Não é mera coincidência! Richarlison é o mais novo embaixador do time Brahma para a Copa do Mundo

Não é mera coincidência! Richarlison é o mais novo embaixador do time Brahma para a Copa do MundoUm técnico gaúcho no comando, franceses campeões na edição anterior, competição disputada em um país asiático, um goleiro do Palmeiras entre os convocados, camisa 9 com a inicial “R”… Coincidências da conquista do Penta, em 2002, com a caminhada para o Hexa da Copa do Mundo FIFA™ de 2022 não faltam. E lá vem mais uma: Richarlison, agora, é o mais novo embaixador do time Brahma para a Copa! Da mesma forma como o antigo artilheiro da Seleção Brasileira. Hummm… Cheirinho da sexta estrela, hein. Um dos jogadores mais carismáticos do Brasil, o atacante não poderia ficar fora do time estrelado de Brahma. Afinal, assim como todos os brasileiros, ele nunca escondeu sua paixão pela Seleção e, em ano de Copa, todo esse amor tem crescido ainda mais.  E falando em coincidência, sempre presente nas conquistas da Seleção Brasileira, a marca também costuma caminhar ao lado dos craques do país, como em 1994 ou até mesmo com uma parceria fenomenal em Mundiais mais recentes.

Brahma está do lado da Seleção Brasileira desde 1958 –  “Fico muito feliz em me juntar a uma marca que sempre esteve ao lado da Seleção Brasileira. Quando pensamos em Brahma, as primeiras lembranças são o futebol, a alegria do povo e os torcedores vibrando. Sou apaixonado pela camisa da Seleção e pela nossa torcida, que aqui no Catar está muito bem representada também pelo Movimento Verde Amarelo. Agora, é a hora de seguirmos juntos na busca pela sexta estrela”, destaca Richarlison. “Brahma está do lado da Seleção Brasileira desde 1958. Em toda nossa história, temos patrocinado grandes artistas e jogadores, participando dos grandes eventos e momentos marcantes do país. E, em ano de Copa do Mundo, estamos trazendo toda a emoção do Mundial para o Brasil e ainda levando muita Brahmosidade diretamente para o Catar com a torcida brasileira, junto ao Movimento Verde Amarelo. Agora, para somar a tudo isso, ganhamos o reforço do Richarlison nessa união que tem tudo para ser um sucesso dentro e fora de campo”, afirma Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma. Neste Mundial, Brahma tem destacado a união das pessoas em torno de um sentimento comum e muito especial que é ser brasileiro em uma Copa do Mundo. Após mostrar o real significado da camisa da Seleção Brasileira, convidar os consumidores a vestirem a Amarelinha e a pintarem o Brasil em apoio ao time nacional e, de quebra, trazer as Arenas Brahma Fifa Fan Festivals oficiais ao país, a marca abrasileirou um antigo hit do Mundial e lançou uma nova música, o Waka Brasil.

Shoppings vão presentear clientes com panetones e sortear Iphones e Smart Tvs em promoções de Natal – O período que antecede o Natal é uma época tradicional de diversas campanhas promocionais. Nos Shoppings da Grande Vitória, o Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, o Moxuara, em Cariacica, e o Mestre Álvaro, na Serra, do Grupo Sá Cavalcanti, vão presentear os clientes com panetones, biscoitos e ainda com o sorteio de Smart Tvs e iPhones 13.

 

Shopping Praia da Costa sorteia iPhone 13 –  A Promoção de Natal do Shopping Praia da Costa começou no dia 01/12 e vai até 31/12. Os clientes que juntarem R$ 400,00 em compras nas lojas do shopping, ganharão de presente um panetone Casa Suíça gotas de chocolate e um número da sorte para concorrer a quatro Iphones 13, de 128gb. O “comprou ganhou” será válido enquanto durar o estoque e o cliente tem direito a um brinde por CPF. Já o sorteio ocorrerá no dia 04 de janeiro de 2023 e os clientes têm até o dia 31/12 para cadastrar as notas fiscais no site do shopping ou no balcão de trocas localizado no piso L3.

Shopping Moxuara sorteia smart tvs de 50 polegadas – No Shopping Moxuara, até o dia  24 de dezembro, a cada R$ 200,00 em compras, os clientes concorrerão a 20 Smart TVs de 50 polegadas.  As compras realizadas na Sipolatti serão contabilizadas em dobro na hora da troca pelos cupons dos sorteios, que acontecerão nos dias 15, 22 e 28/12 . E quem comprar acima de R$ 400,00 nas lojas do centro comercial, será presentado com um panetone gotas de chocolate da Cacau Show, com limite de um panetone por CPF, enquanto houver estoque. A troca das notas fiscais pelos cupons e panetone são realizadas no balcão de atendimento, localizado no piso L3.

Biscoitos Santa Edwiges  no Shopping Mestre Álvaro – Já no Shopping Mestre Álvaro, a promoção traz um pouco do gostinho de Natal para os clientes com os tradicionais biscoitos natalinos. A cada R$ 350,00 em compras nas lojas do empreendimento, é possível trocar por uma lata de biscoitos Santa Edwiges. A promoção é válida de 01 a 24/12, disponível uma vez por CPF e enquanto durarem os estoques. Para participar é só cadastrar suas notas fiscais online e retirar o brinde no balcão de atendimento, que fica no Piso L3.

Febraban lança nova marca, acompanhando a evolução do setor bancário
– A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou, no último dia 30 de novembro, campanha institucional para apresentar sua nova identidade visual, que permeará a comunicação em todas as suas plataformas. A marca, que foi reformulada e ganhou uma tipografia brasileira mais moderna, cores acessíveis e digitais, além de um símbolo em linhas convergentes, pretende refletir a contemporaneidade da empresa e sua capacidade de inovar, com olhar para o digital e a tecnologia. A Febraban também passou por uma atualização do tom de voz, que está ainda mais próximo da sociedade. O novo design é assinado pela Tátil, em um trabalho coordenado com o time de Marketing da Febraban. As mudanças foram apresentadas oficialmente no Almoço Anual dos Dirigentes de Bancos, em 25 de novembro.

Mudanças reforçam o posicionamento da empresa, consolidando seus valores institucionaisAlém do logotipo, a empresa lança novo posicionamento com o objetivo de apresentar ao mercado a evolução da essência da Febraban e fortalecer a reputação do setor bancário. Há mais de 5 décadas a federação atua exercendo um papel importante na representação dos bancos, contribuindo para o fortalecimento do sistema financeiro brasileiro. Contudo, novas regulamentações, a entrada de novos players, alterações no perfil de consumidores e influenciadores demandavam uma evolução na imagem institucional da Febraban, acompanhando um movimento já iniciado pelos bancos com a adoção de novas estratégias de negócios, novos produtos e serviços, além de comunicação mais próxima e contemporânea com seus stakeholders.

As mudanças sintetizam e organizam a estratégia da Febraban a partir do seu propósito  – “O redesenho da marca e seu novo posicionamento têm a proposta de transmitir à sociedade as mudanças pelas quais a entidade e o setor bancário vêm passando nos últimos anos, indicando características como modernidade, eficiência e transparência. As mudanças sintetizam e organizam a estratégia da Febraban a partir do seu propósito, que é o de dialogar e debater o desenvolvimento econômico, social e sustentável do país, representando seus associados e buscando a melhoria contínua do sistema financeiro e de suas relações com a sociedade”, destaca Isaac Sidney, presidente da Febraban, que complementa. “O que nos move é saber que os bancos nunca ficaram para trás e que todos querem ser bancos; portanto, evoluímos na direção certa, acompanhando as demandas sociais que estão sempre se transformando.” A campanha institucional que materializa o trabalho de rebranding e posicionamento inclui em seu plano de comunicação um mix de ações voltadas para o ambiente digital, jornais impressos, redes sociais e mídia exterior, além de uma estratégia de endomarketing a colaboradores. A campanha tem foco em praças estratégicas e utilizou o mote “Dialogar para Convergir para Transformar”.

Indicações no AMPRO Globes Awards 2022 – A Terruá teve 11 indicações na shortlist do AMPRO Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Quatro cases da agência para o Banco do Brasil concorrem agora aos troféus de ouro na edição deste ano do prêmio: Conexão Valoriza Wi-Fi Brasil, Circuito de Negócios Carreta Agro, Minha Coragem e Seu Carlinhos. Os resultados serão revelados nesta terça-feira, dia 6 de dezembro.

Conexão e inclusão no projeto Valoriza Wi-fi Brasil –  O Valoriza Brasil foi uma iniciativa do Banco do Brasil em parceria com a Cisco e a Fundação Banco do Brasil para levar educação digital e financeira para escolas e bibliotecas dos municípios contemplados pelo Projeto Wi-Fi Brasil e ampliar ainda mais o número de pontos de internet, especialmente em pequenas cidades do país. Durante a ação, carretas “transformers” fizeram ativações em 138 cidades. Foram 6 meses com apresentações de sessões de games online, uma exposição em realidade virtual, além de cursos rápidos de educação financeira. Essa segunda foi amplamente utilizada nas escolas públicas das cidades impactadas.  “O Projeto Conexão Valoriza Wi-Fi Brasil foi uma ação inusitada para um banco, considerando que a solução de comunicação passou pela instalação de 1.000 antenas de Wi-Fi em 138 cidades com baixa maturidade digital, fornecendo acesso gratuito de internet a mais de 2,2 milhões de pessoas, além de ações de aculturamento digital”, lembra o sócio da Terruá, Moisés Gomes. O case Conexão – Valoriza Wi-Fi Brasil é um dos destaques do AMPRO Globes Awards deste ano, finalista em 6 categorias: Creative Business Transformation; Melhor Construção de Marca; Melhor Campanha de Comunicação Integrada; Melhor Experiência de Marca; Melhor Evento Presencial, Virtual Ou Híbrido; e Melhor Uso De Relações Públicas.

Incentivo ao Agro – Já o Circuito de Negócios Carreta Agro, finalista na categoria Melhor Construção de Marca, são estruturas móveis que levam conhecimento e negócios para as regiões brasileiras com maior potencial de desenvolvimento do setor. Previstas para atuar ao longo de todo o ano de 2022 (em andamento), as carretas param, em média, três dias em cada cidade e giram, em média, R$ 11,5 milhões (três vezes acima da expectativa projetada), além de 5.000 profissionais capacitados com mais de 500 conteúdos técnicos apresentados em formato de palestra ou vídeo. Há, ainda, a exposição de produtos e serviços de comerciantes locais durante a permanência da carreta, levando em conta a cultura cultivada em cada região, de modo a promover um crescimento real, tanto do ponto de vista técnico, quanto do financeiro. Ao final de cada parada, um show de música sertaneja mobiliza a região e reforça a parceria do Banco do Brasil com o setor.

Mensagens inspiradoras na pandemia – A Terruá também assinou a maior campanha de engajamento já lançada pelo Banco do Brasil no país. No ano em que a ansiedade tomou conta dos brasileiros, Minha Coragem transbordou mensagens inspiradoras de norte a sul do país, com mais de 2.000 depoimentos de participantes voluntários, sobre as mais diversas atitudes de coragem durante a pandemia. A participação espontânea do público deu origem à Galeria da Coragem: a rua do Edifício-Sede do BB, em Brasília, foi dedicada aos grandes feitos de pessoas comuns, que poderiam inspirar outras pessoas. O maior telão da América Latina, com 63 metros de altura, e outros 8 telões, de 4m de altura, foram instalados na rua. Os depoimentos também foram divulgados em painéis de mobiliários urbanos e 5 telões distribuídos entre o Edifício Matarazzo, em São Paulo, e nas instalações do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além dos canais proprietários do banco, com a #MinhaCoragem2021. O alcance total da campanha atingiu mais de 11 milhões de pessoas, de 9 países. Minha Coragem foi finalista em três categorias do AMPRO Globes: Melhor Campanha de Comunicação Integrada, Melhor Ideia ou Conceito e Melhor Solução/Ação/Campanha ou Evento Durante Pandemia.

Homenagem inusitada ao Seu Carlinhos  – Outro destaque do Banco do Brasil com a Terruá foi uma ação inusitada de homenagem a um dos clientes do Banco, o “Seu Carlinhos”. Inspirada em um vídeo que fez sucesso nas redes sociais mostrando a festa de aniversário surpresa que o Seu Carlinhos – um senhor apaixonado pelo Banco do Brasil – ganhou, com a temática do BB, a equipe da Terruá preparou uma homenagem real da marca ao cliente, com direito a um celular novo de presente, mensagem personalizada do presidente do Banco e uma festa surpresa dentro da agência do Seu Carlinhos – tudo registrado por câmeras escondidas. “Durante as duas semanas de ação e gastando pouco, apresentamos produtos do Banco do Brasil que facilitavam a vida do Seu Carlinhos e de tantos outros clientes que insistem em fazer operações na agência. Dada a proximidade com o Dia do Cliente (15 de setembro), transformamos toda a dinâmica da ação em um videocase que celebrou o Seu Carlinhos e os milhares de clientes que, assim como ele, podem contar com o Banco do Brasil para tudo que eles imaginarem”, conta Moisés Gomes.

A Terruá tem sido uma das agências mais premiadas nas últimas edições do AMPRO Globes  – A ação concorre, agora, a ouro na categoria Melhor Ação de Branded Content, Social ou Influencer no AMPRO Globes Awards. A Terruá tem sido uma das agências mais premiadas nas últimas edições do AMPRO Globes. No ano passado, foram 8 troféus na premiação, sendo a terceira mais premiada nacionalmente e a segunda mais premiada na regional Norte/Nordeste/Centro-Oeste. Especializada em Comunicação em diferentes direções, a Agência Terruá cria e executa campanhas em Live Marketing, Marketing de Relacionamento, Marketing de Varejo, Varejo Imobiliário, Marketing Esportivo e Marketing Cultural desde 2013. No portfólio está o atendimento a grandes nomes, como Banco do Brasil, Conselho Federal de Química, Souza Cruz, Nestlé, Ministério da Saúde, Ministério do Turismo, DASA, entre outros.  agenciaterrua.com.br.

Mercado Pago lança campanha educativa para desmistificar o universo das criptomoedas – As criptomoedas chegaram para revolucionar o mercado financeiro. Mas, apesar do crescimento contínuo no uso desse tipo de tecnologia, muitos mitos ainda deixam o público em dúvida sobre investir nesse modelo disruptivo de transações com dinheiro digital. Para desmistificar tabus sobre o tema, o banco digital Mercado Pago lança campanha nas mídias digitais e mostra que navegar no universo das criptomoedas é muito mais fácil do que parece. O conceito criativo da campanha brinca com o meme “expectativa versus realidade”: no filme, a expectativa é exemplificada por um cenário hacker, escuro e com vários computadores que passa uma ideia de complexidade – o personagem usa óculos, capuz e opera várias telas simultaneamente. Já a realidade mostra a mesma pessoa deitada na cama e comprando criptos pelo celular, provando que entrar no universo cripto é muito simples se for com o Mercado Pago.

Campanha assinada pela GUT São Paulo trabalha com o conceito de expectativa e realidade  – ‘’Comprar criptomoedas parece um assunto muito nichado, mas a realidade é que mais de 2 milhões de pessoas já compraram criptos pelo Mercado Pago. Nossa campanha trabalha com a ideia de mostrar que o Mercado Pago é a porta de entrada mais acessível para o mundo de moedas digitais’’dizem Sofia Calvit e Juliana Utsch, dupla diretora de criação da GUT São Paulo, agência global independente. “A campanha reforça o propósito do Mercado Pago de popularizar temas ligados à finanças para que os brasileiros tenham conhecimento para tomar decisões sobre os melhores serviços financeiros de acordo com suas necessidades e expectativas”, comenta Ignacio Estivariz, diretor sênior de Banco Digital do Mercado Pago. “Atualmente, já é possível realizar transações de forma simples e segura, o usuário pode comprar, vender ou reservar Bitcoin, Ethereum e a stablecoin Pax Dollar, a partir de R$ 1 pelo app do Mercado Pago”, completa.

Assista o filme

Ficha técnica
AGENCY:

Agency: GUT São Paulo

Brand: Mercado Pago

Product: Institucional

Campaign: Criptomoedas
Country: Brasil
 

CRIAÇÃO:

ECDs: Bruno Brux e Murilo Melo

Creative Directors: Juliana Utsch e Sofia Calvit

ACDs: Chico Medeiros e Giulio Beloto
Creatives: Debora Ferreira e Vitor Chagas
 

ATENDIMENTO:

Managing Director: Valeria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Director: Claudia Nakahara

Account Manager: Cícero Liberato
Account Supervisor: Jéssica Duarte
 

ESTRATÉGIA:

Global CSO: Fernando Ribeiro

CSO: Samantha Hernandez

Planning Director: Gisele Bambace

Senior Strategist: Amora Marzulo

Strategist: Paula Baião e Carolina Bassili

 

CONTENT:

Head of content: Patrícia Moura

Social Strategist: Roberta Balbino

Influencer Strategist: Ande Bonfim

MÍDIA:

Head of Media & Data: Douglas Silveira

Media Manager: Paola Bastos

Media Supervisor: Caio Melo 

OPERAÇÕES: 

Head of Operations: Mariane Goebel

Project Manager: Bruna de Oliveira
 

PRODUÇÃO:

Head of Production: Julia Ramos

Production Manager: Milaine Almeida

Producer: João Alfonso 

Produtora: Modernista

Direção de cena: André Inácio

Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas

Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonet

Direção criativa: André Inácio e Alexandre Lucas

Assistente de Direção: Alexandre Casagrande

Segundo Assistente de Direção: Fernando Oliveira Haddad

Direção de Fotografia: Victor Alencar Silva

Coordenação de Produção: Pedro Gomes e Thiago Giroto

Direção de Produção: Giba Pereira

Produção: Monica Silva e Antônio Marcos Melo Souza

Produção de Elenco: Angélica

Direção de Arte: Karla Salvoni e Winnie Silva Ramos

Produção de Objetos: Bruna Ramos

Figurinista: Anura e Cacau

Make e Hair: Laura Lalaina e Andressa Cristina Vaz do Nascimento

Produção de Locação: Eduardo Bitar

Coordenação de Pós: Augusto Medeiros

Assistente de Pós-Produção: Gabriel Carneiro

Montagem: Filipe Rizzo

Color Grading: Acauan Pastore

Pós-Produção: HUB VFX

Motion: HUB VFX

Finalização: Filipe Rizzo

Coordenadora de Projetos: Simone Ferreira

 Produção: LOUD +

Direção musical: Felipe Kim

Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Lu Fernandes

Produção: Gustavo Garbato, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique 

Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, 

André Gianini e Mauricio Canezin

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini, Leticia Nunes e IzabelSanches

Locução: Felipe Reis

CMO: Sean Summers

VP Marketing Operations: Andres Patetta

VP Marketing LATAM: Pethra Ferraz

Branding Director: Louise Mckerrow

Head of Branding: Iuri Maia

Head of Field Marketing: Anne Elise Cremasco Ostetto Oliveira

Field Manager: Caue Regis Antunes

Marketing Coordinator: Bruno Freitas Mendes Negraes

 

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