Desde que saiu do BBB, Pedro Scooby não teve tempo de voltar à praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, um dos seus primeiros picos de surfe. Apaixonada pelo esporte, por seu lifestyle e por proporcionar novas experiências, a Localiza promoveu o encontro do surfista com o lugar. Como ele mesmo costuma dizer, foi um dia muito irado, com resgate de memórias afetivas e muito surfe com pranchas desenvolvidas exclusivamente para o surfista pela Localiza. Após os bons momentos no mar, Scooby autografou as três que agora se tornaram objetos de desejo e estão no novo concurso da Companhia: Por um dia mais irado.
Os melhores colocados ganham uma das pranchas surfadas e autografadas por Scooby – Para participar, basta acessar o site vaipormim.com, portal de conteúdo da Localiza e responder a um quiz da ação até o dia 03 de junho. Os 10 melhores colocados ganham um par de ingressos para acompanhar um dos dias da próxima etapa do Campeonato de Surfe da World Surf League (WSL), realizada em Saquarema de 23 a 30 de junho, e uma assinatura de três meses do Surfguru, site parceiro da Localiza que mostra a previsão de ondas, vento e marés para o surfe e atividades marítimas. Os três primeiros, além dos prêmios, ganham uma das pranchas surfadas e autografadas por Scooby. O resultado do concurso será divulgado em 08 de junho, nas redes sociais da Localiza
Toda ação foi desenhada com o apoio do A-Lab, do Grupo Dreamers – O reencontro do surfista com as ondas no Rio de Janeiro está disponível no Vai por Mim e nos demais canais da Localiza e de Pedro Scooby. A ação foi desenhada com o apoio do A-Lab, do Grupo Dreamers. “A Localiza se aproximou do universo do surfe em 2021, quando nos tornamos patrocinadores da WSL. O espírito de liberdade, natureza, bem-estar, excelência e aventura é exatamente a essência da nossa marca. A ação com o Scooby celebra a intimidade que conquistamos nestes atributos e nos ajuda a inspirar os clientes a explorar o mundo conosco”, comenta o diretor de marketing da Localiza, Antonio Augusto. “Tem sido muito prazeroso trabalhar nesta ativação e contribuir para este momento da Localiza, que tem na experiência do surfe o argumento certeiro para se viver momentos marcantes”, revelam Bruno Foscaldo e Rafael Vanni, Heads do A-Lab.
Assista à ação neste link
SouSmile apresenta Tatá Werneck como nova embaixadora da marca de aparelho transparente – A SouSmile, startup brasileira de aparelho transparente, contratou Tatá Werneck como embaixadora da marca. O match entre a empresa e a celebridade se deu por conta do propósito em comum das duas: revelar sorrisos. Criada em parceria com a agência Soko, a campanha da SouSmile com Tatá Werneck tem conteúdos que serão publicados durante um ano. O objetivo é mostrar com bom humor como o tratamento com o aparelho da marca é descomplicado, acessível, discreto e confortável. Na ação, Tatá vai contar sua história real de quando tinha vergonha de sorrir por insegurança de mostrar os dentes. Ela não está sozinha nessa. No Brasil, existem 45 milhões de pessoas com má oclusão nos dentes e esse é um dos motivos que causa vergonha do próprio sorriso. Se você não se sente assim, com certeza conhece alguém que ao posar para uma foto dá um sorriso tímido, sem mostrar os dentes. Ou, durante uma gargalhada, leva a mão na frente da boca.
A humorista estrela campanha bem-humorada criada em parceria com a agência Soko – Já no primeiro vídeo da campanha, publicado no perfil de Tatá no Instagram (@tatawerneck) – com mais de 52 milhões de seguidores -, a humorista mostra uma foto antiga em que estava sem sorrir, por insegurança. Na legenda, ela marca a SouSmile e diz que agora tem uma nova aliada para ajudar a revelar sorrisos por aí. “Fazer as pessoas rirem é algo que me faz feliz. Sorrir é um gesto que aumenta nossa imunidade, autoestima e astral. A SouSmile é uma marca que existe pra deixar estes sorrisos e gargalhadas mais lindos ainda,” destaca Tatá. Segundo Ornella Moraes, CMO da SouSmile, a empresa espera auxiliar cada vez mais brasileiros a se sentirem confiantes com o sorriso. E ter Tatá como embaixadora é um marco para a startup. “De maneira divertida e engraçada, vamos mostrar o efeito que um sorriso que você ama tem nas pessoas e como ele pode ajudar a melhorar a nossa autoestima”, destaca.
Confira aqui o primeiro vídeo da campanha da SouSmile com Tatá Werneck.
Dia dos Namorados na Fini traz brinde personalizado para os apaixonados – O Dia dos Namorados está chegando e, com ele, toda a atmosfera contagiante do amor. A Fini, marca líder no segmento de candies no País, não poderia ficar de fora desse momento tão especial e anuncia a campanha promocional “Se é com amor, é com Fini”. Os Fini Lovers apaixonados poderão adquirir dois modelos de canecas de vidro exclusivas para a data. Para a promoção, a marca criou dois combos especiais. No “Combo com amor”, a cada 200 g de produto a granel + R$ 25,00, o consumidor leva uma caneca para presentear a pessoa que mais ama. Já no “Combo para nós”, a cada 300 g de produto a granel + R$ 40,00, o casal leva duas canecas personalizadas. A promoção é válida de 27 de maio a 26 de junho, e os brindes podem ser adquiridos em todas as franquias da marca ou via delivery, por meio dos aplicativos de entrega.
C2R expande operação – agora também digital em mobiliário urbano para ônibus – Com a criação do 1º MUB em ônibus do Brasil, a C2R lança o piloto MUB Digital, que segue e complementa o formato do Estático, com cobertura e frequência de periodicidade semanal. “Estamos mudando forma de comprar ônibus, não enxergamos o ônibus de forma independente, para nós, o foco está na entrega de cobertura e frequência, com padronização dos formatos e baixo de produção.” diz Rogério de Moraes, CEO da C2R. “Reforçamos a confiança nos ônibus, o meio de transporte que mais interliga e movimenta a Cidade, e que mais atende toda a população. Lançar o B-AIR Estático foi uma revolução para o mercado, são mais de 8 mil faces distribuídas em 11 garagens no município de São Paulo: reinventamos a padronização de forma orgânica no transporte, com cobertura completa, geoprocessamento e agilidade, tornando possível às empresas anunciarem com qualidade”, afirma Rogério. “A chegada do digital soma com a agilidade das ações, o incremento com serviços de conteúdos que não conseguíamos veicular no Estático”. Uma solução eficiente com a atratividade do movimento e métricas do Digital com o poder da Exclusividade e Sustentação do Estático, completa o executivo.
Empresa criadora e detentora da patente do 1º MUB em ônibus do Brasil, promete revolução cooperada com digital – O principal objetivo da utilização do digital é a soma dos modelos e suas características, para atender uma demanda da população carente de inovação. E, ao mesmo tempo, entregar às marcas opções a mais de qualidade, com mídias mais direcionadas. “O estático é ideal para campanhas personalizadas, em zonas específicas – menos centrais e de grande poder de alcance. O digital, justamente por somar serviços e conteúdos, além de entretenimento, será focado em linhas de alta demanda, tem mais agilidade e propicia interações entre marcas e conteúdos”, reforça Rogério. Dezenas de anunciantes já estão migrando para estas mídias em transporte coletivo. “Os ônibus são responsáveis pelo primeiro contato das marcas com os consumidores. São eles que abastecem economicamente as cidades, afirma o empresário. Ele conta que esta rede digital vai atender mais de cinco consórcios de ônibus na cidade de São Paulo, priorizando as linhas que servem corredores e que têm maior audiência, compondo assim uma estratégia de cobertura de alta demanda Digital e com segmentação no MUB Estático.
Mais eficaz a retenção da conexão entre marca e público alvo – Pela experiência dos criadores, os painéis digitais serão ideais para grandes redes de articulados na cidade, enquanto os estáticos seguirão como foco nas linhas de bairro. “Isso porque os regionais tem um poder de persuasão segmentado e necessitam de alta audiência, o que com esse formato de entrega, torna mais eficaz a retenção da conexão entre marca e público alvo. Já os digitais acompanharão a tendência das redes mais centrais e de corredores (articulados), com interface de mídia + conteúdo e notícias, sempre trazendo ações de branding, marcas e serviço conectadas”, completa Rogério. As operações-teste junto à SPTrans estão previstas papara o mês de maio, em um modelo único de ônibus, que circulará por 45 dias (entre 30 dias de teste e 15 de ajuste), nos grandes corredores da Capital paulista. A experiência será feita num veículo articulado – o maior do mercado – com a instalação de quatro telas de 24” polegadas, 100% integradas ao “sistema ônibus” e com aparência orgânica para os passageiros. Cada tela tem roteador e 4G próprios, que não interferem no wi-fi do veículo.
A C2R pretende desenvolver uma rede de cobertura de 300 ônibus com o modelo digital DOOH – A operação em ônibus acontece por quatro a seis semanas em modo teste. Esse período é primordial para avaliação de sistemas, geolocalização, trepidações, coberturas dos sinais de sinais de internet na cidade e outros processos estruturais. “A partir desse momento, estaremos prontos para escalarmos na montagem da rede de cobertura. Estamos trabalhando juntos com a SPTrans (corrigir) há meses nesse processo. Todos os cuidados de segurança e distribuição dos equipamentos no ônibus, estão seguindo padrões de qualidades e exigências importantíssimas para o sucesso da plataforma”, completa Rogério. Após este período de testes a C2R pretende desenvolver uma rede de cobertura de 300 ônibus com o modelo digital DOOH, que possibilitam a instalação de mais de 1.200 painéis digitais, somente em São Paulo, até o final de 2022, o que representa uma audiência média de 2,1 milhões pessoas impactadas por semana. A expectativa é chegar a uma rede de 1.000 ônibus em 2023, chegando 1,5 milhões de pessoas impactadas /dia.
A grade terá mais de 12 cotas semanais para venda – com a inclusão de notícias, entretenimento, serviços de utilidade pública. Com estas duas ferramentas de mídia, a C2R quer dar início a uma nova era para o transporte em São Paulo. “Nossa ideia sempre foi trazer padronização para a compra de mídia: temos muita cobertura, frequência e muita audiência que pode ser comparada, inclusive, a grandes canais de TV aberta”, explica o CEO da agência, que projeta investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões nesta operação. Em formato teste, 28 marcas aderiram ao projeto, entre elas Casas Bahia, TIM, O Boticario, Mondial, Natura, Habib’s, Catho, Unip, Sportify, Paramount, Grau Técnico, Unisa e Grupo Card. “Ficamos surpresos com a receptividade, e ainda mais empenhados em inovar, sempre, com ferramentas que integram a cidade e sua população. Pouco mais de um ano após o lançamento do B-Air estático, a versão digital soma recursos e visualizações, além de reforçar a confiança de imagem e compromisso na mídia Ônibus de São Paulo”, finaliza Rogério.
Vandalismo – Evitar o vandalismo urbano nas peças B-AIR, que sempre foi uma preocupação recorrente das marcas, segue também no digital. “Em mais de 20 meses de operação não temos um único painel vandalizado, o que mostra como idealizamos a mídia de forma orgânica. Estamos bastante otimistas que o mesmo vai ocorrer com o digital e que a população entenda cada uma das peças (estática ou digital) como um benefício que une serviços e entretenimento”, completa Rogério.
Sinapro-SP disponibiliza ao mercado a 2ª Edição do ‘Guia de Licitações de Publicidade’ – Com o objetivo de esclarecer o mercado publicitário sobre questões relacionadas às licitações na área pública, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) lançou a segunda edição do “Guia de Licitações de Publicidade — Administração Pública e Agências de Publicidade”. De autoria do advogado Paulo Gomes de Oliveira Filho, consultor jurídico do sindicato, a nova edição do guia traz atualizações relacionadas às novas leis que regulamentam as licitações para serviços de publicidade de órgãos públicos, além de apresentar as regras a serem seguidas por agências e anunciantes do setor público nas licitações de serviços publicitários. Para o presidente do Sinapro-SP, Dudu Godoy, o tema das licitações públicas é de vital importância para o mercado publicitário. “Estamos lançando a segunda edição do Guia a fim de trazer informações atualizadas sobre o tema e, principalmente, orientar agências, anunciantes e órgãos públicos, a respeito das regras e limites a serem observados dentro dos parâmetros da lei”, destaca.
Servir como guia para agências e anunciantes – A nova edição foi atualizada com base nas informações dispostas na lei 12.232/2010 e nos casos de licitações públicas já realizadas em anos recentes, em cidades de vários estados brasileiros. A obra também cita a nova lei 14.133/201, que, embora já em vigor, coexistirá com as leis 12.232/2010 e 8.666/93 até 01 de abril de 2023, quando substituirá ambas de forma permanente. “Além de servir como guia para agências e anunciantes, o intuito deste trabalho é o de colaborar com órgãos públicos e empresas estatais no desenvolvimento dos processos licitatórios de serviços publicitários, inclusive os destinados à elaboração de editais de licitação para a contratação de tais serviços”, informa Paulo Gomes, salientando que a obra pode eliminar dúvidas dos gestores públicos quanto aos serviços prestados pelas agências de publicidade, veículos de comunicação e fornecedores de serviços especializados. “E, pelo lado da iniciativa privada, as agências de publicidade terão no guia um companheiro fiel e necessário para o preparo indispensável à participação das licitações, de modo a evitarem contestações”, afirma o consultor jurídico do Sinapro-SP. A 2ª Edição do Guia de Licitações de Publicidade — Administração Pública e Agências de Publicidade” pode ser acessada pelo link: https://drive.google.com/file/d/1fGw-Zss6DJ4v7g5neKnk-7OLp1yCL2h6/view
Conteúdo da 2ª edição do Guia de Licitações de Publicidade traz informações sobre:
- A obrigatoriedade de o procedimento licitatório ser executado por agência de publicidade.
- O objeto da prestação dos serviços publicitários.
- Ferramentas e mídias digitais: como elas se encaixam no processo licitatório.
- Serviços que devem ser excluídos do contrato de serviços publicitários, como relações públicas, assessoria de imprensa e realização de eventos que independem da agência.
- Serviços de natureza contínua.
- Formas de remuneração da agência.
- Os tipos de licitação (técnica, preço, pregão e contratação direta pela administração pública).
- Orçamento prévio exigidos das agências.
- Modalidades de licitação (concorrência, tomada de preços, carta convite).
- Contratação de mais de uma agência de publicidade por uma licitação pública.
- Os ritos do processo licitatório.
- Com formular a proposta técnica.
- Julgamento da proposta técnica.
- Julgamento da licitação pela comissão permanente ou especial de licitação.
- Os documentos de habilitação para participação no processo licitatório.
- Recursos administrativos.
- Execução do contrato.
- Briefing e simulação de campanha publicitária.
- As normas legais que regem os procedimentos licitatórios.
Natura lança websérie “Amor em Todos os Sentidos”, em parceria com a Globo – Neste Dia dos Namorados, Natura faz um convite aos casais para descobrirem, juntes, todos os sentidos do amor. Explorando todos os sentidos do corpo humano, tato, paladar, olfato, visão e audição, a marca utiliza a sensorialidade para se conectar com o público. Afinal, é no corpo que o amor acontece, com o calor do toque, o frio na barriga, o arrepio da pele, em suas infinitas possibilidades. Para celebrar a data, a marca de beleza estreia a série ‘Amor em Todos os Sentidos’, que será exibida no Globoplay e no canal do GNT no YouTube, e apresentada pela atriz Taís Araujo.
A série faz parte da campanha de Dia dos Namorados da marca e traz a atriz Taís Araujo como apresentadora – Com três episódios de cerca de 10 minutos cada, a série contará com os casais de celebridades Gloria Pires e Orlando Morais, Bruna Linzmeyer e Marta Supernova, além de Benedita Casé e João Pedro Januário, que, a cada episódio, vivenciam novas experiências sensoriais que fortalecem a relação e o amor que sentem um pelo outro. Na intimidade, tudo que é bom pode ficar ainda melhor. “A Natura acredita que a conexão sensorial entre casais é capaz de fortalecer a relação e o amor entre eles. Afinal, é no corpo que o amor acontece, com o calor do toque, o frio na barriga, o arrepio da pele, em suas infinitas possibilidades”, comenta Erica Vieira, diretora global de marketing de presentes da Natura.
Projeto demonstra como os produtos da Natura contribuem para a conexão entre os casais – Desenvolvida em parceria entre Natura, Globo e GALERIA, o objetivo da série é inspirar os casais a aprofundarem a relação, conhecerem-se melhor, ouvirem seus corpos, assim como sentirem a si mesmos e ao outro. “Há muito espaço para ampliarmos as representações dos afetos na comunicação. Quisemos mostrar relações em diferentes fases e com diferentes desafios, e inspirar os casais a olharem para sua intimidade como um universo de possibilidades e novas descobertas”, completa Denise Gallo, diretora de criação da agência GALERIA. Com formato dinâmico e informal, que demonstra como os produtos da Natura contribuem para a conexão entre os casais, a série evidencia como o despertar dos sentidos é importante nas relações amorosas.
Projeto desenhado para permitir que Natura se relacione com o consumidor genuinamente – “Esse projeto foi todo desenhado para que o conteúdo, exibido em diferentes plataformas, transmitisse todas as mensagens da marca para seu público, de forma fluida e contextualizada. Permitindo que Natura se relacione com o consumidor genuinamente e em linha com seu propósito para celebração desta data”, conta Herbert Zeizer, diretor comercial para Bens de Consumo da Globo. A série “Amor em todos os sentidos” está disponível no Globoplay e no YouTube do GNT, com acesso aberto e gratuito ao público.
Filme de Natura dia dos namorados
filme de natura – namorados – revelações de amor
Ficha Técnica — Namorados
Agência: Galeria
Data de produção: Maio 2022
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Institucional
Título: Amor em todos os sentidos
CCO: Rafael Urenha
Direção de Criação: Denise Gallo
Supervisão de Criação: Isabella Paulelli
Criação: Giovana Madalosso, Mauro Perez, Tielo Rios, Emílio Amora
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Anelise Reis, Ernani Carneiro, Túlio
Pizano e Danielle Macedo.
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Carlos Pitchu, Denise
Coutinho, Érica Vieira, Aline Veríssimo, Maria Paula Fonseca, Renato Winnig,
Luana Azeredo, Luciana Branco, Ana Carolina Soutello, Gabriel Morais, Karina Vaz Guimarães, Valéria Duarte, Adriana Sixel, Patrícia Lé Cavalaro, Lívia Da Silveira
Projetos: Marione Oliveira e Beatriz Pelogia.
Estratégia: Pedro Cruz, Carolina Mello, Rodrigo Neia, Izabela Damasio, Fabiana
Brasil, Nneamaka Edum, Thaís Mota.
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Ermínia Campolino, Gabriella Tettii, Mariana Salgado, Thiago Barbosa, Aline Santos, Natalia Menken e Alex Sander.
BI: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Annemarie Linsmayer.
Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos e Bruna Costa
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscila Sanches, Camila Carrieri, Michelle Teixeira, Fernanda Assato e Ana Ananias.
EQUIPE GLOBO
ViU Hub
GERENTE SOCIAL MIDIA E BRANDED CONTENT: GABRIELA HERMANNY
COORDENADORA DE CONTEÚDO: Simone Chahde
COORDENADOR DE PRODUTO E NEGÓCIO: Daniel Zanardi, Felipe Rodrigues
LÍDER DE PRODUTOS DIGITAIS: Mayara de Bona, Tatiana Félix
ANALISTA DE PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO: Amanda Braga, Matilde Sotte, Luana Calinho, Thais Nogueira, Rafael Mattos, Renata Franciscone
GERENTE DE PROJETOS: Ana Luiza Vieira, Ingrid Feitosa
ANALISTA DE SOLUÇÕES DE CONTEÚDO: Gabriela Mortati, Carla Tosta
ESPECIALISTA PUBLICIDADE TALENTOS ARTISTICOS: Fernanda Rocque
ASSISTENTE DE PRODUTO DIGITAL: Marcela Siqueira Correia
EQUIPE GNT
Renata Pinheiro – Especialista de Conteúdo Digital Mkt e Variedades
Isabel Ramalho – Coordenadora de Estratégia Digital
Paola Fava – Analista de Conteúdo Digital
Isabel Lemos – Assistente de Conteúdo Digital
EQUIPE Globoplay
Saulo Mendes – Produção Globoplay
Aretha Pessanha – Produção Globoplay
Diego Leonardo – Planejamento Globopla
Ludmila Azeredo – Analista de Produto
Lais Barros – Analista de Produto
PRODUTORA – CAMISA PRETA FILMES
Direção – Felipe Monteiro
Ass Direção – Amanda Amorim
Condutora Experiência – Sophia Leslie
Roteiro – Mila Lo Bianco
Colaboração Roteiro – Clarice Rios
Pesquisa – Juliana Faria
Consultoria Episódio 3 – Andreia Oliveira
Produção Executiva – Amanda Amorim
Direção de Produção – Luana Ribas
Ass Produção – Carol Marques
Platô – Juninho Gugliano
Ajud. de Produção – João Ribas
Motoristas – Jansen Rangel, Flávio Freitas, Cézar Perdigão, Tiago Araújo, Jonathan de Souza
Catering – Delaine Rose
Suporte Operacional – Bodyguard
Direção de fotografia – Léo Mello
Operadores de Câmera – Paula Guimarães, Igor Freitas, Samuel Fortunato, Vitor Barbosa
Ass Fotografia – Samuel Fortunato
Still – Paula Guimarães
Making Of – Bruno Rubim
Video Assist / Logger – Wallace Soares
Gaffer – Luiz Xerém
Grip – Harley Sabino
Elétrica – Dininho / Luciano
Maquinária – Luizinho Selva
Direção de Arte – Alex Gabriel
Produção de Arte – Gabriella Mahaivi
Assistente de Produção de arte – Daniel Oliveira
Produção de Set – Caique Cerqueira
Contra Regras – Angu Souza / Bruno Bebezão
Técnico de som – JP Fonseca
Microfonista – Irla Franco
Stylist – Rita Lazzaroti (Taís Araujo), Ana Wainer (Bruna e Marta), Felipe Veloso
(Benedita e
João Pedro) e Márcia Maia (Glória e Orlando)
Ass Stylist – Ana Paula Maciel (Glória e Orlando), Juliana Santos (Taís Araujo)
Beauty – Maiane Boitrago, Jorge Henry e Adri Alves (Taís Araujo); Carla Biriba (Bruna, Marta,
Benedita e João Pedro); Carlos Carrasco (Glória e Orlando); Sue Hellen (modelos)
Manicure – Mariana Souza
Produtor de Elenco Modelos – Thiago Arraes
Modelos Abertura – Jéssica Nascimento, Tiago Sousa, Laryssa Magalhães,
Julia Bastos
Montagem – Juliane Westin / Felipe Monteiro
Montagem Making Of – Bruno Rubim
Mixagem de som – Pedro Oliveira
Colorização – Léo Mello
Motion graphics – Beliza Rocha
Legendagem – Marina Borges
Tradução em Libras – Paloma Bueno