Prêmio Colibri chega a sua 35ª edição e homenageia a propaganda capixaba

Prêmio Colibri chega a sua 35ª edição e homenageia a propaganda capixabaO Prêmio Colibri, a maior premiação da publicidade capixaba e uma das mais antigas e tradicionais do Brasil, realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES), está em sua 35ª edição com muita inovação para esse ano. Com o mote “Não Para”, criado pela MP Publicidade, foram sendo desenvolvidas diversas ações e ativações. E amanhã, quinta-feira, dia 10 de novembro será o grande dia, com evento híbrido, com palestras presenciais e online, transmitidas direto do hub de inovação Base27, e a grande festa da premiação no espaço Na Vista, em Vitória, prometendo o mesmo  sucesso da última edição.

Campanha do Prêmio Colibri criada pela MP  Publicidade  – De acordo com o presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, responsável pela realização do evento, o mote da campanha criada pela MP teve tudo a ver com a premiação.  “Nesses 35 anos, não paramos de acreditar na criatividade da publicidade capixaba, não paramos de reconhecer os talentos do nosso estado, não paramos de nos reinventarmos, não paramos de inovarmos e, esse ano, não vamos parar por aqui.  Achamos esse mote incrível pois foi totalmente ao encontro do que pensamos enquanto Sindicato e organização desta premiação. Temos 35 anos de história e não vamos parar por aqui”, ressaltou Pedroni.

Categoria de premiação para profissionais e estudantes – Além das premiações tradicionais que já fazem parte do evento, um dos destaques está a categoria Profissionais. Serão premiados os profissionais das agências filiadas ao Sinapro-ES, os profissionais de marketing do mercado que trabalham nos clientes das agências filiadas e os executivos de contas que atuam dentro dos veículos de comunicação do mercado capixaba.  O julgamento será realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e por júri popular

Prêmios especiais na 35ª edição do Prêmio Colibri –  na edição deste ano de 2022, seguindo os regulamentos da premiação, será concedida a “Medalha Cacau Monjardim” para uma personalidade da propaganda capixaba que tenha relevância e serviços prestados a propaganda capixaba. Uma nova premiação, que a partir deste ano será concedida a cada 5 anos, irá homenagear um profissional “ícone da Publicidade” pela primeira vez nessa edição. Na noite de amanhã, na festa serão divulgados os dois laureados com as homenagens. 

Indicados e o shortlist de 2022 –  O shortlist contendo as peças finalistas conta com 34 categorias entre agências, estudantes, profissionais e fornecedores e foi selecionado por jurados de peso do mercado nacional. Das peças indicadas pelas agências um total de 128 peças inscritas por 15 agências filiadas ao Sinapro-ES. Abaixo as peças finalistas das agências de propaganda, seguem as categorias e relação das peças finalistas, suas agências e conteúdos.

FINALISTAS TV CINEMA – VAREJO

FINALISTAS TV CINEMA – INSTITUCIONAL

FINALISTAS – RADIO SPOT – VAREJO

 FINALISTAS RÁDIO SPOT – INSTITUCIONAL

FINALISTAS – MÍDIA IMPRESSA

FINALISTAS – MIDIA EXTERIOR E AMBIENTE

FINALISTAS – MIDIA EXTERIOR E AMBIENTE

FINALISTAS – DESIGN – IDENTIDADE VISUAL

FINALISTAS – DESIGN GRÁFICO

 FINALISTAS – DESIGN DE PRODUTO

FINALISTAS – DIGITAL – MÍDIAS ONLINE

 FINALISTAS – DIGITAL – FILME DIGITAL

FINALISTAS – CASE DE SUCESSO

FINALISTAS – CAMPANHA – VAREJO

 FINALISTAS – CAMPANHA – INSTITUCIONAL

Palestras e painéis programados – Na programação do dia desta quinta-feira, dia 10 de novembro, vários painéis e palestras serão apresentados no espaço de inovação da Base 027. Toda programação cultural terá a moderação e apresentação da Carine Cardoso, Publicitária, Especialista em Marketing e Mestre em Teatro, Educação e Cultura, está esperando vocês! Inscrições gratuitas. Ela será a responsável por não deixar minha programação acadêmica parar. Criadora da metodologia Marca com Energia. Diretora da APP Regional Vitória e jurada por 3 anos consecutivos da AMPRO GLOBES AWARD. Há 20 anos é Professora universitária na FAESA nos cursos de Publicidade e Jornalismo.

Programação da Manhã

09:30 – PALESTRA: CANNES LION ROAD SHOW – com Alexis Pagliarini – Diretor superintendente da FENAPRO e presidente executivo da Ampro, Fundador da ESG4, em empresas, trabalhou na Coca-Cola, Honda e WTC/ Sheraton, em agências, atuou na DPZ (atual DPZ&T), Loducca e foi sócio da Impact, em instituições, foi presidente de comitê da ABA, diretor da AMCHAM, presidente da MPI (Meeting Professionals International),, Especialista em processos de Design Thinking e ESG, Membro do Advisory Board do CMO Council – LATAM, Colunista do jornal PROPMARK (coluna ESG no MKT), Jurado convidado em diversas premiações, tendo sido presidente do júri do Prêmio Colunistas Promoção nos últimos 3 anos e do Prêmio Desafio Estadão Cannes 2018 e 2019. Internacionais: WINA e AME New York Festivals (2021), Foi palestrante no Cannes Lions Festival em duas edições e apresenta o Cannes Lions Road Show há 4 anos.

10:40 – Pitch do Patrocinador

Sorteio

10:50 – CLUBE DE CRIAÇÃO ROAD SHOW

Mesa redonda com alunos do Clube de Criação: Camilli Lara, Clara, Vitória, Bernardo e Gabriel 

Os alunos que participaram do Clube de Criação deste ano, vão apresentar os  insights do que viram e vivenciaram no Clube, abordando as seguintes temáticas: ESG,  Moeda Cultural e o lado bom do business,  Pluralidade Social, Conteúdo e Influência e o  depoimento de uma aluna shortlist da categoria estudante do Clube de Criação de SP.

11:40 – Pitch do Patrocinador

Programação da Tarde

14:00 – CRIATIVIDADE EM AÇÃO  – CÉSAR TURETA – Professor de administração da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP). Fundador do projeto de divulgação científica Criatividade iLTDA (www.criatividadeiltda.com.

15:00 – A DIVERSIDADE COMO MOTOR PARA A CRIATIVIDADE – ANNELISE PASSOSAnnelise é mestranda em Estudos Organizacionais – ADM pela Universidade Federal do Espírito Santo/ES. Atuou por 6 anos como gerente de negócios do maior e-commerce da América Latina, a wine.com.br. Lá idealizou uma Business Unit de venda por relacionamento tendo como foco mulheres no mundo do vinho. Intercambista da cultura afro e da língua inglesa na África do Sul, onde teve uma experiência de imersão por 3 meses. Comunicóloga com especialidade em Publicidade e Propaganda pela FAESA/ES, MBA em Marketing Empresarial pela UFF/RJ e especialista em Produção Executiva de Eventos pela IATEC/RJ. Há mais de 10 anos aprendendo e compartilhando no mercado de varejo, passou por empresas como Natural da Terra/Hortifruti como Head de Marketing e Brand Experience. É uma grande entusiasta por diálogos que transformam e afetam as nossas conexões. Apaixonada pelo propósito de contribuir em projetos que transformem a vida e a sociedade em possibilidades de negócios saudáveis, rentáveis e, acima de tudo, felizes.

A DIVERSIDADE COMO MOTOR PARA A CRIATIVIDADE – JOANA MENDES – Rondoniense, Redatora há 16 anos, Diretora de Criação há 5 anos, escritora do Manual de Penteados para Crianças Negras, Presidente do Clube de Criação, palestrante e jurada no Festival de Cannes e uma 100 Creative pela AdWeek. 

15:00 – Match Perfeito!

17:00 PUBLICIDADE EM GAMES – RODRIGO TIGRE – Rodrigo Tigre é Country Manager da Entravision-Cisneros Interactive no Brasil e autor do livro “Podcast S.A.: uma revolução em alto e bom som” que conta a evolução do podcast no Brasil e no mundo. Empreendedor digital desde os 18 anos, começou logo em 1996 a desenvolver projetos para internet, entre eles a GamesMania e a Netbyte, um portal e um e-commerce de games, respectivamente. Em 2006 criou o Feminice, portal para o segmento feminino, adquirido posteriormente pelo Bolsa de Mulher, onde atuou como Diretor de Novos Negócios.  Atuou como sócio local da Populis, uma rede premium de conteúdo com presença na Europa, que foi adquirida em 2016 pela RedMas, hoje Entravision Cisneros Interactive. Desde então vem atuando como Country Manager no Brasil, trabalhando os mercados de áudio digital e mobile marketing com as respectivas propriedades Audio.ad e Justmob. 

17:45 – Sorteio 

Profissionais e estudantes – Além das premiações tradicionais que já fazem parte do evento, um dos destaques está a categoria Profissionais. Serão premiados os profissionais das agências filiadas ao Sinapro-ES, os profissionais de marketing do mercado que trabalham nos clientes das agências filiadas e os executivos de contas que atuam dentro dos veículos de comunicação do mercado capixaba.  O julgamento será realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e por júri popular. A categoria Estudante visa reconhecer os melhores futuros publicitários do estado. Nesta categoria participam universitários de Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Design de Produto, Design e Desenho Industrial 

Premiação para os profissionais do mercado capixaba  – O Prêmio Colibri Profissionais é uma iniciativa do SINAPRO-ES – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo, objetivando o reconhecimento de profissionais das áreas de comunicação e marketing que se destacam no mercado publicitário capixaba e atuam diretamente com as agências filiadas ao Sindicato. Neste ano, o Prêmio Colibri Profissionais 2022 teve a chancela e o apoio da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda. O Prêmio Colibri Profissionais 2022 realizado em sua única versão estadual, de acordo com os princípios básicos constantes do regulamento com intuito de reconhecer em cada ano profissionais que se destacaram em suas empresas e negócios. 

A premiação será dividida da seguinte forma por categoria: Uma estatueta de Ouro do XXXV Prêmio Colibri: será concedido para cada categoria de profissionais que alcançarem a maior pontuação e Certificado de Ouro, Prata e Bronze do XXXV Prêmio Colibri para os profissionais que atingirem a pontuação de 1º, 2º e 3º lugar em todas as categorias concorrentes.

Estão concorrendo na categoria Profissionais, premiando:

– Profissional de Atendimento

– Profissional de Criação – Redação

– Profissional de Criação – Diretor de Arte

– Profissional de Mídia

– Profissional de Digital

– Profissional de Marketing

– Profissional Executivo de Contas

ShortList da categoria dos Fornecedores – Prêmio Colibri Fornecedores 2022 – o mercado votou nos fornecedores de sua preferência, de cada categoria abaixo. O shortlist foi apurado a partir  das indicações das agências filiadas aos SINAPRO-ES.  O fornecedor ganhador em sua categoria, se dará com a pontuação alcançada com as indicações das agências de publicidade e adicionado os 10 pontos do voto popular. Confira abaixo os indicados e que na noite de amanhã serão conhecidos os vencedores de cada categoria. 

GRÁFICA

GRAFITUSA

GSA

INGRAL

JEP

LIVE MARKETING

ATIVAÇÃO

CAMISA 10

FEELIN’ EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS

LIGA DE MARKETING

YELLOW MARKETING

PRODUTORA DE ÁUDIO

NOVA ARTE

PONTO COM

PROÁUDIO VITÓRIA

REC

WHITE

PRODUTORA DE VÍDEO

ETNIA FILMES

MIRARTES FILMES

ON FILMES

SENHORA FILMES

SMOKE FILMES

COMUNICAÇÃO VISUAL

ALPHA COMUNICAÇÃO VISUAL

CADES COMUNICAÇÃO VISUAL

COLORA COMUNICAÇÃO VISUAL

FOTOGRAFIA

ALEX GOUVEA

BRUNO COELHO | F/STILL

LUCAS ABOUDIB

VITOR NOGUEIA FOTOS

SERVIÇOS ESPECIALIZADOS

ATOSCOM

ENQUET PESQUISAS

IMAGITON

NATLASER

SANTA CLARA BRINDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *