Para celebrar os 10 anos de lançamento do HB20 e a primeira venda do modelo no Espírito Santo, a Prime Hyundai lança a campanha “Quantas histórias cabem em 10 anos?”, criada pela agência Chuva. A campanha é composta por uma série de vídeos, que serão divulgados semanalmente no canal do Youtube e nas redes sociais da concessionária. Os episódios são temáticos focando em assuntos evidenciados no teaser (que está no ar), como: evolução do carro, desenvolvimento e histórias fazendo uma relação entre o desenvolvimento do HB20 e o crescimento da Prime, mostrando, claro, o cãozinho Tucson, vira-lata caramelo adotado durante a pandemia, que virou o mascote da marca. Nestes 10 anos, mais de 18 mil HB20s foram vendidos pela Prime no estado. Marcelo Sartório, diretor do Grupo, comemora: “Essa é uma marca incrível. Para se ter uma ideia, todos os modelos enfileirados dão um total de 80.341 quilômetros, o que equivale a 2,5 voltas ao mundo. Estamos ansiosos e animados para o futuro e pelos próximos 10 anos de história ao lado da Hyundai”, afirma.
Ficha técnica:
Agência: Chuva
Cliente: Prime Hyundai
Diretor de Criação: Caetano Monteiro
Atendimento: Fernanda Pellacani
Redator: Thulio Lacerda
Direção de Arte: Thiago Mahoq
Mídia e Produção: Marlon Pagoto
Produtora: Spotlight Mov
Aprovação: Luana Oliveira
Meridional promove ação contra câncer de mama – Uma ação atrativa e diferente para marcar o Outubro Rosa realizada pela Rede Meridional no sábado, dia 15, de 9 às 12 horas, na praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi, Vitória. De forma divertida, as mulheres receberam informações para conscientização e prevenção do câncer de mama. A dinâmica foi desenvolvida num jogo de tabuleiro onde cada etapa a percorrer terá questões de saúde que deviam ser respondidas pelas participantes. Após o cumprimento do percurso e de receberem as orientações de saúde, todas as mulheres ganharam sacolas personalizadas do evento e encaminhadas para uma quitanda montada na praça pelo Meridional. Lá receberam frutas nos tons rosa e vermelho.
Bradesco Vida e Previdência lança campanha sobre a importância do planejamento financeiro para proteger o futuro de quem você ama – Na semana em que é celebrado o Dia da Crianças, a Bradesco Vida e Previdência lançou campanha para conscientizar pais e famílias sobre a importância do planejamento financeiro para planejar o futuro das crianças e jovens. Neste contexto, o Prev Jovem Bradesco é apresentado como o melhor presente para o “amanhã”. Criado pela AlmapBBDO, o projeto apresenta filme no qual são mostradas as relações entre pais e filhos e como os imprevistos e os previstos ocorrem ao longo da vida. O conteúdo apresentado no formato de 30 segundos nas TV’s abertas e nos canais por assinatura, também replicado para redes sociais. O Prev Jovem Bradesco conta com divulgação em mobiliário urbano, além de anúncios em jornais, revistas e spots de rádio.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
PrevJovem – Bradesco Seguros
Anunciante: Bradesco Seguros
Título: Prev Jovem
Produto: Bradesco Vida e Previdência – Prev Jovem
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches, Pernil
Diretores de Criação: Chagaz e Daniel Oksenberg
Criação: Ingryd Cruz e Fernando Christo
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas e Charles Nobili
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Yohanna Maia, Camila Reis, Gabriela Leal, Gabrielle Porto, Julia Poio, Leila Santos
Comunity Manager: Nayara Carvalho
Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, Natalia Sanches, Lucieide Oliveira, Samy Martins, Larissa Simões, Juliana Nogueira, Larissa Ferreira.
Mídia: Rafaela Alves, Mel Carvalho, Ana Carolina Campos, Leonardo Montuori, Diego Bonatti, Tatiana Andrade, Sávio Figueiredo, Maria Fernanda Tocca, Fernanda Mariano, Milena dos Santos, Maria Fernanda Godoi.
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini
Project Lead: Sabrina Ramiles
Project Manager: Luan Henriques
Fotografo: Mauricio Nahas
Artbuyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Estevam Conidi
Arte Final: Anderson Teixeira
Revisão: Eliana Pavan
Produtora Filme: PARANOID
Diretor: LUMO
Produção Executiva: Marcel Weckx E Luiz Armesto
Atendimento: Karina Vallesi E Arthur Gomes
Coordenador De Produção: Luiz Armesto E Mafê Cicaroni
Assistente De Coordenação: Fernanda Hernandez E Camila Aureliano
Ass. De Direção: Renata Racy
Dir. De Fotografia: Caetano Salerno
Diretora De Arte: Camila Sampaio
Direção De Produção: Nani Matias
Coordenação De Pós: Carol Fernandes
Color Grading: Ely Silva
Montagem: Nathalia Kamura
Pós-Produção: Gafanhotto Post
Finalização: Cris Caffaro E Driano Torres
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Cyro Neto
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Locução: Maristane Dresch
Aprovação do cliente: Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Carla Zavarize, Adriana de Alcântara Pacheco
Natura Luna exalta a coragem de mulheres em nova campanha – Hoje, diante de marcantes acontecimentos ao redor do mundo, ser mulher é um ato de resistência e coragem. Foi pensando nisso que a Natura, Casa de Perfumaria do Brasil, desenvolveu a campanha #CoragemDeMulher. Criada pela agência GALERIA. ag, a iniciativa é um convite para as mulheres ocuparem os espaços que desejarem na sociedade e também inspirá-las a se tornarem protagonistas de muitas e novas transformações. Sob o conceito “Vai com coragem. Luna vai com você”, a novidade, que entra na mídia com veiculação nacional, a partir de sexta-feira, dia 07 de outubro, apresenta a nova fragrância Luna Coragem e traz diversas histórias reais de fascinantes mulheres, tanto na frente quanto por trás das câmeras. Com protagonismo do chipre brasileiro, um clássico caminho olfativo da perfumaria desenvolvido pela Natura junto à perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato, Luna Coragem traz força e sofisticação e faz florescer a autoconfiança presente em cada mulher.
Campanha assinada pela GALERIA. ag para lançar a fragrância Luna Coragem – A fragrância envolvente e marcante é inspirada na exuberância da Protea, flor que simboliza resistência e esperança, combinada ao calor envolvente da pimenta rosa, potência amadeirada do patchouli e a cremosidade da copaíba que traz um contraste ao chipre brasileiro. Em uma ação inovadora, a marca materializou a #CoragemDeMulher já na forma de produzir a campanha, abrindo espaço para uma equipe de mulheres, muitas atuando em um set de filmagem pela primeira vez. O processo, cheio de desafios e coragem, inspirará uma série de conteúdos digitais que buscam enaltecer a coragem feminina. “A marca Luna tem, como essência, a libertação feminina e o protagonismo das mulheres. Acreditamos que a ousadia de se libertar das amarras dos padrões impostos socialmente e as expectativas que nos limitam é fonte fundamental para que nos apropriemos do nosso próprio caminho, das nossas próprias conquistas. Com o lançamento, mais do que fazer um convite às mulheres para que aflorem sua coragem, celebramos suas trajetórias do início do fim”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil da Natura.
O filme de 30”, produzido pela Núvem e Pingado Áudio – traz o protagonismo de Elaine, Consultora de Beleza Natura; Patricia, mãe solo; Verônica, perfumista da Natura; Day, estilista e ativista indígena; Aira, empreendedora social; e Maiara, nadadora paraolímpica. Cada uma das personagens está inserida em um cenário que remete ao perfil ou atividade de cada uma delas. O filme é encerrado com a frase “Vai com coragem. Luna vai com você.”, seguida pela assinatura “Natura. A casa de perfumaria do Brasil.”
Nas cenas, elas falam sobre suas histórias profissionais e os desafios enfrentados – “Acho que vivemos imersas numa cultura que cobra a perfeição e mina a confiança das mulheres. Mesmo preparadas, talentosas e maravilhosas, muitas vezes elas não se acham prontas para avançar em direção aos espaços que desejam e merecem ocupar. A campanha quer inspirar: respira fundo e vai com coragem. Sempre criamos e produzimos as campanhas de Luna com equipes femininas, mas, dessa vez, levamos o próprio conceito para trás das câmeras, convidando mulheres a fazerem algo que queriam, pela primeira vez. Foi uma experiência emocionante para todas nós”, explica Denise Gallo, Diretora de Criação da GALERIA. ag. Tudo isso poderá ser conferido nos conteúdos de making of da campanha, que retratam, com linguagem de documentário, as mulheres que fizeram parte da equipe de produção do filme. Nas cenas, elas falam sobre suas histórias profissionais e os desafios enfrentados. O conteúdo será impulsionado no ambiente digital e poderá ser conferido, a partir do dia 10 de outubro, no canal oficial da Natura no YouTube.
FICHA TÉCNICA
Agência: GALERIA. ag
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Luna
Título: Luna Coragem
CCO: Rafael Urenha
Direção de Criação: Denise Gallo
ACD: Isabella Paulelli
Criação: Isabella Paulelli, Mauro Perez, Tielo Rios, Marcel Lima, Emílio Amora e Jonathan Felipe
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Anelise Reis, Jéssica Lima,
Mayra Reis e Isabella Rocha
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Carlos Pitchu, Aline Veríssimo, Maisa Delgado, Ana Carolina Soutello, Karina Vaz Guimarães, Aline Aquilino, Ismael dos Anjos, Pollyanna Araujo, Claudia Pinheiro, Ana Mazzilli, Isabela Raschle e Renata Mesquita
PR: Patricia Capuchinho e Mariana Novaes
Projetos: Marione Oliveira e Beatriz Pelogia
Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello, Rodrigo Néia, Izabela Damazio e Fabiana Brasil
Mídia: Sofia Raucci, Ermínia Campolino, Gabriella Tetti, Gariel Cardomingo, Mariana Salgado, Aline Santos, Murilo Amaral, Alex Sander e Natalia Menken
BI: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Annemarie Linsmayer
Fotógrafo do KV: João Ávila
Tratamento e edição do KV: Imagefy Studio
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Camilla Carrieri, Michelle Teixeira e Ana Ananias
Produtora: Núvem
Direção: Flora Negri
Direção criativa: Camila Faus
Diretora backstage: Mariana Zdravca
Produção Executiva: Renata Corrêa
Coordenação de produção: Renata Munaretto e Elisa Mello
Assistente de coordenação: Bianca Medeiros (Mepe)
Atendimento: Maribê
Assistentes de direção: Patricia Jaeger e Andrea Marquesi
2ªs Assistentes de direção: Natalia Almeida Reis e Ana Carolina de Oliveira
Assistente de direção / 2ª unidade: Andressa Cardoso Ramos dos Santos
Storyboard: Ana Flávia Marques
Direção de Fotografia: Liz Dórea e Analu
1ª Assistente de câmera: Marilia Correia de Carvalho Morais
2ª Assistente de câmera: Giovanna Pontarelli
Video assist: Priscila de Oliveira Alves
Logger / DIT: Carolina Francisco Colombo
Som direto: Vanessa Alves Gusmão
Direção de Fotografia / 2ª unidade: Valentina Camargo Denuzzo
1ª Assistente de câmera / 2ª unidade: Victória Caroline Sales de Souza
Direção de Arte: Isabella Apolinario Galvão e Jaqueline Ramieli Caitano Rodrigues
Produção de objetos: Marystela Baiôco
Assistente de arte e objetos: Priscila Berselli
Assistente de produção de objetos: Julia Figueiredo Dias
Contrarregra: Fernanda Pereira Frate
Efeitista: Miranda Gibin
Figurino: Egnalda Silva Côrtes
Assistents de figurino: Rafaela de Miranda Barros e Alessandra Oliveira
Jacob Rosa
Camareiras: Vanessa da Fonseca Cardoso e Marisa Roledo Hiodo
Make: Dunia Omar Jamal Zayed
Hair: Ana Paula Costa de Souza e Sabrina Reale
Dir. de Produção: Elisa Mello
Produção de pré: Camila Justino
Produção de filmagem: Talita Cassiano Mendes
Assistentes de produção: Gabriela Viviani de Paula e Vic Almeida
Assistente de set: Pryscylla da Costa Sabino
Elétrica: Bárbara Esther de Araújo Rodrigues Lopes
Maquinária: Gerlando dos Santos Pereira e Claudio Soares dos Santos (Du)
Coordenação de Pós: Andreia Figueiredo
Finalizadora: Andreia Figueiredo
Montadora: Pat Junqueira, Fernando Lenox e Sergio Dinis
Pós-produtora: Boson Post
Correção de Cor: Letícia Blanco
Produtora de áudio: Pingado Audio
Direção Musical: Silvanny Sivuca
Produção Musical: Aghata
Finalização: Carina Levitan
Produção Executiva: Lu Novelli
Atendimento: Letícia Rodrigues
Coordenação de produção: Aninha Cordeiro
Vocalizes: Gabriela Bárbara
Locução: Guta Rui
Uber Flash faz primeira campanha sobre solução de envios da Uber no Brasil – A mais recente campanha de marketing da Uber apresenta pela primeira vez no país o Uber Flash. Desenvolvida para canais digitais e offline, a campanha traz como proposta mostrar situações em que os usuários podem solicitar viagens para enviar ou receber itens por meio da plataforma da Uber. Com a participação de Gretchen, Pedro Scooby e de personagens fictícios, a campanha vai apresentar momentos da vida real com exemplos irreverentes, como quando alguém esquece um vestido na casa de outra pessoa ou precisa correr para enviar um presente de aniversário de um familiar no mesmo dia.
Campanha desenvolvida pela agência AKQA – “Uber Flash chegou no início da pandemia, quando percebemos um aumento exponencial na necessidade de as pessoas enviarem e receberem itens pela plataforma da Uber. De lá pra cá, a modalidade se consolidou e foi ampliada com a chegada de Flash Moto para o envio de pequenos itens ou documentos, por exemplo. Tudo isso oferecendo mais uma oportunidade de ganhos para os nossos parceiros, que além das viagens já tradicionais que são feitas pela Uber, passaram também a poder entregar itens. Nesse sentido, a nossa campanha tem como objetivo reforçar que o Uber Flash pode ser usado tanto para tarefas diárias e corriqueiras, como para situações irreverentes e imediatas”, explica Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber no Brasil. Desenvolvida pela AKQA, a campanha acontece a partir desta semana e será veiculada até o início de dezembro no digital, nos canais da marca, e também terá peças de mídia OOH no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Ficha técnica Uber Flash 2022
Agência: AKQA
Agência Social: A.Lab
Agência Mídia: W&K
Mídia Exterior: Acessooh
Produtora: HOX – A Madre
Óticas Diniz mostram o poder dos óculos em nova campanha com TikTokers – Visando ampliar a comunicação com o público jovem, as Óticas Diniz apostam no mote do TikTok. O objetivo é destacar a importância dos óculos como acessório de moda na colorida campanha ‘Primavera Verão – descubra o poder dos óculos’, que tem investimentos em mídia nacional de TV e online, além de material no PDV. Os TikTokers Luccas Abreu (@luccasabreu) e Priscila Caliari (@pricaliari), com 7.3 milhões e 4.2 milhões de seguidores, respectivamente, protagonizam a nova comunicação da marca. “Eles têm uma presença muito forte e atuante nas redes sociais e vão contribuir para que a dancinha e a música chiclete sobre o poder dos óculos transmita, de forma alegre e divertida, a mensagem de que há sempre um modelo para cada ocasião e para a imagem que cada pessoa quer passar”, afirma Luciane Gomes, gerente de Marketing e Comunicação das Óticas Diniz. Com uma estética TikTok, os filmes de 30”, 15” e 5” apresentam um cenário único que privilegia a coreografia dos influenciadores digitais. Além de dançarem, como é comum em suas redes sociais, eles trocam de roupas e de óculos para reforçarem o conceito do poder dos óculos como acessório de moda. Criada pela agência Heads Propaganda, a campanha ‘Primavera Verão’ das Óticas Diniz terá veiculação no mês de outubro na TV aberta e por assinatura, nas plataformas no Youtube, Facebook, Instagram e Twitter, e no PDV das mais de 1.000 lojas da rede em todo o país.