Prêmio Líder Empresarial 2022 – para conquistar é preciso saber liderar

Grandes líderes não levam apenas empresas para lugares de destaque, mas também pessoas. Esse foi o insight do criativo Gustavo Mendonça para a criação da campanha do Prêmio Líder Empresarial 2022. “Estar à frente de um negócio requer valores como integridade, empatia, dedicação e paixão, além da coragem. O caminho nunca é fácil, as rotas raramente são as mais curtas e, muitas vezes, é preciso abrir novas vias para o sucesso”, destaca.  Assim, o conceito da campanha nasceu de uma analogia entre um líder nos negócios e um líder no montanhismo: ambos vislumbram objetivos que poucos alcançam e, além disso, precisam ser referência para outras pessoas em busca do topo.

O Prêmio Líder Empresarial é uma iniciativa da Rede Vitória  – “No mundo empresarial, conquistar o ponto mais alto é uma vitória da coragem de grandes líderes e de suas conexões com as pessoas. Daí surge o conceito: ‘Prêmio Líder Empresarial 2022 Rede Vitória: para conquistar é preciso saber liderar’”, explica Gustavo Mendonça.  O Prêmio Líder Empresarial é a maior premiação empresarial do estado para aqueles que alcançaram o topo, mas continuam almejando conquistas ainda maiores. Por isso, a identidade visual da campanha traz na imagem uma referência clara ao conceito, com grafismos modernos o dourado, da marca do prêmio, além de cores sóbrias e elegantes. O Prêmio Líder Empresarial é uma iniciativa da Rede Vitória para reconhecer e premiar lideranças da indústria, da prestação de serviço, do varejo, do agronegócio, da inovação e de muitos outros segmentos.

Os resultados da premiação deste ano será revelado no dia 19 de outubro – num Encontro Folha Business especial do Prêmio Líder Empresarial, e a entrega dos troféus aos líderes eleitos será realizada no dia 1º de dezembro, no Le Buffet Master. O objetivo da Rede Vitória, com essa iniciativa é estimular a população a reconhecer os líderes mais alinhados aos propósitos contemporâneos. “São pessoas que, na condução de suas empresas, fazem acontecer, promovem desenvolvimento e colocam nosso estado na rota das grandes oportunidades”, destaca o diretor-executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati.  A 22ª edição do Prêmio Líder Empresarial é um oferecimento de APX Invest / BTG Pactual e Vaz Desenvolvimento Imobiliário, com o apoio de Bandes e Garoto.

Encontro Folha Business especial Prêmio Líder Empresarial  – Nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, uma edição especial do Encontro Folha Business será realizada para revelar os vencedores da edição 2022 Na ocasião, serão divulgados dados exclusivos sobre liderança pelo diretor executivo da Futura, Felipe Caroni e apresentados dois painéis.   Um deles será com o fundador e co-CEO da Tractian, Igor Marinelli, sobre “O desafio da liderança em empresas de rápido crescimento”. O outro será com o ex-técnico de futebol Abel Braga, que vai falar sobre “Liderança em ambiente de alta pressão”. 

Grupo Vila Vitória lança novas logomarcas – Com 25 anos de atuação, o Grupo Vila Vitória, especializado em suprimentos para corporações, acaba de renovar a sua logomarca, além das identidades visuais das empresas que o compõem, a Alimentar, a Somar Food Service e a Vila Empório. Todo o trabalho foi desenvolvido pela agência de consultoria criativa Lifebrand. Com sede em Cariacica (ES) e uma unidade em São Paulo, o Grupo Vila Vitória conta com 130 colaboradores diretos e estrutura logística própria. Em expansão nacional, a companhia atende clientes em todo o Espírito Santo e nos Estados de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Marco Luque é a estrela da nova campanha de Cup Noodles® na TV – Cup Noodles®, macarrão instantâneo em copo da NISSIN FOODS DO BRASIL, lança a sua nova campanha global estrelada pelo humorista Marco Luque. Com o mote “Por que todo mundo ama Cup Noodles?” e a irreverência habitual das comunicações da marca, os filmes estão no ar na TV Globo e nos perfis das redes sociais da companhia. Luque empresta seus principais personagens para dar vida à narrativa e contar que Cup Noodles® é o macarrão instantâneo em copo mais amado do Brasil, pois tem preparo rápido e prático, bastando adicionar água quente e aguardar o tempo de cozimento. 

humorista se vale de seus famosos personagens para mostrar como é prático e fácil consumir o macarrão instantâneo  – “O objetivo da nova campanha é mostrar toda a praticidade de Cup Noodles® de uma maneira animada e marcante. Nossa expectativa é que o consumidor se lembre da facilidade e rapidez do preparo do nosso produto e assim queira Cup Noodles® sempre por perto”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. Um jingle marcante, “É só colocar água quente, é só colocar água quente”, outra característica habitual das campanhas da NISSIN FOODS DO BRASIL, promete ficar na cabeça dos telespectadores. “A letra do jingle é tão simples quanto preparar um CupNoodles, mas é cheia de significados. Nesta campanha quisemos trazer uma pitada da cultura da Nissin Japão, sem perder o DNA de autenticidade e diversão característicos da Nissin no Brasil. Termos o talento do Marco Luque facilitou essa conversa entre humor e culturas”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.” A campanha global poderá ser vista na TV e nas redes sociais até 10 de novembro.

Ficha Técnica: 

Agência: Dentsu Creative

Managing Director: Tiago Vargas  

CCO: Danilo Janjacomo 

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue 

Diretor de Criação: Murilo Torezan 

Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan 

Criadores de Visuais Conectados: Thiago Gamboa, Raiza Santos, Marcelo Feltrin, Áurea Bernardes e Amanda Santos 

Produção: Juliana D’Antino e João Muniz 

VP de atendimento: Bruno Panico 

Atendimento: Reo Sakamoto, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues 

VP de estratégia: Aloisio Pinto  

Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas 

Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima 

Designer de Conversas: Viviane Frohlich e Mariana Rudzinski 

Diretor de mídia: Raphael Cunha 

Mídia: Gustavo Weinrich Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel 

Aprovado por: Yosuke Kwai, Yoshimi Miura, Yusuke Sugita, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva e Lia Fukuda.  

Produtora: Fantástica Filmes  

Direção de Cena: Marlon Klug 

Direção de Fotografia: Russo Loyola 

Direção de Arte: Rô Melink 

Assistentes de Direção: Felipe Claudino e Eloisa Mendes 

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr  

Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel 

Direção de Produção: Marina Rossignoli 

Produção: Enzo Balbinot, Karine Barros e Marcela Kosinski

Produção Elenco de apoio: Renata Scheidt 

Make: Thiago Notaroberto 

Elenco de apoio: Gutafoli, Binho Cidral, Frederick Diaz, Igor Savildi, Andre Oliveira 

Produção de Figurino: Adri Vaini 

Elenco principal: Marco Luque como Silas Simplesmente, Mary Help, Mustafary, Jackson 5 e Ed Nerd 

Figurino Marco Luque: Jennifer Nocetti 

Make/Caracterização Marco Luque: Jessica Correia 

Cabeças Marco Luque: Maria Paula Silveira 

Coordenador Geral de Pós-produção: Maguilla 

Animação 2D: Marco Pavão 

Pós-produtora e Finalizadora: The End 

Produção Executiva: Duda Izique e Helena Jardim 

Coordenação de Pós: Bruna de la Fuente 

Gerente de projeto: Martin Riso 

Producer: Lucas Garcia e Santiago Acosta Cis 

Supervisão de VFX: Ronaldo Pucci 

Equipe de VFX: Edson Cruz e Fernando Branco 

Color Grading: Psycho n’ Look 

Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug 

Produtora: Lucha Libre Áudio  

Atendimento: Dani Celer  

Maestro: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco  

Coordenador de Pós: Thacio Palanca 

Mycon propõe “debate” sobre taxa dos bancões em nova campanha – Na onda de debates e eleições o Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, lança a campanha “Consórcio no Debate”. O filme, que vai rodar até o final do segundo turno das eleições, estreiou no último domingo (16) durante o intervalo do primeiro debate entre os candidatos à presidência na Rede Bandeirantes. O comercial é uma sátira engraçada dos debates eleitorais onde a apresentadora compara a taxa oferecida por outro banco tradicional e mostra que o cliente paga muito mais barato ao contratar o consórcio do Mycon. A campanha, com versão de 30” e vinhetas de 5”, será veiculada também na TV aberta e por assinatura, além dos canais digitais.

Fintech de consórcios faz comercial nos moldes de debate eleitoral para mostrar altas taxas cobradas por bancos tradicionais  – Grandes bancos têm investido em campanhas milionárias sobre o quão vantajoso é programar a compra de uma casa ou carro por meio do consórcio — produto genuinamente brasileiro –, especialmente em um momento em que a taxa Selic está nas alturas, tornando os financiamentos cada vez mais caros e difíceis de serem aprovados. A nova campanha do Mycon tem o propósito de deixar os consumidores bem-informados e, ao mesmo tempo, é uma “resposta” ao banco Santander que levou uma campanha ao público e brincou com o momento das eleições abordando o tema: “Na hora de escolher seu candidato, é você e a urna. O voto é secreto. Na hora de escolher um consórcio, não tem segredo”.

A campanha visa mostrar aos clientes que não basta fazer um consórcio para fugir dos juros do financiamento  – “Só que os potenciais clientes desse produto financeiro, principalmente os mais desinformados podem cair em uma pegadinha: afinal, o “segredo” mais importante que os bancos tradicionais não levam ao ‘debate’ são as taxas praticadas no plano de consórcio que está sendo oferecido”, explica Marcelo Kogut, cofounder e CMO do Mycon. De acordo com Marcelo a campanha visa mostrar aos clientes que não basta fazer um consórcio para fugir dos juros do financiamento, é preciso calcular as taxas que serão pagas além de comparar com outras administradoras, só assim será feito um bom negócio. “Contamos com uma taxa a partir de 9,99% por todo prazo, enquanto os bancos cobram em média 25% para o mesmo produto e prazo, quase 3 vezes mais. Quanto menos o consumidor pagar em taxas para realizar as suas conquistas por meio do consórcio, melhor para ele”, explica. Os filmes do Mycon foram produzidos pela Zpixels Films e a agência Multisolution, as responsáveis por outro comercial provocativo aos grandes bancos (em resposta ao Itaú): “Quem faz as contas, faz consórcio Mycon”.

Esse é mais um degrau na disputa entre fintechs e grandes bancos para conquistar novos clientes  – Se por um lado as instituições mais tradicionais aproveitam a onda para lançar novas campanhas em mídia nacional, as fintechs levam vantagem ao oferecer taxas mais baixas e uma experiência mais agradável no processo de contratação. No caso do Mycon, há crescimento de vendas 10x superior à média do segmento. Vale ressaltar que todos os consórcios são iguais no que diz respeito à dinâmica de funcionamento, liberação dos créditos e segurança, pois o Banco Central do Brasil regulamente e fiscaliza o setor. Sendo assim, a única diferença entre o consórcio Mycon e um consórcio ligado a um banco é a taxa de administração, e quanto menor a taxa, menor o custo final para o consumidor. O consórcio pode ser realizado para aquisição de uma casa, carro ou qualquer outro bem. Por meio do consórcio digital, o cliente contrata o produto de forma rápida, segura e sem intermediários no processo, com a menor taxa de administração do Brasil.

Ficha técnica 

Agência: Multisolution

Cliente: Mycon

Título: “Consórcio em Debate”

Direção de criação: Bruno Viana

Direção de arte: André Pinto

Produtora: Zpixels Films

Binder assina novos filmes da Caixa Econômica Federal – Uma das agências responsáveis pela comunicação da Caixa Econômica Federal,Binder assina a produção dos últimos quatro filmes produzidos para divulgar serviços e produtos do banco. O primeiro aborda a Lotofácil da Independência, intitulado Loterias Caixa Independência 2022, os demais filmes tratam da renegociação de dívidas para pessoas física e jurídica; Você no Azul PF”, “Você no Azul PJ” e “Você no Azul Amigas”.

FILME: LOTERIAS CAIXA INDEPENDÊNCIA 2022

Cliente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL

Agência: Binder Comunicação

Sócio e Diretor de criação: Marcos Apostolo

Sócio e Diretor de Atendimento: Glaucio Binder

Sócio e Diretor de Planejamento: Lucas Daibert

Diretora de Operações: Lorena Oliveira

Head de Planejamento: Rodrigo Salles

Planejamento: Bianca Torres

Diretor de Criação: Filipe Fontes

Diretor de Arte: Cesar Mafra

Redator: Filipe Fontes

Atendimentos: Barbara Cintra e Bruno Sellani

Diretor de Produção: Marcio Monteiro

RTVC: Marcio Monteiro/Amanda Costa

Diretora de Mídia: Camila Fleury

Gerente de Mídia: Artur Barros

Coordenadora de Mídia: Carolina Araújo

Produtora: Maria Quiteria

Direção: Fernanda carvalho

Diretor de Fotografia: Daniel Basil

Color grading: Punch Films

Produtora de Áudio: Direct Áudio

Cliente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL

Agência: Binder Comunicação

Sócio e Diretor de criação: Marcos Apostolo

Sócio e Diretor de Atendimento: Glaucio Binder

Sócio e Diretor de Planejamento: Lucas Daibert

Diretora de Operações: Lorena Oliveira

Head de Planejamento: Rodrigo Salles

Planejamento: Bianca Torre

Diretor de criação: Filipe Fontes

Diretor de Arte: Cesar Mafra

Redator: Filipe Fontes

Atendimentos: Barbara Cintra e Bruno Sellani

Diretor de Produção: Marcio Monteiro

RTVC: Marcio Monteiro/Amanda Costa

Diretora de Mídia: Camila Fleury

Coordenadora de Mídia: Verônica Dias

Produtora: Roteiro 1 Produções

Direção: Thiago Vieira

Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi

Color grading: Ari Marins

Produtora de Áudio: Lira Músicas

Cliente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL

Agência: Binder Comunicação

Sócio e Diretor de criação: Marcos Apostolo

Sócio e Diretor de Atendimento: Glaucio Binder

Sócio e Diretor de Planejamento: Lucas Daibert

Diretora de Operações: Lorena Oliveira

Head de Planejamento: Rodrigo Salles

Planejamento: Bianca Torres

Diretor de criação: Filipe Fontes

Diretor de Arte: Cesar Mafra

Redator: Filipe Fontes

Atendimentos: Barbara Cintra e Bruno Sellani

Diretor de Produção: Marcio Monteiro

RTVC: Marcio Monteiro/Amanda Costa

Diretora de Mídia: Camila Fleury

Coordenadora de Mídia: Verônica Dias

Produtora: Roteiro 1 Produções

Direção: Thiago Vieira

Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi

Color grading: Ari Marins

Produtora de Áudio: Lira Músicas

FILME: VOCÊ NO AZUL AMIGAS

Cliente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL

Agência: Binder Comunicação

Sócio e Diretor de criação: Marcos Apostolo

Sócio e Diretor de Atendimento: Glaucio Binder

Sócio e Diretor de Planejamento: Lucas Daibert

Diretora de Operações: Lorena Oliveira

Head de Planejamento: Rodrigo Salles

Planejamento: Bianca Torre

Diretor de Criação: Filipe Fontes

Diretor de Arte: Cesar Mafra

Redator: Filipe Fontes

Atendimentos: Barbara Cintra e Bruno Sellani

Diretor de Produção: Marcio Monteiro

RTVC: Marcio Monteiro/Amanda Costa

Diretora de Mídia: Camila Fleury

Gerente de Mídia: Artur Barros

Coordenadora de Mídia: Carolina Araújo

Produtora: Mandrill Filmes

Direção: Breno Machado

Produtora de Áudio: Lira Músicas

 

 

 

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