L’Oréal Brasil apresenta Lessons of Worth com Taís Araújo neste Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha – “Você vale muito. Para mim é mais do que uma frase, é um mantra”. É assim que a atriz e apresentadora brasileira Taís Araújo começa o seu Lessons of Worth, um vídeo-depoimento em que convida as mulheres a reconhecerem suas histórias e valorizarem sua autoestima. Criado em uma parceria entre L’Oréal Brasil e WMcCann, o lançamento aconteceu nesta segunda-feira, 25 de julho, também Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Essa é a primeira vez que uma embaixadora brasileira protagoniza a ação. A iniciativa é parte da campanha global de L’Oréal Paris em que embaixadores da marca explicam o que o slogan “Porque você vale muito” significa para eles e convocam mulheres em todo mundo a olharem para si, em um convite inspirador, ressaltando a importância de se valorizarem e se reconhecerem como mulheres e como indivíduos.
Iniciativa é parte da campanha global de L’Oréal Paris sobre autoestima e empoderamento feminino – “Reconhecer a beleza que existe dentro de cada um de nós está no DNA da L’Oréal Paris. A campanha Lessons of Worth reflete a mensagem que queremos passar todos os dias, celebrando o empoderamento feminino e a autoestima com histórias reais e inspiradoras. Ter a Taís Araújo nesta campanha também celebra a força da mulher brasileira e faz com que essa identificação se intensifique cada vez mais. Estamos orgulhosas”, comenta Laura Parkinson, diretora de marketing da L’Oréal Paris no Brasil. Criada em 2020 pela L’Oréal Paris, a série de filmes viralizou com o depoimento de Viola Davis e hoje já conta com dezenas de histórias inspiradoras. A criação da série de 2022 pela McCann Paris já conta com porta-vozes como Kate Winslet, Helen Mirren, Eva Longoria, Andie Macdowell e Nikolaj Coster-Waldau.
Rezende apresenta novos produtos e nova identidade visual – A Rezende, referência em alimentos para todos os momentos do dia, com frios, embutidos e produtos congelados, lança a estratégia para 2022, com novidades na logomarca, cores e embalagens. O objetivo da campanha é reforçar o lado afetivo e emocional da comida feita em casa que rende momentos especiais com a família e amigos, mais conversas, encontros e sorrisos. “O novo posicionamento de Rezende exalta a qualidade na mesa dos brasileiros, a praticidade na cozinha, e o rendimento e versatilidade em todas as refeições”, explica Rafael Palmer, diretor de marketing de Alimentos Preparados.
A agência responsável pelas mudanças na marca é a GALERIA. Ag – “O novo momento de Rezende reforça os atributos dos produtos e traduz de forma emocional a relação custo-benefício que a marca oferece. Assim nasceu o novo conceito: “Rezende. Sabor de casa rende”. Na campanha, nos apropriamos da palavra “rende” que encontramos dentro da própria marca Rezende”, comenta Silvio Amorim, diretor criativo da GALERIA. ag. Além da identidade visual, a Rezende amplia seu portfólio de produtos com linguiças defumadas, frescais e bacons fatiado e em cubos. Os lançamentos proporcionam mais conveniência ao consumidor, com porções em tamanhos ideais para o dia a dia da família. Ao todo, Rezende conta com cerca de 32 produtos, entre eles, presunto suíno, mortadela, linguiças, salsichas e uma linha completa de congelados como lasanhas, pizzas e hambúrgueres.
Ficha Técnica
Agência: Galeria
Produto: Rezende Alimentos
Título: Campanha Rezende 2022
CCO: Rafael Urenha
Direção de Criação: Silvio Amorim
Criação: Silvio Amorim, Tiago Zanatta, Mario Cintra, Phylippe Moura, Eugênio
Lima, Elder Caldeira, Rico Lins
Atendimento: Carolina Pires, Mônica Ferrareto, Bruna Ramos, Beatriz Moreira.
Aprovação Cliente: Frank Pflaumer, Tannia Bruno, Rafael Palmer, Larissa
Caparroz, Leonardo Varro, Mariana Morais, Joice Nunes e Tiago Toricelli
Estratégia: Rafael Martins e Amanda Agapito
Mídia: Kaline Lessio e Artur Martins
Artbuyer: Marcos Moura, Bruna Costa e Sonia Santos
Produção 3D do KV e tratamento: Imagefy
WMcCann reforça área de Estratégia com chegada de nova diretora – A WMcCann apresenta a profissional Sabrina Guzzon como nova Diretora de Estratégia que atuará sob a liderança de Renata Bokel, Chief Operating Officer (COO) & Chief Strategy Officer (CSO) da agência. Sabrina chega para contribuir com novas ideias e oportunidades que vão de encontro com os propósitos dos clientes para realizar projetos com real impacto na vida das pessoas. Formada em Relações Públicas com especialização em Marketing e Gestão pelas universidades PUCRS, FGV e ESPM, Sabrina também é Professora Orientadora na Miami ad School e participou ativamente por quatro anos como voluntária do Instituto ASM – Ame sua Mente, voltado para orientação psiquiátrica de crianças e professores de escolas públicas de São Paulo, tendo atuado no lançamento e planejamento da nova marca do instituto.
Sabrina Guzzon integra o time para somar seus mais de 25 anos de experiência aos propósitos dos clientes – A executiva também passou pelas agências AlmapBBDO e W/Brasil, e por veículos de comunicação do Grupo RBS. Como proprietária e consultora de pesquisa e planejamento na PeopleShake, prestou serviços durante três anos para agências como Africa, EnergyBBDO, LVL, Hoc, Heads, Sunset, Fbiz, Ogilvy, entre outras. Com mais de 25 anos de experiência, Sabrina esteve à frente de importantes projetos para marcas como Volkswagen, C&A, Bradesco, Gol, Petrobras, tendo atuado também na expansão internacional da marca Havaianas e na transformação da Boticário de uma marca de perfumaria para uma companhia de beleza. Sua trajetória ainda soma o planejamento de marcas como Claro, Pepsico e Audi. “Sou entusiasta de trabalhos colaborativos e acredito na força das ideias, na mão na massa e na transparência de um trabalho em equipe para os melhores resultados das marcas que atendemos. Minha expectativa é a de colaborar para trazer verdades poderosas que façam diferença nos negócios dos nossos clientes”, destaca Sabrina Guzzon.
Grupo Bradesco Seguros celebra a amizade e a importância da proteção em nova campanha – Amizade entre pais e filhos, irmãos, amigos, casais… essas importantes relações de afeição e lealdade são retratadas na nova campanha publicitária do Grupo Bradesco Seguros. A iniciativa aproveita o mês em que é celebrado o Dia do Amigo e o Dia da Amizade para lembrar que o seguro também é “o amigo certo nas horas incertas”. O clássico ‘Amigo’, do rei Roberto Carlos e Erasmo Carlos, foi a canção escolhida para embalar todas as ações pensadas para o projeto. “Queremos reforçar para a população como o seguro, assim como um grande amigo, pode amparar e proteger tanto nos momentos de incertezas como também nos de planejamento para o futuro”, destaca Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros. “Não há dúvidas de que a amizade é o laço que mais agrega ao convívio das pessoas. Buscamos atrelar o seguro à importância desse apoio para desenvolver projetos, constituir famílias e transformar sonhos em realidade em todas as fases e momentos da vida, porque no fim é isso que o grupo oferece: amparo para as pessoas e seus negócios durante as suas jornadas, tanto no presente como no futuro”, destaca o executivo.
Inciativa destaca o seguro como o amigo certo nas horas incertas, além reforçar a importância do planejamento e proteção – Desenvolvida pela AlmapBBDO, a iniciativa é composta por filmes com diferentes formatos e tempos de duração. Lançada no domingo, dia 24, no intervalo do ‘Fantástico’, a campanha também contará com diversas comunicações para redes sociais, impressos, spots de rádio, canais abertos e por assinatura, além de OOH e filmes para cinema, em parceria com as principais redes do Brasil. “Estar do seu lado em qualquer caminhada, ser o mais certo nas horas incertas ou a certeza de que você nunca esteve sozinho são definições perfeitas para um grande amigo, mas também é tudo que você pode esperar da Bradesco Seguros. Roberto e Erasmo registraram a importância de ter com quem contar, sempre. A gente só teve o trabalho de transformar isso em uma campanha. ‘Amigo’ tem várias demonstrações de amizade, do cachorro ao amor da sua vida, para que todo mundo que assista à campanha lembre de algum momento parecido que já viveu com seus amigos de verdade”, completa Rodrigo Almeida, Diretor de Criação da AlmapBBDO.
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Bradesco Seguros
Título: Amigo
Produto: Bradesco Seguros – Institucional
CCO: Luiz Sanches e Pernil
VP de Criação: Marcelo Nogueira
Diretores de Criação: Rodrigo Almeida e Rafael Gil
Criação: Rodrigo Almeida e Rafael Gil
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Vilas-Boas e Charles Nobili
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Yohanna Maia, Camila Reis, Gabriela Leal, Júlia Bartolomeu, Gabrielle Porto, Leila Santos
Community Manager: Nayara Carvalho
Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, Natalia Sanches, Samy Martins, Larissa Simões, Lucieide Oliveira, Juliana Nogueira, Inaeh Souza
Mídia: Rafaela Alves, Mel Carvalho, Ana Carolina Campos, Amanda Sousa, Leonardo Montuori, Tatiana Andrade, Sávio Figueiredo, Claine Oliveira, Raphael Costa, Fernanda Mariano.
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Líder de Projetos: Sabrina Ramiles
Artbuyer: Tereza Setti
Fotografo: Mauricio Nahas / Notorious
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Arte Final: Anderson Teixeira
Revisão: Eliana Pavan
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Dois
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler e Carol Pessini
Atendimento: Mary Lacoleta, Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Karin Diniz, Victoria Scaff
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Operador de Drone: Junior Lopes
Diretor de Arte: Larissa Cambaúva
Assistente de Direção: Raquel Reis, Fabiana Biancardi, Tata Haim e Andrea Campos
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Giovanna Moretto
Produtora de Casting: Flavia Cocozza
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtora de Objetos: Adriana Godoy
Maquiador: Fernando Andrade
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares e Fabio Abreu
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Luana Borges
Montador: Beto Araujo
Cor: Osmar Junior
Finalizadora: Btfly
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Cyro Neto
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Mauro Kschnir e Bruno Guanabara
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Locução: Maristane Dresch
Música: Amigo
Editora: Sony Music Publishing
Autores: Roberto Carlos e Erasmo Carlos
Atendimento direito autoral da música: Suba
Aprovação do cliente: Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Adriana Pacheco e Carla Zavarize
Camil apresenta nova campanha com foco na dupla arroz e feijão – Camil, líder na categoria de grãos no Brasil e pertencente à Camil Alimentos, lança campanha de marketing que tem como estrela principal a dupla arroz e feijão. Por meio da combinação queridinha dos brasileiros, a marca traz o conceito “Arroz e Feijão Camil é a Base do Brasil”. Em sua estreia, Camil exibe nacionalmente no digital o novo filme da campanha, que destaca e valoriza os protagonistas arroz e feijão como alimentos importantes na alimentação diária, responsáveis por dar força e energia à rotina dos brasileiros. No interior de São Paulo, Norte e Nordeste, o filme foi exibido no último domingo (24/07), seguido de inserções em programas de grande audiência nas principais emissoras do país. “Nossa última campanha “Comida de Casa é Camil” estava alinhada ao momento vivido pelos brasileiros, com pandemia, privação de convívio social e necessidade de reaprender a cozinhar e se alimentar de forma saudável. Agora, diante do momento de retomada do país, chega a hora de uma nova campanha para reforçar a parceria do arroz e do feijão Camil, que dão força e motivação para enfrentar todas as batalhas diárias”, conta Juliana Conti, gerente de marketing da Camil.
A estratégia de comunicação da campanha é assinada pela Lew’Lara\TBWA – “Arroz e feijão são uma das bases da alimentação no dia a dia e são alimentos essenciais e presentes nos lares como parte da rotina das pessoas. Queremos exaltar a importância do arroz e feijão Camil nas refeições, reforçando seu valor nutricional, cultural e afetivo”, explica a gerente de marketing. A estratégia de comunicação da campanha é assinada pela agência Lew’Lara\TBWA e retrata a brasilidade com grande variedade de pessoas, pratos, sabores e uma trilha sonora animada. Além do filme de 30 segundos, a comunicação conta ainda com peças de mídia dedicadas para o digital nas redes proprietárias da Camil, bem como ações com influenciadores digitais, como Ivan Mesquita, para contar a história de alguns pratos com arroz e feijão – outros influenciadores também trarão receitas com os alimentos tão habituais na alimentação dos brasileiros. Rádio, outdoors, abrigos de ônibus, mídia em elevadores residenciais e um enxoval especial de materiais para os pontos de venda de todo o país, desenvolvidos pela Casa 96, complementam o plano de investimentos da campanha. Continuar com uma comunicação próxima da população, que vem ressignificando a categoria de grãos, é um dos principais objetivos da Camil. Assim, a marca que há quase 60 anos oferece um portfólio completo no segmento, segue construindo uma relação de parceria com seus consumidores, mostrando que entende e valoriza os desafios do dia a dia e que está pronta para oferecer as melhores soluções em alimentação. Além do arroz e do feijão, todo o portfólio de produtos Camil será trabalhado na campanha com desdobramentos tanto no digital quanto no trade. “Esperamos que nossos consumidores continuem apreciando o arroz, o feijão e os diferentes grãos em suas mais variadas formas de preparo”, completa Juliana.
FICHA TÉCNICA
Agência: LEW’LARA\TBWA
Título: Camil “A base do Brasil”
Cliente: Camil
Produto: Camil Grãos
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Damatta e Rodrigo Tortima
Direção de Arte: Thiago Dias e Leonardo Russo
Redação: Thomas Paiva
CGBO: Ricardo Munhoz
Negócios: Geraldo Mosse, Manuela Mascarenhas e Rogério Artin
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo
Conteúdo: Fernanda Vicentini e Anne Rego
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Laise Costa e Dariana Sulzbach
BI: Giulianno Akira, Gabriel Moreira, Yasmin Evangelista e Melina Parada
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Henrique Salvadori, Cesar Matias e Ricardo Rodrigues
Produção de RTV: Izabel Soares, Ana Borges e Isabela Torquato
Produtora de Filme: Café Royal
Direção: Fred Ouro Preto
Produção Executiva: Moa Ramalho / Giovana Grigolin / Pedro Bueno
Atendimento: Bruna Chamlian
Atendimento de Pós-produção: Giovanna Levy
Montagem: Natalia Farias
Finalizador: Andre Parizi
Coordenação de Pós: Andreza Oliveira
Finalização: HUB VFX
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Cyro Neto
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Lucas Comparato, Mauro Kuschnir
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Locutora: Graça Cunha
Aprovação Cliente: Daniel Cappadona, Juliana Conti, Aline Pereira, Ivy
Oliveira, Isa Telles, Lucas Prado, Lucas Canalis, Beatriz Sposato e Gustavo Muniz
L’Occitane au Brésil convida consumidor a se reinventar todos os dias em campanha de Dia dos Pais – Os conceitos de masculinidade e paternidade sofreram grande revolução na última década. Passaram de figura masculina que não demonstra sentimentos e que deixa o cuidado dos filhos por conta da mãe, para uma figura plural e ativa, visando o cuidado emocional e físico dos filhos. Em ambos os casos, os homens vêm passando por um processo de muita modernização, reinventando-se para melhores versões. Assim como essa “nova” figura masculina, a araucária é uma planta que se reinventa. É nessa reinvenção que L’Occitane au Brésil se apoia para a nova campanha da Linha Araucária, que acontece de 22 de julho a 15 de agosto. Com o mote “Reinvente-se todos os Dias, a peça hero é o filme, estrelado pelo atleta e apresentador Fernando Fernandes, que carrega muitos códigos do homem moderno que está sempre se reinventando. Mais do que carismático e uma figura conhecida do público, sua história de superação é uma inspiração. Com takes fechados e dinâmicos, a produção retrata sua personalidade capaz de se reinventar constantemente, ao mesmo tempo em que revelam as nuances diferentes das novas fragrâncias da marca, Araucária Nascente e Araucária Poente.
ssinada pela Integer\OutPromo, nova comunicação da Linha Araucária explora o poder da reinvenção masculina para sua melhor versão. – “Com o nosso conceito de “Reinvente-se todos os dias”, queríamos um homem que personificasse o que a marca acredita, com o posicionamento de se reinventar em sua vida. Encontramos no Fernando Fernandes esse homem com as facetas e valores que as fragrâncias celebram; ele é tudo isso e um exemplo de como se reinventar na vida é algo tão necessário. Campeão paralímpico, o apresentador e influenciador foi a escolha para a L´Occitane au Brésil pensar em atingir um público masculino com esse lançamento tão importante para a marca, com a nova linha Araucária.”, comenta André Abramo da L’Occitane au Brésil. “É sempre empolgante transmitir mensagens que ajudam a desconstruir o machismo. A nova campanha de L’occitane au Brésil vai contra aquele pensamento ultrapassado do “sou assim e não mudo”. Ela fala da força e da beleza de sermos mutáveis, assim como a natureza. Do nascer ao pôr do sol, todos nós vivemos uma jornada e podemos nos reinventar com ela.”, completa Daiane Catarin da Integer\OutPromo.
Ficha Técnica
Título: Reinvente-se todos os dias.
Agência: Integer\OutPromo
Marca: L’Occitane au Brésil
Managing Director: Ricardo Franken
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Fernanda Santiago, Camila Couto, Giovana Zulian
Criação: Danilo Vizagre, Marcelle Ferrari
Roteiro: Daiane Catarin
Planejamento: Carlos Gajo, Laura Pessoa, Geovanna Oliveira
Mídia: Thiago Endo, Gabriela Duarte
Produção executiva: Larissa Ducca e Bianca Ferraresi
Assistente Produção executiva: Mariana Feuerwerker
Set Design – Clarissa Rosas
Fotos da campanha: Gabriel Bertoncel
Captação e edição de vídeo: Rec 35
Direção: Guilherme Morais
Direção de Fotografia: Dirso Barelli
Beauty: Vinicius Garcia de Castro Neres
Stylist: Thiago Setra
Aprovação/cliente: André Abramo, Giovana Barné, Letícia Araujo