Marcus Buaiz e Thiaguinho celebram um ano de parceria na DRYCAT com prêmios internacionais

 Com apenas quatro anos de mercado, a destilaria capixaba DryCat acaba de ganhar cinco prêmios de destaque internacional no Concurso Mundial de Bruxelas, na Bélgica, e no The Gin Masters, em Londres, na Inglaterra. O cantor, compositor e empresário Thiaguinho, head de Comunicação da marca, e o empresário Marcus Buaiz, sócio da empresa, celebram um ano de parceria e sucessos da primeira destilaria urbana do país.  ‘’Sinto muito orgulho em fazer parte da história da DryCat, que se tornou uma das marcas de gin mais premiadas do país e vem ocupando o merecido reconhecimento no cenário de bebidas alcoólicas. Os brasileiros têm cada vez mais mostrado que apreciam um bom gin e a marca é a prova de que temos capacidade para produzir produtos de qualidade’’, declarou Thiaguinho.

Na primeira participação em concurso internacional levou Bronze – Em 2022, os rótulos Nut Gin e Gin Seco acabam de levar as medalhas de ouro e prata, respectivamente, no Concurso Mundial de Bruxelas, na Bélgica. E não para por aí, a marca recebeu também duas medalhas de ouro e uma de prata nos rótulos London Dry Gin, Gin Seco e Nut Gin, nesta ordem, no The Gin Masters, em Londres. Fundada em 2018 no Espírito Santo, a DryCat foi premiada no ano seguinte, na sua primeira participação em concursos internacionais, com medalha de bronze no USA Spirits Rating. No mesmo ano, a marca também recebeu o prêmio de rótulo de bebida alcoólica mais bonito do Brasil no 6o Prêmio ABIEA. Já em 2020, ganhou medalhas de ouro, prata e bronze na premiação London Spirits Competition, na Inglaterra.

Empresário celebra o primeiro ano de parceria com prêmios internacionais  – o empresário  Marcus Buaiz, conceituado empresário da noite e conselheiro do Grupo Buaiz, um dos maiores conglomerados empresariais do Espírito Santo, celebra o primeiro ano de parceria com prêmios relevantes para a empresa: “Sempre soube do potencial da DryCat, que conta com profissionais empenhados em levar o nome do Brasil para o cenário mundial na segmentação de destilados. A meta é avançar e fazer com que a marca ganhe mais espaço e seja cada vez mais apreciada por todos os amantes de gin do Brasil e do mundo’’, declara o empresário.

DryCat nasceu fruto de um sonho iniciado em 2017 –  O sonho de fazer a DryCat começou em 2017, quando dois amigos, o designer Luiz Flávio Zanon Breda e o fotógrafo Ari Oliveira, decidiram criar destilados. Sem conhecimento sobre o assunto, Flávio visitou destilarias de diversos formatos na Europa e descobriu o modelo de destilarias urbanas, montadas em cidades. O sonho começou a se tornar realidade quando, ao voltar para o Brasil, compraram o primeiro alambique em um terraço em Vila Capixaba, no Espírito Santo.  Depois de diversas noites mal dormidas à beira do fogo, braços queimados e inúmeros testes mal sucedidos, surgiu o Gin Seco da DryCat. Munidos de algumas garrafas do produto, eles foram para rua em busca da avaliação de profissionais e as respostas foram surpreendentemente boas. Ainda nessa fase de experimentação, Ari foi à São Paulo fazer um curso de especialização na produção de gin e conheceu diversos produtores e apaixonados pela bebida. 

Em julho de 2021, Thiaguinho chegou para gerenciar a comunicação DryCat  – Em 2018, eles montaram a primeira destilaria de gin do Espírito Santo, na Ilha Santa Maria. Com pouco dinheiro para investimento, mas com muito trabalho e persistência, em pouco tempo, as vendas cresceram mais que o esperado.  Por esse motivo, a empresa passou a funcionar em sua nova e ampla sede no boêmio bairro de Jucutuquara, em Vitória (ES), com uma produção de 225 mil litros de gin e 300 mil garrafas por ano.  Com objetivo de impulsionar a expansão nacional da marca, em 2020, o empresário e fundador da rede Hortifruti, a maior rede de hortifrutigranjeiros do país, Gilberto Lopes, e o empresário Marcus Buaiz, passaram a fazer parte do grupo de sócios da empresa. Em julho de 2021, Thiaguinho chegou para gerenciar a comunicação DryCat.

Soma Urbanismo lança novo slogan focado em inovação Consolidada no mercado capixaba, a Soma Urbanismo comemorou seu aniversário de 13 anos com o lançamento de um novo slogan: “lotear, inovar e transformar”. Para anunciar a novidade, a loteadora com dezenove empreendimentos lançados e mais de quatro mil clientes, desenvolveu um vídeo institucional emocionante e inspirador. “E assim somos nós: uma empresa de um mercado tradicional, mas que se reinventa por meio da inovação para alcançar e transformar mais lugares, sonhos e pessoas”, cita parte da narrativa do take.

Polo Cervejeiro de Viana: Um Turismo de Experiência inédito no Estado – O lançamento que marca o empreendedorismo na Capital da Logística capixaba já tem data, hora e local! O 1° Polo Cervejeiro público do Brasil, em Viana, será lançado no dia 5 de agosto, Dia Internacional da Cerveja, a partir das 16h, no Parque de Exposições da Cidade, aberto ao público. O município dará vários incentivos para empreendimentos como pousadas, cervejarias e lojas para atender aos turistas e visitantes já a partir deste ano. Haverá degustação da terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do café, além da comercialização. Haverá a participação de cervejarias artesanais do Estado e do Brasil.

O objetivo da implantação do Polo Cervejeiro é o de aquecer a economia da cidade  – O Polo, segundo o prefeito Wanderson Bueno, vai oferecer condições para a instalação de cervejarias em Viana, que já conta com campo público de plantação de lúpulo e terá o Centro de Formação Profissional do Polo Capixaba de Cervejas Artesanais (Tecnocerva) para formar mão-de-obra especializada para produção. “O objetivo da implantação do Polo Cervejeiro é o de aquecer a economia da cidade, gerando mais empregos e arrecadação por meio do turismo de experiência, em que há degustação de sabores diversos, e da economia criativa”, reforçou o prefeito.

Conexão Estratégica reuniu gestores do Grupo Águia Branca de todo o país – A 4ª edição do Conexão Estratégica, encontro exclusivo do Grupo Águia Branca, foi realizado na última semana, em Vargem Alta (ES). O evento reuniu 60 gestores das principais marcas representadas pela empresa para a discussão de novas estratégias e alinhamentos das corporações.

Kurumá lança revisão móvel para comodidade dos clientes Já conhece a Revisão Móvel da Kurumá? A novidade exclusiva da concessionária Toyota é perfeita para os motoristas que estão sem tempo livre. Funciona assim: o cliente escolhe o local que for melhor para a sua comodidade, como o estacionamento do trabalho ou quintal de casa, e aguarda o atendimento, executado com um veículo equipado com todos os equipamentos necessários para a manutenção do carro. O serviço conta com a mesma garantia da revisão feita nas lojas. Para agendar, é só entrar em contato no WhatsApp (27) 3003-2626.

Juliana Paes e consumidores são os protagonistas da nova campanha de Resfenol – A nova campanha de Resfenol, o especialista contra os sintomas da gripe, da Kley Hertz Farmacêutica, tem a atriz Juliana Paes como embaixadora pelo segundo ano consecutivo. A terceira marca mais vendida do Brasil em valor, traz na campanha deste ano comentários reais de consumidores nas redes sociais e coloca o público como protagonista. No ano em que completa 30 anos, Resfenol já vendeu 240 milhões de cápsulas**, com presença em 90% das Farmácias do Brasil***. Juliana Paes foi considerada a mulher mais conhecida do país, segundo a quarta edição da pesquisa The Most Influential Celebrities, realizada pela Ipsos em 2022. “Comemorar pelo segundo ano consecutivo o título de embaixadora da marca é convidar o público a conhecer algo que eu acredito e consumo. A Resfenol é presença fundamental na minha casa quando o assunto é aliviar os sintomas da gripe e bem-estar de maneira assertiva. Acho importante, nesse papel de embaixadora, ter propriedade ao falar dos benefícios de um produto que tem um grande diferencial no mercado.”, comentou Juliana.

O especialista contra os sintomas da gripe é o 3° mais vendido no Brasil*  – A parceria com a Kley Hertz vem desde o ano passado, como explica a Diretora de Marketing, Karla Vilar. ‘’Juliana Paes iniciou a parceria conosco em abril de 2021, no início da campanha do ano passado. Assim como o Resfenol, que é referência no mercado, ela é uma figura conhecida e de confiança do público. O diferencial deste ano, é que os consumidores entram como protagonistas na campanha, com comentários reais nos vídeos comentados pela atriz, gerando essa proximidade com o público’’, comenta. 

Outra novidade da campanha de 2022 é a embalagem de Resfenol, que passou por reformulação no design, com uma apresentação moderna para maior identificação do público. A mudança já trouxe resultados positivos com um ganho de 20% de destaque nas gôndolas****. A fórmula original do medicamento é a terceira mais vendida no Brasil para sintomas gripais e a primeira registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após comprovação de eficácia e segurança. 

A campanha foi pensada em um planejamento estratégico 360° utilizando mídias diversas  – A marca conta com duas fórmulas em linha; a Múltipla Ação, que contém cinco apresentações (solução oral, caixa de 20 cápsulas, pó para solução oral, blister com 5 e 10 cápsulas), que age no alívio dos cinco principais sintomas de gripes e resfriados, com ação a partir de 15 minutos desde a sua ingestão; e o Tripla Ação, com apresentação em pó para chá e alívio dos três sintomas da gripe e resfriados, como febre, dor de cabeça e dores no corpo. A campanha foi pensada em um planejamento estratégico 360° utilizando mídias diversas para conversar com o público de maneira consistente. A divulgação no meio digital recebe destaque com publicações nas redes sociais pelo Instagram @resfenoloficial e Facebook @resfenol e pelo Youtube da Kley Hertz, com repercussão também no Instagram da atriz @julianapaes, além de veiculação em comerciais de TV, aeroportos, streaming, revistas e portais. 

Ficha Técnica

Agência: HOC – House of Creativity

Título: Resfenol, o especialista contra os sintomas da gripe

Cliente: Kley Hertz

Planejamento: Lara Piccoli e Alexandre Laybauer

Atendimento: Andrea Monteiro e Caroline Quadros

Mídia: Denise Marusiak, Mariana Velloso, Cristiane Dellazeri e Juliana Claro

RTVC: Ernani Furtado

Produção Gráfica: Ernani Furtado e Lori Pintos

Aprovação cliente: Karla Vilar

Produtora de vídeo: Nomad Nation

Direção de cena: Caio Abreia

Direção de fotografia: Dudu Miranda

Direção de arte: Fernanda Martins

Atendimento: Sabrina Val

Montagem: Isabella Jannotti

Finalização: Equipe Nomad Nation

Produção filme: Nomad Nation

Make: Krisna

Stylist: Yan Accioly

Agenciadora: Mood Marketing e Produções

Produtora de áudio: Maria Viola

Produção musical e finalização: Rodrigo Ganso

Produção executiva: Marcela Vasconcellos

Fotógrafo: Vinícius Mochizuki

Tratamento de imagem: Vinícius Mochizuki

Aprovação: Karla Vilar

Campos do Jordão recebe a Winter Bierfest 2022 –  A Winter Bierfest foi criada em 2017 na cidade de Treze Tílias – SC, onde já é um evento tradicional e leva pessoas do Brasil todo, se tornando hoje o Maior Festival de Cerveja Artesanal de Inverno do Brasil.  Em 2022 o evento chega à Campos do Jordão, onde o clima, as atrações turísticas e eventos transformam a cidade em um dos principais destinos do inverno. A Winter Bierfest é um evento austro-germânico que traz em seu conceito toda a alegria e costumes destes povos, contando sempre com gastronomia variada, muita música e cerveja de qualidade. Em Campos do Jordão não será diferente, dos dias 05 a 07 de agosto de 2022, todos vão ter a chance de participar desta festa sem igual que contará com 20 Cervejarias artesanais, festival de Food Trucks, comida típica austro-germânica, grupos de danças típicas, muito rock´n roll, música típica e brasileira, tudo isso com muita alegria, organização, estrutura e em um amplo e confortável espaço.

O Centro de convenções André Franco Montoro abrigará o evento – terá uma área interna e outra externa, com palco, alimentação e cerveja artesanal em ambos, totalizando uma área de mais de 5 mil m². Realizado por Linden e Veloso produções, a Winter Bierfest Conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, do Departamento de Turismo de Campos do Jordão e agora busca expandir e se consolidar ainda mais como o Maior Festival de Cervejas Artesanais de Inverno do Brasil. Local: Centro de Eventos André Franco Montoro, situado na Av. Eunice Solis Além, S/N, bairro Abernéssia, Campos do Jordão.

GRUPO CORPO
“Onqotô”
foto José Luiz Pederneiras

Vivo amplia apoio à cultura com patrocínio ao Grupo Corpo Reconhecida pelo incentivo às artes cênicas e visuais em todo país, a Vivo amplia sua atuação apoiando também a dança, com o patrocínio ao Grupo Corpo. Fundado em 1975, em Belo Horizonte, o Grupo Corpo consagrouse como uma das mais relevantes companhias de dança contemporânea brasileira. Com um trabalho focado na brasilidade, ousadia e rigor estético, construiu um repertório importante, com apresentações realizadas nos cinco continentes. “Vemos muita sinergia entre as iniciativas da Vivo e do Grupo Corpo, referência em produções de excelência e que tem como propósito valorizar a cultura brasileira. Este patrocínio busca aproximar a sociedade da arte por meio da dança, ampliando o apoio da marca a esse segmento, capaz de inspirar os mais diversos públicos”, destaca a diretora de Marca e Comunicação da Vivo, Marina Daineze. A companhia mineira de dança contemporânea já tem temporadas confirmadas para São Paulo (agosto), Belo Horizonte (setembro e dezembro) e municípios do interior de Minas Gerais.

Ampla cria escorregador gigante para Biscoitos Treloso dentro do Shopping RecifeUm escorregador de 12 metros de extensão, ligando um piso ao outro do Shopping Recife. Essa atração, criada pela Ampla para Biscoitos Treloso, faz parte da campanha “Viva seu Momento Treloso” que tem levado brincadeiras do universo infantil para os mobiliários urbanos de Recife. A campanha também conta com filme e ações nas redes sociais de Treloso.  “O objetivo da campanha é criar um movimento, um convite para que todo mundo viva seu momento Treloso. Buscamos ressaltar o conceito ‘Viva seu Momento Treloso’ e reforçar o posicionamento da marca, convidando o público de todas as idades a brincar e transformar coisas simples em algo inusitado”, conta Eduardo Breckenfeld, diretor de Estratégia da Ampla.

Ação faz parte da campanha “Viva seu Momento Treloso” – um convite
para que o público se divirta com brincadeiras que atravessam geraçõesDentro da campanha criada pela Ampla, a atração, gratuita, permite a participação de crianças (maiores de cinco anos) e adultos. “Um convite para um momento de trela, para fazer algo inusitado e divertido, além de ser uma excelente opção de lazer para toda a família.” Vale ressaltar que o termo “trela” diz respeito à diversão e a momentos de ser criança proporcionados por brincadeiras. “A ideia foi reviver esses momentos. Antes dessa ação, Treloso chegou a ‘espalhar’ caça-palavras, jogo dos sete erros, amarelinha, ‘skibunda’, entre outras brincadeiras, pela cidade, transformando paradas de ônibus e estações de metrô em pontos de entretenimento para o público de todas as idades, com repercussão altamente positiva para a marca”, conclui Breckenfeld. Para a divulgação da campanha, houve investimento em mídias digitais e ações com influenciadores.

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: Biscoitos Treloso

Criação – Manuel Cavalcanti, Lenivaldo Leni, Paolo Montanheiro, Lucas Rodrigues e Tiago Rocha

Produção – Tamires Vieira e Fernando Amaral

Planejamento – Eduardo Breckenfeld e Thiago Diniz

Mídia – Nilson Samico, Bárbara Sales e Marcus Mendes

Atendimento – Alessandra Pires, Juliana Queiroz, Débora Beltrão e Carolina Leite

Cliente – Fábio Melo, Bruna Bertão, Luiza Medeiros, Mariana Chiappetta e Débora Andrade

Busca por ESG aumenta: Camilla Covello explica impacto nas marcas – A busca por Environmental, Social, and Corporate Governance (ESG) aumentou nos últimos anos, principalmente após a pandemia. Conforme o Google Trends, até junho de 2020, o interesse de pesquisa no termo era basicamente 0 – o que significa que não havia dados suficientes sobre a palavra.  Porém, desde maio de 2022, a procura pelo assunto está no pico, com pontuações próximas de 100. Segundo a empresária do ramo da comunicação, fundadora e diretora executiva da C2L, Camilla Covello, parte desse aumento está relacionado com a mudança que ocorreu no comportamento do consumidor e também com as circunstâncias contextuais, como o aquecimento global e a demanda por práticas sustentáveis. “Durante a pandemia, o consumidor passou a buscar mais por marcas e produtos que tivessem impacto social e ambiental. E o interessante é que ao mesmo tempo em que isso influenciou a popularidade do ESG, ele também chegou para mudar a forma de consumo, porque aumenta o poder de escolha do consumidor”, explicou a especialista. Segundo Camilla, a abordagem contribui para o poder de escolha do consumidor. A pesquisa “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2021”, da Euromonitor International, mostra que 69% dos profissionais entrevistados acreditam que os consumidores irão se importar mais com a sustentabilidade no período pós-pandemia. Já a pesquisa da EY Future Consumer Index, mostrou que 45% pagariam mais por itens mais sustentáveis.

O ESG somente pode ser utilizado para o marketing, depois que está de fato consolidado na empresa  – Apesar do aumento das buscas por ESG, a empresária reforçou que a prática já é uma realidade em países de primeiro mundo, mas em emergentes – como o Brasil – ainda está sendo desenvolvida. Porém, a tendência é que a abordagem seja cada vez mais madura, principalmente, porque atualmente, se investe mais em marcas com uma cultura ESG bem estabelecida. Uma pesquisa realizada pela Bloomberg apontou que o mercado global de ativos ESG deve atingir U$$53 trilhões até 2025. Camilla completou que os benefícios desse tipo de prática, para além do impacto positivo social e ambiental, também  contribuem para a relação entre a marca e o público-alvo. “Primeiramente, precisamos entender que o ESG somente pode ser utilizado para o marketing, depois que está de fato consolidado na empresa. Depois que a prática está amadurecida, ela pode ser uma grande aliada na aproximação da comunicação com o consumidor. É preciso já surgir com esse propósito”, defendeu. Além disso, Camilla reforçou que qualquer negócio, independente do tamanho ou capital, pode aderir à Environmental, Social, and Corporate Governance, mas para isso é preciso que seja feito um planejamento. “Inclusive, ao abrir uma pequena empresa, é preciso implementar essa cultura desde os primeiros passos”, completou a empresária. Após a implementação e o amadurecimento do ESG na empresa, ela explicou que há um impacto positivo na marca e no valor agregado dela. A especialista finalizou defendendo que, apesar do boom repentino nos últimos meses, o ESG não é uma tendência e, sim, uma prática que será cada vez mais comum no mercado e deve caminhar para uma cultura amadurecida, assim como tem se visto nos países de primeiro mundo.

Localiza distribui sementes nativas brasileiras para incentivar clientes a zerar as emissões de suas viagensA Localiza vai distribuir sementes de árvores nativas entre os usuários de locação de carros que optarem por contratar o Neutraliza durante suas jornadas de mobilidade. A proposta é potencializar a adesão ao programa, lançado em março deste ano, com foco em reduzir os impactos das mudanças climáticas por meio da neutralização das emissões de gases de efeito estufa (GEE) referentes ao escopo 3, ou seja, aquelas geradas pelos veículos utilizados durante os contratos de locação.

A campanha tem como objetivo informar, conscientizar e estimular os usuários a se juntarem à Companhia na iniciativa de compensar as emissões e, assim, contribuir com um legado positivo para o meio ambiente. Os clientes que alugarem carros por duas ou mais diárias e optarem pela contratação adicional do Neutraliza, entre os dias 02 de agosto e 02 de outubro, poderão escolher entre as sementes de Urucum, Ipê Amarelo, Cedro Rosa e Jacarandá da Bahia. No período, serão distribuídas 40 mil sementes.

Ação tem como proposta apresentar o programa Neutraliza, criado para mitigar os impactos das mudanças climáticas  – As sementes são embaladas em material reciclado e podem ser germinadas em vasos nas casas dos clientes até atingirem o porte de serem transferidas para outro local onde se tornarão árvores de grande porte, cumprindo o papel de sequestrar CO2 . Participam da ação as agências de Guarulhos, do Galeão, Confins, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Congonhas, Curitiba, Florianópolis, Porto Seguro, Santos Dumont, Belém, Manaus, Viracopos, Balneário Camboriú, São Luís, Goiânia, Campo Grande, Fortaleza e do bairro Savassi, em Belo Horizonte. O Neutraliza foi criado para reforçar o compromisso com a sustentabilidade da Localiza, que já adotava iniciativas para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) dos escopos 1 e 2, desde 2019, aquelas relacionadas à sua operação direta. Assim, passou a convidar o cliente a aderir ao programa e compensar as emissões pagando um adicional de R$1,99 por dia para contratos diários ou R$0,99 por dia para os mensais. O valor é destinado à aquisição de créditos de carbono.

O Neutraliza é resultado da escuta ativa que a Companhia mantém com a sociedade  – “Queremos que o cliente se sinta parte da nossa jornada de sustentabilidade. Além das memórias incríveis da viagem que acabou de fazer, com toda sua emissão atmosférica compensada por meio do Neutraliza, ele pode também levar consigo uma espécie nativa brasileira”, comenta Antonio Augusto, diretor de marketing da Companhia. O Neutraliza é resultado da escuta ativa que a Companhia mantém com a sociedade. Em um levantamento feito pela empresa, pode-se constatar que 65% dos clientes consideraram a sustentabilidade quando escolhem uma empresa e 77% estariam dispostos a pagar mais por um produto com diretrizes sustentáveis. Além desse produto, a companhia vem adotando ações internas e externas para estimular o abastecimento a etanol, combustível renovável e que emite até 4 vezes menos GEE quando comparado à gasolina, reduzindo as emissões atmosféricas.

Mercado Livre e Chay Suede convidam a celebrar os “pais que a vida deu de presente” – Já ouviu o comentário “Tal pessoa é como um pai para mim”? Todo mundo tem ou conhece alguém que conta com figuras paternas fora da família. Foi pensando nisso que o Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce na América Latina, criou a sua campanha de Dia dos Pais tendo o ator Chay Suede como protagonista. O filme mostra o artista presenteando seu pai, Robertchay, e também o seu tio, Hudson, alguém que foi uma referência para ele e fundamental para que se tornasse a pessoa que é, em suas próprias palavras. A ideia é convidar os consumidores a presentear não apenas os pais que lhe deram a vida ou os criaram, mas também os pais que a vida lhes deu de presente.  “Eu me senti muito lisonjeado em ser convidado pelo Mercado Livre para essa campanha, é uma marca que eu admiro bastante e que eu consumo já há muitos anos, inclusive, foi onde eu realizei minha primeira compra online”, conta Chay Suede, filho do Robertchay e do Hudson, seu tio. “Acho sempre importante homenagear pessoas queridas e relevantes em nossas vidas porque às vezes para nós pode ser óbvio, mas para a pessoa pode não ser, talvez meu tio não tivesse ideia da importância que teve pra mim. Ele me impulsionou em diversos momentos da vida e foi uma base para minha família em momentos mais difíceis, assim que eu ouvi a proposta da campanha, na hora quis homenagear ele”, completa. 

Campanha estrelada pelo ator traz um olhar para além dos pais e padrastos e convida as pessoas a celebrarem figuras paternas – “Trabalhamos a relevância e o papel da nossa marca frente a temas de alta identificação com o nosso público. E para esta data, trazemos o olhar para outras figuras paternas que nos acompanham ao longo da vida, convidando os consumidores a homenagear esses pais tão especiais com os presentes ideais que só o Mercado Livre com sua variedade de produtos pode atender”, conta Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre e filha do Silvio e do Seu Chico, seu professor na escola e um pai que a vida lhe deu de presente.  A campanha, criada pela GUT São Paulo, agência global independente, conta com inserções em TV aberta e em digital, além de ações de marketing de influência no Instagram e no Tiktok.  “Criamos uma campanha com forte apelo emocional que fala do conceito da paternidade como um sentimento que pode ser atribuído a diversas pessoas, não apenas a uma figura. A ideia é celebrar as relações”, diz Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo, filho do Braulio e de seu padrinho, Paulo. A partir desta semana, o Mercado Livre prepara também uma série de ações promocionais para a data. Até o dia 14, serão diversas curadorias, descontos e cupons envolvendo categorias como Moda, Eletrônicos e diversas outras opções para presentear os diferentes perfis de pais.

Tendências em presentes  – De acordo com um levantamento de Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade do Mercado Livre, calçados são os presentes mais procurados para a data na plataforma, totalizando mais de 1,5 mil buscas por minuto. A pesquisa, que abrange dados proprietários do Mercado Livre, também mostra que acessórios de camping vêm crescendo: “garrafa térmica” é o termo mais buscado e “copo stanley” é o termo que mais cresce na data. Entre as bebidas, os produtos que apresentam maior crescimento em faturamento no mês que antecede a data são whisky (+51%) e cerveja (+40%). A pesquisa mostra, ainda, que consoles videogames apresentam crescimento de 25,7% em vendas para a data, em comparação a 2021, e um aumento de 13% no ticket médio dos consumidores. Ferramentas elétricas também estão em destaque nas buscas, sendo a furadeira parafusadeira o presente mais buscado. Outros eletrodomésticos, como panela de pressão e sanduicheira também cresceram na procura.

FICHA TÉCNICA 

Agência: GUT São Paulo 

Anunciante: Ebazar

Produto: Mercado Livre 

Título: Pai da Vida

Duração: 1×30″, 1×15”, 2×6” e TVA

Território: Nacional

ECD: Bruno Brux e Murilo Melo

Diretores de Criação: Tiago Abreu e Rapha Borges

Criação: Arthur Melo, Arianne De Gennaro, Will Santos, Kayran Moroni, Thiago Alves, Fillipi Longuini e Thamara Pinheiro

Managing Director : Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Director: Raphaela Guillen

Account Manager: Isadora Guz

Head of Strategy: Amanda Agostini

Strategy Director:  Mercedes Barusso

Strategy Manager: Bruno Facundes

Strategist: Bárbara Reis 

Head of Content: Patricia Moura

Social Strategy: Bruce Vital, Isabella Ribeiro

Influencer Management: João Pedro Branco

Head of Media: Douglas Silveira

Media Manager: Laura Cardeal e Paola Bastos

Media Supervisor: Caio Melo

Media Coordinator: Alinne Lopes

Head of Operations: Mariane Goebel

Head of Production: Julia Ramos

Production Manager: Thaís Schroder

Senior Producer: Luciane Nuvolara

Produção de Imagem: Santeria

Direção: Rafael Damy 

Diretor Criativo: Felipe Luchi 

Diretor de Novos Negócios: Emerson Souza 

Diretor Executivo de Negócios: Roger Garcia 

Produção Executivo: Roger Garcia 

Diretora de atendimento: Paty Silveira 

Atendimento: Isabela Ximenes, Hellen Gazetta 

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues 

1º Assistente de direção: Pedro Sokol 

2º Assistente de direção: Evelyn Garcia 

Direção de Produção: Antonio Manuel Gomes

Produtores: Juliana Alves Noronha 

Direção de Fotografia: Guillermo Musé 

Produção de elenco: Dennis Carvalho Alves 

Figurino: Silvana Moura de Abreu 

Coordenação de Pós Produção: Mario Ubirajara e Rafael Tschope 

Assistência Coordenação: Julia Sprenger 

Edição/Montagem: Rafael Damy e Gennaro Fattori 

Finalização: Ray Caldas

Color Grading: Bleach Color Granding 

Produção de Áudio:  Audio Boutique

Diretor musical: Lourenço Rolon Jr

Finalizador: Márcio Ribeiro

Coordenação: Milena Lopes

Atendimento: Luciana Albuquerque

Fotos: Pedro Dimitrow

Fotógrafo: Pedro Dimitrow 

  1. Assistente:Humberto Felga

Elétrica: Dennison Sabino

Coordenação: Adriana Rocha 

Atendimento: Vivi Arnaldi

Ilustração e Tratamento de imagens: STUDIO BOREAL

Agenciamento: Twogether

Ator: Chay Suede

Beauty: Robert Estevão

Figurino: Thiago Biagi 

Aprovação do cliente: Louise Mckerrow, Thais Souza Nicolau, Nathalia Cavalcante Teixeira, Laura Cremonesi Balzan.

 

 

 

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