A Unimed Vitória está de cara nova! Seguindo o movimento de transformação e renovação da marca Unimed, que completou 55 anos em 2022, a cooperativa agora passa a utilizar uma nova identidade visual e o slogan “Aqui tem Unimed”: um novo jeito de mostrar que estamos presentes e trabalhamos para transformar a vida de nossos clientes, cooperados e colaboradores, além de toda a comunidade. A campanha nacional sobre o tema foi lançada nesta terça-feira, dia 18 de outubro, data em que se comemorou o Dia do Médico. Tendo como pilar o movimento Evolução Unimed – Transformação para a Perenidade, a Unimed Vitória, junto com todas as Unimeds do País, se reposiciona no mercado com uma linguagem nova e com propósitos renovados, ao mesmo tempo em que fortalece sua memória. O objetivo é estar preparada para encarar os desafios do futuro.
Cooperativa segue o momento de renovação da marca Unimed Brasil, que completa 55 anos em 2022 – O lançamento do novo posicionamento da Unimed, que foi construído com a participação das diretorias nacionais e de representantes técnicos das cooperativas, aconteceu durante a cerimônia de abertura da 51ª Convenção Nacional Unimed, ressaltando o seu compromisso institucional com o direcionamento estratégico e a governança do Sistema. Confira abaixo os seis atributos que definem o DNA Unimed: ser vocacionada para o cuidado, ser autoridade em saúde, ser parte da comunidade, ser cada vez mais descomplicada, oferecer segurança e confiança e ser sustentável.
Vocacionada para o futuro – A Unimed é a única empresa de plano de saúde gerida sob a perspectiva do médico. Tendo nascido da vocação para o cuidado, é compromissada com a promoção de qualidade de vida e saúde das pessoas. De acordo com levantamento da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), em parceria com o Instituto Europeu de Pesquisa em Cooperativas e Empreendimentos Sociais (Euricse), a Unimed foi reconhecida como liderança global do cooperativismo de saúde na 10ª edição do World Cooperative Monitor (WCM) 2021. O projeto Evolução Unimed foi conduzido pela Thymus (https://www.thymus.com.br/) e a campanha foi feita pelo grupo Sal (https://gruposal.com.br/). Tudo foi produzido em conjunto com a Unimed. Mais detalhes e informações no site da campanha no https://www2.unimed.coop.br/nacional/br/evolucao-unimed/#home
Ficha Técnica
Agência: Grupo Sal Anunciante: Unimed
Cliente: Unimed do Brasil
Produto: Plano de saúde
Título: “Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.”
Diretor geral de criação: Thymus Upframing – Ricardo Guimarães
Diretor de criação: Marcelus Viana
Design: Marcelus Viana, Talitha Caliman e Bettina Birmacker
Texto: Ricardo Guimarães, Marcelus Viana e Jonathan Janssen
Estratégia e marca: Thymus Branding – Tiago Guimarães
Planejamento: Simone Pinto e Eduarda Freire
Mídia: Mauro Vilarde
Atendimento: Maria Paula Fracassi Brito e Renata Liceras Lima
Produtora: Grupo Sal
Direção do filme: Rafael Mellin
Produção executiva do Filme: Bruno Lins
Direção de produção do filme: Jazmin Castillo
Fotografia do filme: Rafael Malta
Arte: Constanza de Córdova
Figurino: Bella Cardoso
Assistentes de direção: Isabela Saboia(1ª) e Lorena Sampaio (2ª)
Produtora de áudio: Quase 9 Fotografia: Eduardo Biermann
Lucas Gutierrez e Paulo Nunes são os garotos-propaganda da Nagem em campanha criada pela Ampla – Talento, bom-humor e irreverência. Essa é a aposta da campanha de divulgação da promoção “Nagem na cara do gol”, criada pela Ampla para a Nagem e que contempla filmes para televisão, conteúdos para plataformas digitais, ações com creators, spots de rádio e peças de PDV. A agência usa a boa química da dupla Lucas Gutierrez e Paulo Nunes, em um divertido bate-bola que convida o público para participar da promoção. A Nagem é uma das mais relevantes redes de varejo especializado do Brasil, com forte atuação no Nordeste. Pela promoção “Nagem na cara do gol”, a cada R$ 600 em compras, nas lojas ou no e-commerce, o consumidor pode concorrer a 30 TVs 75 polegadas 4K.
Ampla desenvolve campanha da promoção “Nagem na cara do gol” – “Conseguimos, a partir dos talentos, carisma e sinergia do Lucas e do Paulo, de forma muito feliz, integrar um forte call to action promocional com um tom criativo e eficiente de comunicação. O que nos diferencia nesse momento tão competitivo de atenção dentro da mídia e, consequentemente, potencializando seu poder de recall junto ao público”, afirma Eduardo Breckenfeld, SEO da Ampla. “Esse período (proximidade com a Copa do Mundo) marca importante impulsionamento de compra de TVs, celulares e demais telas para as pessoas acompanharem os jogos e torcerem pelo Brasil. A promoção busca atrair essa demanda para a Nagem, por meio de ofertas especiais de produtos e do sorteio de superprêmios, que são as TVs 75 polegadas 4K. Nesse sentido, a campanha é um verdadeiro golaço para divulgar a promo”, conclui Renata Queiroga, gerente de Marketing Corporativo do Grupo Nagem.
Ficha Técnica
Agência: Ampla Comunicação
Título: Na Cara do Gol
Cliente: Nagem
Diretor de Criação: Ali Carvalho e Manuel Cavalcanti
Criação: Rodrigo Santiago, Daniel Barbosa, Érica Bastos, Sthéphanie Leal, Rafael Lauro e Belizza Santana
Planejamento: Eduardo Breckenfeld, Thiago Diniz e Gabriela Pires
Diretor de Atendimento: Queiroz Filho, Juliana Queiroz e Alessandra Pires
Atendimento: Isabela Dantas, Myrella Souza e Raissa Poncell
Diretor de Mídia: Nilson Samico
Mídia: Fred Teixeira, Marcus Mendes e Ester Cavalcante
Produção Gráfica: Dayanne Rosas
RTVC: Lari Bione e Djalma Ferreira
Produtora do filme: Casinha
Direção de cena: Gus Arruda Lins
Produtora de áudio: Falante
Fotografia: Thiago Freire
Craft retoucher: Fabrício Cavalcante
Aprovação/Cliente: Renata Queiroga, Karina Costa, Halim Nagem e Andressa Nagem
Philco promove a campanha “Torcida Philco” – A Philco, empresa de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, já está se preparando para torcer pela seleção brasileira e quer que os consumidores estejam equipados para acompanhar a competição. Para isso, a marca lança a promoção “Torcida Philco”, com sorteios imperdíveis para todos torcerem juntos pelo Hexa. Até o dia 20 de dezembro, ao comprar qualquer modelo de TV Philco, o participante deverá cadastrar seu cupom fiscal no site da campanha, para receber um número da sorte. Adquirindo os modelos Fast Smart TV Philco Roku de 32”, 40”, 42”, 50” ou 55”, o consumidor dobra as chances e recebe dois números da sorte para concorrer aos prêmios. Os torcedores vão se sentir na arquibancada da partida com a Fast Smart TV. Ao possuir resolução 4K UHD, as imagens são mais detalhadas, e o contraste, graças ao HDR10, garante excelente nitidez. O sistema de som Dolby Digital transmite o som do filme ou vídeo reproduzido em 5.1 canais. E com o Roku Mobile é possível transformar o celular em um controle remoto e enviar para TV conteúdos que deseja assistir.
Serão mais de 30 sorteios com diversos prêmios para aproveitar o evento mais esperado do ano – A campanha vem em um momento inédito no varejo, uma vez que a Black Friday e o início dos jogos acontecerão no mesmo período. Em levantamento realizado pela consultoria Nielsen, 50% dos brasileiros pretendem adquirir itens para acompanhar o campeonato. A pesquisa também indica que 87% das pessoas que compram na Black Friday assistem futebol, sendo que cerca de 59% dos consumidores do país buscam adquirir bens duráveis como televisão, celulares e notebooks na data. No total, a promoção “Torcida Philco” sorteará 36 ganhadores que receberão uma caixa acústica PCX16000 ou um o kit torcida, contendo uma Chopeira Barril Philco PCHO05I Digital 5L e um Copo Térmico Philco PTH01B 475ml — Inox. Os sorteios acontecerão a cada jogo do Brasil, nos dias 26/11, 03/12, 10/12, 17/12 e 24/12. O nome e número da sorte do contemplado será disponibilizado para consulta no site da campanha, no prazo de até 10 dias úteis, a contar da data da respectiva apuração. A campanha estará no digital, nas principais rádios nacionais, nos pontos de venda de todo o país e em ações com grandes influenciadores.
Carol Peixinho revela: “Amo cozinhar” – “Eu adoro cuidar da minha casa, amo cozinhar!” Conhecida por estrelar os realities BBB e No Limite, a influenciadora Carol Peixinho revelou sua paixão pela cozinha durante um jantar surpresa assinado pelo chef Youtuber e apresentador, Léo Abreu. Na casa da ex-BBB, o cozinheiro preparou um cardápio de cinco etapas com frutos do mar, exclusivo para a também apresentadora e seus convidados. “Fui convidada pela Royal Prestige para esse jantar e fiquei impressionada pelo o que foi servido, com o produto, pela qualidade das panelas, que são lindas. Sei que ter uma cozinha completa me dará criatividade e vontade para produzir mais conteúdos. E tem todo um segredo, você pode cozinhar os legumes com pouca água, não precisa colocar muito ou nenhum óleo para fazer carnes e aves, tudo isso por causa da qualidade da panela. Ela é especial! A Royal tem tudo a ver comigo!”, conta a influencer. A ação foi uma parceria entre ela e a marca norte-americana de utensílios de cozinha de alto padrão, Royal Prestige. Os melhores momentos do encontro entre Abreu e Peixinho estão e, seus Instagrams e no perfil da Royal Prestige.
Outback em parceria com Incrível! lança prato 100% vegetal inspirado nas famosas costelas da rede – Com o objetivo de dar continuidade aos produtos inovadores do menu, se tornando, cada vez mais inclusivo, o Outback Steakhouse anunciou que, a partir do dia 17 de outubro, contará com mais uma novidade 100% vegetal no cardápio: intitulado “Royal Plant Barbecue”, o prato é inspirado em suas clássicas Ribs On The Barbie e Royal Cheese Ribs. A nova receita, desenvolvida em parceria com a Incrível!, foi desenvolvido para atender o crescente interesse do mercado consumidor por opções vegetais que, segundo pesquisa realizada no fim de 2020 pelo Ibope e coordenada pelo The Good Food Institute (GFI) aponta que 50% dos brasileiros afirmaram ter reduzido o consumo de proteína animal. Para Renata Lamarco, Diretora de Marketing da Bloomin´Brands, holding que detém a marca Outback Steakhouse no Brasil, essa é uma aposta que mostra como a marca está atenta aos desejos e às necessidades dos consumidores que estão, cada vez mais, em busca de flexibilizar sua alimentação. “Sabemos que, atualmente, a expectativa do consumidor é de que, independentemente do estabelecimento em que vá, ele encontre variedade e alternativas às proteínas convencionais. E acreditamos que o momento da refeição pode ser ainda mais inclusivo e compartilhado por todos”, avalia a executiva. “Por isso, buscamos sempre oferecer diferentes opções para o nosso cliente se sentir à vontade ao optar pelo Outback no momento de descontração junto dos amigos ou da familia”, finaliza Lamarco.
A novidade é mais uma inovação da marca de temática australiana – A novidade “Royal Plant Barbecue”, que entra para o menu fixo do Outback, estará disponível na versão tamanho júnior feita com 150 gramas de mix de proteínas vegetais Incrível!®️ sabor costela, com um toque defumado, deliciosamente empanada e finalizada com a combinação dos molhos barbecue e vegetal sabor cheddar, deixando o prato, ainda mais suculento e harmonioso ao paladar daqueles que buscam por qualidade, variedade e inovação. Além disso, o cliente pode optar pelo acompanhamento que desejar dentro do menu do Outback. “Estamos muito felizes em, finalmente, oferecer ao mercado uma opção 100% vegetal para uma das receitas mais icônicas do Outback. Trazer opções inclusivas e democráticas para o menu dos nossos parceiros faz parte do nosso propósito de democratizar as proteínas vegetais no Brasil. Por meio dessa parceria, vamos tornar o menu da rede mais democrático e inclusivo, permitindo que os consumidores aproveitem seu #MomentoOutback em uma versão saborosa, suculenta e 100% vegetal”, comemora Camille Lau, Diretora de Marketing da Incrível! O novo prato fará parte do menu do Outback Steakhouse no valor de R$ 54,90. A novidade estará disponível nos 139 restaurantes da rede, distribuídos em mais de 50 cidades e 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
Aptanutri lança podcast sobre o universo da parentalidade e maternidade possível, com apresentação de Rafa Brites – Aptanutri, a fórmula infantil para crianças de 1 a 3 anos da Danone, apresenta uma campanha sensível e impactante, idealizada e dirigida por mulheres. No lugar dos vídeos publicitários, traz um serviço de apoio para as mães com o lançamento do podcast MãeNiverso. Para isso, a marca convidou a apresentadora Rafa Brites, que modera conversas com outras mães para troca de apoio e experiências. A primeira temporada contará com quatro episódios que estarão disponíveis a partir de 18 de outubro de 2022, no Spotify e YouTube. O projeto surgiu após diversas pesquisas de mercado e conversas com mães, quando, então, ficou claro que existe uma grande busca por conteúdos relevantes que abrangem a parentalidade e a maternidade. O MãeNiverso visa dividir as dores, conversar sobre as dúvidas e discutir os dilemas das “mães possíveis”. Aptanutri quer falar com as mães, pais e rede de apoio. Os temas centrais foram selecionados para dar início às conversas, mas são uma pequena amostra entre tantas questões que envolvem esse universo.
MãeNiverso convida outras mães para conversas sobre os desafios da rotina materna – Cuidar de quem cuida é um dos objetivos do projeto que contou com convidados como a pediatra Dra.Vanessa Moawauad, a psicóloga Nanda Perin, a escritora Thais Vilarinho e a empreendedora Dani Junco. Dentre os temas abordados estão questões como autocuidado, culpa, equilíbrio entre a conexão dos filhos e a rotina das mães possíveis, trabalho, alimentação, estrutura familiar e imunidade. “O projeto nasceu da vontade de fazer uma campanha com atenção voltada aos reais dilemas das mães, pais e rede de apoio. A ideia é acolher, cuidar e reconhecer a parentalidade real sem máscaras e julgamentos” enfatiza Vivian Novaes – Diretora de Marketing da Danone.
Os episódios são mais curtos do que os podcasts tradicionais – “Entendemos que Aptanutri, uma marca presente nesta fase tão importante (1 a 3 anos) tem como missão oferecer conteúdo confiável e de relevância, para tornar a maternidade leve, sem culpa e cheia de possibilidades, além disso, vem com uma nova assinatura de marca: Aptanutri. Nutrir para proteger.”, explica Manoela Cordeiro Sartoris, Gerente de Marketing da Danone. Os episódios são mais curtos do que os podcasts tradicionais, algo também adaptado à rotina das mães possíveis. A proposta é ir além das dicas, oferecendo suporte para as mães com conteúdo funcional, criados por especialistas, a fim de trazer o consumidor para o centro da campanha.
Criada pela agência Oliver, o conceito da campanha através do podcast MãeNiverso é trazer a realidade como ponto elo do tema de cada episódio. Desta forma, o roteiro fluiu a partir de cada tema, mas o conteúdo de todos é verdadeiro e mostra as experiências reais dos convidados e, claro, da apresentadora, Rafa Brites, mãe de duas crianças.
A campanha será lançada no dia 17 de outubro – “Essa campanha surgiu da necessidade de olharmos a mãe e todas as questões que envolvem o seu ponto de vista nesse processo da maternidade/parentalidade. Ao longo de todo o processo vimos como é importante para essa mãe falar, ser ouvida, e principalmente, ser compreendida”, Aponta Michele Sibille, Líder de Negócios da Oliver. Coincidentemente, a grande maioria da equipe era formada por mulheres, quase todas, mães possíveis. “Queremos que essas mães saibam que Aptanutri está apoiando esse momento, principalmente para a mulher que lida constantemente com a culpa de não estar 100% presente por conta de trabalho e ainda quer oferecer o melhor para seus filhos”, explica Marcelo Fernandes, Diretor de Criação da Oliver. A campanha será lançada no dia 17 de outubro, com uma live no Instagram de Rafa Brites com Mafoane Odara (psicóloga e mãe). Ao longo da temporada, a Rafa vai anunciar o tema em suas redes sociais, abrindo mais um canal para conversas com todas as mães possíveis.
FICHA TÉCNICA
D-Studio – in-house de Danone, formada pelas agências Oliver, FleishmanHillard e VMLY&R para trazer soluções estratégicas para a empresa.
OLIVER Latin America
Líder de Negócios Latam: Renata Coufal
Líder de Negócios: Michele Sibille
Gerente de Operações: Marcos Gimenes e Vinicius B. Pistori
CCO: Luis Constantino
ECD: Saulo Miletti e Ricardo Miller
Líder de Criação: Marcelo Fernandes
Redação: Bruno Quintanilla
Direção de Arte: Pedro Paes, Mauricio Coelho, Paulo Henrique Cordeiro,
Rafael Fabra, Fabio Machado
Animação: Mauricio Coelho
Planejamento e conteúdo: Gustavo Bastian, Bruno Perazio, Rafael Mendez, Isabella Scarpelini, e Guilherme Matsuoka
CM: Lara Moura
RTV: Eduardo Cogliano e Michele Sekine
VMLY&R
Luiza Valente – VP de mídia
Joe Kaplan – Diretor de mídia
Davi Lopes – Gerente de mídia
Reinaldo Carlos – Supervisor de mídia
Leonardo Monteiro – Coordenador de mídia
FleishmanHillard
Erica D´Addio, Viviane Andrade, Bruna Ballini e Daniela Farina
Cely
Juliana Longo – Supervisora de produção;
Aime Rizzo – Analista de produção;
Gabriel Turim – Atendimento;
Regina Rocha – Gerente de operações.
Produtora: Raiz Estúdio
Produtora Executiva: Fernanda Moraes
Diretora de Atendimento: Betania Garib
Direção de Cena: Cassio Neves
AD: Edge Schaydegger
Diretor de Produção: Rodrigo Magu
Diretora de Arte: Annik Maas
Food Stylist: Julia Bissiato
Diretor de Fotografia: Tuta Santos
Operador de Camera: Julio Brunet
Chefe de Elétrica: Wagner Barbosa
Chefe de Maquinária: Julio Garcia
Diretor de Produção: Rodrigo Magu
Montagem: Cassio Neves
Motion Graphics: Gustavo Dezen
Color: Clandestino
Coordenador de Pós Produção: Gabriel Bruno
Still: Eduardo Rodrigues
Operador de Camera: Julio Brunet
Chefe de Elétrica: Wagner Barbosa
Chefe de Maquinária: Julio Garcia
Diretor de Produção: Rodrigo Magu
Montagem: Cassio Neves
Motion Graphics: Gustavo Dezen
Color: Clandestino
Coordenador de Pós Produção: Gabriel Bruno
Still: Eduardo Rodrigues
Produtora de áudio: Blend Audio
Produção Musical: Flavio Marchesin e Renan Corso
Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin
Produção Executiva/ atendimento: Edu Bernardo
Health tech Pipo Saúde lança campanha com novo posicionamento – Há três anos no mercado, a health tech Pipo Saúde, um novo tipo de corretora de benefícios de saúde para empresas, focada em atendimento humanizado, tecnologia e dados, acaba de lançar campanha com seu novo posicionamento de marca: “Saúde, a gente cuida”. “Queremos que os RHs entendam, que a Pipo existe para cuidar da saúde das pessoas e, assim, deixá-los livres para focar de fato nas pessoas. Temos o direcional interno de guiar os colaboradores das empresas para sua melhor saúde, isso significa que cada um tem a sua particularidade, quando entendemos as condições de saúde de forma individual, mais conseguimos impactá-las e mais qualidade de vida essas pessoas terão”, comenta Manoela Mitchell, CEO da Pipo Saúde. Focada no atendimento humanizado, o objetivo da health tech é guiar tanto os profissionais do RH quanto a todos os colaboradores da empresa sobre o melhor atendimento em saúde. Isso tanto em relação a dúvidas técnicas, como de cobertura do plano, quanto médica mesmo, uma vez que há um time interno de profissionais de saúde. “Queremos mudar a maneira como as companhias se relacionam com os benefícios corporativos de saúde e a nova campanha foca nesse diferencial, do cuidado que temos com a saúde das pessoas”, complementa Manoela.
A campanha conta com vídeo manifesto e artes ilustradas por Maria Abelhas – Desenvolvida pela Pipo Creative Lab, a campanha conta com vídeo manifesto e artes ilustradas por Maria Abelhas. A veiculação será em mídias de elevadores do Rio de Janeiro e São Paulo, em mídia impressa e nos canais digitais da marca. A empresa reformulou ainda o seu site como parte da estratégia. “Nas fotos focamos em mostrar o cuidado humanizado. Já as ilustrações modulares carregam um traço fluido e descontraído, com texturas de pincel que ressaltam a humanidade do processo do desenho”, comenta Greg Milani, Head de Design da Pipo Saúde, sobre a identidade visual. No último ano, a Pipo Saúde triplicou a receita, duplicou a quantidade de clientes atendidos para mais de 160, triplicou o número de colaboradores para mais de 250, e alcançou 60 mil vidas cobertas. Dentre os seus clientes estão algumas das empresas mais inovadoras do país, como MadeiraMadeira e Buser, e nomes consolidados como Pernod Ricard Brasil. Em 2022, a empresa ganhou o Linkedin Top Startups e foi escolhida como uma das 100 Startups to Watch pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Ficha Técnica:
Campanha: Saúde, a gente cuida
Cliente: Pipo Saúde
CEO: Manoela Mitchell
Head de Design: Greg Milani
Criação: Caetano de Pádua, Gabriel Otero, Giovana Barbieri, Greg Milani, Isabela Paliari, Isabela Tiemi, Izabela Scalon, Laís Fonseca, Leticia Barros, Thiago Torres, Victoria Koki
Redator: Caetano de Pádua
Ilustração: Maria Abelhas
Produção
Produtora: Pipo Creative Lab
Locução: Laís Fonseca
Banco do Brasil apresenta a conta BB Cash em nova campanha – Eles querem uma experiência digital, com ambiente de navegação lúdico e gamificado, e com soluções que atendam às suas necessidades. Por isso, já podem ter um banco para tudo o que eles imaginam. Pensando neste público jovem, o Banco do Brasil lança a BB Cash, conta 100% digital e gratuita para o público de 13 a 17 anos (filhos de clientes), e traz a multicampeã do skate, Rayssa Leal, para estrelar nova campanha. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação busca evidenciar o movimento de desenvolvimento dos jovens, apoiadas nos benefícios de independência e educação financeira. “A conta corrente tem um significado que vai além de um produto bancário. A campanha apresenta uma linguagem jovem, permeando os universos da tecnologia, cultura, esporte e sustentabilidade, para falar de educação financeira. Ou seja, é um movimento para os jovens e para os pais que já são clientes BB, que podem acompanhar essa fase de desenvolvimento dos filhos”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
Criada pela Lew’Lara\TBWA, comunicação é estrelada pela Rayssa Leal e apresenta conta digital voltada para o público jovem – Atleta parceira e patrocinada do Banco, a medalhista olímpica Rayssa Leal, de 14 anos, ganha protagonismo na hora de apresentar um produto específico para a sua geração. Ela aparece retratando situações corriqueiras da vida de um jovem, como ir ao cinema e comprar seu lanche, ou sair com os amigos. A BB Cash disponibiliza abertura totalmente digital, com fluxo simplificado e adequado ao público, sem tarifa, com direito a cartão sem anuidade e serviços como saques, Pix, transferências, pagamentos de boleto, gift cards, aplicação em poupança e no BB Cash Renda Fixa, fundo de investimentos sem carência, que permite aplicação a partir de R$ 0,01. A conta permite ainda que o responsável acompanhe as movimentações realizadas pelo adolescente.
O Banco está lançando uma conta para os jovens de 13 a 17 anos – Para realizar a abertura de conta, é necessário que o menor tenha CPF e RG e que seu vínculo esteja registrado no cadastro de um cliente do Banco que seja seu responsável legal. A partir daí, o processo de abertura da conta é realizado pelo App BB em três etapas simples: autorização prévia do pai, mãe ou responsável legal; abertura da conta pelo adolescente e liberação de uso pelo responsável. A campanha conta com filme de lançamento com veiculação nacional em TV aberta, cinema, mídia exterior e digital. “O Banco está lançando uma conta para os jovens de 13 a 17 anos e para nós, isso é sinônimo de liberdade, de amadurecimento. Para entregar essa mensagem, a gente produziu um Trap que conta essa mudança, essa virada na vida deles. E trouxemos a Rayssa, que está passando por esse momento agora, amadurecendo e buscando novos desafios. A campanha vai mostrar, através da música, o dia em que ela vira cliente da conta e sai para viver essa experiência junto com os amigos”, comenta Rodrigo Tortima, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.
FICHA TÉCNICA
Agência: LEW’LARA\TBWA
Título: BB Cash
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Conta Jovem
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Diretores de Criação Associados: Jailma Ribeiro e Guilherme Branco
Direção de Arte: Jailma Ribeiro, Rodrigo Alvarez e Guilherme Godinho
Redação: Guilherme Branco, Bruno Buhr e Guilherme Varella
Managing Director: Duda Guedes
Negócios: Daniela Rios e Janaina Bourguignon
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Daniel Gizo, Yasmim Dias e Giovanna Molinari
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Luisa Sotero, Anderson Cabral e Camila Rodrigues
BI: Luisa Sotero e Fernanda Gamarski
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: César Matias e Ana Gaudêncio
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Simone Camacho e Juliano Oliveira
Fotografia: Ricardo Barcellos e Julio Detefon
Ilustrações: Criativos
Produção de RTV: Izabel Soares, Wilza Godoy e Marco Ettore
Produtora de Filme: Vetor Zero
Direção de Cena: Ricardo Carelli
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho, Francisco Puech e Marcelo Jacob
Direção de Arte: Olivia Sanches
Assistente de Direção: Beto Maldonado e Karine Damiani
Atendimento: Marcia Guimarães, Natalia Wandel e Pedro Victor
Direção de Produção: Rodrigo Guimil
Produção de Objetos: Ana Rosa Alvarez
Figurino: Juliana Freire Prysthon
Maquiagem: Fabiana Mizukami
Montagem: Kauê Kabrera, Jean Battistini, Manuel Descailleaux, Samuel Chuengue
Direção de arte em pós: Marcio Mattos Concepts: Marcos Llussa, Marcos Rigobello, Pedro Jones, Rafael Fernandes, Wilson Pasani
Animação 2D: Chan Tong, Karen Tiemi Motion: Bruno Ronzani, Luiz Alberto Ferreira
Composição: Leandro Pena, Carlos Campos, Rogerio Merlino, Ricardo Costa, Rodrigo Vecchi
Cor: Leticia Blanco
Finalização: Eduardo Galvão, Lívia Portugal, Larissa Zazula
Coordenação de Pós-produção: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Coordenação de equipe: Rosangela Gomes, Cristiane Santos e Bruna Boretto
Cópias: Isabela Balbo, Fabio Augusto, Marcos Tavares
Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber Figueiredo, Simara Monteiro, Thiago Jorge Lemos, Poliana Cunha, Rafael Prandina, Camila Lessa, Igor Araújo e Keyler Alves.