Prêmio Líder Empresarial 2022: premiação de lideranças nesta quinta – A noite desta quinta-feira, dia 1º de dezembro será de festa para o empresariado capixaba. É que serão premiados, em um grande evento, no Le Buffet Master, os líderes eleitos na edição 2022 do Prêmio Líder Empresarial. A premiação objetiva reconhecer os líderes mais alinhados aos propósitos contemporâneos e que, na condução de suas empresas, fazem acontecer, promovem desenvolvimento e colocam nosso estado na rota das grandes oportunidades. Os líderes foram escolhidos por votação popular no site Folha Vitória, do dia 27 de setembro a 16 de outubro. São lideranças que representam a indústria, a prestação de serviço, o varejo, o agronegócio, a inovação e muitos outros segmentos. Foram 49 categorias pesquisadas, e 47 líderes escolhidos. O Líder do Ano desta edição é o CEO da ArcelorMittal Aços Planos LATAM, Jorge Oliveira, que também venceu na categoria Líder em Maiores Empresas. Todo o processo de votação foi auditado pela empresa BakerTilly.
Noite de premiação com inovações tecnológicas – O evento de premiação de Líder Empresarial, será marcado por uma série de inovações e atrações que justificam por que o prêmio é considerado o Oscar do empresariado capixaba. Começando pela estrutura audiovisual, os painéis em LED da ONE prometem surpreender. A tela maior terá 50 metros quadrados em P2, uma altíssima definição. Junto dele, outros painéis, de menores proporções, comporão o cenário formando composições que abraçam o evento e criam uma experiência fantástica para o público presente. Mas o que vai chamar a atenção de todos é a spidercam, um sistema de câmera suspenso por cabo que permite que ela se mova vertical e horizontalmente sobre uma área determinada. É o mesmo sistema usado nos jogos da Copa do Mundo, por exemplo. Quem está trazendo essa inovação é a ONE, empresa que tem por tradição apresentar novidades e inovações. “Essa vai ser a primeira vez que esse tipo de câmera vai ser usada em um evento empresarial, e a ideia é que a câmera flutue pelo salão, captando imagens e ângulos únicos”, explica o diretor comercial da ONE, Jeferson Neves. “As imagens serão transmitidas simultaneamente para os painéis em LED, tudo isso de forma mais segura do que com drones, por exemplo, que, inclusive, não são permitidos em espaços fechados”, concluiu.
Apresentação e atração grifadas – Há novidade também na apresentação da premiação. Pela primeira vez, uma dupla feminina vai comandar o cerimonial. Ao lado da apresentadora do Jornal da TV Vitória, Juliana Lyra, estará a apresentadora da Record TV Thalita Olivera. As duas anunciarão os vencedores em cada uma das categorias e receberão os líderes eleitos no palco. Ao final da cerimônia, o show ficará por conta do cantor, compositor e ex-Barão Vermelho Rodrigo Santos. Em carreira solo, ele vai apresentar o show “A festa rock”, com formatos acústicos e elétricos. Será uma apresentação empolgante, de um artista que não para e se renova o tempo todo. Rodrigo tocou com o Barão Vermelho por 26 anos e ainda teve parcerias com Leo Jaime, Kid Abelha, Lobão, Os Britos, Blitz e João Penca & Seus Miquinhos Amestrados.
Prêmio Líder Empresarial: Conheça os eleitos de 2022 – As lideranças eleitas no Prêmio Líder Empresarial 2022 foram reveladas na quarta-feira, 19 de outubro, durante uma edição especial do Encontro Folha Business. Mais de 150 empresários de segmentos que representam a indústria, a prestação de serviço, o varejo, o agronegócio, a inovação e muitos outros concorreram em 49 categorias.
Confira os vencedores da 22ª edição do Prêmio Líder Empresarial:
LÍDER DO ANO
Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira – ArcelorMittal Tubarão
LÍDER EM MAIORES EMPRESAS
Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira – ArcelorMittal Tubarão
LÍDER EM ROCHAS ORNAMENTAIS
Rafael Guidoni – Guidoni
LÍDER EM COMERCIALIZAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE CAFÉ
Sérgio Pereira – Cacique
LÍDER EM INSTITUIÇÃO FINANCEIRA
Bento Venturim – Sicoob
LÍDER EM INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
João Lucio Carneiro – Porto Alegre
LÍDER EM CONSTRUÇÃO CIVIL
Rodrigo Barbosa Gomes – Grand Construtora
LÍDER EM EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS PADRÃO
Rodrigo Almeida – Morar
LÍDER EM COMÉRCIO VAREJISTA
Dilmar Simonetti – Móveis Simonetti
LÍDER EM PRODUÇÃO ALIMENTÍCIA
Eduarda Buaiz – Buaiz Alimentos
LÍDER EM SHOPPING CENTER
Raphael Brotto – Shopping Vitória
LÍDER EM SUPERMERCADOS
Sérgio Carone – Carone
LÍDER EM ASSOCIAÇÃO DE SUPERMERCADOS
Raphael Vieira – Rede Show Supermercados
LÍDER EM ATACAREJO
Roberto de Mattos Gosende – Mineirão
LÍDER EM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
André Arnal Perenzin – Perenzin & Amorim Advogados
LÍDER EM ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS
Vanessa Kischner – Benevix
LÍDER EM ENERGIA SOLAR
Pedro Rio – Clarke Energia
LÍDER EM ENSINO SUPERIOR
Alexandre Nunes Theodoro – Faesa
LÍDER EM GRANDES GRUPOS
Americo Buaiz Filho – Grupo Buaiz
LÍDER EM FEDERAÇÕES
Cris Samorini – Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)
LÍDER EM AGROINDÚSTRIA
Paulo Roberto Gonçalves Pereira – Espírito Cacau
LÍDER EM INTERNET DE FIBRA ÓTICA
Maria Karolina Rangel – Loga
LÍDER EM INDÚSTRIA DE PROCESSAMENTO DE AVES
Antônio dos Santos Costa Filho – Uniaves
LÍDER EM LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
Hiram Nogueira – Multiscan Inteligência Diagnóstica
LÍDER DO SEGMENTO MOVELEIRO
Luiz Rigoni – Móveis Rimo
LÍDER DO SETOR FARMACÊUTICO
Roney Cosendey – Santa Lúcia Drogarias
LÍDER EM SOLUÇÃO DE INVESTIMENTOS FINANCEIROS
Fernando Cinelli – APX Invest
LÍDER EM CARNES E EMBUTIDOS
José Carlos Correa – Cofril
LÍDER EM HOSPITAL PRIVADO
Fernando Ronchi – Hospital Unimed
LÍDER EM HOSPITAL PÚBLICO
Rodrigo André Seidel – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN)
LÍDER EM TECNOLOGIA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Klever João dos Santos – Algar
LÍDER EM SISTEMAS DE ERP
Luiz Muraro Neto – Sankhya
LÍDER EM CONFORMAÇÃO E BENEFICIAMENTO DE AÇO
Danilo Barbosa – Distriferro
LÍDER EM GESTÃO AMBIENTAL
Gustavo Ribeiro – Marca Ambiental
LÍDER EM PLANO DE SAÚDE
Fernando Ronchi – Unimed Vitória
LÍDER EM LOTEADORA
Douglas Vaz – Vaz Empreendimentos
LÍDER EM SETOR AUTOMOTIVO
Renato Bello – Motor Group Vitória
LÍDER EM MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
Alexander Kill – Rede Construir
LÍDER EM ACABAMENTOS
Angelo Pais – Emidio Pais
LÍDER EM REVENDA DE PRODUTOS DE ATACADO
Paulo Cesar Sárria – Atacado São Paulo
LÍDER EM INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS
Jomar Monnerat – Opportunity
LÍDER EM STARTUPS – NOVOS NEGÓCIOS
Vinícius Melo – Yooga
LÍDER EM ESCOLAS PRIVADAS
Cristiano Carvalho – Escola Americana de Vitória
LÍDER EM HUBS
Maely Coelho Filho – MilSênior
LÍDER EM AGRONEGÓCIO
Aguilar José Peterle – Peterfrut
LÍDER EM IMPORTADORA DE VINHO
João Bosco – Vila Porto
LÍDER EM CONTABILIDADE
Marcelo Munhão – Central Contábil
LÍDER EM MERCADO DE JOIAS
Carolina Neves – Carolina Neves
LÍDER EM DISTRIBUIDORA FARMACÊUTICA
Lucas Freire e Freire – Millenium Distribuidora
Ministério da Saúde convoca crianças para vacinação contra a poliomielite e conta com reforço do Gabigol para potencializar a campanha – A poliomielite é uma doença infantil grave, que pode deixar sequelas por toda a vida. No Brasil, ela está erradicada. Mas, para assim continuar, é preciso seguir com os esforços de vacinação anualmente. Por isso, Ministério da Saúde e Governo Federal anunciam a nova campanha de publicidade contra a poliomielite. Criada pela agência Calia, a campanha entra no clima da Copa do Mundo e convoca as crianças menores de cinco anos que ainda não se vacinaram. Serão dois filmes: o primeiro, protagonizado somente por crianças, anuncia o início da campanha com o conceito “Poliomielite. Vacine e proteja nossos campeões”. Já o segundo filme tem um reforço de peso, o atacante do Flamengo Gabriel Barbosa, o Gabigol. Além dos filmes, a campanha possui spot, peças para redes sociais, OOH e DOOH.
Ficha técnica
Agência: CALIA
Cliente: MINISTÉRIO DA SAÚDE
Produto: UTILIDADE PÚBLICA
Título da campanha: Vacinação contra Poliomielite
Planejamento e Estratégia Digital: Lucas Mansur e Camila Batista
Direção de criação: Geisa Lopes
Coordenação de criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira
Direção de arte: Lívia Roma e Bruno Lima
Redação: Evelinne Portilho e Cícero Fraga
Conteúdo digital: Diego Matos e Lucca Farinasso
Atendimento: Adriana Mercadante e Hélio Martins
Mídia: Cecília Crespo, Mayko Chaves e Luana Abrantes
Produção: Marcos Araújo e Fernanda Machado
Aprovação pelo cliente: Rodrigo Fayad, Patrick Costa, Juliana Vieira e Kamila Mota
Lançamento Eclipse IPA da Convento Cervejaria – A Convento Cervejaria não para! Já é tradição a fábrica de cerveja artesanal capixaba ter no mínimo um lançamento a cada ano. Depois da Maria Ortiz, Lavanda, Italian Grape, a novidade que acaba de chegar é a Eclipse IPA, uma “porrada com o lúpulo sensação do momento”, como afirma um dos sócios da cervejaria, Léo Leal. A cerveja é produzida com o lúpulo Eclipse, novidade vindo diretamente da Nova Zelândia – rico em aromas de mexerica, laranja, limão, maracujá e manga. Tem amargor de 56 IBUs (International Bitterness Unitis) e 7,5 % de álcool. “A riqueza de sabores agregado ao novo lúpulo deixou a cerveja extremamente única”, garante Leal. A Eclipse IPA também é feita no sistema Dry Hopping, uma técnica aplicada nas fábricas de cervejas artesanais. “O lúpulo é adicionado em etapas após o resfriamento da cerveja, durante a fermentação da bebida. Com esta técnica nós extraímos alguns óleos essenciais do lúpulo”, explica Leal. No link conventoemcasa.com e aplicativo da Convento Cervejaria, disponível no Play Store.
Você se lembra dos destinos com os quais sonhava na infância? – Idealizada e desenvolvida em parceria com a DOJO, KAYAK anuncia o lançamento de sua mais nova campanha na América Latina – Sonhe, busque, viaje. Por meio de filmes publicitários, a marca busca encorajar os viajantes a relembrarem os lugares para onde sonhavam em viajar durante a infância. Pousar na lua, explorar o fundo do mar, viajar para o futuro, ir ao centro da terra ou ao Velho Oeste, são apenas alguns dos destinos em que costumamos nos imaginar quando crianças e, nesta ocasião, eles serviram como inspiração para essa campanha. “KAYAK não enxerga nenhum destino como impossível de ser visitado. Por isso, em conjunto, pensamos nos sonhos de infância, aqueles que parecem ser os mais ‘loucos’ e impossíveis para nos inspirar a criar essa campanha. A mensagem que queremos trazer é essa: pense naquele lugar que você queria conhecer quando criança, não importa o quão inatingível ele seja, com o KAYAK ele pode sim se tornar realidade”, comenta Thiago Baron, CCO da DOJO. O primeiro filme da campanha destaca Sérgio, um pai que sonhava em fazer uma viagem para outro planeta. Seu filho, especialista em tecnologia, organizou uma experiência única ao Valle de La Luna, no Chile, por meio do KAYAK, atendendo todas as expectativas do pai.
A nova campanha assinada pela DOJO para o principal mecanismo de busca de viagens do mundo, KAYAK, convida os viajantes a considerá-los em seus planos de viagem para 2023 – Já a segunda peça traz Marina, uma menina que sempre quis ser uma sereia. E, para realizar esse sonho, seus pais planejam uma viagem surpresa com o KAYAK para a Praia da Sereia, em Maceió, uma alusão à vontade da criança. “O novo ano se aproxima, e gostaríamos de aproveitar essa oportunidade para não apenas nos apresentar como uma fonte de inspiração, mas também servir como uma solução para viagens em 2023. Existem muitas ferramentas e maneiras de otimizar as buscas que muitos viajantes não conhecem ou não levam em consideração. Com o lançamento desta campanha, queremos que nossos usuários ousem voltar a sonhar e saibam que somos um aliado que os ajudam a chegar àqueles lugares que tanto queriam”, diz Carolina Montenegro, Vice-presidente e diretora-geral do KAYAK para América Latina. Para chegar a qualquer canto do mundo, o KAYAK convida você a usar as diferentes ferramentas gratuitas que oferece a seus usuários. Com uma grande variedade de filtros e funções como o Explore, Alerta de Preços, Detetive de Preços, entre outras, o KAYAK ajuda você a pousar onde quiser em 2023. Não há destino que você não possa chegar, então pergunte a si mesmo… Para onde gostaria de ir na sua próxima viagem?
Binder propõe uma Retrospectiva 2022 com humor no Natal do Hortifruti Natural da Terra – Todo mundo tem o que falar do ano que acaba. E é no Natal que rolam aquelas revelações dos momentos vividos, é a hora da retrospectiva pessoal de cada um. Foi com essa proposta que a Binder criou a ‘Retrospectiva Hortifruti / Natural da Terra’ que provoca reflexões bem-humoradas associando os produtos frescos à pergunta “quantas vezes você…?”. O Natural da Terra faz seu retorno à mídia depois de muitos anos, com o humor que está no DNA da marca. A campanha quer estimular a visão de um Natal mais brasileiro, sair dos estereótipos das ceias europeias e propor um final de ano com mais cor, frescor e sabor para desejar um “Feliz Natural pra Você”.
Feliz Natural pra Você – “Acreditamos que o formato bem-humorado da campanha lincando produtos com os momentos das pessoas no ano, irá estimulá-las a também criarem suas próprias versões de perguntas nas redes sociais. Afinal, quantas vezes você foi a cereja do bolo pra alguém?”, provoca o sócio e diretor de criação da Binder, Marcos Apóstolo. A campanha, que começa a ser veiculada no próximo dia 01 de dezembro, no Rio de Janeiro e São Paulo, conta com spots de rádio, peças Out Of Home, incluindo um mega painel na Gávea, na capital fluminense, e mídia digital.
Ficha Técnica
Agência: Binder
Campanha: Natal
Cliente: Hortifruti
Diretor de Criação: Marcos Apostolo
Supervisão de criação: Leandro Euzebio
Diretor de arte: Camila Veloso
Redator: Leandro Euzebio e Alex Bitencout
Head digital: Alex Paulo
Conteúdo: Bruna Maba e Carolina Lisboa
Diretora de atendimento: Fernanda Maia
Atendimento: Fernanda Maia, Daniele Garcia, Raisa Martins e Daniel Daflon
Planejamento: Lucas Dalbert e Bianca Torres
Mídia: Claudio Romano, Nicole Ribeiro, Lorraine Nalin
Aprovação cliente: Patrícia Alves, Lorena Evangelista, Daniela Jandoza e Tuyane Azevedo
Artbuyer: Gabriella Cardoso
Fotógrafo: Rudy Huhold
Manipulação: Estúdio Rudy Hühold
Food stylist: Norma Lima
Produção: Cristina França
“Um gole basta”: Cervejaria Colorado cria outdoors bebíveis para consumidores provarem suas cervejas – Nesta terça-feira, 29, a Colorado lançou uma nova campanha que promete valorizar os ingredientes brasileiros de sua receita e fazer o consumidor se apaixonar ainda mais pela cerveja. Mais que falar em seus anúncios sobre a brasilidade de Colorado, a marca convida as pessoas a darem um gole nos seus sabores de Colorado. Afinal, um gole vale mais do que mil imagens. “Sabemos que quando o consumidor experimenta Colorado pela primeira vez, ele desiberna para tudo que a cerveja pode ser. Com essa iniciativa, queremos convidar o consumidor a se apaixonar pelos ingredientes e pelo sabor de Colorado, que são incomparáveis no mercado”, destaca Thomas Debeus, Head de Marketing de Colorado.
Um gole vale mais do que mil imagens – Mas como experimentar? O QR Code especial pode ser encontrado no filme da campanha, disponível nas redes sociais da marca e no canal do YouTube. Além disso, entre os dias 29 de novembro e 22 de dezembro, Colorado irá instalar “outdoors bebíveis” em diversos locais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em cada um desses lugares, há um QR Code, então, basta direcionar seu celular e escaneá-lo para gerar o cupom. O resgate dos goles pode ser feito nas unidades do Bar do Urso, em bairros tradicionais de São Paulo e em cidades paulistas como Franca, São Bernardo, Mogi das Cruzes, além da famosa praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Vitória (ES) e Maringá (PR). “Não importa o que a gente diga, nada é mais convincente sobre o sabor de Colorado do que fazer alguém experimentar essa cerveja. Por isso, fizemos uma campanha que vai direto ao ponto. Em vez de argumentos, demos goles”, Rogério Chaves, Diretor de Criação da David. Pronto! Você está convidado para apreciar o primeiro gole de uma Colorado.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID SP
Campanha: Basta um gole para se apaixonar por Colorado
Cliente: Ambev
Produto: Colorado
MD, Global COO: Sylvia Panico
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Rogério Chaves e Fabrício Pretto
Redator: Filippe Pacheco
Diretor da Arte: Guto Merino, Luzia Campos
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Camila Coelho
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito, Deborah Pires
Arte Final: Victor Peccia, Silvio Figueira
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Murilo Toda, Karen Rodrigues e Renata Bernardino
Aprovação do cliente: Daniel Waks, Gabriela Gallo, Thomas Debeus, Cecilia Scartezzini, Cláudio Augusto dos Santos e Victória Araújo
Produtora de Imagem: Asa Onze
Direção: Matheus Bonafé, Renan Monteiro
Direção Executiva: Felipe Issas e Matheus Bonafé
Produção Executiva: Jan Strauss e André Napchan
Head Of Sales: Jan Strauss
Diretor de Fotografia: Matheus Bonafé
Produtor: André Napchan
Assistente de Produção: Sofia Franco
Produção de Cenografia: Julia Bispo
Assistente de Produção de Cenografia: Stephanie Sobral
Diretor de arte: Renan Monteiro
Atendimento: Marcella Abirached
Gerente de Projeto: Marcella Abirached
Coordenação e atendimento de Pós Produção: Marcella Abirached
Coordenação de pós produção: Matheus Bonafé e Marcella Abirached
Montador: Leonardo Santi
Finalizador: Leonardo Santi
Grading: André Reis
Locução: Paulo Vasilescu
Atendimento: Carlos Schmitt
Escritório de Design: Colletivo Design
Diretor de Criação e Ilustração: David Bergamasco
Diretor de Ilustração: Vini Capiotti
Diretores de Arte: Luiza Maximo e Fernando Chiara
Assistente de Arte: Sofia Vidal
Atendimento: Vanessa Queiroz e Sabrina Silveira
Gerenciamento do Projeto: Marianna Tritapepe e Sabrina Silveira
Produtora de Motion: Futurebrand
Motion Designers: Francisco Fernandes e Cesar Quirino
Guaraná Antarctica e Burger King se unem com um menu completo para a torcida BR – Todo torcedor fanático por futebol com certeza tem algumas manias e um jeitinho especial de torcer. Tem sempre aquele que sabe tudo de futebol ou aquele que só vai pela festa ou ainda o que é inimigo do fim. E para homenagear cada tipo diferente de torcida, Guaraná Antarctica, que há mais de 100 anos está ao lado dos brasileiros e é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, e Burger King, rede de restaurantes fast-food, se unem no mesmo propósito: preparar o menu completo para a torcida brasileira. “Como patrocinadores da Torcida BR, queremos apoiar o torcedor nos mais diversos momentos em que ele se prepara para torcer pela nossa Seleção. É por isso que Guaraná e BK se uniram: para deixar essa festa ainda mais divertida. Queremos embrasar a nossa torcida a torcer de um jeito que só a gente sabe: bem no jeitinho Coisa Nossa. Vamos exaltar a nossa brasilidade reforçando uma ocasião de consumo que é a cara de Guaraná Antarctica e também de BK”, diz Rogerio Palermo, head de Parcerias Nacionais.
Na companhia do refrigerante, lanches serão apresentados com as personalidades dos torcedores – De um jeito divertido, a campanha ‘Torcida Embrasa’, que convida os brasileiros a revelarem sua identidade de torcedor, apresenta os sanduíches mais famosos do Burger King com a personalidade característica de um torcedor brasileiro. E claro, todos eles combinam com um Guaraná Antarctica. “Temos um cardápio diversificado que combina com todos os gostos. Estamos muito felizes de poder entrar na torcida brasileira e torná-la ainda mais saborosa com uma parceria que tem tudo a ver com o Brasil. Com certeza todo torcedor vai se identificar com uma das identidades que apresentamos e aproveitar a combinação ideal de sanduíche e Guaraná Antarctica”, afirma Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada do Burger King no Brasil. Conheça as características da torcida brasileira:
Big King – 100% Zoeiro: cheio de fogo, onde a presença é percebida de longe, sem ele não tem show na torcida;
Chicken Crispy – Sabe tudo: palpita em todo o jogo, achando que sabe qual a melhor tática para sair campeão;
Rodeio Duplo – Tá Pela Festa: se ganhou ou se perdeu, o importante são as emoções que ele viveu, afinal, futebol já é festa por si só;
Stacker Duplo Bacon – Fanático: esse respira futebol, fala só de futebol e vai com a camisa do time em todos os lugares possíveis;
BK Original – Esse é Raiz: décadas de amor à camisa, carrega seu time no coração nas horas boas e ruins;
BK Original Cheddar – Inimigo do Fim: o jogo não acaba nem com o apito final, emenda um jogo no outro. É do tipo, bora? Bora! Os produtos estarão disponíveis em mais de 500 lojas físicas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Para checar os restaurantes participantes, basta baixar e consultar o aplicativo BK, disponível para iOS e Android.