A Claro lança nesta semana a sua nova campanha “Todos Dizem Claro Pro Prezão”, apresentando os benefícios do serviço da operadora para os consumidores que estão sempre chegando. A operadora é líder em telefonia móvel na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida da Anatel de 2022 e sempre oferta serviços inovadores e convergentes, refletindo o porquê de todos dizerem claro para o Prezão. Produzida pela Talent Marcel, a campanha traz os embaixadores da marca, Anitta e Paulo Vieira, junto com outros personagens, para mostrar ao público a oferta e os benefícios do Prezão da Claro de uma maneira descontraída e atraente. O filme conta também com a participação de 12 cachorros para representar os 12GB de internet que o Prezão mensal tem. São até 12GB de internet, ligações ilimitadas para todo o Brasil, WhatsApp ilimitado com ligações e videochamadas, além de acesso ilimitado ao Claro cursos e Descomplica, sem pagar nada a mais e sem descontar do plano de dados.
A novidade é estrelada por Anitta juntamente com Paulo Vieira para mostrar as vantagens do serviço – Tudo isso para levar aos clientes de telefonia móvel mais satisfeitos do país, uma experiência completa com um plano com muitos benefícios para navegar na internet móvel mais rápida do Brasil. Para Ane Lopes, diretora de Comunicação e Marca da Claro, a campanha reforça o compromisso da operadora ao oferecer produtos com qualidade e velocidade. “Mais uma vez reunimos a Anitta e o Paulo Vieira, mas agora para mostrar de uma forma leve e divertida que o Prezão da Claro é para todo mundo. Com ele, nós oferecemos muita conectividade para nosso cliente se divertir, estudar e até se profissionalizar e gerar uma renda extra, em um plano só e com a qualidade que ele merece.” Rodrigo Lugato, Diretor de Criação da Talent Marcel pontua: “Com esse ponto de partida, nos inspiramos nas redes sociais e em conhecidos memes para desenvolvermos a campanha. O resultado: uma campanha divertida, impactante e vendedora”. A campanha será veiculada com versões de 30”, 15” e 5” na TV aberta, mídia exterior, rádio, além das plataformas digitais e canais proprietários da operadora, além das lojas da Claro.
É possível conferir também no link:
FICHA TÉCNICA
Agência: Talent Marcel
Cliente: Claro Brasil
Título: Todos dizem Claro para o Prezão
Duração: 1 x 30” / 2 x 15” / 5”
Produto: Pré Pego
Chairman: João Livi
Chief Creative Officer: Lica Bueno
Executivo de Criação: Otavio Schiavon
Diretor de Criação: Rodrigo Lugato e Diego Ferrite
Criação: Gustavo Stevanato, Giovanni Sffair e Fabrizio Rodello
Diretor executivo RTV: Victor Alloza
Produtor RTV: Luciano Rocha e Erika Sartini
Negócios: Carol Escorel, Anna Sant’Anna, Isabel Domingues, Julia Lutterbach, Maira Ribeiro, Celso Coyote, Camila Bergami, Mariana Soufia.
Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Chimene Demski e Luiza Monteiro.
Mídia: Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Kelly Prado, Ana Carolina Bassolli, Carolina Pimentel e Rafael Campregher.
Produtora de Imagem: Barry Company
Diretora: KillTheBuddha
Produtora Executiva: Krysse Mello e Ana Flavia
Atendimento: Daniela Silva
Diretora de Fotografia: Bruno Tiezzi
Coordenadora de produção: Paula Monteiro e Daiana Muller
Diretor de Arte: Paula Albuquerque
Figurino: Heloiza Cobra
Montador: Filipe Rodriguez
Coordenação de Pós Produção: Ale Cois
Assistente de Pós Produção : Sabrina Comar
Pós-Produção: Barry Company / Tribbo
3D: Tribbo
Finalizadora : Luiz Bicudo
Produtora de som: AudioBoutique
Diretor Musical: Lourenço Rolon Jr
Produtor musical: Artur Pompeu
Finalização: Marcio Ribeiro
Atendimento: Luciana Albuquerque
Aprovação do cliente: Marcio Carvalho, Ane Lopes, Ana Clara Rezende SantAna, Rafaela Kisner e Angelica Correa.
Head da Toyota ES participa de maior evento de e-commerce do estado – A Head de Inteligência de Mercado & Customer Experience da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca, Marília Ribeiro, foi uma das palestrantes no EC.ES, maior evento de e-commerce do Espírito Santo. A concessionária Toyota participou como apoiadora do evento, que contou com uma média de 1200 participantes.
Trio Forrozão vai abrir Arraiá no Shopping Vitória – Fogueira, canjica, quadrilha, brincadeiras e muito forró vão marcar o Arraiá da Cidade, que vai trazer toda a tradição das grandes festas de São João ao Shopping Vitória. A Festa Junina já começa animada com o famoso Trio Forrozão na próxima quarta-feira (15) e vai até o dia 19 de junho, e depois de 23 a 26 de junho, das 17h às 23h. O evento será realizado no estacionamento externo do Shopping Vitória, ao lado da entrada principal, e terá entrada gratuita. O espaço vai contar com uma grande fogueira cenográfica, bandeirinhas e várias barraquinhas de comidas típicas como canjica, quentão, pé de moleque, milho verde e muito mais! Também não vão faltar churrasquinho, hambúrguer, cervejas artesanais, drinks num cenário cultural típico. Além disso, o público poderá se divertir com diversas atividades tradicionais da festa como pescaria, jogo da argola, corrida do saco, correio do amor, entre outras. A criançada poderá se divertir também na área kids. As famílias podem ir à caráter para entrar ainda mais no clima. Além do Trio Forrozão, outras atrações musicais regionais serão destaque no evento, bem como apresentações de quadrilha.
Sucesso nas redes, Arena Brahma chega à quarta temporada de cara nova e com Paulo Vieira na apresentação – Dizem que “um é pouco, dois é bom e três é demais”. E quatro, o que seria? Bom, a quarta temporada do Arena Brahma vem aí e pode ajudar a dar uma resposta. Mas logo de cara, já dá para garantir: vai ser surpreendente. Com um novo formato, quadros inéditos e muita resenha, o programa chega para levar mais entretenimento para os fãs. Tudo isso sob o comando de Paulo Vieira. A estreia acontece na próxima terça-feira, dia 14, às 19h, no canal do YouTube de Brahma, com a participação especial de Xand Avião. Amado na internet, o Arena Brahma traz como principal novidade Paulo Vieira. Com sua espontaneidade e carisma junto ao público, ele vai comandar todos os quadros e ainda trazer entrevistas especiais para aproximar ainda mais as pessoas de seus artistas prediletos, com perguntas que apenas os fãs poderiam fazer. Não faltará resenha sobre futebol, churrasco, música e, logicamente, o sertanejo. Vai ter brincadeira, sofrência, memes e muito mais. E nesse primeiro episódio, Paulo e Xand vão falar sobre um tema que não sai da cabeça das pessoas nessa época do ano: as festas de São João.
Programa traz novidades e os assuntos mais amados pelo brasileiro –futebol, churrasco e música – “Minha relação com Brahma já tem alguns anos, fiz a primeira campanha de Brahmosidade, depois, chope Brahma, Duplo Malte… Estamos juntos há algum tempo. Estou feliz por esse relacionamento ter evoluído. Até então, eu era um peguete da marca. Agora, Brahma está me levando para passear no shopping, pegou na minha mão e está assumindo esse relacionamento”, afirma Paulo, dando um pouco do tom descontraído da nova temporada. “O Arena Brahma é um sucesso entre as pessoas, principalmente nas redes sociais. E, agora, para a quarta temporada, estamos com diversas novidades, não apenas nos quadros, mas também na apresentação. O Paulo tem conquistado o público por onde passa e, agora, não será diferente. Com essa união entre ele e Brahma, queremos aproximar ainda mais as pessoas de seus artistas preferidos, com conteúdos especiais e inéditos”, afirma Erika Vidmar, gerente de marketing de Brahma. Com episódios até o fim do ano, convidados únicos e muita história para contar, o Arena Brahma tem criação da Rede Snack, empresa de social content da B&Partners.co. Cada episódio da quarta temporada do Arena Brahma vai ao ar quinzenalmente às terças-feiras, a partir das 19h, no YouTube de Brahma. Os quadros do programa e até mesmo alguns conteúdos exclusivos também podem ser vistos nas redes sociais da marca.
Desvendando o cérebro do consumidor: lançamento de novo livro sobre Neuromarketing será transmitido para todo o Brasil – No mundo de hoje, os aplicativos de celular participam da realização das mais diversas atividades cotidianas. Quando o consumo está à distância de um clique, quais são os fatores que influenciam na tomada de decisão? Esse é o debate proposto pelo novo livro “Introdução ao Neuromarketing: desvendando o cérebro do consumidor”, das pesquisadoras paranaenses Shirlei Miranda Camargo e Vivian Ariane Barausse de Moura. As autoras convidam os profissionais e estudantes de Marketing, bem como os demais interessados no assunto, a estarem presentes no lançamento da obra. O evento de lançamento acontecerá no dia 15 de junho, às 18h30, em formato virtual, com transmissão em todos os canais oficiais da Editora Intersaberes (YouTube, Facebook e LinkedIn). O bate-papo com Shirlei Camargo e Vivian Barausse será mediado por Felipe Bueno, diretor comercial da Editora Intersaberes. Na live, serão abordadas questões sobre o processo de produção da obra e as relevantes contribuições que a Neurociência pode ceder ao campo do Marketing, em tempos de transformação digital. Também haverá espaço para troca de perguntas entre as autoras e o público presente no evento. Aos que não puderem participar, a live permanecerá salva nos canais oficiais da Editora Intersaberes.
O novo consumidor na era digital – O sucesso de uma empresa depende do conhecimento profundo de seu público-alvo. Quem é o cliente? Como compra? Por que compra? Entretanto, nem sempre existem respostas racionais para tais perguntas. “Cerca de 95% das decisões das pessoas são tomadas de forma automática, no nível inconsciente. Se perguntarmos para elas porque compraram certo produto, darão uma resposta ‘racionalizada’ que não representa a realidade. O consumidor sem perceber faz suas escolhas, por diferentes motivos, e depois as justifica” explica Shirlei, doutora e mestre em Administração (UFPR) com ênfase em Marketing. É nesse ponto que entra a contribuição do Neuromarketing – na compreensão dos reais desejos e necessidades das pessoas. Quem nunca disse amar um presente que, na realidade, não gostou? Em muitas ocasiões, nem nós mesmos conseguimos definir porquê ocultamos ou mentimos uma determinada informação. “Com as tecnologias da Neurociência, conseguimos identificar quais estímulos são acionados em cada parte do cérebro, o que possibilita entender a forma como o consumidor concebe um produto ou anúncio” explica Vivian, especialista na área de Educação e Neuromarketing.
Neuromarketing pode nortear as empresas no desenvolvimento de produtos, serviços e estratégias de Marketing – Diante dos novos hábitos de consumo que derivam da imersão digital, o Neuromarketing pode nortear as empresas no desenvolvimento de produtos, serviços e estratégias de Marketing alinhados às expectativas de um novo perfil de consumidor. Em “Introdução ao Neuromarketing: desvendando o cérebro do consumidor”, as autoras apostam em uma linguagem acessível para elucidar assuntos complexos, que ainda “engatinham” na pesquisa brasileira. Ao longo de seis capítulos, temas como genética, memória, emoções e as fases evolutivas do comportamento humano são relacionados aos fatores que influenciam nas tomadas de decisão. Com abordagem mais acadêmica do que comercial, a leitura é indicada a todos os interessados em explorar o promissor universo do Neuromarketing e suas aplicações.
São Paulo, junho de 2022 – A MCM Brand Experience, agência de live marketing homologada da Nestlé, produziu o evento para informar aos colaboradores que a Nespresso, líder no segmento de cafés porcionados de alta qualidade sustentável, tornou-se globalmente certificada como uma empresa B, ou seja, a marca se une a um movimento internacional de 4.500 empresas com propósitos que atendem aos altos padrões de responsabilidade social, ambiental e transparência da B Corp. A agência de marketing ficou responsável pelo planejamento, roteirização e operacionalização de toda a cenografia do evento. “Desenvolvemos diversos projetos com a Nestlé e essa conquista reflete uma trajetória que todas as empresas deveriam ter, com responsabilidade e compromisso. É um prazer enorme fazer parte desse momento”, conta Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience.
O evento direcionado aos colaboradores celebra a conquista da marca após uma grande jornada de iniciativas sustentáveis e compromissos na prática – O evento que foi direcionado aos colaboradores e transmitido online e ao vivo, contou com um cenário lúdico através de um espaço para o café com almofadas, uma letra B em tamanho gigante, simbolizando o novo certificado da empresa, e uma máquina de fotografia instantânea para os presentes registrarem o momento e personalizarem a letra exposta na sede da marca.
Para Mônica, compartilhar dos mesmos princípios que um parceiro torna o evento ainda mais emblemático. “Carregamos desde nossa fundação os pilares da sustentabilidade, diversidade e inclusão. Ver uma marca que sempre esteve com a gente conquistando títulos tão representativos nos transborda de orgulho”, conclui Schimenes.
Nova campanha da Nissin incentiva o preparo do Miojo Lámen no micro-ondas – Você sabia que uma das perguntas mais buscadas sobre miojo no Google é como prepará-lo no micro-ondas? Pois a nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL é justamente um incentivo aos fãs do lámen instantâneo para experimentarem essa praticidade. Os filmes, veiculados nas redes sociais da marca, entre elas YouTube, Facebook, Instagram e TikTok, ficam no ar até o dia 21 de junho. “Queremos passar a mensagem de que é muito fácil cozinhar o miojo lámen no micro-ondas. Basta seguir o passo a passo do preparo para obter o seu ‘micro-ondojo’”. explica Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. A campanha ressalta que essa também é uma boa ideia para quem não quer sujar as panelas.
A dentsuMB apresenta a inédita caixa temporizadora de micro-ondas de ultra cozimento da marca – Com o tom irreverente que marca as comunicações da NISSIN, os vídeos “Frangoiojo”, “Passou do Ponto” e “Lavar Louça” vão mostrar que o preparo do produto no micro-ondas pode ser ainda mais prático porque não corre o risco de queimar e não tem panela para lavar. Nos três momentos, que remetem aos anos 80, o lámen é preparado na até então inédita “caixa temporizadora de micro-ondas de ultra cozimento”. “Tanto o micro-ondas quanto o Nissin Lámen surgiram no período pós-guerra, mas foram popularizados no Brasil somente entre os anos 80 e 90. No entanto, até hoje, muitas pessoas não sabem que os 2 produtos, criados para trazer praticidade no dia a dia, podem ser usados juntos. Trouxemos um pouco da nostalgia dos anos 80 nesta comunicação do Lámen para conversar com pessoas de todas as gerações”, comenta Kojiro Tanoue, diretor executivo de criação da dentsuMB
Confira aqui o primeiro filme da campanha:
FICHA TÉCNICA
Agência: dentsuMB
Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.
Campanha: Nissin Micro-ondojo
Managing Director: Tiago Vargas
VP de criação: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
Criador de Visuais Conectados: Bruna Souza
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Tayna Boaventura
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich
Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki e Talita Araujo
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel
Tecnologia: Pedro Gravena
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Daniela Denizo e Ingrid Mangiro
Produtora de imagem: ÇA VA ART
Diretor do filme: HYMALAIAS
Diretor de Fotografia: VITOR D’ANGELO
Produtora Executivo: GABRIELA LEMOS E CLAUDIA STANCEV
Atendimento: GABRIELA LEMOS
Coord de Produção: Suyan Mariotti
Direção de arte: Eduardo Correa Kissajikian (Crocs)
VFX: Santiago Paestor
Coordenador de Pós-Produção: Rodrigo Vidal
Finalizador: Diogo Azuma
Montador: Santiago Paestor
Produtora de som: LOUD+
Direção Musical: Gustavo Garbato, , Felipe Kim, Fabio Smeili
Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile, Hingrit Nitsche
Produção e Mix: Equipe LOUD+
“Melhor Que a Encomenda”: Tatá Werneck propõe desafio em nova campanha da Cornershop by Uber – Para reforçar a qualidade como diferencial e a conveniência disponível no app, a Cornershop by Uber lança sua nova campanha de marketing, que estará disponível nos canais digitais (YouTube, Facebook, Instagram, TikTok, Twitch), em ação com influenciadores e OOH. Chamada de “Melhor Que a Encomenda”, a ação conta com a Tatá Werneck como âncora do desafio promovido nas redes sociais, que tem a participação de um grupo de influenciadores selecionados. O desafio tem como objetivo comprovar que o aplicativo apresenta um serviço completo, sendo confiável e acessível. Para isso, a marca pediu à Tatá e a influenciadores como Esse Menino, Patrícia Ramos e Isaías, além de muitos outros, para que eles façam um pedido na plataforma e se ele não vier melhor que a encomenda, eles ganhariam um período determinado de mercado grátis.
Campanha conta com peças digitais e OOH, social media e promoções no app – Então, eles pedem ajuda para a sua comunidade, com ideias de pedidos complicados (e cômicos) que podem fazer na plataforma. Além disso, peças OOH e anúncios online já estão disponíveis, destacando alguns exemplos de necessidades diárias que não são mais um problema com a Cornershop. “Com essa campanha queremos mostrar aos nossos consumidores que eles podem confiar em nossa plataforma e compradores para receberem suas compras como se eles mesmos as tivessem feito, ou seja, com muita qualidade, diversas promoções disponíveis e com flexibilidade para receber seu pedido onde e quando quiser. Poder contar com um time de influenciadores de peso como a Tatá, Esse Menino, Patrícia Ramos, Isaías e tantos outros para transmitir essas mensagens, é muito gratificante e importante para nós”, afirma Mariana D’Ignazio, Head de Marketing da Cornershop by Uber no Brasil.
Filme da cornershop uber – filme de 60”
filme de 30”
Ficha Técnica:
Agência: ℓiⱴε (live.tt)
Cliente: Cornershop
Campanha: Melhor que a Encomenda
CEO: Aline Rossin
Direção de Criação: Pedro Becker e Samir Arrage
Criação: Fernando Fernandes, Juliano Faerman e Guilherme Borges
Direção de Atendimento: Leonardo Viri
Atendimento: Moara Maysonnave e Carolina Svícero
Planejamento e conteúdo: Eduardo Marcondes e Mariana Medeiros
VP Data & Consumer Connections: Lucas Polato
Mídia: Gilberto Dias, Guilherme Almeida, Larissa Vaz e Matheus Vilela
Insights: Mariana Gouveia
Gestão de operações/projetos: Stefanye Alves e Natalia Bonotto
Gestão de projetos: Fernanda Lacerda e Patrícia Machado
Producers: Lais Leleu, Felipe Hohagen e Guilherme Dias
Fotografia: Ivan Erik
Produtora Fotografia: Thinkers
Produtora de imagem: O2
Produção Executiva: Flavia Zanini / Edney Tamachiro
Atendimento: Rejane Bicca / Dandara Santana
Direção de Cena: Paulinho Caruso
Assistente de Direção: Simon Gregory
Direção de fotografia: Cris Conceição
Direção de Produção: Edu Ramos
Produção de Elenco: Rosa Fernandes
Direção de Arte: Gabriela Valverde
Produção de Objetos: Biba Portes
Produção de Figurino: Marise Von Klay dos Santos
Coordenação de Pós: Felipe Andriolo
Montagem: Pedro Andretta
Pós-Produção: O2
Pós Produtora de áudio:
Produtora de Áudio: Cabaret
Produtor Musical / Trilha: Guilherme Azem
Desenho de Som: Letícia Medeiros e Guile Oliveira
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Debora Melo e Carol Oliveira
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Voz: Tatá Werneck
Aprovação Cliente: Yiota Avraam, Panos Vatsis, Mari D’Ignazio, Ana Beatriz Pesce, Louise Vieira e Mariana Jansen