Jeep Experience trouxe adrenalina e emoção e foi sucesso total em Vitória – A Vitória Motors Jeep trouxe para Vitória o maior evento off-road do Brasil: o Jeep Experience. Mais de 700 pessoas curtiram a adrenalina e aventura 4×4 que só a Jeep oferece. O evento aconteceu no último final de semana, no Shopping Vitória. Ao todo, 344 tests drives foram realizados nos mais recentes lançamentos da marca, como a Jeep Gladiator, conhecida por ser um veículo capaz de encarar desafios extremos para proporcionar experiências únicas e exclusivas, e o Jeep Compass 4xe, novo modelo híbrido plug-in da Jeep. O evento fez tanto sucesso que, em apenas 3 dias, a Vitória Motors Jeep foi capaz de vender 137 veículos. O Jeep Experience também contou com exposição de carros históricos da Jeep e, para a criançada, parede de escalada e espaço kids. Abaixo o vídeo com o resumo de tudo que rolou no Jeep Experience.
Glenda Kozlowski estrela campanha de marketing da ArcelorMittal – A jornalista esportiva Glenda ArcelorMittal Kozlowski é a grande atração da campanha de marketing da ArcelorMittal, líder em produção de aço no Brasil, durante a Copa. A carioca, que atualmente está na Band, tem no seu currículo a cobertura de diversas Copas do Mundo e Olimpíadas. Glenda está superanimada com a associação à marca e a sua presença no Catar. “Minha vida sempre foi feita de parcerias. Acredito na união de energia e força. E estar neste time da ArcelorMittal vai me deixar com saúde de aço para enfrentar a maratona que é a cobertura da minha quinta Copa. E tenho certeza que faremos um golaço, e juntos, vamos comemorar o hexa”, revela. A ação “ArcelorMittal: o aço oficial de quem torce junto” visa ampliar a familiaridade da marca junto à sociedade brasileira por meio de uma conexão entre o aço e o esporte. A iniciativa prevê inserções nos canais esportivos Sportv, Disney/ESPN, emissoras de rádio e na tv aberta. As veiculações vão se estender por todo o período do evento esportivo.
SINAPRO-ES participa de encontro nacional das lideranças da propaganda em Minas Gerais – O SINAPRO-ES participou, nos dias 21 e 22 de novembro, do Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda, promovido pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO, ao lado de lideranças da propaganda e dos Sinapros de todo Brasil. O encontro apontou as diretrizes do trabalho a ser realizado em 2023 com o objetivo de fortalecer a atividade. O encontro contou com uma intensa agenda de atividades, com debates e apresentações a fim de demonstrar o foco no apoio à transformação e o desenvolvimento das agências de propaganda e, consequentemente, de toda a indústria da comunicação. O presidente da Fenapro, Daniel Queiroz, apresentou o balanço do triênio 2020-2022, e fez uma análise do cenário e dos desafios e oportunidades do período, destacando o projeto que o Sistema Sinapro/Fenapro está construindo no setor e as ações que serão implementadas no próximo ano.
Evento promovido pelo sistema SINAPRO/FENAPRO debateu o fortalecimento das agências – “O encontro foi importantíssimo para alinhamento de visão dos Sinapros de todo Brasil e a Fenapro. Saímos com a clareza das prioridades para o próximo ano e com uma agenda intensa de projetos em prol do fortalecimento do setor”, destaca Alexandre Pedroni, presidente do Sinapro-ES. Entre os avanços da atual gestão da Fenapro, está a reestruturação operacional dos Sinapros; a ampliação dos serviços, entre eles, a expansão da capacidade de atendimento das consultas jurídicas – foram mais de 900 sobre editais e licitações, consultas empresariais, trabalhistas e tributárias – entre elas, 300 editais foram corrigidos ou impugnados. A Fenapro também organizou eventos, debates e workshops visando levar conhecimento empresarial ao mercado. Foram criados os eventos Chacoalha e Dica Legal, que tiveram mais de 50 lives e convidados, somaram 5,5 mil horas assistidas e 21,6 mil visualizações. Outras iniciativas foram a realização do Fenapro Transforma, com a edição de dois papers de referência para o setor e um total de oito workshops pelo país, e a reativação do Cannes Lions Road Show, que no pós-pandemia contou com sete edições em diversas capitais onde existem Sinapros.
A Fenapro participou das discussões para elaboração da PEC da Reforma Tributária – Engajada nas articulações e demandas gerais do setor, a Fenapro participou das discussões para elaboração da PEC da Reforma Tributária, integrou a coalizão que discutiu a Lei das Fake News e aderiu aos manifestos pró-democracia. Também promoveu uma aproximação com as demais entidades do setor, destacadamente a ABAP, ABRADI, CNCOM e o CENP. A agenda da entidade incluiu ainda a reformulação da sua presença digital e o lançamento de serviços diversos através de um novo site, incluindo a estruturação do SAC Sinapro/Fenapro Responde. “Contar com um Sistema forte, que tenha o envolvimento dos associados e uma visão conjunta de todos os participantes, é fundamental para transformar o mercado e apoiar o desenvolvimento e crescimento das agências”, destacou o presidente da Fenapro. “A atuação conjunta e estratégica dos Sindicatos e da Fenapro, a partir da reestruturação de modelos de atuação, com entregas tangíveis e projetos que beneficiem as agências, são o nosso foco em prol do desenvolvimento sustentável do setor”, concluiu o presidente.
Sistema Sinapro/Fenapro prepara agenda intensa de atividades em 2023 – O Sistema Sinapro/Fenapro prepara uma extensa agenda de iniciativas para o ano de 2023. As atividades serão comandadas por grupos de trabalho específicos para temas relevantes. Entre eles, a Integração Nacional da Lista Referencial de Preços, com o objetivo de unificar a linguagem da referência de preços praticados pelo setor publicitário em todo o Brasil; o desenvolvimento de ações estratégicas voltadas para Atração e Retenção de Talentos; o projeto Central Licitações Públicas, para atuar de forma preventiva e defensiva no ambiente licitatório de contratação de agências em todo o país, e o Monitoramento de leis e Interlocução Parlamentar, que prevê a contratação de um escritório especializado para apoiar o setor na discussão de projetos em tramitação no governo – área esta que será comandada por Dudu Godoy, VP da Fenapro e Presidente do Sinapro-SP.
Criação de um Prêmio Nacional de Criatividade –Entre os planos, destacam-se ainda a ampliação do mecanismo que envolve a pesquisa VanPro – importante termômetro dos negócios e da gestão das empresas do setor –, a fim de mapear todo o mercado publicitário nacional; a reativação de outros Sinapros pelo Brasil; a ampliação do número de agências associadas ao Sistema Sinapro/Fenapro; a criação de um Prêmio Nacional de Criatividade; a reestruturação do Fenapró Universitário; a realização de eventos regionais e nacionais, além da continuidade das ações já implementadas e em andamento, como a discussão do estudo para flexibilizar a certificação do CENP e a sequência dos encontros já realizados com Luiz Lara nos mercados locais. “Esses projetos foram desenhados a partir da avaliação das demandas e gaps que precisam ser preenchidos, mas basearam-se principalmente em um amplo estudo e mapeamento do setor”, observa Queiroz. “Estamos confiantes de que, com o alinhamento e o envolvimento das lideranças da propaganda de todo o Brasil e os projetos estruturados e modelos de atuação definidos e operando em sintonia, fortaleceremos ainda mais a nossa indústria”, completa o presidente da Fenapro. O primeiro triênio de Daniel Queiroz e de sua diretoria à frente da entidade se encerra em dezembro, mas já está confirmada a sua participação como líder da chapa montada para o Triênio 2023-2026, com eleição marcada para o dia 08 de dezembro. A previsão é que ele seja eleito por unanimidade para comandar a entidade no próximo triênio.
Perdigão convida público a decidir para quem Ivete Sangalo dará a primeira fatia de Chester no Natal – Perdigão, marca presente na mesa dos brasileiros há mais de 80 anos, apresenta sua campanha intitulada “Primeira Fatia Chester Perdigão” em celebração ao período comemorativo mais aguardado do ano. Criada pela AlmapBBDO, traz Ivete Sangalo, embaixadora da marca, e sua família, amigos e fãs ao redor da mesa na ceia natalina com um dilema em que a cantora deve escolher para quem dará o primeiro pedaço de Chester Perdigão, o mais vendido no Natal do Brasil*. A ação traz três filmes inéditos que destacam a carne nobre, macia, suculenta e 70% composta por peito e coxa que serve até oito pessoas. A estreia foi no dia 01 de dezembro durante o intervalo da partida de futebol das 16h00 e demais veiculações até 25/12. Para que Ivete possa escolher o ganhador da primeira fatia, Perdigão contará com a votação do público no site da marca. Basta o consumidor se cadastrar e decidir quem será o prestigiado. O resultado será divulgado no programa Caldeirão do Huck, realizado por um dos mais clássicos apresentadores da TV e parceiro da marca em 18 de dezembro. Além da mecânica dos votos e merchans no programa, Perdigão também desenvolveu com a Ampfy, conteúdos exclusivos nas redes sociais com a trend #PrimeiraFatiaChesterPerdigão, em que um time de influenciadores digitais participará de um amigo secreto oculto e trocarão o Chester Perdigão entre eles. Para finalizar, a marca também preparou materiais para os pontos-de-venda.
Ação reforça a liderança Chester Perdigão e propõe consumidores a votarem no convidado da ceia que ganhará o primeiro pedaço da cantora – “Uma das épocas mais importantes chegou e novamente estaremos presentes com nossa campanha e ativações ao lado da nossa embaixadora Ivete Sangalo. Para este ano, nos inspiramos na tradicional brincadeira do “primeiro pedaço do bolo” para mostrarmos o quão especial a primeira fatia de Chester também é, e assim reforçamos que comer ao lado daqueles que mais amamos com toda a experiência que só Chester, o símbolo do Natal, é capaz de proporcionar, tem sabor de Perdigão”, afirma Rafael Gonçalez, gerente executivo da Perdigão. “O Chester Perdigão tem sempre um lugar especial na ceia de Natal. Este ano quisemos valorizar ainda mais este ícone criando uma disputa leve e divertida que conectasse a audiência. O público é quem vai decidir quem será o grande homenageado da ceia da Ivete e levar a primeira fatia” comenta Camilla Massari, Vp de Atendimento da AlmapBBDO. “Celebrar o Natal significa também celebrar um dos maiores símbolos da data: Chester Perdigão. Por isso, desenvolvemos uma ação com influenciadores para potencializar e dar mais visibilidade não só para a campanha, mas também no objetivo de conectar o consumidor ainda mais com a marca”, finaliza Bruno Érnica, Diretor de Criação da Ampfy
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: BRF | Perdigão
Título: Primeira Fatia
Produto: Chester Perdigão
Campanha: Natal Chester
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretores de Criação: Philippe Degen e Renato Butori
Criação: Giovanna Castro e Renata Carignani
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Charles Nobili, Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Guilherme Alcatrão, Talita
Cardozo
Planejamento: João Gabriel Fernandes, David Gross, Iago Moura, Carlo Puglia
Mídia: Rafaela Alves, Mel Carvalho, Leonardo Sousa, Peterson Santana, Arieli Campos
Aprovação: Luiz Franco, Rafael Gonçalez, Leonardo Marolin, Mayara Salgueiro, Alexandre Colpani, Sharon Harrison, Felipe Laurelli, Vinicius Moraes
Agência: AMPFY
CEO: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
VP de Mídia e Growth: Sérgio Brotto
ECD: Dogura Kozonoe
CD: Bruno Érnica
Criação: Mauro Villas Boas, Ricardo Merhi, Raphael Kanashiro
Diretor(a) Executivo(a) de Atendimento: Barbara Gava Rodrigues
Atendimento: Juliana Ramos, Francine Paladino, Kaline Sampaio
Head de Planejamento: Luciana Padovani
Planejamento: João Dutra, Victoria Aronis, Helena Topel, Iris Vargas
Diretora de Mídia: Gabriela Moraes
Mídia: Marina Ramalho, Thais Bispo, Marie Kassab, Kellen Duarte
Content Lead: Vanessa Brito
Community Manager: Nathalia Beliato
Diretor Executivo de Operações: Eduardo Sassá
Gerente de Operações: Pamela Cardoso
RTVC: Cacau Florentino e Carolina Santos
Produtora do Filme: Boiler Filmes
Direção: Marcello Lima
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jess Thomaz, Ana Ocampos
Head de Produção: Juliana Sigolo
Equipe de Coordenação: Cintia Varella, Michel Nogueira e Cintia Mantero
Assistentes de Direção: Bruno Roberti e Lis Araripe
Diretor de Fotografia: Flávio Zangradi
Direção de Arte: Erika Betbeder
Produção de Objetos: Crs Oliveira e Daiana Arna
Culinarista: Paula Rainho
Figurinista Ivete: Patricia Zuffa
Make Ivete: Marcos Pires
Figurinista Família da Ivete: Victor Portela
Make Família da Ivete: Dalmo Cavalcante
Diretor de Produção: Renato Salmaso
Produtor: Ale Pierro
Produção Salvador: Dinha Rodrigues
Montagem: João Franco
Coordenador de Pós: Ricardo Quintela
Finalizador: Rafael Barão e João Buk
Pós-Produção: Flow Effects
Color Granding: Psycho N’ Look
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Letícia Medeiros, Lucas Comparato e Mauro Kuschnir
Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Locutor: Ronaldo Tapajós
Chevrolet é o único anunciante brasileiro no ranking global de anúncios do YouTube em 2022 – A Chevrolet Brasil é o único anunciante brasileiro presente no ranking global YouTube Ads Leaderboard. O vídeo “Zé&Zê – Feita pra mim”, que faz parte da campanha de lançamento da Chevrolet S10 Z71, intitulada “Feita para toda aventura”, obteve 23 milhões de visualizações logo nos primeiros dias no ar e 57 mil likes no YouTube, tornando-se um dos 10 vídeos mais relevantes globalmente na plataforma em 2022. O YouTube Ads Leaderboard é determinado por um algoritmo que leva em conta visualizações orgânicas e também geradas por anúncios na plataforma, além de tempo de visualização e retenção da audiência. A participação no ranking é limitada para um anúncio por marca para melhor refletir a amplitude, qualidade e popularidade dos anúncios que rodaram no YouTube ao longo do ano. O ranking divulgado pelo YouTube reúne os 10 anúncios mais relevantes na plataforma no período entre 1º de novembro de 2021 e 31 de outubro de 2022.
Estratégia assinada pela Commonwealth//WMcCann – A música e clipe inéditos do vídeo “Zé&Zê – Feita pra mim” foram criados pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann que atende exclusivamente a marca, com estratégia de mídia da Isobar, da Dentsu. Eles foram lançados por Zé Felipe, um dos cantores e compositores mais famosos da atualidade, e que também está no topo do ranking de Vídeos de Música mais assistidos no YouTube em 2022. Zé Felipe surpreendeu o público dizendo que estava pensando em ter um parceiro para compor uma nova dupla sertaneja e, após um período de suspense, anunciou que escolheu a Z71 e criou a dupla Zé & Zê. “É com muita alegria que recebemos essa grande notícia. Figurar entre os 10 anúncios mais relevantes globalmente no YouTube, com o vídeo de um lançamento superimportante para a marca, mostra que nossa estratégia e nossas parcerias estão sendo bem aceitas pelo público e nos trazendo grandes resultados”, afirma Chris Rego, diretora executiva de Marketing GM América do Sul.
A ação “Zé&Zê – Feita pra Mim”, está entre os 10 anúncios mais relevantes globalmente na plataforma – André França, presidente da WMcCann, destaca: “Estamos muito felizes com os resultados que temos colhido para o cliente. Estar presente nesse ranking global do YouTube é um marco importante, que reconhece a relevância da nossa estratégia de mídia.” Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil, enfatiza: “Com mais de 700 mil horas assistidas, batendo hits como Adele e Taylor Swift, e fazendo da S10 Z71 um sucesso de vendas para nosso cliente, só temos que agradecer. Essa conquista é consequência disso tudo.” “Ficamos felizes em ver o comprometimento da marca em entender a linguagem do YouTube e a capacidade da nossa plataforma em conectar marcas com grandes audiências”, afirma Mônica Carvalho, diretora de negócios para os segmentos de Bancos, Fintechs, Mobilidade e Telecomunicações do Google Brasil.
BB Seguros alerta empreendedor sobre riscos ao seu negócio em campanha do novo seguro Empresarial – Prever ocorrências que podem prejudicar o funcionamento do próprio estabelecimento e evitar os prejuízos inerentes a ele é algo com que todo empreendedor sonha. A campanha do novo seguro Empresarial, que a BB Seguros lançou ontem, torna isso realidade por meio do misticismo. O filme “Cartomante” trata de forma bem-humorada as dificuldades do dia a dia de um empreendimento, por meio da interação entre um empresário e uma cartomante. Conforme o homem faz as perguntas, as cartas retiradas trazem más notícias para o futuro do negócio, deixando-o aflito. Na sequência, porém, sai uma carta com a previsão de que ele vai contratar um seguro Empresarial da BB Seguros e se precaver dos danos, até que a carta final sugere que ele não faça uma tatuagem com o nome da noiva — dando um desfecho cômico ao diálogo.
Filme “Cartomante” explora, de forma bem-humorada, as coberturas e assistências necessárias no dia a dia de um empreendimento – “A peça busca ilustrar ao empreendedor que não existe magia para mitigar perdas financeiras decorrentes de imprevistos na sua empresa”, explica Fabio Mourão, superintendente Comercial e de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “Queremos comunicar que melhor que tentar prever o futuro e só tomar uma atitude após ter uma suposta certeza do que vai acontecer, é estar precavido por meio da proteção que o seguro entrega”, acrescenta o executivo. A criação do filme é da agência We e a produção da O2. Ele vai ser veiculado ao longo de todo mês de dezembro em TV aberta e fechada, e mídias impressa e digital, e pode também ser conferido abaixo.
Ficha técnica
Agência: We
VP de Criação: Armando Araújo;
Diretor Executivo de Criação: Christian Fontana;
Diretores de Criação Associados: Leandro Camara e Flavio Ferri;
Criação: Leandro Camara, Flavio Ferri, Bruno Reche e Gustavo Moura;
VP Operações: Alexandre Ugadin;
Atendimento: Lucia Oliveira, Débora Liberti, Tirza Batista e Felipe Machado;
Planejamento: Carla Purcino, Gisela Toledo, Dayana Souza, Cristiana Azeredo e Camilla Carvalho;
Mídia: Tatiane Silvério, Marco Rivera, Caroline Forcinitti, Alan Viana, Danilo Costa e Júlio Campos;
RTV: Alessandra Salles e Luana Rodrigues;
Produção Gráfica: Alexandre Borges;
Aprovação do Cliente: Maria Luzineide Soares, Fabio Mourão, Veselin Kolev e
Aline Agra;
Produtora: O2;
Diretor de Cena: Paulo Caruso;
Diretor de Fotografia: Ralph Strelow;
Produção Executiva: Rafael Fortes e Gustavo Nogueira;
Atendimento: Ivan Caetano, Malaika Cipriano e Morgana Miranda;
Coordenação de Produção: Fabinho Gomes;
Produção: Thiago Monteiro;
Coordenação de Pós: Felipe Andriolo;
Montador: Pedro Andretta;
Finalizador: João Pedro David e Leo Vitorelli;
Produtora de Áudio: Punch Audio;
Criação: Tony Berchmans;
Produção Musical: Cristiano Pinheiro;
Atendimento: Lili Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux;
Coordenação: Juliana Pontes e Paula Pedroso;
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes e Fernando Martinez;
Locutor: Flavio Faustioni.
Itaipava volta à dramaturgia na novela “Travessia” – Já reconhecida como “Cerveja de Novela”, a marca do Grupo Petrópolis preparou diferentes ações de conteúdo e inserções para ‘Travessia’, marcando presença em diferentes núcleos e momentos da trama. Essa é a quinta vez consecutiva que a marca está presente em novelas da faixa das nove, tendo passado por ‘Amor de Mãe’, ‘Império – Edição Especial’, ‘Um lugar ao Sol’ e ‘Pantanal’. “Entendemos que as novelas da TV Globo são sempre uma boa oportunidade para entrar em uma conversa que está presente na casa dos consumidores brasileiros diariamente. E a Itaipava já vem se estabelecendo como acompanhante oficial dos momentos em que eles param para ver sua trama favorita. É uma oportunidade de estar na jornada do consumidor de forma divertida, com entretenimento e até mesmo com inovação, especialmente em uma trama tão moderna e instigante, que é ‘Travessia’”, explica Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis. Criada em parceria com a Globo e assinada pela WMcCann, a primeira aparição de Itaipava em ‘Travessia’ se deu na quarta-feira (30), junto a revelação do novo personagem Haroldo, o robô garçom que finalmente chegou em Vila Isabel, prometendo revolucionar o bar Encanto da Vila. Para o enredo, a marca ainda prepara ações de conteúdo e visualizações que reforçam sua participação no universo da teledramaturgia.
L’Occitane au Brésil reforça ser perfeita para presente – L’Occitane au Brésil – marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE – coloca no ar uma campanha especial de Natal para apresentar os produtos e kits presenteáveis das linhas repletas de brasilidade. Com um tom divertido, a marca dá continuidade ao posicionamento “perfeito para ser presente” e comunica em sua estratégia massiva o desejo de “ser presenteado” com os itens da marca, tradicionais e já esperados pelo público. No filme, que foi lançado na terça-feira (29/11), as embaixadoras Grazi Massafera e Bianca Andrade (Boca Rosa) estrelam em TV fechada e junto delas, com Brunna Gonçalvez, em canais digitais. Dessa vez, contando que no Natal de suas famílias ninguém deixa faltar L’Occitane au Brésil. São “post-its” de lembretes para todo lado com a mensagem: “Lembra do meu L’Occitane au Brésil”. Além do filme, que contempla veiculação em Pay TV e canais digitais de L’Occitane au Brésil, a campanha terá conteúdo nas redes sociais que também contarão com os “post-its” de lembretes e seguirão um tom mais emocional, interagindo com o público e pedindo para que contem o que não pode faltar no seu Natal, além de ser presenteado com a marca.
A campanha lembra de forma divertida que os produtos da marca não podem faltar no Natal – “Essa campanha é um lembrete de fazer o fim de ano ser especial, e lembrar de fazer alguém que a gente ama se sentir especial também! E pra isso, só pode ser presenteando com L’Occitane au Brésil.”, conta “Ana Julia Campoy”, redatora de L’Occitane au Brésil. A campanha tem a assinatura da Integer\OutPromo. “Quem nunca foi incentivado quando criança a escrever cartinhas pedindo o seu presente de Natal? Nosso insight foi trazer uma campanha que resgatasse essas memórias por meio de uma brincadeira com as embaixadoras da marca e muitos “bilhetinhos” que aparecem de várias formas e lugares com o mesmo pedido: L’Occitane au Brésil”, o presente perfeito para o Natal.”, diz Danilo Vizagre, VP Executivo de Criação da agência. “Nesta campanha de Natal, temos a força de três personalidades incríveis que trazem diálogos diversos e exploram o nosso posicionamento de marca, que é feita de diferentes Brasis dentro do Brasil. Carregamos no DNA a performance francesa com alta eficiência e qualidade, mas com beleza que se faz aqui e com produtos que promovem uma experiência sensorial única”, reforça, André Abramo, head de comunicação e marca do Grupo L’Occitane.
FICHA TÉCNICA
Título: Lembra do meu L’Occitane au Brésil
Agência: Integer\OutPromo
Marca: L’Occitane au Brésil
Managing Director: Ricardo Franken
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Fernanda Santiago, Camila Couto, Giovana Zulian
Criação: Danilo Vizagre, Rafael Nascimento, Felipe Carbene
Roteiro: Daiane Catarin
Planejamento: Carlos Gajo, Catarina Dea, Felipe Gomes
Mídia: Thiago Endo, Gabriela Duarte
Produção executiva: Fernanda Sá
Set Design: Claudia Ferrazinni
Fotos da campanha: Lufre
Captação e edição de vídeo: Pedro Molinos
Direção: Pedro Molinos
Direção de Fotografia: Pedro Molinos
Audio: Gus
Beauty: Bianca: Wil / Grazi: Krisna / Brunna: Lucas Almeida
Stylist: Bianca: Joana Wood / Grazi: Juliano e Zuel / Brunna: Erick Maia
Aprovação/cliente: André Abramo, Giovana Barné, Letícia Araujo
Cerimônia de entrega do Prêmio Caboré 2022 revela os vencedores nas 14 categorias – A seleção de craques vai entrar em campo para disputar a bola de ouro do mercado, o Prêmio Caboré 2022, que na edição deste ano acontece em meio a Copa do Mundo do Catar e ganha comunicação dedicada ao tema. E aí, quem serão as figurinhas premiadas que irão virar um figurão do mercado? A resposta para essa pergunta será dada nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, no Clube Monte Líbano, em São Paulo (SP). A transmissão dos vencedores também será feita ao vivo, pela internet. Em sua 43ª edição, o Caboré abraça a amplitude da indústria de comunicação, marketing e mídia, ao mesmo tempo em que responde e estimula as demandas de equidade, diversidade e inclusão.
Na lista de indicados, a renovação foi a principal característica – Dos 42 profissionais e empresas indicados, 38 nunca ganharam a coruja, ícone que simboliza o troféu do prêmio, e 31 deles estão concorrendo pela primeira vez. Já nas oito categorias voltadas a profissionais, dos 24 indicados, 23 nunca venceram e 20 têm a sensação inédita de estar entre os convocados. Outro dado importante é que a maioria das indicações é de mulheres, totalizando 13. “O Prêmio Caboré mantém a atratividade e mobiliza a atenção da indústria há mais de 40 anos. E duas características complementares que justificam essa resiliência são tradição e renovação. O aspecto da renovação, além de contemplar a extensão da indústria, traz a tona importantes temas que estão sendo discutidos atualmente. Desta forma, conseguimos contemplar a sua pluralidade, mantendo sua característica seletiva”, enfatiza Marcelo de Salles Gomes, presidente do Meio & Mensagem.
Confira, abaixo, a lista completa com os indicados ao Caboré 2022:
Dirigente da Indústria da Comunicação
Felipe Simi (Soko)
Filipe Bartholomeu (AlmapBBDO)
Rodolfo Medina (Dreamers)
Produção
Play9
Santeria
Silva
Profissional de Criação
Angerson Vieira (Africa)
Bruno Brux (Gut)
Luciana Haguiara (Media.Monks)
Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
NEOOH
Twitch
Profissionais de Atendimento e Negócios
Gabriela Borges (Publicis)
Ricardo Munhoz (Lew’Lara\TBWA)
Ricardo Silvestre (Black Influence)
Profissional de Veículo
Fabiana Manfredi (Mercado Ads)
Gabriela Comazzetto (TikTok)
Patrícia Muratori (YouTube)
Anunciante
Amazon
Heineken
O Boticário
Agência de Comunicação
Galeria
VMLY&R
WMcCANN
Serviços de Marketing
Cadastra
Favela Holding
Vidmob
Profissional de Marketing
Ana Paula Castello Branco (TIM)
Ariel Grunkraut (Burger King)
Daniel Wakswaser (Ambev)
Profissional de Mídia
Ana Paula Duarte (Unilever)
Carol Buzetto (VMLY&R)
Rafaela Queiroz (DPZ)
Profissional de Inovação
Helena Bertho (Nubank)
Robson Harada (Mercado Bitcoin)
Toni Ferreira (David)
Profissional de Estratégia
Stella Pirani (Wunderman Thompson)
Stephanie Campbell (Suno United Creators)
Thais Frazão (Ogilvy)
Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
Disney
Globo
UOL