Cerveja artesanal capixaba em torneiras autônomas no Exagerado

Cerveja artesanal capixaba em torneiras autônomas no ExageradoO maior evento de varejo do Brasil está com mais uma edição confirmada: nos próximos dias 12 a 16 de outubro, de 10h às 22 horas, o Exagerado,  no Pavilhão de Carapina se transforma em um grande comércio de diversos setores capixabas. E claro, não pode faltar comida e bebida para quem frequenta o local, e uma novidade vai agradar em cheio quem gosta de se refrescar após um dia de compras e para quem apenas vai de acompanhante e fica esperando saboreando uma boa cerveja artesanal. A MeuChope irá levar sua tecnologia de cervejeiras capixabas para todo o evento. De acordo com um dos CEOs da startup capixaba, Bruno Medeiros, o evento terá chope artesanal por todos os lados e não apenas concentrado em um só ponto.

Um contêiner da MeuChope com 10 torneiras estará à disposição com seu sistema de autosserviço  – “Vamos levar nosso paredão clássico com as torneiras de chopes e, além disso, teremos carrinhos e nossos “kegerators” (geladeiras móveis ) espalhados pelo Pavilhão”, destaca Medeiros. “Vamos ser responsáveis por toda a operação e teremos suporte para reposição da bebida para ninguém ficar sem seu chope artesanal capixaba”, afirma Medeiros. Além disso, um contêiner da MeuChope com 10 torneiras estará à disposição com seu sistema de autosserviço. Entre as opções nas máquinas, teremos os chopes Arapuca Beer, Barba Ruiva, Casca Grossa, Convento Cervejaria, Kingbier, Loro Loco, Nobat, Seahop.

APRO & APEXBRASIL renovam convênio – A FilmBrazil – plataforma de internacionalização da APRO Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais , anuncia a renovação do convênio com a ApexBrasil por mais dois anos. A parceria, que tem o objetivo de ampliar o potencial exportador do setor de produção publicitária brasileira, tem vigência até 2024, dando continuidade a duradoura parceria entre as entidades. “A renovação do convênio com a ApexBrasil vem em momento oportuno de valorização cambial, onde o trabalho de promoção comercial é de extrema importância para darmos continuidade a atração de produções internacionais para o Brasil, fomento da competitividade das produtoras e talentos, assim como a promoção da Imagem do Brasil como fonte de criatividade e diversidade.”, comenta Marianna Souza, presidente-executiva da APRO. Desde o último ciclo, o projeto tem focado suas ações na promoção do Brasil como importante polo de produção audiovisual. Estima-se que o mercado audiovisual brasileiro gerou, só no ano de 2019, mais de R$ 27 bilhões em valor adicionado ao PIB. Além disso, foram mais 500 mil empregos diretos e 55 mil indiretos. Tais dados apontam que hoje, sem dúvida nenhuma, o Brasil se configura como um dos principais players nesse mercado.

A parceria visa ampliar a nossa presença na Europa, em especial a Alemanha  – Com orçamento previsto de aproximadamente R$ 7 milhões, o novo convênio possui como mercados-alvo: Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, tendo como pilares iniciativas voltadas à competitividade, imagem e negócios. Com destaque para os grandes eventos, tais como: Cannes Lions International Festival of Creativity, D&AD, AICP Week, Ciclope, entre outros.  Para 2022, a primeira ação prevista é o Ciclope Internacional que acontece entre os dias 08 e 10 de Novembro em Berlin (Alemanha) e na sequência ainda está no calendário a realização do WHEXT 2022, dia 01 de Dezembro em São Paulo. “A parceria com a ApexBrasil é fundamental para continuidade desse trabalho de internacionalização dos nossos serviços de produção publicitária. Mesmo diante de todas as adversidades impostas pela pandemia, só no último ano, estima-se que as nossas produtoras juntas exportaram cerca de USD 32,7 Milhões, tendo os EUA e o Reino Unido como os principais parceiros. Para esse novo ciclo além da consolidação de Mercados já tradicionais, visando ampliar a nossa presença na Europa, em especial a Alemanha.”, encerra Marianna. 

Santería apresenta Angelo Pende, novo produtor executivo – Angelo Pende é o novo produtor executivo da Santería. Ele está na área audiovisual desde 2003 com passagens por grandes produtoras e agências exercendo um perfil multifacetado, ora como Produtor executivo, ou RTV nas produções de campanhas publicitárias, institucionais, virais, informes publicitários, documentários, programas de TV, trilhas, spots e jingles. “Em 2021 a Santeria foi a produtora mais premiada do Ano. Em 2022, fomos indicados ao Caboré. Graças a esses resultados que trouxemos o Angelo Pende como nosso produtor executivo. Com sua bagagem e conhecimento, o Angelo vai solidificar ainda mais nossa posição no mercado e inaugurar um novo momento da produtora“, comemora Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da produtora.

O produtor vai solidificar ainda mais a posição no mercado  – Angelo já produziu filmes para clientes como AMBEV, Aché, Assolan, BMG, Bradesco, BRF, Boticário, Continental, Elma Chips, FCA, Ford, Itaú, J & J, JEEP, Liberty Seguros, OLX,  Pepsi, Perdigão, Procter&Gamble, Puma, Samsung, Santander, Seara, Swift, Unesco, Unilever, Vigor, Yakult , Ypê e muitos outros.  E tem na bagagem trabalhos realizados para grandes agências e produtoras, entre elas HEADS, FBIZ, DM9DDB, SUNSETDDB, PUBLICIS, GTB, CALIA, SPRAY FILMES E CARADECÃO FILMES. O “Mago” no seu dia a dia profissional tem como princípio e convicção que as produções dos filmes é um trabalho a ser realizado em 6 mãos, Agência, Produtora e Cliente, e que são os pequenos detalhes que fazem a diferença. “Estou muito feliz e motivado com minha chegada e a oportunidade. Desde seu início a Santería tem seguido fazendo história no pouco tempo que tem de vida. Como agora com a indicação da Produtora no CABORÉ. Chego com o intuito de contribuir  e em busca de mais“, concluiu Angelo Pende.

Heineken® apresenta palco do Popload abastecido por miniusina solar  – A Heineken®, patrocinadora oficial do POPLOAD Festival, estará presente na edição 2022 do evento, que acontece nesta quarta-feira, 12, em São Paulo. Usando a música como fio condutor dentro da plataforma de entretenimento e sustentabilidade Green Your City, a marca apresenta o Espaço Heineken®, palco que vai amplificar a voz de artistas potentes, como Brisa Flow, Badsista e Rincon Sapiência. A estrutura é ambientada com plantas nativas da Mata Atlântica e abastecida por energia solar por meio de uma miniusina montada pela Heineken®. A instalação, desenvolvida em conjunto com a Agência Atenas, dá continuidade à jornada de festivais mais verdes estimulada pela marca, que tem participado de eventos, como MITA, Queremos!, MECAInhotim e Rock in Rio Brasil, na forma de chamamento para um despertar de atitudes mais conscientes, sustentáveis e coletivas nas pessoas.

Sobre a estrutura da miniusina – A estrutura, desenvolvida em parceria com a M.O.E., consiste em 28 placas fotovoltaicas que ocupam o espaço de 130 m² e ficarão próximas à entrada do evento. A usina vai captar energia verde e será conectada a geradores, para compensar parte do abastecimento das ativações da marca. Para garantir a circularidade dos resíduos gerados, os copos dos chopes Heineken® comercializados no POPLOAD serão reciclados e reintroduzidos na cadeia do plástico. A edição 2022 do POPLOAD Festival acontece nesta quarta-feira, feriado de 12 de outubro, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo.

Votorantim Cimentos lança campanha para novas embalagens de cimento estrelada pelo cantor Leonardo – A Votorantim Cimentos, empresa global de materiais de construção e soluções sustentáveis, lança campanha com estratégia de comunicação 360º estrelada pelo cantor Leonardo com o objetivo de apresentar as novas embalagens das suas marcas de cimento. A campanha acontece num momento especial da empresa, que acaba de renovar a sua marca corporativa, que ganhou novas cores, novas fontes e novos grafismos, representando a jornada de evolução da companhia. Criada pela agência OMZ, a campanha traz o conceito “É bom demais”, reforçando a qualidade, o desempenho e a confiança dos Cimentos Votoran, Poty, Itaú e Tocantins, reconhecidos em todo o Brasil. Com uma estratégia de comunicação abrangente, a campanha conta com a criação de um jingle interpretado por Leonardo e um filme que apresenta um time de especialistas que avaliam o produto.

O filme teve sua estreia dia 9 de outubro em TV aberta nacional –  A campanha contempla, ainda, versões regionais do filme de TV, spots de rádio, conteúdos nas redes sociais da marca e do próprio Leonardo, ações em pontos de venda, brindes e comunicação interna.  “Criamos um conceito popular e de fácil compreensão, que transmite a qualidade superior dos produtos da Votorantim Cimentos. Por se tratar de um grande momento da marca corporativa, a estratégia de canais foi pensada para impactar o consumidor final e o profissional da obra em diferentes formatos, online e offline”, explica Mayra Cordeiro, diretora executiva de atendimento e criação da OMZ. Para o cantor Leonardo, é um prazer participar da campanha e reforçar os atributos da marca como confiança e tradição. “O jingle e o conceito da campanha não poderiam ter uma sinergia maior comigo e com a minha música. Fiquei muito feliz com o convite da Votorantim Cimentos e estou animado para espalhar o conceito ‘É bom demais’ por todo Brasil”, diz Leonardo.

A campanha se estende também para o território do futebol com branded content  – está no canal dos torcedores e contará com a presença do apresentador Craque Neto que utilizará seu TikTok e Instagram para criar conteúdos relacionados ao produto. “A partir da nossa nova marca corporativa, fizemos um trabalho muito cuidadoso, com pesquisas qualitativas e testes com públicos externo e interno para desenvolvimento das nossas novas embalagens e definição da estratégia da campanha para nossas marcas de cimento. Nosso objetivo é que as novas embalagens reflitam a força das nossas marcas em todas as regiões do Brasil”, afirma Hugo Armelin, diretor de Marketing, Comercial e de Operações de Concreto da Votorantim Cimentos.

 

FICHA TÉCNICA:

 Agência: OMZ.ag

Título: Especialistas

Anunciante: Votorantim Cimentos

Produto: Cimento

Aprovação cliente: Joice Carvalho, Aline Torres, Sthefanie Marie

CEO: Davi Simões

CCO: Mayra Cordeiro

CMO: Daniel Oliveira

Direção de Criação: Natan Pereira

Criação: Tiago Romero, Paulo Sancer

Atendimento: Mayra Cordeiro, Maria Helena Neves, Laís Casare

Planejamento: Daniel Oliveira, Gabriel Rossett

Mídia: Michele Mano, Patricia Souza, Marília Lopes

Produção agência: Robson Devitto

Produtora de imagem: Ça Va Artes

Diretor: Olhos | Rodolfo Sily e Bento Abreu

Diretor de fotografia: Felipe Hermini

1º AD: Nills Bonetti

Produtor executivo: Ale Zanetti

Atendimento: Roberta Rodrigues

Diretora de Produção: Suyan Mariotti

Produção: Vinicius Nascimento

Figurino: Sil Moura

Make: Thaisa de Faccio

Dir de arte: Luiz Henrique Pinto

Casting: Felipe Brasil

Coordenação de Pós: Rodrigo Vidal

Montagem: Olhos

Finalização: Ruda Cordaro

Color Grading: Olhos

Motion e Comps: Daniel Manguinha Rotatori

3D:Renato Montoro e Zap Filmes

Fotógrafo: Rodolfo Magalhães

Produtora de Som: Boozina

Produção Musical: Jose Antonio e Dadi Amil

Atendimento: Dadi Amil

Finalização: Jose Antonio

Coordenação de Produção: Dadi Amil

Locução: Paulo Vasilescu

Erick Jacquin e Jimmy Ogro confirmam presença em encontro de chefs no Espírito Santo  – Um dos maiores encontros de chefs do Brasil, que este ano será realizado no Espírito Santo, terá nomes conhecidos do público brasileiro em terras capixabas. Jurado do programa Master Chef, Erick Jacquin já confirmou presença na Convenção da Federação Italiana de Cozinha (FIC), que reunirá profissionais da gastronomia de sete países, em Domingos Martins, nos próximos dias 24 e 25 de outubro. Outro nome conhecido e que participará dos dois dias de programação é o chef Jimmy Ogro. A previsão da organização é de que mais de 500 cozinheiros, chefs, estudantes e proprietários de restaurantes participem do evento, que contará com representantes de sete países: Brasil, Argentina, Itália, Portugal, Espanha, Equador e Chile. Atualmente, a FIC possui mais de 700 membros espalhados em 25 Estados brasileiros.

 

Também participarão da Convenção o presidente mundial da FIC –  o chef italiano Rocco Pozzulo, o secretário da FIC Itália, Salvatore Bruno e o também chef e representante da entidade italiana, Gianluca Tomasi. O local escolhido para o encontro gastronômico é o Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins. O chef Ari Cardoso, que está coordenando o evento no Estado juntamente com os filiados capixabas, contou que os chefs brasileiros e de outros países – que não conhecem o Estado – estão ansiosos com o evento, e com a oportunidade de conhecerem as montanhas capixabas e também o Espírito Santo. Mesmo sendo um evento voltado aos membros da Federação, será um momento de intercâmbio entre os participantes, de aprimoramento dos conhecimentos, e também servirá para divulgar os produtos genuinamente capixabas que farão parte dos pratos que serão preparados durante a Convenção. “Muitos desses chefs e donos de restaurantes que participarão do evento não conhecem os produtos típicos que o Estado possui, como o socol, por exemplo, que é de Venda Nova do Imigrante e pode ser usado nos mais variados pratos”, informou Ari Cardoso.

 O evento é realizado pela FIC Brasil – com patrocínio da Peterfrut, Fecomércio/ES, Selita, Hotel Fazenda China Park, Colina Alimentos, Bem Brasil Alimentos, Nutriz, Vila Germânia, Queijos Criolo, FG Refrigeração e Equipamentos Comerciais, Barilla, Millar, Prática, FrofClean, SystemVac, Calafate, Uaine, Real Gelato e Cacau, 3 Corações, Água Pedra Azul, Cervejaria Altezza, Sicoob, Duda Travel e Empório 85, com apoio do  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), entre outras empresas.

Como fazer parte da FIC – Para fazer parte da associação, o interessado deverá ter algum vínculo com a gastronomia, e participar de alguns encontros didáticos – no decorrer de dois anos – que são realizados em Estados onde há participantes, ministrados por chefs experientes. Além disso, há uma taxa anual para os associados. Os integrantes também podem participar de eventos e cursos promovidos pela FIC, como também, da convenção anual. Para participar é preciso ser filiado à Federação Italiana de Cozinha (FIC). Como se filiar acesse www.ficbrasile.com.br ou pelo telefone: (27) 99636-6899 (Ari Cardoso).

Voluntários realizam palestras de educação financeira gratuitas em diversos municípios – Um grupo de voluntários está se mobilizando para levar ensinamentos de educação financeira para a população em todo o ES, no RJ e na BA. Os colaboradores do Sicoob se integram em palestras e contação de histórias com o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância do planejamento das contas, do orçamento familiar e do consumo com responsabilidade. O público-alvo inclui estudantes do ensino fundamental e médio, universitários, empreendedores, professores, idosos e profissionais diversos que atuam no mercado de trabalho. “A proposta é contribuir para que as pessoas ampliem seu conhecimento e, assim, tenham mais segurança na hora de poupar, investir e alcançar seus objetivos por meio da autodisciplina financeira”, pontua Sandra Kwak, superintendente de pessoas e responsabilidade social do Sicoob ES.

Programação sobre finanças pessoais  – Em Domingos Martins, universitários da Uniasselvi participaram da programação nesta quinta-feira (6). Em Cariacica, a população pode aprender mais sobre finanças pessoais na Biblioteca Pública de Nova Rosa da Penha, nesta sexta-feira (7). Já em Saquarema (RJ), são os cooperados que vão participar da atividade, nesta sexta-feira (7). Em Linhares, alunos da EMEF Jerônimo Monteiro participam de uma roda de contação de histórias. As crianças da ONG Semeando para o Futuro, em Itaguaí (RJ), aprenderam mais sobre poupança nesta quinta-feira (6). Em Guarapari, os alunos do Ifes participam de palestras sobre educação financeira. Ao todo, são esperados mais de 3 mil participantes nas ações. As iniciativas compõem a programação da Semana Mundial do Investidor, celebrada neste ano entre os dias 3 e 7 de outubro. No período, instituições financeiras de todo o Brasil e também de outros países se mobilizam para levar conhecimentos de educação financeira e investimentos para a sociedade. Para o Sicoob, atuar neste eixo de atuação fortalece cada vez mais o 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade.

Estrelada pelo Super Fleischmann, a evolução do fermento  – “Essa campanha é totalmente voltada aos consumidores que se interessam pela culinária caseira. Dessa forma, estruturamos uma estratégia de mídia segmentada, desde a parceria com a maior plataforma de receitas do Brasil, o TudoGostoso, até uma parceria com a RELEVANC, com foco em dados a partir do comportamento de compra no GPA”, explica Marcelo Namura, CSO da Bold.  Nessa parceria estratégica com a plataforma TudoGostoso, da Webedia Brasil, o objetivo é estar presente onde os mais de 31.2 milhões de cozinheiros do dia a dia estão, fortalecendo o posicionamento do produto em levar mais confiança para os iniciantes a partir de seus diferenciais.  “A parceria entre a Fleischmann e o TudoGostoso tem tudo a ver, uma vez que a marca busca impactar exatamente o público cativo da nossa plataforma, que são aqueles que querem se aventurar na cozinha através das mais de 200 mil receitas disponíveis no site”, diz Fernanda Vanucci, diretora comercial de Food da Webedia Brasil. 

A comunicação traz parceiros como TudoGostoso e Adtech de Mídia de Varejo do GPA  – Com foco no comportamento de compra, a campanha conta também com a parceria da RELEVANC, Adtech de mídia de varejo do GPA que, por meio de sua grande base de dados de clientes cadastrados no programa de fidelidade, irá impactar diferentes canais digitais.  Segundo Alexandre Salvador, Diretor de Marketing e Inovação da AB Brasil, “entendemos que “o pão não crescer” é um dos grandes medos de quem ainda não faz pão e o objetivo dessa campanha e do produto, Super Fleischmann, é convidar o consumidor a fazer pão. Super Fleischmann é uma combinação de fermento com enzimas que faz o pão crescer 20% mais. Por mais que seja um produto para potenciais, iniciantes, intermediários e avançados na panificação, essa promessa de crescer mais dialoga muito bem com os potenciais e iniciantes. Essa estratégia de mídia proposta pela Bold nos parece um grande acerto”.

 Ficha Técnica

Agência: Bold 

Cliente: Fleischmann

Aprovação: Alexandre Salvadr, Marianne Bellucci, Nathalia Linari, Matheus 

Meira e Bianca Weschenfelder.

CEO: Rodolfo Campitelli

CSO: Marcelo Namura

CCO: Daniele Marques

Direção de Criação: Lucas Maia

Head of Art: Leandro Lemos e Leo Malaquias 

Direção de Arte: Leandro Lemos e Sérgio Klemtz

Redação: Vinicius Assis

Diretora Geral de Negócios e Projetos: Giovanna Costa Netto

Diretor de Negócios e Projetos: Leonardo Correia e Luciane Vieira

Equipe de Negócios e Projetos: Jaime Albornoz, Laura Jacomini e Gabriel Garcia

Diretor de Mídia: Marcelo Namura 

Equipe de Mídia: Felipe Gama, Rafael Brugnara e Victor Martins

Planejamento: Júlia Vianna

Produção Audiovisual: Juliano Mundin

Produtora: Boiler Filmes

Diretor: Renan Rodrigues

Produtor Execuivo: Marcella Feo | Juliana Martellotta Atendimento: Babi Kosloff | Carol Pivato | Mary Lacoleta 

Coordenador De Produção: Juliana Salviano | Rafaela Muniz Diretor De Fotografia: Nixon

Diretor De Produção Filme: Lorran Oliveira

Assistentes De Produção: Thais Oliveira | Stefani Marques Diretor De Arte: Erika Betbeder

Make: Heloisa Donzelli

Produtor De Elenco: Mari Carneiro

Food Stylists: Gabriela Ramos | Lígia Moreira | Ricardo Nunes Coordenação De 

Pós-Produção: Fezão Barbieri Finalizador: Raphael Tarso

Montagem: Raphael Tarso

Pós Produção: Flow Effects

Color Granding: Acauan Pastore

Produtora de Som: Limbic Music

Diretor Criativo: Luiz Portela

Produção Musical: Demian Petrich e Pedro Portela

Sound Designer: Pedro Portela

Finalização: Pedro Portela e Daniel Padovan

Coordenação de Som: Kika Forjaz e Clara Portela

Direção Executiva & Head of Sales: Andrea Nero

Gerente de Contas e Projetos: Cris Marquesi

Itaipava lança modão pantaneiro para relembrar momentos marcantes da 100% Malte na novela Pantanal – O remake da novela ‘Pantanal’ chega ao fim hoje e já está deixando saudades. E, para relembrar os momentos marcantes da Itaipava 100% Malte na trama, a Itaipava lançou na sexta-feira (07), um modão especial em suas redes sociais: Retrospectiva 100% Marcante. Criada pela WMcCann, a ação reforça a tradição da marca ao estar presente em novelas das 21 horas. Presente em momentos especiais da novela, como o reencontro de José Leôncio (Marcos Palmeira) e seu filho Jove (Jesuíta Barbosa), o casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove, Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos), além de participações até mesmo na roda de viola dos peões, a Itaipava se consagrou como Cerveja de Novela em ‘Pantanal’ apresentando sua versão 100% Malte.

 

Posicionamento “Cerveja de Novela” e ação digital nas redes sociais reforçam tradição da marca em novela  – “Nós ficamos pensando em como poderíamos entrar na conversa dos capítulos finais do sucesso que é ‘Pantanal’ de uma forma especial, divertida e já saudosista. Foi aí que nasceu a ideia do modão, que traz o que a novela contemplou de melhor: a cultura brasileira em forma de arte e entretenimento”, comenta Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis. A participação da marca como protagonista em horário nobre da TV Globo vem acontecendo nos últimos dois anos de forma consecutiva com ações de conteúdo, breaks, e até mesmo o uso de tecnologias inéditas como a digital product placement. Segundo a TV Globo, ‘Pantanal’ é a maior audiência do entretenimento da emissora desde a final do BBB21. A novela alcançou dados inéditos, empilhando recordes em ibope, além de gerar conversas nas redes sociais, contabilizando um sucesso que vai além da transmissão tradicional em TV aberta.

 Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava

Nome da campanha: Retrospectiva 100% Marcante

Time do Cliente: Giulia Faria, Danielle Bibas, Naiara Brugneroto, Camila Felippe Tomas Lombardi e Rafael Collaço

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá 

Direção de Criação: Alessandra Pereira

Criação: Amanda Pirovani e Mateus Gomes

CSO: Renata Bokel

Diretor de Planejamento: Hugo Santos

Planejamento: Ryo Masunoushi

Diretora de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Marcia Fernandes, Henrique Tavares e Igor Florindo

VP de Mídia: Andreia Abud

Diretora de Mídia: Regina Ponte

Mída: Vanessa Farina, Caio Mendonça, Alex Osório, Victor Huggo, Luciano Braz e Nathalia Brito

BI: aulo Shindi, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima

Conteúdo: Patrícia Colombo, Cirilo Dias, Auguto Oliveira, Tassiana Cabral, Ingrid Gaston, Thays Mota, Teresa Tessaro e Christian Barros.

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Andrea Metzker e Paulo Soares

Produtora do filme: CraftWW

Produção Executiva: Shunji Ikuta Filho e André Nagae

Diretor: André Nagae, Rafael Ranulfo e Shunji Ikuta Filho

Coordenação de Pós-produção: Mauricio Martins e Márcio Faurer

Pós Produção: Matheus Matusalém, Claudio Rojas, Paulo Ribeiro

Pesquisa: Hebert Junior

Produtora de Som: S de Samba

Trilha: Diego Guimaraes, Chico Gregory com participação especial de Almir Pessoa

Projetos: Luara Fernandes

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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