Agência Fire cria formatos especiais de outdoors do Frisa para Acaps 2022 – Como em anos anteriores, o Frigorifico Frisa sempre se destacou nas edições da Acaps Trade Show, a maior vitrine das indústrias de alimentos e serviços para o setor supermercadista do Espírito Santo. Para a edição 2022, a agência Fire, criou além de toda estratégia dentro da Feira, desenvolveu peças publicitárias para o Frisa, para divulgar a sua participação no maior evento de negócios de varejo capixaba: a Acaps Trade Show. As peças extrapolam os limites do outdoors, com painéis especiais, da Maely, em formato de tábua de churrasco e no painel da Ponto, com formato de espeto de churrasco, destacando a qualidade dos produtos da marca Frisa.
Ficha Técnica:
Agência: Fire
Cliente: Frisa
Diretores de Criação: Rodrigo Pegoretti
Criação: Daniel Galvão e Ezen Tavares
Gestora de Contas: Flávia Celin
Mídia: Keila Nascimento
Produção: Rafael Alcântara
Aprovação do Cliente: Antonio Carlos Siqueira
Exibidoras: Maely (Tábua) e Ponto Propaganda (Espeto)
Palco Beats chega ao BKDP Festival no Espírito Santo – O Bekoo das Pretas Festival, um dos principais movimentos culturais voltados para o público negro, ganhou um reforço de peso. O Palco Beats, iniciativa que tem como objetivo colaborar com a visibilidade trans, promete agitar o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), nos dias 24 e 25 de setembro, com as apresentações de WelopePhi e Mun Há, repleto de muito pop e brega. “Beats é a marca de todas as festas, e a diversidade é um pilar importante para nós. Apoiar um festival como este é uma forma de trazer talento, diversidade e curtição para o público reforçando o nosso compromisso de levar artistas trans e travestis para os palcos”, Thayna Duarte de Oliveira, Coordenadora de Inteligência Cultural de Future Beverages na Ambev.
A marca vai arcar com o cachê dos artistas trans e travestis que farão as apresentações no evento – Lançado em junho deste ano por Beats, o Palco Beats é uma iniciativa que visa bancar o cachê de artistas maiores de 25 anos selecionados em palcos de diferentes casas de shows espalhadas pelo Brasil, com o objetivo de ampliar a voz dessa geração de artistas e levar cultura para os quatro cantos do país. Criado para manifestar e exaltar a pluralidade e a potência da cultura preta, o Bekoo das Pretas já é conhecido pelo público capixaba e pela estética e comportamento afrofuturista, além de unir diversos gêneros da música preta periférica. Funk, rap, trap e pop compõem o repertório do festival, que espera receber 50 mil pessoas durante os dois dias do evento. Vale destacar que o BKDP Festival também terá a participação das cantoras Iza, Tati Quebra Barraco e Liniker, além de Baco Exu do Blues, Budah, Beth MC, Afronta, entre outros. Todas as informações sobre acesso e compra de ingressos estão disponíveis nas redes sociais e no site oficial da festa: www.bkdpfestival.com.br.
Newton traz o velho oeste para a campanha da Porte Engenharia e Urbanismo – A agência Newton assina a nova campanha da Porte Engenharia e Urbanismo. A agência foi responsável pelo desenvolvimento do conceito do filme, que tem produção da Calibre 35. Com o mote “Os tempos mudam, o endereço dos investimentos também”, tanto o filme como as peças da campanha reforçam o potencial para investidores do Eixo Platina, novo eixo de desenvolvimento socioeconômico, humano e urbano da empresa na Zona Leste de São Paulo. Para Rosangela Melro, Gerente de Marketing da Porte, o desafio era atrair a atenção dos investidores de regiões tradicionais da cidade, para alavancar os investimentos no megaprojeto da companhia. “A Porte tem como propósito o desenvolvimento humano, por meio da transformação urbana e atua fortemente na região mais populosa de São Paulo. E o primeiro desafio da nossa comunicação é fazer com que as pessoas enxerguem o potencial que a Região Leste tem”, afirma.
Agência desenvolveu o conceito da campanha, que apresenta o Eixo Platina, o futuro dos investimentos imobiliários da cidade – Filipe Oliveira, sócio e head de criação da agência, explica que era preciso ir além da receita de bolo do mercado para fazer a marca ser notada diante de tantas opções de investimento em São Paulo: “Decidimos provocar, criando uma atmosfera de velho oeste para falar das regiões tradicionais e se conectar com o público por meio de uma linguagem de cinema que a muitos deles é familiar. Apostamos na leveza do humor para mostrar que o Novo Leste de São Paulo é uma opção válida, inédita e rentável de investimento”. Além do filme, você pode conferir a estratégia que contempla peças de mídia on e off-line, entre elas vídeos para stories, mobiliário urbano, landing page, cartilhas para investidores impressas e digitais, entre outros.
Ficha Técnica:
Conceito: Newton – Velho Oeste
Direção de criação: Filipe Oliveira
Roteiro: Gustavo Nasr, Amadeu Gomes
Direção de arte: Pedro Mota, Thaysa Nunes e Felipe Narezzi
Redação: Gustavo Nasr, Filipe Oliveira e Jocê Rodrigues
Planejamento: Sarah Poleto
Gerente de Projetos: Ellen Medeiros e Thaís Benedito
Mídia: Thomaz Soutello e Salles
Tecnologia: Alexandre Yokota e Elias Rebequi
Aprovação Porte: Rosangela Melro, Talbe Melro, Thamy Sôlha, Leandro Império, Edson Cantelli, Mariana Maciel, Luana Vinagre, Andreza Silva, André Luiz Gomes, Flávia Solidade, Greicy Gimenez, Beatriz Moraes, Alana Medrado, Juliana Alves e Daniela Camargo.
Filme: Calibre 35
Direção e adaptação de roteiro: Amadeu Gomes
Assistente de Direção: Juliana Dias
Imagens aéreas: Alex Batista Filho
Produção: Bárbara Mascarenhas
Edição/Montagem: Amadeu Gomes
Diretor De Fotografia/Color Grading: Bruno Patrício Rocha
Cinegrafista: Renato Leme
Gaffer: Luis Muller
Assistente 1: Ithalo César Melezinksi
Assistência 2: Carlos Alberto Jeremias
Arte Tabuleiro/Cartas: Karymy D’áurea Gonçalves
Maquiagem: Amanda Ferreira
Áudio Direto: Marcel Marques
Trilha Sonora Composta: Tiago Giovani
Making of: Julio Pontes
Elenco:
Augusto Alves Santos, Pedro Abranches Ramos, Anderson_ator_circense, Fausto Carvalho e Alexandre Romeiro.
Samsung destaca o Galaxy S22 5G Violeta em nova campanha – Os fãs de danças na internet conheceram na metade do ano o reality ideal: o Let’s Dance com Nightography, desenvolvido pela Samsung em parceria com a Fbiz para funcionar essencialmente no TikTok, com base em toda a linguagem da rede social preferida da GenZ. E para continuar essa conversa com o público, a Samsung apresenta o campeão do Let’s Dance, Allan Jeon, em sua primeira campanha como parte do time de influencers da marca, o Team Galaxy, prêmio dado exclusivamente ao vencedor do reality. Na ação de comunicação, o astro destaca a nova cor violeta do Galaxy S22 5G1 2. “A Samsung está sempre atenta às necessidades e desejos das pessoas, incluindo o público da Geração Z, que convive desde sempre em mundo digital, conectado e preza pela autoexpressão. Por isso escolhemos o Allan Jeon, vencedor do Let’s Dance e mais novo membro do Team Galaxy, para apresentar o Galaxy S22 5G Violeta”, afirma Mario Sousa, diretor sênior de marketing da área de Mobile Experience da Samsung Brasil.
Assinada pela agência Fbiz, a campanha é a primeira estrelada por Allan Jeon, o campeão do reality show Samsung – Unindo a nova versão da linha ao estilo e temática do reality da Samsung, a campanha nasceu a partir de uma pesquisa da Fbiz que valoriza toda a força, relevância e o quanto a moderna cor violeta transforma positivamente o dia a dia da GenZ. Insights que levaram ao filme protagonizado por Allan Jeon e inspirado em termos de estrutura pelo TikTok e seus vídeos em looping, com o começo e o final se conectando ao momento em que ele se tornou o campeão do Let’s Dance. No filme, Allan sai do estúdio do reality com o Samsung Galaxy S22 5G Violeta nas mãos e dança pelas ruas, enquanto encontra outros participantes do Let’s Dance, como Cereja, Guu Henrike, Jessie Shen e Thays Pires, que têm suas vidas contagiadas pela energia da versão Violeta da novidade da marca.
O filme foi criado pela Fbiz, produzido pelo Estúdio Mol – “Temos muito orgulho dos projetos de construção de marca e produto que estamos desenvolvendo em parceria com a Samsung: todos com sinergia, coerência e, principalmente, foco na relevância narrativa para o target com o qual nos conectamos”, diz, Eliana Ricci, Diretora de Negócios da Fbiz. O filme foi criado pela Fbiz, produzido pelo Estúdio Mol, com direção de cena de Rodrigo Rossi e conta com a AnotherBag Z da Another Place, resultado da parceria entre Samsung e a marca. O segundo ano consecutivo desta parceria rendeu uma nova coleção de 18 peças inspiradas no smartphone dobrável Galaxy Z Flip4 5G1 3 e a bolsa, que foi feita para o dispositivo, pode ser vista no filme. A campanha ainda conta com desdobramentos nas principais plataformas do ambiente digital, e ações de influenciadores com conteúdos que destacam todo o potencial da nova cor do Galaxy S22 5G em seus perfis oficiais.
Ficha técnica
Agência: Fbiz
Título: Toque Extraordinário
Anunciante: SAMSUNG
Produto: Eletrônicos
CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Fedrizzi
Diretor de Criação: Maicon Pinheiro
Diretora de Criação Associada: Bianca Agnelli
Direção de Arte: Pedro Stancate
Redação: Gustavo Torres
RTVC/ Artbuyer: Aline Fernandes, Gisele Miranda
Operações: Breno Amorim, Giulia Tartaro
Planejamento: Rodrigo Vieira, Guilherme Paiola
Mídia: Eduardo Couto, Marcela Viana, Ana Deolindo, Guilherme Pinotti, Fernando Ruiz, Camilla Pontes, Rafael Guedes, Mateus Porteles, Letícia Nunes
Inteligência: Larissa Sitta, Pamela Silva, Luis Felipe
Insights: Rodrigo Doval, Maria Farnettani
Negócios: Eliana Ricci, Raphael Varella, Bruna Trevisan e Victoria França
PR: Otávio Almeida e Bruna Sparvolli
Produtora: Mol
Produção Executiva: Galileo Giglio e Joaquim Carriço
Atendimento: Bianca Medina
Direção: Rodrigo Rossi
Assistente de Direção: Tarumã Luiz
Shooting Board: Renato Machado
Diretor de Fotografia: Wilson Velasco
1ª Assistente de Câmera: Luan Andrade
1ª Assistente de Câmera: Giovanna Gil
Logger: Marcio Sousa
Produção: Thais Corrêa
Direção de Arte: Tita Cestari
Assistente de Arte: Danilo Barbosa
Produção de Objetos: Ana Paula Lobo
Figurino: Natássia Gulussian
Make: Gislane Pimentel
Produção de Locação: Carla Tavarez
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Lucas Carvalho
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Ian Sierra, Arthur Dossa, Renan Marques
Assistente de Finalização: Alexandre Avicena
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira, Bruna Isidore e João Piccoli
Fotógrafo Still: Cadu Maya
Produtora executiva: Patrícia Benetti
Cliente Samsung Brasil: Mario Sousa, Lúcia Bittar, Maria Fernanda Baker, Adriana Abud, João Quintino, Rafaela Nunes e Camila Izabel
OpusMúltipla assina campanha exclusiva do Boticário para estado de São Paulo com o mote “Diferenças” – “O amor de São Paulo está nas diferenças”. Este é o insight que dá base para toda a nova campanha que O Boticário vai lançar exclusivamente em São Paulo. Um tema que conversa com o público do estado mais diverso do Brasil, tanto em termos de pessoas, credos, cores quanto em suas diferentes regiões e culturas. Com o Projeto “Diferenças de SP”, a marca reforça o posicionamento no qual já tem trabalhado nos últimos anos, abraçando temas como inclusão, equidade e diversidade. O conceito “Em São Paulo, o amor está nas diferenças. E para cada paulista, existe uma perfumaria do Boticário” será trabalhado em formatos diversos de mídia on e offline para 28 praças do estado (em um total de 645 cidades), bem como nos canais proprietários do Boticário.
O Boticário aposta no amor que nasce das diferenças – agência OpusMúltipla, ao lado da D’OM Soluções Improváveis (ambas integrantes do Grupo OM Marketing & Comunicação), assinam a campanha completa, incluindo comercial de TV, ações com influenciadores, pontos de OOH e anúncios em plataformas virtuais. A veiculação acontecerá durante 28/09 a 12/10 e, além de melhorar a conexão da marca com os paulistas, busca ampliar o share de perfumaria na região. A marca escolheu as linhas Malbec, Arbo e Floratta como representantes da diversidade durante o período de vigência do projeto. Em filme exclusivo para o lançamento da campanha, o Boticário aposta no amor que nasce das diferenças e traz como protagonistas as fragrâncias mais queridinhas pelos lovers da marca, reunindo consumidores e revendedora que materializam a sua conexão genuína com a pluralidade.
FICHA TÉCNICA
Agência Opus Múltipla
VP de Conteúdo e Integração: Mário D’Andrea
Head of Creative Strategy do Grupo OM: Renato Cavalher
Diretor de Criação OpusMúltipla: Alexandre Catarino
Diretor de Arte: Larissa Abreu, Cristianne Kamimoto, Bruna Serves, Luiz Eduardo Zacchi, Lucas Fujarra
Redator: Alexandre Catarino, Ana Paranhos
Criação D’OM: Mário D’Andrea e Filipe Cuvero
Planejamento: Cristina Hirama, Carlos Schinemann, Débora Waz
VP de Atendimento: Juliana Arnulf
Atendimento: Graziele Harumi Tanamati, Tainara Niesukowski, Amanda Prado, Ana Chayra, Gabriela Lima
Produtor responsável: Edson Perin
VP de Mídia: Adriana Felicissimo
Diretor de Mídia: Danilo Minicuci
Supervisora de Mídia: Fernanda Contador
Santa Transmídia
Diretor de cena: Thayna Laduano
Diretor de Fotografia: Vitor Bossa
Diretora de Arte: Luize Cidade
Assistente de Direção: Nat Reis
Direção Executiva: Renata Munaretto
Atendimento: Gabriela Fittipaldi, Laura Rocha e Andressa Cardoso
Coordenadora de Produção: Karoline Brito
Diretor de Produção: Pedro Olaya
Coordenador de Pós-produção: Ale Campos
Montador: Lucas Brasileiro
Finalização: Liquor Media
Finalizador: Larissa Lima
Color: Felipe Bustelli
Comp: Ivan Lima/Thamires Trindade
Motion: Guilherme Mourão
Conform: Thauana Neves/ Camila Fernandes
Lua Nova
Produtora de Áudio
Produtor: Paulo Vaz
Coordenadora: Adriana Coimbra
Finalização: Equipe Lua Nova
Atendimento: Larissa Storch
Locutora: Claudia El