Ampla cria campanha para Primor na volta das festas de São João no Nordeste

Uma volta às mais tradicionais festas de São João do Brasil e com grande estilo. Assim promete a campanha criada pela Ampla para Primor. A nova campanha também apresentará o novo conceito da Primor — “Quem faz com amor, faz com Primor” –-, fruto de pesquisa realizada pela marca em toda a região. Com o mote “histórias primorosas”, contará com filme em TV aberta, spot em rádio, mídia exterior, digital, Facebook/Instagram, Google/YouTube, plataformas de streaming e mídia programática. Além dessas frentes, terá ativação de marca no São João de Caruaru e Campina Grande, justamente na volta do público às duas festas. O ponto principal da campanha institucional será o filme com trechos das histórias de três famílias reais que têm forte relação com a culinária e o ato de cozinhar.

Além de filme, ação contará com ativação da marca nas festas de Caruaru e Campina Grande, entre outras frentesSerão contadas as histórias de Aleksander e Waldira, neto e avó da Paraíba; Oziel e Yasmin, pai e filha de Pernambuco; além de Sonya, uma empreendedora do Maranhão. “Enquanto cada personagem traz seu depoimento, vemos imagens de apoio e apetite appeal relacionadas às histórias, que traduzem a relação afetiva com a cozinha e com a margarina Primor”, conta Eduardo Breckenfeld, diretor de Planejamento da Ampla. Ele lembra que Primor é a margarina mais lembrada e consumida no Nordeste, em razão da relação afetiva e emocional com seu público. “Claro, isso se intensifica ainda mais quando falamos de São João no Nordeste.”

As histórias trazem exatamente esse sentimento –  O neto aprendeu com a avó a fazer um cuscuz fofinho. Já pai e filha fazem salgadinhos juntos. Por fim, a empreendedora sempre fez bolos por amor e isso virou a profissão dela. “Todas as relações tendo Primor como elo, pois os personagens usam e amam Primor. Apostamos em histórias para gerar reconhecimento e pertencimento”, acrescenta Manuel Cavalcanti, copresidente da Ampla. A marca também marcará sua volta às festas, que sempre contaram com a Primor, com ações nas festas de Caruaru e Campina Grande. De acordo com Cavalcanti, vale observar que há muita expectativa do público com essa volta presencial das festas. Este será o maior São João de todos os tempos, uma vez que o Nordeste ficou privado dos festejos por dois anos seguidos. 

Primor patrocina o São João de Caruaru e o São João de Campina Grande –  “Nosso plano de mídia tem o foco no período junino, fortalecendo o recall de marca do produto no Nordeste e estreitando sua relevância junto ao consumidor da região”, informa o copresidente da Ampla. “Depois de dois anos sem festas, é com muita alegria que a Primor patrocina o São João de Caruaru e o São João de Campina Grande. Nas duas festas, Primor terá um espaço com várias ativações, proporcionando muita diversão para quem faz tudo isso valer a pena, nossos consumidores Primorosos. Além disso, a marca inaugura um novo momento. Primor lança nova campanha de comunicação trazendo o consumidor para o centro da conversa”, conclui Michele Srour, diretora de Marketing de Seara Margarinas.

Clique para assistir ao filme.

 Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação 

Campanha — Histórias primorosas

Cliente: Margarina Primor

Produtora de vídeo – Ateliê Casinha

Produtora de áudio – Onomatopeia

Food stylist – Paula Rainho

Produção – Tamires Vieira, Larissa Bione E Dayanne Rosas

Direção filme: Tuca Siqueira

Produtora de vídeo: Casinha Produções

Food stylist: Paula Rainho

Produtora de áudio: Onomatopeia Ideias Sonoras

Direção de Arte – Manuel Cavalcanti, Amin Melo E Lenivaldo Leni

Atendimento – Juliana Queiroz, Débora Beltrão, Raíssa Poncell, Maíra Rodrigues e Carol Leite

Planejamento – Eduardo Breckenfeld e Thiago Diniz

Mídia — Nilson Samico, Fred Teixeira, Bárbara Sales e Marcus Mendes

Cliente – Michele Srour, Mariana Oleiniski e Daniele Marini

Período- junho e julho

Praça – Nordeste

Vanessa Lopes é a nova gerente de relações com mercado do CenpO Cenp – Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário – anuncia a chegada de Vanessa Lopes como gerente de relações com mercado da entidade, área recém-criada dentro da nova gestão para aumentar a visibilidade das iniciativas do Cenp e melhorar a comunicação. Ela envolve as áreas de Marketing e Comunicação, além do relacionamento com todos os stakeholders. Vanessa se reportará a Regina Augusto, diretora executiva no Fórum. Com trajetória versátil e multidisciplinar nas áreas de Marketing e Comunicação, Vanessa tem mais de 20 anos de carreira em uma trajetória focada no tripé veículos, anunciantes e agências. Vanessa também traz na bagagem a experiência com gestão de marcas, comunicação multiplataforma, projetos especiais e eventos. “É um novo desafio que encaro com grande entusiasmo. A nova governança do Cenp abre muitas oportunidades de debates e desenvolvimento do nosso mercado. Estamos trabalhando para criar uma gestão mais inclusiva e mais próxima de todos os agentes da nossa indústria”. Vanessa já atuou na gestão do marketing de empresas como Meio & Mensagem, Shopping D, Outernet (Grupo Bandeirantes de Comunicação), Rocky Mountain Sports Content, Experience Club e MRM Brasil.

Segurança Pública é tema da nova campanha do Governo do Estado do Rio de JaneiroEstá no ar uma campanha de Segurança Pública do Governo do Estado que mostra avanços significativos nessa área. A campanha é dividida em dois temas principais: números alcançados no combate à criminalidade nos últimos anos e ações e programas do Governo do Estado que acolhem e protegem mulheres vítimas de violência. Na primeira, o conceito utilizado foi “No Rio de Janeiro, a criminalidade não tem mais vida fácil”. Essa afirmação é sustentada por números impactantes: mais de 1200 milicianos presos, 2,5 bilhões de reais retirados das mãos das milícias, mais de 330 fuzis apreendidos em menos de um ano, o menor número de homicídios nos últimos 31 anos. 

As mulheres do Rio de Janeiro não estão mais sozinhas  – No segundo, que aborda a violência contra as mulheres, o conceito trabalhado foi “As mulheres do Rio de Janeiro não estão mais sozinhas”. Isso porque elas contam hoje com uma rede de proteção distribuída pelo estado: a Patrulha Maria da Penha, os Centros de Atendimento à Mulher, as Delegacias da Mulher, a Casa Abrigo Lar da Mulher e outras ações e programas do Governo do Estado. É importante lembrar que a população também pode ajudar a combater a violência denunciando os crimes pelo telefone 190 e, no caso de violência e abuso contra as mulheres, ligando 180. As campanhas contam com filmes para TV, spots para rádio, formatos de internet, redes sociais, DOOHs, OOH, anúncios de jornal e revista. As campanhas foram criadas pela agência Nacional com produção da VAPT Filmes, direção de cena de Sergio Glasberg e áudio da Lira Música.

Filme Rio de Janeiro mais seguro!

 Filme Proteção às Mulheres Vítimas de Violência:

 Ficha Técnica

Agência: Nacional

Criação: Lucas Carvalho, Giancarlo Franco, Camila Dammann, Bruno Armond

Atendimento: Eloísa Pinheiro

RTVC: Reinaldo Santiago

Mídia: Selma Leal e Claudia Verdade

Aprovação do Cliente: Ana Luíza Gomes e Fernanda Moreno

 Filme

PRODUTORA: VAPT Filmes

Produção executiva : Edgard Soares Filho

Atendimento: Sabrina Lippi

Direção de cena: Sergio Glasberg

 Assistência de direção: Bárbara Aranega

Direção de Fotografia: Eduardo Lopes

Direção de arte: Graziella Farinazo Pampuri Barbosa

Produção de objetos: Daniel Bastos Toledo

Figurino: Lia Moreira Astudillo Poblete

Make hair: Fabiana Lúcia Felicio da Silva

Coordenação de produção: Lilian Lima

Assistente de coordenação: Maria Fernanda Simão e Leonardo Cardoso

Direção de produção: Toninho Gomes

Produção: Julia Caiuby

Produção local: Alexandre Lessa

Coordenação de pós produção: Alexandre Fernandes

Assistência coordenação pós produção: Lucas Sakai

Edição/Montagem: Ray Caldas

Finalização: Dennys Tadeu

Motion: Lucas Gomes (Line VFX)

Color : BurnColorGrading

Produtora de áudio: Lira Música

Compositores:

Hansel  (Filme Rio de Janeiro mais seguro!)

Guto Silva (Filme Proteção às mulheres vítimas de violência)

Direção musical: Marcio Espinosa

Atendimento: Marcio Espinosa e Keila Felix

Coordenação: Matheus Ribeiro

Mixagem e finalização: Guto Silva

Locutores:

PC Bernardes (Filme Rio de Janeiro mais seguro!)

Rennata (Filme Proteção às mulheres vítimas de violência)

Vitor Fernandes, Rei do Piseiro, entra para o time de embaixadores da Itaipava 100% Malte com show no São João de Petrolina –  Vitor Fernandes, conhecido como o Rei do Piseiro, estará de volta a Petrolina, sua terra natal. O cantor, sucesso em todo Brasil pelos hits Bebe Vem Me Procurar, Joga Água e Vou Falar Que Não Quero, foi convidado pela cerveja Itaipava para ser embaixador da marca no São João de Petrolina e se apresenta no palco nesta terça-feira, dia 21 de junho. Vitor tem apenas 25 anos e antes de estrear na música trabalhava ajudando no comércio da família e na colheita de goiabas em Petrolina, cidade pela qual o cantor tem um carinho imenso. “Tocar em um grande evento na minha cidade, onde cresci e comecei a minha carreira na música, é uma grande honra e responsabilidade. Sou petrolinense com muito orgulho! Na plateia estarão meus amigos de infância e familiares, além do grande público deste que está entre os três maiores eventos de São João do Brasil. Obrigado Itaipava 100% Malte por me proporcionar essa alegria!”, celebra Vitor.

A cerveja Itaipava 100% Malte é a patrocinadora master do evento – Com 10 anos de carreira, o artista coleciona oito álbuns gravados e milhões de visualizações de seus vídeos do YouTube e plays em suas faixas nas principais plataformas de streaming. Com agenda lotada, após o São João de Petrolina, Vitor viaja logo em seguida para a Bahia, onde tem extensa agenda de shows para matar a saudade dos fãs, que ficaram sem suas apresentações durante a pandemia. São esperadas cerca de 60 mil pessoas por dia no São João de Petrolina. Serão quase 50 atrações em nove dias de festa. Enquanto as maiores atrações do Brasil sobem ao palco, milhares de litros de Itaipava 100% Malte abastecerão o público, entre pista e camarote. Todos os grandes artistas brasileiros do forró, piseiro e sertanejo farão shows no evento. O acesso aos shows na pista é gratuito e aberto ao público. A cerveja Itaipava 100% Malte é a patrocinadora master do evento.

Muito mais que um pedido: campanha do iFood posiciona a marca contando a transformação do negócio, que vai além da entrega de comida

 – A campanha do iFood “Muito mais que um pedido” estreia em rede nacional e vai se desdobrar em ações colaborativas de criadores de conteúdo em digital. O conceito da campanha vai explorar como a empresa passou a ter mais relevância na vida dos clientes nos últimos tempos, resultando em novas oportunidades de negócio, saindo do aplicativo que entregava comida para uma plataforma que oferece soluções de mercado, farmácia, fintech para se conectar a perfis de clientes, gostos e necessidades cada vez mais plurais. Embalado pelo hit “Comida” dos Titãs, a peça de 30’’ criada pela agência SUNO enaltece os bons momentos proporcionados pela marca, a evolução do modelo de negócio e o impacto positivo para o ecossistema – com a geração de ganhos para os entregadores e transformação da sociedade por meio da educação, inclusão sem deixar de lado a agenda ambiental.

Muito mais que um pedido  – Em digital, o VT estará disponível no canal do iFood Brasil no Youtube. A sustentação da comunicação da marca ficará por conta de animações construídas por criadores de conteúdo convidados e que narram as histórias de clientes, entregadores e parceiros que fazem parte da trajetória da empresa. Para Bruno Montejorge, Diretor de Branding do iFood, “a campanha reflete o atual momento da empresa que se dedica à criação de experiência e soluções para nossos clientes e à geração de impacto socioambiental positivo na sociedade. Por trás de cada pedido temos uma história, uma conexão das diferentes motivações das pessoas com a gama de serviços e produtos que nós oferecemos, muito além da refeição pronta.”

Filme de iFood – muito mais que um pedido

Ficha técnica:

Agência: SUNO

Anunciante: iFood

Título: Muito mais que um Pedido

Produto: Branding

Aprovação: João Clark, Bruno Montejorge, Vivian Jung, Marina Moreira, Rafael Savone, Allana Layne, Felipe Ventura, Raquel Stein, Larissa Maida

CSO: Stephanie Campbell

Direção de Criação: Daniel Poletto, Luis Baselli, Rodrigo Senra e Thiago Bocatto

Direção de Criação para Craft: Paulo Diehl

Direção de Arte: Felipe Palacio, Gabrielle Henriques, Lucas Zulian, Thiago Ribeiro

Redação: Arthur Zambone, Daniel Rocha, Henrique Guimarães, Paulo Martins, Thais Reis.

Motion: André Francisco

Operações: Claudia Nakahara, Giovanna Bragança, Roberta Hárea

Estratégia: Daniel Iacobucci, Mônica Alves, Miguel Souza, Beatriz Jannini

Produção: Ana Luisa Andre, Kika Tancredo, Gabriella Teodózio, Vinicius Rocha

Mídia: Brunno Froes, Leticia Miranda , Simone Loponte, Mariana Arruda

Inscrições para o edital Revista TODOS Drogasil são prorrogadas para terça-feira, 21 de junho  –  Está prorrogado para 21 de junho o prazo para inscrição no edital Revista TODOS Drogasil, iniciativa criada para fortalecer o atendimento e os benefícios gerados por ONGs que atuam com foco em saúde física e mental. Durante três anos – entre novembro de 2022 e agosto de 2025 -, dez organizações selecionadas receberão até R$ 500 mil, totalizando um investimento de R$ 3,7 milhões.  A proposta é apoiar estruturalmente as organizações para que possam ampliar o número de pessoas atendidas e/ou a qualidade dos serviços prestados. “Nossa intenção é ampliar o impacto de organizações que já têm um histórico admirável de serviços prestados à saúde, seja em grande escala ou no âmbito comunitário”, avalia o sócio da Editora MOL, Artur Louback. 

As Inscrições e o impacto social do projeto – Todas as ONGs da região Sudeste (exceto Rio de Janeiro) podem participar. As inscrições serão aceitas até as 18h da próxima terça-feira, 21 de junho, pelo site https://editaltodosdrogasil.prosas.com.br. A seleção das candidatas inclui triagem para verificação dos requisitos básicos; avaliação de especialistas e análise final do Comitê Revista TODOS Drogasil. A primeira edição do edital Revista TODOS Drogasil foi lançada em 2019, com o nome CUIDAR+ Revista TODOS. Na época, foram selecionadas seis organizações: aBraço a Microcefalia (BA), Associação Peter Pan (CE), Projeto Saúde & Alegria (PA), Fundação Dorina Nowill Para Cegos (SP), Fundação Cristiano Varella (MG) e Instituto do Câncer Infantil do Agreste (PE). 

Desde o início da parceria, cada uma delas recebeu mais de R$ 550 mil e continua sendo beneficiada até agosto de 2022 – Com os repasses, o Projeto Saúde & Alegria, que atua na Amazônia, realizou caravanas de atendimento impactando com cirurgias, procedimentos gerais; consultas médicas; doação de máscaras, cilindros, concentradores, kits de segurança alimentar e higiene; e oficina de educação em saúde. Em 2019 foram atendidas 113 comunidades, já em 2020 e 221 foram alcançadas 128 comunidades.  “Esse é um apoio continuado e estruturante, que permite que a gente possa trabalhar com uma certa liberdade para se dirigir às prioridades que não estão previstas em outros projetos que são mais passageiros. Essa verba de base permite que todos os impactos sejam alcançados. A Editora MOL e a Drogasil são o coração que fica batendo para que o resto do corpo possa funcionar”, diz Eugênio Scannavino Netto, médico sanitarista e fundador do Saúde & Alegria. 

Capacitação de médicos para diagnóstico de câncer infantojuvenil  – A Associação Peter Pan capacitou profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de municípios do interior do Ceará para realização do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Em abril de 2022, chegaram ao número de 766 profissionais capacitados. “A luta contra o câncer é árdua, mas a cura é algo possível. Para isso, precisamos capacitar cada vez mais profissionais de saúde a identificar precocemente os sinais e sintomas da doença“, avalia a superintendente médica da Associação Peter Pan, Dra. Sandra Emília Almeida Prazeres.

Itaú Unibanco incentiva mudança de comportamento em campanha sobre meios de pagamento digitais – O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões do Brasil, inicia um novo movimento de incentivo ao uso das modalidades de pagamento digitais, por meio de uma campanha nacional iniciada esta semana. Com foco em promover o uso das wallets — carteiras digitais para pagamento por aproximação com o celular — e do cartão virtual, a iniciativa visa reforçar a praticidade e segurança do uso dessas modalidades em compras presenciais e online, sem a necessidade de ter o cartão físico em mãos. Com essa abordagem, a campanha pretende liderar uma mudança de comportamento dos consumidores em relação aos meios de pagamentos — o que está alinhado ao pioneirismo e inovação que são marcas do Itaú no negócio de cartões. “Em 2021, fizemos nossa maior campanha de cartões trazendo o mote ‘O Itaú tem um cartão que dá match com você’, para reforçar o portfólio do banco no segmento — o maior do país — com uma grande variedade de propostas de valor e parceria. Agora, estamos evoluindo esse movimento, mostrando que o match do Itaú com seus clientes também se dá por meio das modalidades de pagamento e da inovação que faz parte de nosso DNA. Os pagamentos digitais podem ser utilizados em qualquer momento e situação; estamos buscando promover uma mudança de comportamento em nossos clientes, porque queremos que eles mudem seus hábitos e aproveitem cada vez mais as vantagens dessas modalidades”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Assinada pela Galeria, a campanha tem ações previstas em TV, OOH (mídia externa) e múltiplas ramificações digitais – “Como líder de mercado no país, o Itaú busca sempre ser protagonista na adoção de novas tecnologias de pagamento. Fomos o primeiro banco do Brasil a ter a carteira completa de wallets e a oferecer o cartão virtual, em 2015. Sabemos que muitas pessoas ainda preferem usar o cartão físico, por conta do hábito, mas as modalidades digitais trazem uma camada extra de proteção, além da praticidade de poder deixar a carteira em casa. Por isso, é importante que as pessoas conheçam essas soluções”, afirma Mário Miguel, diretor de Cartões do Itaú Unibanco. A pandemia acelerou a adoção das carteiras digitais, com a retomada do consumo fora de casa. Apenas no 1º trimestre de 2022, o valor transacionado utilizando pagamento por aproximação cresceu 375% na comparação com o primeiro período de 2021, considerando as compras feitas com cartões do Itaú e as realizadas em maquininhas da Rede. O mesmo movimento é observado no uso do cartão virtual, que vem ganhando cada vez mais adesão entre os clientes na hora das compras online. Em 2021, foram gerados duas vezes mais cartões virtuais pelos clientes do banco do que no ano anterior. E em 2022, o número de transações realizadas com cartões virtuais já cresceu 296% – sendo que o total gasto utilizando esta modalidade teve avanço de 190% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Mudança de hábitoPesquisas realizadas pelo banco mostraram que a adesão das pessoas ao uso dos meios de pagamento digitais está menos conectada a eventuais dificuldades de uso ou medos, e mais relacionada a hábitos já consolidados e a um desconhecimento das soluções e de seus benefícios. “Assim como evoluímos no passado do dinheiro físico e do cheque para o plástico, com toda a praticidade que isso trouxe, entendemos que era o momento de fazer essa virada forte para uma mudança de hábito dos brasileiros em relação aos pagamentos. Queremos ser precursores de um movimento de mercado, que é importante não só para o Itaú, mas para toda a indústria. Nosso objetivo é ajudar o consumidor a adentrar nesse mundo, dar esse estímulo e conhecimento para que as pessoas comecem a usar e tenham um grande benefício em termos de comodidade, praticidade e aumento de segurança nas suas compras”, afirma Mário Miguel, diretor de cartões.

As soluções de pagamento digitais estão disponíveis para os cartões que compõem o portfólio do Itaú Unibanco  – Para isso, a campanha vai focar nos sentimentos gerados pela utilização das soluções digitais, mostrando como o ecossistema completo de soluções digitais do Itaú pode facilitar a vida de seus clientes, em diferentes momentos e ocasiões. Sempre com foco em suas necessidades — mantendo a possibilidade de uso do cartão físico para quem quiser. Entre os conteúdos previstos, também estão pílulas construídas para públicos específicos, contextualizando o uso das soluções no momento de cada transação, com o intuito de ensinar a como usar de uma maneira fluida, conectada com cada jornada. As soluções de pagamento digitais estão disponíveis para os cartões que compõem o portfólio do Itaú Unibanco — incluindo tanto cartões de crédito e débito de marcas próprias, quanto as múltiplas parcerias com grandes operações de varejo e da indústria, como Magalu, Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Ponto, Big, Carrefour, Ipiranga, CVC, Polishop, Latam, Azul, Vivo, Fiat, Volkswagen, Ford, Samsung e Mitsubishi.

O link do vídeo da campanha está disponível 

 

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