Pirakids é Piracanjuba e apresenta campanha “Se liga na mão”

A nova campanha de Piracanjuba Pirakids já está no ar. Na última semana, o comercial foi lançado no Discovery e no Gloob e, dessa vez, contará com divulgação ainda mais ativa nas redes sociais, afinal, a marca apresenta a Dança do Piradinho, com coreografia fácil e estímulo às performances em vídeo para publicação. “Recentemente, a marca Piracanjuba Pirakids ganhou uma turminha, com novos personagens, que gostam de brincar juntos. Agora, para reforçar esse entrosamento, apresentamos um comercial com dança, que permite que os consumidores façam a coreografia junto com os personagens”, comenta a Gerente de Marketing, Lisiane Campos.

Com o comercial, a marca aposta nas danças coreografadas e investe na divulgação via redes sociais – Ao gravar o vídeo utilizando o áudio da música, que está cadastrado no Instagram e TikTok com o nome “Dança do Piradinho”, os consumidores poderão publicar os conteúdos em seus perfis e terem seus conteúdos divulgados nas redes sociais oficiais da Piracanjuba. Para isso, basta marcarem o perfil @oficialpiracanjuba, as hashtag #DancaDoPiradinho #SeLigaNaMão, e deixar o perfil aberto ao público. “Além de apresentar uma proposta diferente, com coreografia, fizemos questão de reforçar que Pirakids é Piracanjuba, por isso, a letra da música destaca o ‘se liga na mão’, lembrando que, para silabar o PI RA CAN JU BA, basta usar os dedos da mão”, finaliza Lisiane. A nova campanha foi desenvolvida pela agência GoodBrands com filme produzido pela Código 1 Filmes.

 

Ficha técnica

Agência: Goodbrands
Pirakids “Se liga na mão”

Agosto 2022

Cliente: Piracanjuba
Produtora: Código 1 Filmes
Diretor de Criação: Ricardo Furriel

Criação: Renato Domingos, Leandro Sanches e José Celso

Coordenação Geral: Cleide Tomaz

Atendimento: Juliana Lopes

Cliente Marketing: Lisiane Campos
Direção: Carlos Mafia
Co-direção: Marcelo Pozzetti
Atendimento Produtora: Emilly Andrade
Direção de fotografia: Edison Leiri
Primeiro assistente: Ricardo Marques
Segundo assistente: Gustavo Fattori
Produtor executivo e elenco: Thiago Terbeck
Produtor: Luca Pozzetti
Coreógrafo: Renan Tenca
Filme making of: Luiz Miyazaki
Fotógrafo making of: Francisco Moraes
Direção de arte: Carlos Mafia
Edição: Bernardo Neis
Animação: André Brunetta, Maria Montagner, Bruno Tedesco
Color Granding: Marcelo Cosme
Áudio: Lua Nova

Outback Stekhouse celebra oito anos em Vila VelhaConhecido pelos seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos, como a Bloomin’ Onion – a famosa cebola dourada e gigante – o Outback conta com 137 unidades espalhadas pelo Brasil, celebra oito anos da unidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Sob o comando do sócio-proprietário Mardonio Castro, o Outback Steakhouse de Vila Velha, assim como o Outback Steakhouse de Vitória, faz sucesso entre os capixabas com ícones consagrados do seu cardápio como a Ribs On The Barbie, a tradicional “costela do Outback”, o chopp na clássica caneca congelada e a Bloomin’ Onions, a famosa “cebola gigante” da rede. “Desde o princípio, fomos muito bem acolhidos pela cidade e temos muito orgulho de escrever nossa história aqui”, afirma Mardonio, que começou na rede Outback como auxiliar de limpeza. Além de toda hospitalidade e do cuidado em oferecer uma experiência única e especial ao cliente, o Outback Steakhouse tem a tradição de valorizar seus funcionários.

Tradicional rede de restaurante de temática australiana faz sucesso com os capixabasPor isso, cerca de 95% dos sócios-proprietários das unidades começaram em cargos de operação, assim como Mardonio. “Entrei no Outback em 2010, em São Paulo, como auxiliar de limpeza. Na mesma unidade passei por diversos cargos como atendente, treinador de atendente, assistente de gerente e gerente de salão. Até que, em 2020, tive a oportunidade de vir para o Espírito Santo como sócio-proprietário do Outback Vila Velha”, conta orgulhoso. Celebrar é uma das especialidades do Outback Steakhouse que, rotineiramente, comemora o aniversário de seus clientes com a tradicional “sobremesa do aniversariante”. A prática se tornou tão popular que a rede chega a ter mais 65 mil “parabéns” por mês, somado em todas as unidades do Brasil. E, em Vila Velha, não tem sido diferente. Sucesso absoluto com os capixabas em muitos momentos de celebração, no último ano, mais de 4 mil aniversariantes comemoraram no restaurante de Vila Velha e receberam como cortesia uma icônica sobremesa da rede.

WMcCann lança mentoria para pessoas negras a partir do Projeto Goma – A WMcCann acaba de lançar um projeto de mentoria para pessoas negras da agência. A iniciativa nasceu a partir do Projeto Goma, hub de mentoria criado pelo conselho de Clientes da Meta e a EmpregueAfro, consultoria de diversidade e inclusão parceira da agência. Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah, e membro do board do Facebook Client Council, participou do conselho do projeto, desde a concepção e elaboração, até o lançamento, em 2021. A iniciativa faz parte das ações da agência para aumentar a diversidade étnico-racial em cargos de lideranças. “A WMcCann conseguiu avançar bastante na inclusão de gênero nos últimos anos. Hoje, a agência tem 59% de mulheres em cargos de liderança. Em 2020, eram 44%. Mas ainda está muito distante do mínimo aceitável quando falamos em profissionais negros”, avalia Hugo Rodrigues. “A Jornada de Inclusão inclui 3 pilares: Portas de Entrada, Conscientização & Sensibilização e Aceleração de Carreira. O Goma é uma iniciativa fundamental do pilar de aceleração de carreira, garantindo que eles se desenvolvam e ocupem mais lugares de liderança na agência”, completa. 

Iniciativa integra ações da agência para aumentar a presença de negros e negras em posições de liderança  – Hoje, a WMcCann tem 27% de profissionais negros e 11% em cargos de liderança. Na WMcCann, o programa Goma vai incluir sessões periódicas entre mentorados e mentores. O objetivo é aproximar profissionais que já atuam em posições de liderança dos profissionais negros que querem acelerar suas carreiras. O lançamento ocorreu com uma palestra da Patrícia Santos, CEO da EmpregueAfro, com o tema Consciência e Branquitude. “São iniciativas que reforçam o nosso compromisso público com o tema e que se convertem na melhora do ambiente profissional para todos. Metas de inclusão são importantes, mas reter e desenvolver talentos também depende de que se sintam escutados, respeitados e valorizados em um espaço seguro”, afirma Paula Molina, diretora de RH da WMcCann. A data também foi marcada pelo lançamento da nova política de Diversidade e Inclusão e de um novo canal de acolhimento, para fornecer escuta direta e apoio aos colaboradores que pertencem a grupos historicamente minorizados. “O canal de acolhimento é uma das ideias surgidas dentro dos grupos de afinidade do coletivo social da WMcCann. Entendemos a importância de criar um espaço exclusivo e dedicado, para que os colaboradores se sintam encorajados e seguros”, explica Mirtes Reis, especialista em Diversidade e Inclusão da WMcCann.

Compromissos no âmbito Racial – A WMcCann é signatária do pacto do Ministério Público do Trabalho, que promove a inclusão de jovens negros e negras no mercado de trabalho. A agência faz contratação direcionada de vagas afirmativas com parceiros como Publicitários Negros, Faculdade Zumbi dos Palmares, EmpregueAfro e Transempregos. Possui o bootcamp de liderança e programa gratuito de curso de inglês, reservando 30% e 50% de vagas afirmativas respectivamente. Os grupos de afinidade do coletivo social são formados por profissionais que se conectam para sugerir ações que contribuem para a construção de uma agência mais plural. Participa em escala global do “A Day For Meaning”, um dia em que os colaboradores da McCann no mundo todo trazem contribuições de ideias relacionadas à diversidade e inclusão. A ação deste ano acontece no dia 14 de setembro.   

“Já Pra 5àsec” é a nova campanha da rede francesa Sempre focada em oferecer o que há de melhor no setor de lavanderias, nos últimos anos a 5àsec investiu esforços em projetos e ações visando a inovação, além de novos serviços e canais digitais para facilitar a rotina dos consumidores. A maior rede de lavanderia do Brasil também deu continuidade ao plano de expansão, chegando aos mais de 500 pontos de venda em todo território nacional. Identificando uma oportunidade para atrair mais clientes, a rede francesa anuncia o lançamento da campanha “Já Pra 5àsec”, desenvolvida pela agência ASPIX e que será veiculada a partir do mês de agosto. A iniciativa é composta por três vídeos que retratam situações cotidianas que são interrompidas por acidentes envolvendo sujeira nas roupas de forma dramática. Para deixar tudo ainda mais divertido, foi criado o bordão “Ihhh Sujou!” para dar ainda mais impacto à cena. A sequência traz a 5àsec como a melhor solução com uma assinatura musical “Já pra 5àsec”.

Retratando situações cotidianas, iniciativa reúne cenas divertidas para atrair clientes – “Entre 2021 e 2022, adotamos uma postura de marketing mais dinâmica, visando ações envolvendo franqueados de todo o País, apresentando uma nova proposta de conceito para o consumidor, focada em ‘Você com + tempo pra você’. O intuito era destacar que as pessoas devem aproveitar melhor seu tempo em vez de utilizá-lo para lavar roupas em casa. Em um formato diferente, este ano voltamos para a mídia de veículos de massa com essa nova campanha, que promete ser um sucesso” explica a Head de Marketing da 5àsec, Lilian Forlani. A veiculação da campanha será feita nacionalmente por meio de patrocínios de programas em canais da TV paga, como Discover Home&Health e A&E, além de reforços regionais na Globosat (Multishow, VIVA, GloboNews) em algumas capitais. Além das inserções na televisão, os vídeos também serão exibidos nos elevadores da rede de OOH Eletromídia e distribuídos na internet, nas plataformas de redes sociais (Facebook, Instagram e TikTok) e Youtube. Para o vice-presidente de Marketing e Vendas da 5àsec, Alex Quezada, existe um grande mercado a ser explorado e com essa comunicação iremos reforçar a lembrança de marca de forma bem humorada para o nosso público, além de nos apresentar para uma geração mais jovem que mora sozinha ou ainda não tem o hábito de usar os serviços de lavanderia.

FICHA TÉCNICA:

Agência: ASPIX

Cliente: 5àsec Brasil

Campanha: Já pra 5àsec

Criação: Ricardo Benasayeg, Lagosta e Pelica

Atendimento: André Souza

Aprovação Cliente: Alex Quezada, Lilian Forlani e Caroline Ribeiro

Mídia: Jorge Souza

Produção: André Souza

Produtora de Vídeo: Brazuca

Diretor de Vídeo: Cristiano Ziling

Produtora de Áudio: Ouvir Brasil

Diretor de Áudio: Ronaldo Pelicano

‘Meteu essa, mané?’ Casimiro e Brahma se juntam para a Copa do Mundo É uma preferência nacional, tem fama de brilhar nas lives e entende tudo de uma das grandes paixões do país: o futebol! Se existe alguém com esse perfil, esse é Casimiro Miguel. Mas bem que também poderíamos estar falando sobre Brahma. E para mostrar que não são somente os opostos que se atraem, o streamer se junta a marca para a Copa do Mundo. Essa dupla tem tudo para brilhar, como qualquer parceria de ataque da Seleção Brasileira. Com a iniciativa, Casimiro veste a camisa para mostrar tudo o que vai acontecer em todos os cantos do Brasil durante o Mundial, valorizando ainda mais o amor dos torcedores pela Seleção Brasileira. Afinal, é no território brasileiro, e com Brahma, que as pessoas se unem para criar ações e grandes movimentos em torno da equipe nacional. “Estamos montando um grande time de influenciadores e influenciadoras para valorizar a paixão dos brasileiros pela Seleção. E nessa nossa escalação, Casimiro não poderia ficar fora. Ele entende muito bem sobre tudo o que envolve o futebol e, principalmente, as reações dos torcedores, suas angústias e até mesmo as loucuras que os brasileiros fazem por um título. Vamos mostrar isso de maneira criativa e divertida, passando por todo o país”, afirma Guilherme de Almeida Aguiar, gerente de marketing de Brahma. “Ter essa união com Brahma para a Copa é muito especial. Estaremos juntos na torcida pelo Hexa, ao lado dos torcedores brasileiros, mostrando toda a festa espalhada pelo país. E se vai ter react no meu canal? Vai ter muita coisa, direto do Brasil e do Qatar!”, promete Casimiro.

P&G Racial 360º apresenta projeto inédito Cria da Quebrada para formar profissionais negros na indústria criativa – A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, com o seu programa Racial 360º, que promove iniciativas com foco em gerar mudanças reais e duradouras para solucionar o racismo estrutural presente no país, apresenta o Cria da Quebrada, um projeto que consiste em formar cerca de 25 profissionais negros para a indústria criativa da publicidade e propaganda. O projeto é uma parceria com a Grey Brasil e a M.AD School of Ideas, escola de criatividade e estratégia mais premiada do mundo, Escola do Ano Festival de Cannes 2022, que lecionará o curso de preparação para criativos (redatores e diretores de arte). O curso tem duração de 7 meses e beneficia, nesta primeira etapa, cerca de 25 alunos e ex-alunos da Universidade Zumbi dos Palmares, instituição de ensino superior sem fins lucrativos que tem como missão de promover a inclusão e a formação qualificada de profissionais comprometidos com os valores da ética, da dignidade da pessoa humana e da diversidade étnico racial.

O principal objetivo do Cria da Quebrada é capacitar a população negra para compor o mercado criativo da publicidade e propaganda – que ainda é formado apenas por 15% de pessoas negras em cargos estratégicos de diretoria. E assim como é uma meta para a P&G representar a diversidade brasileira na frente das câmeras, em suas campanhas, também é uma meta absorver essa representatividade por trás das câmeras, compondo os profissionais que fazem parte da construção da publicidade da companhia. “Há mais de 180 anos de existência, a P&G mantém um compromisso global de ser uma força para o bem e uma força para o crescimento. Somente quando ampliarmos nossa visão, conseguiremos ampliar o espectro das imagens que vemos, das vozes que ouvimos, das histórias que contamos e das pessoas que entendemos. É assim que a P&G está trabalhando com e para os criadores negros – tanto atrás das câmeras, quanto na frente delas”, ressalta André Felicíssimo, presidente da P&G Brasil.

O projeto Cria da Quebrada é uma intervenção na veia da capacidade criativa do jovem negro  – Além da formação desses profissionais negros, a iniciativa também visa a inserção no mercado de trabalho. Por isso, os estudantes poderão apresentar seu portfólio criado durante o curso no evento de formatura, que contará com a participação de todas as agências que atendem a P&G. A Grey Brasil tem prioridade na contratação desses profissionais e promoverá intercâmbio de até cinco alunos para um estágio em uma das agências da Grey pelo mundo. “Este projeto é urgente e importante para tornar o mercado publicitário mais inclusivo, considerando que 56% da população brasileira é negra. É nosso dever, como empresa de comunicação, construir pontes para uma sociedade mais justa”, diz Luciana Rodrigues CEO da Grey. A Universidade Zumbi dos Palmares indica que 90% dos alunos que se formaram nos cursos de Publicidade e Propaganda da instituição estão empregados e com o Cria da Quebrada a capacitação desses profissionais fortalece. “O projeto Cria da Quebrada é uma intervenção na veia da capacidade criativa do jovem negro, e um estímulo precioso para o enriquecimento da potência do seu talento e da sua capacidade de realização. Uma ação precisa e potente para o enfrentamento à discriminação e exclusão, e uma medida indispensável e urgente para a promoção da diversidade racial”, afirma José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e membro do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Regulamentação da Propaganda.

A seleção desses alunos advindos da Universidade Zumbi dos Palmares será realizada pela M.AD School of Ideas – Os interessados deverão se inscrever no site do projeto, os formulários serão analisados pela coordenação da escola. “O Cria da Quebrada chegou quando a M.AD School of Ideas faz 20 anos no Brasil e fortalece ainda mais a Miami Social School, projeto social interno da escola que durante anos beneficiou vários jovens criativos com bolsas de estudo”, diz Paulo Andre Bione, diretor acadêmico da M.AD School of Ideas. As aulas começam em outubro, acontecerão quatro vezes por semana, na Faculdade Zumbi dos Palmares no laboratório “P&G Pela Criação”, desenvolvido especialmente para o projeto Cria da Quebrada, equipado com todas as ferramentas necessárias para a melhor qualificação dos alunos. A P&G também oferecerá ajuda de custo mensal por aluno para transporte e alimentação.

 

 

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