Burger King® apresenta CBK e convida consumidor a superar a sofrência por quem não volta mais – Em nova campanha, o Burger King® convoca o brasileiro a deixar de sofrência com a chegada do mais novo sanduíche ao menu da rede: o CBK, feito com peito de frango empanado, bacon e cebola crispy. O lançamento é resultado da contínua escuta ativa da Companhia a seus consumidores nas redes sociais. Idealizada pela agência David, a campanha traz um storytelling baseado na “sofrência”, ritmo que faz sucesso entre os brasileiros. Com uma letra de superação a um amor que não volta mais, a marca convida o consumidor a conhecer o novo sabor CBK. Edição limitada, além da composição de frango, bacon e cebola, o CBK traz ainda a tradicional maionese BK, queijo fatiado sabor cheddar, alface e pão brioche.
O lançamento tem o objetivo de posicionar o sanduíche de frango da rede entre os brasileiros – “Estamos muito conectados com as conversas nas redes sociais e percebemos a oportunidade de materializar uma tendência com um lançamento divertido e saboroso para os consumidores. O CBK vem para trazer de volta uma receita de sanduíche de frango muito amada na internet: cebola, bacon e frango”, afirma Juliana Cury, vice presidente de marketing e vendas da ZAMP®, master franqueada da Burger King® no Brasil. Os clientes poderão desfrutar do combo CBK a partir do dia 25 de agosto nos restaurantes, drive e delivery do BK em todo o Brasil. O produto é uma edição limitada e ficará disponível enquanto durarem os estoques. Os combos da ação estarão disponíveis em balcão, delivery e Clube BK com as opções: Combo CBK por R$ 34,90 e CBK + BK Chicken com 6 unidades e molho por R$ 43,90. Clientes do Clube BK, na compra do CBK, ganharão uma casquinha. No BK Delivery, consumidores terão frete grátis entre 25 e 28 de agosto, bem como a condição especial de 2 CBK por R$ 44,90.
QuintoAndar se une à Westwing e apresentam websérie de decoração: primeiro episódio traz Camilla de Lucas no comando “Tem Cara de Casa” – O QuintoAndar, a maior plataforma de moradia da América Latina, anuncia parceria com a Westwing, uma das maiores plataformas de casa, decoração e lifestyle, com o intuito de ajudar as pessoas a encontrarem o lugar ideal para morarem e também se sentirem em casa. A parceria ajudará as pessoas a enxergar em um imóvel, mesmo com cômodos vazios, o potencial de virar o lar dos sonhos. Uma websérie de nome “Tem Cara de Casa” contará com cinco influenciadores conhecidos e queridos pelo grande público que prometem aceitar o desafio de repaginar um cômodo, do zero, e mostrar de forma lúdica como isso é possível. “O QuintoAndar existe para abrir portas para que as pessoas morem melhor. Através da parceria com a Westwing, uma referência global em decoração, vamos ajudar as pessoas a transformarem suas casas em lares dos sonhos por meio da personalização do espaço”, diz João Chueiri, CMO do QuintoAndar. “A parceria aconteceu de forma natural já que para ambas as marcas o morar bem não é e nem deve ser complicado. Estamos apostando mais uma vez em conteúdo co-criado com influenciadores que vão mostrar, em poucos passos, como é possível transformar um imóvel em um lar” , complementa Chueiri.
A entrega dos conteúdos será dividida em cinco episódios com cinco influenciadores queridinhos do público – Cada episódio trará um influenciador que terá a provocação de transformar cômodos de imóveis vazios em cômodos que remetem ao aconchego do lar. Para inaugurar a parceria, Camilla de Lucas será a primeira convidada e ficará responsável pela Sala de Estar, já o casal Casa Cobre que ama dicas de reforma, vai trazer ideias de decoração para o Quarto de Casal, a Varanda Gourmet será decorada por ninguém menos que Thiago Castanho, cozinheiro, participante de reality show e que adora cozinhar em lugares abertos, para a reforma do Escritório, o público contará com a elegância e bom gosto de Yasmin Estevam, diretora criativa e empreendedora, e para finalizar, a Sala de Jantar ficará por conta da Thaynara OG, que adora estar cercada de pessoas, recriar receitas e principalmente, receber sua família. Para contar essa parceria, foram selecionados influenciadores de diferentes nichos e perfis, pensando em alcançar consumidores de estilos e necessidades diversas.
Para inaugurar a parceria, Camilla de Lucas foi a primeira convidada – “Convidamos cinco personalidades para nos ajudar a transformar ambientes de imóveis QuintoAndar por meio da curadoria e facilidades do WestwingDesign. Cada perfil trabalhou em um espaço que condiz com o seu conteúdo, trazendo a sua personalidade nos itens de mobiliário e decoração com nossa assinatura”, diz Renato Grego, CMO da Westwing Brasil. Ao todo serão 5 episódios, no canal oficial do QuintoAndar no Youtube, o primeiro conteúdo criado foi ao ar hoje, 25/08/2022 e inaugura a websérie que terá um episódio a cada quinze dias. Para acompanhar tudo fique ligado no canal do youtube do QuintoAndar, e nas redes sociais dos influenciadores que irão gerar um conteúdo especial em suas mídias. E não para por aí, a Westwing vai disponibilizar vouchers para clientes do QuintoAndar*! Então, para os primeiros 3 mil inquilinos que alugaram no QuintoAndar recentemente, terão acesso a um voucher promocional aplicado em compras acima de R$399, e terão 100% de cashback em um projeto da WestwingDesign.
Saia da MAIOGAMIA! Nova campanha convida consumidores a se abrirem ao sabor inconfundível da maionese Heinz – A Heinz, marca do ketchup nº 1 do mundo, já conhecida pela criatividade e ousadia em suas ações, lança nova campanha para reforçar os seus pilares: a qualidade superior e a experiência ampla e inconfundível de sabores que seus produtos proporcionam. Nesta campanha a marca deseja chacoalhar a categoria de maionese no mercado brasileiro, provocando os consumidores a saírem da chamada “maiogamia” (brincando com o termo ‘monogamia’, a nova palavra descreve o hábito de sempre comer a mesma maionese) e, dessa forma, experimentarem a maionese Heinz. O conceito criativo da campanha é da agência Africa. “Brincar com a ideia da “maiogamia” combina com o jeito Heinz de se comunicar com o público. Incentivamos as pessoas a se abrirem para o sabor delicioso e inconfundível da nossa maionese, e tenho certeza que os consumidores irão adorar, afinal ninguém faz melhor que Heinz”, conta Cecília Alexandre, Diretora de Marketing da Kraft Heinz. O filme de lançamento da campanha trouxe um trisal real para apresentar a não “maiogamia”. Carinhos e trocas ao redor do produto foram mostrando como o sabor inconfundível dele está presente em cada mordida.
Marca referência mundial em Taste Elevation provoca o público com nova campanha e reforça sua qualidade superior – Foi a partir de cenas sensoriais ao redor dessa história, que Heinz divulgou o appetite appeal e superioridade de sua maionese e como ela é feita com ovos 100% caipiras. “Recebemos o briefing dos sonhos de qualquer criativo: uma campanha ousada e que gerasse conversa. Em um processo super integrado entre agência e cliente, chegamos a uma solução diferente de tudo que já foi feito”, comenta Angerson Vieira, Diretor Executivo de Criação da Africa. Na fase inicial da campanha, a marca instigou a curiosidade do público com ajuda do casal Viih Tube e Eliezer. Na ocasião, os creators quebraram a internet ao serem flagrados experimentando a maionese Heinz na presença de uma terceira pessoa, o que se revelou uma parceria dos influenciadores com a marca. O casal aderiu à ideia do fim da maiogamia, convidando seus seguidores a saírem da zona de conforto. A maionese Heinz é feita com ovos 100% caipira e recebe o selo Certified Humane Brasil, que garante a procedência dos ingredientes em conformidade com boas práticas de bem-estar animal. Além da maionese tradicional, a Heinz introduziu no mercado as deliciosas versões nos sabores ‘alho tostado com ervas’ e ‘páprica defumada’, ampliando assim a gama de opções para os consumidores que querem provar diferentes experiências ao consumir a maionese da marca.
FICHA TÉCNICA HEINZ Campanha Maiogamia
AGÊNCIA: AFRICA
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Angerson Vieira, Bruno Valença, Felipe Cury, Philippe Degen
Direção de Criação: Alexandre Giampaoli
Criação: Dani Keiko, Victor Sotero, Vitor Favero, José Eduardo Castilho
Estratégia Digital: Dayana Teixeira
Produção/agência: Rodrigo Ferrari, Thais Olhiara, Gabriela Ferrer, Eduardo Machado, Carmen Castillo, Vanessa Lima, Carla Lustosa, Cassilene Rocha
Atendimento: Carolina Boccia, Heloisa Pupim, Gabriela Ferrante, Caio Rosario, Yanca Alves. Mídia: Thiago Martinez, Mariana Almeida, Matheus Rocha, Mariana Tobias.
Planejamento: Luciana Mussato, Marcella Pappiani
Aprovação/cliente: Cecília Alexandre, Luana Sá, Israel Morais, Agatha Rodrigues.
PRODUTORA DE IMAGEM: Landia Diretor: Gui Bohn
Managing Directros & EP: Carolina Dantas & Sebastian
Hall Executive Producer: : Valentina Baisch
Executive Producer JR: Larissa Delfini
Sales: Marie Nunes
Line Producer: Camilla Bastos
Assistentes de Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos
Assistentes de Direção: : Pryka Almeida
Diretor de Fotografia: Nicholas Bluff
Diretor de Arte: Mari Godone
Assistente de Arte: Isabel Isak
Culinarista: Gabriela Ramos
Produtor de objetos: Mary Mello
Produtora de Casting: Mariana Carneiro
Diretora de produção: Gisele Castilho
Produtor de Locação: Fabricio Marinho
Figurinista: Eliza Matta
Maquiador: Feco Andrade
Eletricista chefe: Hugo Nyerges
Maquinista chefe: Carlos Fidelis
1º assistente de câmera: Alemão Valese
Operador de Movi: : Leonardo Silva Pereira Pinto
Produtora de Áudio: LOUD +
Direção Musical: Gustavo Garbato
Produção: Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Helton Oliveira, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Yuri Chix, Rafael Kabelo e Rodrigo Scarcello.
Finalização: André Giannini, Eduardo Barbosa, Luca Fasano, Pedro Cortez, Pedro Montessanti e Ricardo Bertran
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Leticia Nunes, Izabel Sanches, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini
9.9 Shopee anuncia Xuxa como a nova embaixadora da marca – A Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, anuncia a Xuxa como sua nova embaixadora para iniciar a temporada de promoções de fim de ano. A apresentadora será a estrela das campanhas que iniciam a temporada de fim de ano, começando com 9.9 Super Shopping Day que começa hoje, 22 de agosto e vai até 10 de setembro, a 10.10 Festival Shopee Oficial e Shopee Black Friday . O filme traz a “rainha dos baixinhos” cantando uma paródia do hit “Ilariê” enquanto sai de sua nave, personalizada com as cores e logo da marca, ao lado de suas assistentes de palco. A peça será veiculada nos principais canais de TV aberta e fechada do país e nas redes sociais. “Estamos focados em sempre oferecer uma experiência de compra fácil, simples e divertida para nossos usuários, além disso queríamos uma embaixadora que transmitisse a personalidade Shopee que é feliz, simples e social e se conectasse com o nosso público, a Xuxa é o match perfeito. Ela traz credibilidade e transmite alegria em todos os seus trabalhos há quase 4 décadas. Além disso, suas músicas são inesquecíveis e marcantes.” explica Felipe Piringer, responsável pelo marketing na Shopee.
Super Shopping Day – O 9.9 Super Shopping Day da Shopee oferece diversos benefícios para os consumidores economizarem, como promoções de até 70% off, cupons adicionais de frete grátis*, além de R$ 6 milhões em vouchers de desconto no principal dia da campanha (9.9). Além disso, três consumidores poderão ganhar 1 ano de Shopee grátis(R$ 500 em compras por semana, durante um ano). No dia 9 de setembro, Shopee realiza, em seu próprio app, a Super Shopee Live 9.9, às 19h, com Lusca Vivot apresentando as melhores ofertas. O conceito criativo das peças é do time de branding da Shopee com produção e captação da produtora de vídeo Mixer Films. Os figurinos usados pela Xuxa nas gravações foram desenhados por Marcelo Cavalcanti, figurinista da artista.
Ficha Técnica
Equipe Shopee
Head de Marketing: Felipe Piringer
Gerente de Branding: Charles Cruz
Produtores Criativos: Carlos Eduardo, Marcela Cruvinel e Ciro Iadocico
Mídia e planejamento: Gabriel Hernandes e Bruna Baez
Copywriter: João Gabriel e Fabrício Iglesis
Produtora de vídeo: Mixer Filmes
Produtora de áudio: Comando S Áudio
Agência de Mídia: Agência We
Equipe Mixer Films
Direção: Amilcar Oliveira
Direção de Fotografia: Ted Abel
Direção de Arte: Gizele Muller
Produção Executiva: Sergio Tikhomiroff
Coordenação de Produção: Marcelo Rodrigues
Gestão de Projetos: Silvia “Tuta” Calza, Anna Paulino
Coordenação de Pós-Produção: Daniel Reis, Adriano Carneiro
Finalização: Bruno Reis
Montagem: Rogério Ferreira Alves
Pós-produção: Mixer Films Pós
Color Grading: Psycho N’ Look
Produtora de áudio: Comando S Áudio
Atendimento: Andrea Barreto e Elis Pedroso
Produção de Som: Magno Vito
Direção Musical: Serginho Rezende
Finalização: Equipe Comando S
Coordenação de produção: Andrea Barreto e Paulo Galvão
Equipe Produção Musical
Título da obra musical: Ilariê
Autores: Cid Guerreiro, Dito e Ceinha
Copyright: Peermusic do Brasil
Riot Games celebra os 10 anos de League of legends no Brasil com homenagem para fãs do game – Há 10 anos, os brasileiros presenciaram a chegada de League of Legends (LOL) no país tendo, ao longo dos anos, se mantido como um dos jogos eletrônicos mais jogados na atualidade, com sua popularidade alavancada por uma comunidade de jogadores e fãs extremamente apaixonada e que não para de crescer. Por isso, a desenvolvedora e distribuidora Riot Games, ao celebrar uma década que o servidor de LOL foi disponibilizado no Brasil, lança uma campanha que tem como foco fazer com que a comunidade de LOL tenha cada vez mais orgulho do universo de que fazem parte e ajudaram a construir ao longo do tempo. O pontapé inicial desta celebração traz um vídeo com uma retrospectiva que mostra personagens e acontecimentos que marcaram essa década. Em 3 minutos foram reunidas jogadas épicas, as falas que mais repercutiram na comunidade, os jargões e memes que viralizaram, as personalidades que se destacaram, os episódios que inflamaram a torcida e fãs em célebres momentos do game no Brasil.
Em 09 de agosto de 2012 o servidor do jogo foi ligado no país – Como uma verdadeira celebração, quem é “fã raiz” do Lolzinho vai se reconhecer ao rever o Circo de Soled do YoDa, a primeira edição do CBLOL em 2012 e muitas outras passagens marcantes. “O vídeo comprova que LOL não é apenas um jogo, ele traz muitas conexões entre seus jogadores, gerando a um sentimento de orgulho entre os que fazem parte desta comunidade. Para a Riot Games, a comunidade de League of Legends não é apenas o motivo pelo qual o jogo se tornou um fenômeno no Brasil, mas também é a razão pela qual a empresa trabalha para trazer alta qualidade, inovação e criatividade em todas as experiências que entrega a ela, do suporte ao jogador, à localização de conteúdos e campanhas super locais, passando por campeonatos de Esports, até os lançamentos de novos jogos e experiências, como animações e músicas. Nos últimos 10 anos, o jogador brasileiro foi o grande responsável por transformar o LOL em um estilo de vida, através de seus encontros, memes, histórias e influenciadores. Estamos celebrando não 10 anos de League of Legends no Brasil, mas sim 10 anos de Brasil no LOL”, afirma Diego Martinez, Gerente Geral da Riot Games no Brasil.
O Riot Games realiza uma campanha que homenageia o personagem principal que construiu essa história – “Em todas as nossas ações, desde o desenvolvimento de jogos e transmissão de campeonatos de Esports, até as muitas outras experiências que produzimos, o foco está sempre nos jogadores e fãs. Nos desafiamos todos os dias para levar-lhes alegria, conteúdo inovador e criativo e, claro, autêntico à experiência de League of Legends, porque respeitamos e celebramos os jogadores. O marco de 10 anos de League no Brasil é a ocasião perfeita para celebrá-los mais uma vez, desta vez com a comunidade brasileira, que é uma das mais apaixonadas que vemos – e é esse amor e dedicação que nos motiva e reforça o compromisso que temos com o League por muitos anos”, conta Nicolo Laurent, CEO da Riot Games.
Para os cariocas, será possível contemplar a arte de Acme – no Largo da Prainha, movimentada região da zona sul da capital fluminense. O grafiteiro, Acme, é criador de obras em vários países e estados do Brasil, com participação em acervos permanentes como o do Museu Histórico Nacional, do Museu do Folclore e do Museu da Favela (RJ), do qual é sócio-fundador. Em Recife, o local escolhido foi o Bar Iraq, na Rua do Sossego, uma das mais conhecidas do bairro de Boa Vista. O local é famoso por hospedar um público alternativo da cena artística e cultural pernambucana, e recebe Chico Shiko, quadrinista brasileiro que atualmente mora em Florença, e tem como grandes trabalhos a adaptação de famosas graphic novels. A Praça do Redentor, um famoso ponto no bairro de Francisco, é o local escolhido de Curitiba para receber o mural da artista Marcella Calado, designer e ilustradora com grande inspiração no universo feminino.
Missões exclusivas no jogo League of Legends – E claro que o personagem principal desta comemoração – a comunidade – não vai deixar de ser presenteada com conteúdo in-game. Além das homenagens mencionadas, os jogadores brasileiros terão 3 missões exclusivas no jogo, que ao serem concluídas, entregarão recompensas como ícones e emotes, gratuitos no Brasil. “Estes itens exclusivos foram inspirados em momentos marcantes desta década de League of Legends no Brasil, traduzidos na forma de memes e expressões viralizadas pelos fãs – isto é mais uma forma de enaltecer a importância do engajamento e envolvimento da comunidade para o LOL ser o que é”, explica Diego. As missões já estão no League of Legends no Brasil e ficam até o dia 21 de setembro e em seguida, os itens e emotes estarão disponíveis para venda em outros servidores ao redor do mundo.
Ficha Técnica vídeo “10 anos de Brasil no LOL”
Agência: Media Monks
Cliente: Riot Games
Produto: League of Legends
Título: 10 anos de Brasil no LOL
Direção Geral: Natalia Fernandes
Direção Executiva de Criação: Luciana Haguiara
Direção de Criação: Jun Okida
Redação: Deco Artilheiro, Sabrina Andrade, Naira Bentes
Direção de Arte: Michel Martins, Nathalia Chiarotti, Daniel Canela
Edição e Motion: Hitamara Tamizou
Vice Presidente de de Conteúdo: Marcus Tavares
Diretor de conta: Rafael Rizzo
Atendimento: Alex Amorim
Business Operations: Bruno Fiasqui
Project Management: Renata Caruso
Planejamento: Thiago Jorge e João Souza
Social e Conteúdo: Andressa Fukunaga, Lillian Barbieri, Arthur Braga, Pedro Olivieri, Gustavo Laranjeira
Mídia: Natália Pellizzon, Teresa Machado, Vitor Calaza, Felipe Soares, Jesse França, Fernanda Joaquim
Experiential: Carolina Nishino (Executive Producer), Rafael Fittipaldi (Creative Director), André Tatiyama (Lab Director), Filipy Ruibal (Project Manager), Gilmar França (Designer), Henrique Tamashiro (3D artist), Igor Evangelista (Producer), Leonardo Noronha (Electronics Engineer), Leonardo Telhado (Leonardo Telhado), Lucas Schmitt Cavalcante (Product Designer), Sabrina Andrade (Senior Creative), Tom Corral (Producer), Vanderson Arruda (Lab Coordinator), Vanessa Kuo (Stage Designer), Amaral Junior (Designer), Frederico Silva (Artist), Marcos Santos (Artist), Mariana Poyares (Designer), Ygor de Clara (Copywriter)
Aprovação cliente: Gabriel dos Anjos, Daniel Gouw, Rodrigo Friggi, Giovanna
Gozzoli, Caio Simões, Samanta Penhalbel, Daniel Araujo, Bruce Arbex