Natura apresenta nova linha de produtos: Natura Homem Neo – Sob o conceito “Sinta o novo na pele”, a Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, entra na mídia com veiculação nacional, a partir do próximo domingo (17), para lançar a linha completa de perfumaria e cuidados pessoais Natura Homem Neo. Com a criação assinada pela GALERIA, a campanha convida o público a ter um novo olhar sobre as masculinidades, incentivando o autocuidado do homem e uma atitude mais livre, empática e sensível. A campanha é composta por três filmes para a TV, que se desdobram em diferentes versões de tempo, como 5”, 6”, 15” e 30” segundos; merchandisings no programa Domingão do Huck; estratégia digital com filmetes exclusivos; ações regionais de marca e ativações em podcasts. Além disso, a campanha também contará com o projeto “Pega a Visão com PodPah”, junto ao PodPah, considerado um dos maiores podcasts do Brasil.
A campanha convida o público para um novo olhar sobre todas as formas de masculinidade – De acordo com Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura, a marca acompanha a evolução e as transformações dos homens em relação aos cuidados pessoais e acolhe todas as formas de masculinidade. “Queremos trazer um novo olhar sobre a masculinidade para esse homem que se cuida e se preocupa com o autocuidado. Acreditamos em uma masculinidade mais sensível, empática e pronta para viver o novo. É o homem que se adapta, se redescobre e se fortalece”, completa a executiva. A fragrância de Natura Homem Neo equilibra a intensidade e o conforto das notas do Cashmeran, com a força de um coletivo de madeiras nobres e o brilho marcante da Pataqueira, ingrediente da biodiversidade brasileira. Na atração junto ao PodPah, os apresentadores Mítico e Igão vão para uma barbearia do centro de São Paulo realizar entrevistas ao vivo com homens, para entender a visão de cada um sobre os novos aspectos das masculinidades e o cuidado pessoal.
A audiência poderá acompanhar as entrevistas ao vivo no YouTube do PodPah – além dos cortes especiais no canal da Natura e uma série de desdobramentos de conteúdo nas redes sociais. “Não é difícil constatar que padrões de gênero ainda geram muito sofrimento no mundo. A cada campanha, o que buscamos é, através do alcance dessa grande marca, inspirar os homens a experimentarem novas possibilidades de sentir, se relacionar, educar. Tem sido uma trajetória de sucesso, com bons diálogos e muitos aprendizados.”, acrescenta Denise Gallo, Diretora de Criação da GALERIA. O filme “Lugar” traz um manifesto sobre o novo para apresentar o Natura Homem Neo. Entre as cenas que mostram diversas situações em que a masculinidade e o dia a dia dos cuidados pessoais são vividos em sua individualidade, a locução destaca que “o novo é um lugar sem mapa e para cada homem o caminho é diferente”. Ao final entra a assinatura “Natura Homem Neo. Sinta o novo na pele”.
Ficha Técnica – Natura Homem Neo
Agência: Galeria
Data de produção: Junho 2022
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Natura Homem Neo
Título: Sinta o novo na pele
CCO: Rafael Urenha
Direção de Criação: Denise Gallo
Supervisão de Criação: Isabella Paulelli
Criação: Mauro Perez, Giovanna Madalosso , Tielo Rios, Emílio Amora, Pedro Guerra
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Anelise Reis, Jéssica Lima, Túlio Pizano, Mayra Reis, Danielle Macedo e Isabella Rocha.
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Carlos Pitchu, Luana Azeredo, Ana Carolina Soutello, Aline Veríssimo, Maisa Delgado, Karina Vaz Guimarães, Aline Aquilino, Claudia Klingelfus Pinheiro, Carol Secchin, Cesar Medeiros, Ismael dos Anjos, João Paulo da Conceição, Pollyanna Araujo
Projetos: Marione Oliveira e Beatriz Pelogia.
Estratégia: Pedro Cruz, Carolina Mello, Rodrigo Neia, Izabela Damasio, Fabiana Brasil, Nneamaka Edum, Thaís Mota.
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Ermínia Campolino, Gabriella Tetti, Mariana Salgado, Thiago Barbosa, Aline Santos, Natalia Menken e Alex Sander.
BI: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Annemarie Linsmayer.
Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos e Bruna Costa
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscila Sanches, Camila Carrieri, Michelle Teixeira, e Ana
Ananias.
Produtora: DLKTSN
Direção: Lua Voigt
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produtora Executiva: Tathiana Pires
Head of New Business: Mariana Pinheiro
Line Producer: Juliana Lutterbach
Assistente de New Business/Line Producer: Ana Paula Brito
Coordenadoras de Produção: Grayce Felix
Assistente de Coordenação: Drielle Paiva
Secretária De Produção: Ana Paula Bento
1 Assistente de Direção: Juliana Antich
2 Assistente de Direção: Bruno Palaoro
Diretora de Produção: Magali Heinze
Diretor de arte: Paula Albuquerque
Figurino: Caroline Scortegagna
Maquiador: Luana Zinn
Pós Produção: Space Gorilla
Produção executiva de Pós Produção: André Serra e Ana Ourique
Coordenação de Pós Produção: Diego Nascimento
Finalizador: Rafael Bozzi
Editora: Nath Nakamura
Color: Clandestino
Produtora de áudio: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
FCB Brasil promove Bibiana Saldanha a Diretora de Criação e Conteúdo – Bibiana Saldanha, que chegou na agência em 2020 como Editora de Conteúdo, é a nova Diretora de Criação e Conteúdo da FCB Brasil, atuando lado a lado com os Diretores de Criação e Diretores de Criação Associados da agência. A promoção de Bibiana ajuda a consolidar o movimento que acontece na FCB há cerca de dois anos, que visa inserir o Conteúdo no centro da estratégia criativa. Para a agência, “velocidade do conteúdo com o craft da propaganda”, frase que direciona os trabalhos da FCB desde 2019, não é sobre produzir rápido, mas sim sobre uma forma de pensar que conecta marcas à cultura e que traz campanhas com temas mais densos, relevantes e atuais. “A Bibiana foi essencial para avançarmos com um time criativo que hoje tem esse olhar como premissa. Time esse que colocou na rua campanhas como “Na Cozinha Com Paulo Gustavo”, para Consul, “Edição Compartilhada”, para Brastemp, e “#VozPreta”, para a Revista Raça, além de conquistar a conta de redes sociais do TikTok Brasil”, comenta a ECD Anna Martha Silveira.
Einstein lança novas peças publicitárias da campanha “Sempre à frente, sempre em frente” – O Einstein lança mais uma peça de sua campanha publicitária “Sempre à frente, Sempre em frente”, agora inspirada em histórias reais de pacientes de seu Centro de Excelência em Cirurgia Robótica. Um dos centros pioneiros na realização da cirurgia robótica no Brasil e referência nacional na modalidade há mais de 15 anos, a organização busca reforçar em seu novo filme a importância da tecnologia e do cuidado humanizado na melhora do prognóstico e da qualidade de vida dos pacientes, inclusive para viabilizar a realização de seus sonhos. A cirurgia robótica é uma operação assistida por robôs a partir de uma técnica minimamente invasiva, em que todas as manobras são conduzidas pelo cirurgião e executadas por meio do robô, com controle de movimentos feito por meio de joysticks. A câmera e os braços robóticos permitem operar por incisões cada vez menores, ampliando a precisão e a qualidade do método, e possibilitando diminuição do risco de sangramentos, menor taxa de infecção e redução do trauma cirúrgico. Os benefícios permitem que os pacientes se recuperem de forma mais rápida, retornando com maior brevidade às suas atividades e ao convívio com familiares e amigos.
Compartilhando conhecimento – O Centro de Excelência em Cirurgia Robótica Einstein foi inaugurado em 2008 e, desde então, mais de 12 mil procedimentos do tipo foram realizados pela organização. O espaço atende casos de especialidades como cardiologia, oncologia, pediatria, ginecologia, gastrocirurgia, cabeça e pescoço, torácica, coloproctologia e urologia. O vídeo da campanha “Sempre à frente, Sempre em frente”. O material foi distribuído em canais de TV fechada, e por meio de anúncios em grandes portais e redes sociais, com conteúdo de mídia programática. A campanha “Sempre à frente, Sempre em frente” se desdobra, ainda, em peças sobre o Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica. O espaço certifica médicos para a realização de procedimentos robóticos em diferentes especialidades. O vídeo com esse enfoque contemplará mídias externas, programática em grandes portais de notícias e redes sociais, além dos canais proprietários do Einstein para o corpo clínico. O filme publicitário focado na capacitação e compartilhamento de conhecimento com profissionais de saúde.
Ficha técnica
Agência: JotaCOM The Cross Performance Agency
Anunciante: Hospital Israelita Albert Einstein
Título: CIRURGIA ROBÓTICA EINSTEIN Sempre à Frente, Sempre em Frente
Produtos: Centro de Excelência em Cirurgia Robótica Einstein e Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica Einstein
CEO: Jurgis Figueiredo
VP de Execução Criativa: Fabio Mello
VP de Estratégia Criativa: João Passarinho Netto
Criação: Luiz Barrella, Renato Vasques, Clarice Nobrega e Ricardo Sturk
Atendimento: Jordana Bidin e Fábio Ricarte
Planejamento: Verônica Mendes
Mídia: Ausra Sliesoraitis, Guilherme Monteagudo, Gabriel Igima, Rafael
Romero e Karla Macari
Produção: Luis Porto e Bianca Cordeiro
Brandformance: Flávio Pereira
Coordenação Content: Fernando Simões
Content Manager: Tiago Criscio
Interações: Gustavo Barbosa
Social Data: Eduardo Cecílio
Head de Projetos e Operações: Mariane Cunha
Gerente de Projetos: Dalila Rossini
Desenvolvedor Web: Ygor Chaves
Motion Design: Victor Cardoso
Business Intelligence: Rodrigo Campos e Pedro Mendonça
Produtoras: Abajour Filmes (campanha pacientes) e Bros Filmes (campanha médicos)
Diretor: Guido Antônio
Aprovação cliente: Luciana Froehlich, Bruna Artuffo Carazato, Caroline Daga e Thiago Lizardo
Agência de PR: TULOM
Motorola apresenta campanha global para lançamento da nova geração da linha moto g – Após terem sido lançados oficialmente pela Motorola, os novos smartphones da família moto g (g42, g52, g62 5G e g82 5G), podem ser vistos em uma campanha global lançada este mês nos canais digitais da companhia. Sob o conceito “Colors are Fun”, o filme enfatiza a qualidade da câmera, das cores e da tela ao mostrar imagens que se misturam com a realidade. A campanha, desenvolvida pelo estúdio criativo @faccion.cc e produzida pela Iconoclast, apresenta versões de 60 segundos, 30 segundos e 15 segundos, e mostra usuários em diferentes situações, sendo impactados pela qualidade das imagens que surgem na tela do smartphone e se misturam com a realidade ao redor.
Filme mostra a qualidade da tela e do som dos novos smartphones, que permitem uma experiência imersiva – “Desafiamos o estúdio a criar uma campanha que mostrasse, principalmente, a precisão nas cores, a nitidez e a qualidade das telas que permitem uma experiência imersiva nos novos aparelhos da família moto g. O resultado foi mais um filme incrível produzido, que mostra uma mistura de cores e formas que tornam a experiência com os smartphones praticamente uma viagem e um entretenimento”, afirma Renata Altenfelder, head global de branding da Motorola Mobility. “A oportunidade de fazer conexões e trocas com criativos e marqueteiros de várias partes do planeta é um combustível incrível para as ideias. Esse projeto mixa um pouco de cada um, resultando em algo diferente e classudo”, conta Cassio Filho, fundador e diretor criativo da @faccion.cc. O filme da campanha será veiculado até o dia 30 de setembro, e está disponível no TikTok, em versão de 15 segundos, e nas outras redes sociais da marca.
Centauro promove intervenções artísticas e interativas dentro do Parque Ibirapuera – A partir de agora, quem estiver pelo Parque Ibirapuera terá a oportunidade de contemplar uma galeria de arte a céu aberto. Isso porque, a Centauro lançará, até o início de 2023, no parque, a Arena Centauro – um hub com uma área de aproximadamente 1.500m2, inteiramente dedicado ao mundo e à cultura do esporte e ao bem-estar. Mas, enquanto as instalações são construídas, a rede decidiu aproveitar os tapumes que cercam a obra para realizar ativações artísticas e interativas, por meio da arte de Wes Gama, Mikael Omik e Luiz Pardal, importantes nomes do cenário artístico contemporâneo do país. “Percebemos que podíamos transformar os tapumes, característicos de obras, deixando-os com a cara do esporte e da Centauro desde já. Por isso, pensamos em aproveitá-los como um grande mural artístico com referências do universo esportivo que têm, claro, total sinergia com nossos propósitos e com a nossa vida, como marca esportiva. Além disso, o lugar fica visualmente mais bonito e nos aproxima cada vez mais do público em torno do espaço”, comenta Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.
Em parceria com a agência Innova AATB, a maior rede de artigos esportivos da América Latina cria galeria de arte a céu aberto com temas ligados ao esporte – Na ação, realizada em parceria com a Innova AATB, responsável desde a criação até planejamento, produção, curadoria dos artistas e acompanhamento, Gama, Omik e Pardal contarão, através de sua arte, a história, os valores e os propósitos da Centauro. Os temas das obras destacam alguns dos pilares importantes à rede, entre eles: o Projeto Transforma, iniciativa que conecta e empodera organizações e projetos sociais que acreditam no poder do esporte como alavanca para transformar a vida de crianças, jovens e adultos brasileiros em situação de vulnerabilidade; a Corrida, modalidade na qual a marca tem forte envolvimento; e o Futebol, devido à paixão nacional e proximidade com a Copa do Mundo de 2022. As ativações contarão com QR codes, levando os visitantes para um conteúdo específico de cada arte, além de outros materiais visuais que mostram e explicam, de maneira interativa, mais detalhes das ações realizadas.
A curadoria dos artistas foi bastante detalhada – “Conectamos as temáticas da Centauro em uma ativação que envolve arte, a natureza, a sociedade e o esporte, fazendo uma correlação com o próprio posicionamento da marca de trazer e dar luz ao que o esporte tem de melhor. A curadoria dos artistas foi bastante detalhada para chegarmos em nomes que representassem a relação do esporte com um ambiente de natureza, com propósitos sociais, tendo traços vivos e coloridos”, explica Samuel Werczler, Diretor de Criação da Innova AATB. O primeiro a expor será Wes Gama, artista visual que, desde os 12 anos, faz intervenções urbanas. O próximo, Mikael Omik, é um dos integrantes de uma geração que mudou a forma de as pessoas verem o grafite. Por fim, o parque receberá a arte de Luiz Pardal, um dos principais artistas urbanos do Brasil, conhecido pelas suas artes de pássaros com cores vibrantes, nos muros da cidade de São Paulo. Essa é mais uma das iniciativas que envolve o Grupo SBF, que conecta Centauro, Fisia, NWB, OneFan, X3M e FitDance, no objetivo de se tornar o maior e principal ecossistema esportivo do país.
Ficha Técnica
Coordenador de novos negócios: Felipe Balleroni
Executiva de Contas: Renata Lima
Diretora de gestão de marcas: Flávia Reis
Diretor de Criação: Samuel Werczler
Redator: Rafael Bruno
Diretor de Planejamento: Fulvio Silvestrini
Head de Pré-produção: Renata Rivellino
Coordenadora de Produção: Renata Gentil
Diretor de Produção: Fernando Araújo
Produtor: Erica Martins
Art buyer e RTVC: Silvia Ferreira e Jéssica Campos
Com três novos produtos, Centrum lança nova campanha – “Para cada necessidade, um Centrum desenvolvido especialmente para você”. Essa é a assinatura da campanha que marca o lançamento de três novos produtos da líder global na categoria de multivitamínicos. Centrum Energia Corpo & Mente, Centrum Imunidade & Proteção e Centrum Força & Movimento chegam ao mercado para oferecer novas soluções de suplementação que atendem a demandas específicas do consumidor, cada vez mais preocupado em equilibrar a rotina intensa com a busca pelo bem-estar e a saúde integral. Criada pela WMcCann, a campanha “Centrum: Benefícios” teve sua estreia no dia 18 de julho e destaca personagens em situações comuns do dia a dia que exigem disposição física e mental. A partir daí, as peças mostram como os novos produtos de Centrum se relacionam a elas e podem ajudar. No Brasil, a nova campanha é uma ação local que teve como referência o lançamento da linha assinado pela McCann Austrália.
Marca de multivitamínicos aumenta portifólio e aposta em comunicação focada em benefícios em campanha criada pela WMcCann – Cada produto traz uma fórmula específica com ingredientes que auxiliam na obtenção dos benefícios destacados no seu próprio nome: Centrum Energia Corpo & Mente, por exemplo, tem na sua composição Complexo B + Cafeína do Guaraná; Centrum Imunidade & Proteção, desenvolvido para reforçar a defesa do organismo, tem Vitaminas C, D e A; já Centrum Força & Movimento ajuda a manter o corpo forte e ativo a partir de uma combinação de Vitamina D e Magnésio. A campanha também destaca o novo formato das cápsulas, agora flexíveis e com aspecto moles, no estilo softgel, mais fáceis de serem ingeridas. A proposta de construir toda a comunicação a partir dos benefícios dos novos produtos surgiu a partir de estudos do comportamento do consumidor e de pesquisas que mostram que Centrum é a marca de multivitamínicos na qual o brasileiro mais confia. “Nossa estratégia de inovação é baseada nas necessidades do consumidor e nossa qualidade é resultado de mais de 40 anos de investimento em pesquisa. A confiança que o consumidor tem em nossa marca permite que façamos uma comunicação direta e assertiva, com foco no que os nossos produtos entregam”, afirma André Campos, Diretor de Marketing da Haleon no Brasil. Além do filme, que terá veiculação em TVs aberta e paga, a campanha terá uma estratégia digital e ativações com os consumidores. Em parceria com o UOL, a marca promoverá um aulão no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, em agosto.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Centrum
Produto: Centrum
Nome da campanha: Centrum Benefícios
Time do Cliente: André Campos, Juan Katz, Marcela Kanawati, Natalia
Gutierrez, Daniela Aceves, Gabriel Muscia, Debora Kawa, Thiago Duarte,
Arthur Míccolis, Caio Malta, Kim Zaide, Mariana Veloso.
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Direção de criação: Ricardo Weitsman
Diretor de criação associado: João Resende
Criação: Bruno Mukai, Humberto Nogueira, Rafael Jardim, Marcos Hosken, Carol Bassini
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Pedro Hypolito e Pedro Castro
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Marcella Braga e Camila Arêas
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Romana Oliveira, Carlos Joseph, Clauder Sousa, Yasmyn Guimarães, Samara Freitas eRenata Mota
BI: Paulo Lima, Ingrid Barros, Henrique Cardoso
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Fernanda Pinheiro e Vitor Hugo Faria
Produtora do filme: Piloto
Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretor de Fotografia: João Jasmin
Pós-produção: Piloto
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical e Mixagem: Marcio Biaso
Produção Gráfica: Nereu Marinho, Mauricio Martim, Claudio Costa
Art Buyer: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Fernanda Pinheiro e Vitor Hugo Faria
Retocador: Ciro Sollero
Produção Digital: Piloto
Projetos: Erika Casal, Lara Falluh, Lucas Gomes e Gabriela Carvalho
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
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