A Le Card, empresa de gestão de benefícios, acaba de lançar campanha publicitária para apresentar a nova marca e mostrar sua força e eficiência no mercado nacional, com serviços criados sob medida para seus clientes. 10ª melhor empresa do seu segmento do país e com grande presença no setor público, a Le Card quer ampliar, agora, sua presença no mercado empresarial. A campanha terá veiculação nas mídias rádio, busdoor, outdoor e mídia online. Criada pela agência Ebrand com assessoria de marketing da ToDo Soluções em Marketing, as peças focaram em três pilares: simplifique, cartão flex e público empresarial. Tudo com abordagem leve, objetiva e simpática.
Campanha criada pela Ebrand – O mote “Simplifique” mostra que, com os cartões Le Card, fica muito mais fácil, rápido e simples fazer os pagamentos do dia a dia. O cartão flex reforça o compromisso em oferecer, com praticidade e mais vantagens, os serviços oferecidos e, por fim, a campanha mostra, em especial ao público empresarial, a diversidade de serviços e segmentos que oferece e que podem ser contratados a partir de um funcionário. “Com esta campanha, apresentamos o potencial da Le Card como uma empresa que entende e atende aos diferentes perfis e necessidades dos nossos clientes”, afirma o diretor institucional da Le Card, Max da ata.
Ficha técnica
Agência: Ebran
Anunciante: Le Card
Assessoria de marketing: ToDo Soluções em Marketing
Coordenação da campanha: Mayara Junquilho
Diretor de Criação: Rafael Andaku
Direção de Arte: Aline Marques
Atendimento: Jessica Oliveira
Mídia: Rayane Araujo
Ufão: com novo personagem Nissin lança campanha da linha UFO de yakissobas no prato – A NISSIN FOODS DO BRASIL anunciou em julho o grande lançamento da marca no Brasil em 2022, vindo de uma galáxia não muito distante. UFO, o mais novo astro do portfólio da marca, aterrissa no mercado nacional para mostrar ao brasileiro uma forma diferenciada de consumir yakissoba, se unindo às já tradicionais famílias de produtos da companhia. Para contar ao consumidor que a nova família de yakissobas no prato está desembarcando nas gôndolas de todo o país, a Dentsu Creative criou uma campanha que traz o novo personagem da marca, o Ufão, para apresentar os três inéditos sabores ultra intensos de UFO: carne com molho japonês, curry indiano e legumes com molho oriental.
Dentsu Creative apresenta uma nova era para os apaixonados por macarrão instantâneo – “A linha de yakissobas UFO chega ao mercado como uma forma inovadora e prática de consumir o prato que já é uma paixão dos brasileiros, e queremos incentivar o público a experimentar essa deliciosa novidade”, comenta Ana Fossati, Gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. A campanha vai ao ar a partir de 29 de setembro, nas redes sociais da NISSIN FOODS DO BRASIL e visa reforçar os principais atributos da nova linha: preparo fácil e rápido – só colocar água quente, aguardar o cozimento entre 3 a 5 minutos, escorrer e adicionar o molho – o formato novo de prato e o molho líquido, que são umas das grandes novidades do produto.
Ficha Técnica:
Agência: Dentsu Creative
Anunciante: Nissin Brasil
Campanha: Lançamento UFO
Managing Director: Thiago Vargas
CCO: Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan, Giullia Abreu, Nathalia Kuramoto e Michele Contel
Criadores de Visuais Conectados: Marcelo Feltrin, Amanda Santos, Áurea Bernardes, Raíza Santos, Thiago Gamboa e Clemente Manoel
Produção: Juliana D’Antino, João Muniz e Duda Corcino
Atendimento: Reo Sakamoto, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues
VP de estratégia: Aloisio Pinto
Planejamento: Eduardo Teixeira e Flávia Cassias
Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas
Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima
Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzisnki, Larissa Santos, Natally Andressa
Diretor de mídia: Raphael Cunha
Mídia: Gustavo Ono, Leandro Lourenço, Thiago Bronel, Niucelia Silva e Bruna Souza
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Yusuke Sugita, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Lia Fukuda e Daniela Sartori.
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Direção de Arte: Mariana Cavalcante
Assistentes de Direção: Felipe Claudino e Vinicius Camala
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção: Kika Carvalho, Arthur Pinheiro, Karine Barros e Marcela Kosinski
Produção de arte: Fabiano Boaretto
Platô: Ricardo Cunha
Ajudante Platô: Fabiano Rodrigues (Mancha)
Elenco: Brenda Sodré e Cristiano Bacelar como “Ufão”
Criação e desenvolvimento personagem UFÃO: Marlon Klug e Estevão Chromiec
Fantasia Ufão: Edu Cordeiro
Maquiagem: Mima Mizukami
Efeitos de Set: Bruno Steger
Mockups: Miragem Efeitos
Culinarista: Luiz Alfredo Guedes
Coordenador Geral de Pós-produção: Maguilla
Matte painting: Estevão Chromiec
Animação 2D: Marco Pavão
Pós Produtora: Bogotá
Direção de Pós: Caja Guedes e Denise Azzi
Coordenação de Pós: Jessica Marques
Produção Executiva de Pós: Luiz Brito
Motion Graphics: Géssica Secchi
VFX/COMP: Denise Azzi, Géssica Secchi, Tiago Bahia, Nyck Maftum
3D: Tiago Bahia
Color Grading: Lucas Kosinski
Cleaning: Renan Ambrosio e Géssica Secchi
Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug
Produtora de Áudio: CANJA
Atendimento: Guga Costa
Gerente de Contas e Projetos: Matheus Peres
Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros
Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel, Leonardo Lima
Trilha: Eugênio Fim, Érica Silva
Sound Design: Gui Moreno
Editor de som: Nando de Castro, Diego Zorrilla, Levi Mynssen de Mello e Ardle
“Nossos cachos valem muito”: Elseve de L’Oréal Paris apresenta nova linha para cacheadas com manifesto focado na diversidade – “Porque todos os cabelos valem muito” é a maneira como a atriz e embaixadora da marca, Taís Araújo, fecha o manifesto da nova campanha de L’Oréal Paris com foco na linha Elseve Cachos Longos dos Sonhos. Lançada em setembro, a marca apresenta um manifesto poderoso que enaltece e celebra as cacheadas de todo o Brasil. O movimento ainda conta com a participação da cantora Agnes Nunes e influenciadores da marca, destacando a diversidade, personalidade e autenticidade de cada um. Assinada pela WMcCann, a campanha apresenta nacionalmente a nova linha Elseve de L’Oréal Paris para cachos que conta com Shampoo, Condicionador, Creme Noturno e Creme Milagroso 3 em 1.
Campanha celebra às cacheadas de todo o Brasil com o melhor da tecnologia do novo Elseve Cachos Longos dos Sonhos – Com uma tecnologia inovadora que une óleo de rícino e ácido hialurônico, os produtos garantem nutrição profunda da raiz até as pontas, salvando os últimos 3 centímetros dos cabelos. “O manifesto de Elseve Cachos Longo dos Sonhos traz uma representatividade de cachos para falar sobre empoderamento, autoestima, valorização e autenticidade, valores que também fazem parte da L’Oréal e que queremos cada vez mais estimular, incentivando que as pessoas criem uma verdadeira relação de amor com seus cabelos”, explica Laura Parkinson, diretora de marketing da L’Oréal Paris no Brasil. Durante o manifesto, Taís Araújo, Agnes Nunes e os influenciadores Jessica Dantas, Juliana Louise, Yuri Pereira e Mari Lobo mostram que se tornaram especialistas dos próprios cachos e estão num novo momento de empoderamento e expertise.
Campanha assinada pela WMcCann – O objetivo da campanha é enaltecer as particularidades de cada um, reforçando o potencial da marca ao desenvolver produtos cientificamente testados e com o máximo de tecnologia. Pensando nisso, Elseve de L’Oreal Paris traz 2 produtos exclusivos para as necessidades das cacheadas: o Creme Milagroso 3 em 1, que promove definição, tratamento e desembaraço em um único produto, além do Creme Noturno com tecnologia anti travesseiro, que garante a proteção da definição dos cachos durante a noite, para um despertar com 2x menos frizz. A estratégia de mídia da campanha envolve peças desenvolvidas de maneira global, apresentando a linha completa e os atributos dos novos produtos que são o diferencial de Elseve Cachos Longo dos Sonhos, além da divulgação do manifesto em TV aberta e payTV em abrangência nacional, além de desdobramentos para o digital e OOH. No TikTok, a marca promove uma ação com Branded Mission, ferramenta de cocriação que traz os criadores para o ecossistema de conteúdo da marca com objetivo de amplificar a campanha.
Ficha Técnica Elseve Cachos Longos dos Sonhos Brasil:
Agência: WMcCann
Cliente: L´Oréal Paris
Produto: Elseve Cachos Longos dos Sonhos
Nome da campanha: Elseve Cachos Longos dos Sonhos
Time do Cliente: Victor Ribas, Ana Beatriz Moua, Celso Chagas, Larissa Regia, Taillany Carvalho, Samara Guimarães e Renato Annibal.
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Direção de Criação: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: João Resende
Criação: CarolinaOliveira, Roberta Bichara, Ana Rocha, Renata Giese e
Barbara Queiroz
COO & CSO: Renata Bokel
Planejament: Luiza Portella, Hugo Santos Rodrigues, Marianna Valmore, Rafael Mendez e Julianna Villar
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Katarina Nunes e Renata Castello Branco
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Romana de Oliveira, Clauder Sousa, Ana Chasco, Leticia Leitão e Maria Ribeiro
BI: Paulo Lima, Ingrid Barros, Henrique Cardoso e Daniel Porto
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Mariana Veronez, Bianca Repsold, Fernanda Pinheiro e Vitor Hugo Faria
Produtora do filme: Lovefilms
Diretor: Rogério Mesquita
Diretor de Fotografia: Flavio Zangrande
Pós-produção: Postfy
Produtora de Som: Sonido
Art Buyer: Mariana Veronez, Bianca Repsold, Fernanda Pinheiro e Vitor Hugo Faria
Produção Digital: Love
Projetos: Samantha Faria
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Tendência imobiliária: ARGO investe em espaços modernos de festas infantis – A ARGO, referência no cenário imobiliário capixaba – que tem o metro quadrado mais valorizado do país com uma alta de 26,89%, segundo dados do Senior Index -, acompanha as principais tendências de mercado, a fim de oferecer aos clientes empreendimentos completos e que estejam alinhados com as expectativas dos futuros moradores. Entre os itens mais procurados, estão os espaços para festas, principalmente as infantis. Portanto, é nesse setor que a construtora tem investido, com inovação e modernidade. Emerson Lima, Diretor de Vendas da ARGO, explica que as famílias priorizam residenciais que oferecem, além de itens de lazer, espaços para comemoração de datas especiais. “Salões de festas são espaços constantemente desejados pelos consumidores, mas o que temos notado é uma crescente demanda por espaços voltados especificamente para festas de crianças, com estrutura completa, que privilegie áreas internas e ao ar livre, como projetado em nosso Residencial Argo Camburi, por exemplo”, reforça. O executivo destaca que no Residencial Argo Camburi, ao lado do salão de festas infantil exclusivo – que conta com estrutura completa de cozinha e playground -, está a brinquedoteca e a praça das mães. “É mais uma solução que facilita o dia a dia das famílias e, assim, garante maior valorização ao empreendimento”, finaliza.
Spaten cria Circuito de Bares pelo Brasil e leva a Oktoberfest para além de Munique – Quem disse que é preciso ir até Munique para sentir o clima da Oktoberfest? Spaten antecipa o início das celebrações da principal festa cervejeira do mundo ao trazer para o Brasil toda a experiência cervejeira e festiva do evento e espalhar as comemorações para dez cidades do país. Se não é possível ir até a Alemanha, a capital mundial da cerveja vem até aqui com o Circuito de Bares Spaten. Com sua autoridade em cerveja e uma curadoria prévia dos locais escolhidos, a marca leva para esses pontos grandes mesas coletivas, um dos principais símbolos da Oktoberfest, criando todo o espírito cervejeiro característico da festa. A iniciativa acontece em dez cidades: Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Belém, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Blumenau e Santa Cruz do Sul. Na capital capixaba, o roteiro especial vai passar por dez locais.
Iniciativa acontece em Vitória, Vila Velha e em mais nove cidades e é um convite para quem pretende dividir uma boa cerveja com os amigos – “Um ícone da Oktoberfest são as grandes mesas de madeira, onde todos se sentam para celebrar, brindar, conhecer novas pessoas e apreciar uma boa cerveja. Por isso, estamos levando uma mesa exclusiva de Spaten para diversos bares do país. Queremos transportar o consumidor para essa grande festa alemã sem precisar ir muito longe. É sobre celebrar a cultura cervejeira, seja em Munique ou em qualquer cidade do Brasil”, comenta Joice Carvalho, Head de marketing de Spaten no Brasil. Além da ambientação, os cariocas também contarão com outro incentivo para entrar no clima da festa. Na compra de duas Spatens em um dos bares participantes do Circuito, a terceira sai de graça. Para isso, basta realizar um cadastro simples no site da marca e gerar o cupom. A oferta é limitada a um uso por CPF. Uma das seis cervejarias oficiais da Oktoberfest em Munique e cerveja oficial das festividades em Blumenau e São Paulo, Spaten é a criadora do estilo Munich Helles e convida as pessoas a vivenciarem este estilo na prática mostrando toda sua expertise cervejeira.
Em nova campanha institucional, alunos e professores da ESPM falam sobre exigência, networking e inovação – Em linha com o conceito criado em 2019 – O Inusitado em Constante Movimento –, a ESPM lançou na quarta-feira, dia 28 de setembro, sua nova campanha publicitária institucional. Criada pelo time de marketing da ESPM, inclui filmes de 45 e 30 segundos, que serão veiculados em canais de TV por assinatura e cinemas, além de peças para rádio e peças para mídia impressa e out of home. “A campanha explora três pilares que são valores do ensino praticado na ESPM – exigência acadêmica, formação de networking e inovação”, diz Fernando Cesário, diretor de marketing da ESPM. Em 2019, a campanha de lançamento do conceito O Inusitado em Constante Movimento foi criada por uma agência formada por alunos recém-formados da escola. Desta vez, as peças trazem como protagonistas professores, alunos e ex-alunos de pós-graduação e graduação da instituição, entre eles a tiktoker Nina Baiocchi e o cantor Murilo Bispo, para ressaltar os atributos da ESPM.
No filme os estudantes falam sobre o aprendizado além da sala de aula – “Esses estudantes, docentes e profissionais representam o jeito de ser ESPM e atestam, por meio de seus depoimentos genuínos, todos os diferenciais e inusitude da Escola”, diz Jane de Freitas Mundel, gerente sênior de marketing e inteligência de mercado da ESPM. No filme os estudantes falam sobre o aprendizado além da sala de aula, a produção de conhecimento, tecnologia, experiências internacionais, aprimoramento das habilidades e a aproximação com o mercado de trabalho. “Fazemos questão de valorizar nossos talentos. Desta vez, eles estão na frente das câmeras para mostrar o que é a escola e passar para o público suas mensagens. Não poderíamos conceber uma campanha que não priorizasse esse envolvimento”, diz Jane. A veiculação da nova campanha se estende até dezembro deste ano nas praças em que a ESPM possui unidades – Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre – e em outras regiões estratégicas para a instituição como Distrito Federal, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Manaus e Campo Grande.
Ficha Técnica:
Título: Inusitude 2.0
Duração: 30” e 45”
Produto: Institucional
Campanha: Inusitude
Agência: ESPM
Cliente: ESPM
Direção de Criação: Alessandro Novo
Criação: Alessandro Novo
Planejamento e estratégia: Jane de Freitas Mündel
Atendimento: Jane de Freitas Mündel, Lucila Carvalho e Carolina Vakahara
Aprovação: Fernando Cesário e Jane de Freitas Mündel
Mídia: Daniel Fasanella e Marcelo Monteiro
Produtora do Filme: JBK FILMES
Direção: Renato Jabuka
Produção Executiva: Mônica Siqueira
Direção de Fotografia: João Frohilich
Direção de Arte: Carol Campos
Atendimento: Mônica Siqueira
Montagem: Renato Jabuka
Pós-produção/Finalização: JBK Filmes
Produtora de Som: TDS
Produtor de Som: Tiago Derrico
Coordenação de Produção: Giba
SumUp anuncia Carlos Grieco como novo CEO no Brasil – Carlos Grieco é o novo CEO Brasil da SumUp, empresa de tecnologia e serviços financeiros para micro e pequenos empreendedores. Após liderar a divisão de pagamentos, a maior da companhia, Grieco estará à frente de toda a operação da SumUp no País. “Após cinco anos à frente de uma área estratégica para a expansão e consolidação da SumUp no mercado brasileiro, assumo agora a responsabilidade de liderar a companhia no País, com foco em trazer um portfólio cada vez maior de produtos e soluções para o micro, pequeno e médio empreendedor”, conta Grieco. O executivo, que já liderou também a área de expansão e de marketing da fintech, acompanhou de perto o crescimento da SumUp, que atualmente conta com cerca de 800 colaboradores. “Agora, mais do que nunca, meu foco é trabalhar para agregar maior valor possível para todos os nossos clientes, além de garantir que nossos colaboradores trilhem uma carreira de evolução e aprendizado na SumUp”, completa o novo CEO. Após 3 anos e 9 meses à frente da SumUp no País, Fabiano Camperlingo, passa a ter o desafio de ajudar a SumUp a repetir o crescimento vertiginoso da operação brasileira em outros países do mundo. “Durante o período em que liderei a companhia, vi a SumUp crescer e ocupa uma posição de destaque no setor. Agora, tenho uma nova missão, que é levar a empresa a novos mercados e seguir empoderando micro e pequenos empreendedores”, diz Camperlingo.
Camões declama casos de corrupção na ditadura em campanha da Transparência Brasil – No Dia Internacional do Acesso Universal à Informação, a ONG Transparência Brasil lançou uma campanha para demonstrar o valor da democracia para o combate à corrupção. Com criação da AlmapBBDO, o mote “Ditaduras não acabam com a corrupção. Acabam com a liberdade de informar você” está presente uma série de vídeos desenvolvidos para acabar com a ilusão de que a ditadura militar teria sido um regime menos corrupto porque havia menos notícias de ilicitudes no período.
Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, 68% dos brasileiros acreditam que há mais corrupção na atual democracia do que houve durante a ditadura militar. O número alarmante se deve ao fato de que o regime controlava o que era investigado, fiscalizado e, claro, informado à população. E, mesmo assim, ao menos uma dúzia de casos de corrupção foram registrados.
Com criação da AlmapBBDO, “Os Ilusíadas” quer acabar com a lenda de que havia menos corrupção no regime militar – Jornalistas que ousaram reportar irregularidades do governo militar foram perseguidos, torturados e assassinados, por agirem “contra o interesse do país”. Para evidenciar a censura, jornais publicavam trechos de “Os Lusíadas”, a grande poesia épica de Camões, em lugar de reportagens vetadas pelo regime. Em alusão ao ato de resistência do jornalismo da época, a nova campanha “Os Ilusíadas” da Transparência Brasil revela a corrupção da ditadura militar escondida pela poesia. O lançamento aconteceu com a veiculação, no impresso da Folha de São Paulo, de um trecho de “Os Lusíadas” como era feito no caso de censura. Disfarçado na letra capitular do poema, um QR Code leva para o primeiro vídeo de uma série de 10. Em cada um, o próprio Luís de Camões declama um caso épico de irregularidade no regime militar, como se estivesse declamando um jornal.
“Os Ilusíadas” da Transparência Brasil revela a corrupção da ditadura militar escondida pela poesia – A milionária construção da Usina de Itaipu, a Rodovia Transamazônica, a Ponte Rio-Niterói e os Governadores Biônicos são alguns dos casos mostrados. A campanha ainda conta com o hotsite ilusiadas.transparencia.org.br, com toda a série de poemas reunida e mais informações sobre os escândalos. Além disso, anúncios impressos, pôsteres, spots de rádio e a publicação de uma versão adaptada do livro de Camões fazem parte do plano de ação.
Links dos filmes:
Itaipu –
Transamazônica –
Ponte Rio-Niterói –
Caso Luftalla –
Contrabando dos Exércitos –
Fragatas Inglesas –
Angra dos Reis –
Ficha Técnica:
Agência : AlmapBBDO
Cliente: ESPM
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCOs: Luiz Sanches e Pernil
Diretores de Criação: Chagaz, Daniel Oksenberg
Criação: Michelle Gorodski, Carlos Yanke, Chagaz, Daniel Oksenberg
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Project Lead: Sabrina Ramiles
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas
Motion Designer: Rodrigo Vilela
Produtora de áudio: Cabaret
Mídia: Ana Carolina Cunha de Campos, Savio Figueiredo Lima, Melissa Carvalho
Aprovação: Juliana Sakai, Marian Atoji, Paula Oda, Nathália Mendes, Sarah Fernandes