FIC abre inscrições para financiar projetos sociais

Uma ótima notícia para projetos sociais interessados em receber aporte financeiro! Estão abertas as inscrições para o Fundo de Investimento Comunitário Capixaba (FIC), criado pela Federação do Terceiro Setor do Espírito Santo (Fundaes) para apoiar iniciativas e entidades sociais, com foco no desenvolvimento comunitário. As propostas poderão ser enviadas até 9 de setembro, sendo que serão selecionados apenas projetos estabelecidos dentro do Espírito Santo. Todas as informações podem ser acessadas em fundaes.org.br/fic/. Todos os projetos submetidos à seleção serão avaliados pelo Comitê Gestor do FIC, formado por pessoas físicas com vivência na gestão de carteira de aplicações financeiras, na formulação de iniciativas de empreendedorismo e negócios sociais.

Todos os projetos submetidos à seleção serão avaliados pelo Comitê Gestor do FIC  – Após a avaliação do grupo, as propostas serão encaminhadas para aprovação da Diretoria da Fundaes. O FIC foi criado em formato de matching. Assim, a cada mil reais mobilizados junto aos doadores (pessoas físicas, empresas e instituições, que doam de forma espontânea e independente de incentivos fiscais), outros mil reais são aportados por duas instituições parceiras do projeto: o Instituto de Desenvolvimento e Investimento Social (IDIS) e a Mott Foundation. Em seu lançamento, a meta inicial era arrecadar R$ 90 mil (que se duplicariam para R$ 180 mil), mas a previsão foi superada: o acumulado já com matching é de R$ 200 mil.

CTR Marca Ambiental agora é CVR Marca AmbientalReferência no gerenciamento de resíduos, a Marca Ambiental é pioneira no Espírito Santo em promover a valorização de diversas tipologias de resíduos por meio da reciclagem. Presente e ativa há 27 anos, a empresa 100% capixaba atende a inúmeros segmentos com o propósito de buscar alternativas viáveis para o tratamento e a disposição correta dos resíduos. Suas atividades tiveram início em 1995 com a operação do primeiro Aterro Sanitário privado do Espírito Santo, que, mais tarde, configurou-se como uma Central de Tratamento de Resíduos – a CTR MARCA. Sempre em evolução e em constante expansão de sua operação, sobretudo dos processos de reciclagem, hoje, a empresa é reconhecida como uma Central de Valorização de Resíduos – a CVR MARCA.

Ao longo dos 27 anos, foi responsável pelo encerramento de vários lixões  – E, neste setor, o Espírito Santo é uma das referências no Brasil – com participação ativa da Marca Ambiental, que representa mais de 35% da população capixaba atendida e, ao longo dos 27 anos, foi responsável pelo encerramento de vários lixões que impactavam drasticamente o meio ambiente e a qualidade de vida da sociedade. “Nosso foco é desenvolver e ampliar as soluções ambientais sustentáveis de valorização de resíduos com foco na reciclagem, energias e combustíveis renováveis, e pretendemos nos tornar a mais completa Central de Valorização do país até 2023”, afirma Gustavo Ribeiro, Diretor da Marca Ambiental.

Saiba como participar do McDia Feliz 2022, que acontece neste sábado em todo Brasil – O McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, acontece neste sábado (27), beneficiando o Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Na data, toda a renda arrecadada com as vendas de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s participantes do Brasil será revertida para as causas da saúde e da educação. Para contribuir, basta o consumidor fazer seu pedido de Big Mac no Delivery ou nos restaurantes, pelo balcão ou Drive-Tudo, em 27 de agosto, dia da campanha. Já aqueles que adquiriram os tíquetes antecipados, físicos ou digitais, poderão fazer a troca pelo seu sanduíche presencialmente nesta data.

McDia Feliz no Espírito SantoO McDia Feliz 2022 vai beneficiar mais de 60 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil, entre elas a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), Organização da Sociedade Civil (OSC) que foi criada em 15 de março de 1988 com o objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias. Adquira seu ticket antecipado para o McDia Feliz na sede da Acacci, que fica na rua Domingos Póvoa Lemos, 297, no bairro de Jardim Camburi, em Vitória. Retire seu ticket de segunda a sexta, das 10h às 15h. A venda também está disponível pelo e commerce https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/57/0/1/.

9° Concurso Nacional Brau Akademie tem startup capixaba como uma das patrocinadoras A MeuChope é uma das patrocinadoras da 9° edição do Concurso Nacional Brau Akademie 2022 que começou no dia 30 de junho e vai até o dia 09 de setembro. O projeto é promovido pela própria Brau Akademie – escola cervejeira que forma sommelier. Este ano o evento vai ser realizado na cervejaria Campos, em Campos do Jordão – Vale do Paraíba/SP. O estilo é livre! Ou seja, vale qualquer estilo de cerveja artesanal.  De acordo com os organizadores do evento, cada cervejeiro caseiro vai fazer o seu estilo de cerveja na própria residência e depois enviar as amostras para um dos pontos parceiros do concurso – Play Pub Cervejaria, em Campos do Jordão/SP; Covil do Lobo, em Ribeirão Preto/SP; Empório Artesanal Sorocaba, em Sorocaba/SP; e Brau Akademie, em Campinas/SP.

MeuChope vai dar prêmios para o primeiro, segundo e terceiro colocado na edição de 2022 do concurso cervejeiro –  A receita campeã terá sua produção feita em grande escala na cervejaria Campos do Jordão. Após processo, o rótulo será vendido no mercado nacional.  A MeuChope, empresa cervejeira capixaba, premiará os finalistas com um chopeira a gelo com torneira, um  copo térmico, um  boné e uma camiseta para o cervejeiro primeiro colocado no concurso. Já o segundo colocado vai ganhar um copo térmico, um boné e uma camiseta. E o terceiro colocado irá ganhar um boné e uma camiseta da startup.  Para Fábio Gonçalves, Juiz, Sommelier e Comercial da MeuChope em São Paulo, os juízes que fazem parte desse tipo de concurso, também participam de outros concursos maiores pelo Brasil. Neste caso, o cervejeiro entende que é importante para a startup capixaba estar dentro de um projeto como este. 

A MeuChope apresenta uma filosofia onde crescer junto com as microcervejarias artesanais é obrigação  – “É uma porta de abertura para a MeuChope patrocinar outros concursos maiores e consequentemente ter mais visibilidade no mercado cervejeiro”, diz Fábio Gonçalves. “Portanto, é uma forma da gente falar para o mercado cervejeiro que estamos  abraçando uma causa, incentivando o caseiro a se tornar um cervejeiro profissional e, consequentemente, levar mais receitas para o mercado”, explica.  A MeuChope apresenta uma filosofia onde crescer junto com as microcervejarias artesanais é obrigação. Sendo assim, fomentar o mercado e melhorar a economia regional e nacional é um incentivo para facilitar a contratação, cada vez mais, de mão de obra. Tal iniciativa contribui para o bem-estar de inúmeras famílias que dependem da produção de cerveja artesanal em todo o Brasil.  As inscrições para o 9° edição do Concurso Nacional Brau Akademie 2022 segue até o dia 09 de setembro pelo link e o anúncio dos vencedores será no dia 18 de setembro.

Bold conquista a conta da Pif Paf Alimentos – A Pif Paf Alimentos, uma das maiores empresas do segmento de alimentos do Brasil e com uma história de mais de 50 anos, escolheu a Bold como nova agência responsável pelo planejamento estratégico, criação e gestão de conteúdo digital, envolvendo o gerenciamento das redes sociais. “Essa nova parceria tem muita sinergia com nosso posicionamento: uma agência digital, especializada em conteúdo e apaixonada por conexões. Estamos muito entusiasmados para ajudar a construir a marca Pif Paf como uma das maiores do segmento no Brasil”, afirma Rodolfo Campitelli, CEO da Bold. Para Marcelo Assaf, Diretor de Marketing da Pif Paf Alimentos, essa parceria reflete uma nova fase da marca com o desafio de seguir inovando em produtos e comunicando, de maneira significativa, seu posicionamento. “A Bold é especialista em conteúdo digital e essa parceria coloca a Pif Paf Alimentos em outro patamar, pronta para ousar e criar oportunidades únicas”, comenta Assaf. Na foto, da esquerda para direita, na mesa, Rodolfo Campitelli (CEO na Bold). Em pé: Luciane Vieira (Diretora de Negócios na Bold), Lucas Maia (Diretor de Criação na Bold), Marcelo Assaf (Diretor de Marketing na Pif Paf Alimentos), Marcelo Namura (CSO na Bold), Julia Vianna (Diretora de Planejamento na Bold). Sentados: Gustavo Amaral (Gerente Executivo de Marketing e Inovação na Pif Paf Alimentos) e Giovanna Costa (Diretora Geral de Negócios e Novos Negócios na Bold).

Dotz fecha parceria com WineA Dotz, plataforma B2B2C que reúne milhões de clientes e parceiros, acaba de firmar uma importante colaboração com a Wine, o maior clube de vinhos do mundo. Com mais de 300 mil assinaturas ativas, a empresa, há mais de 13 anos, proporciona benefícios e ofertas exclusivas para os seus assinantes. E, agora, clientes que contratarem uma das diversas modalidades de seus planos anuais do Clube Wine, em uma das 9 lojas Wine selecionadas para essa parceria, podem receber até 14 mil Dotz de bônus. O saldo poderá ser trocado pelos mais diversos produtos e serviços, além de viagens e cashback direto na Conta Dotz. É possível aproveitar para resgatar, inclusive, itens para acompanhar a experiência de degustação dos vinhos.

Assinaturas do clube de vinhos podem render até 14 mil DotzPara o Vice Presidente de Loyalty da Dotz, Ricardo Magalhães, o objetivo da empresa é expandir, cada vez mais, a rede de acúmulo e resgate que a companhia oferece aos seus consumidores. “Procuramos entregar ao consumidor diversas opções para que ele possa aproveitar os benefícios da Dotz e de seus parceiros nos vários momentos que compõem sua jornada de consumo. Além disso, uma marca como a Wine agrega em boas experiências para nosso público e estamos muito felizes com esta nova parceria”, diz. “A parceria com a Dotz tem um potencial importante de trazer novos clientes para conhecerem as lojas físicas da Wine, além de ajudar na conversão por ser mais um benefício oferecido na contratação do clube Wine”, explica Carlos Geraldo, diretor de Growth da Wine. Para saber mais, basta acessar Link ou visitar uma das cinco lojas da Wine em São Paulo, duas filiais no Rio de Janeiro, ou as lojas de Belo Horizonte e Vitória.

Brahma Duplo Malte Escura chega para surpreender o paladar das pessoas com dois tipos de malte, em uma combinação ainda mais cremosaCremosidade e inovação para trazer novos produtos. Se têm duas palavras que não saem do dicionário de Brahma, são essas. Tudo isso, aliadas à qualidade cervejeira já reconhecida pelos brasileiros. Com isso em mente, mais uma vez, a marca surpreende as pessoas e traz (mais) uma novidade: a Brahma Duplo Malte Escura. Saborosa e com dois tipos de malte, em uma combinação ainda mais cremosa, essa cerveja não deixa de lado toda sua Brahmosidade, a cremosidade que só Brahma tem. A Brahma Duplo Malte Escura conta com todos os atributos de sua receita tradicional. Só que dessa vez, o tradicional malte Pilsner chega acompanhado do malte escuro, trazendo um sabor único para a bebida, com perfil de sabor tostado.

Marca lança versão especial da Brahma Duplo Malte, com uma nova união entre o malte Pilsner e o escuro  – A edição especial nasce justamente da percepção dos hábitos de consumo durante essa época do ano, quando a procura por estilos cervejeiros além do tradicional Lager aumenta. Assim, essa Dark Lager segue aquilo que os consumidores tanto gostam e reconhecem em toda a família Brahma: uma bebida saborosa, com muita leveza e cremosidade. “A Brahma Duplo Malte Escura chega justamente para suprir uma necessidade das pessoas, que sempre buscam uma opção diferente. O lançamento segue tudo o que Brahma tem trilhado no campo das inovações, seja com novos produtos ou na produção de conteúdos. Se a Brahma Duplo Malte é um sucesso, a versão Escura traz tudo que já conhecemos e muito mais. Principalmente, quando falamos da principal característica de nossas cervejas, a cremosidade”, afirma Tetê Chaves, gerente de marketing de Brahma. Com edição limitada, a Brahma Duplo Malte Escura pode ser encontrada nos principais pontos de venda dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, e no Zé Delivery. Para todo o país, a novidade está disponível pelo Empório da Cerveja.

Novidade da combinação da mais cremosa foi revelada por Gusttavo Lima  – E para o revelar oficialmente a Brahma Duplo Malte Escura, Brahma preparou um momento especial juntando algumas das paixões dos brasileiros: a cerveja e a música. Assim, o lançamento aconteceu diretamente na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no último sábado (20), durante o show do cantor Gusttavo Lima, quando ele contou sobre a novidade para o público.

 

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Rock in Rio 2022: Experiências gastronômicas são destaque no festival com novidades no Gourmet Square  Um dos grandes destaques do Rock in Rio ao longo dos anos, a área de gastronomia do festival chega em 2022 com novidades. Na edição do reencontro, o Gourmet Square, que conta com o copatrocínio do iFood e da Heineken — que participa com a marca Eisebahn –, será composta por oito restaurantes badalados do Rio de Janeiro: Push Dog, Curadoria, Arabad’s, Let’ Sushi, Ella, Secreto, Vítor Sobral e Heaven by Heaven Delhaye. No Gourmet Square serão muitas opções para degustar e recarregar as energias, como: os cachorros-quentes do Push Dog, do chef Pedro Siqueira; os pratos do chef Diogo Oliveira do Curadoria; as deliciosas esfihas do Arabad’s da chef Helena Brito; a comida japonesa do Let’ Sushi de Fábio Minato; as pizzas da Ella que são sucesso no Rio, feitas pelo chef Pedro Siqueira; e a cozinha afetiva do Secreto do chef Philipe Reis; os destaques do chef português Vítor Sobral; e a badalada chef Heaven Delhaye.

Point do público nas edições de 2017 e 2019 do Rock in Rio – o Gourmet Square é um espaço totalmente dedicado à alimentação no festival. A área com 2mil metros quadrados tem capacidade para 2.700 pessoas, ambiente climatizado e, um total de oito marcas, que além de dois bares com chopes Eisebahn contará com uma ativação da marca iFood. O funcionamento segue do momento da abertura dos portões da Cidade do Rock, às 14h, até as 3h da madrugada. O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

Em ação inédita, Homem-Aranha faz aparição no Multiverso da ESPN – Na sexta feira, dia 19 de agosto, a Disney promoveu uma ação especial entre duas de suas marcas para celebrar os 60 anos da primeira aparição do Homem-Aranha na antologia de histórias em quadrinhos Amazing Fantasy #15, da Marvel Comics. Viajando pelo Multiverso, o famoso super-herói fez sua aparição hoje na ESPN, no programa ‘SportsCenter’, representado pelo apresentador Bruno Vicari, que aproveitou para mostrar momentos em que o Spider-Man fez uma visitinha no mundo dos esportes. A iniciativa é parte da campanha #Miranha60Anos, promovida em sinergia pela Disney, através das marcas ESPN e Marvel para celebrar este mês tão especial para o ‘amigão da vizinhança’. A ação trabalha com a imaginação dos fãs de esporte para aproximar o público de uma das principais propriedades da The Walt Disney Company, mostrando como o super herói que escala os prédios de Nova York está presente na comunidade esportiva. “O Spiderman não é só um herói pra mim, mas principalmente pras minhas filhas! Elas se divertiram mais do que eu com essa brincadeira. E eu pude me sentir o Spiderman do Multiverso ESPN” – comenta o apresentador do SportsCenter Bruno Vicari.

A ação trabalha com a imaginação dos fãs de esporte para aproximar o público de uma das principais propriedades da The Walt Disney Company  – Criado por Stan Lee, Steve Ditko e Jack Kirby, o Homem-Aranha (o alter-ego de Peter Parker) é um dos heróis mais populares do mundo. Morador do Queens, em Nova Iorque, e órfão de pai e mãe, Peter é um adolescente que foi criado pelos seus tios Ben e May Parker, e viu sua vida mudar quando foi picado por uma aranha radioativa, dando-o habilidades de aracnídeo e poderes incríveis que ele usa para ajudar os outros, enquanto sua vida pessoal continua a oferecer muitos obstáculos. Nascido no mundo das HQ’s, hoje o Homem-Aranha também estrela filmes e séries da Marvel Studios para todas as idades. Um dos lançamentos mais recentes é a primeira série original do estúdio para crianças pré-escolares: Spidey e Seus Amigos Espetaculares, disponível no Disney+.

 

Com ação “Carona Noturna”, Intimus reforça dupla proteção do novo absorvente  – Para oferecer ainda mais conforto e proteção para quem tem fluxo intenso, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, reformulou o absorvente Noturno, que passa a contar com duas áreas de absorção, evitando vazamentos na parte de trás. E, como parte das ações de comunicação do produto, a marca apresenta a campanha “Carona Noturna — Conforto e proteção para você aproveitar a noite do seu jeito”. A ação tem como principal objetivo reforçar a atuação de Intimus® como líder na categoria de absorventes, além de contribuir com ações efetivas para ajudar a garantir o progresso das pessoas que menstruam, para que se sintam seguras e confortáveis, menstruadas ou não. Para isso, Intimus® convidou a gamer e criadora de conteúdo Bibi Tatto para rodar pela cidade de São Paulo em um carro especial Intimus® e oferecer uma carona a quatro mulheres, para que conseguissem chegar protegidas e confortáveis aos seus destinos. Bibi conversou com uma baladeira, gamer, cinéfila e estudante sobre o dia a dia de cada uma e como se preparam para enfrentar a rotina durante o período de fluxo intenso.

Campanha de lançamento do absorvente Noturno terá ativações no digital e a distribuição de mais de 450 vouchers de desconto em aplicativo de corrida –  A ação, que tem ainda a participação das influenciadoras Thaynara OG, Camila Pudim, Luana Carvalho e Theulyn Reis, vai distribuir mais de 450 vouchers de desconto de R$ 20 cada um, ao longo da campanha, para as consumidoras poderem se deslocar confortáveis e protegidas aos seus destinos. O desconto poderá ser usado em um aplicativo de corrida e a mecânica será divulgada nos canais digitais de Intimus®. “Reforçando nosso DNA de inovação, o absorvente Intimus® Noturno, que já possuía a tecnologia “insta centro”, se ajustando perfeitamente ao corpo, agora tem duas áreas de absorção que evitam vazamentos na parte de trás, entregando proteção e segurança para quem menstrua. E para contar a novidade, criamos a ação Carona Noturna, oferecendo vouchers de descontos em corridas para nossas consumidoras aproveitarem a noite (ou o dia) do jeito que quiserem”, destaca a gerente de marketing de Intimus®, Marisa Cury Cazassa.

Campanha será estendida até outubro – Com uma linguagem leve e descomplicada, a campanha será realizada até outubro com uma série de ações educacionais e de entretenimento. A partir do dia 11 de agosto, começam a ser divulgados os vídeos da Carona Noturna nas redes sociais de Intimus® (@intimusoficial) e das influenciadoras, e cada semana será possível conferir como foi o “rolê” da criadora de conteúdo Bibi Tatto com uma das convidadas. A estratégia da marca, criação e produção da campanha e o planejamento de mídia são liderados pela agência Ogilvy que também é responsável pelo novo filme para TV e comunicação nas redes sociais e canais da marca, como a promoção da #ANoiteDoMeuJeito no Twitter, branded content, entre outras. O plano de PR é da agência PROS, responsável pela Carona Noturna, curadoria e pelo conteúdo do time de influenciadoras.

FICHA TÉCNICA

Agência: PROS

Título: CARONA NOTURNA

Cliente: Kimberly-Clark Brasil

Marca: Intimus®

Diretor de criação: Maria Claudia Mestriner e Tati Paladino

Planejamento: Maria Claudia Mestriner e Nicole Camperoni

Direção de arte: Vitoria Bernardes

Redação: Maria Confort

Arte Final: Ana Paula Estrela

Aprovação do cliente: Paula Forato

Atendimento: Lucilene Claudino, Liliane Cavalcante, Nathalia Machado, Lívia Dias, Daniela Gaia, Ana Carolina Basílio, Gabriel Vargas e Bruna Ferreira.

Produção: Alexandre Quaglio, Paulo Espinoza e André Patricio.

Produtora: Pantera Filmes

Direção: Caio Nascimento

Produção: Mike Szmulewicz

Roteiro: Juliana Ribeiral

Câmera: Bruno Magno

Montagem: Marcelo Nava

Direção de Arte e Motion: Raphael Abreu

 

 

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