W Lins assina campanha de Linhares, uma cidade que não para

W Lins assina campanha de Linhares, uma cidade que não para – uma campanha publicitária assinada pela agência  WLins Multimídia Publicidade e Propaganda, que vai mostrar à população do Espírito Santo uma Linhares que não Para!, para a Prefeitura Municipal de Linhares.  Uma cidade que investe e cuida dos cidadãos, que investe em obras e serviços públicos e que transforma, todos os dias, para melhor a vida das pessoas. São 4 filmes publicitários para a TV, desdobrados para outras mídias como rádio, sites e jornais, além das redes sociais da Prefeitura no Instagram, Facebook e Youtube, e de links com conteúdos jornalísticos publicados. Vale a pena conferir os investimentos feitos pela municipalidade para o desenvolvimento e crescimento sustentável da cidade e felicidade dos munícipes.

Marca Ambiental promove conscientização ambiental com álbum de figurinhasA Marca Ambiental lançou um projeto de conscientização com o propósito de castração de animais de rua. E tudo isso com relação ao ano da Copa do Mundo. Para isso, a empresa envolveu os colaboradores e suas famílias, alunos de Serra e Cariacica que participaram de um Concurso de Redação na Semana do Meio Ambiente 2022 e crianças atendidas pelo Programa Ciranda do Saber para arrecadação de tampinhas de garrafas pet que vão contribuir para a realização de castração de animais de rua. Cada pessoa recebeu um álbum de figurinhas e, para completar os 22 espaços, é preciso fazer uma troca consciente – a cada 1 tampinha doada, recebe 1 figurinha do álbum.

A ação é promover a educação ambiental de forma lúdica e assertiva  – Lais Cavalcante, Coordenadora Socioambiental da Marca Ambiental, explica que a intenção com a ação é promover a educação ambiental de forma lúdica e assertiva. “A ideia do álbum de figurinhas está relacionada ao ano de Copa do Mundo, o que faz relação com o resgate da infância das pessoas e as motiva a se engajarem na causa. Assim, já arrecadamos mais de 4 mil tampinhas de garrafas pet que serão doadas para a Sindiplast ES, que destina o material para auxiliar a ONG Pra Mia, responsável por realizar castração de animais em situação de vulnerabilidade”, ressalta.

No Dia dos Pais, Guaraná Antarctica celebra as ações típicas dos pais brasileiros no tradicional churras de domingo  – Dia dos Pais chegando e Guaraná Antarctica pensando na melhor forma de fazer aquela homenagem especial. Ideia, daqui, ideia dali… E vamos falar a verdade, se toda mãe brasileira tem características bem peculiares, os pais não são diferentes, não é mesmo? Tem aquela máxima da camiseta do brinde do supermercado, que é repetida três vezes por semana; ou a piada do passado que nunca sai de moda (na cabeça deles, né)? “Ah, mas na minha época” ou “sentou na ponta, pagou a conta”. Foi pensando nessas e outras “Manias de pai”, que a campanha chegou para dar luz aos homenageados do mês. Seja na sonequinha pós-almoço ou no jeito clássico de responder uma mensagem via WhatsApp, têm coisas que são 100% Pai BR. Com uma homenagem bem-humorada, a marca invade o churrasco de almoço dessa data tão especial e destaca as manias dos patriarcas em filmes que acompanham o dia a dia de uma família brasileira.

A campanha “Manias de pai” para homenagear os pais nessa data também muito brasileira  – “Somos uma marca que está sempre atenta às características do nosso país. Guaraná Antarctica é 100% brasileira e percebemos que tem muita coisa que envolve o universo dos pais que também são. E o melhor de tudo isso, é que são detalhes que passam de pai para filho. Se você ainda não é pai, guarde essa, já, já pode ser você fazendo a piada “Quem senta na ponta, paga a conta”, conta Eric Magalhães, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. “Foi usando esse gancho que criamos a campanha “Manias de pai” para homenagear os pais nessa data também muito brasileira”, finaliza. A campanha, criada pela agência Soko, está disponível nas redes sociais da marca e também no canal do YouTube do Guaraná Antarctica. 

Criada pela agência Soko, campanha estreia nesta segunda-feira em todas as plataformas digitais da marca –  “Nosso desafio com Guaraná é buscar sempre aquela visão do brasileiro que nenhuma outra marca teria. Por isso, ao invés de buscar inspiração no que acontece na publicidade pelo mundo, a gente prefere olhar o que acontece dentro das nossas casas, nos almoços de família, naquele domingo sem nada bom na TV. É aí que as histórias verdadeiramente brasileiras acontecem.”, explica Matheus Rocha, Redator da Soko. “O cuidado em retratar situações que todo pai, e todo brasileiro, se reconhecem, vai além do que é dito. Está naquela roupa esquecida no varal no fundo dos filmes, na camisa de brinde de mercado que todo pai adora usar e naquele filtro de barro que todo mundo já teve em casa, que aparece no cenário”, finaliza Vitor Fabu, Diretor de Arte da agência.

Ficha Técnica
 Agência líder : SOKO

Fundador e CCO: Felipe Simi

Sócio-Fundador: Pedro Tourinho

Diretor Executivo de Criação: Rafael Ziggy

Group Creative Leader: Erick Mendonça

Creative Leader: Rafael Alves e João Souza

Redação: Matheus Rocha, Julia Malavazzi

Direção de Arte: Vitor Fubu, Leonardo Zardo

Head de Estratégia e Conexões: Ana Cortat

Líder de Estratégia: Mariana Esteves Cordeiro

Estratégia: Mariana Lerroy, Daila Mendes

Líder de Estratégia de Dados: Stephanie Teca Barros

Cientistas de Dados: Melissa Camargo

Gerente de Conteúdo: Kelly Neres

Conteúdo: Isadora Correia, Manoel Michael, Bruna Camargo

 COO: Brisa Vicente

Head de contas: Renata Cintra

Diretor de contas: Francisco Branco

Atendimento: Renan Rezende, Bruna Alves, Talia Cardoso

Head de Produção: Larissa Kubo

Líder de projetos: Lucas Cardoso

Produção: Tatiane Donatangelo, Gezica Benicio

Head of broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast leader: Alice Furtado e Marília Santos

Broadcaster: Luisa Marcomini, Lais Costa

Mídia : Africa

VP de mídia e BI: Aga Porada

Diretora geral de mídia: Heloísa Helena de Lima

Diretor de Mídia: Caio Augusto Joaquim

Head de madagascar: Danielle Laterza

Gerente de Mídia: André Chiapetta

Supervisor de mídia: Maria Fernanda Núncio, Cristina Polakoski, Rafael Leite

Coordenador de Bi: Lucas Enciso

Coordenador de mídia: Elidiane Carmo, Ana Gomes, Jonatam Santana Martins

Assistente de mídia: Fernanda Santos, Julia O. Piologo


Cliente: AMBEV, Guaraná

Diretora de Refrigerantes: Juliana Grinberg

Head de marketing: Lucas Oliveira

Gerente de marketing: Gustavo Zachia, Eric Magalhães Costa

Coordenadora de marketing: Gabriele Veríssimo

Planejamento: Stephanie Monteiro de Barros Tajiki

Estratégia de Mídia: Jacqueline Silveira

Gerente de conteúdo: Giuliana Cittadino

Coordenador de conteúdo: Jonathan Beserra

Social Listening: Júlia Quinan

Estagiária de Marketing: Marina Santili

Produtoras: Produção AMBEV – DraftLine Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini

Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt

Producers Seniors: Marcelo Hipólito

Producers Plenos: Marilia Pellicciari

NEXT/Estagiária: Geovana Marques 

Produtora Imagem: COMPAÑIA

Direção: Thiago Vieira e Rafa Ferrari

Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi

Direção de Arte: Carla Salvoni

Produção Executiva: Maria João Calheiros e Marquinhos Monteiro

Assistência de Direção: Luiza Azevedo e Gabriela Chiavone

Diretor de Produção: Gilberto Rodrigues e Ale Pierro

Coordenação de Pós-Produção: Dudu Coelho

Montagem: Zeca Sadeck

Color: Dudu Coelho

Produtora Áudio: LIMBIC MUSIC

Head of Sales: Andrea Nero

Gerente de Contas: Cris Marquesi

Atendimento: Raphael Trom

Diretor Criativo: Luiz Portela

Produção Musical: Demian Petrich e Luiz Portela

Sound Designer: Demian Petrich e Luiz Portela

Finalização: Demian Petrich e Luiz Portela

Coordenação de Som: Kika Forjaz e Clara Portela

Produção de Foto: MARCOS LOPES

Fotos: Marcos Lopes

Produção Executiva: Camila Tanzi

Produção e Mockup: Stela Pardini

Assistentes de Foto: Marcos Alonso e Rafa Fasano

Tratamento de Imagem: Sandro Sotto

NVIDIA nomeia novo Diretor de Marketing para América Latina e Gerente de Vendas Enterprise para o Brasil – A NVIDIA, que redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA, nomeia Marcelo Pontieri como o novo Diretor de   – Marketing para a América Latina, e Marcel Saraiva como Gerente de Vendas Enterprise no Brasil. Com foco na região do Brasil e América Latina, tanto nas estratégias de comunicação quanto no time de vendas, a divisão Enterprise da NVIDIA anuncia a promoção dos dois executivos. Já há 10 anos na NVIDIA, Marcelo Pontieri tem mais de 20 anos de conhecimento em desenvolvimento nas diversas áreas de Marketing, Marketing para Canais, Imprensa e Marketing Digital, e trabalhou para empresas multinacionais de TI. Nos últimos anos, foi responsável pelas estratégias de comunicação para diversas soluções da NVIDIA, que incluem Inteligência Artificial, Visualização Profissional, HPC e Máquinas Autônomas para América Latina.

Divisão Enterprise da empresa visa ampliar a cobertura e oferta de soluções na região  – “A NVIDIA mantém a excelência de suas soluções e produtos no mundo todo, e o mercado Enterprise da América Latina se mantém em contínua expansão. O desenvolvimento de estratégias e comunicação da marca é um desafio contínuo, e fico feliz em assumir a direção da divisão regional e caminhar junto da NVIDIA para ajudar a construir o futuro da tecnologia”, afirma Marcelo Pontieri, Diretor de Marketing para a América Latina na divisão Enterprise da NVIDIA.  Marcel Saraiva possui mais de 20 anos de experiência em negócios de TI. Nos últimos dois anos, Marcel liderou os negócios de canais da NVIDIA Enterprise, desenvolvendo e trabalhando em estreita colaboração com o ecossistema de parceiros, gerando também aumento no número de negócios no país. Nos últimos anos, como Gerente de Contas Sênior para as verticais de Saúde e Finanças, ele teve como objetivo de levar para estes mercados as diversas soluções NVIDIA Enterprise como: Inteligência Artificial, Visualização Profissional e Máquinas Autônomas.  “É muito gratificante desenvolver tantos negócios e colher tantos resultados junto da NVIDIA ao longo da jornada de inovação que a marca representa e traçou ao longo dos anos. Em especial, no mercado brasileiro, que oferece um grande potencial tecnológico com o uso de nossas soluções”, comenta Marcel Saraiva, Gerente de Vendas Enterprise no Brasil.

Faixa Azul transforma seu icônico parmesão em obra de arte  – Nesta segunda-feira, dia 25, Faixa Azul, reconhecida nacional e internacionalmente há mais de 80 anos, estreia uma ação inusitada. Em sua nova campanha, criada pela DM9, a marca transforma peças de seu icônico queijo parmesão em verdadeiras obras de arte. Com pinturas feitas pela renomada artista Ana Strumpf, em um processo artístico inédito, a iniciativa tem como objetivo reforçar a assinatura “Memorável Sempre”, evidenciar a maestria da marca em transformar momentos e posicionar Faixa Azul dentro do território da arte.

comunicação inicia com um filme, que será veiculado nos canais da marca e em mídia digital. Captadas em um ateliê em São Paulo, as cenas mostram o inusitado e minucioso processo de produção da artista, que, pela primeira vez em sua carreira, criou obras utilizando tinta comestível em queijo parmesão.

 

Em ação inédita, criada pela DM9, a artista Ana Strumpf utiliza peças de queijos Faixa Azul como telas para eternizar momentos memoráveis  – As pinturas nas peças de queijo foram criadas a partir da sensibilidade da artista, que foi responsável por transformar momentos de consumo — um jantar a dois, um almoço em família e uma reunião de amigos — em arte, por meio de um método cuidadoso e detalhado, assim como o processo de artesania pelo qual os queijos Faixa Azul passam. Após 12 meses de maturação, cada peça de parmesão tem sua célebre faixa azul pintada à mão antes de ir para a mesa dos consumidores. “A campanha reforça o caráter premium dos produtos da marca e seus atributos intangíveis, como a arte presente em seu processo de produção e acabamento, e a tradição alcançada por sua trajetória de mais de 80 anos de história. Dessa vez, vamos apresentar nosso queijo mais icônico de uma forma ainda mais memorável, como uma verdadeira obra de arte”, diz Eduardo Jakus, Diretor de Marketing de Faixa Azul.

Além da ação inédita, a campanha contará com uma estratégia de influencer marketing, apoiada pela Suba – Nela, as peças criadas pela artista Ana Strumpf serão levadas para as casas de três personalidades ligadas ao universo de conteúdo e gastronomia: Ana Paula Padrão, Sheron Menezes e Claude Troisgros. Cada um dos três influenciadores vai receber as obras de arte e desenvolver receitas para cada situação de consumo, mostrando que, com Faixa Azul, a criação de momentos inesquecíveis e memoráveis é ainda mais especial. Ana Paula Padrão vai cozinhar entre amigos, Sheron Menezes vai preparar um jantar romântico a dois e Claude Troisgros vai fazer um almoço para a família. Os conteúdos de cada momento serão compartilhados nas redes sociais dos influenciadores com a hashtag #MemorávelSempre. “É uma ideia que possibilita eternizar as ocasiões de consumo de Faixa Azul em forma de arte, usando o próprio queijo como tela. É um paralelo com o cuidado e a riqueza do processo de fabricação dos produtos da marca, destacando atributos como artesania, cuidado, qualidade e maestria”, afirma Fabio Guima, diretor de criação da DM9. Além de seu famoso queijo parmesão, produto que passa por um longo processo de maturação, até atingir sabor, textura e personalidade únicos, Faixa Azul ainda conta com um portfólio completo de queijos especiais, como como emmental, gruyère, gouda, camembert, brie e gorgonzola.

FICHA TÉCNICA

Agência: DM9

Campanha: Faixa Azul

Anunciante: Vigor

CEO: Pipo Calazans

CCO: Ícaro Doria

COO: Thomas Tagliaferro

VP de Criação: Daniel Ottoni

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fabio Guima

CRIAÇÃO: Gustavo Ferreira, Tulio Carregal

ATENDIMENTO: Anita Souza, Barbara Silva, Camila Guerra

PROJETOS: Gabriela Mesquita, Martim Kenji

MÍDIA: Marcelo Aquilino, Denise Lavezzo, Flavia Ito, Felipe Silva, Lucas Lustosa, Ayla Nascimento

PLANEJAMENTO: Marcia Aguirre, Fabiana Ribeiro, Breno Strassacapa

CONTEÚDO: Shirly Cohen, Felipe Ribeiro, Jussara Coutinho

APROVAÇÃO NO CLIENTE: Eduardo Jakus, Rafael Esposto, Carolina João e Victor Luconi.

HEAD DE PRODUÇÃO: Júlia Schloenbach

EXECUTIVE PRODUCER: Carla Finamore

COORDENADOR PÓS-PRODUÇÃO: Felipe Nicoletti

DIRETOR DE CENA: JP Bertol

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Leo Kawabe

DIRETORA DE ARTE: Claudia Terçarolli

1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Lili Faria

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Silvia Sivieri

COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Paula Sivieri

DIRETOR DE PRODUÇÃO: Alline Blanco

PRODUTORA DE OBJETO: Simone Monteiro

PRODUTORA DE FIGURINO: Cami Turrini

1º ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: João Pedro Mello

ATENDIMENTO: Luciana Carvalho

FOOD STYLIST: Renan Menegazzi

PÓS-PRODUÇÃO: Sagaz Filmes

MONTADOR: Gabriel Peixoto

ANIMAÇÃO 2D: Christian Luis

COLOR: Lucas Bergamini — Cora Post

FINALIZADOR: Ali Bravo Ruas

 PRODUTORA DE ÁUDIO: Carbono Sound Lab

PRODUTOR MUSICAL / TRILHA: Zé Godoy

DESENHO DE SOM: Zé Godoy

COORDENAÇÃO: Lupa Mabuze e Luiza Godoy

ATENDIMENTO: Amanda Ricciardi, Gabi Takan, Ju D’Alcantara

 

Ball Digital Printing: inovação permite qualidade fotográfica e campanhas interativas em latas de alumínio

Nova tecnologia é lançada no Brasil e imprime infinidade de cores em alta resolução, aproximando marcas e consumidores

Ball Digital Printing: inovação permite qualidade fotográfica e campanhas    interativas em latas de alumínio  –  Ir ao mercado e encontrar uma lata personalizada com imagem em alta definição do seu time, ou uma edição especial com fotos variadas da sua banda favorita, por exemplo, está mais próximo de virar realidade. É o que garante a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, que anunciou a chegada da Ball Digital Printing no Brasil – tecnologia que permite impressão com qualidade fotográfica e uma infinidade de cores em latas para bebida, além de rótulos únicos e customizados. A inovação surge a partir de uma demanda do mercado de bebidas por personalização das embalagens, feita de maneira mais rápida e em menor quantidade. Com o lançamento, a Ball passa a liderar a oferta da tecnologia para empresas envasadoras que desejam ter acesso a latas com reprodução de imagens em até 600DPIs na linguagem de fotografia RGB, uma qualidade superior às estampas de 85DPIs que são tradicionais no mercado hoje.

Nova tecnologia é lançada no Brasil e imprime infinidade de cores em alta resolução, aproximando marcas e consumidores – A lata para bebida de alumínio existe há pouco mais de três décadas na América do Sul, desempenhando um importante papel na comunicação de campanhas de marketing junto às principais marcas de bebidas. Embora hoje ela seja a única embalagem com rótulo 360º e que já permite interação com os consumidores, agora, de fato, é possível falar em uma nova era para a indústria de embalagens. “A Ball Digital Printing eleva nossa capacidade de comunicação a patamares ainda maiores, deixando definitivamente de ser um recipiente que transporta o líquido para consolidar-se com um veículo de comunicação premium, capaz de entregar novas experiências aos consumidores já na gôndola”, garante Hugo Magalhães, Diretor de Marketing e Novos Negócios para a Ball América do Sul. Enquanto a impressão tradicional de latas parte da combinação de cinco cores, além do branco, a Ball Digital Printing revoluciona o mercado por possibilitar que as empresas de bebidas traduzam campanhas complexas usufruindo de uma infinidade de cores, que traz realismo e pluralidade para a embalagem.  O resultado disso é uma lata sustentável de alumínio, com qualidade fotográfica na palma da mão do consumidor que procura por conveniência e exclusividade de consumo.

Outra grande vantagem é a flexibilidade – desde a possibilidade de produzir lotes menores, até em um mesmo lançamento ter latas completamente diferentes umas das outras, a Ball Digital Printing vai permitir, por exemplo, que marcas façam ações relacionadas a campanhas no Metaverso e com NFTs. “Os produtores de bebidas poderão desenvolver latas para ocasiões especiais que atendam às necessidades dos seus principais clientes, como, por exemplo, uma água em lata com a marca de uma grande rede hoteleira, um vinho em lata de um renomado restaurante ou até mesmo uma cerveja especialmente desenvolvida para uma turnê de uma famosa banda no país. Com a nova tecnologia, a lata pode se tornar ainda mais a protagonista das campanhas de comunicação, aproximando marca e consumidor”, comenta Hugo. “As possibilidades se tornam infinitas – com a latinha da sua bebida favorita se tornando um ingresso para shows no Metaverso, ou então uma obra de arte exclusiva em mãos de colecionadores, por exemplo”, completa. A Ball Digital Printing nasce lado a lado ao Can Experience, centro de design de latas mais completo do mundo, localizado na unidade da Ball em Jacareí (SP), no Vale do Paraíba – mesma região que abriga a sede da Ball na América do Sul. A tecnologia pretende atender clientes em todo o Brasil. Com o país como berço do lançamento, a expectativa da empresa é, posteriormente, escalonar a inovação e expandir a novidade para outras regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *