). Já o Bronze ficou na categoria Promo & Live Mkt – Evento Institucional, com Harmonização de Chocolates, para a área Private do BB. “Ser a agência de Live Marketing do ano, num ano em que as pessoas não estavam na rua é ainda mais especial. Mostra que as soluções de promo podem (e devem) ser integradas com outras ferramentas porque os resultados alcançam o consumidor com ainda mais força”, comentou Moises Gomes. “A relação de confiança e transparência que construímos com nossos clientes, em especial com o Banco do Brasil, também foram fundamentais na construção de propostas fora da caixa”, completou Duda Moreira Salles.
O Prêmio Colunistas é a premiação mais antiga da comunicação brasileira – é também o maior prêmio da publicidade no país. Organizado pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), possui versões regionais – a uma das mais importantes delas, o Colunistas Brasília, está em sua 37ª edição e reconhece os anunciantes, agências, fornecedores e profissionais que se destacam com estratégias e ideias de comunicação que auxiliam empresas e instituições a construírem as marcas mais valiosas do país. Especializada em Comunicação em diferentes direções, a Agência Terruá cria e executa campanhas em Live Marketing, Marketing de Relacionamento, Marketing de Varejo, Varejo Imobiliário, Marketing Esportivo e Marketing Cultural desde 2013. No portfólio está o atendimento a grandes nomes, como Banco do Brasil, Conselho Federal de Química, Souza Cruz, Nestlé, Ministério da Saúde, Ministério do Turismo, DASA, entre outros. www.agenciaterrua.com.br