O Chef de Família, primeiro reality show gastronômico do Espírito Santo, está de volta. A 5ª temporada do programa estreou no último sábado, na TV Vitória. Os 12 participantes deram a largada em busca do título de novo chef capixaba. A realização do reality conta com o apoio de grandes empresas e marcas importantes do nosso Estado, entre elas a Buaiz Alimentos, que está presente em todas as edições, desde o lançamento, sendo uma das patrocinadoras oficiais da 5ª edição. Para essa edição, a marca patrocinadora é a Farinha de Trigo Regina. Ao longo do programa, a Farinha de Trigo Regina, nas versões Tradicional, Integral e Gourmet, marcará presença nas receitas que colocarão à prova as habilidades dos competidores.
Este ano a competição será avaliada apenas por um júri técnico – “Nossa parceria com o programa reforça a atuação da Buaiz Alimentos em prol de iniciativas que valorizam a gastronomia e a confeitaria capixaba, além de contribuir para a descoberta de novos talentos na culinária”, afirma Eduarda Buaiz, diretora-geral e vice-presidente da Buaiz Alimentos. Na primeira fase do programa, a dinâmica da disputa será em trio. No último sábado, os integrantes foram apresentados ao público e participaram da primeira prova, que determinou a composição dos trios que se enfrentarão em confronto direto nos próximos dias. Este ano, a competição será avaliada apenas por um júri técnico, mas o público de casa poderá participar com votação para indicar provas e receitas, por meio do site do programa : https://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/chef-de-familia/. O Chef de Família vai ao ar todos os sábados, às 14h, na TV Vitória e conta também com transmissão pelo Folha Vitória. As reprises acontecem aos domingos às 8h.
Pelé adere a campanha para angariar fundos para ONGs – A DPZ, conhecida pelas ideias icônicas, se uniu a Tok&Stok e ao Pacaembu num projeto de ressignificação das cadeiras numeradas do estádio. A ação publicitária intitulada “Senta que aqui tem história” teve início no dia 2 de agosto, com o objetivo de converter 100% do lucro das vendas e leilão das cadeiras para apoio a crianças e adolescentes. A DPZ entrou na jogada desenvolvendo o conceito criativo da campanha no viés ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) e desenvolveu uma ação com diferentes fases, mas sempre buscando ganhos para todas as partes. “Ganha o estádio do Pacaembu com a renovação, ganha a Tok&Stok com imagem de marca, ganha o consumidor podendo levar para casa um objeto cheio de história, ganha o meio ambiente com menos lixo descartado, ganham as crianças e adolescentes que serão beneficiadas e ganhamos todos nós com um futuro melhor”, conta Benjamin Yung, co-CEO da DPZ.
A DPZ buscou desdobrar as ações beneficiando crianças e jovens da Instituição Gol de Letra e Fundação Pelé – O ESG é destaque em pautas de empresas que se preocupam e se comprometem a desenvolver ações e projetos que focam em desenvolver a sociedade e o meio-ambiente com responsabilidade nos impactos que as ações trazem para o mundo, convertendo recursos para fazer uma mudança positiva no nosso cenário atual. Em “Senta que aqui tem história”, a DPZ buscou desdobrar as ações beneficiando crianças e jovens da Instituição Gol de Letra e Fundação Pelé, impactando positivamente o social, ambiental e o governamental através de criatividade e conexões entre marcas, agência e celebridades. Resultado dos novos propósitos e da marca que a agência vem imprimindo junto aos clientes desde que o novo board assumiu, há um ano.
Jogadores e personalidades e amantes do futebol têm sido presenteados com as cadeiras – “Engajar os jogadores e perceber que eles aderiram ao projeto, sem nenhuma remuneração, nos diz muito sobre como podemos fazer diferente. E, contar com o Pelé então, sem palavras. Por isso fizemos questão de homenagear esses grandes nomes do futebol brasileiro com pôsteres feitos com muito carinho pela Black Madre que contam sobre suas histórias,” destaca Rodrigo Vezza, Diretor de Criação da DPZ. Além dos jogadores envolvidos na campanha, personalidades e amantes do futebol têm sido presenteados com as cadeiras e publicado a satisfação em receber o presente de valor inestimável em suas próprias redes sociais, como aconteceu com o jogador Cafu.
Sobre a campanha – A ação iniciada em 2 de agosto, contou com a disponibilização de cadeiras exclusivas do Estádio do Pacaembu que seriam jogadas no lixo para apaixonados por futebol contribuírem com a Fundação Gol de Letra e ainda terem o artigo como decoração do ambiente. Em um segundo momento, iniciado nessa última semana, a ação contou com uma animação assinada pela produtora de artes visuais Black Madre que mostra todos os jogadores que assinaram as cadeiras exclusivas disponibilizadas em um leilão beneficente que estará disponível até dia 5 de setembro, jogando uma partida de futebol. Jogadores como: Caio Ribeiro, Rivellino, Casagrande, Zetti, Elano, Pepe, Marcos, Raí, Emerson Sheik, Formiga e o rei Pelé estão na disputa e dentro da causa. No leilão todos os arrematadores receberão um pôster exclusivo do jogador que assinou a cadeira arrematada. Ao todo, são 9 estrelas do futebol brasileiro que assinam as cadeiras.
Ficha Técnica DPZ
Agência: DPZ&T Comunicações S.A
Título: Senta que aqui tem história
Cliente: Tok Stok Pacaembu
Produto: Cadeiras e Bancos Pacaembu.
CEOs: Fernando Diniz e Benjamin Yung Jr
CCO: Benjamin Yung Jr
Diretor Executivo de Criação: Fabio Mozeli
Diretores de Criação: Rodrigo Vezza e Pedro Reis
Criação: Samoel Junqueira, João Palma, Fred Sekkel e Alexandre Enrique
Negócios: Fábio Losso, Eduardo Brunoro, Gabriela Ferreira e Daniela Maldonado
Projetos: Marcos Yamamura e Evelyn Palhares
Aprovação do Cliente: Adriana Brito, Renata Saad, Andrea Pupo, Fernanda Correa e Maria Barreira
Mídia: Jessica Lambauer e Giuliana Pacerini
Estratégia: Fernanda Miné, Bruno Campanelli e Thalita Vitali
Influência, PR e Social: Rejane Romano, Mariana Belley, Mayara Marley, Fernanda Gil, Rafael Lima e Camila Oliveira
Produção Integrada: Paula Alimonda, Rafael Motta, Felipe Moro, Natasha Fogasca, Matheus Gomes
Produção Digital: Bruno Chaves
Produtora/Imagem: Arové Produções
Direção: Bruno Cals
Direção de Fotografia: Lucas Guido
Produtora Executiva: Mariah Bayeux
Coordenação de Produção: Laila Valois
Produção de Elenco: Laila Valois
Atendimento: Bruna Gonçales
1º Camera: Lucas Guido
2º Camera: Vinicius Oliveira
AC: Yuri Camargo
Logger: Ali Barbosa
Eletricista:Didi
Som Direto: Claudinho Bueno
Montagem: Roger Pereira
Color: @lucasguido.raw
Produtora de Áudio: LOUD +
Direção Musical: Gustavo Garbato
Produção: Felipe Kim, Fabio Smeili, Yuri Chix, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo
Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello e Helton Oliveira
Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini
Pedro Montessanti e Mauricio Canezin
Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile e Hingrit Nitsche
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini, Leticia Nunes, Izabel Sanches,
Produtora: Black Madre
Diretor de Criação: Andre Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Planejamento: Leticia Alves e Beatriz Perrote
Atendimento: Fernanda Lemos e Camila Holzmann
Produção: Laryssa Andrade
Coordenador de Ilustração: Icaro Yuji
Ilustradores: Leo Soares, Victor Goularte, Diego Abreu, Pedro Gabriel, Igor Ras, Leandro Dexter, Bruno Ferrante, Bob Souzza
Coordenador de Animação: Cesar Maciel
Locução e Trilha: Vox Haus Produtora
Ficha Técnica Black Madre
Produtora: Black Madre
Diretor de Criação: Andre Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Planejamento: Leticia Alves e Beatriz Perrote
Atendimento: Fernanda Lemos
Produção: Laryssa Andrade
Coordenador de Ilustração: Icaro Yuji
Ilustradores: Leo Soares, Victor Goularte, Diego Abreu, Pedro Gabriel, Igor Ras, Leandro Dexter, Bruno Ferrante, Bob Souzza
Coordenador de Animação: Cesar Maciel
Animação 2D: Caique Carvalho Soares, Cesar Maciel, Deley, Felipe Soares, Juli Sartori, Louise Bonne, Tiago Cordeiro.
Clean Up: Caique Carvalho Soares, Cesar Maciel, Leandro Dexter, Felipe Soares, Juli Sartori, Louise Bonne, Pamela Tanasovichi, Tiago Cordeiro.
Composição: Julia Hermini, Ramona Krüger
Locução e Trilha: Vox Haus Produtora
Nova campanha do seguro de Vida da BB Seguros destaca cobertura para doenças graves – A nova campanha publicitária sobre o seguro de Vida da BB Seguros ressalta a cobertura para doenças graves disponibilizada no produto. O filme traz uma situação que é, ao mesmo tempo, divertida e tocante, tendo como fio condutor da história o ponto de vista de um cachorro sobre seu dono. A peça estreou ontem e será veiculada em TV aberta, nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília; e em TV fechada, nacionalmente, até novembro. No filme, o cachorro interage com seu dono e demonstra satisfação pela maneira com que ambos se conhecem e se entendem. Um certo dia, porém, o cão percebe que o homem não está mais em casa e o restante da família aparenta estar apreensiva. A impressão é desfeita logo na sequência, ao mostrarem ao pet a imagem do homem na tela do celular, sorridente durante uma videochamada que faz deitado em uma cama de hospital. Ao final, o dono retorna ao lar, para a alegria do cão, que o recebe fazendo festa.
Filme será exibido em TVs aberta e fechada e ilustra, do ponto de vista de um cachorro, importância da solução – “O seguro de vida é, muitas vezes, tido como um produto que as pessoas contratam para não precisarem usar. A intenção da campanha é convidar o público a repensar esse conceito, uma vez que o seguro de Vida da BB Seguros oferece coberturas e assistências abrangentes e de finalidades também preventivas. Queremos levar ao espectador, de modo tangível, a certeza de que hoje este produto tem outro significado”, comenta João Fruet, Diretor Comercial da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. O hub Histórias Felizes lançado em junho, continua sendo parte da comunicação. Ele hospeda histórias reais de clientes da BB Seguros, onde narram como o seguro foi crucial para resolver variadas situações adversas pelas quais passaram.
Ficha técnica:
Agência: WE
VP de Criação: Armando Araújo
Diretor Executivo de Criação: Christian Fontana
Diretores de Criação Associados: Leandro Camara e Flavio Ferri
Criação: Leandro Camara, Flavio Ferri, Gastão Moreira e Alison Moraes
VP de Operações: Alexandre Ugadin
Atendimento: Lucia Oliveira, Débora Liberti, Felipe Machado e Tirza Batista
Planejamento: Gisela Toledo, Regina Foresti, Fabiana Lopes, Camila Carvalho, Caio Murbach e Júlia Pires
Mídia: Júlio Campos, Tatiane Silvério, Marco Rivera, Alan Viana e Ana Araújo
RTV: Alessandra Salles e Luana Rodrigues
Produção Gráfica: Alexandre Borges
Aprovação do Cliente: Fabio Mourão, Maria Luzineide Soares, Veselin Kolev e Aline Agra
Produtora: Cine
Diretor de Cena: Cris Vida
Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci
Diretora de Arte: Claudia Terçarolli
Assistente de Direção: Luciano Arturo
Figurinista: Simone Fleitch
Produção Executiva: Raul Dória, Deo Borba e Renata Jarud
Atendimento: Jornada Ribeiro e Rafael Azevedo
Coordenação de Produção: Jair Costa
Direção de Produção: Tatiana Ueda
Adestrador de Animais: Luis Oliveira
Cachorro de Cena: Hero
Atendimento de Pós: Juliana Silva
Coordenador de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Coordenação de Ilha de Edição: Marcos Eduardo Santos
Montador: João Branco
Finalização: Cine X
Produtora de Áudio: Punch Áudio
Compositor: Tony Berchmans
Produção Musical: Cristiano Pinheiro
Atendimento: Lili Aragoni, Fernanda Garroux e Ale Pais
Coordenação: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê
Locutor: Patrícia Pichamone e Flavio Ferri
Nova promoção da Condor soma meio milhão de reais em prêmios e inclui casa própria – A Condor – empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura — lança a promoção “Condor em Casa é Show de Prêmios“, que soma meio milhão de reais em prêmios. De 1º de setembro a 29 de novembro, todos os itens das categorias de limpeza, beleza, higiene bucal, pintura artística e imobiliária valem números da sorte. Ao todo, serão sorteados 90 prêmios diários de R$ 2 mil e, para o prêmio final, o valor equivalente a uma casa de R$ 320.000, que será pago em Certificado de Barra de Ouro. “A Condor lança essa mega promoção para ajudar o consumidor a realizar um grande sonho em um momento desafiador da economia brasileira. A aquisição da casa própria está entre os três principais desejos das pessoas”, afirma Fernanda Djanikian, diretora de Marketing da Condor.
Campanha ‘Condor em Casa é Show de Prêmios’ é válida na compra dos produtos da marca entre 1º de setembro a 29 de Novembro – A mecânica da promoção seguirá pelo cadastramento dos cupons fiscais de produtos Condor neste hotsite, onde também constarão as regras promocionais e detalhes dos prêmios. Os sorteios das premiações em dinheiro acontecem com base nos resultados das extrações da Loteria Federal. Com a promoção, a Condor pretende também ampliar a visibilidade da marca no varejo, assim como estimular o interesse do trade ao aumentar o giro dos produtos nas lojas. Criada pela Agência Inovativa, a ação promocional será veiculada nas principais publicações do segmento varejista (revistas e portais), em outdoors, rádios, além do blog e das redes sociais da Condor. A divulgação também ocorrerá por meio de campanha com influenciadores. A estratégia terá fortes desdobramentos no e-commerce e nos pontos de venda da Condor em todo o Brasil com enxoval completo de materiais.
Ficha Técnica – Promoção “Condor em Casa é Show de Prêmios”
Agência: Inovativa Marketing Ltda
Título: Condor em Casa, é Show de Prêmios
Cliente: Condor
CCO: Carlos Marin
Direção de criação: Wagner Benetollo
Diretor de TI: Márcio Lima Guardião
Executivo de Contas: Fernanda Urban
Planejamento: Wagner Benetollo
Mídia Off: Abel Silveira Prado
Mídia Digital: Timepix Digital e Interativa Ltda
Mídia e Performance: André Mazzitelli Canato
Em tom humorado, novo filme da HughesNet mostra a rotina no campo antes e depois da internet – Com uma dose de humor e uma leve pitada de emoção, a Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), lança nesta semana o seu novo filme publicitário para o serviço de banda larga via satélite HughesNet, com o objetivo de mostrar como a conectividade pode transformar a experiência das famílias do campo ou recém-chegadas à zona rural, onde o serviço de internet terrestre é inexistente. Com uma abordagem inédita voltada para o humor, a nova campanha retrata a realidade de uma família que mora no campo e sofre com a falta de sinal na região. Com a instalação do serviço HughesNet no local, a peça revela a alegria da família com a chegada da tecnologia no campo, que celebra a novidade até com a cachorrinha. O novo filme é a primeira peça de uma série produzida para a campanha, que irá retratar como cada vez mais a família de agricultores se envolve e aprende com a tecnologia via satélite. “Com essa campanha, queremos mostrar, de forma bem-humorada, a mudança que podemos proporcionar à rotina de milhares de brasileiros que moram em locais que não possuem acesso à internet terrestre e como podemos transformar a forma de se comunicar no campo”, comenta Marcelo Juliato, gerente de comunicação na Hughes do Brasil, idealizador e roteirista do filme.
A nova campanha mostra a mudança proporcionada pela internet via satélite HughesNet na área rural – Rodrigo Cavalieri, diretor de marketing da Hughes do Brasil, complementa: “Hoje somos o primeiro acesso à internet para 70% dos nossos assinantes. Isso nos mostra que o serviço HughesNet se tornou mais do que um acesso à internet no campo. Somos uma oportunidade de comunicação para quem mora na área rural e em locais afastados da cidade, onde não há sinal de celular”, relata. Em mais uma parceria com a Catalunya Filmes, essa foi a primeira campanha com mais de um filme dirigida por João Bocuti e trouxe desafios extras para a equipe, além do adestramento da cachorrinha para “atuar’ nas gravações em Campina Grande do Sul, cidade paranaense próxima da capital do estado. “Um dos maiores desafios foi construir essa família. Fizemos a seleção do protagonista dentre um grupo de 150 atores de todo o Brasil para escolher quem se encaixava ao perfil do personagem, O protagonista precisava ser cômico, mas sem estereótipos”, explica Bocuti. O primeiro filme foi lançado em uma versão de 60 segundos, que está sendo veiculado nas principais emissoras do país, e conta com uma versão estendida para as redes sociais.
FICHA TÉCNICA:
Roteiro: Marcelo Juliato
Direção: João Vitor Bocuti
Direção de fotografia: Léo Silva
Atendimento: Lori Andrade e Gustavo Magalhães
Produção: Debi Miyaoka
Direção de arte: Mariana Kauchakje
Figurinista: Bruna Afonso
Edição: Lucas Baldasso
Mídia: Carolina Holler
Aprovação do cliente: Rodrigo Cavalieri
ArcelorMittal Tubarão patrocina bodyboarder Luna Hardman – A atleta de bodyboarding Luna Hardman, filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, é a mais nova patrocinada da ArcelorMittal Tubarão. Líder do ranking mundial Pro Júnior, ela participará, em setembro, das últimas etapas do Circuito Mundial 2022, na Europa, de olho no título de Campeã Mundial Pro Jr. Luna disputará no Sintra Pro, de 05 a 11 de setembro (Portugal) e no Morey Boogie La Salie Pro, de 23 a 25 de setembro (França). “Estou extremamente feliz com a concretização desse patrocínio e muito confiante. Hoje estou liderando o Pro Júnior, numa campanha construída com muita dedicação e espero trazer bons resultados para o Brasil”, afirmou a esportista. Segundo o Gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais, João Bosco Reis da Silva, o patrocínio está alinhado aos propósitos atuais da empresa de apoio ao esporte e de empoderamento feminino. “Essa é uma parceria duplamente gratificante para nós, pois não só reafirma nosso apoio à prática esportiva, sobretudo de uma modalidade que já fez tantos campões entre os capixabas e que tem revelado tantos novos talentos, mas também por fortalecer o protagonismo da mulher no esporte e sua participação em eventos de repercussão mundial”, afirmou.
Vale publica balanço da sua atuação no Espírito Santo no primeiro semestre de 2022 – Jonacir de Souza trabalha na Reserva Natural Vale, em Linhares (ES), e já mediu mais de 1 milhão de árvores. O trabalho dele ajuda a conservar e proteger cerca de 1 milhão de hectares de florestas. O espaço é parte importante da Meta Florestal da Vale. O objetivo é contribuir para recuperar e proteger 500 mil hectares de áreas florestais até 2030, além dos quase 1 milhão de hectares que a empresa já ajuda a preservar em todo o mundo. Essas ações e o investimento em sustentabilidade são alguns destaques da última edição do Balanço Vale+, publicação que reúne informações sobre a atuação da empresa no primeiro semestre do ano no Espírito Santo. De janeiro a junho, a Vale desembolsou R$ 3,2 bilhões no Estado, entre custeios e investimentos, e repassou R$ 73 milhões em tributos (ICMS e ISS). Entre os projetos em andamento estão as obras do Plano Diretor Ambiental (PDA), na Unidade Tubarão, em Vitória.
Empresa desembolsou R$ 3,2 bilhões em custeios e investimentos no Estado – Uma delas é o fechamento do pátio de estocagem temporária de pelotas da Usina 8, que movimenta cerca de 200 mil toneladas por ano. O local, com cerca de 4 mil m², foi fechado por um galpão com estruturas de até 28 metros de altura. Somado ao pátio de insumos, que havia sido fechado em 2019, já são 12 mil m² de áreas cobertas com galpões. O PDA contemplará, no total, o fechamento de cinco áreas que somam 22.400 m², incluindo os pátios de estocagem temporária das Usinas 5, 6 e 7, em fase de contratação.
No campo social, foram realizados projetos como a revitalização de uma área de lazer em Atlântica Ville, bairro da capital vizinho às operações da empresa. O espaço de convivência do bairro, ganhou um novo visual, com desenhos e pinturas que contam sua história e revelam a identidade da comunidade. A área também ganhou novas mudas de árvores.
Grupo HEINEKEN anuncia campanha Tampinha Premiada 2022: Abriu, Achou, Ganhou – O Grupo HEINEKEN lança a sua campanha Tampinha Premiada 2022, que vem para acelerar a cultura da utilização de embalagens retornáveis e complementar as iniciativas de sustentabilidade da empresa. Na compra de uma cerveja com embalagem retornável de 600ml ou 1L, das marcas participantes, consumidores têm a chance de ganhar mais uma cerveja. São mais de 1 milhão de tampas premiadas e a promoção é válida até o final de outubro, em todos os bares parceiros do Grupo no Brasil. Para participar é simples – abriu, achou, ganhou! O consumidor que achar a tampinha premiada em uma cerveja das marcas Eisenbahn, Amstel, Devassa, Schin, Kaiser e Glacial deverá informar o responsável do bar e trocar por outra, na mesma hora ou em qualquer outro ponto de troca.
Na compra de garrafas retornáveis de 600ml e 1L*, consumidores têm a chance de ganhar mais uma cerveja – Às vésperas do verão, o Grupo HEINEKEN quer não só criar visibilidade e incentivar o uso das embalagens retornáveis, mas, também, ajudar os bares parceiros a incrementarem suas vendas. Por isso, além do benefício imediato para os consumidores, o bar em que a tampinha premiada for trocada, recebe o benefício em dobro. “Nós desenvolvemos essa ação para incentivar o consumo das embalagens retornáveis, por meio de uma iniciativa que beneficia tanto o consumidor quanto o ponto de venda, pois queremos encorajar um novo comportamento em torno da retornabilidade das garrafas. No entanto, é importante reforçar que o consumo deve ser feito de forma responsável. Por isso, enfatizamos sempre uma frase dita pelo nosso antigo CEO: ‘queremos vender 9 cervejas para 9 pessoas, e não 9 cervejas para uma pessoa só’. Pensando nisso, essa iniciativa é focada em embalagens maiores, perfeitas para compartilhar com amigos e familiares,” explica Jussara Calife, Diretora de Trade Marketing do Grupo HEINEKEN. Essa promoção é destinada somente a maiores de 18 anos. Para mais informações, acesse o site abriuachouganhou.com.br.