A cada hora, uma pessoa LGBTQIA+ é agredida no Brasil, segundo pesquisa realizada com base nos números do Sistema Único de Saúde (SUS). E se essas marcas de violência sofridas na pele, que normalmente ficam escondidas sob as roupas, passassem a estampar as próprias roupas? É justamente essa a proposta do estilista Isaac Silva, que busca mudar a narrativa de uma violência que acontece por baixo dos panos, estampando essas marcas e histórias em um lugar que todo mundo olha: o mundo fashion.
Os lucros provenientes das vendas serão destinados à Casa Neon Cunha – organização que presta serviços à população LGBTQIA+ em São Bernardo do Campo e no Grande ABC paulista. Além disso, as histórias também levam a um hub de suporte à comunidade LGBTQIA+, divulgando iniciativas que promovem acolhimento, apoio psicológico e aconselhamento legal. “Quanto mais pessoas vestirem com orgulho a história de superação, amor e orgulho de Bernardo, Ray, Renata, Amanda, Wesley e Kamilly, mais próximos estaremos do objetivo de dar visibilidade ao problema e também de divulgar a rede de apoio que pode ajudar quem está em situação de vulnerabilidade.”, afirma Isaac. A coleção está disponível no site do estilista e pode ser adquirida em https://www.isaacsilva.com.br
Ficha Técnica
FCB Brasil
Cliente: Isaac Silva & Casa Neon Cunha
Título: Marca Visível
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.
Anna Martha Silveira; Anna Strohm; Bibiana Saldanha; Dudú Doria; Elton Longhi; Fábio Freitas; Fernanda Geraldini; Guilherme Okamoto; João Albertini; João Mendes; Juscelino Vieira; Liandra Monteiro; Marcelo Rizério; Marta Carvalho; Paulo Bruno; Pedro Araújo; Pedro Lazzuri; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo John; Serginho Dimi; Tiago Santos.
Videomaker/ Fotógrafo: João Bertholini
PRODUTORA DE SOM|AUDIO FACILITY: Quiet City Music + Sound
TRILHA – PRODUÇÃO|SOUNDTRACK PRODUCTION: Chris Jordão e Darren Solomon
PRODUTOR EXECUTIVO|EXECUTIVE PRODUCER: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
FINALIZAÇÃO AUDIO: André Melges / Marcos Moretto
Aprovação do cliente: Isaac Silva e Paulo Araújo
Comenda da Luiz Carlos de Oliveira – O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, recebeu a comenda Luiz Carlos de Oliveira nesta terça-feira, dia 28 de junho, em solenidade na Assembleia Legislativa do ES. A homenagem foi direcionada a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do cooperativismo no Estado.
Polenghi anuncia nova campanha de Club do Molho em parceria com Cinemark – A Polenghi, empresa referência em queijos no Brasil, anuncia nova campanha de Club do Molho, uma das linhas de produtos da marca focada no público jovem. A #Éhoradechuchar resgata o mote da campanha de lançamento e traz vídeo exclusivo que está sendo transmitido em 27 complexos da rede Cinemark, até o dia 26 de agosto. O vídeo, produzido nas versões de 30 e 10 segundos, especialmente para a exibição nos cinemas, tem a assinatura da agência Ginga e produção da Core®. O filme mostra combinações saborosas que aguçam o paladar com os mais diversos snacks que podem ser ‘chuchados’ no Club do Molho sabor Cheddar. Além disso, a campanha ainda reforça as diferentes ocasiões nas quais o consumidor pode degustar o molho dentro da sua própria casa: ao assistir filmes e séries no sofá ou durante um jogo no computador, por exemplo. O filme está passando em mais de 100 salas de cinemas selecionadas dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco, e marca presença nas telonas antecedendo os filmes ‘Top Gun: Maverick’, ‘Jurassic World: Domínio’ e ‘Buzz Lightyear’, entre outras grandes estreias que acontecerão até agosto de 2022.
A hashtag #Éhoradechuchar é o mote da nova campanha da marca Club do Molho – Além da exibição do filme, a nova campanha de Club do Molho contempla uma ação promocional em 12 pontos de venda da rede Cinemark no estado de São Paulo, que acontece no mesmo período de exibição dos filmes, até acabarem os estoques. Os shoppings que participam da ação são: Aricanduva, Center Norte, Central Plaza, Eldorado, Interlagos, Market Place, Paulista, Santa Cruz, Shopping D, SP Market, Tatuapé e Villa Lobos. No combo especial, que é o match perfeito para o momento, na compra de duas batatas fritas, o consumidor ganha um Club do Molho Sabor Cheddar 220g para aproveitar e chuchar muito na sessão de cinema. A campanha teve início em maio, na estreia do filme ‘Top Gun: Maverick’. A marca também irá comunicar a novidade nas redes sociais impactando mais de 4 milhões de pessoas.
Comenda do Mérito Legislativo Chanceler Waldeth Nunes Theodoro – como reconhecimento público da trajetória da fundadora da FAESA em prol da educação no Estado, a Assembleia Legislativa do ES acaba de criar a Comenda do Mérito Legislativo Chanceler Waldeth Nunes Theodoro, por iniciativa do deputado Emílio Mameri. Educadores de todo o estado, familiares e profissionais da FAESA, como o reitor e filho, Prof. Alexandre Nunes Theodoro, o filho e superintendente institucional, Guilherme Alexandre Nunes Theodoro, a pró-reitora, Carla Letícia Alvarenga Leite, entre outros, foram os primeiros a receber a honraria, em cerimônia na Ales, nesta terça-feira, 28 de junho. A partir de agora, a comenda Chanceler Waldeth Nunes Theodoro será utilizada para homenagear profissionais que se destacam por promover o desenvolvimento social por meio do conhecimento. Na cerimônia, foram muitos os momentos emocionantes, como o discurso da neta Daniela Cardozo Theodoro em homenagem à avó, falecida em 2021, aos 91 anos.
Em nova campanha, Eisenbahn mostra que girar Eisenbahn Pilsen Unfiltered cerveja Pilsen Unfiltered antes de beber, deixa tudo ainda mais especial – Com a trilha sonora de uma versão adaptada do clássico “One Way Or Another”, da banda Blondie, o filme da recém lançada estreou na segunda-feira, dia 27, no intervalo da novela Pantanal, da TV Globo. A novidade, destaca o novo ritual que vai estar em todas as celebrações entre amigos: girar a nova cerveja antes de beber deixa os detalhes do sabor, e de cada encontro, ainda mais especiais. O filme enfatiza de uma forma divertida que, para ter uma verdadeira experiência artesanal final de degustação, as partículas precisam ser misturadas com o líquido da cerveja não filtrada antes de beber.
Girar o novo produto antes do consumo ressalta os detalhes do sabor – “Através do filme da nova Pilsen Unfiltered, apresentamos um estilo inédito no mercado de cervejas premium brasileiro. Para celebrar os 20 anos da marca, lançamos a Unfiltered como forma de transportar para o nosso líquido pilsen todos os valores artesanais que a marca valoriza: cuidado com os detalhes e paixão por fazer cerveja de qualidade. O fato de não ser filtrada, garante uma maior conservação dos ingredientes e um sabor único sem perder a refrescância de sempre. Fazemos um convite aos nossos consumidores para se deixarem surpreender e apreciar os momentos especiais da vida, prestando atenção no que realmente importa. Com a campanha, queremos transportar os valores que a Eisenbahn usa, ao produzir as nossas cervejas de forma cuidadosa, para o dia a dia das pessoas”, aponta Karina Pugliesi, gerente de marketing. Sendo parte essencial e um dos pilares da campanha, a pesquisa da melhor trilha para o filme começou antes mesmo da aprovação. O diretor Kayhan Lannes Ozmen (Landia), já havia desenhado o projeto com a música “One Way Or Another” antes mesmo da aprovação.
Campanha assinada pela agência Suno United Creators – No espaço da filmagem, um galpão na cidade de São Paulo, foi construída a cenografia do loft que vemos na festa. A produção contou com uma equipe de quase duzentas pessoas entre a preparação, filmagem e pós-produção, sendo necessários cerca de vinte dias entre a pré-produção e as duas diárias de filmagem, além de um mês para edição junto com a finalização. A mesa que se expande em cena, foi criada especialmente para o filme, sendo adaptados os efeitos de abertura e crescimento para que tudo fosse captado pela câmera. Para a transformação do móvel, assim como a troca de figurino, foi necessário o uso de um equipamento chamado motion control que permite replicar os movimentos com precisão técnica possibilitando a multiplicação em pós-produção. Assinado pela Suno United Creators, o filme terá veiculação na TV aberta, TV fechada e versões especiais para o digital. Com embalagem criativa e divertida, Eisenbahn Pilsen Unfiltered é um dos grandes lançamentos desde a fundação da marca, em Blumenau, Santa Catarina, em 2002. A cerveja não filtrada é a novidade que promete virar o mercado cervejeiro de cabeça para baixo.
Ficha Técnica
AGÊNCIA: Suno United Creators
PRODUTO: Eisenbahn Unfiltered
CLIENTE: Heineken
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Cassio Moron
DIRETOR DE ARTE: Caio Tezoto
REDATOR: Pedro Paes
DIRETORA DE PLANEJAMENTO: Marília Duran
PLANEJAMENTO: Manuela Pacífico, Cintia Luz e Fernando Massaro
DIRETORA DE MÍDIA: Gabriela Vecchia
COORDENADORA DE MÍDIA: Giuliana Pellegrini
DIRETOR DE OPERAÇÕES: Rafael Chammas
GERENTE DE PROJETOS: Carolina Povala
PRODUTORA: Bruna Amorim
APROVAÇÃO CLIENTE: Nabil Nasser, Eduardo Picarelli, Karina Pugliesi, Marcelo Senna e Giuliana Baggio
AGÊNCIA: Iprospect
EXECUTIVE BUSINESS DIRECTOR: Caroline Bassi
CLIENT SERVICES DIRECTOR: Thiago Fernandes
BUSINESS MANAGER: Gioconda Ferraz
BUSINESS SUPERVISOR: Ana Melo
MEDIA STRATEGY DIRECTOR: Lucas Callile
MEDIA DIRECTOR: Rodrigo Vieira
MEDIA MANAGER: Kássia Trompieri
MEDIA SUPERVISOR: Karen Fiori
MEDIA ANALYST: Gabriel Ortiz
PROGRAMMATIC MEDIA MANAGER: Tiago Holanda Bezerra
PROGRAMMATIC MEDIA SUPERVISOR: Alda Chávez
PRODUTORA DE IMAGEM: Landia
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Carolina Dantas / Sebastian Hall / Valentina Baisch
ASSISTENTE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Larissa Delfini
HEAD OF SALES: Marie Nunes
DIREÇÃO DE CENA: Kayhan Ozmen Lannes
ASS. DIREÇÃO: Bruno Galvão
2 ASS DIREÇÃO: Manu Fenerich
COORDENADOR DE PRODUÇÃO: Camilla Bastos
ASSISTENTE COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Luciana Andrade / Cidy Campos / Silvana Medeiros
DIRETOR DE PROD: Gisele Castilho
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Pathy Carvalho / William Cardoso / Carlos “Dedé” Andre / Bela Akemi
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Joao Padua
DIRETOR DE FOTOGRAFIA PRODUTO: Felipe Hermini
DIRETOR DE ARTE PRODUTORA: Alessandra Maestro
FIGURINO: Guga Saraiva
PRODUÇÃO ELENCO: Cintia Capelano
PRODUÇÃO DE LOCAÇÃO: Tati Setton
MAKE UP: Feco
MONTAGEM: Tiago Gil
COORDENADOR DE PÓS: Elton Bronzelli
ASSISTENTE COORDENAÇÃO DE PÓS: JAMILA AMBAR
PÓS – PRODUÇÃO: GLOBETROTTERS
GRADING: MARLA GRADING: FERNANDO LUI
DIREÇÃO DE CENA DIGITAIS: Ñaño Asco
DIRETOR DE FOTOGRAFIA DIGITAIS: Diego Romero
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Tata
CULINARISTA: Camila Flecha Oliveira
ASSISTENTE DE ARTE: Dri Michalski / Mariana Baraúna de Mendonça/ Duda
PRODUTORA DE ÁUDIO: DaHouse Áudio
DIREÇÃO MUSICAL: Silvinho Erné e Lucas Mayer
PRODUTOR MUSICAL: Rodrigo Lemos
MIX: Rodrigo Deltoro
SOUND DESIGN: Miguel Boaventura
ATENDIMENTO: Andrea Oliveira
Ambev reforça a importância do nome social para inclusão de pessoas trans e travestis– Para dar visibilidade às pessoas trans e travestis, a Ambev estreia a campanha Names, protagonizado por alguns de seus colaboradores trans e travestis e, também, por Linn da Quebrada, que, recentemente, se tornou Consultora de Diversidade e Inclusão. Assinada pela agência Africa e produzido por uma equipe de pessoas trans, o filme segue o mote “Nomes têm o Poder de Transformar”, e enfatiza como a mudança oficial do nome pode ser algo transformador na vida da pessoa trans e travesti. Afinal, é pelo nome que se afirma a própria identidade, que se ganha maior visibilidade e que se dá esperança para uma vida melhor, mais inclusiva.
Ao lado de Linn da Quebrada, colaboradores trans e travestis da companhia protagonizam filme “Names” – Hoje, a Ambev conta com mais e 160 colaboradores trans e travestis, e 13 participaram da gravação: Mathu Capistrano da Costa (Ela/Dela), Lucas Buaes (Ele/Dele), Amanda Gutierrez (Ela/Dela), Rafael Gustavo (Ele/Dele), Victhor de lima Matos (Ele/Dele), Mar Domingos (Ela/Dela), Issabela Alves Reis (Ela/Dela), Kaique Oliveira Fontes (Ele/Dele), Fernando Gabriel Tomaz Souza (Ele/Dele), Felipe Ferreira De Barros (Ele/Dele), Cris Leite da Costa (Ela/Dela), Ariel Evaldt Silva (Ela/Dela) e Eduardo Duzzi (Ele/Dele). “Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos muito felizes com os passos que já estamos dando. Se queremos uma sociedade que respeite as pessoas em toda a sua individualidade, a transformação precisa começar em cada um de nós. É essa a mensagem que queremos passar para o nosso ecossistema: a ação coletiva e o diálogo transformam vidas. Pessoas trans e travestis devem ser respeitadas, e a retificação do nome é um dos primeiros passos para que elas se sintam incluídas na sociedade”, comenta Michele Salles, Diretora de Diversidade e Inclusão da Ambev.
O projeto foi batizado de “Me chame pelo meu nome “ – Recentemente, a companhia anunciou que está fazendo, de forma gratuita e com todo suporte burocrático necessário, a retificação civil dos nomes de todos os colaboradores trans e travestis que desejarem. O projeto foi batizado de “Me chame pelo meu nome (e pronome também!). Além disso, a companhia também doou um valor proporcional para a Casa Neon Cunha, ONG que apoia pessoas LGBTQIAP+ em situações de vulnerabilidade, para que outras pessoas trans possam realizar este sonho. E não é de hoje que a Ambev reforça seu apoio e respeito à causa LGBTQIA+. Desde 2016, a companhia firmou um compromisso público com o respeito à diversidade e, desde então, tem realizado uma série de ações que vão desde apoio ao público interno e criação de diretrizes para eliminar o preconceito ou sexismo de suas marcas, até o apoio das normas de conduta da ONU para empresas que suportam direitos LGBTQIA+.
Campanha criada pela agência Africa – Além disso, outras ações de apoio à comunidade trans estão sendo implementadas pela Ambev e parceiros, como o TForma, curso promovido pela Academia da Cerveja em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e o Instituto Ceres, que vai formar pessoas trans para trabalhar no mercado de serviço de bares; a segunda edição do projeto Brewing Love, que vai destinar o lucro obtido com a venda de cervejas especiais, feitas exclusivamente para apoiar o movimento, para a mentoria a empreendedores trans e travestis; e o apoio à edição da Feira de Empregabilidade de Pessoas Trans e à Marcha Trans – esta última junto com a sua marca Beats. Inclusive, para colaborar com a visibilidade de artistas trans binárias e não binárias, e travestis, Beats acaba de assumir o compromisso do Palco Beats, uma iniciativa que vai bancar o cachê de artistas maiores de 25 anos selecionades em palcos de diferentes casas de shows espalhadas pelo Brasil, com o objetivo de ampliar a voz dessa geração de artistas e levar cultura para os quatro cantos do país. As inscrições podem ser feitas no site. Uma landing page foi criada para compilar essas e outras ações que a Ambev vem promovendo ao longo dos últimos anos para tornar seu ecossistema um ambiente mais diverso, inclusivo e que respeite a individualidade de cada pessoa.
FICHA TÉCNICA
Agência: Africa
Título: Names
Cliente: AMBEV INSTITUCIONAl
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni
Direção de Criação: Carolina Patrocínio
Criação: Lorran Schoechet, Thomaz Marsiglia
COO: Carolina Boccia
Atendimento: Heloisa Pupim, Rafael Marques, Caio Rosario, Amanda Lina
Planejamento: Quentin Mahe, Mariana Crepaldi
Mídia: Victor Berto, Caroline Richa
Conteúdo: André Moraes
RTV: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Juarez Lima e Ale Sarilho
AMBEV // MARCA
PR: Rafaela Prieto
Produção AMBEV: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
Producers seniors: Gabi Froemming e Anna Sayão
Produção Imagem: Nuvem
Direção: Rosa Caldeira
Direção de fotografia: Vitor Duarte
Direção de arte: Felipa Damasco
Produção executiva: Renata Corrêa
Atendimento: Gabriela Fittipaldi
Coordenação de produção: Renata Munaretto, Gabriela Carvalho, Karol Brito, Mariana Pisani
Assistência de Direção: Mayara Lúcia Saldanha
Diretor de produção: Arabi Mesquita, Karol Brito, Ana Lucia Nascimento
Coordenação de Pós-produção: Ale Campos
Finalizador: Mell Helade
Montagem e Cor: Clau Rossatti
Animação: Guilherme Mourão
Comp.: Thamires Trindade e Ivan Lim
Produtora Áudio: Hefty
Produtor Musical / Trilha: Edu Luke,Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti,Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues
Locução: Linn da Quebrada (Lina Pereira)
Produtora de foto: Xisgênera
Fotógrafo: Bernoch
Co-direção de foto: Vitor Monteiro
Assistentes de foto: Pedro Saad e Lau Baldo
Produção executiva: Gabriel Rezende
Aprovação / Cliente: Alexandre Costa, Ewerton Oliveira, Natalia Capelini
Nova campanha da Nissin conta com o público para escolher três novos sabores de miojo lámen – Misturiojo é mais um produto inovador da NISSIN FOODS DO BRASIL, que está programado para chegar em breve às gôndolas do país. A novidade, que trará na mesma embalagem a mistura de dois sabores de lámen, será adicionada ao portfólio da marca em março de 2023. Como a Nissin tem o costume de atender o apelo dos fãs em suas criações, o público poderá participar, por votação online, para decidir quais serão os três novos sabores lançados. A nova campanha de Nissin Lámen, que foi ao ar nas redes sociais da empresa neste mês de junho, mostrará ao público como votar. “É uma campanha de cocriação na qual o participante pode votar, gratuitamente, quantas vezes quiser, nas opções de sabores descritas no site. Os três sabores mais votados pelos consumidores serão lançados no mercado brasileiro”, explica Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Além de inovarmos no produto, decidimos inovar agora na forma como selecionamos os sabores, deixando a decisão final aos lovers de lámen e aos seguidores da marca”, completa.
Agência Dentsu Creative explica nos filmes o passo a passo para fãs e seguidores da marca se tornarem cocriadores do Misturiojo – Para transmitir essas mensagens, a Dentsu Creative desenvolveu os filmes “Conceito Misturiojo”, “Mecanismo de votação” e “Sugestão de Clélio e Tonho”, que trarão, respectivamente, a ideia da campanha, o funcionamento dos votos e da escolha, e uma sugestão de como preparar um delicioso Misturiojo. A narrativa, é claro, fica por conta dos personagens icônicos da Nissin, Clélio e Tonho. “A dupla Clélio e Tonho sempre sugeriu novas maneiras de consumir miojo em um estilo único e desta vez não foi diferente. Os consumidores do lámen mais amado do país e que adoram brincar com a marca, certamente, ajudarão a criar o novo e inusitado sabor”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
Confira aqui o primeiro filme da campanha:
Ficha Técnica:
Anunciante: Nissin Brasil
Campanha: Misturiojo
Agência: Dentsu Creative
VP de criação: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e Nathalia Kuramoto
Criador de Visuais Conectados: Marcelo Feltrin, Amanda Santos, Clemente Manoel Almeida, Diogo Brozoski, Thiago Gamboa
RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich
Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki e Talita Araujo
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel
Tecnologia: Pedro Gravena
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Daniela Denizo e Ingrid Mangiro
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Eduardo Belik
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Rodrigo Machado
Direção de Arte: Rô Melink
Assistente de Direção: Carol Müller
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Direção de Produção: Ulisses Sant Anna
Produção: Karine Barros
Assistente de Produção: Marcela Kosinski
Produção de Figurino: Luciana Carvalho
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: Wanderlei Quirino e Leonardo Dias
Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes
Coordenação de Pós-produção: Maguilla
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Composição e Motion: Gustavo Pedron
Montagem: Allan Carvalho e Eduardo Belik
Color Grading: Allan Carvalho
Produtora de som: Punch Áudio
Produtor: Mariano Alvarez
Criação: Mariano Alvarez e Tony Berchmans
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê