Halloween Fire. Vem aí a festa mais arrepiante do mercado

Halloween Fire. Vem aí a festa mais arrepiante do mercadoNada melhor que comemorar os 20 anos da agência com uma festa inesquecível.  O Halloween Fire, que está em sua 3ª edição, chega apavorando o mercado, reunindo profissionais, parceiros, fornecedores, clientes e todos que fazem parte, de alguma forma, dessa grande história. O evento acontece no dia 28 de outubro, sexta-feira, no Pub 426 e vai contar com os showzaços de Saulo Simonassi, Rodrigo CX e Sheep & Parafina. Ah, claro que muitas fantasias horripilantes também marcarão presença, em um concurso que premiará a mais apavorante.

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Itaipava lança nova campanha de verão com revival dos icônicos anos 2000 – Os anos 2000 são a inspiração para a campanha de verão da cerveja Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, que entra no ritmo do funk da época para convidar os consumidores a darem as boas-vindas à estação de forma atual, interativa e divertida. Na nova campanha, que vai ao ar no dia 23 de outubro, é possível ver que a comunicação está alinhada às tendências, trazendo em suas peças o comportamento, os códigos, o funk e a moda inspirada nos anos 2000, também conhecido como o bug do milênio. “Itaipava é a nossa marca proprietária do verão, expandimos a comunicação e entramos em um novo momento. Após convidarmos os consumidores para serem o centro de nossa comunicação, agora levamos o ‘ITA’ para os anos 2000 e vamos falar sobre qualidade e estado de espírito, com uma linguagem popular e reconhecida pelo público jovem”, explica Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis.

Marca do Grupo Petrópolis prepara ativações em diversas plataformas e conta como sua história se mistura com as melhores tendências de comportamento dos brasileiros – Reforçando a assinatura recém-modificada para “100% Cerveja”, o verão da marca segue utilizando sua comunicação proprietária com as iniciais ITA para firmar os atributos da família de seu portfólio, além de dar continuidade com peças musicais que embalam o público. Em um hit feito especialmente para a ocasião e inspirado no funk dos anos 2000, a marca irá contar como a história de Itaipava se espalhou pelos verões do Brasil. A referência acontece a partir dos bailes funks da época que, com seus grandes paredões de som, democratizaram o ritmo país afora. “Nós percebemos que o público vive uma fase de resgate dos anos 2000. A tendência aparece não só no quesito moda, mas também em referência musical ao funk da época, que tem invadido as redes sociais e transbordou para o mundo real. Hoje, saímos às ruas e vemos jovens levando câmeras fotográficas digitais para a balada, por exemplo. Isso é muito característico e nada mais propício para a marca Itaipava do que se comunicar com todo Brasil representado pela democratização que essa época trouxe à tona”, explica Alessandra Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

A Itaipava ainda promete comemorar o dia do verão e outras ações – Assinada pela WMcCann, a campanha 360º será dividida em algumas fases de comunicação. Como um todo, a estratégia conta com filme para TV, mídia OOH com ações interativas, marketing de influência com nomes como a atriz e cantora Cleo, e os cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão, e desdobramentos para o digital. A marca ainda promete novas ações que envolverão a chegada de 2023, o Dia do Verão e o Carnaval.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava

Nome da campanha: Ita-Verão 2023

Time do Cliente: Giulia Faria, Danielle Bibas, Naiara Brugneroto, Camila 

Felippe Tomas Lombardi, Rafael Collaço e Jessica Tostes

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá 

VP executivo e Diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff 

Diretora de Criação: Alessandra Pereira

Criação: Amanda Pirovani, Mateus Gomes e Stefano Chiabrando

COO & CSO: Renata Bokel

Diretor de Planejamento: Hugo Santos

Planejamento: Ryo Masunoushi

Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Cirilo Dias, Augusto Oliveira, Tassiana Cabral, Ingrid Gaston e 

Teresa Tessaro

Diretora de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Marcia Fernandes, Henrique Tavares e Igor Florindo

VP de Mídia: Andreia Abud

Diretora de Mídia: Regina Ponte

Mídia: Vanessa Farina, Caio Mendonça, Alex Osório, Victor Huggo, Luciano 

Braz e Nathalia Brito

BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo 

Pancheri e Gabriela Lima

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Andrea Metzker, Dani Toda, Paulo Soares e Lorena Latorre

PRODUTORA: Pródigo Filmes

DIREÇÃO DE CENA: Helder Fruteira

SEGUNDA UNIDADE DE DIREÇÃO: Carol Aó

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana 

Chrysostomo, Rebeca Broncher e Ana Mendes

Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini

Pós-Produção e FinalizaçãoPródigo Filmes

Produtora de Som:  Comando S Audio

Diretor Música: Serginho Rezende

Produção Música: Lucas Rezende     

Finalização: Equipe Comando S

Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto

Produção Gráfica: Nereu Marinho

Ilustração: Estúdio ícone

Projetos: Letícia Costa e Luara Fernandes

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Claro lança ação de Claro flex com influenciadores – A Claro lançou uma ação com influenciadores reforçando os atributos do Claro flex, o plano 100% digital da operadora. Entre os benefícios oferecidos, destaca-se que o cliente controla tudo o que precisa por meio do aplicativo, que não há fidelidade e que o plano inclui apps ilimitados como WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter, Waze e Claro música. Além de reforçar estes benefícios, a ação também tem por objetivo divulgar a mecânica de member get member do Claro flex, na qual os próprios clientes fazem indicações de novos usuários, e sempre que um indicado se tornar cliente Claro, ambos recebem 10GB extras de internet no seu plano. A ação digital, criada pela iD\TBWA em parceria com a agência de marketing de influência Digital Social, demonstra como Claro flex se adapta perfeitamente à rotina do consumidor que faz diversas coisas ao mesmo tempo e que valoriza sua liberdade de escolha.

Ação, criada pela iD\TBWA, acontece no Instagram e TikTok – A Claro oferece acesso ilimitado a várias redes sociais e aplicativos, com alta qualidade de conexão, a internet móvel mais rápida do Brasil — confirmado pelo Speedtest®, e tudo isso na velocidade do Claro 5G+. O time de influenciadores composto por Paulo Vieira, Dani Calabresa, Vivi Amorim e Renan Keller mostra, através de suas redes sociais, diversas situações em que os serviços disponibilizados se encaixam perfeitamente no seu estilo de vida e rotinas que demandam conectividade e agilidade de um plano 100% digital e com diversos benefícios. Além disso, os influenciadores ainda reforçarão a promoção “Tá na Claro, Tá na Copa”, que sorteia viagens para o Copa do Mundo FIFA Qatar™ 2022 e outros prêmios.

Ficha técnica

Agência: iD\TBWA

Cliente: Claro Brasil

Produto: Claro flex

CEO: Camila Costa

Negócios: Alessandra Santana, Letícia Maciel, Mariana Rissi, Letícia Silva

Social: Renato Santoliquido e Gabriela Campagnucci

Mídia: Thiago Fernandes, André Castilho, Ícaro Guimarães, Luana Gonçalves, Rafael Tessutti, Lais Cristh, Natalia Lira, Monica Bueno, Bruno Ambrosio

Aprovação do Cliente: Priscila Steinberger, Ana Clara Sant’Ana e Fernanda Fachini

Agência de Marketing de Influência: Digital Social

Reforço no time Canarinho! Zé Delivery é o delivery oficial de bebidas da Seleção Brasileira  – Convocado para ser o delivery oficial de bebidas da Seleção Brasileira de futebol, o Zé Delivery, maior aplicativo de entrega de bebidas do mundo, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciaram, na segunda-feira, dia 24 de outubro, o patrocínio da marca para a Seleção Canarinho. Como especialista em entregas de bebidas, o Zé Delivery quer reforçar a torcida e o apoio ao time Canarinho na jornada pelo hexa no Catar e convocar a torcida brasileira a acompanhar os jogos do Brasil, com bebida gelada, rápida e no precinho. As ações da parceria começam ainda neste ano. “Estamos felizes com a chegada de mais um parceiro à Seleção. Nosso propósito é estreitar cada vez mais a relação do torcedor com o futebol, com a CBF e com a Seleção”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.  Na foto, Gabriela Goldenberg, (Marketing Manager – Awareness Regional) do Zé Delivery, Ednaldo Rodrigues (Presidente da CBF) e Mário Casanova (Head of Brand Communication do Zé Delivery).

Plataforma de delivery de bebidas vai entregar seu apoio na busca pelo hexaA parceria reforça a estratégia da marca no futebol, que desde o início do ano realiza campanhas em diversos campeonatos nacionais – como Copa do Brasil e Copa do Nordeste – para se aproximar ainda mais dos fãs. E, para coroar o momento, agora o Zé Delivery está ao lado da Seleção na torcida por mais um título.  “O Zé é o app de delivery mais democrático do Brasil e o futebol o esporte mais democrático do país. Por isso, estamos investindo cada vez mais na conexão da nossa marca com essa paixão dos brasileiros, que também é uma das principais ocasiões de consumo de bebidas. A parceria com a CBF é uma forma de reforçarmos nosso apoio ao futebol brasileiro e nos conectarmos mais de perto com milhões de torcedores, para que eles lembrem que a cada jogo, a cada gol, o Zé Delivery garante bebida gelada, rápida e no precinho na mão deles”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

Escalado para os jogos – Além da parceria com a CBF, o Zé terá ações nas transmissões oficiais dos jogos entre as seleções na Globo. O patrocínio permitirá que a plataforma de delivery de bebidas tenha comerciais nos 54 jogos do torneio mundial, ações durante os intervalos das partidas e ativação de promoções para que os torcedores possam comprar bebidas e petiscos para acompanhar suas seleções durante o torneio. Já nos jogos do Brasil, o Zé Delivery terá chamadas contextualizadas cerca de uma hora antes do jogo, para que a torcida possa Botar o Zé Pra Jogo e torcer juntos pela Seleção Canarinho rumo ao hexa.

Nova campanha do Bradesco reforça vantagens e facilidades vinculadas aos cartões do banco – O Bradesco estreou essa semana sua nova comunicação para a plataforma de cartões. Criada pela Aldeiah., a campanha traz de forma integrada produto, experiência, praticidade e inovação e reforça os benefícios exclusivos que só os clientes dos cartões Bradesco têm.

Composta por 4 filmes de 30” e com o conceito “É cartão Bradesco, mas é conhecido por muito mais benefícios”, as peças publicitárias retratam diferentes situações do cotidiano: um jantar entre amigos, solicitação de cartão instantâneo, compras online e embarque num voo. Em todas elas, é traçado um paralelo sobre as vantagens de ter um cartão Bradesco – em lettering ou na voz dos personagens, ampliando a acessibilidade do conteúdo.

Objetivo é mostrar como os clientes do banco têm na mão um produto que se traduz em inúmeros benefícios Consultas com a BIA (Inteligência Artificial do Bradesco), solicitação de cartão em 3 minutos direto pelo app Bradesco, descontos em restaurantes, cashbacks, seguro-viagem e acesso a salas VIPs são alguns dos destaques. Para Nathalia Garcia, head de marketing do Bradesco, a campanha mostra como os clientes Bradesco têm na mão um produto que se traduz em inúmeros benefícios. “Está no nosso DNA ter sempre o cliente no centro das nossas decisões. E por isso, nosso portfólio de cartões está em constante atualização para oferecer uma proposta de valor robusta com benefícios tangíveis e a melhor jornada digital possível.

*Ficha Técnica* 

Cliente: Bradesco

Título: Mix Benefícios

Aprovação do Cliente: Nathalia Garcia, José Maurício Lilla, Carolina Nobre e 

Cristina Pereira Santos

Mídia Cliente: Rafael Gobbi e Tatiana Lestingi

PR Cliente: Leila Pavani e Silvia Maisch

Agência: aldeiah.

Produtora: Rebolucion BR

Diretor: Cassu

Produção Executiva: Ciro Cesar Silva

Producer: Mari Khuri

Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira e Flavio Zangrandi

Line Producer: Alexandre Mancen

Coordenador de Produção: Erika Andrade e Sarah Moura

Montador: Dani Guimarães

Finalizador: Cris e Driano

Correção de Cor: Psycho

VFX: Gafanhoto

UNIDADE 2 :

Digital: Sóllon Rodrigues

Assistente: Frank Lemos

UNIDADE 3:

Social: Johnny Mac

Produtora de som: A9

Diretor de Gravação de Voz: Apollo Nove

Locutora: Graça Cunha

Atendimento: Nicole Bonani

Coordenação: Paloma Sol

Acessibilidade: Lívia Motta

Unimed lança nova campanha e se reposiciona no mercado, valorizando os atributos da marca que completa 55 anos de atuação no Brasil – No ano em que celebra 55 anos de atividades no Brasil na liderança da saúde suplementar, detendo 38% do mercado e presente em 90% das cidades do país, o Sistema Unimed veicula uma campanha nacional para anunciar seu reposicionamento de marca. A ação, desenvolvida em parceria com uma das mais conceituadas consultorias na área, a Thymus, visa a reforçar os principais atributos da marca Unimed. “Fundamentado em um planejamento estratégico integrado para todo o Sistema, o movimento Evolução Unimed construiu uma nova identidade corporativa aliada a uma Essência que direciona nossa cultura e modernização da linguagem da marca. O principal objetivo é fortalecer a visão sistêmica e humana para a disseminação de um conhecimento que permita tornar a complexidade do sistema de saúde mais simples e acessível às pessoas”, afirma Rubens Carlos de Oliveira Júnior, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

Peças veiculadas nacionalmente em diferentes plataformas reforçam a presença do Sistema Unimed – Com sua presença marcada em praticamente todo o território nacional como um sistema cooperativista, a Unimed respeita a singularidade, ao mesmo tempo que valoriza sua representatividade nacional por meio de uma rede composta por 341 cooperativas. Sua atuação local cria um vínculo com a comunidade e evidencia o caráter social da marca, gerando impactos positivos significativos e que vão além da qualidade na prestação de serviços em saúde.  “Vivemos aqui. Somos parte da comunidade. Conhecemos os desafios da nossa gente e das nossas cidades. Somos vocacionados para o cuidado, nosso maior e mais precioso ativo é o conhecimento sobre saúde e qualidade de vida. Essa é a nossa realidade e a nossa motivação. É isso que vivemos e é isso que queremos levar ao mercado”, explica Rubens Carlos de Oliveira Júnior.

Campanha nacionalA nova campanha entrou no ar no dia 18 de outubro, dia do médico. “Para ampliar a compreensão dessa mudança, criamos uma página com todas as informações e estratégias trabalhadas durante a construção do pilar de marca do movimento Evolução Unimed – Transformação para a Perenidade, que é materializado na Campanha Nacional”, explica o gestor de Marketing da Unimed do Brasil, Marcelo Uchida.   “Essa estratégia será levada ao mercado por meio do conceito ‘Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.’ O ‘Aqui tem Unimed’ já existia como patrimônio da marca e essa nova campanha vai ampliar seu significado, destacando a centralidade nas pessoas, seu vínculo com o lugar e com a qualidade de vida da comunidade local”, diz Tiago Guimarães, diretor de projeto na Thymus, consultoria que apoia o Sistema Unimed na definição e implementação da estratégia.

Campanha que reforça a presença da Unimed na vida das pessoas além do atendimento assistencial  – Segundo Marcelus Viana, diretor de Criação do Grupo Sal, a estrutura da nova campanha nacional de reposicionamento da marca tem uma abordagem sistêmica tanto na criação quanto na mídia, para que cada Unimed e o Sistema como um todo possam tirar o máximo dos recursos investidos local e nacionalmente, fortalecendo a cultura e a marca Unimed, que são compartilhadas. “São peças para TV, rádio, off-line, digitais e OOH que incluem as pessoas, com suas competências, e as comunidades onde a cooperativa atua. O trabalho envolve uma nova linguagem, o redesenho do logotipo Unimed, uma campanha completa de comunicação, com filmes, spots de rádio, anúncios de jornal, revista e muitas peças on-line”, afirma. “Nossa marca, que celebra 55 anos no mercado, tem como uma de suas grandes forças essa capilaridade, além da centralidade nas pessoas. Por isso, estamos reforçando e ampliando a estratégia com um mote forte e tão representativo que reforça a presença da Unimed na vida das pessoas além do atendimento assistencial”, conclui Rubens Carlos de Oliveira Júnior.

Ficha Técnica:

Agência: Grupo Sal

Anunciante: Unimed

Cliente: Unimed do Brasil

Produto: Plano de saúde

Título: “Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.”

Diretor geral de criação: Thymus Upframing – Ricardo Guimarães

Diretor de criação: Marcelus Viana

Design: Marcelus Viana, Talitha Caliman e Bettina Birmacker

Texto: Ricardo Guimarães, Marcelus Viana e Jonathan Janssen

Estratégia e marca: Thymus Branding – Tiago Guimarães

Planejamento: Simone Pinto e Eduarda Freire

Mídia: Mauro Vilarde

Atendimento: Maria Paula Fracassi Brito e Renata Liceras Lima

Produtora: Grupo Sal

Direção do filme: Rafael Mellin

Produção executiva do Filme: Bruno Lins

Direção de produção do filme: Jazmin Castillo

Fotografia do filme: Rafael Malta

Arte: Constanza de Córdova

Figurino: Bella Cardoso

Assistentes de direção: Isabela Saboia(1ª) e Lorena Sampaio (2ª)

Produtora de áudio: Quase 9

Fotografia: Eduardo Biermann

 

 

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